Ir para conteúdo

Posts Recomendados

01) Não acho que esteja corrido, mas não está lento como a parte do Elcid/Oneiros. Pra mim tá no mesmo "feeling" da parte do Hasgard ou Asmita.

02) Sim, eu sei. Mas eu sinceramente duvido que morra agora. Se morre, que seja lindão; mas como Hakurei já morreu, acho difícil ela morrer. Regra shonen n°6123252632: Quando se mata um personagem de peso, espere um pouco para matar outro com a mesma equivalência. /pensa

03) Questão de gosto e não de idade, né? :P²

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1) Nem acho. E não pense que é pela morte do Hakurei. Mas sim pelo uso que ela deu ao Hipnos. pelo menos eu tive a sensação desde o começo que a autora achou bacana trabalhar com os Deuses gêmeos e exatamente por isso tinhamos cenas e dialogos tão bacanas com eles. A despedida prematura do Deus do Sono me deu essa impressão, em especial.

2) Pense em como ia ser foda para Shião se a Yuzu morre. Ele disse que ia protegê-la. Sua primeira missão como legatário de Hakurei e ele falha. Ia ser excelente. Mas acho que é mais pela regra número 2 dos Shonnes: Mulheres não lutam. Portanto é melhor que ela tenha um fim significativo.

3) Idade mental, daniel. Não se anime. Todos sabem que do alto de seus 75 anos você ainda é a mesma criança que assistiu CDZ aos 35. /pensa

Link para o post

Que ela vai morrer, é claro que vai. A única certeza que a gente tem do Lost Canvas é que só Dohko e Shion vão sair vivos dentre os cavaleiros. Um hora ou outra, Yuzuriha, Yato, Sísifo, Tenma... tudim vai ter que capotar.

Mas duvido muito que Yuzuriha morra agora. Shiori já soltou os primeiros elementos do background dela e deixou no ar, ficando óbvio que ela vai trabalhar isso depois para desenvolver o personagem. Se Dohko e Tenma não tivessem chegado, até poderia ser que isso acontecesse agora, mas com esse monte de gente, nem rola.

E não acho que esteja corrido. É que depois da perda de tempo que foi o arco de Elcid, Shiori deve estar sem crédito pra enrolar.

Link para o post

Superatrasado (trabalhando demais)

Harukei morreu.

Cara, ele morreu de bate pronto... Não deu tempo para nada. /pensa

Agora Sagitário permite que Dohko (O mais inexperiente entre os Dourados que estavam no Santuário) e um de Bronze saim em auxilio contra um oponente muito superior (No caso, Hypnus ainda) ???? :P XD

E ele ainda é o lider e estrategista entre os Dourados??? XD

Francamente, achei estranho.

Editado por Hiyuuga
Link para o post

Se o outro eu havia achado mais ou menos, esse eu achei BEM menos do que mais /pensa

Não gostei de NADA do capitulo até agora. Só da parte que a espada é quebrada.

Mas eu confio na Shiori e sei que já já ela volta aos eixos.

Obs: Sim, a imagem do Shion ficou horrivel :P

Link para o post
Superatrasado (trabalhando demais)

Harukei morreu.

Cara, ele morreu de bate pronto... Não deu tempo para nada. /pensa

Agora Sagitário permite que Dohko (O mais inexperiente entre os Dourados que estavam no Santuário) e um de Bronze saim em auxilio contra um oponente muito superior (No caso, Hypnus ainda) ???? :P XD

E ele ainda é o lider e estrategista entre os Dourados??? XD

Francamente, achei estranho.

Concordo !! Sisifo é um mal estrategista !! ou mal companheiro e deixou os 2 irem apenas para morrerem em vão !! Ia ser melhor se fosse um ataque em massa !!

Drus .. Se hades virasse e falasse .. seus otários .. em quanto vcs estão aqui .. minhas tropas se preparam para invadir o santuário q se encontra totalmente desprotegido !!! hihihihahahaha !!!

XD

Link para o post

Já eu acho que essa é justamente a intenção da Shiori. Fazer todo mundo condenar Sisyphus porque ele deixou Douko ir, pra depois mostrar que ele já tinha um plano pra isso. Seria muita contradição deixar Libra ir sendo que há alguns capítulos atrás ele mesmo deu um puxão de orelha na turma por causa da afobação.

Link para o post
Que ela vai morrer, é claro que vai. A única certeza que a gente tem do Lost Canvas é que só Dohko e Shion vão sair vivos dentre os cavaleiros. Um hora ou outra, Yuzuriha, Yato, Sísifo, Tenma... tudim vai ter que capotar.

Não necessariamente eles tem que morrer lutando pois já que de uma guerra para outra se passam mais de 200 anos pode-se alguem morrer de velhice...

E Sisifo teve ter ficando de saco cheio do Dohko pedindo para entrar que deixou o bicho ir lá para morrer XD

Ou então Sisifo é uma biba que liberou quando Dohko pediu com jeitinho /evil¹²³³³³³³³³

edit: Concordo com o Aries e sua teoria hehehe

Editado por Batousai
Link para o post

Se eu não me engano, foi dito que só Dohko e Shion saíram vivos da guerra contra Hades. Entenderia-se por isso o enfrentamento entre as partes de Atena e do mesmo Hades.

Até aquela imagem deles dois, se apoiando, é emblemática, significando que todos morreram na guerra, com exceção deles dois.

Alguém aqui sabe se está em aberto o fato de Sasha morrer? Não lembro bem se a frase no clássico se refere especificamente aos cavaleiros, ou à confraria de Atena (com a Deusa, sua líder, inclusa).

Link para o post
Já eu acho que essa é justamente a intenção da Shiori. Fazer todo mundo condenar Sisyphus porque ele deixou Douko ir, pra depois mostrar que ele já tinha um plano pra isso. Seria muita contradição deixar Libra ir sendo que há alguns capítulos atrás ele mesmo deu um puxão de orelha na turma por causa da afobação.

Eu não sei quais são as intensões reais dela, pois várias vezes a mesma mudou de idéia e opinião sobre um mesmo fato. Mas enfim, isso soa muito contraditório, também.

Link para o post

Eu acredito que Athena ou morre ou desaparece do planeta após a guerra. Pessoalmente, prefiro que morra, mas vendo o quanto Dohko é um noob, me espanta cada vez mais ela dar o mesopheta menos para ele. Provavelmente foi no desespero mesmo, visto que foi os dois que sobraaram, ele e Shion. Então ela provavelmente viverá...

Link para o post

Eu espero mesmo que o Sísifo tenha um ás na manga, por que, até o momento, esse arco tá sendo um dos mais forçados de LC.

- Deixar Athena sob os cuidados de apenas dois Cavaleiros de Ouro (Áries e Gêmeos) e levar o resto do contingente pra uma invasão que depende da ação de um único homem (Hakurei) não me parece ser a decisão mais acertada.

- A prioridade de um Cavaleiro é proteger Athena e, mesmo sabendo disso, Shion deixa o seu posto e resolve seguir seu mestre para lutar com ele. Resultado, agora temos apenas um único dourado guardando todo o Santuário!

- Hypnos, que se mostrou mais inteligente do que Thanatos, não durou nada nas mãos de Hakurei e sua genki-dama. Além disso, a postura 'porra louca' do lemuriano não deu o resultado esperado, pelo menos não emsua totalidade.

- Tenma e Dohko surgem do nada para ajudar Shion e Yuzu. Com a barreira ainda ativa, quero mesmo entender como esse quarteto conseguirá peitar Hades 'numa boa'.

Acho que a única solução plausível é uma interseção de Sasha.

Link para o post

Acho que Atena não morre não, deve só virar purpurina.

Na verdade isso é só teoria infundada sobre algo que com certeza Kurumada nunca nem se ocupou de pensar (em suma, uma teoria sobre nada). Mas eu acho que o que possibilita a Atena sempre reviver com seu corpo verdadeiro é o fato desse corpo sempre sobreviver e, por isso, ser recriado depois.

Acho que se o corpo dela fosse morto, ao invés de reencarnar, ela teria que possuir alguma hospedeira (estilo Shun/Alone/Julian) para poder ficar na Terra (de repente esse seria o motivo para Poseidon usar os Solo, pois o corpo dele poderia ter sido destruído em uma guerra anterior).

E Dohko pode ser noob, mas que escolha Atena tinha? Só tinham restado 2 cavaleiros, ela não tinha muita opção.

@Hiyuuga

De repente Sísifo mandou Dohko pra morrer, mesmo.

Vai ver Sísifo percebeu que para Dohko era preferível ir lá para morrer do que saber que Shion tava lá dentro esperando a morte chegar e repeitou isso deixando Dohko ir.

E com a barreira ativa, quem entrar lá não tem chance nenhuma de peitar Hades. Então melhor deixar Dohko ir sozinho do que mandar todos os Cavaleiros juntos só pra Hades matar todo mundo.

@Battousai

É dito que só os dois sobreviveram à guerra, não que os dois são os únicos da guerra que continuaram vivos 200 anos depois.

Agora, quem eu acho que vai sobreviver é Atla. Tá, eu sei que a ficha da Taizen diz que Mu tem só 20 e tantos anos, mas eu acho que Atla é Mu, é.

De repente, com a morte de Hakurei, Sage e Yuzuriha, Atla vira o depositário das esperanças da raça, já que só vai sobrar ele depois de Shion. Aí, por isso, ele resolve adotar o nome do continente Mu como seu nome a partir de então o_O ok, isso foi forçado :/

p.s.: de onde diabo Kiki saiu?

Editado por royalBALLOON
Link para o post
Alguém aqui sabe se está em aberto o fato de Sasha morrer?

Não Slip-san. O selamento dos espíritos malignos, a nomeação de Sion como Mestre e a outorgação do Misopheta Menos à Dohko foram fatos ocorridos após o fim do confronto. Sasha sobrevive.

Link para o post

Até agora esse arco está sendo um dos melhores de LC. Fazer o que, sempre tem um capítulo mais lento e foi o caso desse.

Não acho que Shiori esteja se contrariando. Ela apenas mandou Dohko e Tenma pra lá porque Dohko realmente tava precisando fazer algo de útil, então não há melhor hora que esta. E também não dá pra acusar a mangaka, pois não sabemos o que acontecerá pra frente. Quem sabe apareça Sísifo dando uma explicação do porquê deixou ele ir.

Na minha opinião, Sísifo deixou Dohko ir porque ele é chato demais e já estava enchendo o saco da tropa. Já tinha sido explicado a ele sobre a barreira e mesmo assim ele quis ir, tchau!

Ou Sísifo já leu o mangá clássico e sabe que Shion e Dohko não irão morrer. XD

Quanto ao Atla, Sasha, etc... É dito que todos os CAVALEIROS, com exceção de Shião e Dohko, morreram. Atla não é cavaleiro, Sasha idem, então não precisam morrer no final do mangá.

E, sim, Atla tem alguma coisa a ver com Mu. A semelhança, ao meu ver, é proposital. Não sei se é reencarnação, se é o Mu, sei lá... Mas tem a ver.

Link para o post
Até agora esse arco está sendo um dos melhores de LC. Fazer o que, sempre tem um capítulo mais lento e foi o caso desse.

Não acho que Shiori esteja se contrariando. Ela apenas mandou Dohko e Tenma pra lá porque Dohko realmente tava precisando fazer algo de útil, então não há melhor hora que esta. E também não dá pra acusar a mangaka, pois não sabemos o que acontecerá pra frente. Quem sabe apareça Sísifo dando uma explicação do porquê deixou ele ir.

Na minha opinião, Sísifo deixou Dohko ir porque ele é chato demais e já estava enchendo o saco da tropa. Já tinha sido explicado a ele sobre a barreira e mesmo assim ele quis ir, tchau!

Ou Sísifo já leu o mangá clássico e sabe que Shion e Dohko não irão morrer. XD

Quanto ao Atla, Sasha, etc... É dito que todos os CAVALEIROS, com exceção de Shião e Dohko, morreram. Atla não é cavaleiro, Sasha idem, então não precisam morrer no final do mangá.

E, sim, Atla tem alguma coisa a ver com Mu. A semelhança, ao meu ver, é proposital. Não sei se é reencarnação, se é o Mu, sei lá... Mas tem a ver.

Eu li posts atrás uma frase sua que dizia que esse capítulo é o "típico capítulo Shounen para completar um volume". Ou seja, quando a mangaka acerta, ela é perfeita, quando vacila, é normal, pois todo mangaka faz isso /evil Vai entender fã...

Agora, eu vi várias vezes coisas sendo refeitas e reditas inúmeras vezes durante a trama, contradizendo o que havia dito anteriormente (isso dentro do próprio LC, nada com o clássico). Mas isso é assunto para outro tópico.

O que eu vi nesse capítulo foi a separação dos que irão viver (com excessão da Yuzuriha) e dos que terão um fim. Não imagino como isso será desenvolvido daqui para frente, mas eu acho que agora o "couro come" geral - é, também, o que eu espero que aconteça.

Link para o post

Não disse nunca que ela é perfeita. Eu curto o estilo dela, curto a coragem dela para algumas coisas, curto o traço, curto a linguagem e a sensibilidade shoujo empregada na obra, etc.. Mas assim como ela tem essas qualidades ela tem altos defeitos que são visiveis pelo mangá. É só ler conferir, pois seus erros são vícios e sempre aparecem. E outra, eu prefiro outros mangakas ao invés de Shiori.

Eu não curti o capítulo, achei bem chato; mas eu não curtir algo e achar erros tem uma certa distância.

No mais, aposto este fórum (XD) que Yuzuriha sobrevive a essa batalha. Aliás, o foco nem será nela e ela sobrevive. Não é a vez de Yuzu brilhar e morrer. Hakurei já fez isso.

Editado por drustann
Link para o post
Não disse nunca que ela é perfeita. Eu curto o estilo dela, curto a coragem dela para algumas coisas, curto o traço, curto a linguagem e a sensibilidade shoujo empregada na obra, etc.. Mas assim como ela tem essas qualidades ela tem altos defeitos que são visiveis pelo mangá. É só ler conferir, pois seus erros são vícios e sempre aparecem. E outra, eu prefiro outros mangakas ao invés de Shiori.

Eu não curti o capítulo, achei bem chato; mas eu não curtir algo e achar erros tem uma certa distância.

No mais, aposto este fórum (XD) que Yuzuriha sobrevive a essa batalha. Aliás, o foco nem será nela e ela sobrevive. Não é a vez de Yuzu brilhar e morrer. Hakurei já fez isso.

Olha, eu realmente queria que Yuzuriha, no melhor estilo kamikaze tentasse desesperadamente destruir a barreira de Hades, completando a missão de seu mestre Hakurei. Eu acho esse o melhor caminho agora, sem contar na carga emotiva que isso traria para o arco.

Link para o post

Não sei pra você, mas pra mim já foi impactante o jeito que Hakurei morreu (Hades esmagando ele, praticamente, e morrer sem falas de despedidas). Acho que se Yuzuriha morresse agora a morte de Hakurei seria ofuscada, pois, querendo ou não, ela tem mais "luz" (leia-se mais fãs) que o seu mestre.

Não acharia ruim se ela morresse agora, mas prefiro que seja mais pra frente, perto de Yato e Tenma. De qualquer maneira, morrendo agora ou depois, será impactante. Acho..hehehe

Link para o post

Ela é apagada para min também. No começo eu imaginei uma participação maior da Yuzuhira e do Yato, mas sempre que o trio enfrenta um problema mais sério, Tenma ofusca os dois.

Não acho que Hades assustaria muito se virasse agora e dissesse " minha tropa se dirige para o santuario". Por que porra.....seria muita ingenuidade dos Saints tirar toooooooooooodo mundo do santuario, deixando um carinha só la, e esperar que Hades não note ou não se aproveite. Das duas uma :

1-O cavaleiro de gemeos é um Deus.

2-Tem uma armadilha nessa parada ai.

Agora, se de fato, os cavaleiros não pensaram num possivel contra ataque após a evacuação do santuario, eles são ,no minimo, mais idiotas que o Seiya ( eu sei que peguei pesado, hehe).

Lembrei também graças a um post de um colega ( acho que foi o Alba), que Athena ainda tem de selar as 108 estrelas malignas.....e eu espero que cada espectro seja morto antes do selamento, porque não pode acontecer que nem em Poseidon, que eu esperei um confronto entre os Deuses, e ela só abrio a tampinha do anfora pa trancar o cara ( Mangá).

Link para o post
Não Slip-san. O selamento dos espíritos malignos, a nomeação de Sion como Mestre e a outorgação do Misopheta Menos à Dohko foram fatos ocorridos após o fim do confronto. Sasha sobrevive.

sankyuu, arubafika-san! o/

__

E concordo com os posts que dizem que Atla não é o Mu, fundamentalmente por conta do que o Ricardo M disse, sobre Dohko não reconhecê-lo como sobrevivente da guerra santa anterior. Qualquer mudança nisto me deixaria meio estatelado. Mas apostaria que Atla é um parente de quem será o próximo cavaleiro de áries, até pelo fato de ele se parecer muito com Mu (e se parece mesmo).

Link para o post

Vou soltar uma idéia cretina primeiro...

Yuzu vai sobreviver escondida e dar um créu no Atlas e assim Mu vai nascer XD²

E Atena deve aparecer e "desconcentrar-lo" e ele deve se mandar para algum canto pq Temma não vai cair na mão com Hades agora... vai ser em outro lugar em outra hora e tb tem gente que deve viver por ai...

Talvez só Yato vá morrer... por isso ele ainda não apareceu...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...