Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Taí, na própria Biblia. Várias passagens deixam claro que deverás temer a Deus. Somente após o Novo Testamento e a história de Cristo é que o amor e a fé passaram a ser caminhos para a salvação.

 

Bom, dá pra entender que você acha que "Deus é terror". Não precisa de muito para entender isso no seu texto: Basta ver essa parte que eu quotei (pois se você usou o sentido de "temer" que eu expliquei a outra parte do seu texto, "Cristo é que o amor e a fé passaram...", não faz sentido, pois o que há de terrivel em "deveras ser obediente a Deus"?) e o teor da conversa (comparação do bem/mau, Hades, Poseidon e "Deus Bíblico").

 

No mais e agora sim, eu parei com esse assunto. É um off-topic muuuuuito off!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eita, que esse tópico tá movimentado!

 

Só fazendo uma correção ao Hyuuga: Dante é sim um autor religioso e sua obra não é "moderna", mas "medieval", importante para o pensamento teológico da Itália do século 13 e a matriz do idioma italiano, mesmo tendo escrito sua Comédia em dialeto toscano. Mesmo já na iminência do Renascentismo, Dante é religioso, e muito.

 

Dizer que Dante não tem valia para o pensamento religioso é desconhecer a historiografia religiosa (ou o que quer que seja). É dantesco! ^^ De resto, eu faço coro com o Hyuuga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ND já sabem que Alone é apenas um hospedeiro.

Não. O mangá não fornece informação suficiente para você afirmar isso.

 

Os "planos" do Pontos são simples e diretos, nada malignos:

 

Abre aspas

 

Usar Santos e Titãs para a ressurreição de Gaia.

 

Fecha aspas

 

Não vejo "mal" nisso não.

Errado. Há muita maldade nisso, a estratégia de Pontos, diga-se de passagem não é nada original, pois Kanon usou do mesmo artifício do mangá clássico em jogar dois grupos um contra o outro em uma guerra sangrenta apenas para atingir seus interesses pessoais. A diferença é que Kanon assume que é maligno e Pontos por ser um personagem mal abordado, não assume o que quer, não estabelece uma posição, isso se chama falta de objetividade.

 

Poseidon e Hades, na série clássica, tinham a "incubência" de castigar os humanos pelos seus feitos. Não era matar por matar.

Errado. Os ideais de Hades e Poseidon são completamente diferentes. Poseidon, assim como os demais deuses do Olimpo, querem varrer geral e começar tudo de novo, uma nova Era para a humanidade. Já Hades quer que todo mundo morra e que o mundo vire um enorme cemitério.

 

Saga assumi como Patriarca de forma "maldosa", mas seus ideais sempre foram mantar a paz na Terra.

Errado. Não existe sequer uma passagem no mangá ou no anime ou qualquer material oficial que prove isso. Saga queria tomar o lugar de Atena e por si só ser um deus soberando sobre a Terra, assim como Poseidon é do Kakai e Hades é do Meikai. Só isso, pura ambição.

 

Hades, diferente do Alone, pretende dominar a Terra. Sua inimiga é Atena, não a humanidade

Errado. Hades sempre teve os humanos como inimigos como criaturas inferiores que amam, por isso ele criou o Grande Eclipse, pra ver se todo mundo morre de uma vez sem a luz do sol. E não apenas para atingir Atena.

 

Mas até então não houve nenhum tipo de comparação. Apenas disse que as ações de Hades, como deus, não eram malignas, tendo em vista que o Deus cristão já fez/faz algo parecido, assim como outras divindades de outros mitos.

A partir do momento em que a pessoa cita semelhanças ela já está comparando, além do mais...

 

Deus cristão, se iguala, em ações a Poseidon e Hades de Saint Seiya.

...você já tinha igualado TUDO antes, é a contradição comendo solta.

 

 

Bom,

 

 

É por isso que tanta gente fala, fala e não sai do lugar... Acompanham os capítulos com a barriga e apenas olham as imagens e as pobrezas dos spoilers.

 

Pra quem ainda não sabe, o mangá deixou bem claro que o comportamento maligno de Alone nada tem a ver com a personalidade do deus Hades. A conversa que Alone falava, sobre a morte ser a paz e o eterno descanso para todos, foi totalmente rebatida por Hipnos que disse que tudo aquilo não passava de hipocrisia, que a morte é a pior forma de castigo para uma pessoa. Do mesmo jeito que o coração humano de Atena influencia em seu amor, o coração humano está influenciando a maldade de Hades. Um deus com coração humano é muito influenciavel.

 

Hipnos manipulou Alone, mostrando lhe a verdade e o fez despertar a maldade que ele tinha nas profundezas do coração. O deus do sono fala com todas as letras que nunca viu um humano tão maléfico.

 

Aqui algumas amostra de como Hades quer ver o mundo;

 

http://img76.imageshack.us/img76/3743/bscap0005hw4.jpg

http://img367.imageshack.us/img367/3666/bscap0006cf5.jpg

 

Ele quer matar a bel prazer, enquanto Poseidon buscava uma nova ordem, se os planos se Poseidon e Hades fossem os mesmos não teria sentido ele mandar as armaduras de Ouro.

 

SÓ PARA FRISAR; HADES QUER EXTINGUIR TODA E QUALQUER FORMA DE VIDA DO PLANETA. E é essa é a premissa de sua barreira, enfraquecer e/ou matar toda criatura viva.

 

Ironicamente, em todo o mangá clássico as menções feitas a Hades são sempre como "O terrível" (Poseidon), "Todas as forças do mal estão sob a Torre" (Grande Mestre) e até citações de que Hades seja vil e mentiroso como Shaka insinuou. E até no Next Dimension, Kurumada deixou uma nota dos espectros como sendo "seres malignos/malvados".

 

A maldade de Alone já foi explicado. Na minha humilde opinião Hades de verdade é um crápula, ele não se contenta em apenas dominar a terra, ele também matar todo mundo é muita maldade, a carinha de anjo e os olhares formosos não escondem seus reais objetivos.

 

Alone e Hades possuem o mesmo objetivo, mas personalidades diferentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
no blog do Trevor tem, mas em menor tamanho cara.

 

http://hk.myblog.yahoo.com/iam-trevor/article?mid=3826

Obrigado aos dois! ^^

 

Com essa limitação do PhotoBucket, acho que devemos passar a hospedar no ImageShack como forma de backup... enfim, vou baixar as imagens e farei isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já saiu um spoiler que diz que os golpes de Tenma e Dohko são rechaçados. Hades prepara-se para matar todo mundo, mas eis que chega ele... Pururuka de Gêmeos!

 

 

^^

 

 

 

Só uma coisa que eu queria dizer. Se não me engano, Afrodite diz que "A paz sempre esteve conosco desde que ele (Saga) governa" e, se não me engano², Saga diz algo como "Zeus nos céus, Poseidon nos mares e Hades no submundo. Todos eles querem governar a Terra e só eu tenho o poder para cuidar dela". Acho que Saga tinha ambições de governar a Terra e ponto, como bem disse Albafica, mas acho que era um "dominar" diferente do de Hades, entende? Ele queria proteger a Terra desses deuses e regê-la a seu bel prazer. Você está bem correto, mas acho que, no fundo, havia um punhado de boa intenção em Saga.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para dar uma complementada: o objetivo de Hades e Poseidon é o mesmo, que é exatamente dizimar a humanidade por considera-la corrupta e imperfeita. O que muda é o que eles pretendem fazer depois disso. Enquanto Poseidon pretende estabelecer uma nova utopia, criando uma humanidade que ele considera virtuosa e perfeita, Hades sequer acredita na possiblidade de existir tal utopia. Exatamente por isso o deus do mundo dos mortos quer que a terra se torne um mundo de escuridão e morte total. Hades despreza os seres humanos por seus pecados e para ele a humanidade nunca conseguiria chegar a um estado de utopia e perfeição.

 

Na minha opinião, nenhum dos dois é de fato maligno. Ambos são deuses exercendo seu papel de julgar e punir os humanos por suas falhas. Eles simplesmente acham que assim estarão livrando a terra de todo o mal que os humanos causaram e causarão se continuarem a habitá-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danem-se os deuses, falemos dos humanos.

 

Pra mim, o que Saga pensava era que o domínio do mundo dos homens tinha que caber a um homem.

Acho que Afrodite pensava igual. Ele achava que só o mais forte poderia impor a ordem e aí lutava por Saga. Mas não é possível que ele realmente achasse que Saga era mais forte que os deuses... a saída que eu vejo é que ele achava que o homem mais forte era o mais qualificado.

Acho que eles pensa(va)m que deixar na mão dos deuses o domínio dos homens é como pedir pra um gato zelar por uma população de ratos.

Pena que deram pra trás e viraram atenetes na saga de Hades. Moleirões!

 

 

E quanto a Hades e Poseidon, sustento que eles não tem direito NENHUM de tomar as dores da terra e querer julgar ou punir a humanidade. Se fosse Gaia, aí sim. Prometeu? Beleza. Mas Poseidon e Hades? Dois nadas que se apossaram dos domínios de deuses antigos e hoje tão aí? Blé. Não têm autoridade nenhuma sobre a vida dos homens nem sobre as terras e ficam querendo dar pitaco no que não tem nada a ver com eles >(

Só fachada pra encobrir orgulho ferido. O que eles são putos é que a humanidade não os adore mais (Hades até chega a falar isso, não lembro se Poseidon também). Os humanos esqueceram deles, eles ficaram putinhos e resolveram acabar com a vida dos outros.

Meio que um emo às avessas.

 

Antes fizessem como Sakuragi disse, muito melhor.

 

 

 

Porque vocês não fazem só posts curtos?? ò_ó

Bom, vou tentar explicar isso da maneira mais longa e chata que eu conheço... [/padrinhos mágicos]

Editado por royalBALLOON
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuss o povo se empolgol ^^

 

Sobre essa dos deuses serem ou não mals, tinha um topico só pra essa discução antes não?

 

Nesse topico (ou outro que o tema surgiu) fiz a seguinte comparação: Pensem na Terra como um PC. E nos dias atuais ela ta cheia de virus (pessoas más). Existem dois tecnicos que podem resolver o problema, Athena e Poseidon.

Poseidon é um tecnico mais, digamos, imediatista (por falta de palavra melhor). Ele viu que o PC ta com virus e pra ele a melhor opção é fazer algum backup (Noe) formatar e instalar tudo de novo, mas agora com cuidado pra não ter virus de novo.

Athena é uma tecnica mais paciente, ela sabe que ta com virus, que formatar é uma "boa" opção. Mas ela sabe que com isso vão ser apagados os programas que não estão corrompidos, então ela continua insistindo no seu antivirus furreca (seus cavaleiros).

 

Já Hades não gosta de computador, e como esse PC (terra) ta com problema pode formatar e nem precisa instalar de novo ^^

 

Saga queria dominar a terra porque achava que Athena não tinha capacidade para defende-la dos outros deuses.

 

ou coisa assim, descupa se ta muito estranho é o sono.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eita, que esse tópico tá movimentado!

 

Só fazendo uma correção ao Hyuuga: Dante é sim um autor religioso e sua obra não é "moderna", mas "medieval", importante para o pensamento teológico da Itália do século 13 e a matriz do idioma italiano, mesmo tendo escrito sua Comédia em dialeto toscano. Mesmo já na iminência do Renascentismo, Dante é religioso, e muito.

 

Dizer que Dante não tem valia para o pensamento religioso é desconhecer a historiografia religiosa (ou o que quer que seja). É dantesco! /evil De resto, eu faço coro com o Hyuuga.

 

Oi, Ferques ^^

 

Quando me referi a "recente" não foi no sentido literal de linha cronologica, mas sim, que não é tão antigo quanto as escrituras. ^^

E sobre Dante, amigo, ele não era um autor, não um episcopal, clérigo ou qualquer outra denominação religiosa. O mesmo não fazia disso sua vida, compreende? É isso que quis dizer. Além do que, em nenhum livro da Biblia se relata as "descrições geograficas" do inferno Cristão, ou mesmo, o Seol Hebraico e Seio de Abraao... Sei que me entende.

 

Grande abraço e aparece no Tópico sobre Naruto. XD

 

Abração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Danem-se os deuses, falemos dos humanos.

 

Pra mim, o que Saga pensava era que o domínio do mundo dos homens tinha que caber a um homem.

Acho que Afrodite pensava igual. Ele achava que só o mais forte poderia impor a ordem e aí lutava por Saga. Mas não é possível que ele realmente achasse que Saga era mais forte que os deuses... a saída que eu vejo é que ele achava que o homem mais forte era o mais qualificado.

Acho que eles pensa(va)m que deixar na mão dos deuses o domínio dos homens é como pedir pra um gato zelar por uma população de ratos.

No mangá o próprio Afrodite diz que além dele,Máscara da Morte e Shura seguiam o Saga,defendendo a sua ideologia.Não é que ele seria o mais forte,mas uma questão de atitude.

 

O Saga maligno tinha uma visão deturpada claro,mas no fundo refletia a preocupação do Saga bom de defender a humanidade,indo até as últimas consequências.

 

Se bem que o mangá mesmo dá a entender que o Saga estava de certa forma possuído.Quem sabe a própria conspiração não fosse um masterplan de um outros deus ^^ ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não. O mangá não fornece informação suficiente para você afirmar isso.

 

Fornece sim. Leia atentamente que desde a parte 1 que sabe-se que o corpo de Hades está nos Elísios (aquele campo semelhante ao lado do Castelo de Hades, na Alemanha).

 

 

Errado. Há muita maldade nisso, a estratégia de Pontos, diga-se de passagem não é nada original, pois Kanon usou do mesmo artifício do mangá clássico em jogar dois grupos um contra o outro em uma guerra sangrenta apenas para atingir seus interesses pessoais. A diferença é que Kanon assume que é maligno e Pontos por ser um personagem mal abordado, não assume o que quer, não estabelece uma posição, isso se chama falta de objetividade.

 

Não sabe do que o mangá trata não comenta.

 

Pontos deixa claro que suas intensões são a ressurreição de Gaia e a tomada do controle de tudo pela mesma. Não vejo "maldade" nisso.

 

Errado. Os ideais de Hades e Poseidon são completamente diferentes. Poseidon, assim como os demais deuses do Olimpo, querem varrer geral e começar tudo de novo, uma nova Era para a humanidade. Já Hades quer que todo mundo morra e que o mundo vire um enorme cemitério.

 

As ações são para um mesmo fim: a extinção dessa humanidade. Se Poseidon tem planos para o pós, são outros quinhentos. Mas ambos querem a destruição da civilização.

 

Errado. Não existe sequer uma passagem no mangá ou no anime ou qualquer material oficial que prove isso. Saga queria tomar o lugar de Atena e por si só ser um deus soberando sobre a Terra, assim como Poseidon é do Kakai e Hades é do Meikai. Só isso, pura ambição.

 

Novamente, não interprete, veja o que está no mangá. Saga assumiu de forma "maldosa" - matou o antigo Patriarca para assumir o posto, mas seus idéias sempre foram de manter a paz sobre a Terra, como soberano mesmo. Mas a paz era seu principal objetivo.

 

Errado. Hades sempre teve os humanos como inimigos como criaturas inferiores que amam, por isso ele criou o Grande Eclipse, pra ver se todo mundo morre de uma vez sem a luz do sol. E não apenas para atingir Atena.

 

Isso aconteceu nessa era. AS intensões de Hades sempre foram os dominios da Terra, regidos por Atena. Qualquer material oficial diz claramente que ele é inimigo de Atena. O que Hades pretendia era o dominio da Terra, consequentemente a morte dos que habitavam nela.

 

A partir do momento em que a pessoa cita semelhanças ela já está comparando, além do mais...

...você já tinha igualado TUDO antes, é a contradição comendo solta.

 

Veja como vc quiser ver...

 

Bom,

É por isso que tanta gente fala, fala e não sai do lugar... Acompanham os capítulos com a barriga e apenas olham as imagens e as pobrezas dos spoilers.

 

O mesmo o digo para você, que nem o mangá clássico conhece para ter uma discussão realmente interessante.

 

Pra quem ainda não sabe, o mangá deixou bem claro que o comportamento maligno de Alone nada tem a ver com a personalidade do deus Hades. A conversa que Alone falava, sobre a morte ser a paz e o eterno descanso para todos, foi totalmente rebatida por Hipnos que disse que tudo aquilo não passava de hipocrisia, que a morte é a pior forma de castigo para uma pessoa. Do mesmo jeito que o coração humano de Atena influencia em seu amor, o coração humano está influenciando a maldade de Hades. Um deus com coração humano é muito influenciavel.

 

Alone é Hades, ambos são os mesmos. Se o corpo fala é pq a alma assim o que quer.

 

Hipnos manipulou Alone, mostrando lhe a verdade e o fez despertar a maldade que ele tinha nas profundezas do coração. O deus do sono fala com todas as letras que nunca viu um humano tão maléfico.

 

Hades despertou desde o volume 2 do mangá. Se estava com frescura são outros quinhentos...

 

Aqui algumas amostra de como Hades quer ver o mundo;

 

http://img76.imageshack.us/img76/3743/bscap0005hw4.jpg

http://img367.imageshack.us/img367/3666/bscap0006cf5.jpg

 

Ele quer matar a bel prazer, enquanto Poseidon buscava uma nova ordem, se os planos se Poseidon e Hades fossem os mesmos não teria sentido ele mandar as armaduras de Ouro.

 

SÓ PARA FRISAR; HADES QUER EXTINGUIR TODA E QUALQUER FORMA DE VIDA DO PLANETA. E é essa é a premissa de sua barreira, enfraquecer e/ou matar toda criatura viva.

 

Ironicamente, em todo o mangá clássico as menções feitas a Hades são sempre como "O terrível" (Poseidon), "Todas as forças do mal estão sob a Torre" (Grande Mestre) e até citações de que Hades seja vil e mentiroso como Shaka insinuou. E até no Next Dimension, Kurumada deixou uma nota dos espectros como sendo "seres malignos/malvados".

 

A maldade de Alone já foi explicado. Na minha humilde opinião Hades de verdade é um crápula, ele não se contenta em apenas dominar a terra, ele também matar todo mundo é muita maldade, a carinha de anjo e os olhares formosos não escondem seus reais objetivos.

 

Alone e Hades possuem o mesmo objetivo, mas personalidades diferentes.

 

As imagens são efeitos do anime, mas antes daquelas imagens monstram, ainda, humanos vivos nas trevas.

 

Os Espectros do clássico/ND não matam por prazer, como vimos em LC. Não devastaram cidades inocentes. E, se possível, dá pra mostrar tais citações do ND e do clássico? Pois os que tenho aqui somente falam em trevas, escuridão. E o "terrível" somente quer dizer que Hades é temeroso, não diz que ele seja "do mal".

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ares_Saga

Mas essa é só uma fala pra dizer que os três seguem Saga sabendo dele, é algo totalmente por cima. Não explica o que é que cada um dos três pensa.

Mas os três, antes ou depois, vão mais além em suas explicações e a gente fica sabendo qual é a de cada um:

- Máscara da Morte explica, ao ir à China, que não acredita em noções como ordem, justiça, bem e mal. Ele acha que o mais forte vence e, com sua força, pode impor aos demais o que ele acha que é bom e justo, e então admite-se suas noções como certas (já que ele domina tudo). Força é tudo, o resto depende da vontade do forte.

- Shura, na luta com Shiryu, diz que não acredita mais que haja, entre os cavaleiros, mais lealdade real a Atena. Ninguém mais luta por isso, ainda que diga que sim. "Lutar por Atena" virou só uma frase vazia, daí ele lutar por Saga. (acho que é isso, nem lembro direito)

- Afrodite, mais pro meio da luta com Shun, explica o que eu disse antes: a ordem no mundo e a justiça só podem ser mantidas através da força. O "bem" do mundo exige um líder forte que possa conter as ameaças. Diferente de Mask, ele acredita que ordem e justiça são coisas "reais", não são determinadas pela vontade do forte, mas sim mantidas através dela.

 

 

 

(obs.: é, faltaram as informações que o o epiG dá a respeito desses pontos. Ele leva isso mais adiante, às vezes expandindo e tudo mais e dando novas dimensões quanto ao que cada um desses três pensa, mas eu prefiro levar só os "by Kurumada" em consideração ao tentar entender o personagem, já que o personagem de fato só existe em estado bruto na cabeça dele. O que os outros autores fazem se baseia em suas interpretações pessoais da história, ainda que aprovadas por Kurumada.)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, passa no tópico de Naruto e me ajude a defender Sazque. ^^

 

 

Eu concordo contigo. Os três acreditam que Saga era o humano (isso que é legal: Humano! E isso porque eles eram cavaleiros da deusa Atena...) capaz de trazer paz à Terra, pois ele era o mais forte, na visão dos três.

A visão do Shura não é bem essa não, Balones. Vou escrever literalmente o que ele diz no mangá (nerdão, foi pegar o mangá pra escrever ^^): "Eu acreditava que, mesmo o mestre sendo maligno, e tivesse ascendido ao poder à força, sua posição seria reconhecida... Eu achava que uma vitória conseguida à força bruta pudesse simbolizar a justiça". É só isso. É mais parecida com a visão do Máscara da Morte. A do Afrodite é a mais refinada, digamos assim.

 

Eu acho muito legal o ponto de vista desses três, pois eles estavam no meio do Santuário, levando o nome de cavaleiro de Atena, porém sequer criam nela. No LC apenas (por enquanto) Asmita é assim. Ele via Atena como uma deusa fraca e sem pulso para fazer esse mundo deixar de ser o que era. Quando ele se encontra com Tenma, na verdade ele testava o Pégaso e a si próprio.

 

Mas que Hades é mau, isso ele é XD

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guilherme, passa no tópico de Naruto e me ajude a defender Sazque.

 

Ah, apelando, é? ^^

 

Eu concordo contigo. Os três acreditam que Saga era o humano (isso que é legal: Humano! E isso porque eles eram cavaleiros da deusa Atena...) capaz de trazer paz à Terra, pois ele era o mais forte, na visão dos três.

A visão do Shura não é bem essa não, Balones. Vou escrever literalmente o que ele diz no mangá (nerdão, foi pegar o mangá pra escrever ): "Eu acreditava que, mesmo o mestre sendo maligno, e tivesse ascendido ao poder à força, sua posição seria reconhecida... Eu achava que uma vitória conseguida à força bruta pudesse simbolizar a justiça". É só isso. É mais parecida com a visão do Máscara da Morte. A do Afrodite é a mais refinada, digamos assim.

 

Verdade. O problema com o Shura que ele ostentava o título de “mais leal à Athena” enquanto a traia descaradamente defendendo Saga. Não há meio termo, o que Shura, MdM e Afrodite fizeram foi traição. Depois, o EpG (onde o Shura tem uma personalidade fodônica) trouxe a idéia de que ele estava sob controle do Satã Imperial e, meio que “limpou a barra” de Capricórnio... Mas que foi traição, disso não há dúvida XD

 

Eu acho muito legal o ponto de vista desses três, pois eles estavam no meio do Santuário, levando o nome de cavaleiro de Atena, porém sequer criam nela. No LC apenas (por enquanto) Asmita é assim. Ele via Atena como uma deusa fraca e sem pulso para fazer esse mundo deixar de ser o que era. Quando ele se encontra com Tenma, na verdade ele testava o Pégaso e a si próprio.

 

Interessante. Como não acompanhei o arco do Asmita direito, pensava que ele estava fingindo o tempo todo que não era leal à Athena, que não cria na mesma como defensora. Interessante isso.

 

Mas que Hades é mau, isso ele é /evil

 

Indubitavelmente. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava justamente lá agora .=].

 

 

Ah, é? Juro que não lembrava dessa fala o_O oh, well, é Shura mesmo, quem liga? ^^

 

 

Estando certos ou não, o que eu gosto desses três é que eles pensam por conta própria. A maioria dos cavaleiros leais a Atena parecem um bando de idiotas que só fazem repetir o que foram mandados.

Dohko pra mim é o pior. Na conversa dele com Mask, ele praticamente passou um atestado de imbecilidade (embora muita gente ache que ele ownou ali, pra mim mostrou que mesmo com 200 anos "quando uma pessoa nasce burra, morre burraaAAAahahahahaa" - Mundo Canibal).

O que Dohko mostrou foi uma resposta automática e maniqueísta de que "o que é bom é bom, o que é mau é mau" e Máscara da Morte é um cara de mamão por achar que não é assim. Ele é bom, os inimigos são maus. Ele é certo, quem é contra isso é errado.

Diferente de, por exemplo, Aiolos no epiG que entende que cada pessoa tem sua própria verdade, tanto os de Atena quanto seus inimigos, e cabe a cada um lutar pelo que acredita (não pq aquilo é o certo, mas pq ele acredita que seja).

A visão de Aiolos sim está certa e quem é contra isso esta errado >( (???)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante. Como não acompanhei o arco do Asmita direito, pensava que ele estava fingindo o tempo todo que não era leal à Athena, que não cria na mesma como defensora. Interessante isso.

 

Também achava mais ou menos o mesmo que você, até comprar o mangá. No flashback fica bem claro que ele considerava Atena como uma deusa extremamente fraca e inútil. Ela é trazida até o Santuário e está chorando, pois teve que deixar Alone e Tenma pra trás. Ele pensa algo como "Nossa, essa é a deusa Atena? Eu esperava muito mais da deusa da justiça e não essa criança patética. Como posso confiar nela? Aliás, porque uma deusa encarna como uma criatura tão frágil quanto um humano?". Ou seja, ele não botava fé em Atena. Depois tem outro flashback que ele começa a entender o coração humano dela e tudo se faz mais claro ainda quando ele "abre os olho" e começa a enxergar o mundo. Mas quando ele vai lutar com Tenma ele ainda tinha resquícios de dúvida, tanto é que ele vai se encontrar com Atena e ela diz algo como "E aí, tirou suas dúvidas?". Ela se referia ao Tenma (e todo aquele lance dele ser o protetor oficial da deusa, etc...), mas ele também foi lá por ele mesmo.

Asmita não é tão "preto no branco" quando Shaka. Sua curta aparição no LC foi marcante, na minha opinião. Muitos ainda esperam que ele volte. Eu espero que não, pois, pra mim, ele é O cara e nem precisa mais aparecer.

 

 

Estando certos ou não, o que eu gosto desses três é que eles pensam por conta própria. A maioria dos cavaleiros leais a Atena parecem um bando de idiotas que só fazem repetir o que foram mandados.

Dohko pra mim é o pior. Na conversa dele com Mask, ele praticamente passou um atestado de imbecilidade (embora muita gente ache que ele ownou ali, pra mim mostrou que mesmo com 200 anos "quando uma pessoa nasce burra, morre burraaAAAahahahahaa" - Mundo Canibal).

O que Dohko mostrou foi uma resposta automática e maniqueísta de que "o que é bom é bom, o que é mau é mau" e Máscara da Morte é um cara de mamão por achar que não é assim. Ele é bom, os inimigos são maus. Ele é certo, quem é contra isso é errado.

Diferente de, por exemplo, Aiolos no epiG que entende que cada pessoa tem sua própria verdade, tanto os de Atena quanto seus inimigos, e cabe a cada um lutar pelo que acredita (não pq aquilo é o certo, mas pq ele acredita que seja).

A visão de Aiolos sim está certa e quem é contra isso esta errado >( (???)

 

Nesses personagens que pensam por si só eu colocaria na turma o Shaka (que tem um conceito de justiça totalmente confuso e burro. Isso que é legal) e, quem sabe, o Camus e Mu.

Nisso eu curto o EG: Aiolos e Hipérion disseram a mesma coisa, ou seja, "o que é justo para mim pode ser maligno para você. Uma guerra só existe, pois ambos os lados creem que estão fazendo justiça". Essa frase meio que dita pelos dois arrebenta!

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também achava mais ou menos o mesmo que você, até comprar o mangá. No flashback fica bem claro que ele considerava Atena como uma deusa extremamente fraca e inútil. Ela é trazida até o Santuário e está chorando, pois teve que deixar Alone e Tenma pra trás. Ele pensa algo como "Nossa, essa é a deusa Atena? Eu esperava muito mais da deusa da justiça e não essa criança patética. Como posso confiar nela? Aliás, porque uma deusa encarna como uma criatura tão frágil quanto um humano?". Ou seja, ele não botava fé em Atena. Depois tem outro flashback que ele começa a entender o coração humano dela e tudo se faz mais claro ainda quando ele "abre os olho" e começa a enxergar o mundo. Mas quando ele vai lutar com Tenma ele ainda tinha resquícios de dúvida, tanto é que ele vai se encontrar com Atena e ela diz algo como "E aí, tirou suas dúvidas?". Ela se referia ao Tenma (e todo aquele lance dele ser o protetor oficial da deusa, etc...), mas ele também foi lá por ele mesmo.

Asmita não é tão "preto no branco" quando Shaka. Sua curta aparição no LC foi marcante, na minha opinião. Muitos ainda esperam que ele volte. Eu espero que não, pois, pra mim, ele é O cara e nem precisa mais aparecer.

 

Atesto e dou fé.

 

Por mais que reclamem dos Cavaleiros de Ouro de LC até agora, eu, pessoalmente, gostei de todos e acho que alguns são mais interessantes que suas contrapartes do século XX. Gostei da solidão de Albáfica, de Asmita e seu comportamento dúbio quando o que ele mais queria era acreditar... E, se olharmos bem, até parece que ele se tornou Cavaleiro por obrigação ou imposição de outra pessoa e não pelo "amor real à Athena". Afinal, quando a viu (Do modo como descreveu) parece que foi uma ducha de agua fria nele.

Haasgard foi extremamente interessante. Forte, justo... Capaz de olhar o coração dos oponentes enquanto lutava com eles os respeitando o tempo todo. Sem contar que tinha discípulos, o que achei sensacional...

Manigold é Cancer. Manigold, pra mim, é o Yusuke de LC e seu comportamento "cagando e andando" era divertidíssimo. Além do que, foi meio que uma redenção ver o Cavaleiro de Cancer com tecnicas de destruição real. ElCid é o mais contestado até agora. O chamaram de "Cigano Igor" (Como rí lendo isso), uma imensa maldade com o Soldado Perfeito de Athena. ElCid, para mim, foi show. Frio, dedicado... O tempo todo colocou os outros e a missão à frente de seus interesses pessoais e... TINHA DISCÍPULOS ^^

Somente Sisifo eu ainda não simpatizei... Mas é algo pessoal mesmo. Tenho paúra daquelas asas na Armadura de Sagitário e a imagem dela me trás lembranças do imorrível/inominável XD

 

A visão de Aiolos sim está certa e quem é contra isso esta errado >((???)

Só faltou dizer: "Existem dois modos de se fazer algo, o meu jeito e o jeito errado" ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atesto e dou fé.

 

Por mais que reclamem dos Cavaleiros de Ouro de LC até agora, eu, pessoalmente, gostei de todos e acho que alguns são mais interessantes que suas contrapartes do século XX. Gostei da solidão de Albáfica, de Asmita e seu comportamento dúbio quando o que ele mais queria era acreditar... E, se olharmos bem, até parece que ele se tornou Cavaleiro por obrigação ou imposição de outra pessoa e não pelo "amor real à Athena". Afinal, quando a viu (Do modo como descreveu) parece que foi uma ducha de agua fria nele.

Haasgard foi extremamente interessante. Forte, justo... Capaz de olhar o coração dos oponentes enquanto lutava com eles os respeitando o tempo todo. Sem contar que tinha discípulos, o que achei sensacional...

Manigold é Cancer. Manigold, pra mim, é o Yusuke de LC e seu comportamento "cagando e andando" era divertidíssimo. Além do que, foi meio que uma redenção ver o Cavaleiro de Cancer com tecnicas de destruição real. ElCid é o mais contestado até agora. O chamaram de "Cigano Igor" (Como rí lendo isso), uma imensa maldade com o Soldado Perfeito de Athena. ElCid, para mim, foi show. Frio, dedicado... O tempo todo colocou os outros e a missão à frente de seus interesses pessoais e... TINHA DISCÍPULOS ^^

Somente Sisifo eu ainda não simpatizei... Mas é algo pessoal mesmo. Tenho paúra daquelas asas na Armadura de Sagitário e a imagem dela me trás lembranças do imorrível/inominável XD

Só faltou dizer: "Existem dois modos de se fazer algo, o meu jeito e o jeito errado" ^^

 

Isso mesmo. Perfeita descrição.

Albafica era o cara solitário e não era por maldade. Ele simplesmente não podia se aproximar e ter convívio com as pessoas por causa da sua condição. Não sei se foi proposital ou não, mas ele age como uma pessoa bipolar. Tem horas que ele é sério, depois faz cara de sádico (tipo matando o Niobe), depois ele fica furioso, depois sério, depois escandaloso, etc, etc...

Asmita é exatamente isso: Ele era o que Afro/Shura/Mask foram, mas sem pender pro lado negro. A sua dúvida e asco de Atena ele guardava pra si e não se revoltou como aqueles três. Quando seus olhos se abriram ele viu o mundo não mais com sua percepção e cosmo e sim como qualquer pessoa comum. Ele admirou-se com a beleza simples das coisas e morreu como um humano genuíno e não como um cavaleiro, se é que você entende. Aquele ser cheio de dúvidas e asco tornou-se um exemplo máximo de humano.

Hasgard era O gente boa e humano, pois desconfiava de Asmita, era arrogante, mas, mesmo assim, tinha um coração de ouro. O fato de ele ser muito arrogante (vide suas falas para Dohko, Byakko e, depois, para Kagaho) e gentil já faz dele um baita personagem.

Manigoldo eu nem irei descrever, pois você já o fez muito bem. Só digo que é muito bom ter um personagem como ele no mundo de SS

Elcid realmente é muito contestado. Pra mim ele é demais. O soldado perfeito que age de maneira fria e metódica, porém, aos poucos, ele vai demonstrando seus sentimentos. Ele mordeu seus lábios até sangrar quando seus discípulos morreram, mas o tom de sua voz (quando um personagem grita, o mangaka sempre faz o balão de fala mais bagunçado) e seu olhar permaneceram sem mudanças. No fim ele morre pelo que acreditou, sem nenhum remorso ou dúvida. Achei sua participação perfeita. Ele é verdadeiramente frio e não "um personagem que não tem personalidade, então todos acham que ele é frio".

Os outros eu descrevo quando aparecerem mais. Hehehe

 

Acho que pelo fato de Shiori ter saído do mundo shoujo, ela possui mais facilidade de lidar com os personagens e criar essas coisas que dissemos acima. São coisas simples, mas bem significativas.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só uma coisa que eu queria dizer. Se não me engano, Afrodite diz que "A paz sempre esteve conosco desde que ele (Saga) governa" e, se não me engano², Saga diz algo como "Zeus nos céus, Poseidon nos mares e Hades no submundo. Todos eles querem governar a Terra e só eu tenho o poder para cuidar dela". Acho que Saga tinha ambições de governar a Terra e ponto, como bem disse Albafica, mas acho que era um "dominar" diferente do de Hades, entende? Ele queria proteger a Terra desses deuses e regê-la a seu bel prazer. Você está bem correto, mas acho que, no fundo, havia um punhado de boa intenção em Saga.

 

Dan isso é só discurso de político, só pra ele dizer q naum queria tudo por ambição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os discipulos de Hasgard querem matar ao espectro que matou Hasgard? Mas Cube já morreu!

O eles acham que Kagaho foi quem o mato porque eles chegaram tarde?

hahaha entao, boa sorte Teneo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que pelo fato de Shiori ter saído do mundo shoujo, ela possui mais facilidade de lidar com os personagens e criar essas coisas que dissemos acima. São coisas simples, mas bem significativas.

 

 

É isso Shiori conseguiu densenvolver muito bem seus personagens mesmo naum sendo muitos ao mesmo tempo. E ela fez isso melhor q os outros autores.

 

To ancioso pelo próximo capítulo espero q mostre o lado de fora da catedral pós-sacanagem-de-Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os discipulos de Hasgard querem matar ao espectro que matou Hasgard? Mas Cube já morreu!

O eles acham que Kagaho foi quem o mato porque eles chegaram tarde?

hahaha entao, boa sorte Teneo!

 

Acho que eles não queriam matar ninguém, não. Não sei se eles pensam que Kagaho é o cupado pela morte de Hasgard, mas o pobre Teneo apanharia muito do espectro! hehehe

Mas agora eu acho que após a morte de Salo, Teneo terá um certo destaque. Não que ele terá uma armadura ou coisa assim, mas quem sabe consiga fazer algo útil.

 

 

Gabriel, fontes seguras me disseram que no capítulo 95 o cavaleiro de Gêmeos aparece.

 

 

 

 

 

/evil

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...