Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Veja o mangá clássico, Jean. Asterion explode toda a armadura de Seiya e o derrota. Não é o fato de apenas bater, o fato é que ele detona toda a armadura e Seiya desmaia, ia morrer pro cavaleiro de prata. Marin compra a briga e vence ele. É muito diferente desses outros casos.

Dan, veja lá no mangá. Shiryu dá uma sura parecida nele. Marin vence a briga não pelo seu poder, mas pela estratégia. Ela é fraca se comparado com os outros, mas é muito mais habilidosa e inteligente quando se trata de combate.

Shina muito mais forte que a Marin? /evil As duas são amazonas de elite. Só perderiam do Algol por causa do escudo, nada mais. Acima delas, MESMO, poucos cavaleiros de prata mostrados. Misty, Orpheu, Dédalo, Noesis...

E a Marin vence a Shina qualquer dia, desde que ela queira mesmo lutar. A Shina só é mais agressiva....nada mais...

Óbvio que ambas são de elite. São as duas únicas amazonas de prata da nossa era, até onde se sabe. O resto é restolho de Bronze, logo as duas são de Elite. Bom, pela sua conta elas já perderiam de 5 Cavaleiros, o que já dá praticamente 1/5. É bastante coisa. Além disso, Shina é sim, mais forte, mas não quer dizer que seria a vencedora em um combate. Marin é muito mais estrategista. Shina muito mais porra louca.

Mas o que importa nisso tudo é: mesmo sendo uma Amazona mediana MArin foi capaz de aguentar os danos do Gigante numa boa. Logo, 3 prateados seriam páreos para um Gigante \o/ /evil

Editado por aldebafã
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 213
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Hedrick do fórum EPISODE.G prometeu para hoje a noite imagens do capítulo.   Pelo resumo publicado por ele, há uma dinamica muito grande no capítulo: Que começa onde o outro terminou, na luta do A

Imagens do Capítulo   http://hedrick.free.fr/STSG/66/   by Hedrick!!   ------------------   Destaque especial para a imagem da Réia petrificada!!!     O QUE É ISSO!!??? QUE DESENHO LINNNN

Sim, virou pedra. Está sofrendo com isso. Ainda não sabe-se o pq, mas que foi uma grata surpresa, isso foi...       O dinamismo das lutas vem a vários capítulos... O bom é que mostra tanto a luta

Você concluiu as coisas, mas não significa que sejam verdade. Eu discordo, por exemplo.

E óbvio que Marin ia aguentar tudo que acontecesse com ela no EG, assim como Dohko no LC aguentará até uma chuva de bombas nucleares.

Link para o post
Dan, veja lá no mangá. Shiryu dá uma sura parecida nele. Marin vence a briga não pelo seu poder, mas pela estratégia. Ela é fraca se comparado com os outros, mas é muito mais habilidosa e inteligente quando se trata de combate.

Óbvio que ambas são de elite. São as duas únicas amazonas de prata da nossa era, até onde se sabe. O resto é restolho de Bronze, logo as duas são de Elite. Bom, pela sua conta elas já perderiam de 5 Cavaleiros, o que já dá praticamente 1/5. É bastante coisa. Além disso, Shina é sim, mais forte, mas não quer dizer que seria a vencedora em um combate. Marin é muito mais estrategista. Shina muito mais porra louca.

Mas o que importa nisso tudo é: mesmo sendo uma Amazona mediana MArin foi capaz de aguentar os danos do Gigante numa boa. Logo, 3 prateados seriam páreos para um Gigante \o/ /evil

Se a Marin não tivesse poder, fosse fraca nesse quesito, não teria derrotado o Asterion com um único golpe...

Eu disse que ela uma amazona de elite, pois só há 3 amazonas. Uma delas não é...

24 prateados e ela só perde de 5...eu não aco que é muito não, até pq como eu disse, não considero exatamente o Algol. Acho que ela teria chances sendo estrategista que é, a Shina não. Mas tmb é só...

Ou seja, Shina só é mais forte fisicamente e um pouco mais resistente, mas no conjunto geral de talentos e habilidades, ela perde feio da Marin. Nem ser uma mestre decente ela consegue...perde sem dúvida alguma...

No entanto, acho que, dependendo dos gigantes, elas 2 podem dar conta de um. De repente com adição de um outro prateado...sozinhas é provável que não, até por serem beem jovens...

Link para o post
Difícil alguém dar valor aos prateados.

Por isso que vou exatamente na contramão e faço isso nas minhas histórias /evil [/shameless Plug]

A Shina eu acho que só pode-se dizer que é mais forte que a Marin no anime, onde deram um belo up nela pra ela servir de vilã contra o Seiya... ela quase derrota ele antes de ele aprender o Cometa e o Rolling Crash. E tá muito certo, carajo, ela era de prata, ele ainda tava dando seus level up.

No mangá achei que ela ficou MUITO "mulher de malandro"... perdeu a máscara, correu atrás do Seiya, Seiya ficou enrolando, daí chegou o Aioria e ela tomou um Lightning Bolt no meio das idéias... só foi útil contra a Tétis, mas até aí a Tétis é gostosa, não poderosa. /evil

Eu tô meio de cara de ter ouvido isso aí das Titânides, lembro que quando começou a rolar a 1ª imagem delas pensei "maneiro, até que enfim umas mulheres de atitude fodas em Cavaleiros pra dar trabalho pra moçada", mas não parece que tá indo por esse caminho...

Then again não me interessei pelo Ep. G de início, mas agora tô interessado em ler mas nunca achei scans de boa qualidade, então tô fora do ciclo mesmo.

Link para o post

A impressão de que as titânides serão mega-buchas me assombra. Primeiro nenhuma delas, com exceção de Mnemosine, foi tão bem explorada quanto os homens. Segundo porque uma já morreu de uma maneira, na minha opinião, boba. Outra já virou pedra (quem sabe o efeito seja revertido. Assim espero) e as outras sequer falam.

Enquanto isso os homens, que já tinham tido lutas antes dos dourados invadirem o mundo dos titãs, lutam novamente. Só falta vir Oceano após a luta de Hipérion. Aí eu tiro umas férias de três ou quatro meses do EG. Tá doido...

Link para o post
A impressão de que as titânides serão mega-buchas me assombra. Primeiro nenhuma delas, com exceção de Mnemosine, foi tão bem explorada quanto os homens. Segundo porque uma já morreu de uma maneira, na minha opinião, boba. Outra já virou pedra (quem sabe o efeito seja revertido. Assim espero) e as outras sequer falam.

Enquanto isso os homens, que já tinham tido lutas antes dos dourados invadirem o mundo dos titãs, lutam novamente. Só falta vir Oceano após a luta de Hipérion. Aí eu tiro umas férias de três ou quatro meses do EG. Tá doido...

Um mangá Shonen, em sua maioria, os homens são os destacados, infelizmente...

Mas no geral, até então, gostei do aproveitamento das Titânides: longe de ser na mesma intensidade dos homens, mas foram do meu agrado. Têmis, sacrificando-se para apoiar o marido e, antes disso, participar - mesmo que não fisicamente - da luta foi, na minha opinião, muito boa (sem contar, claro, o que ela havia feito antes com o Shura e o Aiolia). Ou seja, pra mim, não foi uma personagem mal abordada, ela simplesmente não teve o mesmo destaque dos homens, o que é diferente.

Mnemosine, em contra-partida, tem uma participação grandiosa na trama, independente de quantas vezes apareceu/falou. Isso, no meu ponto de vista, é FODONICO. Não precisa estar em todos os capítulos para mostrar-se importante.

A Réia, que também já fez algo aos Santos de Ouro, infelizmente foi petrificada - ainda não se sabe o pq ou se é reversível (eu acredito que não). Mas, como tudo no EpG tem explicação - mesmo que as vezes ilógica - espero que, nos próximos capítulos, Okada nos presentei com isso.

No geral, mesmo não tendo uma Santa de Ouro /evil O EpG deu certos destaques. A Marin já apareceu 2 vezes: primeiro salvou o Aiolia e depois os Soldados. Shaina teve uma participação rapidissima, numa missão no Egito. Lithos, pelo mostrado, é uma das principais, presente em tudo. E a japonesa do Gaiden, que também teve um certo destaque (e, quem sabe, uma participação fundamental).

Link para o post

Não só a você drustann, á idéia de as titânides serem um bando mulheres inúteis, tanto em personalidade quanto em combate assombra também a mim e a muitos fãs de SS... Ao ver o Epg pela primeira vez achei que o foco seria igualmente distribuído entre eles e, por enquanto só vemos os titãs em combate, é verdade que vimos a Têmis lutando bem rapidamente mas, ainda assim não me conveceu, ela saiu de cena rápido demais, ainda tenho a amarga impressão que ela tinha muito mais pra mostrar... E o que falar das três irmãs mudas??? Não sei nem o que esperar... Vc já pode programar suas férias, do jeito que as coisas vão não me surpreenderia nada se o próximo adversários dos golds seja Oceano novamente...

Quanto a Réia, acho que sua petrificação é reversível; o Okada é consciente do seguinte: descartar a soberana dos titãs, que nunca foi uma coadjuvante na mitologia, é uma grande merda a ser feita...

E Quanto a Mnemósine, adoro os holofotes voltados pra ela, pois, de longe ela é minha personagem favorita. Não vejo a hora de vê-la em combate, seus golpes, etc... /evil

Link para o post

A morte de Têmis foi "poética", mas fiquei chateado pela sua participação. Ela era uma das minhas favoritas, curtia muito o jeito dela (como foi mostrado no vol.9) e, de repente, ela surge com seu marido e com uma personalidade sisuda, séria, etc... Aliás, naquela luta dela junto com Japeto eu nem sei se alguma técnica lá utilizada era dela. Não digo cosmo, não digo técnica conjunta. Queria saber se alguma técnica lá era "by" Temis", pois a (péssima) impressão que tenha é que todas nasciam e eram "ativadas" por Japeto.

Eu ainda tenho uma ponta de esperança para ver Réa, Tétis e Téia agindo de verdade e não apenas "sendo útil" aos seus maridos e coisas do gênero. Elas são as minhas três favoritas, pois ainda espero por algo delas, mas a sensação de que vou quebrar a cara também me persegue hehehe

Eu gosto do Oceano, acho ele muito legal, mas ele já teve uma longa luta contra Camus e eu preferiria ver uma titânide versus um cavaleiro que não lutou muito, ou seja, Milo e Aldebaran. Aliás, uma outra "reclamação": Acho que essas lutas definitivas contra os titãs deveriam ser mais curtas. Japeto já tinha tido uma longa luta contra Mu e teve uma longa luta contra Aiolia. Idem Creios, Céos e Hipérion. Por ser um mangá mensal, acho que Okada deveria fazer algo mais suscinto nesse sentido, até porque um capítulo mensal dele daria dois capítulos de Lost Canvas, por exemplo; devido ao volume de páginas.

Link para o post

Têmis era a minha favorita (depois de Mnemósine), mas apesar de sua morte ser bastante expressiva, um marco no enredo, achei que ela veio cedo demais, ela deveria morrer bem mais à frente... E acho que todos os golpes disparados depois da fusão eram à lá Jápeto mesmo.. Bem, agora eu só faço torcer para que Okada faça das aparições do trio Phoebe, Tétis e Téia, expressivas e empolgantes... Digo o mesmo para com Mu que já deveria dar o ar de sua graça em combate novamente...

Link para o post

Spoiler completo

(Creditos a Caja de Pandora, do SSYE)

O duelo continua. Aiolia continua a combater um Hipérion que aumenta seu poder. Aiolia tenta alguns golpes, mas todos são em vão. Os outros goldz apenas olham e comentam o que acontece (NdT: /evil ²²²³³³³). Aiolia perde o combate e cai inconsciente.

Nesse momento Hipérion ameaça matar Aiolia e aplica um golpe que pára na altura da face do Leão.

Aiolia continua combatendo, porém, ao iniciar o combate, seus olhos estão brancos, como se estivesse convalescendo e seus golpes saem de maneira desordenada. Ele parte pro ataque corpo a corpo sem nenhuma técnica juntando golpes com os pés e com as mãos.

Hipérion lança um golpe que tenciona acordar Aiolia e logo o ataca com Ouroboros Prominence.

O foco muda para Litos e Crono. Litos parece sentir que está acontecendo um combate perto de onde ela está, então ela continua seu caminho no labirinto de Cronos. Eles chegam a uma sala que tem uma estátua e esta estátua é Reá. Cronos parece sequer reconhece-la, porém Litos começa a conversar com ela.

Eles finalmente partem e deixam a pobre titânide sozinha, em sua última imagem podemos ver lágrimas saindo de seus olhos (Ela não está morta e, ao que parece, ela entende as palavras de Litos e Cronos)

Eles chegam ao exterior do templo e se deparam com o combate de Hipérion e Leão. Ela grita o nome de Aiolia que a escuta. Por conta disso, Aiolia se recupera e ataque Hipérion, porém é em vão. Seu braço direito parece fazê-lo sofrer e aparecem pequenos relâmpagos em sua superfície (do braço). Aiolia tenta controlar o braço.

Então o braço se eletrifica um pouco mais e isso surpreende o titã. Aiolia ataca o seu braço direito (e aparecem os goldz falando - maldito okada. NdT: Isso que foi dito no parêntese foi feito pela pessoa que fez o spoiler e não por mim, sinal que não é somente eu que se incomoda com isso)

Shura parece entender que é o dunamis e vemos uma imagem de Crios logo em seguida.

Temos então o templo de Pontos que observa os eventos com Prometeus. Eles têm uma pequena conversa e Pontos parece muito feliz. Aiolia e Hipérion estão frentes a frente e parecem se preparar para um último ataque.

O capítulo termina com Aiolia e Hipérion indo um pra cima do outro. Hipérion está com sua espada e Aiolia tem uma "bola de raios" em seu braço direito

Blé ;P

Editado por drustann
Link para o post

Ao que parece veremos no próximo capítulo outro titã sendo derrotado pelo Super Aiolia... aff, que tosco /evil ... Daqui a pouco não sobrará mais nenhum titã para os outros cavaleiros... Odeio essa superexposição em cima do leão, Okada conseguiu me fazer odiar o Aiolia... /evil

Link para o post

hahaha...Bom, não duvido de nada. Japeto era "rixa" de Mu e mesmo assim deu no que deu. Mas acho que Oceanos lutará contra Camus. Não tô nem um pouco afim de ver essa luta, apesar de curtir os dois personagens envolvidos. A outra já foi bem completa, ao meu ver.

Espero sinceramente que Okada não bote Camus x Oceano logo agora. EG precisa de algo novo.

Link para o post

Esse "algo novo" para mim, significa a intervenção ferrenha de uma titânide... Téia, quem sabe?!? Bem, se alguma titânide for lutar realmente, torço para que dê bastante trabalho e seja tão forte quanto um titã.

Link para o post

O algo novo poderia ser, sim, outra luta, mas uma entre Milo ou Aldebaran contra uma titânide, como você bem disse. Outra coisa que poderia ocorrer é uma revolução no enredo, ou seja, todos descobrem sobre Pontos e já partem para atacá-lo. Ou quem sabe mudar o foco para o Santuário. Isso quebraria o ritmo e seria legal.

Link para o post

mais precisamente esse endereço aqui ó

http://hedrick.free.fr/STSG/G66/

Bem, o que se pode falar desse capítulo????

Adorei ver o Aiolia apnhando, mas não sinto mais o menor tesão por essa história cheia de exageros...

sei lá...

Acho q o fato de ser mensal tira todo o sal da história...

Quando ficávamos na espectativa de ver um dourado aparecendo, o mangá era até interessante, mas agora sinto q ele já não tem muito o q oferecer...

e olha q eu acgho a história muito legal e os Titãs muito interessantes...

só não dá tesão....

Link para o post

Sobre a questão dos poderes dos dourados e dos titãns no EP G, eu tenho a opinião que o Okada está apenas levando em consideração o que é dito no Mangá Classico. Saga varias fezes fala do seu poder de destruir estrelas, Ikki também(luta contra Aiacos), velocidade da luz, Poseidon sem esforço nenhum quase destroi o Planeta, etc. O Kurumada deixava esses mega-poderes muito na teoria, ele falava da capacidade, mas raramente mostrava isso acontecendo de fato, tipo o cara tem o poder de destruir estrelas mas seu golpe destroi 1 coluna, axo uma falha do Kurumada em Saint Seiya de não adequar o discurço com a pratica, no anime também pouca vezes se mostrou algo, que para mim é o real pode dos santos(levando em consideração o que é dito por eles), o Yamauchi foi o que tentou dá essa dimensão melhor na Fase Santuário.

Para mim o Okada apenas está fazendo o que o Kurumada deveria ter feito, os caras se movimentam na velocidade da luz, podem destruir estrelas.... Tem que ser over power mesmo, axo que ele está sendo coerente.

PS. Muito Foda esse capitulo!

Link para o post

Com exceção dos capítulos inutilmente gastos SÓ com Aiolia, os capítulos são geralmente muito bons. Mas podiam estar ainda melhores...

Quanto ao disparate IKKI-CE, é isso mesmo....mas jamais vai ser remotamente próximo de consenso, fazer oq...

Link para o post

Já traduzi todo o dialogo do Cronos e Lithos... Não fala nada sobre a petrificação da Réia... Apenas cita que ela o protegia desde sempre... Lithos comenta que a estátua parece estar viva... No fim, ambos decidem deixar aquele salão, aí Réia chora por não ter sido reconhecida pelo marido!!!

Link para o post

No estado que Réa se encontra, uma bola de demolição poderia derrotá-la. :angry:

Vendo as imagens eu achei o capítulo meio chato porque realmente tem muito Aiolia e cavaleiros narrando. É questão de gosto, mas já cansei de ver tanto Aiolia. Mas a parte de Cronos/Litos/Réa foi bem legal. Porém, acredito que o próximo capítulo tende a ser legal, apesar dessa luta continuar, mas provavelmente irá terminar. Espero que além do término da luta tenhamos outra novidade, sei lá.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...