Dark 0 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) Milo com ou sem Dunamis vai continuar sendo inútil. Hyperion explodindo? Banho de Dunamis? Er...parece estranho, mas se for pra tirar o Aiolia de cena vale tudo, até ameaçar o Okada Òó E como o drustann disse, lutas em dupla poderia ser bem proveitosas, apesar de achar que pelo menos uma deveria ser individual: Oceanos x Camus. Se Shura teve revanche contra Créos, se Aiolia teve contra Céos e agora está tendo contra Hyperion, porquê Camus não pode ter a sua contra Oceanus? De preferência vencendo com o Ice Aurea (pra quem não se lembra, esse golpe era um boato que rolava na net, que dizia que seria uma técnica onde Camus congelaria o adversário de dentro pra fora ). Editado Agosto 1, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Ué, o sangue de Atena - que tem o Dunamis - já fez coisas semelhantes... Até Armaduras Divinas... Não há diferença, só foram dados nomes aos bois... Bom, minha idéia é viagem mesmo, mas não é infeliz Oceano não é traidor... Ele e sua esposa, Tétis, se omitiram na Titanomachia anterior, porque Zeus estava com o filho deles em cativeiro -Styx. Vendo os scans antigos, encontrei essa imagem: Gaia sugando o Cosmo do Coios!!! Passagem muito foda... PS: Olha só... é do capítulo 61... vendo e esperando pelos capítulos mensais, fica tão diferente de ver a históri toda compilada... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) O que eu não gosto do Dunamis é que o sétimo sentido fica sem valor. Veja, o sétimo sentido já é um poder não-humano e é algo bem extremo que dá para ser muito bem aproveitado. Digamos que o sétimo sentido é a arma máxima de um humano, pois o oitavo (arayashiki) não faz o poder de ninguém crescer. Masami criou então o nono sentido e eu já achei forçado, mas me forcei a aceitá-lo, pois esse novo acréscimo poderia ser a chave para as lutas finais (Olimpo) ocorrerem. Mas eis que surge o Dunamis e eu me pergunto: Pra quê? Seria muito melhor, ao meu ver, claro; usar o sétimo sentido até seu limite e fazer a premissa básica de EG (humanos x deuses) valer, pois eles venceriam com o poder genuíno de um humano e não com um poder já considerado divino. Isso faria todo aquele discurso que todos os dourados fizeram (o poder dos humanos... a força de um humano...) ter sentido. Eles vencendo apenas se utilizando de um poder considerado "divino" faz todo esse argumento deles irem pro lixo. Ou seja, no fim os titãs estavam certos. Fora que, pra mim, a explicação e o que o Dunamis faz (colar braço pra mim foi muito nada a ver...) não colou. Editado Agosto 1, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Todo mundo não fez nada em Hipérion, Dark. As agulhas destruiram os golpes do deus. Ou seja, não foi inútil. Acho que o Shaka "do Okada" já se mostrou incapaz de enfrentar alguns titãs. Só se ele enfrentar um bem físico ou o mangaka criar algo para ele vencer, pois o Virginiano foi uma tremenda decepção contra Japeto. Eu sei que todos foram inúteis, mas tipo, o Milo usou tudo o que possuia, as suas 15 agulhas, inclusive a Antares e não fez nada? Isso tirou todo aquele brilho que o Milo tinha ao se gabar de sua "incrível" técnica. Mas...agora tá feito, deixa pra lá Olha, não vou dizer que discordo, mas digamos que eu tenha esperanças de que o Shaka do Okada vença um titã, afinal técnicas e poder pra isso ele possui, só falta Okada querer. Junto com Shaka, tenho muitas espectativas para Camus, pois considero esses dois cavaleiros um dos mais fortes da confraria de Atena (junto com Mu e Saga, sem contar claro, Dohko e Aiolos) e na minha opinião os dois mais poderosos do quinteto presente nas terras de Cronos. No mais, fico no aguardo de Camus e Shaka x Gaia e Pontos EDIT: Imagem feia essa da Gaia, parece uma contorcionista ² Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.422 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) O que eu não gosto do Dunamis é que o sétimo sentido fica sem valor. Veja, o sétimo sentido já é um poder não-humano e é algo bem extremo que dá para ser muito bem aproveitado. Digamos que o sétimo sentido é a arma máxima de um humano, pois o oitavo (arayashiki) não faz o poder de ninguém crescer. Masami criou então o nono sentido e eu já achei forçado, mas me forcei a aceitá-lo, pois esse novo acréscimo poderia ser a chave para as lutas finais (Olimpo) ocorrerem. Mas eis que surge o Dunamis e eu me pergunto: Pra quê? Seria muito melhor, ao meu ver, claro; usar o sétimo sentido até seu limite e fazer a premissa básica de EG (humanos x deuses) valer, pois eles venceriam com o poder genuíno de um humano e não com um poder já considerado divino. Isso faria todo aquele discurso que todos os dourados fizeram (o poder dos humanos... a força de um humano...) ter sentido. Eles vencendo apenas se utilizando de um poder considerado "divino" faz todo esse argumento deles irem pro lixo. Ou seja, no fim os titãs estavam certos. Fora que, pra mim, a explicação e o que o Dunamis faz (colar braço pra mim foi muito nada a ver...) não colou. Acho que a coisa não é tão simples assim. Primeiramente, creio que devemos levar em conta o nível da ameaça que os dourados estão enfrentando. Estamos falando dos Titãs, os deuses 'antigos' que geraram as divindades do Olimpo. Além deles, temos Gaia e Pontos que, na minha opinião, são ainda mais poderosos que os próprios Titãs! Imaginando uma escala de poder nesse sentido: Gaia/Uranos/Pontos > Titãs > Olimpianos > Hecatônquiros/Gigas > Humanos. Acho que ficaria meio forçado se os Dourados pudessem derrotar os Titãs usando 'apenas' o sétimo sentido. Além do mais, se Cronos, o rei dos Titãs, precisou de uma arma especial para matar Uranos, não deveríamos nos espantar de ver Aiolia e cia, 'reles' humanos, recebendo uma ajuda extra para derrotar os Titãs. Editado Agosto 2, 2008 por °Z° Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Belas imagens desse capítulo...os combates do EPG são outro nível, sem dúvida. Gostei, apesar da enrolação com o Aiolia. Fato é que depois de Hiperion, não tem como o Okada insistir no Leão. Deixa ele de molho por um booooom tempo MESMO. Quero saber sobre a Reia, imagem foda, e sobre os doi, Prometheus e Pontos. Quanto a discussão sobre o Dunamis, acho que não passa de má-vontade... Quanto a discussão sobre os "expectadores", concordo em parte. Que há motivos para os dourados NÃO interferirem isso há...mas NÃO há motivos para eles ficarem ali parados comentando o combate. Que sigam em frente. Ainda tem muito chãos/casas/deuses pra enfrentar, ficar parado ali vendo o Aiolia ser detonado(creio que todos gostam de ver mas enfim) é contraproducente. Que seguissem em frente, para não desperdiçar tempo, já que o mangá é mensal e pra aproveitar as lutas em duplas. De resto, foi um bom capítulo, uma pena que demore tanto pra vermos as imagens... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Concordo com o Zê... Principalmente pelo fato do conceito do Dunamis ser o mesmo usado por Atena para ressurreição das Armaduras, tornando-as divinas, dentre várias outras propriedades. Como disse acima, Okada simplesmente nomeou isso e deu uma explicação. O que diferencia esse Dunamis do de Atena é que ele é temporário, somente para a vitória dos Santos de Ouro - conseqüentemente a morte dos Titãs, conforme os planos de Pontos. O Eskatos Dunamis empregado em Aiolia e Shura, por exemplo, serão sugados para complementar a ressurreição de Gaia. É a mesma coisa do Ichor... Sempre falou-se muito em Saint Seiya no sangue de Atena e suas propriedades... Okada nomeou o sangue dos deuses, detalhou essas propriedades e "pimba", explicou com maestria. O mesmo ele fez para os golpes explosivos, intitulando-os de Supernova (assim como há os Meteoros, os de Frio, Fogo, etc). Agora, gostei muito de ver a fraqueza de Shaka diante de Jápeto. Mostra que os deuses não estão de brincadeira - e não são inferiores, mesmo limitados, aos Olímpicos. EDIT: É verdade Pedro, poderiam ter seguido em diante, mas pelo menos pudemos ter o gosto de ver o Camus lutando contra a Salamandra. Mas uma coisa que me intriga é: os Dourados estão alí por causa do Aiolia ou porque, de fato, estão para guerrear contra os Titãs??? Ainda não traduzi essa parte, mas pelo pouco que já vi, os Santos de Ouro só foram lá - a mando do Patriarca Saga - porque Aiolia estava lá. Por isso acho eu que eles não saem de perto do Leão (o que é chato pacas)... Mas é legal ver o Labirinto de Cronos divido em duas Guerras: uma pela sobrevivência dos deuses e a outra pela honra. Editado Agosto 2, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Pois é, o Dunamis é bastante interessante E necessário. Foi uma ótima idéia... Quanto ao Shaka, além do que vc já disse Wan, é bom pra mostrar tmb o quanto ele sempre foi limitado... Olha, mesmo que eles estivessem ali pra inicialmente, lutar junto do Aiolia, eles não estão como babás, definitivamente. Além disso, fosse o caso, bastasse um para protegê-lo ou ajudá-lo. O resto tem o quadro maior pra relizar, que é definir a guerra. Ou seja, ficarem só comentando, é um investimento errôneo do Okada. Nisso ele se equivoca. Depois dessa zona toda, Aiolia não tem mais desafetos diretos além de Cronos, então deve inexoravelmente ser posto em banho maria. Editado Agosto 2, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Pois é, o Dunamis é bastante interessante E necessário. Foi uma ótima idéia... Quanto ao Shaka, além do que vc já disse Wan, é bom pra mostrar tmb o quanto ele sempre foi limitado... Shaka é meu Santo de Ouro favorito, mas gostei muito de vê-lo naquela situação. Quebra o paradigma de que ele é intocável (isso serve para qualquer um dos outros Santos de Ouro)... O Milo, por exemplo, mostra-se ser o mais imaturo de todos eles - por isso creio que o Okada ainda não lhe concedeu seu momento. Outra coisa que notei desde o capítulo anterior: Okada adotou um outro estilo para as Armaduras; mais simples, menos detalhada. Qual foi o motivo para essa mudança tão brusca? EDIT: Concordo com cada virgula do último parágrafo... Pra ser bem franco, eu quero ver é o Santuário, Gigantes e Santos de Prata lutando. Aí sim eu poderia morrer feliz Editado Agosto 2, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.422 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Outra coisa que notei desde o capítulo anterior: Okada adotou um outro estilo para as Armaduras; mais simples, menos detalhada. Qual foi o motivo para essa mudança tão brusca? Isso é difícil dizer. Pode ser que seja uma decisão meramente artística (particularmente eu achei interessante) ou pode ser que faça parte do enredo. Pelo que vi, além de 'mais simples', as armaduras de ouro estão com um aspecto mais sombrio. Poderia ser influência do Dunamis ou da própria dimensão dos Titãs?! Editado Agosto 2, 2008 por °Z° Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Isso é difícil dizer. Pode ser que seja uma decisão meramente artística (particularmente eu achei interessante) ou pode ser que faça parte do enredo. Pelo que vi, além de 'mais simples', as armaduras de ouro estão com um aspecto mais sombrio. Poderia ser influência do Dunamis ou da própria dimensão dos Titãs?! Eu também gostei do novo estilo (dá pra ver como realmente são as Somas )... Eu penso que seja a concretização do projeto de animação do mangá (sei, coisa de fanático, mas é uma possibilidade. O mangá clássico se adequou pq o EpG não!?) OFF: Para quem não entende bem a relação do Dynamis e os Sentidos, leia essa matéria do Michael Serra: http://br.geocities.com/jan_sobieskii/sent...a-divindade.htm Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Que bom que o assunto está civilizado, apesar das opiniões contra. Eu sei que os titãs são inimigos muito fortes, mas vou tentar me explicar o porquê Okada criou o Dunamis, na minha opinião. Primeiramente temos os titãs invadindo a Terra. Vemos Aiolia x Hipérion, Mu x Japeto, etc, etc... Creio que todos concordem que a demonstração de força dos titãs foi algo monstruoso. Eles lutavam contra os dourados e o máximo que a elite de Atena conseguia fazer era "triscar" a armadura deles. Porém tínhamos os dourados se esforçando para vencer, se superando e conseguindo surpreender os titãs. Após isso, ao invadir o mundo deles, Japeto diz que naquele lugar o poder deles se manifestaria ao máximo e que na Terra eles ficavam "mais fracos". Bom, aí podemos imaginar inimigos de verdade, que realmente só poderiam ser vencidos com algum poder divino (Dunamis, no caso). Mas eis que, logo depois, descobrimos que os titãs estão mais fracos por causa de suas memórias roubadas. Opa, então pera lá! Na Terra eles deram um baita trabalhão e, depois, no mundo dos titãs onde deveriam estar mais fortes, eles apanham? Seria por causa do roubo das memórias? Mas por que antes esse tal "roubo" não afetou eles (Na Terra, por exemplo). Isso me soa muito contraditório, sabe? Então para redimir toda essa contradição Okada inventou o Dunamis que seria o poder para matar os titãs. Resumindo, para mim Okada ficou um tanto perdido em seu roteiro e no poder de seus antagonistas, e para atenuar isso ele criou o tal do Dunamis que depois será esquecido no mundo SS, pois a explicação que você deu, WAN, é algo do seu entendimento, não sabemos se é verdadeiramente isto, pois o acesso ao material de EG é muito escasso. Enfim, já me embaralhei todo aqui no que eu ia dizer. Espero que alguém entenda o que quis dizer acima heheuehuehue \o\ Editado Agosto 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Não entendi e não vi contradição alguma Dan... Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.422 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Vejamos... Após isso, ao invadir o mundo deles, Japeto diz que naquele lugar o poder deles se manifestaria ao máximo e que na Terra eles ficavam "mais fracos". Bom, aí podemos imaginar inimigos de verdade, que realmente só poderiam ser vencidos com algum poder divino (Dunamis, no caso). Mas eis que, logo depois, descobrimos que os titãs estão mais fracos por causa de suas memórias roubadas. Opa, então pera lá! Na Terra eles deram um baita trabalhão e, depois, no mundo dos titãs onde deveriam estar mais fortes, eles apanham? Seria por causa do roubo das memórias? Mas por que antes esse tal "roubo" não afetou eles (Na Terra, por exemplo). Isso me soa muito contraditório, sabe? Então para redimir toda essa contradição Okada inventou o Dunamis que seria o poder para matar os titãs. Pelo que entendi, nós ficamos sabendo que os Titãs foram enfraquecidos por conta desse 'roubo' de memórias, mas eles não. Quando Japeto diz que eles ficam mais fracos na Terra, pode ser que isso seja efeito dessa perda de 'memória' e não do simples fato deles estarem lutando na Terra. O Japeto disse o que disse, possivelmente, instruído pelo Pontos que não queria levantar suspeitas. Sendo assim, faz sentido que, mesmo em sua própria dimensão, os Titãs sejam surpreendidos pelos Cavaleiros que receberam o Dunamis, que é um power up que eles não dispunham na Terra. Resumindo, para mim Okada ficou um tanto perdido em seu roteiro e no poder de seus antagonistas, e para atenuar isso ele criou o tal do Dunamis que depois será esquecido no mundo SS, pois a explicação que você deu, WAN, é algo do seu entendimento, não sabemos se é verdadeiramente isto, pois o acesso ao material de EG é muito escasso. Enfim, já me embaralhei todo aqui no que eu ia dizer. Espero que alguém entenda o que quis dizer acima heheuehuehue \o\ Realmente. Apesar de terem lançado a 'Enciclopédia Galática', não dispomos de mais informações concretas para afirmar alguma coisa como verdade incontestável. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Nah, nem eu entendi hehueheuehuehue. Não vou saber explicar isso. Não hoje. =p Deixa pra lá. Go, Okada, go! Z, tudo que você disse é suposição, né? Não é algo "preto no branco". Você acha que Pontos disse pra Japeto, etc, etc... hehehehe. Resumindo: Acho que Okada criou um universo de superpoderosos e nem ele soube como dar jeito nisso. Os titãs dele são mais fortes que deuses como Hades e cia. Para atenuar essa impressão ele, ao invés de jogar com as armas que tinha (dourados, sétimo sentido, etc...) criou o Dunamis e equilibrou os lados. Mas ao invés de equilibrar ao meu ver ele deixou tudo muito exagerado. Todos lá parecem mini-deuses. Ou seja, de deuses aos dourados, o poder visto no EG é "pateticamente" exagerado. Editado Agosto 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Eu sempre achei o contrário. O poder dos deuses no clássico é que sempre foi pateticamente pequeno. Quando vc vê o estilo das lutas e o ambiente, cenários, enfim, os resultados finais dos combates, vê pouca distinção entr a luta de um bronze vs bronze ou de um dourado vs dourado ou de um contra um deus. Com raras exceções, é sempre a mesma coisa, níveis pouco definidos. Os titãs estão sendo enganados desde o princípio. Na Terra ninguém fez NADA contra eles, com exceção de Céos. No Tartaro eles só PENSAM estar mais fortes ou mais capacitados, mas a verdade é que lá eles apenas estão lutando de verdade e só lá seu poder está sendo de verdade sugados por Pontos para Gaia. De resto, é o bom e velho protagonismo shonen mais os exageros sobre Aiolia... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Resumindo: Acho que Okada criou um universo de superpoderosos e nem ele soube como dar jeito nisso. Os titãs dele são mais fortes que deuses como Hades e cia. Para atenuar essa impressão ele, ao invés de jogar com as armas que tinha (dourados, sétimo sentido, etc...) criou o Dunamis e equilibrou os lados. Mas ao invés de equilibrar ao meu ver ele deixou tudo muito exagerado. Todos lá parecem mini-deuses. Ou seja, de deuses aos dourados, o poder visto no EG é "pateticamente" exagerado. Eu não consigo ver invenções para tapar "buracos" não... Os Titãs, tanto na Terra quanto no Labirinto de Cronos estavam muito poderosos. A exemplo disso foi a luta ferrenha de Shura contra Críos no Labirinto e a de Jápeto contra Mu em Jamir... Mas os Titãs foram surpreendidos, na Terra, pelos Santos de Ouro e, com isso, achavam que o Theos Sema conseguiria ajudar na vitória dos Titãs. Aí entra Pontos dizendo que, para a vitória dos Santos de Ouro serem eminentes, deveriam superar o poder divino, explicando a Aiolia toda a essência do Eskatos Dunamis (a cena onde ele tira e cola o braço do Leão). Esse poder está presente no Ikhor, o Sangue dos deuses. Aiolia, entendendo a essência desse poder, luta contra Jápeto/Têmis - esses estando mais enfraquecidos do que antes, mas mesmo assim fazem de Shaka e Aiolia gato e sapato. No fim, Aiolia é banhando com o sangue de Jápeto. Críos, antes de combater com Shura, conversa com Euribia e a mesma diz para que seu marido não vá, pois nem o Theos Sema ajudará. Ela diz que seu pai Pontos é capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Daí temos a revelação de que Mnemósine está bloqueando as memórias do Titãs - o Arayashiki (na minha opinião) - é na consciência de Alaya que o individuo mantém suas lembranças guardadas e todo o histórico de vida; em Saint Seiya tudo isso mais o Cosmo adquirido. Com o Arayashiki bloqueado, os Titãs não conseguem despertar a plenitude de seus poderes - Eskatos Dunamis. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Não acho que o poder dos deuses do clássico eram pequenos. Poseidon simplesmente engoliu meio mundo com ondas e maremotos, Hades mergulhou o mundo em trevas com o Grande Eclipse e por aí vai. Acontece que não vemos muito os deuses em lutas corporais e coisa do tipo. Numa pequena demonstração nesse tipo de luta, Tânatos explodiu cinco armadura de ouro (já deviam estar avariadas pelo Muro, mas mesmo assim...). Eu acho que há um exagero em EG. Os dourados estão mais fortes e os titãs são colossais de forte. Comecei achar isso quando vi Japeto tomando força de um planeta, destruindo ele e pegando o cosmo do planeta e de seus habitantes, etc, etc.. Pô, pera lá! Pegar força de planeta? Achei bem "over", pra ser sincero. Inclusive fiquei feliz ao ver a luta mais simples de Creios com Shura. O problema é esse: Há essa disparidade de poderes entre o clássico com o EG. Acho que é mais um "problema" meu do que o do mangá, pois isso é opinião minha, não digo que seja um problema do mangá, mas Okada é meio exagerado e eu penso que, às vezes, é pouco é muito, como diz o ditado. Se eu recito esse ditado pro Okada ele me enche de porrada! EDIT WAN, excelente explicação. Apesar de eu não curtir nem 10% do EG como eu gostava antes eu ainda acompanho o mangá, sempre lendo as traduções do SSYE e os spoilers. Acho que se os mangás saíssem aqui minha percepção poderiam mudar bastante, pois analisar as coisas por spoilers e 10 imagens é terrivel. Mas infelizmente é isso o que temos e, baseado no que li no volume 12, 13 e 14, a coisa no EG foi para um lado que não me agrada muito com essa disparidade de poderes. Eu realmente acho o poder dos titãs algo absurdo. O Japeto mostrado no EG daria uma surra de mangueira em Hades, por exemplo. Mitologicamente sabemos que a coisa não é bem por aí. Então eu fiquei com essa impressão de que Dunamis foi para trazer o equilíbrio de poder entre titãs e dourados, mas com isso também deixou o EG um mangá extremamente "over". Editado Agosto 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.422 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Z, tudo que você disse é suposição, né? Não é algo "preto no branco". Você acha que Pontos disse pra Japeto, etc, etc... hehehehe. Exatamente, por isso usei o 'possivelmente' lá em cima. hehehe Como eu disse, até existe material disponível que pode ajudar a sanar essas dúvidas, mas até que ele chegue até nós... são outros quinhentos. Explicando melhor minhas considerações, seria algo assim. Pontos tinha um plano: ressucitar Gaia. Para tanto, eram necessáros alguns sacrifícios para que a deusa-mãe pudesse despertar, sendo assim, ele optou pelos Titãs. manipulando uma das Titânides (Mnemósine), Pontos consegue diminuir o nível de poder dos Titãs tornando-os sucetíveis aos ataques dos Cavaleiros de Ouro (classe que, de certa forma, também é manipulada pelo deus). Para amenizar as dúvidas que certamente surgiram na cabeça dos Titãs ('como diabos um humano pode fazer frente contra nós, os Titãs?!), Pontos faz com que acreditem que na Terra (possivelmente porque ela é domínio de outros deuses, como Zeus) seus poderes são naturalmente reduzidos, o que não ocorreria no Labirinto de Cronos, a terra dos Titãs (vale ressaltar que nem mesmo Cronos está imune à perda de memórias). Os deuses antigos dão isso como certo e levam a batalha para seus domínios, acontece que Pontos dá aos Cavaleiros de Ouro o poder necessário para derrotar os Titãs: o Dunamis! Quatro Titãs caem frente aos Cavaleiro de Ouro e as suspeitas aumentam é aí que começa uma rebelião interna entre os deuses. Hipérion parece ter descoberto o plano de Pontos, assim como Réa. A única coisa que ainda não entendi é o porque de Hipérion estar lutando contra Aiolia como se ele não soubesse que está sendo manipulado por Pontos. Enfim, é mais ou menos isso que acredito que está ocorrendo em relação ao Dunamis e à perda de poder dos Titãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Não acho que o poder dos deuses do clássico eram pequenos. Poseidon simplesmente engoliu meio mundo com ondas e maremotos, Hades mergulhou o mundo em trevas com o Grande Eclipse e por aí vai. Acontece que não vemos muito os deuses em lutas corporais e coisa do tipo. Numa pequena demonstração nesse tipo de luta, Tânatos explodiu cinco armadura de ouro (já deviam estar avariadas pelo Muro, mas mesmo assim...).Eu acho que há um exagero em EG. Os dourados estão mais fortes e os titãs são colossais de forte. Comecei achar isso quando vi Japeto tomando força de um planeta, destruindo ele e pegando o cosmo do planeta e de seus habitantes, etc, etc.. Pô, pera lá! Pegar força de planeta? Achei bem "over", pra ser sincero. Inclusive fiquei feliz ao ver a luta mais simples de Creios com Shura. O problema é esse: Há essa disparidade de poderes entre o clássico com o EG. Acho que é mais um "problema" meu do que o do mangá, pois isso é opinião minha, não digo que seja um problema do mangá, mas Okada é meio exagerado e eu penso que, às vezes, é pouco é muito, como diz o ditado. Se eu recito esse ditado pro Okada ele me enche de porrada! EDIT WAN, excelente explicação. Apesar de eu não curtir nem 10% do EG como eu gostava antes eu ainda acompanho o mangá, sempre lendo as traduções do SSYE e os spoilers. Acho que se os mangás saíssem aqui minha percepção poderiam mudar bastante, pois analisar as coisas por spoilers e 10 imagens é terrivel. Mas infelizmente é isso o que temos e, baseado no que li no volume 12, 13 e 14, a coisa no EG foi para um lado que não me agrada muito com essa disparidade de poderes. Eu realmente acho o poder dos titãs algo absurdo. O Japeto mostrado no EG daria uma surra de mangueira em Hades, por exemplo. Mitologicamente sabemos que a coisa não é bem por aí. Então eu fiquei com essa impressão de que Dunamis foi para trazer o equilíbrio de poder entre titãs e dourados, mas com isso também deixou o EG um mangá extremamente "over". Dan, a sua comparação não faz sentido. Sabe pq o poder no clássico é patético? Eu já expus isso no tópico sobre Poderes de Devastação do Espetro. O cosmos de Hades ia MUITO, mas MUITO além do de Poseidon, se estendo numa escala de todo o sistema solar. O cara alinhou todos, TODOS os planetas do sistema solar só pra fazer um eclipse. Você quer me comparar isso com um planetinha que seja? Não dá pra imaginar nem o tamanho do Plantea pra fazer comparações e isso nem importaria perante oq Hades fez no clássico, fora que pegar o poder dos habitantes nada tever a acrescentar significativamente, mas os elemtnos em si do que o poder latente daqueles seres. Um único cavaleiro de ouro tem poder pra varrer a humanidade sozinho. Sua comparação foi descabida... E o patético está jusamente nisso. O poder apresentado no EP segue o proposto pelo próprio mangá, o clássico não, por isso as divindades são patéticas... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Você falou o enredo do EG, Z, então está tudo certinho! hehehehe O problema nem é tão esse (o plano de Pontos e tudo mais é bem amarrado e, como diria Silvio Santos, bem bolado ) e sim, para mim, que o poder dado aos titãs é algo exagerado e, para nivelar as coisas, Okada deu mais poder aos dourados. Mais poder, ao meu ver, para quem não precisava de mais. É esse o ponto. Mas eu volto a repetir: Não digo que seja um erro do mangá. A percepção de "cavaleiros de ouro e deuses" de Okada é essa, mas é que acabou me desagradando profundamente. (Se bem que eu acho que Okada percebeu o exagero e tá atenuando isso. Hipérion, com seu poder 100%, está BEEEEEEEEEEEEM menos exagerado que Japeto) EDIT: Pedro, não discordo de você. Aliás, o seu post até serviu pra eu ver que não há tanto exagero assim como eu vejo. Agora nem eu sei mais o porquê, mas o EG me passa essa impressão de megalomania. Uma terrível sensação de megalomania e de pompa em demasia. Editado Agosto 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Na verdade, pelo o que é dito no mangá, os Titãs "convidam" Aiolia para o Labirinto afim de recuperar a memória de Cronos - isso, na minha opinião, é uma balela criada por Mnemosine para que os Santos de Ouro entrem no Labirinto de Cronos e façam uma varredura geral, fazendo os desejos do plano de Pontos. Dan, uma observação: Os Titãs só perderam a Titanomachia anterior por causa da traição da Mnemosine, da omissão de Oceano e Tétis e da prisão de Hipérion em Apófis. Se não fosse por isso, eles teriam vencido. Por isso não consigo ver disparidade de poder. São os maiores deuses de Saint Seiya - os deuses humanos. A "intriga" do Hiperion com o Aiolia, na minha opinião, é o fato do Titã ter descoberto que foi o irmão de Leão o responsável pela liberdade de Pontos. E, caso se confirme, Aiolos levou o receptaculo de Mnemosine até Pontos (suponho que aquela arqueologa japonesa do Gaiden Aiolos é a Mnemosine). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) WAN, se não me engano mitologicamente Hades, Poseidon e Zeus venceram Cronos, Japeto, Creios, Céos e Hipérion. Oceano e cia se omitiram, mas não lutaram do lado de nenhum dos dois e, mesmo assim, três venceram cinco. Posso estar redondamente enganado, mas eu conheço essa "lenda". E tomara que EG siga o que você escreveu: Que Mne seja a menininha lá, que Litos seja hospedeira de Gaia e por aí vai. EG é mais legal escrito por vocês do que pelo Okada. Editado Agosto 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Vc mencionou essa teoria da garota ser o receptaculo...tem mais detalhes dessa teoria Wan? E quanto a mitologia, os Gigantes tmb não ajudaram os deuses? Editado Agosto 2, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.422 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Você falou o enredo do EG, Z, então está tudo certinho! heheheheO problema nem é tão esse (o plano de Pontos e tudo mais é bem amarrado e, como diria Silvio Santos, bem bolado ) e sim, para mim, que o poder dado aos titãs é algo exagerado e, para nivelar as coisas, Okada deu mais poder aos dourados. Mais poder, ao meu ver, para quem não precisava de mais. É esse o ponto. Mas eu volto a repetir: Não digo que seja um erro do mangá. A percepção de "cavaleiros de ouro e deuses" de Okada é essa, mas é que acabou me desagradando profundamente. (Se bem que eu acho que Okada percebeu o exagero e tá atenuando isso. Hipérion, com seu poder 100%, está BEEEEEEEEEEEEM menos exagerado que Japeto) EDIT: Pedro, não discordo de você. Aliás, o seu post até serviu pra eu ver que não há tanto exagero assim como eu vejo. Agora nem eu sei mais o porquê, mas o EG me passa essa impressão de megalomania. Uma terrível sensação de megalomania e de pompa em demasia. Pois é, pra mim, até esse 'excedente' de poder dos Dourados é perfeitamente explicável pelo enredo. Enfim, é questão de gosto pessoal mesmo, não temmuito o que discutir sobre isso. Só lembrando uma coisa. Apesar de mexer no passado da série clássica (sim, porque o Epi G foi feito para se conectar com o mangá clássico) ele jamais será um retcon perfeito, afinal, dificilmente o mangá clássico será reeditado considerando os novos conceitos e situações que estão sendo apresentados. Sendo assim, tenham em mente que muita, mas muita coisa mesmo, vai ficar sem explicação definitiva. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados