Visitante WAN Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Pois é, com "cola braços" eles podem encarar os deuses (como disse Pontos), mas os enfraquece a ponto de perder para cavaleiros de bronze. Poezé... Era muito melhor nem ter dado explicações. EG é um mangá novo e não precisa ficar completamente preso ao preceitos do clássico. É uma realidade alternativa que ocorre no EG e com um mangaka que tem uma visão diferente das coisas. Que os dourados do EG são mais fortes isso é meio evidente, mas essa é a visão do Okada e, ao meu ver, não precisa de explicações. Ainda mais desse nível... Eu realmente não entendo. Se é diferente, falam que não é oficial. Se tenta se encaixar com o clássico, não precisa pois é um mangá "diferente". EpG, mesmo que sendo produzido com outro autor/visão, tem a obrigação de se encaixar com o mangá clássico: Não é uma história alternativa. São os fatos "verídicos" da estória. Ahh, convenhamos que esses tais cavaleiros de bronze venceram a ELITE de Poseidon - que só fora derrotado com os Santos de Ouro e as Armas de Libra - e o próprio Hades. Nem vem com essa que não cola Dan Tenta outra. Agora, um ótimo capítulo com todos os elementos já apresentados. Desde sempre, sabe-se que os dourados receberam um "upgrade" dado por Pontos - em todas as cenas em que ele aparece derramando um pó mágico em seu calderão é poder divino para os Santos de Ouro - mas sempre foi algo momentâneo. Prometeus só oficializa isso com essas palavras. A participação da Réia, mesmo que pequena, é fundamental. Dá outros ares e um dinamismo maior. Pena que os resumos do Masaki_rui são muito escassos e cheios de considerações pessoais. Agora é só aguardar os scans do redon Grazie aries-sama!!! Editado Julho 20, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Por partes... hehehehe Eu realmente não entendo. Se é diferente, falam que não é oficial. Se tenta se encaixar com o clássico, não precisa pois é um mangá "diferente". EpG, mesmo que sendo produzido com outro autor/visão, tem a obrigação de se encaixar com o mangá clássico: Não é uma história alternativa. São os fatos "verídicos" da estória. Eu sempre disse que não deveria ser 100% atrelado ao clássico. Isso eu digo desde dos idos tempos do Lemuria, onde eu inclusive defendia que os dourados deveriam receber golpes novos e que se exploda. Ou seja, isso que você falou não foi comigo. Ahh, convenhamos que esses tais cavaleiros de bronze venceram a ELITE de Poseidon - que só fora derrotado com os Santos de Ouro e as Armas de Libra - e o próprio Hades. Nem vem com essa que não cola Dan Tenta outra. É, nessa eu não fui feliz hehehehehe. Ninguém vence os cinco cavaleiros de bronze. Isso é fato. Mas o que eu quis dizer (e não fui feliz...) foi que não precisava de explicação nenhuma. EG é o mangá do Okada e não do Masami e, na visão do mangaka de EG, o poder real dos dourados é aquele que ele está colocando no papel e pronto. Não precisa de explicações sem noção como essa. Desde sempre, sabe-se que os dourados receberam um "upgrade" dado por Pontos - em todas as cenas em que ele aparece derramando um pó mágico em seu calderão é poder divino para os Santos de Ouro - mas sempre foi algo momentâneo. Prometeus só oficializa isso com essas palavras. Nossa WAN, que viagem. Então o "oregano" que Pontos jogava no caldeirão era ele dando força para os dourados. Se for isso.... deixa pra lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Mas os dourados são dakele nível mesmo. Só alguns feitos é que se explicam por dádivas divinas especificas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) pensei o mesmo wan, tem algo comum à varias tradicoes quanto a isso, mesmo se pensarmos nas estatuas de sal cristãs (falta de confiança e/ou traição) lá de sodoma e gomorra. É justamente isso que pensei também. Quem disse que eu ligo para as ligações míticas? Pode ser bem legal ser usado isso uma vez que o personagem já tenha sido bem aproveitado, mas não é o caso. Ela poderia ser melhor utilizada e, depois, ter virado uma estátua de sal, pedra, açucar, whatever.. Tomara que seja um errinho de traução ou coisa do gênero.Eu admito que nisso eu sou meio chato. Se tem um personagem que parece ser importante (tipo dourados, kyotos, titãs, etc..) eu quero que sejam bem aproveitados. Não digo em lutas, mas que mostrem suas características, personalidade, etc, etc.. e não que aconteçam essas coisas. É isso que diferencia nossos gostos, Dan. Saint Seiya, por si só, é cheio de misticismo, de mitologia. Se você diz gostar da série, mas não tá nem aí para isso, eu realmente não entendo suas observações. E quem disse que a Mnemosine não foi bem aproveitada? Eu vejo que um personagem para ser marcante, importante para a trama, não precisa ficar 1 volume inteiro se glorificando e ser capa da edição. Pequenas passagens, como as dela - no meu ponto de vista - já vale toda a construção da personagem. Mas dúvido que ela se vá agora - até pq acredito na tese dela usar um avatar: a Hasegawa Yoshiko, a arqueologa do Aiolos-hen. Por exemplo, um personagem que apareceu pouco, mas que está entre os melhores para mim é o Hakurei. Não somente pelo o que ele fez, mas por toda sua pequena, mas marcante trajetória. Matar a Mnemósine agora e transformar as titânides em peso morto seria a pior coisa que poderia acontecer... Sinceramente eu estou começando a ficar procupado com o Okada... Será que tem alguma chance desse spoiler ser falso??? Porque eu tô torcendo bastante pra que ele seja... Olha o spoiler aí Mnemosine foi a responsável pela prisão das memórias dos Titãs. Ela está aliada a Pontos. Isso faz com que os deuses Titãs estejam enfraquecendos. Apenas nos momentos finais da morte é que recobram suas memórias e seus poderes, mas são sugados por Gaia Essa parte da Rea está confusa pra mim... uma porque não sei da história, outra porque o estilo do spoiler, cheio de comentários misturado aos detalhes, é informal demais para as minhas pobres habilidades. É aconselhável aguardar por algo melhor! Parei de traduzir porque tive que sair! Agora essa questão levantada pelo Shin, realmente há algo do tipo. Não sei se foi esta, mas de qualquer modo: アイちゃんやシュラさんに託された神力デュナミスは 『冥府での闘いの短い刻しか使えない』というプロメテウス。 …強さのインフレに、そう終止符を打つかぁ! これなら、ご隠居時代の彼等との実力差も説明可能? Ao que parece, Aiolia e Shura receberam o "poder dos deuses", "Dunamis". Prometeus comenta que isso foi dado à eles, citando que na batalha do inferno isso não seria útil senão por um instante. Mas não entendi direito se é esse mesmo o sentido da frase. Aí o autor do spoiler comenta: "Então o aumento do poder vai realmente acabar?! Seria essa uma possível explicação para a diferença de poderes da época anterior?" Uma ótima jogada. É muito melhor do que retirar a memória deles É, nessa eu não fui feliz hehehehehe. Ninguém vence os cinco cavaleiros de bronze. Isso é fato. Mas o que eu quis dizer (e não fui feliz...) foi que não precisava de explicação nenhuma. EG é o mangá do Okada e não do Masami e, na visão do mangaka de EG, o poder real dos dourados é aquele que ele está colocando no papel e pronto. Não precisa de explicações sem noção como essa. Não, não. O mangá não é do Okada. Funciona como uma espécie de parceria: ele escreve, Kurumada supervisiona. Isso já foi provado várias vezes. E bom, cada um vê a explicação como lhe convém. Mas, sejamos bem francos: Atena foi responsável por inúmeros milagres dos Bronze Boys - tudo isso para cumprir os planos dela. Não é nem um pouco diferente do que o Pontos está fazendo. Nossa WAN, que viagem. Então o "oregano" que Pontos jogava no caldeirão era ele dando força para os dourados. Se for isso.... deixa pra lá. Viagem pode até ser... Mas se existem pulseiras de flores mágicas que deixam a consiência nos domínios de Hades, pq o "oregano" do Pontos - diga-se de passagem, um dos 4 deuses primordiais - não poderia dá um "upgrade" temporário aos Santos de Ouro (que por natureza já são bem fortes) para cumprimento de suas vontades???? Não vejo absolutamente NADA de anormal nisso. Por sinal, é bem original em SS: o "bandido" usar os "mocinhos" para cumprir seus planos de mantar os outros "bandidos" para o nascimento do "grande chefão". Editado Julho 20, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Me recuso a falar isso novamente hehehehe. Mas se são o mesmo nível, então Okada zoou de novo, porque com isso ele tá dizendo que no EG eles estão num nível acima e, depois, o nível caiu por conta do Dunamis. Edit: WAN, não era você que dizia que não pode comparar nos tópicos? Se é pra comparar faça direito ao invés de ficar falando as coisas nas entrelinhas. Editado Julho 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Se recusa a falar? Sei...e o nível não caiu, pelo menos não até agora. Até pq o Dunami não influencia em 99% das lutas, mas sim nos 10% finais, pra vencer os adversários. E nem dá pra se extender visto que não temos todas as peças. Mas o poder deles é o mesmo, só muito melhor aproveitado pelo Okada... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Falo pela última vez, só pra te deixar contente (): Ao meu ver os cavaleiros de ouro do EG são mais fortes não só pelos seus feitos, mas pelo upgrade de algumas técnicas. Falar "ah, mas eles estão em circunstâncias diferentes" é o mesmo que falar "ah, Aldebaran perdeu pro Niobe porque no dia ele estava com dor no estomago". São só suposições. Não consigo nem de longe imaginar o Aiolia do Masami fazer o que o do Okada fez; não consigo imaginar o Shura do Masami fazer o que Shura do Okada fez. Não consigo imaginar Afrodite do Masami recuperando seu cosmo usando folhas e ramos. "Ah, mas é que ele não teve tempo para mostrar isso". Pensar assim, ao meu ver, é ingênuo. Isso por que? Porque Masami foi limitado na hora de criá-los e criar suas lutas e Okada foi muito mais abrangente em ambos os pontos. Okada não se prendeu ao poder e ao estilo de luta demonstado no clássico, ele foi além e, com isso, o poder de "seus" personagens foram aumentados. Ao meu ver isso nada tem a ver com circunstâncias, locais de batalha ou inimigos enfrentados. Editado Julho 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Falo pela última vez, só pra te deixar contente (): Ao meu ver os cavaleiros de ouro do EG são mais fortes não só pelos seus feitos, mas pelo upgrade de algumas técnicas. Falar "ah, mas eles estão em circunstâncias diferentes" é o mesmo que falar "ah, Aldebaran perdeu pro Niobe porque no dia ele estava com dor no estomago". São só suposições. Não consigo nem de longe imaginar o Aiolia do Masami fazer o que o do Okada fez; não consigo imaginar o Shura do Masami fazer o que Shura do Okada fez. Não consigo imaginar Afrodite do Masami recuperando seu cosmo usando folhas e ramos. "Ah, mas é que ele não teve tempo para mostrar isso". Pensar assim, ao meu ver, é ingênuo. Isso por que? Porque Masami foi limitado na hora de criá-los e criar suas lutas e Okada foi muito mais abrangente em ambos os pontos. Okada não se prendeu ao poder e ao estilo de luta demonstado no clássico, ele foi além e, com isso, o poder de "seus" personagens foram aumentados. Ao meu ver isso nada tem a ver com circunstâncias, locais de batalha ou inimigos enfrentados. Mas aí tá o X da questão: O estilo empregado no EpG é o do Okada, não o do Kurumada. E as circustâncias as quais os dourados estão sendo submentidos são completamente diferentes das mostradas na estória clássica. No caso do seu exemplo - Aldebaran - o anime deu um jeito de "explicar" sua morte, o que não "desonrou" o Santo de Ouro. Há, claro, uma diferença circustancial aí. Seria o mesmo que limitar o Elcid, por exemplo. A Excalibur dele pode cortar dimensões - pela lógica, ele é o Shura do passado, não? Então, pq o mesmo não poder usar uma técnica mais aprimorada/aperfeiçoada, para um inimigo de um nível nunca antes combatido??? Ou, no caso de seu exemplo o Aphrodite: Qual o problema de haver uma doação de Cosmo para a recuperação de um companheiro se, no mesmo mangá clássico, isso já aconteceu inúmeras outras vezes???? Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Também tenho a mesma opinião em relação aos dourados, eles estão sim visivelmente mais turbinados. Eu creio que isso se deve ao fato do Okada ser bem mais ousado do que o Masami em muitas coisas... Para mim não só os dourados, mas os deuses do Masami são incrivelmente limitados... Eu falei isso em outro post e não custa reforçar: um feito louvável do Okada foi atribuir "ataques oficiais"pra cada um dos titãs; eu nunca vi nenhum deus na obra do Masami, seja ele Athena, Hades ou qualquer outro possuir um, neste quesito o Okada está de parabéns... Ponto pela sua iniciativa. Editado Julho 20, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Aiacos 0 Postado Julho 20, 2008 Compartilhar Postado Julho 20, 2008 (editado) Nossa, eu me surpreendo cada vez mais com o dinamismo que existe no Episódio G. A história sempre acaba tomando rumos inesperados e é isso que eu curto ver. Quanto à explicação do poderio dos dourados, achei que foi mais um ponto a favor para a história do Okada. Também penso que o Episódio G precisa se encaixar com a história original, afinal ela está abordando o passado de personagens já existentes. Desde o começo a idéia do mangá era mostrar os dourados em ação, coisa que quase não pôde ser abordada no enredo original. Acho que isso prova que o Episódio G, apesar de uma ou outra incoerência, serve também para explicar pontos obscuros deixados por Kurumada no mangá original. Editado Julho 20, 2008 por aiacos Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Apesar de super forçado, esse tal de Dunamis (biscoito? ) explicaria bem o porquê de os cavaleiros de ouro estarem "imorríveis" no EG, fora o fodonismo precoce do Aioria, não visto mais tarde. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Eu não acho que precise arranjar um motivo pra diferença de poder dos dourados, pra mim essa diferença já é justificável pela situação. Na obra original, a gente só viu os dourados enfrentando inimigos que, teoricamente, eram mais fracos que eles. Já no EpiG, eles têm que enfrentar inimigos que eles sabem que são bem mais fortes. Sendo assim, na obra original a gente vê os dourados por cima, brincando com os inimigos até descobrirem, tarde demais, que não deviam ter feito isso. Já no epiG a gente vê os dourados tendo que exceder os próprios limites para terem alguma chance, óbvio que eles vão mostrar bem mais coisa numa situação como essa. Querer que eles demonstrem o mesmo nível de poder nas duas situações é querer que os bronzeados que lutaram na Guerra Galáctica tivesse mostrado o mesmo nível que eles mostraram, dias depois, nas doze casas (e, ao menos no mangá, só Seiya e Shiryu que "cresceram" nesse intervalo de tempo, já que Hyoga, Shun e Ikki já saíram de seus treinos com o nível... er... "Prata+"). Pra mim, só o que precisa ser explicado é porque os golpes de Aiolia são baseados em eletricidade no epiG, enquanto eles não têm nada disso no mangá original (minha opinião é que ele vai ter que sacrificar a habilidade de criar relâmpagos para selar algum deus). Quanto ao spoiler, não tenho muito que comentar pq é o primeiro que eu leio em váááários meses :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 O Balão já disse bem objetivamente oq eu diria sobre um suposto disparate na capacidade dos cavaleiros de ouro... Quanto aos golpes do Aiolia, é preferível esperar, já que esse assunto tmb é clássico... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 O que ele disse disse mais explicito que não precisava de uma desculpa para dizer que os dourados estavam mais fracos na saga clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 (editado) Sua interpretaão de texto anda fraca hein Dan? O poder natural é o mesmo, mas os limites mostrados não tinham espaço nem base na série clássica como tem necessariamente no EPG....foi isso que ele quis dizer... E se aparecer ou se concretizar essa suposta justificativa, que até o momento só valeria para Aiolia e Shura, só influenciaria na capacidade de elevação dos cavaleiros de ouro. Potencialmente seriam mais limitados, mas não seriam naturalmente mais fracos... Editado Julho 21, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Eu não entendi errado, não. Eu entendi exatamente isso que você escreveu e por eles não precisarem demonstrar todo seu poder contra os cavaleiros de bronze e terem que ir ao seu limite contra os titãs já justificaria a disparidade de poderes entre os dois mangás; não precisaria de uma explicação extra, como parece que Okada se propôs. Entendeu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 21, 2008 Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Agora vc usou as palavras certas. Antes não... E sim, concordo que não precisaria desse extra. Mas tmb não prejudica, até pq, como mencionado, é um poder usado em condições muito limites e específicas além de quê, não se extende a todos eles. O Saga já mostrou que não precisa e já disse que não o deseja para os cavaleiros... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 O Hedrick do fórum EPISODE.G prometeu para hoje a noite imagens do capítulo. Pelo resumo publicado por ele, há uma dinamica muito grande no capítulo: Que começa onde o outro terminou, na luta do Aiolia X Hipérion. Aiolia finalmente é derrotado, mas Hipérion pára no momento do golpe final (diz ele que é no rosto de Leão). Shura está consciente do Dunamis e lembra-se de Crios. Lithos e Cronos estão andando pelo Castelo até que chegam a um grande salão, onde há uma estátua de pedra (segundo o Hedrick, não é Mnemosine, é Réia!!!!). Cronos não a reconhece, e ela chora. A cena muda e Pontos e Prometeu observam o desfecho da luta entre o Santo e o Titã. O capítulo termina com uma imagem do Hyperion de costas para o Aiolia. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) Pelo resumo publicado por ele, há uma dinamica muito grande no capítulo: Que começa onde o outro terminou, na luta do Aiolia X Hipérion. Aiolia finalmente é derrotado, mas Hipérion pára no momento do golpe final (diz ele que é no rosto de Leão). Parece que será um bom capítulo, isso claro se Aiolia for derrotado e ficar sem lutar por um bom tempo. Mas sou da opinião de que Hyperion é adversário para ser derrotado pelo leonino, então acho que Okada poderia pôr outro cavaleiro para lutar contra o titã enquanto Aiolia ficaria desmaiado ou se recuperando, para depois ele assumir a luta novamente, derrotar Hyperion e finalmente sumir do Episódio G por um bom tempo. \o/ Editado Agosto 1, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Gostei desse resumo, finalmente há uma boa chance do maldito Walli sair de cena, humilado e derrotado...Reia estátua de pedra? Será que ela teve algum conflito direto com a Menmósine?Ia ser foda, principalmente se fosse revelado em flashbacks... Pontos e Prometheus...seria bom se o último resolvesse aparecer de novo. Agora com Hiperion possivelmente se dirigindo aos outros dourados, especialmente o Shura, ele aparecer no meio seria interessante... Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Pelo resumo publicado por ele, há uma dinamica muito grande no capítulo: Que começa onde o outro terminou, na luta do Aiolia X Hipérion. Aiolia finalmente é derrotado, mas Hipérion pára no momento do golpe final (diz ele que é no rosto de Leão). Nossa que ótima notícia, tomara que depois dessa surra ele fique off até o último capítulo... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) Parece interessante. Mas a parte de Réa eu não entendi nada. Editado Agosto 1, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Eu li o resumo todo do ingreis, lá diz que Reia está viva, embora na forma de pedra, está consciente de tudo. E que Aiolia depois do KO, volta no fim do combate, após ver/ouvir Lithos e que enfim dominou ou acessou o Relâmpago original, termina portanto ele com um bolão de energia na mão de frente para Hiperion, para o choque final. Ou seja, o encosto ainda resiste e insiste...GO HIPERIONo/ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Eu ignorei toda a parte que diz do Aiolia. Ele VAI se levantar e vencer, sabe-se lá como. É o power of script comendo solto em todos os mangás hehehe. Mas no caso do Aiolia é irritante, pois ele precisa sair de cena urgentemente! E espero que Réa esteja vivinha, sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.400 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Gostei do resumo e, ao contrário dos demais, acho que o Hipérion não será derrotado (pelo menos não agora). Tenho fé que o Hip ainda vai dar uma sova no Pontos por ter usados os Titãs! <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados