Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E ai galera, eu tava pensando, em outros animes de luta é normal vermos crateras no chão, um cenario devastado por batalhas, muita destruição em fim. Mas, em Saint Seiya, rassimamente sobra para o palco da batalha um bom estrago, ou isto simplismente não é notado.

Se eu citar DBZ, estarei apelando de mais, mas ha Animes muito menos exagerados em que a destruição é notada. Vejamos Ynuiasha por exemplo, que florestas são varridas, brocas enormes aparecem no chão......em quanto em CDZ, caras com a velocidade da Luz, lutam dentro de uma das doze casas por exemplo, e deixam ela inteira as vezes. Mas para o padrão deles, o Santuario deveria ir pelos ares numa luta entre dois dourados, por exemplo.

Bom, é só uma lance que eu acho engraçado no mangá/anime, e gostaria oque vocês acham, sobre : Qual o tamanho do estrago que um cavaleiro pode fazer em um cenario ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver, os personagens de CZ são bem fracos se comparados aos de outros títulos.

Rápidos que só a gota, já que até o mais lento se movimenta na velocidade do som, mas em termos de força os personagens de CZ tão bem abaixo da maioria dos shonen.

Basta ver que, no mangá inteiro, só 2 personagens chegaram a ter seu corpo destruído (Niobe e Rune). Via de regra os inimigos acabam com os corpos inteiros e parecem morrer mais pelo impacto dos golpes do que pela destruição que eles provocam.

Acho que só Deuses da vida é que realmente têm condição de abrir crateras e tudo mais por aqui. Basta ver que todo mundo se impressiona por Shura conseguir cortar a terra (embora a lenda dos cavaleiros já inclua o "abrir a terra com os punhos", mas isso é lenda). Os cavaleiros no máximo abrem buraco no chão batendo nele com a cara depois de uma queda de 30 metros de altura (Io x Shun?).

Editado por royalBALLOON
Link para o post

Isso se chama incoerência kurumadistica amigo. Em DBZ ela tmb é notabilíssima, aliás, furada.

Um único cavaleiro de ouro pode destruir toda a raça humana e todo o planeta com seu poder. Claro, não de uma única vez, mas tem poderio para tanto.

Só de lembrar, nos idos da melhor das Sagas, a do Santuário na fase dos prateados, um golpe normal e tranquolo do Misty, com seu turbilhão, pôs o Monte Fuji INTEIRO a tremer, soterrando áreas mais inferiores. No anime, Milo simplesmente com o acendimento de seu cosmos devasta toda a ilha de Andromeda. Shaka fora mandado para a Ilha da Rainha da Morte para destruí-la, juntamente com os cavaleiros negros. Saga a afundou sem nenhum problema.

Ou seja, há alguns exemplos de destruições elaboradas que nos dão a noção do que eles podem fazer, mas Kurumada ao longo da obra foi ficando kda vez mais restrito e limitado na demonstração dos poders dos cavaleiros, com a principal falha sendo a velocidade.

Basta pegar o exemplo dos deuses, como Poseidon, Abel, Hades podendo respectivamente afundar o planeta com os Oceanos, rachar a terra ao meio, alinhar os planetas e assim mantê-los para deixar o mundo em completa escuridão. O alcance dos cosmos desses deuses é astronômico e ainda assim, algumas vezes são superados pelos cavaleiros.

Um meteoro/cometa do Seiya nesse nível cósmico sendo lançado a queima roupa no chão por exemplo deveria abrir ou soterrar no mínimo, uma cidade inteira.

No EPG esse respeito as capacidades dos cavaleiros, principalmente de ouro, é muito melhor observado, feito. Basta ver a cidade que isolaram para que Aiolia e aquela simples estátua de pedra lutassem. Aliás, no mangá, mas precisamente no anime, Aiolia ia destruindo a floresta ao redor com seus plasmas.

Enfim, muitos erros comuns na série quanto a esse tema. A única coisa que parcialmente ajuda na explicação é que no caso dos templos, eles são erguidos pelo cosmos mitológico de Athena. Apesar de extremamente antigos e passado por inumeras batalhas, eles ainda estão de pé, algo que é indagado o pq logo no primeiro volume da série, portanto, pode-se inferir que por essa força cósmica que os sustenta, eles aguentam mais que simples edificações. No entanto, fora isso, não passa de negligencia do autor.

Link para o post

Não acho que tenha erro aí não. Praticamente todos esses exemplos de destruição são by TOEI :/

E o caso do monte Fuji, os cavaleiros de Prata provocaram uma avalanche. Convenhamos, avalanche é a coisa mais fácil de se provocar -___-

Acho que Kurumada foi bem consistente nesse sentido, só os deuses mesmo que conseguem causar um estrago grande (e, na verdade, até o momento a gente só viu o poder deles ser "tocado". Tanto que o máximo foi ver Seiya conseguir ferir Hades. Mas, até o momento, nenhum humano de fato foi mostrado peitando um deus como Poseidon/Hades/Atena nem chegando perto disso).

Link para o post

Acho que Sakuragi-san falou bem. Mas tenho uns parênteses, acho.

Sobre poder quebrar cenários, é simples: me parece muito óbvio que tais cenários não são nada para cavaleiros de verdade. Seiya, ainda enquanto aprendia a essência do cosmo com Marin, quebrou uma rocha na frente dela e abriu uma cratera enorme. Aiolos, sem pensar muito, quebrou uma montanha fazendo exibição pra Aiolia ( ^^ ). É até pior: Aldebaran atacava Seiya, e este sim ia contra pilastras de sustentação e as fatiava feito pão de forma.

Em Dragon Ball, a coisa é posta em primeiro plano. Digo, toda vez que ocorre uma luta mais ou menos, já dá pra ver cenários sendo feitos em pó. Pra mim, é desperdício, mas fazer o quê... Toriyama é ícone, né? Ele deve saber o que faz.

Já em CDZ, cenários são o que devem ser: meros coadjuvantes, realmente secundários. É uma questão de abordagem, mesmo... De modo de enxergar isso. Até porque, se pensarmos, a interação com o ambiente em que uma história shounen se passa é só simples acessório. Ops, costuma ser, aliás. E Kurumada, creio eu, faz esse papel direitinho.

Espectro, eu fico pensando numa coisa que talvez coincida com o tema do seu tópico. Parece-me claro que Kurumada, à medida em que os capítulos do mangá avançavam, foi focando cada vez menos no "impacto", no resultado do poder, pra atentar mais para o próprio poder. Isto é, parece haver menos sangue, menos rombos; Mas cada vez mais atenção ao potencial, ao que cada guerreiro (cavaleiros, espectros, marinas) pode fazer.

Editado por Slip Questão
Link para o post
Não acho que tenha erro aí não. Praticamente todos esses exemplos de destruição são by TOEI :/

E o caso do monte Fuji, os cavaleiros de Prata provocaram uma avalanche. Convenhamos, avalanche é a coisa mais fácil de se provocar -___-

Acho que Kurumada foi bem consistente nesse sentido, só os deuses mesmo que conseguem causar um estrago grande (e, na verdade, até o momento a gente só viu o poder deles ser "tocado". Tanto que o máximo foi ver Seiya conseguir ferir Hades. Mas, até o momento, nenhum humano de fato foi mostrado peitando um deus como Poseidon/Hades/Atena nem chegando perto disso).

A TOEI é responsável pelo anime e em algumas coisas deve acertar. Não pode deixar como no mangá o qual Kurumada repetia-se cada vez mais nos combates. No entanto, se é pra ter exemplos do mangá, não seja por isso. As crateras abertas por Seiya, a tremedeira do monte Fuji, a destruição das geleiras por Hyoga, o mesmo abrindo uma imensa vala de 6/7 metros de profundidade para ver sua mãe, Kamus causando um tremos no mar com a maior facilidade, os pilares de sustentação de Poseidon sendo destruidos que são contruções mais resistentes que qualquer prédio ou instalação humana, Shaka destruindo a casa de Câncer, pelo menos parte dela, Saga podendo fazê-lo com mais facilidade ainda, inversão da cachoeira de Rozan com um mínimo cosmos de Shiryu, que, numa escala maior poderia simplesmente arrasá-la, entre outros maiores do EPG. O fato é Kurumada escolheu um estilo diferente mas negligenciou essa parte mesmo assim. E os exemplos da TOEI, alguns deles pelo menos, são bastante válidos.

Você chegou a dizer que alguns animes possuem personagens de maior capacidade...cite alguns, por favor. Se for o trio atual modinha, Naruto, Bleach e One Piece, não vejo nenhum deles como superiores. Só os de Bleach dariam um bom caldo...

Sobre poder quebrar cenários, é simples: me parece muito óbvio que tais cenários não são nada para cavaleiros de verdade. Seiya, ainda enquanto aprendia a essência do cosmo com Marin, quebrou uma rocha na frente dela e abriu uma cratera enorme. Aiolos, sem pensar muito, quebrou uma montanha fazendo exibição pra Aiolia ( ^^ ). É até pior: Aldebaran atacava Seiya, e este sim ia contra pilastras de sustentação e as fatiava feito pão de forma.

Em Dragon Ball, a coisa é posta em primeiro plano. Digo, toda vez que ocorre uma luta mais ou menos, já dá pra ver cenários sendo feitos em pó. Pra mim, é desperdício, mas fazer o quê... Toriyama é ícone, né? Ele deve saber o que faz.

Concordo. Com os poderes deles, suas lutas deveriam intercalar bairros, cidades e até países ou continentes, mas sso nunca foi aproveitado.

Já em CDZ, cenários são o que devem ser: meros coadjuvantes, realmente secundários. É uma questão de abordagem, mesmo... De modo de enxergar isso. Até porque, se pensarmos, a interação com o ambiente em que uma história shounen se passa é só simples acessório. Ops, costuma ser, aliás. E Kurumada, creio eu, faz esse papel direitinho.

Espectro, eu fico pensando numa coisa que talvez coincida com o tema do seu tópico. Parece-me claro que Kurumada, à medida em que os capítulos do mangá avançavam, foi focando cada vez menos no "impacto", no resultado do poder, pra atentar mais para o próprio poder. Isto é, parece haver menos sangue, menos rombos; Mas cada vez mais atenção ao potencial, ao que cada guerreiro (cavaleiros, espectros, marinas) pode fazer.

Aqui vc disse bem o pq. Até a violência e o sangue fora deixados de lado. A coisa perdeu muiiiito a graça, nos combates que antes eram diferenciados e depois simplesmente não inovavam em quase nada.

Por isso que me divirto mais com DB, em termos de combate. Apesar das escatologias da série, eles estão anos luz na frente de SS quanto isso...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Slip chegou ao ponto. No começo, luta e cenario eram mais interligados, com muito sangue, paredes quebrando, a terra se partindo.....mas depois, Kurumuda começou a focar apenas no efeito do golpe em se. Vejam, por exemplo, a EG, todas as vezes que foi utilizada em Hades, era apenas focado o dano dela no oponente, com espectros sendo jogados longe e suas armaduras estilhaçadas.

Ja na fase santuario, a primeira EG do saga, foi mostrada por fora do salão do grande mestre, e foi uma bomba aquilo ali, arrombou o teto e o Ikki foi feito em pó. Sem contar outros exemplos como o de Seiya quebrando a pedra, e com isso abrindo um rombo enorme no chão, do Misty tentando initmidar o Mu, e com um dedo, abrindo um rombo no chão entre eles.

Esse tipo de coisa dava melhor efeito visual as lutas, você via o quanto possante era a pancada, depois disso, Kurumada se utilzou muito do "plano de fundo cosmico", com os planetas, estrelas e galaxias representativas. Isso tira a nossa noção, do quão forte foi o golpe. Um exemplo é o Ikki atacar com o Ave Fenix, e vemos ele com uma fenix atraz ( o tal plano de fundo que falei), e o oponente para o golpe com a mão, anulando seu efeito.........e ai ? A impressão que dá é que Ikki jogou uma pedra no cara, vide a GC do Rada que Kanon parou com uma mão.........tosco.

Eu fico pensando, será que eles fazem isso, justamente pa evitar "levantar poeira" exageradamente ? Afinal, não faz sentido, pelo menos não para um cavaleiro, destruir o lugar que está protegendo.

A luta de Seiya contra o Valentine foi boa, no Anime, justamente porque cuidaram desse detalhe. Os raios que Valentine soltavam destruindo montes de gelo, explodindo no chão e etc, deram um tempero a mais a uma luta com o nivel de animação pouco superior as outras da mesma saga. Outra foi a do Aiacos, que começa muito boa com o Garuda Flap ( a facildade do cara de jogar o outro na casa da p****, fazendo uma cratera no chão logo depois impressiona pa quem vinha vendo EGs e GCs), mas quando ele apela pa a IG, fica horrivel novamente, e o fato de a armadura de Ikki sequer rachar, da a impressão de que não houve dano nenhum ali.

Link para o post

Concordo em gênero, número e em grau.Os cavaleiros como bem disse no início, podem quebrar a terra com os pés e ferir os céus com as mãos.Na verdade isso é uma incoecência do Kuramada. Outra incoerencia do Kuramada, além dessa, é que os outros se atacarem duas vezes o mesmo golpe, são parados.O Seiya não.Teoricamente um "simples meteoros de pégasus" aplicado duas vezes seria inutil, mesmo em velocidade diferente.

Link para o post
Você chegou a dizer que alguns animes possuem personagens de maior capacidade...cite alguns, por favor. Se for o trio atual modinha, Naruto, Bleach e One Piece, não vejo nenhum deles como

One Piece eu não sei. Naruto é normal e Bleach é igual DBZ. Odeio isso em Bleach, mas fazer o que. Tem uma cena do Ichigo lutando com Grimmjow e o corpo do "shinigami" atravessando pelo menos três construções inteiras. Aí ele se levanta dos escombros inteirinho, sem sangue na boca. Mangá não precisa ser realista, mas aí já é demais (se bem que SS também tem cada uma nesse sentido...)

Eu acho o poder mostrado em SS bem legal. Não é nada absurdamente forçado (DBZ, Bleach...) e nem algo morno demais; é equilibrado. Quanto aos exemplos, o Pedro e Slip já citaram alguns bons do mangá.

Em suma, SS não "O mangá" da destruição, mas também tá longe de ser dos mais fracos nesse quesito. O conceito de SS é diferente nesse sentido, como bem disse o Slip.

Editado por drustann
Link para o post
A TOEI é responsável pelo anime e em algumas coisas deve acertar. Não pode deixar como no mangá o qual Kurumada repetia-se cada vez mais nos combates. No entanto, se é pra ter exemplos do mangá, não seja por isso. As crateras abertas por Seiya, a tremedeira do monte Fuji, a destruição das geleiras por Hyoga, o mesmo abrindo uma imensa vala de 6/7 metros de profundidade para ver sua mãe, Kamus causando um tremos no mar com a maior facilidade, os pilares de sustentação de Poseidon sendo destruidos que são contruções mais resistentes que qualquer prédio ou instalação humana, Shaka destruindo a casa de Câncer, pelo menos parte dela, Saga podendo fazê-lo com mais facilidade ainda, inversão da cachoeira de Rozan com um mínimo cosmos de Shiryu, que, numa escala maior poderia simplesmente arrasá-la, entre outros maiores do EPG. O fato é Kurumada escolheu um estilo diferente mas negligenciou essa parte mesmo assim. E os exemplos da TOEI, alguns deles pelo menos, são bastante válidos.

Pra ser sincero, desses exemplos todos só o de Hyoga abrindo o buraco pra ir pro mar é que me pareceu realmente um exemplo considerável. Os outros ou não se relacionam com destruição, ou são estragos mínimos. E os pilares meio que vão exatamente na direção contrária, já que ninguém conseguia nem arranhá-los com as próprias forças :/

O exemplo das Casas de Câncer e Virgem até poderiam servir a princípio, não fosse o fato de depois a gente ver que as casas não tinham sofrido nenhuma avaria séria.

Você chegou a dizer que alguns animes possuem personagens de maior capacidade...cite alguns, por favor. Se for o trio atual modinha, Naruto, Bleach e One Piece, não vejo nenhum deles como superiores. Só os de Bleach dariam um bom caldo...

Eu só citei isso como uma curiosidade, nem sequer era um argumento, não sei qual exatamente a relevância de ter que provar isso... mas well, uoreva, vai entender...

Em Naruto, dá uma olhada nas passagens de Deidara (aliás, na última explosão dele, procura uma cidadezinha lá na imagem e compara o tamanho dela com a explosão), de Sasori, de Naruto 4caudas, Kakuzu, Orochimaru, Tsunade, Sakura, a luta de Sasuke com Itachi também vai bem. Ah, Gaara! Sem falar de Gamabunta, Katsuyu, Manda e as Bijus que só de se sentarem já esmagam algumas casas.

Se não quiser apelar pros personagens fodões, pode ir olhar de volta nos tempos de Gennin mesmo. Vê Chouji x Jiroubou, ou Temari x Tayuya, Kidoumaru até, Kiba não atacou o terreno mas fica na cara o que um Garouga faria. Gaara já nesse tempo também.

Tem também exemplos não de destruição em si, mas de controle monstro do meio, como a demonstração rápida de Yamato durante o último treino de Naruto, ou Kisame criando um oceano no meio do nada.

Em One Piece é mais raro, pois aqui o nível de poder é bem mais contido. Só os poucos usuários Logia é que demonstram poderes grandiosos em si, os poderes dos outros se baseam mais em características físicas e coisas assim. Mas ainda assim, um choque de espada entre Barba Branca e Shanks chegou a abrir uma fenda no céu, Enel engolia pedaços de terra com seus relâmpagos, Luffy 3rd Gear destruiu uma torre de uma fortaleza só com um murro, Crocodile devastava vilas com tornados mesmo estando há quilômetros de distância, Moria e Oz ainda são bem recentes... deve ter mais, mas minha memória é ruim pra One Piece, já que li a maior parte do mangá em pouco tempo.

Link para o post

Nossa, tinha esquecido a maioria desses exemplos de Naruto. Não é nada normal, também, mas me soa BEEEEEEEEEEEEEEEEEE menos forçado que Bleach/Dbz. Não peçam uma explicação, porque nem eu sei o motivo disso. =p

Kisame cria um oceano do nada. Afrodite cria um jardim de rosas do nada, assim como três estilos de rosa. Pra mim é tão surpreendente quanto, Guil....balão.

Link para o post
Kisame cria um oceano do nada. Afrodite cria um jardim de rosas do nada, assim como três estilos de rosa. Pra mim é tão surpreendente quanto, Guil....balão.

Mas em CDZ, por exemplo, há uma explicação "lógica" dentro da trama: todos os humanos possuem, dentro de si, um pouco da energia geradora do Universo, da criação de tudo, o Cosmo. Unindo isso ao conceito apresentado no EpG - Eskatos Dunamis - dá sim para encontrar um pouco de "verdade" no conceito de SS (posso estar viajando, mas na matéria do Michael Serra da Taizen deixa bem nítido toda essa ligação mítica que existe)...

^^

Link para o post

Bem, me lembrei de Shiryu derrubando a torre de Mu, e destruindo uma pedra que Kiki ameaçava jogar nele apenas apontando para ela.

Shura é um animal, no Anime, o estrago que ele faz quando os cavaleiros saem de sua casa é tão grande, que os cavaleiros poderiam morrer caindo ali, ahaha, não dava nem pa ver o fundo, e era larga alem de profunda aquela cova.

Kurumada viajou quando " minha nossa, isso não são meteoros, é o bing bang"........a explosão que gerou o universo, algo que faz a bomba atomica, não, a explosão de um planeta, melhor, de uma estrela......de uma galaxia parecer uma bombinha de são joão, mas simplismente não vemos nada....a casa de touro permaneceu de pé.

Por outro lado, Bian mandou Seiya tão alto, que ele saiu da parte mais funda do mar ( algo que comportaria um monte everest e mais algums muitos metros) para a superficie em segundos.

É foda....

Link para o post
Pra ser sincero, desses exemplos todos só o de Hyoga abrindo o buraco pra ir pro mar é que me pareceu realmente um exemplo considerável. Os outros ou não se relacionam com destruição, ou são estragos mínimos. E os pilares meio que vão exatamente na direção contrária, já que ninguém conseguia nem arranhá-los com as próprias forças :/

O exemplo das Casas de Câncer e Virgem até poderiam servir a princípio, não fosse o fato de depois a gente ver que as casas não tinham sofrido nenhuma avaria séria.

Eu só citei isso como uma curiosidade, nem sequer era um argumento, não sei qual exatamente a relevância de ter que provar isso... mas well, uoreva, vai entender...

Eu te dei exemplos bastante válidos que mostram eles sem esforço, fazendo coisas dentro da normalidade de seus níveis, outras até menos. Em escala, você já pode imaginar o que eles conseguiriam fazer. De resto, se não se relacionam com destruição, bem...

Quanto aos pilares, eles derrubaram o principal sem armas. Pois é...

Sobre as casas, eu já lancei minha teoria. E mesmo assim, como o Slip disse, embora Kurumada tenha cometido suas negligencias, as forças eram cada vez mais concentradas diretamente no adversário, mas se quisessem, poriam o Santuário abaixo com facilidade.

Em Naruto, dá uma olhada nas passagens de Deidara (aliás, na última explosão dele, procura uma cidadezinha lá na imagem e compara o tamanho dela com a explosão), de Sasori, de Naruto 4caudas, Kakuzu, Orochimaru, Tsunade, Sakura, a luta de Sasuke com Itachi também vai bem. Ah, Gaara! Sem falar de Gamabunta, Katsuyu, Manda e as Bijus que só de se sentarem já esmagam algumas casas.

Se não quiser apelar pros personagens fodões, pode ir olhar de volta nos tempos de Gennin mesmo. Vê Chouji x Jiroubou, ou Temari x Tayuya, Kidoumaru até, Kiba não atacou o terreno mas fica na cara o que um Garouga faria. Gaara já nesse tempo também.

Tem também exemplos não de destruição em si, mas de controle monstro do meio, como a demonstração rápida de Yamato durante o último treino de Naruto, ou Kisame criando um oceano no meio do nada.

Consegui ler já faz um certo tempo todo mangá de Naruto. Com exceção dos monstros que destroem muito mais pelo tamanho do que propriamente poderio, a exceção mesmo só da nove caudas, as destruições propriamente ditas foram bem pequenas, em escalas inferiores as de SS. Conceitualmente, elas são muito mais fracos. Somente dos citados por vc, a a explosão do Deidara foi realmente mostruosa. Mas apesar de ser demorada, a EG do Saga e o PB do Aiolia foram simplesmente mais. Aliás, no EPG os choques dos ataques destruiam a kms de distância o chão, abrindo a terra, causando ondas de choque e destruição que se faziam sentir na vila dos humanos servos dos titãs. Milo combatendo o pedreiro Hector tmb...Saga mesmo, no manga e anime punha o Santuário pra tremer com facilidade. Como o foco das lutas não é no meio das cidades ou em locais montanhosos entre outras paisagens mais sucetíveis, infelizmente os exemplos não são nem sombra do que poderiam ser.

Em One Piece é mais raro, pois aqui o nível de poder é bem mais contido. Só os poucos usuários Logia é que demonstram poderes grandiosos em si, os poderes dos outros se baseam mais em características físicas e coisas assim. Mas ainda assim, um choque de espada entre Barba Branca e Shanks chegou a abrir uma fenda no céu, Enel engolia pedaços de terra com seus relâmpagos, Luffy 3rd Gear destruiu uma torre de uma fortaleza só com um murro, Crocodile devastava vilas com tornados mesmo estando há quilômetros de distância, Moria e Oz ainda são bem recentes... deve ter mais, mas minha memória é ruim pra One Piece, já que li a maior parte do mangá em pouco tempo.

Abrir o céu o Aiolia fez tranquilo com um LB...outros exemplos o espectro lembrou acima...

Editado por WAN
Só para melhorar o visual! Grazie o/
Link para o post

Não me interesso muito por essa discussão, mas penso em termos igual o Sakuragi.

Agora se vocês querem falar de potencial de destruição e ainda lembrando do anime, não acredito que ninguém lembrou o que o Shiryu fez quando soltou o KouryuHa ("Último Dragão").

A casa inteira de Capricórnio veio abaixo.

Link para o post

Ué ninguém lembra que o Saga "explodiu" a Ilha da Rainha da Morte no anime? :lol:

E num episódio filler quando o Seiya enfrentava a Shina os dois pulverizaram morros ao redor do santuário,forçado,mas divertido.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...