Visitante WAN Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Segundo o que eu já traduzi do diálogo de Pontos e Prometeus, Pontos afirma que Aiolia usurpou o Dunamis do Coios (Céos). O Santo de Leão rejeitou o Dunamis dado por Pontos, naquela batalha. Pontos reafirma que, mesmo sem o Dunamis, os Santos de Ouro poderiam derrotar os Titãs. Prometeus cita que o poder que será dado a eles (ou o que eles possuem, ainda não ficou claro essa passagem) será de um modo diferente... Agora só deus sabe o que ambos planejam (o style do Prometeus é muito bonito! Um homem alado com plumas negras é muito foda!!! E tenho dito). Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 (editado) Não entendi o que tem de MUITO bom nesse capítulo... estou boiando demais... me expliquem!! edit: Se os cavaleiros de ouro n precisam do Dunamis pra vencer, então pra q q isso existe???? espero uma explicação decente no mangá... Editado Agosto 5, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 (editado) Prometeus é um personagem visualmente bem bonito, realmente. Quero ver qual é o papel dele nessa história. E também já disse não entender o motivo desse Dunamis nesse tópico e depois dessa fala do deus, bem... Mas quem sabe tenha algum sentido mais pra frente. Sei lá. =p Editado Agosto 5, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Pq existe algo chamado matemática básica e que diz que mesmo num shonen, 12 deuses são demais pra 6 cavaleiros de ouro, que se podem vencê-los saem ferrados demais pra vencer a outra metade... Elelê... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 A mesma matemática serve pro "10 cavaleiros de ouro são demais para cinco cavaleiros de bronze". Ou seja, o dunamis seria o "sétimo sentido" pros dourados? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Mu não lutou, Debão pegou leve e deixou passar, Gêmeos era só a casca, Leão tava controlado, Milo deixou passar, Sagitário vazio, Libra tmb, Capricornio varios passarem, Camus tmb e Afrodite tmb... Esses 10 diminuem MUITO. Fora armaduras novas e reforçadas, 7º sentido e muitos ATHENAAAAAA, o maior poder de todos... Aqui são 12 DEUSES...lutando no Tartaro com tudo...a matemática, que nunca foi minha amiga, tah do meu lado... E sim, o Dunamis pode metaforicamente ser como o 7º pros cavaleiros de bronze, apesar de ter maior significado, não pros dourados não é Dan...que lapso Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Só li uma coisa ou outra dos últimos posts. Não acompanho os spoilers do epiG, mas a julgar pelo que o povo tá dizendo, acho que vai chegar no ponto "divisor de marés" que eu estava esperando para voltar a ler (se tiver o mangá traduzido na internet, claro. Lembro que no SSYE traduziam). Nem me incomodo muito com Aiolia aparecendo demais. Odeio o Aiolia do epiG, mas gosto dos Titãs que caem pra lutar com ele (todos? ), então uma coisa meio que compensa a outra. Minha principal bronca com o epiG é mesmo as falas que são repetidas faz 300 anos, de "um deus isso", "um humano aquilo", com Okada fingindo que sabe filosofar, mas parecendo um papagaio que nunca passou das 10 palavras (tá, além disso tem a dramatização exagerada de tudo no mundo que faz até o mangá original corar, mas isso é só um incômodo menor). Sendo assim, acho que a mudança de rumo do epiG pode fazer o mangá voltar a ficar do meu gosto. Não tô acompanhando os acontecimentos, só sei das coisas por cima, mas já deu pra ver que o foco vai deixar de ser a oposição entre deuses e humanos (o que, por si só, já me anima muito). Imagino que até nessas lutas atuais contra os Titãs, essas falas que me incomodam tanto devem ter sido bem reduzidas, já que a agora os Titãs já sabem que um humano pode bater neles. Tô bem otimista pra voltar a ler o epiG. Gostava muito do mangá antes da conversa repetitiva me enjoar, então devo gostar tanto ou mais quando ela for deixada de lado. Enfim, todas essas considerações pessoais só pra perguntar: a que pé andam as traduções "virtuais" do mangá? Tão acompanhando os lançamentos mensais? E prestam (são fidedignas)? Ah, e eu tô certo de me confiar nessa mudança ou continua igual e é melhor eu desistir de vez? -_____- Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 (editado) Pedro, eu me confundi na hora de dar meu exemplo do sétimo sentido, mas é isso aí que você disse. Metaforicamente o dunamis é o que foi o sétimo sentido para os bronze naquela situação. De resto, sua matemática é tão certa quanto 2+2=WAN accesso, acho que EG tá no ponto pra você ler. As falas "deus x humanos" ao que parece não diminuiu (vi muito delas na luta de JapeTemis x Aiolia), mas o mangá tá dando uma guinada e, acho eu, a coisa tende a melhorar. Tem também o "casalzinho" Cronos e Litos, que sempre dão um show quando aparecem. E acho que, pra quem acompanhou desde o começo, é legal ver o final da saga. Eu já me incomodo MUITO com a participação massiva de Aiolia, mas tem os titãs que me animam. Nem os outros dourados eu ligo mais. Bando de otários... Lá no SSYE tem o volume 13 traduzido completo, mas não ainda o 14°. O WAN também se prontificou de traduzir e ambas as traduções estão ok. Editado Agosto 5, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 A importância do Dunamis é bem maior que a do 7º sentido que no limite, dependendo do cavaleiro, não faz tanto estrago. E minha matemática pode ser uma merda, mas não a ofenda. Ela serve pro básico e pra mostrar que as situações bronze/clássico e ouro/titãs são superficialmente semelhantes, seu blasfemador Deus x humano vai sempre existir, infelizmente, esse é u pecado intrinseco a série. A não ser que reformulem-a toda, não vai mudar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 A importância do Dunamis é bem maior que a do 7º sentido que no limite, dependendo do cavaleiro, não faz tanto estrago. E minha matemática pode ser uma merda, mas não a ofenda. Ela serve pro básico e pra mostrar que as situações bronze/clássico e ouro/titãs são superficialmente semelhantes, seu blasfemador Eu que me ofendi com isso Pedro Deus x humano vai sempre existir, infelizmente, esse é u pecado intrinseco a série. A não ser que reformulem-a toda, não vai mudar... Não tem nem como. Em qualquer mangá de Saint Seiya em que há divindades, existe esse tipo de comentário. No mais, desde a luta do Pontos com o Aiolia houve uma diminuição brusca dessas repetições, o que é muito positivo. Nesse capítulo, so dialogos do Aiolia e do Hiperion estão bem reduzidos (graças aos céus). Espero que até Quarta já o tenha traduzido por completo e editado (sem esquecer, claro, dos capítulos do volume 11). Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 (editado) Não estou falando do confronto deus x humano, acho que isso ficou claro :/ Falo de toda e qualquer fala girar em torno desse tema. Se fosse realmente reformular a série original para se livrar disso, no máximo teria que se reescrever um capítulo XP A não ser que por "série" você esteja falando do epiG. Se for, eu pergundo pq realmente estava achando que essa reformulação estava vindo, já que agora parece que tá numa coisa interna aos deuses e os humanos caindo de pára-quedas no meio disso. @Daniel É, lembro que você tinha comentado isso de outra vez que eu falei a respeito. Mas até a luta de Jápeto, os humanos só tinham servido de saco de pancada. Então é justificável ela ainda manter essas falas. Acredito (espero) que depois dela, com dois titãs tendo sido eliminados ao mesmo tempo, a argumentação tenha se modificado. EDIT: Gracias, WAN! Eu parei justamente no meio da luta de Pontos, quando tentei voltar a ler da outra vez \o/ Vou ver se pego ainda essa semana a luta de Jápeto e Têmis, então. Editado Agosto 5, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Eu li dois capítulos traduzidos da luta de Creios, mas nem lembro se rola essas falas ou não, sinceramente. Mas acho que você vai curtir essa do Creios, até pela postura do titã com sua esposa Euribia e com todo esse lance de "guerra santa". Na de Céos não tem como saber, mas acho que nem rolou isso, pois já na primeira ele não falou nada de "deuses e humanos". Tenta pegar lá no SSYE. Estou curioso pra saber da sua opinião sobre o Japeto melancólico que depois vira o djabo Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Eu que me ofendi com isso Pedro Não tem nem como. Em qualquer mangá de Saint Seiya em que há divindades, existe esse tipo de comentário. No mais, desde a luta do Pontos com o Aiolia houve uma diminuição brusca dessas repetições, o que é muito positivo. Nesse capítulo, so dialogos do Aiolia e do Hiperion estão bem reduzidos (graças aos céus). Espero que até Quarta já o tenha traduzido por completo e editado (sem esquecer, claro, dos capítulos do volume 11). Foi mal Wan, nem me toquei quanto ao significado final da frase Não estou falando do confronto deus x humano, acho que isso ficou claro :/Falo de toda e qualquer fala girar em torno desse tema. Se fosse realmente reformular a série original para se livrar disso, no máximo teria que se reescrever um capítulo XP A não ser que por "série" você esteja falando do epiG. Se for, eu pergundo pq realmente estava achando que essa reformulação estava vindo, já que agora parece que tá numa coisa interna aos deuses e os humanos caindo de pára-quedas no meio disso. @Daniel É, lembro que você tinha comentado isso de outra vez que eu falei a respeito. Mas até a luta de Jápeto, os humanos só tinham servido de saco de pancada. Então é justificável ela ainda manter essas falas. Acredito (espero) que depois dela, com dois titãs tendo sido eliminados ao mesmo tempo, a argumentação tenha se modificado. EDIT: Gracias, WAN! Eu parei justamente no meio da luta de Pontos, quando tentei voltar a ler da outra vez \o/ Vou ver se pego ainda essa semana a luta de Jápeto e Têmis, então. Na verdade me referia a SS como um todo já que esse tipo de abordagem existe em maior ou menor grau em todas as vertentes... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) O capítulo termina com essas falas do Aiolia: Protegerei!! Por essa razão, decidi intensificar minha força!! Outra vez, sozinho, matarei nesse local. Antes, ele e Hiperion conversam sobre a postura do Aiolia, em carregar a responsabilidade dos humanos sozinho. Aiolia responde que a relação entre deus e homem só será plena quando eles (os deuses) enxergarem a força dos homens!!! Editado Agosto 6, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 "matarei", nesse caso, não é Wan? Agora, achei meio besta esse diálogo final...carregar a responsabilidade sozinho? Palmas para os narradores... EPG só voltará a ser pleno de novo quando nunca mais virmos Aiolia, nem em canto de página promocional da obra...ele pode voltar no último capítulo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 "matarei", nesse caso, não é Wan? Agora, achei meio besta esse diálogo final...carregar a responsabilidade sozinho? Palmas para os narradores... EPG só voltará a ser pleno de novo quando nunca mais virmos Aiolia, nem em canto de página promocional da obra...ele pode voltar no último capítulo... Mea culpa Pedro... A frase correta é essa: Você errou ao se colocar no lugar dessas pessoas, carregando essa responsabilidade, mesmo sendo um humano... Quanto mais carrega essa responsabilidade, mais você perde respeito. Ele não fala sozinho E sim, a palavra é matarei Gracias pela correção. Eu também compartilho da mesma opinião... Aiolia já deu o que tinha o que dar (sugaram até a última gota do último gomo do leonino)... Eu quero ver é o Milo e o Aldebaran fazendo algo que preste Mandarei um email para o Okada! Isso tem que mudar.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Então o discurso humanos e homens continua intenso, WAN? Não curti essa fala do Aiolia. Ego do caramba. Até parece que ele carrega "os sonhos e esperança da humanidade" sozinho. Por enquanto carrega, já que ele faz tudo, mas não deveria carregar esse fardo sozinho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Então o discurso humanos e homens continua intenso, WAN? Não curti essa fala do Aiolia. Ego do caramba. Até parece que ele carrega "os sonhos e esperança da humanidade" sozinho. Por enquanto carrega, já que ele faz tudo, mas não deveria carregar esse fardo sozinho. Não Dan... O Aiolia é que cita que os deuses e os homens só terão uma relação quando os deuses virem a força dos humanos. Hiperion não diz nada de "eu sou um deus, você humano". Mas, naquele momento, o Aiolia é que carrega o "destino" da humanidade, querendo ou não. Algo já decidido desde o início do mangá (e, infelizmente, repetido em todo o desenrolar da estória). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Mea culpa Pedro... A frase correta é essa: Você errou ao se colocar no lugar dessas pessoas, carregando essa responsabilidade, mesmo sendo um humano... Quanto mais carrega essa responsabilidade, mais você perde respeito. Ele não fala sozinho E sim, a palavra é matarei Gracias pela correção. Eu também compartilho da mesma opinião... Aiolia já deu o que tinha o que dar (sugaram até a última gota do último gomo do leonino)... Eu quero ver é o Milo e o Aldebaran fazendo algo que preste Mandarei um email para o Okada! Isso tem que mudar.... Agora sim, gostei da frase. Realmente, um tapa na cara do leão, boa Hiperion, como o backdoor dele com farofa... Depois disso, que venha Prometheus, Santuba e Milo, nessa ordem... Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Curti demais a fala do Hypérion... Como deuses, acho natural os titãs serem tão soberbos, passando na cara o mesmo discurso (de que são superiores e tal) o tempo inteiro, mas, até para os "padrões titânicos" digamos assim, eu acho o Hypérion orgulhoso demais... O Okada o colocou como líder da trupe e eu não concordo muito... Assim como me recuso a aceitar esse Aiolia fodão aí, mas, eu e todo mundo já falou isso, portanto, não vou reiterar o que penso dele... Só uma dúvida: Se Mnemósine está usando seus poderes para diminuir o de seus irmãos e torná-los "derrotáveis" nas mãos dos golds, então é correto pensar que ela é a única entre os titãs que está com a plenitude de seus poderes??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Só uma dúvida: Se Mnemósine está usando seus poderes para diminuir o de seus irmãos e torná-los "derrotáveis" nas mãos dos golds, então é correto pensar que ela é a única entre os titãs que está com a plenitude de seus poderes??? Acho que sim, penso que não... A Euribia disse que até o Theos Sema (Brasão dos Deuses) está "enfraquecendo" os Titãs, pelo poder de Pontos... EDIT: Em resposta as falas do Hiperion, acima, Aiolia diz: A relação entre humano e deus, não é? Este é um humano forte que você... respeitará Editado Agosto 6, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Bem, a premissa do mangá é deuses/homens, então isso não irá mudar. Eu exigir uma mudança nisso seria até estupidez da minha parte. E isso é o de menos, o grande problema está em Aiolia, na filosofia de buteco e no andamento prolixo do EG. Mas o maior problema é mesmo o Leão e resolvendo isso a coisa anda, porém mudar isso é quase impossível. Quando a luta de Céos acabou eu fiquei esperançoso, WAN até colocou um spoiler dizendo que Oceanos aparecia, não era o que eu queria, mas ao menos Aiolia não lutaria. Mas não deu outra, Hipérion apareceu, Aiolia luta novamente e a paciência do povo vai pro saco. Okada tem muito que aprender, tá louco. Aprenda com Kurumada a ser dinâmico, hômi! Editado Agosto 6, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Depois que foram ao Tártaro, as coisas desandaram com Aiolia. Fora o Shura que desafogou um pouco as coisas e a participação dupla de Shaka, o resto foi extremamente focado nele. O enredo anda, mas o ritmo parece que deve ser sempre puxado pelo leão e isso é FODA de ruim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 E isso é o de menos, o grande problema está em Aiolia, na filosofia de buteco e no andamento prolixo do EG. Mas o maior problema é mesmo o Leão e resolvendo isso a coisa anda, porém mudar isso é quase impossível. Não vejo filosofia de boteco no e nem andamento prolixo não... Todas as falas são muito bem colocadas e as coisas acontecem quando devem acontecer... Se o mangá tem uma vida longa e, o máximo que pode ser colocado nele é isso, que se arraste... É assim que as coisas acontecem... Quando a luta de Céos acabou eu fiquei esperançoso, WAN até colocou um spoiler dizendo que Oceanos aparecia, não era o que eu queria, mas ao menos Aiolia não lutaria. Mas não deu outra, Hipérion apareceu, Aiolia luta novamente e a paciência do povo vai pro saco. Eu também tive esperanças de que o Aiolia não lutaria de novo, mas aconteceu que... Nesse meio tempo, vimos os mistérios da Mnemosine, a revolta do Hiperion e a participação dos dourados enfrentando a fúria do Titã... Okada tem muito que aprender, tá louco. Aprenda com Kurumada a ser dinâmico, hômi! Com o Kurumada ele deve ter aprendido bastante mesmo... Mas o tal dinamismo que você cobra está lá, no mangá. Em 6 capítulos tivemos reviravoltas e lutas muito fodas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Se pensarmos que faz dois anos que eles entraram nesse labirinto e só agora está acabando a quarta luta, a coisa não anda muito. Fora que só tivemos luta, luta, luta... Felizmente tivemos a revelação que Mnemosine é uma traidora e, hum... acho que de relevante mesmo, só =p Por isso que eu falo que Okada não sabe ser dinâmico e falo que ele tem que ser ponderado pelo fato de seu mangá ser mensal. Uma luta do LC pode pegar 6 capítulos porque é semanal. 6 capítulo = Um mês e duas semanas. Agora uma luta do EG pegar quatro capítulo significa desperdicar quatro meses numa luta. Não haveria problema algum se fossem quatro meses numa luta nova, tipo Milo e Téia, mas quatro capítulos numa luta com um dourado e um titã que já se enfrentaram e já tiveram, anteriormente, mais uns três capítulos de luta é demais pra mim. Sem falar que daria pra essas lutas terminarem mais rápido, pois EG tem mais ou menos 35/40 páginas por mês. Não é implicância, mas Okada é exagerado pra burro! Fora que ultimamente ler o EG é como andar em circulos, é sempre a mesma coisa. Edit: WAN, leia esse meu post e entenderá porque eu disse que era prolixo. E Okada é tão dinâmico quanto Stephen Hawking é bom dançando o Créu. WAN, não é porque Okada revelou Mnemosine ser traidora que isso atenua o fato de Aiolia estar lutando DE NOVO. Ele poderia ter feito a mesma revelação com qualquer outro personagem lutando. Sobre se profundo ou não, isso é questão de gosto, mas pra mim é tão profundo quanto o mangá clássico e LC, ou seja, nada. Editado Agosto 6, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados