Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu tô torcendo pra que os Titâs saiam logo de cena pra dar uma chance para as Titânides se destacarem e mortrarem pra que veio... E quanto a Réia, não sei de onde Okada tirou essa estória de transformá-la em pedra, mas também espero que a rainha dos titãs esteja viva e forte...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 213
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Hedrick do fórum EPISODE.G prometeu para hoje a noite imagens do capítulo.   Pelo resumo publicado por ele, há uma dinamica muito grande no capítulo: Que começa onde o outro terminou, na luta do A

Imagens do Capítulo   http://hedrick.free.fr/STSG/66/   by Hedrick!!   ------------------   Destaque especial para a imagem da Réia petrificada!!!     O QUE É ISSO!!??? QUE DESENHO LINNNN

Sim, virou pedra. Está sofrendo com isso. Ainda não sabe-se o pq, mas que foi uma grata surpresa, isso foi...       O dinamismo das lutas vem a vários capítulos... O bom é que mostra tanto a luta

Eu tô torcendo pra que os Titâs saiam logo de cena pra dar uma chance para as Titânides se destacarem e mortrarem pra que veio... E quanto a Réia, não sei de onde Okada tirou essa estória de transformá-la em pedra, mas também espero que a rainha dos titãs esteja viva e forte... Será que tem dedo de Mnemosine nessa estória???

Edit: Saiu outro post igual, peço encarecidamente para a administração apagar este... Grato

Editado por HLeite
Link para o post
Eu tô torcendo pra que os Titâs saiam logo de cena pra dar uma chance para as Titânides se destacarem e mortrarem pra que veio... E quanto a Réia, não sei de onde Okada tirou essa estória de transformá-la em pedra, mas também espero que a rainha dos titãs esteja viva e forte... Será que tem dedo de Mnemosine nessa estória???

É possível. Na Titanomachia original, Réa é a grande traidora, ajudando Zeus a destronar seu pai (Cronos). No entanto, no Episode G, a coisa parece ser um pouco diferente. Lembro que, logo após o renascimento dos Titãs, eles estão reunidos cogitando sobre o que devem fazer e acabam chegando a conclusão de que devem lutar para reaver o que lhes foi tirado, aí a Réa diz: 'Se esse for o desejo do meu Rei... eu obedecerei.'

Não lembro ao certo em que pé anda o relacionamento da Réa com Mnemósine e os demais, mas, a julgar por esse posicionamento da Réa e pela aliança da Mne com o Pontos, pode ser que a Réa esteja sendo punida por não concordar com essa traição.

Editado por °Z°
Link para o post

Não achei que Réa esteja petrificada. Parece estar a mesma coisa... heheheh. Mas se no capítulo diz que ela virou pedra, não tem nem o que ser discutido.

O capítulo teve uma coisa interessante: A parte de Litos, Cronos e Réa (é a que mais me chamou atenção. Quero saber o que rolou). De resto, total mais do mesmo. Aiolia apanha, os espectadores (também conhecidos como cavaleiros de ouro) comentam a luta e não fazem nada, Aiolia magicamente se levanta e ameaça virar o jogo. Não aguento mais isso...

WAN e cia, tentem descobrir direitinho o que rolou com Réa e qual a fala dela pra ela ter chorado, por favor. Essa parte ficou instigante.

Destaque do capítulo: A mão do carinha que segurava o mangá <_>

Editado por drustann
Link para o post
Não achei que Réa esteja petrificada. Parece estar a mesma coisa... heheheh. Mas se no capítulo diz que ela virou pedra, não tem nem o que ser discutido.

Sim, virou pedra. Está sofrendo com isso. Ainda não sabe-se o pq, mas que foi uma grata surpresa, isso foi...

O capítulo teve uma coisa interessante: A parte de Litos, Cronos e Réa (é a que mais me chamou atenção. Quero saber o que rolou). De resto, total mais do mesmo. Aiolia apanha, os espectadores (também conhecidos como cavaleiros de ouro) comentam a luta e não fazem nada, Aiolia magicamente se levanta e ameaça virar o jogo. Não aguento mais isso...

O dinamismo das lutas vem a vários capítulos... O bom é que mostra tanto a luta, quanto o que acontece em outros pontos da estória... E Dan, não enche com essa estória dos golds... Já vi um mangá onde 1 gold teve que esperar 9 tomos inteiros para poder fazer alguma coisa <_< parcimônia..

WAN e cia, tentem descobrir direitinho o que rolou com Réa e qual a fala dela pra ela ter chorado, por favor. Essa parte ficou instigante.

As imagens são escassas e o hedrick não entende nada de japonês; ou seja, ficaremos sem novas até a publicação dos scans completos ou até que a namorada dele traduza... Em uma das imagens dá para ver a Febe :O

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post

WAN, se você ler outros mangás verá que um grupo é apresentado e somente depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo os personagens vão agindo. Leia Bleach e Naruto e você verá muitas e muitas vezes isso que você acusou. Veja o próprio EG. No volume 7 os titãs apareceram pela primeira vez e Oceano, por exemplo, só começou agir muitos capítulos depois. Sem falar que até agora Tétis, Febe e Téia não fizeram nada. Agora, quantos ANOS estamos esperando para que os dourados façam alguma coisa?

Não vamos começar essa briguinha besta, por favor. Uma coisa é esperar um tempo para ver um personagem ser apresentado, é a coisa mais normal do mundo. Outra coisa é ter cinco dourados só OLHANDO Aiolia apanhando sem mexer um só dedo. Isso não tem a mínima coerência. Seria melhor que nem invadissem o Santuário, pois eu acho tremendamente tosco ver Milo, Deba, Shura, Camus e Shaka bobolhando pra Aiolia sendo estuprado por Hipérion e apenas comentado os fatos. Mandassem então o Galvão Bueno pro mundo dos titãs ao invés dos goldz, ao menos teriamos um narrador, já que é essa a função que os dourados estão exercendo hehehe

Okada poderia fazer um capítulo em homenagem aos fãs. Poderia se chamar "Aqueles que esperam..." <_>

Cadê a imagem com Febe?

Editado por drustann
Link para o post
WAN, se você ler outros mangás verá que um grupo é apresentado e somente depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo os personagens vão agindo. Leia Bleach e Naruto e você verá muitas e muitas vezes isso que você acusou. Veja o próprio EG. No volume 7 os titãs apareceram pela primeira vez e Oceano, por exemplo, só começou agir muitos capítulos depois. Sem falar que até agora Tétis, Febe e Téia não fizeram nada. Agora, quantos ANOS estamos esperando para que os dourados façam alguma coisa?

Não vamos começar essa briguinha besta, por favor. Uma coisa é esperar um tempo para ver um personagem ser apresentado, é a coisa mais normal do mundo. Outra coisa é ter cinco dourados só OLHANDO Aiolia apanhando sem mexer um só dedo. Isso não tem a mínima coerência.

Eu é que não quero Dan... mas vc é conveniente demais... E outra, não sou fã de mangá, sou fã de Saint Seiya... Essas modinhas eu nem suporto ler resumo, quanto mais um volume inteiro <_<

Cadê a imagem com Febe?

Tá aí, procure :P

• Like 1
Link para o post

Eu sou conveniente? Você me elogiou? hehehe

O que eu tô fazendo de tão errado, WAN? Só porque não curti umas coisas do capítulo e critiquei o que achei ruim? Eu e muitos aguentam isso toda bendita semana vindo de você, então aguenta aí. <_>

WAN, não tem como você criticar algo que não conhece direito. O que você criticou no LC (comparando de novo... shame on u!) é a coisa mais comum do mundo. E, mesmo assim, eu dei o exemplo em Saint Seiya: Cadê Téia? Tétis? Febe? O que elas fizeram até agora desde que foram apresentadas? Ou seja, você reclama de algo que também ocorre Episode G.

No mais, continuo achando muito zoado o fato dos dourados serem olheiros e narradores da luta. Já fizeram isso na do Céos e agora na do Hipérion. Não custava nada, ao meu ver, colocá-los em ação para ajudar Aiolia contra um deus que despertou por completo. Acho que muitos (ou todos) iriam curtir bem mais do que ver Aiolia lutando de novo.

Editado por drustann
Link para o post
Eu sou conveniente? Você me elogiou? hehehe

O que eu tô fazendo de tão errado, WAN? Só porque não curti umas coisas do caítulo e critiquei o que achei ruim? Eu e muitos aguentam isso toda bendita semana vindo de você, então aguenta aí. <_<

E eu seguro isso numa boa... Mas tipo, vc falar da "inatividade" dos Santos de Ouro no EpG, enquanto que em outro mangá eles apareceram de um em um é conveniente Dan... Principalmente num ambiente de Guerra Santa... Até hoje o Gemeos está desovando o bacalhau estragado que comeu no coffee break do volume 1...

WAN, não tem como você criticar algo que não conhece direito. O que você criticou no LC (comparando de novo... shame on u!) é a coisa mais comum do mundo.

Personagens ficaram de olheiro também é comum pra cacete Dan... Nem vem que não tem...

E, mesmo assim, eu deu o exemplo em Saint Seiya: Cadê Téia? Tétis? Febe? O que elas fizeram até agora desde que foram apresentadas? Ou seja, você reclama de algo que também está contido no Episode G.

Elas já fizeram muito mais do que Gemêos, Leão e Escorpião no LC: falaram. Salvaram Cronos. Participaram - pelo menos em quadrinhos de meia página - durante as lutas. Taí a diferença. Por isso não questiono isso.

No mais, continuo achando muito zoado o fato dos dourados serem olheiros e narradores da luta. Já fizeram isso na do Céos e agora na do Hipérion. Não custava nada, ao meu ver, colocá-los em ação para ajudar Aiolia contra um deus que despertou por completo. Acho que muitos (ou todos) iriam curtir bem mais do que ver Aiolia lutando de novo.

Cada um ver como quer. Os Golds fizeram algo no início da luta. E todos sabem que essa luta é do Aiolia... No mais, ver personagem lutar só por lutar é brochante, pra mim. Tem que ter história, intriga e coisas do genero como plano de fundo. Essas lutas do Aiolia, por exemplo, trouxeram várias explicações e coisas novas pro enredo. É muito melhor ver ele, o Leão, do que ver o Aquário que não tem trama alguma lutando várias e várias vezes.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post

Personagens ficarem olhando é comum? Sério? Qual sua base pra falar isso? Só Saint Seiya?

Não me lembro de nenhum mangá que o personagem esteja sendo massacrado e nenhum de seus companheiros tenham feito algo por ele. Se o personagem que está lutando está ganhando, não tem motivos de interferência, mas não é o caso do Aiolia! Só lembro de Yu Yu Hakusho que alguns ficavam só olhando, mas lá tinha um motivo para isso (era um Torneio) e, mesmo assim, algumas vezes eles invadiam o ringue.

Agora, você colocar cinco dourados, personagens bem queridos da série, sendo que EG era supostamente para falar sobre eles; e coloca eles olhando Aiolia apanhando de um titã, exatamente o inimigo que eles foram combater. Ao menos tivesse criado um motivo para eles não participarem, por mais esdruxulo que fosse. Ou colocasse uns soldadecos para eles ficarem batendo. Agora cinco nego de armadura dourada com braços cruzados olhando para Aiolia quase morrendo, tô fora. Chuta meu saco logo, Okada!

Pois é, WAN. As titânides que eu citei fizeram muita coisa. Elas falaram. Agora sim!

(...)

"Cada um ver como quer" será meu lema para encarar toda as suas críticas daqui pra frente, ok?

Editado por drustann
Link para o post

Eita que pra defender a Saga G tão usando LC com todas as forças... Dá-lhe comparação! \o\

Ainda bem que a petrificada não foi a Mnemósine, tomei um susto quando li. Ela é a única personagem quem me cativa dentro dos titãs, adoro traíra. Os outros são descartáveis.

A Réia petrificada tá muito linda. <_>

Link para o post
Personagens ficarem olhando é comum? Sério? Qual sua base pra falar isso? Só Saint Seiya?

Não me lembro de nenhum mangá que o personagem esteja sendo massacrado e nenhum de seus companheiros tenham feito algo por ele. Se o personagem que está lutando está ganhando, não tem motivos de interferência, mas não é o caso do Aiolia! Só lembro de Yu Yu Hakusho que alguns ficavam só olhando, mas lá tinha um motivo para isso (era um Torneio) e, mesmo assim, algumas vezes eles invadiam o ringue.

Agora, você colocar cinco dourados, personagens bem queridos da série, sendo que EG era supostamente para falar sobre eles; e coloca eles olhando Aiolia apanhando de um titã, exatamente o inimigo que eles foram combater. Ao menos tivesse criado um motivo para eles não participarem, por mais esdruxulo que fosse. Ou colocasse uns soldadecos para eles ficarem batendo. Agora cinco nego de armadura dourada com braços cruzados olhando para Aiolia quase morrendo, tô fora. Chuta meu saco logo, Okada!

Pois é, WAN. As titânides que eu citei fizeram muita coisa. Elas falaram. Agora sim!

(...)

"Cada um ver como quer" será meu lema para encarar toda as suas críticas daqui pra frente, ok?

Minhas criticas nunca foram verdade absoluta Dan... É a minha visão... Agora, as titanides disseram seus nomes e para que vieram... Isso, comparando, é muita coisa sim!!!

E sim, já vi outras estórias - até mangás - que usam desse artificio. DBZ tem disso, também <_< Personagens lutam enquanto outros olham (não falo de torneio).

Os que eu tenho traduzidos aqui, posso dizer: Contra Jápeto, ele e Shaka estavam numa dimensão paralela; contra Críos, Shura disse que o inimigo era dele; contra Coios, Aiolia apanhou no início, mas deu uma sova no fim (Shura imobilizado e Camus contra a Salamandra. Apenas Aldebaran, Milo e Shaka de espectradores) e agora, contra Hipérion, todos os Santos de Ouro interferiram - mas o Aiolia disse que iria lutar sozinho, sem a intromissão de ninguém. Se não entende é pq não quer, mas tá bem explicadinho.

• Like 1
Link para o post

Eu já sabia disso tudo, WAN, mas valeu por explicar novamente hehehehe

Tanto é que só levantei em questão a luta de Céos e Hipérion, que foram as únicas que aconteceram isso.

No mais, vamos deixar isso de lado. A gente "discute" nos tópicos de LC, ok?

Alba, o que me faz ainda acompanhar o EG são os titãs e Litos. Nem os dourados me interessam mais. Isso porque eu era MUITO fã dessa obra, infinitamente mais do que gosto de LC hoje em dia. Estranhamente Mnemosine não me interessa muito. Amo trairas, mas eu achei ela muito chatinha. Réa eu acho bem legal, bem melancólica... por isso estou bem interessado pelo que aconteceu com ela.

Link para o post
E eu seguro isso numa boa... Mas tipo, vc falar da "inatividade" dos Santos de Ouro no EpG, enquanto que em outro mangá eles apareceram de um em um é conveniente Dan... Principalmente num ambiente de Guerra Santa... Até hoje o Gemeos está desovando o bacalhau estragado que comeu no coffee break do volume 1...

E o Episódio G não se passa em um ambiente de Guerra Santa? Ou só eu vi o Saga declarando-a? Então tá né...

Antes aparecer um a um do que ficar só olhando. <_>

E sim, já vi outras estórias - até mangás - que usam desse artificio. DBZ tem disso, também Personagens lutam enquanto outros olham (não falo de torneio).

Não me lembro de nenhuma passagem de DBZ onde os guerreiros ficassem olhando sem um motivo aparente. Ou é por causa do torneio, ou é porquê os espectadores não tem poder pra enfrentar o advesário. Como na luta Goku x Freeza, onde Gohan e Kuririn ficaram assistindo, mas fica bem claro no mangá que eles não tinha a mínima chance contra o Freeza.

Isso não se aplica ao EG, afinal todos alí são dourados, ou seja todos podem fazer o que o Aiolia está fazendo.

Link para o post
E o Episódio G não se passa em um ambiente de Guerra Santa? Ou só eu vi o Saga declarando-a? Então tá né...

Antes aparecer um a um do que ficar só olhando. <_<

No fim das contas, ambas as coisas dá no mesmo...

Não me lembro de nenhuma passagem de DBZ onde os guerreiros ficassem olhando sem um motivo aparente. Ou é por causa do torneio, ou é porquê os espectadores não tem poder pra enfrentar o advesário. Como na luta Goku x Freeza, onde Gohan e Kuririn ficaram assistindo, mas fica bem claro no mangá que eles não tinha a mínima chance contra o Freeza.

Isso não se aplica ao EG, afinal todos alí são dourados, ou seja todos podem fazer o que o Aiolia está fazendo.

Ahh não... Milo não faria a mesma coisa :P

• Like 1
Link para o post

Antes aparecer um a um do que ficar só olhando. <_>

Não, Dark! Guerra santa é só contra Hades. O resto é só aquecimento e ninguém leva a sério. Por isso os dourados são estão assistindo Aiolia lutar. Ele é o novato e eles estão avaliando ele. hehehe

Editado por drustann
Link para o post
No fim das contas, ambas as coisas dá no mesmo...

Ahh não... Milo não faria a mesma coisa :P

Eu discordo, mas... cada um com sua opinião.

E realmente, Milo não faria <_>

Aliás considero ele e o Aiolia os dois menos capacitados dentre os golds do "sexteto mágico".

Não, Dark! Guerra santa é só contra Hades. O resto é só aquecimento e ninguém leva a sério. Por isso os dourados são estão assistindo Aiolia lutar. Ele é o novato eles estão avaliando ele. hehehe

Ahhhhh, entendi. Então eles estão se preparando para enfrentar o exército poderoso de Hades.

Muito bom, diante desses fatos fica fácil afirmar que Radamanthys >>>>>>>>>>>>> Hyperion :D

Editado por Dark
Link para o post

Considero Milo, Aiolia e Aldebaran os menos capazes desses que invadiram. Digo, o Aiolia clássico porque o do EG vence todo mundo fácil, fácil.

Sim, Radamanthys >>> Hipérion. Hipérion é só um treino para eles encararem a guerra santa onde o kyoto é um dos principais vilões. <_>

Agora falando sério: Espero que após essa luta contra Hipérion as coisas melhorem e Milo, Aldebaran e Shaka lutem. POR FAVOR, que não venha Oceano como o próximo. Eu queria ver algo realmente novidade, ou seja, uma titânide.

Editado por drustann
Link para o post
Considero Milo, Aiolia e Aldebaran os menos capazes desses que invadiram. Digo, o Aiolia clássico porque o do EG vence todo mundo fácil, fácil.

Sim, Radamanthys >>> Hipérion. Hipérion é só um treino para eles encararem a guerra santa onde o kyoto é um dos principais vilões. <_>

Exatamente, Hyperion não teria nem chances. Mas claro que Hades não precisaria sujar suas mãos para vencer Cronos, era só mandar seu espectro mais poderoso, o incrível Zelos de Sapo :P

Sim, eu também considero esses três os menos capazes, mas ainda acho que Aldebaran é mais poderoso que Aiolia. Se fosse fazer um "ranking" de probabilidade de vencer um Titã por capacidade e técnicas, seria assim:

Shaka

Camus

Shura

Aldebaran

Aiolia

Milo

Milo em último claro, afinal já usou as 15 agulhas e não fez nada no Hyperion.

Link para o post

Não sei de onde vocês tiram essas analises... Os golpes do Aiolia, são praticamente uma versão "elétrica" dos golpes do Seiya (e este último venceu muitos inimigos com seus golpes)...

Enfim, voltando ao capítulo (não vou dá corda pra vocês <_<). Eu gostei do que foi feito com a Réia: algo totalmente inesperado e, ao que parece, meio sem sentido, mas muito proveitoso. Isso trás muito pano pra manga... Eu queria ver uma imagem do Prometeu e do Pontos /cry

• Like 1
Link para o post

Todo mundo não fez nada em Hipérion, Dark. As agulhas destruiram os golpes do deus. Ou seja, não foi inútil.

Acho que o Shaka "do Okada" já se mostrou incapaz de enfrentar alguns titãs. Só se ele enfrentar um bem físico ou o mangaka criar algo para ele vencer, pois o Virginiano foi uma tremenda decepção contra Japeto.

Dos que estão lá, eu boto fé em:

Camus

Shura

Aldeba

Shaka / Milo

Aioria-clássico

WAN, acho que "está sem sentido" o que ocorreu com Réa porque não temos a tradução. Deve ter sentido, sim, pois, se não tiver, não tem sentido essa cena estar lá! E nem proveitosa será. /evil

E Aiolia não dá "choquinho" em ninguém no mangá clássico. Aí está a diferença. O do EG solta raios, laser, protons, fóton, corta, pica, mói, etc... É praticamente um Eva de Evangelion /evil

Mas eu confesso que curto golpes elétricos e torço para que Shiori "erre" em seu Leão e dê golpes elétricos, também.

Editado por drustann
Link para o post

O pró é que o Dunamis é o diferencial disso tudo... Somente o Aiolia e Shura tem...

Sabe o que eu pensei agora??? Hyperion explodindo e todo mundo tomando banho do Ichor dele!!! Todo mundo com Dunamis e o coro comendo no centro... Ou, então, lutas em duplas: Aldebaran e Shaka contra Febe e Milo e Camus contra Téia! Mas ainda tem 3 Gigantes, os amigos do Prometeus, o próprio, Pontos e qualquer outro que Okada pensar em colocar... Ainda tem chão pra dedeu...

• Like 1
Link para o post

Putz, esse "tem chão pra dedéu" é tão desanimador.. =/

Lutas em dupla seriam proveitosas /) Seria legal ver Milo/Camus contra Tétis e Shaka/Deba (os dois com ataque e defesa simultâneo) contra, sei lá, Téia. Oceano você disse que é traidor (aliás, isso é confirmado?), então ele ficaria mais pro fim. Sobraria apenas Febe e, sei lá, Mu enfrentaria ela de algum jeito.

Odiei sua idéia de todo mundo ser banhado com o Ikhor de Hipérion e tendo Dunamis. Espero que Okada não leia ela, pois ele é bem capaz de usá-la /evil

E eu odeio o tal do Dunamis. Okada criou umas boas idéias pro seu mangá, mas nessa ele foi tremendamente infeliz, ao meu ver.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...