Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Eu acho que a palavra certa nem deva ser dinamismo, pq de fato, temos, só que com Aiolia sempre por perto... Se fosse dinâmico com outros personagens, ou seja, dinâmico e variável, então seria excelente. O defeito do EPG é simples, basta tirar leão da equação por um booom tempo que tudo fluirá como antes... Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Concordo com Sakuragi, as coisas só voltarão a fluir e a empolgar novamente se o Okada resolver dar um descanso para o leão e tirá-lo de cena até, deixa eu ver, o último capítulo ... EpG tá precisando de cara nova, e essa insistência em destacar o Aiolia está contribuindo para esfriar as coisas... Torço para o Okada acordar inspirado nesses dias e resolver colocar as titânides no campo de batalha... E que venha a lua cheia, Phoebe... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Se pensarmos que faz dois anos que eles entraram nesse labirinto e só agora está acabando a quarta luta, a coisa não anda muito. Fora que só tivemos luta, luta, luta... Felizmente tivemos a revelação que Mnemosine é uma traidora e, hum... acho que de relevante mesmo, só =pPor isso que eu falo que Okada não sabe ser dinâmico e falo que ele tem que ser ponderado pelo fato de seu mangá ser mensal. Uma luta do LC pode pegar 6 capítulos porque é semanal. 6 capítulo = Um mês e duas semanas. Agora uma luta do EG pegar quatro capítulo significa desperdicar quatro meses numa luta. Não haveria problema algum se fossem quatro meses numa luta nova, tipo Milo e Téia, mas quatro capítulos numa luta com um dourado e um titã que já se enfrentaram e já tiveram, anteriormente, mais uns três capítulos de luta é demais pra mim. Sem falar que daria pra essas lutas terminarem mais rápido, pois EG tem mais ou menos 35/40 páginas por mês. Não é implicância, mas Okada é exagerado pra burro! Fora que ultimamente ler o EG é como andar em circulos, é sempre a mesma coisa. Edit: WAN, leia esse meu post e entenderá porque eu disse que era prolixo. E Okada é tão dinâmico quanto Stephen Hawking é bom dançando o Créu. Dan, do modo que você fala é como se fosse um escritor ou o editor... Quem decide o que será naquele capítulo é o autor... E, dentro do contexto, sim, é isso que está acontecendo... Engraçado como antes mesmo de começar essas lutas, o senhor queria vê-las o quanto antes... quando acontecem, é desperdício... Vai entender... Sei que é ciume por causa do Aiolia, mas é só relaxar que os titãs ofuscam ele... E o melhor de tudo é que vimos somente 4 lutas, 3 com Aiolia! Imagina se fosse 10, 8 com Aiolia! O_O Por isso que prefiro o ritmo arrraaaassstado para que os outros possam, enfim, fazer algo (enquanto o Leão rosna em alguma dimensão paralela)... Sem contar que, nesses dois anos que não saem de seu teclado, tivemos o Gaiden do Aiolos, também! WAN, não é porque Okada revelou Mnemosine ser traidora que isso atenua o fato de Aiolia estar lutando DE NOVO. Ele poderia ter feito a mesma revelação com qualquer outro personagem lutando. Sobre se profundo ou não, isso é questão de gosto, mas pra mim é tão profundo quanto o mangá clássico e LC, ou seja, nada. Então, como você disse a pouco tempo, não tá nem aí para mitos ou coisas do tipo, ou seja, pra você somente o que interessa são os personagens. Isso nos difere. Eu gosto das lutas do Okada, dos personagens desenvolvidos, das técnicas, dos mitos e de toda a teia da trama. Não "encubro" seu defeitos, mas não o chamo de burro por puro rancor Defeitos, existem muitos... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Eu acho um mangá estancado, como já disse e expliquei antes (vide post anterior), mas COM CERTEZA, se Aiolia parar de aparecer a coisa melhora 1000%. Edit: WAN, eu QUERO ver as lutas acontecendo, mas não com Aiolia. Ao mesmo tempo que as lutas andam, seria legal o enredo ir andando junto. Percebi lendo Bleach (na saga do Hueco Mundo) que luta é bem legal, mas é onde o enredo menos anda. E quem disse que rolaria 10 lutas e seriam 8 de Aiolia? Se assim fosse, taquem fogo logo em Okada! Quanto ao seu último parágrafo, o que ele tem a ver com o que eu disse e você quotou? heehuehuehue Editado Agosto 6, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Sobre a questão de ser profundo, prolixo, essas coisas.... E, bom, eu vejo o enredo no EpG andando sim (e muito)... Esqueci até de comentar a revelação da libertação do Hiperion (o Pontos dizendo que ele, o titã, era como um filho agora), aliado a participação da Mnemosine. Ou seja, o enredo não tá parado. O problema se resumo em um: Aiolia! Sejamos beeeemmm francos... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Duas revelações em dois anos, WAN Mas é questão de gosto, bobeira discutirmos isso. Eu realmente acho o EG mais pausado, bem lento. Mas você curte, então beleza. Nem todos os mangás devem ter a mesma linguagem e sempre vai agradar alguns e desagradar outros. EG, LC, mangá clássico e cia estão aí pra provar isso. Mas, sério, espero que a luta acabe esse mês e que a trama dê uma boa guinada. ´Tamos precisando disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Dan em 2 anos devemos ter tido coisa de 20 capítulos, se não me engano. Se nesse 20 cap´pitulos tivemos a descoberta do masterplane de Ponto (nós, leitores), a traíção de Mne, a derrota e revelação de Ceos (relâmpago), a aparição de Prometheus, o Aiolos-Hen entre outros acontecimentos é de se pensar bem em dizer que nada aconteceu. Deve dar praticamente uma revelação a cada tr~es capítulos. E outra coisa, olhe o desenvolvimento das histórias... Ceos e Hipérion tinham uma treta forte com o Aiolia, se eles foram os premiados para lutar está claro que ele seria o envolvido. Tivemos a luta em dupla e nela Shaka e Aiolia lutaram. Mas não é esse o ponto que eu quero chegar, mas sim mostrar que am cada uma desses lutas, com a exceção de Hipérion, o Titã eclipsa totalmente o dourado. Iapetos e Temis por mais que você não tenha curtido o teor da luta, são muito mais explorados que Shaka e Aiolia, assim como Ceos é muito mais visado que Aiolia, assim como Creio e Shura, numa menor proporção também tem essa mesma diferença. Veja que foda seria colocar personagens que nos revelaram tanto, contra um personagem como Milo ou Deba, que de certo modo precisam ainda ser descoberto pelos leitores, algo que é diferente de Shaka, Shura e Aiolia. Enfim, acho que Okada manda bem, sempre. Mas está na hora de mostrar o Milo apanhando, afinal seria uma cena linda de se ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Dan em 2 anos devemos ter tido coisa de 20 capítulos, se não me engano. Se nesse 20 cap´pitulos tivemos a descoberta do masterplane de Ponto (nós, leitores), a traíção de Mne, a derrota e revelação de Ceos (relâmpago), a aparição de Prometheus, o Aiolos-Hen entre outros acontecimentos é de se pensar bem em dizer que nada aconteceu. Deve dar praticamente uma revelação a cada tr~es capítulos. E outra coisa, olhe o desenvolvimento das histórias... Ceos e Hipérion tinham uma treta forte com o Aiolia, se eles foram os premiados para lutar está claro que ele seria o envolvido. Tivemos a luta em dupla e nela Shaka e Aiolia lutaram. Mas não é esse o ponto que eu quero chegar, mas sim mostrar que am cada uma desses lutas, com a exceção de Hipérion, o Titã eclipsa totalmente o dourado. Iapetos e Temis por mais que você não tenha curtido o teor da luta, são muito mais explorados que Shaka e Aiolia, assim como Ceos é muito mais visado que Aiolia, assim como Creio e Shura, numa menor proporção também tem essa mesma diferença. Veja que foda seria colocar personagens que nos revelaram tanto, contra um personagem como Milo ou Deba, que de certo modo precisam ainda ser descoberto pelos leitores, algo que é diferente de Shaka, Shura e Aiolia. Enfim, acho que Okada manda bem, sempre. Mas está na hora de mostrar o Milo apanhando, afinal seria uma cena linda de se ver. Isso mesmo, aldebafã... Só acrescentando que nesse tempo, também, tivemos a apresentação de novos personagens (Euribia, Prometeus, A japonesa arqueologa, Apofis e a prisão de Hiperion, a localização de Pontos e onde ele esteve esse tempo todo adormecido, Galan ter sido o Santo de Leão, dentre outros elementos). Ou seja, nesses 20 capítulos tivemos sim muitas coisas e a estória, diferente do que Dan tanto prega, não está estagnada. Fato é que as pessoas aqui do Brasil tem dificil acesso aos scans que saem.. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Eu descosiderei as varias revelações do aiolos-hen. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Eu descosiderei as varias revelações do aiolos-hen. Porquê? Algo lá é contraditório? Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.421 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Porquê? Algo lá é contraditório? Boa pergunta, aliás, que história é essa do Galan ter sido o Cavaleiro de Leão?! *ainda não leu o Ailos-hen... -.-''''''''* Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Porquê? Algo lá é contraditório? Tudo é coerente, mas não vejo como parte integrante da obra. Saca? É mais um apêndice fodastico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Boa pergunta, aliás, que história é essa do Galan ter sido o Cavaleiro de Leão?! *ainda não leu o Ailos-hen... -.-''''''''* Segundo o Gaiden, Galan era o Santo de Leão e Aiolia estava ainda em treinamento, mas não era reconhecido como Santo de nenhuma classe nem constelação. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Essa parte é sensacional... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados