drustann 228 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Respeitoso com os espectros? Pandora diz que Hades não gosta de ver seus espectros morrendo e em LC ele (Hades) fica triste de ressuscitá-los, pois ele considera a morte um dom e fazê-los lutá-lo novamente era terrível. Nesse ponto eu não vejo diferença. Nos outros realmente há diferença. O ponto não é achar as diferenças entre os dois, pois são bem óbvias e sim mostrar que ambos os Hades são vilões e são maus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Aí é que está: o Hades não é necessariamente malvado. Ou pelo menos, o Hades clássico, pois o de LC é malvado até o mais profundo da alma Eu costumo dizer que se Shiori tivesse que escolher o tipo de pessoa que Hades deveria possuir, ela não escolheria alguém puro, e sim uma pessoa má mesmo. Ela só seguiu o clássico nesse ponto porque aí já seria fugir demais da história original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 WAN, em todos os animes/mangás há os fãs dos mocinhos e o dos malvados. Isso não é exclusividade deSS. Aliás, Saint Seiya é um dos mangás mais maniqueistas que existem, onde os dois lados são bem delineados.Hades, para mim, sempre foi malvadão. No mangá clássico ele é mais caladão, pacato, mas nem por isso ele deixa de ser um vilão e ser maligno em seus atos. Hades do LC é a mesma coisa, mas o que muda é o seu temperamento. Pra você, mas a verdade impressa lá é diferente. O próprio Seiya, quando vê o corpo original de Hades, fica perplexo com o olhar calmo e tranqüilo do Senhor das Trevas. Ele se espanta para ser bem franco. e Hades, diferente do Alone, pretende dominar a Terra. Sua inimiga é Atena, não a humanidade (Alone, no primeiro volume, destroi por completo a Vila da Itália). Gente socorro! Hades não é maligno e Atena é MANIPULADORA! oohh.gif Prefiro não comentar! Na verdade, falta argumento. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Ser calmo, sereno ou qualquer outro adjetivo desses não é sinônimo de não ser "malvado", WAN. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Mas se ele fosse mau, não escolheria uma pessoa pura para ser sua hospedeira. O Masami quis enfatizar justamente que Hades era um deus que prezava pela pureza, e não pela maldade. A própria enciclopédia afirma que o desejo de Hades era PURIFICAR a face terrestre. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 (editado) O intuito de Hitler (de novo esse exemplo... =P) era purificar a Alemanha que após a primeira guerra estava em frangalhos e o povo estava arrasado. O intuito dele, na visão dos alemães, era justo, pois ele realmente via o bem do seu povo. Porém o bem do povo dele causou a morte de muitos. Tanto é que na visão dos alemães daquela época, Hitler estava sendo justo. Hitler era uma ótima pessoa: Não bebia, não fumava, nunca teve vícios, era muito culto e ligado às artes e nem por isso deixou de ser o desgraçado que ele foi. Assim é Hades. (Agora eu parei. Comparar a realidade com uma ficção é toscão ) Editado Julho 26, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 (editado) O intuito de Hitler (de novo esse exemplo... =P) era purificar a Alemanha que após a primeira guerra estava em frangalhos e o povo estava arrazado. O intuito dele, na visão dos alemães, era justo, pois ele realmente via o bem do seu povo. Porém o bem do povo dele causou a morte de muitos. Tanto é que na visão dos alemães daquela época, Hitler estava sendo justo. Hitler era uma ótima pessoa: Não bebia, não fumava, nunca teve vícios, era muito culto e ligado às artes e nem por isso deixou de ser o desgraçado que ele foi. Assim é Hades. Tem gente querendo tapar o Sol com a peneira... Comparar as ações de Hitler - um humano - com as ações de um deus (mesmo que em realiadades diferentes) é um tanto quanto exagerado, Dan. Assim como o Mr. Howndey Shooter enfatizou, era a idéia do Masami Kurumada que, ironicamente, o deus das trevas, regente do mundo subterraneo fosse um deus puro, pacifico. Se, em sua visão, purificar a Terra, extinguindo a humanidade é mal, o Deus do Cristianismo (o exemplo denovo) também é mal - já que o mesmo usou e usará dessa estratégia segundo a Biblia. Em Saint Seiya, não é um humano brincando de deus... É uma divindade outorgando seu julgamento da humanidade. Isso não tira a alcunha de vilão/antagonista, mas não quer dizer que seja "mal". Editado Julho 26, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Tem gente querendo tapar o Sol com a peneira... Comparar as ações de Hitler - um humano - com as ações de um deus (mesmo que em realiadades diferentes) é um tanto quanto exagerado, Dan. Assim como o Mr. Howndey Shooter enfatizou, era a idéia do Masami Kurumada que, ironicamente, o deus das trevas, regente do mundo subterraneo fosse um deus puro, pacifico. Se, em sua visão, purificar a Terra, extinguindo a humanidade é mal, o Deus do Cristianismo (o exemplo denovo) também é mal - já que o mesmo usou e usará dessa estratégia segundo a Biblia. Em Saint Seiya, não é um humano brincando de deus... É uma divindade outorgando seu julgamento da humanidade. Isso não tira a alcunha de vilão/antagonista, mas não quer dizer que seja "mal". Vou te parafrasear agora: "Sua opinião". Ou seja, é a sua verdade e nada além disso. Não que a minha opinião seja a verdade absoluta, longe disso; mas não vejo sentido no que você diz, sinceramente. Mas é questão de visão. Poseidon também pode ser considerado maligno, mas ele é extremamente misantropo e há motivos fortes em seus argumentos de destruição da humanidade. Diferentemente de Hades, diga-se. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Os deuses de SS não tem consideração alguma, eles se escondem atrás dessas desculpas todas quando na verdade ligaram o "f*******" pra humanidade e fazerem oq bem entendem. Sincero será aquele que chegar e dizer, "vou destruí-los pq posso e deu vontade..." E O tresloucado do Alone não me agrada. Já não me agradava o Hades, esse então...não tem atitude nenhuma. Nem pintar a porcaria do quadro ele está fazendo... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Na verdade se eu não me engano o Alone diz que a morte é algo bom pois após isso existe a paz. Ué, não foi isso que Alone viu no quadro quando 'despertou'? Ele viu pessoas morrendo e em seguida se viu rodeado de almas felizes. Ué, ele pode ser maligno sim, mas pra ELE isso é a coisa certa. Mas algo me diz (infelizmente) que o garoto Alone na verdade é mais malvado que o deus Hades. E isso é triste por um lado (por que adoro o Alone bonzinho) e MUITO FODA por outro, deixa o personagem bem real, e diferente dos conhecidos por ai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Sabia que meu post tava muito grande para encorajar alguem a ler. Mas vou repetir minha ideia aqui: Hades do original não era mau. Por que ? Ele era um Deus e agia como um, os humanos estão subordinados a Deus, se ele quiser mata agente, ele pode querer. Se você sair pa pescar, você vai estar tirando a vida de outro ser, o peixe, você é mau por isso ? Não. Mas se você matar um outro humano, você é mau, ou até mesmo se pegar o mesmo peixe, e maltrata-lo só por sacanagem, já é considerado maldade. Hades não gosta dos humanos, e quer se livrar deles, sendo um Deus, ele não está no patamar humano, para ele isso não é crime, seria dizer que é crime você(Hades) desinsetizar sua casa( o mundo) por ter muitas baratas (humanos) . Alone é mau, por que ele se põe na condição de humano se comportando e interagindo com eles, assim como Sasha/Saori, logo, ele está nivelado como um. Ele interage com humanos como se fosse um, tem sua propria birra pessoal com Tenma, gosta de ver o sangue dos inimigos....e é cruel, fez oque fez nesse capitulo por requinte de crueldade. Ele não tem uma visão objetiva que o Hades puro tem, ele curti o processo, a matança........ Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Vou te parafrasear agora: "Sua opinião". Ou seja, é a sua verdade e nada além disso. Não que a minha opinião seja a verdade absoluta, longe disso; mas não vejo sentido no que você diz, sinceramente. Mas é questão de visão.Poseidon também pode ser considerado maligno, mas ele é extremamente misantropo e há motivos fortes em seus argumentos de destruição da humanidade. Diferentemente de Hades, diga-se. Exatamente. Comparar Deus (Deus Cristão) que não pune os justos com Hades e Poseidon que querem matar geral para, do nada, reconstruir conforme seus achismos não está nem em consideração. Lembrando o que Dan disse anteriormente, ter olhos serenos não quer dizer NADA. Psicopatas costumam ser carismáticos e gentis e, usando dessa analogia, Hades se enquadra perfeitamente. Alem do que "punir" a humanidade? Ele não tem esse direito de forma alguma. Alem do que, se fosse realmente "justo e sensato", Athena/Atena não tentaria o impedir, mas sim, o apoiaria. Sobre o Radamanthys ter fãs não significa que as pessoas tenham se enquadrado em seu "sentido de justiça" ou similar. Personagens malignos ou anti-herois costumam atrair atenção de pessoas do mesmo modo, assim como Vegita, Orochimaru (que tem fãs a rodo), McGaren e tantos outros. Simplesmente isso. Outra coisa: Sakuragi-kun disse uma verdade. Os deuses de SS agem como humanos, guiados por suas vontades e vaidades. Nenhum ostenta um poder verdadeiramente divino em atitudes. Eris (para quem gosta dos Filmes), Abel, Poseidon e mesmo Lucifer atacam como "Cavaleiros" ou gritam desesperados quando Seiya aponta a flecha contra eles. Não seria mais facil usar de seus dons "divinos" para ceifar a vida dos Cavaleiros apenas com um olhar? Ou, que quebrasse todos os seus membros do mesmo modo, mas não, gritam, atacam com esferas de força/tridente e relampagos quando os "deuses de verdade" não precisam se provar para humanos. Pelo menos, o meu "Deus Cristão" não precisa se provar e, quando precisou... Mostrou porque se escreve Deus com "D" maiúsculo. Se, em sua visão, purificar a Terra, extinguindo a humanidade é mal, o Deus do Cristianismo (o exemplo denovo) também é mal - já que o mesmo usou e usará dessa estratégia segundo a Biblia. Leia novamente a Biblia. Se não leu e, apenas ouviu de terceiros, leia e verá que você está REDONDAMENTE enganado. Como eu disse, apenas aqueles que são injustos, maus (antônimo de BOM) e pecadores serão punidos e, mesmo assim, até no último momento ha a possibilidade de redenção. O "Deus Cristão" não passa o rodo geral no planeta para depois reconstruir, jogando no balaio bons e maus, mas sim, salva os pecadores através de Cristo Jesus e, no fim, aqueles que não quiseram (literalmente isso) é que serão punidos junto com Lucifer (que não morreu/desincorporou pela flecha de sagitário). Daniel-Kun, Sakuragi-Kun e Albáfica-San compartilham do mesmo ponto de vista que eu. Agora, deixemos de discutir isso no tópico porque está fugindo completamente do assunto proposto. Sugiro que criemos um novo tópico em enquetes e lá debatamos sobre esse assunto. No mais, um bom dia a todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 (editado) Exatamente. Comparar Deus (Deus Cristão) que não pune os justos com Hades e Poseidon que querem matar geral para, do nada, reconstruir conforme seus achismos não está nem em consideração. Bom, o próprio conceito do Mundo das Trevas foi baseado no livro de Dante, que ironicamente foi a forma encontrada pelo autor para "alertar" os que transgrediam as regras divinas. Sem consideração não é, pois toda a construção de Santos, Santuário, Patriarca e afins foram inspirados diretamente no conceito cristão. Está lá, bem presente no Universo de Saint Seiya. Deus cristão, se iguala, em ações a Poseidon e Hades de Saint Seiya. Sem contar que, os próprios feitos descritos na Biblia (PS: Sim, já li várias vezes) foram inspirados nas lendas europeias e, pq não, fonte para as versões biblicas. Não é meu intuito discutir religião, que isso fique bem claro. Apenas estamos considerando os mitos, tanto o grego, o cristão/judeu e Saint Seiya. Lembrando o que Dan disse anteriormente, ter olhos serenos não quer dizer NADA. Psicopatas costumam ser carismáticos e gentis e, usando dessa analogia, Hades se enquadra perfeitamente. Alem do que "punir" a humanidade? Ele não tem esse direito de forma alguma. Alem do que, se fosse realmente "justo e sensato", Athena/Atena não tentaria o impedir, mas sim, o apoiaria. Sobre o Radamanthys ter fãs não significa que as pessoas tenham se enquadrado em seu "sentido de justiça" ou similar. Personagens malignos ou anti-herois costumam atrair atenção de pessoas do mesmo modo, assim como Vegita, Orochimaru (que tem fãs a rodo), McGaren e tantos outros. Simplesmente isso. Verdade. Mas o Hades, além de ter olhar sereno e tranquilo, não tinha intensão de matar os Santos de Bronze. Muito pelo contrário, por várias vezes ele retirava-os do caminho de proteção a Atena, pois a "birra" dele era com ela - já que ele almeja dominar a Terra, que está corrupta. Outra coisa: Sakuragi-kun disse uma verdade. Os deuses de SS agem como humanos, guiados por suas vontades e vaidades. Nenhum ostenta um poder verdadeiramente divino em atitudes. Eris (para quem gosta dos Filmes), Abel, Poseidon e mesmo Lucifer atacam como "Cavaleiros" ou gritam desesperados quando Seiya aponta a flecha contra eles. Não seria mais facil usar de seus dons "divinos" para ceifar a vida dos Cavaleiros apenas com um olhar? Ou, que quebrasse todos os seus membros do mesmo modo, mas não, gritam, atacam com esferas de força/tridente e relampagos quando os "deuses de verdade" não precisam se provar para humanos. Isso é bem verdade. Mas o próprio Hipermito diz que os deuses são humanos que, outrora, abrigaram dentro de si a Grande Vontade dos deuses. Não são tão distintos assim, na realidade. Mas como deuses, são os "guias" dos humanos - imagem e semelhança dos deuses - por isso possuem seus próprios julgamentos quanto aos erros da humanidade. Pelo menos, o meu "Deus Cristão" não precisa se provar e, quando precisou... Mostrou porque se escreve Deus com "D" maiúsculo.Leia novamente a Biblia. Se não leu e, apenas ouviu de terceiros, leia e verá que você está REDONDAMENTE enganado. Isso não o diferencia em nada. É escrito com D maiusculo por cultura mesmo. Deus, na Biblia, quando quis, matou a bel prazer sem remorso algum. E, repito, só falo do que sei, não me baseio em opiniões alheias. Como eu disse, apenas aqueles que são injustos, maus (antônimo de BOM) e pecadores serão punidos e, mesmo assim, até no último momento ha a possibilidade de redenção. O "Deus Cristão" não passa o rodo geral no planeta para depois reconstruir, jogando no balaio bons e maus, mas sim, salva os pecadores através de Cristo Jesus e, no fim, aqueles que não quiseram (literalmente isso) é que serão punidos junto com Lucifer (que não morreu/desincorporou pela flecha de sagitário). Isso é uma visão da cultura criada pelo cristianismo. Deus é temor. Saint Seiya também tem isso. Os deuses exalam temor. Os que submetem-se as vontades dos deuses - e isso fica bem claro na sua visão da salvação - são os que serão salvos. Mas, como saber o que é justo? O que é bom? Como separar a verdade do que não é? Onde, segundo a Biblia, o simples ato de nascer já é condenável?? Quem ditou as regras do que é realmente justo, correto e certo? Daniel-Kun, Sakuragi-Kun e Albáfica-San compartilham do mesmo ponto de vista que eu. Agora, deixemos de discutir isso no tópico porque está fugindo completamente do assunto proposto. Sugiro que criemos um novo tópico em enquetes e lá debatamos sobre esse assunto. No mais, um bom dia a todos. Por mim, tudo bem Editado Julho 26, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.355 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 (editado) Deus cristão, se iguala, em ações a Poseidon e Hades de Saint Seiya. Sem contar que, os próprios feitos descritos na Biblia (PS: Sim, já li várias vezes) foram inspirados nas lendas europeias e, pq não, fonte para as versões biblicas. Hum,não.Se teve alguma inspiração em outra cultura foi dos outros povos do Oriente próximo:sumérios,assírios,babilônios.O mito do dilúvio,o ser humano ter sido criado pela lama (pó),também existiam nessas culturas. O que não quer dizer que "copiaram",ou A é melhor que B,havia mitos compartilhados por que esses povos coexistiram por milênios e tinham uma visão de mundo semelhante,embora Hebreus fossem moneteístas,e os outros politeístas. No caso da comparação com Poseidon e Hades do mangá há sim semelhanças com o Deus cristão,mas de forma forçada. Hades julgava todos os humanos como pecadores,(lembram que Atena dizia nenhum humano passava a vida sem matar algo,que não seja um planta ou inseto?).Logo pra Hades todos eram condenados,não importam se são bons ou maus. A despeito de tudo que foi feito pela Igreja na história,seria interessante aqui distinguir ideologia da "ação prática" que levou a casos escabrosos como a inquisição.No pensamento cristão o "perdão" é uma das bases de sua crença,os pecadores poderiam ser salvos.O Hades do mangá nunca se encaixaria nesse perfil. Porém nem sempre houve menção de céu e inferno.No antigo testamento dava a entender que todos aqueles que morriam-justos ou pecadores- iriam pra uma espécie de "limbo",onde esperariam pelo fim dos tempos. Além do que no catolicismo há o conceito do "purgatório",onde as almas dos que são "meio termo" passariam um tempo indo depois ao paraíso. No mangá Poseidon chega a firmar que foi responsável pelo dilúvio de Noé pra punir a humanidade.Seus Marinas acreditavam que a humanidade tivesse que ser punida,mas que alguns eleitos poderiam recuperar o planeta. Aqui o Kurumada,poderia ter citado o dilúvio de Deucalião (como no filme do Abel) fazendo uma grande confusão.Há de se lembrar que inicialmente era Kanon que manipulava Julian Solo,logo ele não despertou com intuíto de punir a humanidade de novo,ao menos inicilamente. Se bem que o Poseidon do mangá não pode ser considerado totalmente maligno,ele não achava que toda a humanidade era corrupta,tanto que ajudou os cavaleiros na luta contra Hades. Essa sequência poderia ser melhor debatida,seria motivo pra um tópico inteiro... Não é meu intuito discutir religião, que isso fique bem claro. Apenas estamos considerando os mitos, tanto o grego, o cristão/judeu e Saint Seiya. Mas mitos são reflexos de culturas e da fé das pessoas,não dá pra escapar disso.Não é literatura,as pessoas que comporam esses textos acreditavam nisso como realidade. Os deuses de Saint Seiya pouco lembram os originais gregos.Comparar mitologia é uma coisa,mas mitologia com obras literárias é bem diferente...a Atena mitológica também tinha seus maus dias,chegou até a amaldiçoar um homem por tê-la visto nua Na verdade o Kurumada fez uma grande salada mitológica (no anime é bem mais),o que é normal pra um não ocidental,assim como interpretamos de forma equivocada a cultura oriental.Mas até hoje é muito difícil ver um autor japonês questionando o xintoísmo ou o budismo...tocar na ferida dos outros é muito fácil,mas se olhar no espelho,ver os defeitos de sua própria cultura,isso é complicado. Finalizando,o problema não é discutir mitologia,mas sim atribuir juízo de valor a ela,o que fazemos mesmo quando nos colocamos como parciais. Editado Julho 26, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Bom, o próprio conceito do Mundo das Trevas foi baseado no livro de Dante, que ironicamente foi a forma encontrada pelo autor para "alertar" os que transgrediam as regras divinas. Sem consideração não é, pois toda a construção de Santos, Santuário, Patriarca e afins foram inspirados diretamente no conceito cristão. Está lá, bem presente no Universo de Saint Seiya. Dante é um autor, não um religioso. Além do que, sua criação é “moderna” em questão história e não tem nenhuma valia em vias religiosas/caminhos de fé. Creio que somente o uso de Papa (patriarca) e Santos que remetem a ideais Cristãos em Saint Seiya, Wandir. Não há mais nada reconhecível... Além do que, Santos que protegem uma deusa pagã não podem ser (usando de ideais católicos) reconhecidos como tais. Deus cristão, se iguala, em ações a Poseidon e Hades de Saint Seiya. Sem contar que, os próprios feitos descritos na Biblia (PS: Sim, já li várias vezes) foram inspirados nas lendas europeias e, pq não, fonte para as versões biblicas. Não. O paganismo pode ter adulterado alguns conceitos em certos ramos do Catolicismo Cristão por conta de Roma, mas os relatos bíblicos nada tem a ver com lendas Européias. É sabível que os Romanos usaram o conceito e termo “hades” para se referir ao Seol Hebraico como forma (novamente essa palavra) de Analogia, dito que, os idiomas vigentes na época necessitavam disso. No final, as lendas que foram “incorporadas” acabam sendo costumes simples, como a arvore de natal (Iggdrasil), porem, nada dentro do conceito de Deus/Cristo e salvação de pecados. É interessante que esse assunto venha à baila pela segunda vez essa semana para mim... Que coisa. Não é meu intuito discutir religião, que isso fique bem claro. Apenas estamos considerando os mitos, tanto o grego, o cristão/judeu e Saint Seiya Ok. Isso não o diferencia em nada. É escrito com D maiusculo por cultura mesmo. Deus, na Biblia, quando quis, matou a bel prazer sem remorso algum. E, repito, só falo do que sei, não me baseio em opiniões alheias. A cultura Ocidental separa o Deus verdadeiro de deuses mitológicos. Não há país no ocidente (Excetuando a Hungria) que não aceite isso: Deus único e verdadeiro e deuses para se referir a qualquer divindade pagã ou superlativo. Quando teve que matar (Sodoma e Gomorra, Egípcios no mar... Judeus no deserto; para ficar apenas com três exemplos) Deus o fez sem remorso sim. Ele é o criador e as ações dos mesmos os levaram aquele fim, porem, nenhum era inocente. Não há o “rodo geral” a qual estamos tratando. Sempre os vitimados eram aqueles que tinham plena culpa nos desígnios de pecados. Isso é uma visão da cultura criada pelo cristianismo. Deus é temor. Saint Seiya também tem isso. Os deuses exalam temor. Os que submetem-se as vontades dos deuses - e isso fica bem claro na sua visão da salvação - são os que serão salvos. Mas, como saber o que é justo? O que é bom? Como separar a verdade do que não é? Onde, segundo a Biblia, o simples ato de nascer já é condenável?? Quem ditou as regras do que é realmente justo, correto e certo Deus não é temor. Ninguém que dá seu filho unigênito em amor a humanidade quer ser temido. A concepção de “Deus é temor” não é um conceito cristão. Porem, Deus não titubeia quanto a castigar. Em nenhum ponto é descrito que nascer é condenável. É dito que crianças são puras até certa idade e só tem pecados imbuídos após isso. Sobre quem ditou as regras do que é certo ou errado foi a mesma “pessoa” quem criou o mundo. Em uma analogia simples, aqui no Fórum quem dita o que é certo ou errado é você e os demais moderadores. Por mais que ache exagero alguns pontos e tenha em mim que, por vezes, a vaidade acaba falando nas atitudes dos mesmos, as regras criadas são respeitadas porque vocês criaram/administram isso aqui. Deus criou o mundo e tudo o que é certo ou errado, passível e permitido, desonroso e crível está na Bíblia para os que acreditam no Deus Cristão. Você acredita? Leia e saberá o que é certo ou não. Se precisar de ajuda nos capítulos ou versículos, terei satisfação em ajudar. Agora, voltemos a programação normal Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Só pra citar um exemplo bíblico: Quando Deus disse que destruiria Sodoma e Gomorra, Abraão diz a Deus: "Olha, mas e se naquela cidade houver 100 pessoas puras, o Senhor pouparia ela?". Deus diz: "Sim, por causa daquelas pessoas, eu pouparei a cidade". Abraão vai fazendo a mesma pergunta até chegar a um número ínfimo (acho que eram 5 pessoas) e Deus diz: "Sim, por causa dessas pessoas eu pouparei aquela cidade". Isso está relatado no primeiro livro da bíblia: Gênesis. Inclusive um parente de Abraão, Ló, foi avisado para sair da cidade, ele e sua família, pois ela seria destruida. E como meu amigo acima disse: Alguém que deu o unigênito por amor às pessoas que serviam outros deuses e já tinha até esquecido Ele, está bem longe de ser terrosita. Inclusive fala: "Eu daria meu filho mesmo se fosse para salvar um só ser da Terra". Ou seja, esse Deus terrorista que muitos pregam e acreditam está muito longe da realidade do Deus que conheço. Em miúdos: Na minha opinião comparar Hades com o "Deus cristão", é como comparar Leonardo Da Vinci com a Mulher Melancia. Bom, agora sim, chega desse assunto pra mim hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Putz, será que NINGUÉM por favor teria essas imagens hospedadas em algum outro lugar? Se não me engano o Photobucket só vai liberar os links no fim do mês, pois a cota deles é mensal... O.o Trabalho durante a semana e geralmente só tenho tempo de ver os links MUITO tempo depois deles serem publicados, que é quando já estão bugados... =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 (editado) Essa discussão sobre o deus cristão é pq mesmo? Antes era pra comparar com Hades, e aí fazia sentido. Mas deu pra ver que algumas pessoas tomaram isso "pessoalmente" e tão simplesmente defendendo o cristianismo solto de qualquer relação com o tópico. Nesse sentido, essa discussão tem tanto a ver com o tópico quanto a classificação dos répteis Tentando manter esse assunto dentro do propósito da discussão do tópico (e se você, leitor, é incapaz de usar o cristianismo como exemplo de forma imparcial, então nem se dê ao trabalho de responder), Hades é exatamente isso. Se houver tantas pessoas boas em Sodoma, você a poupa? Diz que sim. Mas Hades e Poseidon estão querendo acabar com tudo justamente por julgar a humanidade toda como perdida. Não é "a despeito das pessoas boas", mas sim "por não haver pessoas boas". Aliás, o exemplo de Poseidon é o mais óbvio de todos pra fazer esse elo: o dilúvio. O exemplo de Hitler também serve (comparar ficção com realidade não tem problema nenhum). Ele não atacava indiscriminadamente, ele só ataca os que julgava impuros de raça. Se não houvesse um "impuro" na Alemanha, ele a pouparia? Sim! Igual a Hades e Poseidon e... bom, não quero ser apedrejado aqui, igual a Hades e Poseidon só E aí, Poseidon e Hades, estabelecendo a comparação, são malignos ou estão em seu direito? Aí vai depender de quem estiver julgando, nada por si só é maligno ou deixa de ser. Valor, e conseqüente julgamento de valor, é algo que se impõe, não algo inerente a um fato/ação/coisa/existência. Mas não dá pra dizer que Hades e Poseidon eram diferentes de Hitler pq eles eram deuses, por tanto estavam podendo. Afinal, eles não tinham papel nenhum na criação dos humanos. Não foram seus pais, não regem suas vidas nem nada assim. No máximo têm o direito de exigir gratidão daqueles que eles ajudam, mas não são "senhores da humanidade", a humanidade não está subjugada a eles. Eles são só dois deuses aí, de tantos outros da mitologia grega, que em dado ponto tomaram os mares e o mundo dos mortos para si. Editado Julho 26, 2008 por royalBALLOON Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 no blog do Trevor tem, mas em menor tamanho cara. http://hk.myblog.yahoo.com/iam-trevor/article?mid=3826 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 (editado) Dante é um autor, não um religioso. Além do que, sua criação é “moderna” em questão história e não tem nenhuma valia em vias religiosas/caminhos de fé. Creio que somente o uso de Papa (patriarca) e Santos que remetem a ideais Cristãos em Saint Seiya, Wandir. Não há mais nada reconhecível... Além do que, Santos que protegem uma deusa pagã não podem ser (usando de ideais católicos) reconhecidos como tais. Mas aí é que tá: com tantas culturas, ideologias e crenças, quem ditou o que é pagão ou certo? O Criador? Mas em todas as religiões não há um ser originador de tudo? Esse ponto é que não compreendo. Dizer que só há um verdade, onde as outras são remetidas ao paganismo é um tanto quanto radical, mas vai da cultura e gosto de cada um. Não. O paganismo pode ter adulterado alguns conceitos em certos ramos do Catolicismo Cristão por conta de Roma, mas os relatos bíblicos nada tem a ver com lendas Européias. É sabível que os Romanos usaram o conceito e termo “hades” para se referir ao Seol Hebraico como forma (novamente essa palavra) de Analogia, dito que, os idiomas vigentes na época necessitavam disso. No final, as lendas que foram “incorporadas” acabam sendo costumes simples, como a arvore de natal (Iggdrasil), porem, nada dentro do conceito de Deus/Cristo e salvação de pecados. É interessante que esse assunto venha à baila pela segunda vez essa semana para mim... Que coisa. Não se sabe, ao certo, quem "copiou" quem. Não é fato dizer que as escrituras são a base e que as outras - o "paganismo" - adulterou o escrito. Crer nisso é pessoal, globalizar como verdade são outros quinhentos. Ok.A cultura Ocidental separa o Deus verdadeiro de deuses mitológicos. Não há país no ocidente (Excetuando a Hungria) que não aceite isso: Deus único e verdadeiro e deuses para se referir a qualquer divindade pagã ou superlativo. Em todas as crenças há isso (até no próprio Catolicismo há os que intercedem sempre por algo) Deus - no caso do Judaísmo/Cristianismo - Jeová não difere, por exemplo, do Criador descrito em outras religiões/mitos. Ambos, no fim das contas, são sempre o mesmo: originador da vida. Simplesmente e puramente com distintos nomes. Quando teve que matar (Sodoma e Gomorra, Egípcios no mar... Judeus no deserto; para ficar apenas com três exemplos) Deus o fez sem remorso sim. Ele é o criador e as ações dos mesmos os levaram aquele fim, porem, nenhum era inocente. Não há o “rodo geral” a qual estamos tratando. Sempre os vitimados eram aqueles que tinham plena culpa nos desígnios de pecados. Assim sendo, há outros relatos de outros mitos de feitos originados pelo Criador. Os fatos descritos na Biblia - em quase que sua totalidade - ainda não foram comprovados historicamente. Apenas são relatos, como os próprios mitos gregos. Se formos seguir a risca a origem do pecado é puramente transgressão das regras de Deus, nada mais. Se Deus ordena: "Não comeis do fruto proíbido", mesmo aquele sendo um fruto criado pelo mesmo, não é mal, mas é pecado, pois desobedesse as ordens do Criador. A mesma coisa é o pensamento de Hades. E Atena está lá, lutando, como representante dos mortais, intercedendo por eles para que o "rodo" do julgamento não atinja os humanos. Um bom exemplo que vc citou é a Administração do Fórum: criamos regras, e punimos os infratores. Mas quem disse que somos a verdade??? Deus não é temor. Ninguém que dá seu filho unigênito em amor a humanidade quer ser temido. A concepção de “Deus é temor” não é um conceito cristão. Porem, Deus não titubeia quanto a castigar. http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/temor Taí, na própria Biblia. Várias passagens deixam claro que deverás temer a Deus. Somente após o Novo Testamento e a história de Cristo é que o amor e a fé passaram a ser caminhos para a salvação. Em nenhum ponto é descrito que nascer é condenável. É dito que crianças são puras até certa idade e só tem pecados imbuídos após isso. Sobre quem ditou as regras do que é certo ou errado foi a mesma “pessoa” quem criou o mundo. Em uma analogia simples, aqui no Fórum quem dita o que é certo ou errado é você e os demais moderadores. Por mais que ache exagero alguns pontos e tenha em mim que, por vezes, a vaidade acaba falando nas atitudes dos mesmos, as regras criadas são respeitadas porque vocês criaram/administram isso aqui. Deus criou o mundo e tudo o que é certo ou errado, passível e permitido, desonroso e crível está na Bíblia para os que acreditam no Deus Cristão. Isso é verdade, para os que acreditam. Para outros mitos/lendas, há concepções diferentes. Você acredita? Leia e saberá o que é certo ou não. Se precisar de ajuda nos capítulos ou versículos, terei satisfação em ajudar. Agora, voltemos a programação normal Acreditar em Deus eu acredito, mas não na Biblia. É um livro muito interessante, mas já li várias vezes E, bom, o que é certo e errado está descrito lá, pena que, do primeiro versículo ao último há muitas contradições dentro da própria obra, enfim... Em miúdos: Na minha opinião comparar Hades com o "Deus cristão", é como comparar Leonardo Da Vinci com a Mulher Melancia. Mas até então não houve nenhum tipo de comparação. Apenas disse que as ações de Hades, como deus, não eram malignas, tendo em vista que o Deus cristão já fez/faz algo parecido, assim como outras divindades de outros mitos. Disse, até, que Alone como Hades está "do mal", coisa que o Hades clássico não o é. Julgar os feitos dos humanos como crime, ou mesmo pecado, é praticamente uma alcunha de todas as divindades que proclamam o fim dos tempos. Alone, diferente disso, diverte-se em matar, adora sangue (já pintou quadros até com isso) e faz isso com prazer. O Ballon disse TUDO!!! Editado Julho 26, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 @Gemini Saga WL http://rapidshare.com/files/132685633/LC94.rar.html Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.355 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 E Atena está lá, lutando, como representante dos mortais, intercedendo por eles para que o "rodo" do julgamento não atinja os humanos O que é uma subversão da mitologia.O único deus grego que prezava a humanidade fora Prometeu,que lhes deu o fogo (ou seja a tecnologia),sendo condenado eternamente pelos outros deuses por isso. As vezes fico pensando se o Saga maligno estava certo no mangá,a humanidade não precisa de Atena e de nenhum outros deus.Toda a fonte dos problemas da série foram justamente eles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Julho 26, 2008 Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Vlw Baloom! Eras to a tanto tempo sem conecção a internet q nem sabia desse bug do photobucket. Esses ultimos cap. tão foda! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 27, 2008 Compartilhar Postado Julho 27, 2008 WAN, o "temer a Deus" não significa "Tenha medo de Deus" e sim "Seja obediente e honre a Deus". Ou seja, nesse caso significa obediência e respeito. Esse verbo também possui esse sentido e simplesmente ler o texto e entender literalmente o que está escrito não vai dar certo. No mais, acho Hades de Masami um saco e eu curto esse mostrado no LC. Acho um personagem, digamos, mais ativo. Que tal falarmos agora do escudo rachado de Dohko? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 27, 2008 Compartilhar Postado Julho 27, 2008 WAN, o "temer a Deus" não significa "Tenha medo de Deus" e sim "Seja obediente e honre a Deus". Ou seja, nesse caso significa obediência e respeito. Esse verbo também possui esse sentido e simplesmente ler o texto e entender literalmente o que está escrito não vai dar certo. No mais, acho Hades de Masami um saco e eu curto esse mostrado no LC. Acho um personagem, digamos, mais ativo. Que tal falarmos agora do escudo rachado de Dohko? E eu não disse nada relacionado a isso, de que o temor a deus é o tenha medo. Não interpretar o que escrevo é melhor para compreender o que publico. O Escudo sendo cortado em dois foi uma boa jogada, sem dúvida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados