Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não é douradismo, mas estamos em uma guerra e o que é visto é que os dourados são os mais importantes e tem que ser porque são os mais fortes. Seria estranho não trabalhar os 12 dourados se eles decidiram a guerra!

Os prateados são legais, mas Shiori não os fez lutar porque isto traria mais páginas para um mangá que sua idéia é de ser pequeno. Os colocaria para lutar sem algum significado é chato.

Todos que lutaram e aparecem no mangá LC tem um significado. Ia por caça pra lutar contra Myu? O cara ia levar uma surra atoa pq pela trama o que sempre contou foram os dourados... nem os bronzeados são... tanto que ela nem fala do quarteto(dragao, cisne, andromeda, fenix)

Isso me lembra uma parte do mangá HunterxHunter bem no inicio onde os que não iriam fazer nada na historia foram descartados aos montes deixando o mangá mais limpo com menos personagens para serem trabalhados, mais facil!

Seria legal Gemeos fazer uma ilusão também... hehehe... Yato de Gemeos! /evil

Bom, cada um acredita no que lhe convém, mas dava sim para aproveitar muito bem Santos de Prata em ótimas situações. Lutas duplas, emboscadas, estratégia, etc. Agora, não estamos dizendo que ela não deveria focar nos dourados, mas que deveria dar dinamismo a isso. Desde o Volume 1, por exemplo, que só vimos o Leão 3 vezes. Não sabemos nem o seu nome e já estamos encaminhando para o capítulo 100 do mangá. Os detaques dourados por 1 volume inteiro é massante, possuindo uma quantidade inegável de personagens que poderiam ser muito bem trabalhados.

Verdade seja dita, no mangá original os prateados só receberam alguma atenção enquanto eles serviam como "degraus".

Eles nunca foram realmente tratados como personagens, nenhum deles tinha características próprias de personalidade (com a exceção única de Misty) ou motivações próprias. Eles só serviram como peças para justificar o crescimento de Seiya e Shiryu (e mostrar o nível de Ikki, Shun e Hyoga) e tão logo eles atingiram esse nível, os prateados perderam importância, participação e praticamente deixaram de existir.

É pra isso que os Prateados foram criados. Na hierarquia, eles são apenas o ponto entre bronze e ouro. E no enredo, similarmente, eles eram só aquela área estranha que os brozeados tinham que passar para chegarem ao nível de ouro.

Nos mangás atuais (LC e EpiG), os prateados não têm essa função, já que os protagonistas estão do mesmo lado dos prateados (e, no epiG, já bem acima desse nível). E o que se fazer com eles então? Sair soltando eles na história como figuras situacionais para matar uns inimigos sem peso (afinal, queira ou não eles não têm nível para peitar os fortes) somente pra agradar os fãs e dizer "taí, mostrei eles"? Parece estúpido. A opção viável é escolher alguns nomes do grupo e lhes dar alguma relevância na história, ao invés de priorizar o grupo inteiro e fazer algo que claramente vai ser só perda de tempo e enrolação.

Por isso, eu me contento com o fato de Yuzuriha, Hakurei e Noesis terem recebido alguma atenção nesses dois mangás. Se tiver mais um ou outro, ótimo, mas não dá pra achar que o grupo como um todo vai receber atenção, pois isso praticamente exigiria uma saga exclusiva que se dedicasse só a isso.

Águia, Ofiúco e Lira também são exemplos de personagens que dariam para usar em muitas situações e não atrapalharia os olofortes dos Santos de Ouro. Que os Santos de Ouro são importantissimos, não dá para negar, mas que não atrapalharia em absolutamente nada colocar outros personagens - de preferência novos - para trabalhar um pouco, seria muito válido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Algo que poderia ter acontecido era cavaleiros de prata treinando o trio principal ou servindo pra eles ganharem experiencia e pelo menos sempre um deles os seguindo ou protegendo. A Yuzu, infelizmente, nem conta, já que tem sido bastante inútil...

Pratas andando com os dourados tmb poderia ter sido feito. Ora, se dedicaram um volume inteiro pra todos os que apareceram até agora, eles poderiam ter subordinados prateados que lidassem com todos os espectros mais fracos que Alba, Hasgard e cia. que já apareceram, lutando até em duplas ou mostrando algum tipo de trabalho em equipe...

Link para o post

Acho que se fosse botar prateado para enfrentar Espectros menores, não seria interessante mostrar a luta (a não ser que fosse pra enrolar). Qualquer coisa nesse sentido, seria fanservice :/ mas como eu sou um fã, de qualquer jeito, não me incomodaria tanto /evil poderia ter pelo menos uma imagem de duas páginas com quatro prateados novos soltando ataques, sei lá, só pra saber o nome das técnicas deles.

Eu gostaria de ver, mas que seria uma perda de páginas, seria :/

Poderia dar importância a mais pra um ou outro, mas isso é o que já está sendo feito... Yuzuriha ainda tá esquentando, vai chegar o dia em que ela vai ser útil >( (bom, pelo menos ela era bem legal antes de ir pegar a armadura :/ )

Editado por royalBALLOON
Link para o post
Acho que se fosse botar prateado para enfrentar Espectros menores, não seria interessante mostrar a luta (a não ser que fosse pra enrolar). Qualquer coisa nesse sentido, seria fanservice :/ mas como eu sou um fã, de qualquer jeito, não me incomodaria tanto /evil poderia ter pelo menos uma imagem de duas páginas com quatro prateados novos soltando ataques, sei lá, só pra saber o nome das técnicas deles.

Poderia dar importância a mais pra um ou outro, mas isso é o que já está sendo feito... Yuzuriha ainda tá esquentando, vai chegar o dia em que ela vai ser útil >( (bom, pelo menos ela era bem legal antes de ir pegar a armadura :/ )

Pois é Balão, mas seria muito mais interessante do que mostrar os cavaleiros de ouro fazendo o mesmo. Pq Alabafica, El Cid, Hasgard e Asmita todos oram mostrados faznedo oq todo mundo já sabe: lidando e matando um bando de restolhos. Se for pra fazer isso sempre, eis o pq de se ter prateados. Enquanto o elite vai lidar com os problemas mais sérios teria um wingman prateado pra cuidar dos "detalhes"...

Até com Hakurei foi gasto várias páginas com um bando de soldadelos...Foi muito bom ver ele porrando os caras, mas fora a maneira como ele lutou, nada demais, páginas gastas. Aí chega o Hypnos e dura um capítulo. Enfim, é melhor Kurumada reestruturar tudo e dizer que só tem duas hierarquias. A de ouro e a protagonista...

Link para o post

Bem, eu discordo quanto aos prateados serem apenas degrais para os de bronze. Na verdade, eles me marcaram bem mais doque os Marinas, e a maioria dos espectros. E alem disso, status não significa nivel de poder, Orfeu é só um exemplo, e eu não me incomodaria com um mangá cheio de personagens importantes.

Alias, não é nem a importancia do personagem que é pouca....é a prória existencia dele. Vejam Kiki, não, vejam o Tatsumi ! São lixos, de nada prestam, e ha uma penca de personagems assim, mas eles "existem", estão ali, são presentes. Os prateados de LC não saõ nada, muitos deles são mostrados em grupos onde nem os rostos dos caras aparecem, são apenas parte do cenario. Da agonia ver aquelas armaduras conhecidas em meio a uma porrada de soldado raso, e saber que eles não são nada mais nada menos, doque os próprios soldados rasos.

Hakurei é um assumido cavaleiro de prata, custava o cara lutar trajando a armadura de Altar ? Custava Atlas ser crescido e ser mais um prateado ? Custava Yuzu ter uma luta legal ? Custava, como o Sakuragi disse, terem sido prateados que matam espectros buchas ? Shiori arranja tempo para um arco feito aquele da floresta, mas não para desenvolver preateados.

Ela poderia até por um capitulo especial para isso, algo como " Cavaleiros de prata na linha de frente", e veriamos algums lutando, morrendo....algo bem paralelo ao resto dos fatos, mas nos deixariamos a par de personagems que sabemos existirem, e seria bem mais legal que.......inventar Oneiros, que de boa, poderiam não ter sido inventados : Hades possui 108 espectros, muitos deles desconhecidos, em vez de usa-los, ela cria 4 caras novos que tomam um tempo lerdo da historia, cusatava usar espectros ja existentes no lugar de inventar personagems novos que dá muito mais trabalho e perde a chance de trabalhar com personagems ja conhecidos ( Myu, Pharaoh, Valentine....).

Ficaria bem legal se em vez dos Oneiros, tivessemos Tenma, Yato e Yuzu lutando com espectros enquanto saiam da floresta.

Link para o post

Eu também sou a favor de reduzir a participação de alguns dourados para dar espaço a outros personagens e que essa fórmula de 1 volume = 1 dourado é fraca e besta.

Massssssss tenho certeza que o mundo de muita gente ruiria se o dourado X recebesse menos atenção do que o resto. O povo já praticamente enfarta com qualquer coisa mínima que Shiori faz que diferencie um ou outro dourado, imagine fazer um aparecer menos que os outros! Seria o fim.

Mas eu sou da opinião que o povo vai reclamar de qualquer coisa que ela faça ou deixe de fazer mesmo, então ela deveria mandar os fãs pra pqp e fazer o mais interessante (que, a meu ver, seria deixar de lado os dourados por um segundo).

@Espectro

Aí é minha opinião, mas eu acho que enfiar um prateado só pra lutar e sumir é tão bom quanto nada. No caso de oferecer lutas menores aos dourados, faz sentido, já que se pretende trabalhar esses dourados logo depois (por um volume inteiro e aí matar!), então essas lutas pequenas servem de introdução para apresentar o personagem.

No caso de botar um prateado só pra se encarregar delas, seria completamente solto na história. Seria só pra deixar os fãs contentes (os que querem fanservice e os que querem motivo pra reclamar disso) e pronto.

O que eu acho que deveria se fazer era, de fato, escolher prateados para terem papel ativo e relevante, isso é que faria sentido realmente. Teoricamente, é para isso que Yuzuriha está aí... teoricamente. E Hakurei também serviu pra isso (que importa ele ter usado ou não a armadura? o_O)... bem que mais um poderia aparecer, mas acho que prefiro esperar os dourados terminarem de morrer pra gente se livrar logo desse grupo -___-

E quanto a um capítulo dedicado a mostrar prateados, o capítulo 7 não foi exatamente isso? Um capítulo inteiro dedicado a mostrar Cérbero, Flecha e Auriga, sua lealdade com Atena e como eles foram afetados pelo domínio de Hades.

E acho que o povo reclama DEMAIS da passagem da floresta. Todo mundo reclama que Yuzuriha não é trabalhada, mas foi na floresta que a gente recebeu as primeiras informações a respeito dela (embora tudo ainda seja muito vago, mas tá na cara que é só o começo), deu pra ver mais uma coisa ou outra da personalidade da guria, além de mostrar ela botando banca de foda /evil

Também serviu como teste pra Yato, reforçou a lealdade dele não só com Atena mas com os amigos e finalmente colocou ele em uma situação que exigisse seriedade.

Por fim mostrou um pouco de Tenma fora do triângulo Tenma-Alone-Sasha, mas não que isso tenha nada de interessante :/

E só aí, depois disso tudo, foi focar num dourado, introduzindo Manigoldo na história. E de quebra apresentou Veronica, um dos personagens mais fodas do LC \o/

Editado por royalBALLOON
Link para o post

Olha Ballon, Kurumada enfiou um Santo de Prata do nada (Orphee) e o resultado foi muito aquém de um nada (mesmo com toda a limitação dita aqui por alguns fãs). Ou seja, se ela sabe (coff) desenvolver os Santos de Ouro, tem capacidade (será?) suficiente para tratar com os Santos de Prata.

Edit: Ahh, lembrei de uma coisa que a Shiori fez com os Santos de Prata: Cérbero, Flecha e Cocheiro se tornaram Espectros e foram atacar Atena (nada original, por sinal).

Editado por WAN
Link para o post

Eu sempre vi mangás como uma diversão, e acho que seria divertido ver os prateados lutando mesmo que eles não vinhessem ser personagems importantes.

Quando você vê um filme de guerra, o filme não fica focado só no principal, mostra varias cenas de personagems "pontas" lutando também. Veja Senhor dos aneis por exemplo, as vezes é mostrado cenas doque que está acontecendo em outro lugar, isso é bom porque nos situa de uma maneira legal em relação a historia.

Nós vimos Elcid lutar, Manigoldo, Alba.....ao todo vimos menos de 10 cavaleiros lutando, blz, mas enquanto isso se passava, oque o resto dos 88 estava fazendo ? Nada ? Bom parece que foi nada mesmo, porque se duvidar, só oque vimos os dourados matar ja deu quase 50 espectros.

Entende ? Nesse rumo que a Shiori tomou, os caras simplismente inexistem. Poderia ser mostrado baixas no numero de espectros, talvez até uma unica folha com 4 cavaleiros de pé e varios espectros mortos ao redor, só pra nos mostrar oque anda acontecendo enquanto Tema e Alone andam se beijando sabe ? Do geito que a historia ta andando, parece que enquanto a parada se desenrola, nada mais nada menos que mais de 70 cavaleiros estão sentados, em algum lugar, sem fazer nada.

E não só os cavaleiros sofrem com isso, os espectros tb, não custava nada os 4 personagems criados como Oneiros fossem apenas 4 espectros fortes dentro da contagem dos 108, e Elcid teria matado eles, mas não....invanta-se 4 deuses bucha ( só o Ikelos se salva, pq foi o fato de ele ter arrancado o braço do Elcid que resultou na sua morte, fora isso, os outros e nada eram a mesma coisa, Oneiros não matou Elcid, ele ja morreria com o ferimento, então Ikelos fez tudo) que não acrescentam nada a historia.

Quer ver uma coisa ? Eu não sei vocês, mas quando Kurumada mostra no manga Ichi e Nachi dando uma ronda no santuario, da um alivio enorme, é divertido, eu gostei bastante de ver oque se passava fora doque era focado. Mesma coisa quando Saori morre no anime, e vai mostrando onde se encontra cada um dos guerreiros.

Em fim, é por isso que eu não gosto do modelo adotado em LC, de forma geral. Restringe a historia para 12 pessoas apenas. Alias, nem isso, aparecem algums novos, que é pior ainda as vezes, porque com todas possibilidades a serem aproveitadas deixada por kurumada, Shiori cria outras e não abraça a chance de fazer oque ele não fez com oque criou. ( Tanto que, vocês não podem negar, o melhor de LC até então foi ver Hasgard, Mani e Elcid....fazendo coisas que Shura, Deba e Mask não fizeram.)

Editei por causa de algums erros e algumas ideias que acrescentei.

Editado por Espectro
Link para o post
Verdade seja dita, no mangá original os prateados só receberam alguma atenção enquanto eles serviam como "degraus".

Eles nunca foram realmente tratados como personagens, nenhum deles tinha características próprias de personalidade (com a exceção única de Misty) ou motivações próprias. Eles só serviram como peças para justificar o crescimento de Seiya e Shiryu (e mostrar o nível de Ikki, Shun e Hyoga) e tão logo eles atingiram esse nível, os prateados perderam importância, participação e praticamente deixaram de existir.

É pra isso que os Prateados foram criados. Na hierarquia, eles são apenas o ponto entre bronze e ouro. E no enredo, similarmente, eles eram só aquela área estranha que os brozeados tinham que passar para chegarem ao nível de ouro.

Nos mangás atuais (LC e EpiG), os prateados não têm essa função, já que os protagonistas estão do mesmo lado dos prateados (e, no epiG, já bem acima desse nível). E o que se fazer com eles então? Sair soltando eles na história como figuras situacionais para matar uns inimigos sem peso (afinal, queira ou não eles não têm nível para peitar os fortes) somente pra agradar os fãs e dizer "taí, mostrei eles"? Parece estúpido. A opção viável é escolher alguns nomes do grupo e lhes dar alguma relevância na história, ao invés de priorizar o grupo inteiro e fazer algo que claramente vai ser só perda de tempo e enrolação.

Por isso, eu me contento com o fato de Yuzuriha, Hakurei e Noesis terem recebido alguma atenção nesses dois mangás. Se tiver mais um ou outro, ótimo, mas não dá pra achar que o grupo como um todo vai receber atenção, pois isso praticamente exigiria uma saga exclusiva que se dedicasse só a isso.

Exatamente Balão, eu não diria com melhores palavras... A falta de motivação vinda do clássico dá e basta para esses guerreiros, que nunca mereceram uma posição de destaque. Estou ciente da significativa importância dos prateados, mas na forma como foram expostos eles são meramente aquilo que divide um bronzeado de um dourado. Ou melhor, de acordo com NEXT DIMENSION, bronze passa para ouro num piscar de olhos, ou seja a classe prata é mais inútil do que se imagina por parte de Kurumada.

Os únicos momentos que eu vi um prateado fazendo algo interessante em luta foi Marin contra Jacó (graças ao anime) e Orphee contra Pharaó, mesmo assim, nesse último, mesmo assim antes ele tivesse morrido logo, já que ele é apenas um homem frustrado que foi com Seiya e Shun até Judecca, chegando lá, ele apanha, perde a vida em um sacrifício ridículo, Rhadamanthys continua vivo, Shun é possuído e Seiya vai ao Cócito, abordagem inicial boa, terminou como bucha. Se for fazer isso é melhor nem fazer, pois isso foi um desperdício de página. Muito mais interessante seria mostrar Dohko, Kanon e Shaka e Saori, mostrando seus percursos a fim de justificar a maior parte da morte dos espectros. Mesmo se tratando de douradismo, seria mais válido.

Link para o post
Exatamente Balão, eu não diria com melhores palavras... A falta de motivação vinda do clássico dá e basta para esses guerreiros, que nunca mereceram uma posição de destaque. Estou ciente da significativa importância dos prateados, mas na forma como foram expostos eles são meramente aquilo que divide um bronzeado de um dourado. Ou melhor, de acordo com NEXT DIMENSION, bronze passa para ouro num piscar de olhos, ou seja a classe prata é mais inútil do que se imagina por parte de Kurumada.

Digamos que um "erro não justifica o outro". Kurumada, em contra-partida a Shiori, nomeou, deu golpes, definiu poder e personalidade. Nem isso ela se deu ao trabalho de fazer. E, os dois exemplos mais expostos que temos no mangá (Yuzuriha e Hakurei) também não fizeram muito como Santos - Hakurei abdicou completamente a Armadura lutando somente como um Samurai e, Yuzuriha, após receber o traje de Prata, tornou-se mais imprestável e insossa.

No caso do NEXT DIMENSION, não foi uma inutilidade da classe, mas o desenvolvimento dos Santos de Bronze. Se já possuiam poder de Ouro, pq ter que ir para Prata antes??

Os únicos momentos que eu vi um prateado fazendo algo interessante em luta foi Marin contra Jacó (graças ao anime) e Orphee contra Pharaó, mesmo assim, nesse último, mesmo assim antes ele tivesse morrido logo, já que ele é apenas um homem frustrado que foi com Seiya e Shun até Judecca, chegando lá, ele apanha, perde a vida em um sacrifício ridículo, Rhadamanthys continua vivo, Shun é possuído e Seiya vai ao Cócito, abordagem inicial boa, terminou como bucha. Se for fazer isso é melhor nem fazer, pois isso foi um desperdício de página. Muito mais interessante seria mostrar Dohko, Kanon e Shaka e Saori, mostrando seus percursos a fim de justificar a maior parte da morte dos espectros. Mesmo se tratando de douradismo, seria mais válido.

Eita O_O Desperdício de página? Bucha? Sacrifício ridículo? Meu Deus, a que ponto chegamos...

Diferente de sua posição oposicionista - para justificar essa "falha" da Shiori - resolveu chutar o pau da barraca e dizer que praticamente tudo no clássico é esdruxulo? Peraí, vamos ter seriedade no julgamento. O tal sacrifício ridículo foi contra um dos Juízes. Antes disso, já havia sido mortalmente ferido no coração.

Verdade seja dita: a todo custo querem diminuir o clássico para elevar as coisas do LC ou justificar a falta das coisas no mesmo.

Link para o post
Digamos que um "erro não justifica o outro". Kurumada, em contra-partida a Shiori, nomeou, deu golpes, definiu poder e personalidade. Nem isso ela se deu ao trabalho de fazer. E, os dois exemplos mais expostos que temos no mangá (Yuzuriha e Hakurei) também não fizeram muito como Santos - Hakurei abdicou completamente a Armadura lutando somente como um Samurai e, Yuzuriha, após receber o traje de Prata, tornou-se mais imprestável e insossa.

No caso do NEXT DIMENSION, não foi uma inutilidade da classe, mas o desenvolvimento dos Santos de Bronze. Se já possuiam poder de Ouro, pq ter que ir para Prata antes??

Digamos que "Lost Canvas não tem a mínima obrigação de fazer justiça com personagens altamente desprezados". Ah, e mais uma vez você continua no seu equívoco de jogar o mangá clássico e o anime inteiro contra LC, deve-se apenas usar a parte Hades, somente...

Em NEXT DIMENSION a inutilidade da classe prata foi explícita, só pq um Cavaleiro tem a força de um dourado não significa que ele tenha que ser um. Bom, não acho esse mangá importante, deixa pra lá.

Eita O_O Desperdício de página? Bucha? Sacrifício ridículo? Meu Deus, a que ponto chegamos...

Diferente de sua posição oposicionista - para justificar essa "falha" da Shiori - resolveu chutar o pau da barraca e dizer que praticamente tudo no clássico é esdruxulo? Peraí, vamos ter seriedade no julgamento. O tal sacrifício ridículo foi contra um dos Juízes. Antes disso, já havia sido mortalmente ferido no coração.

Verdade seja dita: a todo custo querem diminuir o clássico para elevar as coisas do LC ou justificar a falta das coisas no mesmo.

Desperdício de página, bucha, sacrifício ridículo sim, pois teoricamente ele é de um nível igual ou muito próximo a um kyoto... Antes tivesse morrido contra Pharaó em uma luta ferrenha entre os instumentos ao pés de Eurídice. Estou apontando apenas falhas do abordamento do prateado em uma situação avulsa, não estou dizendo que tudo é exdrúxulo no mangá, não seja tão exagerado. Ah, e você não tem como garantir que o ferimento de Orphee foi mortal, já que aquele tipo de ferimento, muita gente já levou parecido ou pior e não morreu.

Editado por Albafica
Link para o post
Digamos que "Lost Canvas não tem a mínima obrigação de fazer justiça com personagens altamente desprezados". Ah, e mais uma vez você continua no seu equívoco de jogar o mangá clássico e o anime inteiro contra LC, deve-se apenas usar a parte Hades, somente...

Me atendo só a Hades então: o próprio Jabu fez muito mais do que os Santos de Prata do LC. /evil

Ahh, convenhamos que, isso de "fazer justiça com os personagens altamente desprezados" foi o ponto usado por Shiori para agradar os fãs de Peixes, Touro, Câncer e Capricórnio.

Em NEXT DIMENSION a inutilidade da classe prata foi explícita, só pq um Cavaleiro tem a força de um dourado não significa que ele tenha que ser um. Bom, não acho esse mangá importante, deixa pra lá.

Sei não... Seiya para usar a Armadura de Ouro de Sagitário não precisou passar pela Prata. E, falando sério: em ND fica claro que Suikyou ganhou o título de Santo de Prata sem passar pelo Bronze, já que tinha um potencial maior do que a classe ao qual treinara.

Desperdício de página, bucha, sacrifício ridículo sim, pois teoricamente ele é de um nível igual ou muito próximo a um kyoto... Antes tivesse morrido contra Pharaó em uma luta ferrenha entre os instumentos ao pés de Eurídice. Estou apontando apenas falhas do abordamento do prateado em uma situação avulsa, não estou dizendo que tudo é exdrúxulo no mangá, não seja tão exagerado. Ah, e você não tem como garantir que o ferimento de Orphee foi mortal, já que aquele tipo de ferimento, muita gente já levou parecido ou pior e não morreu.

Orphee pensou que sua técnica era suficiente para deter Radamanthys. Tomou uma lascada no coração que eu não vi no mangá igual (se tiver uma passagem igual aquela me diz aí). Agora, questão de gosto não se discute.

Link para o post
No entanto, acho que teve uma razão de ser: com isso Shiori se livrou das numerosas e irrelevantes linhas de frente que teriam que ser mostradas em algum ponto, se esse povo não morresse agora, depois a gente teria 300 personagens dentro do castelo atrapalhando o andamento da história (já que seria estranho esse povo só ficar por lá fazendo nada enquanto os personagens de verdade é que fariam algo de interessante), servindo apenas de poluição visual. Com isso, a gente pode ficar com o "tráfego desimpedido" nas cenas seguintes.

Se essa foi mesmo a intenção de Shiori, gostei, mostra que ela realmente tá familiarizada com as dificuldades de um mangá e com as manhas para contorná-las.

Mas, Balão, por que necessariamente essa foi uma medida boa para se livrar dessa renca? Não seria muito mais válido por exemplo, ela usar um quadro, ou uma página para mostrar esses restolhos tomando um pau de uns 20 espectros? Talento narrativo nos desenhos para isso ela já mostrou que tem.

A algums captulos, ficamos todos alegres de ver aquele mar de gente indo para a guerra, começamos a brincar de identificar prateados, tava mó divertido. Chegamos a terrivel idéia de que era possivel que eles fossem mortos feito buchas, e começamos a comentar o quanto broxante seria isso.

E cara, é a minha opinião, ninguem precisa concordar, mas esse douradismo extremo enxe, porra, usar os prateados só pa morrer ..........todo mundo morreu assim, menos os dourados fodões......é tosco sabe.

A idéia que nem só de dourados a guerra se valerá é muito bem passada e foi elogiada com veemencia nos capítulos anteriores. Porra, a mulher mostra o Santuário se mobilizando para matar somente a renca que tava lá? Não era mais válido então ela simplesmente fazer o Hades matar a geral no primeiro encontro dele?

E você está mais do que certo. o que define os fãs não é a cor da armadura. Mas sim a classe de poder. Orfeu angariou fãs pois era um prateado com nivel dourado. Se fosse somente o prateado mais forte aí seria apenas mais um. Sim, eu concordo sem tirar nem por. Matar somente o "resto" e salvar os dignos Dourados é uma merda.

Mas, desculpa o cross, Neosis não chega a ter uma luta propriamente dita e deu uma boa passagem em EG. Retsu também, um bronzeado que deu um bom personagem. Não é aprofundado em demasia, mas temos os entornos e definições. Não foi um capítulo jogado ao léu.

Ela escolher alguns e se focar nele pode ser uma boa estratégia para apresentar o grupo. Nisso eu concordo, apesar de achar mais fácil ela fazer o mesmo deixando-os trabalhar como coadjuvante dos dourados, algo muito próximo do que KT faz a exaustão em Bleach quando lida com os vices.

MAS, embora eu não tenha visto nenhum prateado nas imagens mostradas, o exército de Hades tem inúmeros espectros da estirpe de um de prata, em poderio. Poder-se-ia dedicar que fosse um pelo menos, capítulo inteiro com eles se defrontando ou sendo emboscados por espectros soldados/caveiras/rasos ou um pouco mais fortes e que lutassem, ainda que só pra mostrar golpes e afins. Mas não, isso não é feito nunca e todos os autores de SS, Okada, Shiori e Kuru são culpados nisso.

Sim, mostra-los agindo em esquadrões seria muito bacana. Pensei que teriamos uma amostra disso com Elcid, mas mais uma vez os bronzeados não serviram para nada senão morrrer em prol do Dourado.

Águia, Ofiúco e Lira também são exemplos de personagens que dariam para usar em muitas situações e não atrapalharia os olofortes dos Santos de Ouro. Que os Santos de Ouro são importantissimos, não dá para negar, mas que não atrapalharia em absolutamente nada colocar outros personagens - de preferência novos - para trabalhar um pouco, seria muito válido

Exatamente. Como eu disse acima.

Acho que se fosse botar prateado para enfrentar Espectros menores, não seria interessante mostrar a luta (a não ser que fosse pra enrolar). Qualquer coisa nesse sentido, seria fanservice :/ mas como eu sou um fã, de qualquer jeito, não me incomodaria tanto /evil.gif poderia ter pelo menos uma imagem de duas páginas com quatro prateados novos soltando ataques, sei lá, só pra saber o nome das técnicas deles.

Sim, sim, seria válido e dria um clima que os Cavaleiros em totalidade participam da guerra. Afinal, para que um dourado precisa matar um Markino da vida?

" Cavaleiros de prata na linha de frente", e veriamos algums lutando, morrendo....algo bem paralelo ao resto dos fatos, mas nos deixariamos a par de personagems que sabemos existirem, e seria bem mais legal que.......inventar Oneiros, que de boa, poderiam não ter sido inventados : Hades possui 108 espectros, muitos deles desconhecidos, em vez de usa-los, ela cria 4 caras novos que tomam um tempo lerdo da historia, cusatava usar espectros ja existentes no lugar de inventar personagems novos que dá muito mais trabalho e perde a chance de trabalhar com personagems ja conhecidos ( Myu, Pharaoh, Valentine....).

Isso é uma crítica que eu também fiz ao arco Mukai. Mas é bom que outra pessoa, sem nenhum estigma e considerada apartidária fale. Assim as pessoa entendem de uma vez por todas que não criticamos por picuinha.

E quanto a um capítulo dedicado a mostrar prateados, o capítulo 7 não foi exatamente isso? Um capítulo inteiro dedicado a mostrar Cérbero, Flecha e Auriga, sua lealdade com Atena e como eles foram afetados pelo domínio de Hades.

E foi um capítulo muito bacana. Um capítulo que na época, inclusive, rendeu críticas positivas à Shiori por usar personagens que até então eram tidos como descartáveis.

Do jeito que a historia ta andando, parece que enquanto a parada se desenrola, nada mais nada menos que mais de 70 cavaleiros estão sentados, em algum lugar, sem fazer nada.

Eu também fico com a mesma impressão. E me pergunto, se eles são tão "úteis" e Athena ama tanto seus cavaleiros , para que ela permite que eles lutem? Eles não ajudam em nada. Só servem para morrer. Não podem peitar um espectro. Afinal, vencer inimigos é papel dos Dourados.

Yuzuriha, após receber o traje de Prata, tornou-se mais imprestável e insossa.

Outra velha crítica minha também. Como era bacana ver um terceiro, que não era alinhado a nenhum exército lutar na guerra.

Link para o post

Já fico imaginando aqui três capítulo ou quatro dados para os prateados brilharem. Eles vão lutar contra poderosos espectros tipo Zelos e, hum... Giganto? Acho que nem esse eles aguentam. Quem sabe o Fyodor, sei lá. Aí os nossos amiguinhos achariam um outro motivo para reclamar.

Vou dar dois motivos para a não-utilização deles: (1) Não chamam atenção de quase ninguém. São só, como disse Baloeiro, "atores-escada" para outros personagens brilharem. Um ou outro teve destaque, mas a maioria ou morreu com cosmo de armadura, detonado em 4 páginas (Babel no mangá, por exemplo) ou com morte tosca (caiu de um penhasco... boa!) e por aí vai. Ninguém dá bola pra eles! É claro que eles possuem seus fãs, mas vejam quantos fanarts existem deles, quantos fanfics e quantos assuntos em fóruns dedicados aos prateados. "Ah, mas Shiori tem que desenvolvê-los, pois ela é a mangaka e eles são personagens de seu mangá". Concordo, e aí entra o segundo motivo: (2) Se nem Masami dedicou-se àqueles personagens, imagine a seguidora dele!? Porém, mesmo assim, ela criou um cavaleiro de prata que deu conta de um deus. Ao invés dos fãs falarem "Pô, legal! A classe de prata foi elevada" a maioria reclama. Queriam o que? Algol vencendo Tânatos?

Acho que alguns reclamam por muito pouco. Não tô querendo dizer que LC é perfeito. Longe disso. O fato de mostrar um dourado, desenvolvê-lo e matá-lo é um erro apontado por mim e quase todos aqui; mas é notório que mesmo que Shiori dedique um volume inteiro para os prateados sempre vai haver uma reclamação. Quem não curtiu LC até agora, no capítulo 94, não vai gostar mais. So sorry. Esse é o estilo da Shiori, queiram você ou não, aceitem vocês ou não. Muitas pessoas babam e amam One Piece, mas eu acho muito ruim. O que eu vou fazer? Falar que Oda (mangaka da obra) é ruim só porque eu não curto o estilo do cara? Não curtiu, vai ter quem curta e com certeza vai ter outros mangás aí para você curtir. Isso acontece aqui: A maioria que não curte LC gosta do EG. Felizmente SS abre essa opção.

WAN, não vejo nenhum problema do nome de Leão, Gêmeos e Escorpião não ter sido dito até agora. Te dou exemplos de outros mangás que isso é bem comum. Em Naruto fomos apresentados a Akatsuki (uma espécie de organização criminosa) e o lider dela só teve seu nome e aparência revelado há pouco tempo. Isso porque ele já tinha aparecido uns três anos atrás (ou mais). Nem todo mundo é imediatista como Masami.

Espetrico, você disse curtir cenas simples tipo de Nachi e Ichi fazendo a ronda do Santuário. Cara, teve cenas em LC que era o pessoal "arrumando a casa", literalmente. Levando entulho nas costas, conversando um com outro, interagindo, etc... Isso não tá acontecendo agora entre Sísifo e cia, mas já aconteceu outras vezes.

Quanto ao capítulo, não há o que reclamar. Realmente gostei demais! Eu esperava um baita capítulo morno, com Tenma e Alone apenas conversando e tudo mais. Mais não, fui surpreendido com uma sacanagem de Hades, com a dizimação de boa parte do exército de Atena, com umas cenas bem legais, com nego pendurado morto na árvore, amigo tentando alcançar a mão do outro, mas constanto que seu companheiro já morreu (morto de olho aberto. É super simples, mas é algo que me surpreende, pois é meio "nu e cru" e não uma morte toda doce e bela), etc, etc... É por essas e outras que, apesar de seus muitos defeitos, eu considero LC de longe a melhor obra de Saint Seiya.

Só pra rir um pouco: Se ao invés de matar os "Buchas" Shiori tivesse matado um dourado, povo ia reclamar e crucificá-la. Se Shiori tivesse feito um capítulo típico de transição, com conversas e afim, o povo ia reclamar e falar que ela enrola muito. Ser mangaká deve ser um saco! Se fosse eu, lançaria um capítulo com página em branco com apenas um escrito: "Escreve aí o capítulo que você queira. Esse capítulo é seu e você vai desenvolvê-lo". Tá certo que eu seria mandado embora pela editora, mas seria legal. /evil

Editado por drustann
Link para o post

A elite sim. E, cá entre nós, era meio óbvio que os louros de uma guerra santa como esta cairiam nos ombros dos mais fortes. São doze cavaleiros de ouro, é uma boa quantitade e realmente faz diferença. Fora isso, são personagens pra lá de cativantes.

Agora espero ver mais dos espectros. Acho que o vacilo maior de Shiori não é com esses buchas que morreram e sim com os espectros. Esses sim eu quero ver e quero destaque.

Link para o post

Qual a diferença de espectros inanimados fatiarem esses caras, uma bomba atômica matá-los ou simplesmente Hades, o deus da morte, dizimar todo mundo, mostrando que ele não é só "um deus paradão que nunca age"?

O fim seria o mesmo e nem teriamos grande aparição de espectros. Espectro random por espectro random, sou mais Hades matando todo mundo.

Link para o post

Quantos posts novos /evil

Vou ser sincero que não li os maiores na íntegra e Jean matou minha disposição ficar intercalando quotes de uma pessoa e de outra o que dificultou ainda mais o trabalho >(

Sendo assim, vou manter o que eu já falei nos últimos posts pra facilitar minha vida :/

E eu gostei do trabalho feito com Orphee. Nem gosto do personagem, mas gostei disso. E o fato do sacrifício final dele ter sido completamente em vão foi uma das melhores coisas que Kurumada fez nessa saga.

Ah, e Shina é que foi O cara dos prateados no original! TODAS as cenas dela valem a pena. Ela indo peitar Poseidon sozinha, mesmo sabendo que até entre os humanos ela estava longe de ser a elite >>>>> mundo

Só o que Kurumada fez com ela, pra mim, já desculpa ele ter feito merda com os outros prateados pq ela é foda por 1000.

Hakurei fez o mesmo por Shiori? Acho que não chegou a esse ponto. Mas ainda tenho muita confiança em Yuzuriha (pelo menos ela já mostrou que sabe combinar bem telecinese com os ataques numa luta, coisa que nenhum lemuriano faz, então pelo menos nas lutas ela já promete ser interessante).

Link para o post

Eu também curto a morte em vão de Orfeu. Gosto muito quando essas coisas acontecem. Shina é simplesmente um dos meus personagens favoritos, assim como Misty. Mas eu considero que Hakurei foi uma espécie de "Shina" pra Shiori. Teve muita relevância na trama, interagiu bem comos protagonistas e, no fim, foi encarar sozinho um deus e não foi apenas para a "nova geração", ele também foi lá por vingança, o que é bem interessante. Ele não é o "carinha bonzinho".

É questão de percepção e gosto, claro, mas eu vejo as coisas assim.

Pedro, se Shiori mandasse espectros de peso para matar aqueles manés, aí sim eu iria achar ruim! ehehehehe

Os espectros de peso terão sua vez, mas com adversários apropriados.

E jamais se esqueça: Gordin´ >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer personagem de qualquer mangá que você goste ou venha a gostar.

Editado por drustann
Link para o post

Vc acha fraco, depois acha ruim, depois acha bom, depois acha fantastico, depois genial, depois ruim de novo...tudo isso no mesmo capítulo

Nem me surpreende mais... /evil é 8 ou 80 mesmo, como disse...

E pelo menos o gordinho não morreu, mostrou-se mais inteligente que todos...

Quanto ao próximo capítulo, embora não tenhamos concretizado esse, imagino que os dourados finalmente se mobilizem, já está mais que na hora...

Link para o post

A primeira impressão foi péssima. Levei um susto e pensei "putz, os dourados morreram à toa!". Obviamente achei péssimo. Agora, vendo as imagens e vendo os acontecimentos (plano de Hades, sacanagem pura, as feições dos discípulos, etc...) eu gostei demais. Não vou ser hipócrita em falar que "nossa, senti mó raiva dos que morreram. Shiori tosca!". Eu fiquei aliviado que os dourados estão vivos e curti a cena proporcionada por ela, com uma estratégia inteligente e MUITO sacana.

Não sei nem porque estou me explicando, mas enfim... Chega de chat. /evil

E duvido que os dourados se mobilizem. Faltam dois capítulo e, creio eu, eles serão de Dohko, Tenma e cia ltda. Mas como eu sempre erro em minhas previsões...

Editado por drustann
Link para o post
Esse é o estilo da Shiori, queiram você ou não, aceitem vocês ou não. Muitas pessoas babam e amam One Piece, mas eu acho muito ruim.

Lave a boca com água sanitária para falar de One Piece, infiel /evil

No mais, fiquei com baita dó de Salo e Teleo...mas fazer o que, sabemos que todos vão morrer mesmo...

Link para o post

Não consegui curtir OP, cara. Fazer o que =/

Deve ser bom, mas não pra mim. Provavelmente eu estou errado e não o Oda /evil

A parte que mais me impactou foi exatamente esta: Salo olhando para um Teneo já morto, com olhos abertos e perplexos. O pior é que a cena parece acabar deixando aberto de Salo morre ou não (se bem que o spoiler diz que ele gritará Hades e tudo mais, então supõe-se que ele sobreviva). É um comentário bem bobo esse meu, mas achei a cena bem "forte" hehehe

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...