Visitante WAN Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) O capítulo parece ser bem movimentado! O resumo do masaki_rui, publicado no blog Phoebus cita: Aiolia, Hipérion, Shura, Litos, Galan, Prometeus e Pontos. Eu não tenho como traduzir aqui, pois estou em sala de aula. Por isso peço a ajuda de aries-sama Sei que não é seu mangá preferido, mas ajuda nós aí Depois te dou um pirulito do zorro 第66話「神鳴リヲ授カリシ者」 Kaminario sazukari shimono ~ Aquele que recebeu a dádiva do trovão (Obs: Kaminari pode ser traduzido como Choro de deus que, literalmente, é o trovão. Estou aprendendo, heheheh) Na vez anterior, o braço de Aiolia-sama estava quase extinto. (あんまし同じこと繰り返すと、しるークン状態になるよん) 今度は左手で拳を繰り出します。 「少しは学習しろ〜!(←心の叫び?)」とばかりに 止めようと叫ぶシュラさん。 …にゃんこ様、そこまでおバカではありませんでしたぜ。 技の威力で上方へ飛び、ヒュペリオンの上部後方から続けて雷光電撃。 完全な死角からの攻撃と思いきや…ヒュペ、あんた身体柔らか過ぎ!!! 何で蹴りを入れられるのさ!? このせいで気を失った獅子に対して、暗黒之太陽神は すかさず無限紅炎ウロボロス プロミネンスを打ち込む。 モロに大技をくらうかと思われたアイちゃんですが そこはそれ“腐っても黄金聖闘士”←ぴちぴちの新鮮ですが…(笑) 対濃い様初戦時より、遥かに高度な無意識反応でかわしつつ反撃するのです。 「ちゃんと自分が負けるところを見ろ!」とばかりに拳の一撃。 寝坊助にゃんこを叩き起こすヒュペ。 …何故か、この場面にウケてしまった。 寝起きで「ぼへ〜」としている(大嘘)獅子にも手加減無し。 再び無限紅炎ウロボロス プロミネンス発動です。 その衝撃を感じ取る、逃走中のリトスちゃん一行。 えっ、レア様ここに居たの!? ムネモシュネの裏切りが露見してから石像にされたの? あう〜他の女神さま達も同じ状態ですか〜? 風の来る方向へ向かい、ようやく建物の外に出たものの そこは遥か上層のテラス。(?) でも、そのせいで遠くまで見通せます。 遠方の輝きの元に、アイちゃんが居ることを識るリトスちゃん。 引き離された時の決意宣言通りの行動に 「自分の為だけじゃない」と言いつつも、 その名を呼んでしまう彼女が可愛いv 誘拐時にペトが変なこと言うものだから、 とても恐れていたんだねアイオリア様。 「守るべき者」を見出し、再び小宇宙を高める獅子の右腕に宿る ガランさんの小宇宙と、濃い様の雷ケラウノス。 朽ちかけた腕から放たれる究極神力エスカトス デュナミス。 コイオスの“取り戻した”記憶は感じ取ったものの、 獅子に神力を託したことを知らなかったヒュペリオン。 相手の浮気を知ったようなショックでしょうか?(苦笑) おおーっと、ポンちゃんにプロメテウス再登場! ポン太ってば、自分のプレゼントを にゃんこ様に最後まで拒否されたこと根に持ってマス。 …かなり本気だったんだね、ポントス。 アイちゃんやシュラさんに託された神力デュナミスは 『冥府での闘いの短い刻しか使えない』というプロメテウス。 …強さのインフレに、そう終止符を打つかぁ! これなら、ご隠居時代の彼等との実力差も説明可能? ………と、ポンちゃんイキナリの問題発言に慌てるオイラ。 『自分の子供』って…直接的な血縁関係にあるのではなく、 人間贔屓(神話通りの設定なんだぁ♪)のプロメテウスにとっては 「人類全てが自分の子供のようなもの」って意味だよね!? 改めて、自らが闘う理由を互いに確認する獅子とヒュペ。 「同じモノを背負い守っている」と分かっているのに どうしてその「モノ」を広げ重ねられないのか? やはり「似た者同士」は客観的に指摘してくれる人が居ないと 妥協出来ないんだよね…。 ま、分かり合っちゃったら物語が盛り上がらないのかもしれんが。 ヒュペってば、ぜってー本来の目的忘れてるよな…。 Editado Agosto 1, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 No aguardo do companheiro Aries pra nos dar uma luz ao capítulo... Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Sinceras desculpas! Não acompanho muito o EpG, por isso não entrei nesse tópico logo de cara. Justamente por não acompanhar, é provável que eu fique perdido em algumas passagens, que acabarão ficando sem sentido... Conto com a compreensão de vocês! Obs: Como o spoiler é longo, vou traduzir trecho por trecho e seguir editando o post, até que surja uma tradução mais confiável. Ele está cheio de comentários pessoais do autor, o que dificulta um pouco pra mim. 第66話「神鳴リヲ授カリシ者 Cap. 66 - "Aquele que recebe o som dos deuses" Sobre o título, um comentário em especial: há uma pequeno "jogo" com os kanjis. "Kaminari" (雷) é, como o WAN dise, trovão. Mas no título do capítulo está "kami nari" 神 (kami) 鳴リ (nari), que "o som dos deuses" ou o "ressoar dos deuses" numa tradução mais livre. Ou seja, tem o mesmo som, mas significados diferentes. Da última vez, Aiolia-sama inutilizou seu braço direito. (Naquela mesma história de utilizar demais) Agora ele utiliza seu punho esquerdo. "Aprendeu tão pouco~!" Shura grita e pára. Utilizando a força da técnica para se dirigir à parte de cima, ele segue em direção à parte de trás de Hyperion com o Lightning Bolt. Hyperion se irrita e imediatamente dispara o Uroboros Prominence. Aiolia parece receber o ataque diretamente. Aiolia fica inconsciente, e Hyperion o acorda com um golpe. O Leão se levanta e diz que também não vai se segurar. O Uroboros Prominence é mais uma vez disparado, e o choque de golpes é sentido por Litos. O autor do spoiler parece comentar que Réa estava lá. E pergunta se após a traição de Mnemosine ser descoberta, ela não teria virado pedra. Em seguida, ele fala algo sobre um terraço construído num lugar que está contra a direção do vento. Dali é possível enxergar muito longe. Por estar ali, Litos vê uma luz muito forte ao longe. Ela entende que é Aiolia, e se lembra do momento em que se separaram. Editado Julho 19, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Não entendi nada, mas parece ser um bom capítulo. Felizmente bem movimentado e não focado nas figuras centrais. Mnemosine virou pedra? huehuahuehuahueae.... Depois do que rolou com Têmis, virar pedra é comum. Entre virar espada e pedra, não sei qual é pEor. =/ Editado Julho 19, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Sobre o título, um comentário em especial: há uma pequeno "jogo" com os kanjis. "Kaminari" (雷) é, como o WAN dise, trovão. Mas no título do capítulo está "kami nari" 神 (kami) 鳴リ (nari), que "o som dos deuses" ou o "ressoar dos deuses" numa tradução mais livre. Ou seja, tem o mesmo som, mas significados diferentes. Mas esse jogo de palavras tem o mesmo significado, hehehe O "som dos deuses" ou "choro dos deuses", segundo algumas culturas seriam os "trovões, relampagos". Não entendi nada, mas parece ser um bom capítulo. Felizmente bem movimentado e não focado nas figuras centrais. Mnemosine virou pedra? huehuahuehuahueae.... Depois do que rolou com Têmis, virar pedra é comum. Entre virar espada e pedra, não sei qual é pEor. =/ Eu hein? Há uma ligação mítica entre traição e petrificação. Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Quer dizer então que a Msemósine vai sair de cena???? Logo agora, assim sem mais nem menos?? Porque se ela morrer agora vai ser a pior merda que o Okada fez na minha opinião... Ele podia aproveitá-la de várias maneiras... De todos os personagens, para mim, ela era quem tinha mais consistência... Editado Julho 19, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 pensei o mesmo wan, tem algo comum à varias tradicoes quanto a isso, mesmo se pensarmos nas estatuas de sal cristãs (falta de confiança e/ou traição) lá de sodoma e gomorra. mas tétis virou espada? num sabia o.o vai ver ela é a atual estatua da justiça *com aquela espada e balança* lá de washington, a famosa. haha. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Quem disse que eu ligo para as ligações míticas? Pode ser bem legal ser usado isso uma vez que o personagem já tenha sido bem aproveitado, mas não é o caso. Ela poderia ser melhor utilizada e, depois, ter virado uma estátua de sal, pedra, açucar, whatever.. Tomara que seja um errinho de traução ou coisa do gênero. Eu admito que nisso eu sou meio chato. Se tem um personagem que parece ser importante (tipo dourados, kyotos, titãs, etc..) eu quero que sejam bem aproveitados. Não digo em lutas, mas que mostrem suas características, personalidade, etc, etc.. e não que aconteçam essas coisas. Sim, Maicol, Têmis (e não Tétis) virou uma arma para Japeto. Ela doou sua vida e virou uma arma. Editado Julho 19, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 eita, sei la pq escrevi tetis. queria dizer temis mesmo. agradecido pela info hehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) De nada. / Acho que o que eu temia vai acontecer: As titânides serão um bando de nada, completamente ínfimas. Repito²: Espero que seja um errinho de tradução ou o "spoileador" tenha zoado, sei lá. Edit: PArte do spoiler trad por áries: O autor do spoiler parece comentar que Réa estava lá. E pergunta se após a traição de Mnemosine ser descoberta, ela não teria virado pedra. Hum, lendo melhor dá pra entender que Réa acha que ela deveria ter virado pedra por ter traido, mas não que tenha virado. Ela não afirma. Menos mal! Aí sim! /) Editado Julho 19, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Matar a Mnemósine agora e transformar as titânides em peso morto seria a pior coisa que poderia acontecer... Sinceramente eu estou começando a ficar procupado com o Okada... Será que tem alguma chance desse spoiler ser falso??? Porque eu tô torcendo bastante pra que ele seja... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Desanime, não é falso hehehe. Não sai spoiler falso do EG, cara. Mas, pelo que entendi, Réa apenas dá a opinião dela sobre Mnemosine. Ou seja, por ela ter traido ela deveria ter virado pedra. Ao menos quero entender isso, pois se ela tiver sido descartada (leia-se virado pedra), eu também descarto o EG. A única que me prendia a ele era ver os titãs e, principalmente, as titânides. Se Mnemosine que tem cara de ser importante vira pedra, imagina o que não vai acontecer com o trio "sem falas" (Tétis, Téia e Fébe). Vamos torcer que seja apenas a opinião de Réa. Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Eu também só curto o ep.G por causa das titânides (e, em especial, por conta justamente da Mnemósine, que sempre achei ser uma surpresa)... Acho que se o Okada transformasse elas em personagens de verdade, digo tão poderosas quanto os titãs em questão de golpes e tudo o mais, seria a primeira vez em CDZ que um personagem feminino seria ameaçador de verdade... mas só nos resta torcer pra que ele esteja inspirado nos próximos capítulos... Editado Julho 19, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Tem uma parte do spoiler, a única coisa que eu consegui entender, que o autor diz que seria uma explicação pro "downgrade" dos Cavaleiros de Ouro na saga clássica. Fico no aguardo do áries ver o que seria isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Pois é, pois é. Me lembro quando vi pela primeira vez a imagem dos titãs reunidos e pensei: "Caramba, esse grupo tem tudo para ser O grupo de SS". Lá tinha tudo: Caras sérios, caras mais bobos (Japeto), sádicos (Creios) e um monte de mulheres. Uma delas me cativou de primeira: Téia. Ela era tão contida, tão no canto dela e parecia tão inocente que eu curti logo de cara. A outra que eu curti logo de cara foi Têmis. Sabemos o que aconteceu com Têmis e Téia mal fala nesse mangá e é justamente esposa (mitologicamente falando) de Hipérion, o super astro dos titãs. Ou seja, vai ser mais uma "good-for-nothing". No fim só tivemos a participação dos titãs e as titânides são belos enfeites. Espero que isso mude, mas já meio que perdi a esperança. Edit: Qual parte seria essa, Shin? Explique-se! hehehe Editado Julho 19, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 (editado) Sai tudo muito confuso nas traduções, não sei onde é a cabeça ou o rabo. Tipo um Lhasa Apso. Ou uma mocréia quando eu tô muito bêbado. Só sei que eles falam de "Poder dos Deuses, Dunamis" na mesma frase, e fala algo do tipo dele se desgastar ou alguma coisa similar. E por algum motivo, Aioria e Shura são mencionados na mesma frase. Prometeu também. Editado Julho 19, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Humm, interessante. Justamente Shura e Aiolia, os dois que derrotaram titãs. Valeu, Shin. Ainda não entendi muito bem, mas ficou mó legal você me explicando...hehehe. Brincadeira. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 19, 2008 Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Não sendo a transformação em pedra de Mnemosine supostamente, claro, algo literal, o capítulo é promissor. Obrigado pelas informações... Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Essa parte da Rea está confusa pra mim... uma porque não sei da história, outra porque o estilo do spoiler, cheio de comentários misturado aos detalhes, é informal demais para as minhas pobres habilidades. É aconselhável aguardar por algo melhor! Parei de traduzir porque tive que sair! Agora essa questão levantada pelo Shin, realmente há algo do tipo. Não sei se foi esta, mas de qualquer modo: アイちゃんやシュラさんに託された神力デュナミスは 『冥府での闘いの短い刻しか使えない』というプロメテウス。 …強さのインフレに、そう終止符を打つかぁ! これなら、ご隠居時代の彼等との実力差も説明可能? Ao que parece, Aiolia e Shura receberam o "poder dos deuses", "Dunamis". Prometeus comenta que isso foi dado à eles, citando que na batalha do inferno isso não seria útil senão por um instante. Mas não entendi direito se é esse mesmo o sentido da frase. Aí o autor do spoiler comenta: "Então o aumento do poder vai realmente acabar?! Seria essa uma possível explicação para a diferença de poderes da época anterior?" Editado Julho 20, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Interessante...Não lembraram só do Aiolia, mas do Shureba tmb...os detalhes deixam as coisas kda vez melhores.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Se for realmente isso, os cavaleiros de ouro by EG são realmente mais fortes que os vistos na saga convencional, como eu sempre disse. Aceitem minha opinião como a verdade absoluta! / Só que é bem sem nexo os deuses concederem um poder para eles (Dunamis... toscão demais, na minha opinião) que, por outro lado, os afetam negativamente. Editado Julho 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Olha, eu curto EG. E diferente do Daniel eu achei animal a morte da Temis! Foi algo único até aqui e simplesmente fantasticamente bem desenhado. Primeira mulher em SS que tomou para si o papel de mulher e de guerreira. As outras descartam essa metade para poder ser um guerreiro completo! Curti, pelo que entendi, o fato do Shura chamar o Aiolia de idiota! \o/ E, no mais, temos Lithos e Cronos chegando na cena do combate. Tudo para ser sensacional! Vamos que vamos. PS: Mne nem deve ter virado pedra. Vimos que ela está com Pontos, um Deus que está com a plenitude de seus poderes e que em ultima instancia quer todos os Titãs mortos, ele não permitiria que a mesma se fosse sem dar a Gaia mais do necessário para que a mesma ressurgisse. Editado Julho 20, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Se for realmente isso, os cavaleiros de ouro by EG são realmente mais fortes que os vistos na saga convencional, como eu sempre disse.Aceitem minha opinião como a verdade absoluta! / Só que é bem sem nexo os deuses concederem um poder para eles (Dunamis... toscão demais, na minha opinião) que, por outro lado, os afetam negativamente. Mal sabes tu que ao Aiolia foi concedido orelampago e ao Shura...um artefato semi braço/punho que explode deuses... <_> Pois é, toscasso, mas tem gente que gosta Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 O caso é que o Dunamis, ao que parece foi concedido para eles poderem encarar os Deuses. Tudo parte de um Masterplane. O que me traz uma dúvida: Seria mérito deles alcançar tal grau? Ou seria uma ajudinha do Pontos? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Pois é, com "cola braços" eles podem encarar os deuses (como disse Pontos), mas os enfraquece a ponto de perder para cavaleiros de bronze. Poezé... Era muito melhor nem ter dado explicações. EG é um mangá novo e não precisa ficar completamente preso ao preceitos do clássico. É uma realidade alternativa que ocorre no EG e com um mangaka que tem uma visão diferente das coisas. Que os dourados do EG são mais fortes isso é meio evidente, mas essa é a visão do Okada e, ao meu ver, não precisa de explicações. Ainda mais desse nível... Editado Julho 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados