Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Espero que Hades refaça a barreira, porque se ele frustou as ultimas chances de quebrar a mesma, obtendo uma vantagem significativa, " se entra aqui, vc morre", não faz sentido eletirar a barreira e deixar 4 cavaleiros de ouro entrarem, um deles portando a flexa de sargitario, conhecida por ferir deuses quando estes não estão em 100% de poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas inimigo que é inimigo nem sempre é maligno.

Uma frase, para mim, que define Saint Seiya é "...uma guerra só acontece porque ambos os lados acreditam em sua justiça...", by Hipérion; Se Hades, só por ser deidade do Mundo das Trevas tem a "obrigação" de ser maligno, o que seria de Poseidon??? Aguado? :P

E dai?

Como disse, para MIM, está ótimo. Não estou questionando se é certo, correto ou se Hades é bonzinho e o que quer eliminando a humanidade da face terrestre para criar sua "raça pura" tem lógica. Disse que, para mim, ele está sendo um vilão mesmo, inimigo de herois. Preto no branco.

Além do que, se alguém que quer matar milhões não é maligno e sim, "equivocado" ou "De opinião forte em prol de defender seus ideais", tivesse fundamento, hoje, Hitler seria heroi nacional na Alemanha. E, o que vi no país é exatamente o contrário.

Link para o post
heheheh, essa foi engraçada. Mas o "devorador de filhos" é o do Mito, não?? Estamos falando de Saint Seiya que tem uma mitologia própria :P

Foi infeliz nesse "ataque" <_>

Hehehe, não deu pra resistir XD

Mas eu acho que Cronos continua sendo o devorador de filhos mesmo em SS, Wan. EpG mostrou que ainda no universo SS houve a batalha entre Cronos e Zeus, que, basicamente, era a luta de Zeus para não ser devorado XD

Link para o post
E dai?

Como disse, para MIM, está ótimo. Não estou questionando se é certo, correto ou se Hades é bonzinho e o que quer eliminando a humanidade da face terrestre para criar sua "raça pura" tem lógica. Disse que, para mim, ele está sendo um vilão mesmo, inimigo de herois. Preto no branco.

Além do que, se alguém que quer matar milhões não é maligno e sim, "equivocado" ou "De opinião forte em prol de defender seus ideais", tivesse fundamento, hoje, Hitler seria heroi nacional na Alemanha. E, o que vi no país é exatamente o contrário.

Mas Hitler queria ser deus e, em SS, são as próprias divindades que fazem seus julgamentos e sentenças. As diferenças são gritantes.

Até o momento, em todas as obras de SS, não houve um deus puramente maligno. O primeiro é o Alone/Hades.

Hehehe, não deu pra resistir <_<

Mas eu acho que Cronos continua sendo o devorador de filhos mesmo em SS, Wan. EpG mostrou que ainda no universo SS houve a batalha entre Cronos e Zeus, que, basicamente, era a luta de Zeus para não ser devorado XD

A resposta está abaixo:

Não houve essa história de ser devorados. Zeus luta para destronar Cronos que era tirano.

:P

Link para o post
@Daniel

Então pq você não traduz direto do francês? /cute

EU não achei o em francês. Só achei o em espanhol que foi passado pro castelhano e dizia que o spoiler original dessa tradução era um em francês que havia sido traduzido do japonês. Deu pra entender? hehehehe :P

Espectro, Poseidon e Hades clássicos não tavam nem aí pros humanos? Então porque ambos queriam dizimá-los alegando (principalmente Posildo) que a Terra tinha sido corrompida por eles. Se isso não é se importa, não sei mais o que é. Ele não falou "AH, vou matar uns humanos aí. Por quê? Ah, sei lá... deu vontade". Isso sim é matar por mero capricho, sem ideais e sem se importar.

Eu vejo Alone como Aizen de Bleach: Tem suas intenções e claro que não são boas, mas ele faz brutalidades e coisas horríveis de maneira super fria e elegante.

PS: Eu acho Pontos um deus bem pior. Parece um louco, com feições retardadas e, até agora, só com intenções malignas.

Editado por drustann
Link para o post

Os deuses do classico queriam destruir os humanos mas....... eles não viam humanos como inimigos, para eles os seres humanos não passava de objetos inanimados que não fediam nem cheravam.

É como se você fizesse um trabalho, uma maquete, e colocasse nela bonequinhos. Você é indiferente para os bonequinhos, não ta nem ai pra eles, e se a maquete tiver feia e não te agradar, você vira ela de cabeça pa baixo, varre os bonequinhos para longe, e começa de novo. É assim que eu interpreto, eles não veem os humanos como.... outros seres, não respeitam, para eles somos nada, e como jogariamos bonecos no lixo, eles fazem com as pessoas.

Tanto que Poseidon e Hades são inimigos de Athena....não dos cavaleiros, e se assutam quando ela largava o clichê "meus cavavaleiros vão me proteger". Já foi mostrado na serie que todos os outros Deuses se assustam com a relação de Athena e seus cavaleiros, por que embora eles tenham seu próprio exercito formado por humanos, eles os enxergam como armas apenas, utensilhos, não como seus "aliados ou companheiros". Tanto que Sorento trava quando senti o amor de Athena para com seus cavaleiros, diferente de Poseidon, que o marina enxergava como a Deus ( o nosso Deus).

O Deus catolico é um bom exemplo. Ele matou muitas pessoas segundo a biblia, causou o diluvio, etc etc etc. Mas nós baixamos a cabeça e aceitamos, oque Deus mandou é oque Deus mandou, e a gente tem de seguir sem reclamar.

Os Deuses de SS são assim, eles para com os humanos ( desprezando-os), e vie e versa ( Como Sorento e Radamanthys, que enxergam seus imperadores com todo o respeito do mundo, mas apenas como divinidade, e não como uma outra pessoa).

Athena e seu realacionamento com os cavaleiros que mexeu com nossas cabeças e tirou essa sensação, mas lembrar que o certo era ela viver atraz da sala do grande mestre, só podendo ser vista pelo grande mestre, e sem nenhum contato com os cavaleiros. Mas Sasha/Saori são tão humanas, que é normal até vermos um cavaleiro batendo testa com ela ( Ikki), que espectro ou marina seria louco de dizer "eu faço oque eu quero" para Hades ou Poseidon ? hahaha

Concluindo, Alone está proximo da condição de Saori/Sasha. Levou um beijo da pandora, da umas fugidas do seu trono pa visitar o inimigo, tem brigas pessoais com Tenma. Assim ele se coloca na condição humana, então, agindo assim, ao "matar os bonequinhos da maquete", bonequinhos com os quais ele interage, ele se torna mau, porque humano que mata humano é mau: Se você mata um cara que você não gosta, você é mau, se você destruir "outra coisa" não humana, você não é mau.

Vejo a parade dessa maneira. ( Meus posts tão um saco já, de boa, era pa poder postar pelo menos duas vezes seguidas, assim fica grande, e se não falar tudo de uma vez, perdi a linha).

Edit : Errinhos..

Editado por Espectro
Link para o post
Não ouse comparar Aizen com Bibalone... XD

E Todos os deuses dão como desculpa a corrupção e degradação humana pra destruir o planeta. O que muda mesmo é o como pretendem fazê-lo...

Bem,nem todos.A Éris não tinha motivação nenhuma,só queria causar caos e confusão (afinal ela é a discórdia),estava pouco se lixando pra que a humanidade havia feito,ela queria ver o circo pegar fogo.

Do resto,Titãs,Abel,e os deuses da série clássica todos usavam essa desculpa,mas só o Thanatos parecia se divertir com isso :P .

Só quero ver como a Shiori vai explicar como descobriram que Hades não usa seu corpo original (algo que o Dohko menciona no mangá clássico).Espero que tanto ela como o MESTRE em ND não apelem de novo pro famigerado efeito exorcista do sangue de Atena.

Link para o post
Bem,nem todos.A Éris não tinha motivação nenhuma,só queria causar caos e confusão (afinal ela é a discórdia),estava pouco se lixando pra que a humanidade havia feito,ela queria ver o circo pegar fogo.

Mas Éris tinha motivos de sobra para tal. Anos e anos subjugada em uma maçã de ouro sabe-se Deus pq. Esse é uma das inúmeras interrogações da série.

Só quero ver como a Shiori vai explicar como descobriram que Hades não usa seu corpo original (algo que o Dohko menciona no mangá clássico).Espero que tanto ela como o MESTRE em ND não apelem de novo pro famigerado efeito exorcista do sangue de Atena.

Em ND já sabem que Alone é apenas um hospedeiro. Em LC, Dohko já mostrou-se "intrigado" com o amigo do Tenma.

PS: Eu acho Pontos um deus bem pior. Parece um louco, com feições retardadas e, até agora, só com intenções malignas.

Se for por feições, saga é o pior de todos. Os "planos" do Pontos são simples e diretos, nada malignos:

Abre aspas

Usar Santos e Titãs para a ressurreição de Gaia.

Fecha aspas

Não vejo "mal" nisso não.

Link para o post
Não houve essa história de ser devorados. Zeus luta para destronar Cronos que era tirano.

O mangá apenas nao entrou em detalhes. Na mitologia Cronos era considerado tirano justamente pq devorava seus filhos e mandava os gigas pro tártaro (acho que eram os gigas, nao tenho certeza), dentre outras coisas. Se o mangá ainda nao desmentiu, entao por ora considero que a mitologia foi seguida.

Link para o post
Se for por feições, saga é o pior de todos. Os "planos" do Pontos são simples e diretos, nada malignos:

Abre aspas

Usar Santos e Titãs para a ressurreição de Gaia.

Fecha aspas

Não vejo "mal" nisso não.

Só pra fechar o off-topic. Prometo não falar mais nisso pra não criar um assunto paralelo.

WAN, para mim a malignidade não está no plano e sim nos meios e atos que se faz para concretizá-lo Usar a vida dos dourados e a dos titãs como joguete é muito pior do que qualquer coisa que qualquer deus tenha feito.

Editado por drustann
Link para o post

Também não aparece pra mim...

Só vejo isso: http://pic.photobucket.com/bwe.gif

Link para o post

O limite do photobucket ultrapassado. Quem sabe volte logo. O pior é que não salvei as imagens e nem tenho como hospedar em outro servidor =/

Desculpe.

Ok, tendo o capítulo todo conhecido, tenho que dizer que a cena do povo sendo morto pela sacanagem de Hades nem foi o mais interessante.

A filha da putagem maior, na minha opinião, foi ele desfazer a barreira por mero capricho. Hakurei morreu pra (não) conseguir desfazer a barreira e aí Hades chega e faz isso de graça.

Desculpe o atraso de quote... Eu também curti bastante isso. Eu gosto quando esse tipo de coisa acontece. Mortes em vão são parte de uma guerra e não importa se quem morreu em vão foi o gordinho do meu avatar (hail!) ou o Patriarca. Por isso eu queria que Minos estivesse vivo, pra ver neguinho choramingando coisas como "Ah, Albafica morreu por nada. Que droga! Uuuuuuh, fora Shiori!" XD

Nada a ver com o assunto acima: A feição de Dohko ao ver seu escudo cortado foi muito legal! Imaginava que ele ficaria em choque, mas foi legal vê-lo sorrindo e tentando tranquilizar Tenma. Ele ganhou alguns pontinhos comigo por conta disso e essa imagem, para mim, foi uma das mais legais do capítulo (Essa foi a imagem positiva do capítulo. A negativa foi ver Salo morto com os olhos abertos... =/ )

Editado por drustann
Link para o post
Mas Éris tinha motivos de sobra para tal. Anos e anos subjugada em uma maçã de ouro sabe-se Deus pq. Esse é uma das inúmeras interrogações da série.

Bem,mas aí não seria punir a humanidade por seus crimes.Talvez meramente vingança contra Atena,ou tomar o lugar dela.

Poseidon e Hades acreditavam que os humanos perderam seu rumo e queriam puní-los,mas no clássico mostravam pesar pela situação.Éris não,ela queria que a coisa piorasse:"O sangue derramado pelos tolos é uma oferenda para os deuses",além de outras fases de efeito XD .

Em ND já sabem que Alone é apenas um hospedeiro. Em LC, Dohko já mostrou-se "intrigado" com o amigo do Tenma.

Ah,quanto o ND é verdade mesmo,tinha até esquecido.O que o Dohko se referia no mangá clássico é quanto a localização do corpo de Hades:no Elísios (o verdadeiro não aquele dos primeiros capítulos),o que só descobriram durante o confronto.Espero que bolem algum flasback da guerra santa mitológica,mostrando Hades sendo ferido pelo primeiro Pégaso -um flashback dentro de um flashback,surreal.

Link para o post
Só pra fechar o off-topic. Prometo não falar mais nisso pra não criar um assunto paralelo.

WAN, para mim a malignidade não está no plano e sim nos meios e atos que se faz para concretizá-lo Usar a vida dos dourados e a dos titãs como joguete é muito pior do que qualquer coisa que qualquer deus tenha feito.

Sei não... A Gigantomachia diz claramente que até os Santos são como marionetes para Atena (o próprio Mei, mesmo já sem vida, continuou "vivo" para cumprir os desejos de Atena como o selo que aprisiona Typhon). Se isso de "manipular" for maldade, então até Atena entra na lista.

Bem,mas aí não seria punir a humanidade por seus crimes.Talvez meramente vingança contra Atena,ou tomar o lugar dela.

Eu não lembro de detalhes específicos do filme, mas o desejo mesmo da Éris era matar Atena e tomar a posse da Terra. XD

Poseidon e Hades acreditavam que os humanos perderam seu rumo e queriam puní-los,mas no clássico mostravam pesar pela situação.Éris não,ela queria que a coisa piorasse:"O sangue derramado pelos tolos é uma oferenda para os deuses",além de outras fases de efeito :lol: .

Ah,quanto o ND é verdade mesmo,tinha até esquecido.O que o Dohko se referia no mangá clássico é quanto a localização do corpo de Hades:no Elísios (o verdadeiro não aquele dos primeiros capítulos),o que só descobriram durante o confronto.Espero que bolem algum flasback da guerra santa mitológica,mostrando Hades sendo ferido pelo primeiro Pégaso -um flashback dentro de um flashback,surreal.

Surreal mesmo!

Link para o post

WAN... Atena não manipula os Cavaleiros. Tanto que todos ali lutam por ela e pela humanidade, nunca vi Atena controlando ninguém, eles tem vontade propria para isso.

Não é o caso de Pontos/Dourados/Titãs.

Quanto ao capitulo não li tudo ainda ja que estavam sem PC e to atrasado pra trabalhar XD Mas eu vi que o plano de Hades destruindo aqueles soldados foi TUDO DE BOM! O escudo de Dohko quebrado (foi quebrado? nem vi a imagem ainda) foi algo que eu não esperava... A morte dos discipulos do Hasgard... Me deixou MUITO, mas muito triste mesmo. =(

Link para o post
WAN... Atena não manipula os Cavaleiros. Tanto que todos ali lutam por ela e pela humanidade, nunca vi Atena controlando ninguém, eles tem vontade propria para isso.

Não é o caso de Pontos/Dourados/Titãs.

Acho que você não entendeu bem. Na Gigantomachia, Mei - mesmo sem nenhum sangue no corpo - continuava vivo. Typhon diz claramente que o Santo era uma marionete para o cumprimento dos desejos de Atena. A vontade da deusa era selar Typhon, através da Armadura de Cabeleira de Berenice, a que Mei estava trajando. Se "manipular", mesmo que seja para um "bem maior" é maldade, então nem mesmo Atena escapa dessa alcunha.

Link para o post
Até o momento, em todas as obras de SS, não houve um deus puramente maligno. O primeiro é o Alone/Hades.

Interessante que seu conceito de "maligno" é bem particular. Mesmo com Hades querendo (em SS) matar toda a humanidade e criar um reino seu, assim destruindo milhões de inocentes no processo, você não o classifica como "maligno"? Ok, então.

Hades cumpre seu papel em ser o vilão da série. Algo de facil reconhecimento como antagonista, porem, maligno para que os Cavaleiros sejam os "mocinhos" da história. Não ha interpretações nisso... É simples, o bem representado por Athena/Atena e as trevas/malignidade/morte por Hades.

Link para o post
Interessante que seu conceito de "maligno" é bem particular. Mesmo com Hades querendo (em SS) matar toda a humanidade e criar um reino seu, assim destruindo milhões de inocentes no processo, você não o classifica como "maligno"? Ok, então.

Poseidon e Hades, na série clássica, tinham a "incubência" de castigar os humanos pelos seus feitos. Não era matar por matar. O ideal deles se assemelha com o Deus do Cristianismo. Tudo para um "bem maior".

Hades cumpre seu papel em ser o vilão da série. Algo de facil reconhecimento como antagonista, porem, maligno para que os Cavaleiros sejam os "mocinhos" da história. Não ha interpretações nisso... É simples, o bem representado por Athena/Atena e as trevas/malignidade/morte por Hades.

Mas é justamente por isso que SS difere de certas obras que conhecemos: os Protagonistas (mocinhos), em muitos momentos são ofuscados pelos idéias dos Antagonistas (vilões). Por isso há fãs do Radamanthys como do Mu. É fácil saber quem luta por uma justiça e quem está lutando por outra, mas isso não implica que há um "mal" em algum dos lados. A Saga do Santuário deixa isso mais obvio: Saga assumi como Patriarca de forma "maldosa", mas seus ideais sempre foram mantar a paz na Terra.

Em LC vemos os personagens do "lado negro" cada vez mais "malignos", sem um senso de justiça particular. Isso difere do que nos é mostrado no clássico.

Editado por WAN
Link para o post

WAN, em todos os animes/mangás há os fãs dos mocinhos e o dos malvados. Isso não é exclusividade deSS. Aliás, Saint Seiya é um dos mangás mais maniqueistas que existem, onde os dois lados são bem delineados.

Hades, para mim, sempre foi malvadão. No mangá clássico ele é mais caladão, pacato, mas nem por isso ele deixa de ser um vilão e ser maligno em seus atos. Hades do LC é a mesma coisa, mas o que muda é o seu temperamento.

Link para o post

O Hades clássico é bem diferente do de LC, não é só questão de temperamento...

Em LC, ele é bem mais maquiavélico, bem mais desbocado, bem mais próximo do estereótipo de vilão. No mangá clássico, ele é bem na dele, bem mais respeitoso até com os cavaleiros e bem mais preocupado com seus espectros. Fora outros detalhes que não vem ao caso...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...