Visitante WAN Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Capítulo 95 - Estradas da Vida Como estou em aula, usei o tradutor do Google e diz mais ou menos isso: O ataque de Pégaso e Libra é ineficaz. Dohko usa o tridente para deter um ataque de Hades. Em suas costas, aparece a tatoo do Tigre (não me pergunte como). Sion parece também atacar. No fim, Hades destroi o Castelo (?) e sai para ver o Lost Canvas... Parece que a tela extingue-se... O (possível) capítulo termina com: "O fim do mundo se aproxima, o senhor das trevas perdeu a sua tela!!!" Editado Agosto 1, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Hades perdeu sua tela perdida. Uau! Bem, tudo bem que ai é o resumo do resumo e ainda não é confirmado, mas se for basicamente isso ai, o capitulo não sera dos melhores Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 MARK Hades perdeu sua tela perdida. Uau!Bem, tudo bem que ai é o resumo do resumo e ainda não é confirmado, mas se for basicamente isso ai, o capitulo não sera dos melhores (2) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sdenka 0 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Só pelo resumo fica bem esquisito, voltando a falar naquela tela assim, meio que do nada enquanto deveria ter uma luta.Bom, é esperar para ver se sai algo mais detalhado... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Vou ter que postar a tradução que fiz bem rapidinho. Se houver algum erro, perdão: 95 - Caminho para a fuga O ataque duplo falhou e Dohko e Tenma parecem ser atingidos. Para salvar a todos Dohko se desprende de sua armadura. Podemos então ver sua tatuagem de tigre pela primeira vez. O ataque combinado das armas de Libra começa abalar o castelo. Shion usa isso como oportunidade para teletransportar Tenma e Yuzuriha (e a si mesmo, ao que parece) para fora do castelo. Tenma: "Espere Shion. Dohko! Não! Dohko!!!" Dohko: "Tenma, não considere o tempo que passamos juntos apenas como dias de treinamento. Para mim certamente foram periodos felizes" O castelo começa a desmoronar "...Entendeu? Eu te considero como um irmão mais novo..." A espada de Hades parece atingir o peito de Dohko e ele cai, junto com o castelo que desmorona. Hades: Esse castelo já não tem mais utilidade. Ao menos essa ruina servirá de túmulo para esse pobre cavaleiro. Hades deixa seu castelo subindo as escadas que o guiam até o Lost Canvas. O mundo se aproxima do seu fim! O senhor do submundo continua sua pintura. ________________ Ixi, Dohko morreu!!!! Quer valer quanto que Kagaho irá salvá-lo? Nossa, LC tá chegando ao fim! O texto final diz que o fim do mundo se aproxima e que Hades tá pintando! (....) Curti o pequeno spoiler. Capítulo bem emotivo e se eu não soubesse que Dohko é um sobrevivente (garanto que tem pessoas que não sabem disso, principalmente os novos fãs, no Japão) eu acharia que ele tinha morrido aí. Esse capítulo tende a ter um impacto maior vendo as imagens. Resta esperar. Editado Julho 28, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Melhorou substancialmente... Quanto a espadada no entanto...humm... Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 qual o problema da espadada, se o dicipulo toma flechada de peito nu, o mestre deve aguentar mais . Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Valew Dan, muito obrigado. O spoiler parece trazer um capítulo bom! Mas infelizmente o que eu profetizei lá no capítulo 90 está acontecendo: o resto do mundo - leia-se, Santos e Santuário - foram esquecidos novamente. Nem um quadrinho de 1/4 de página para mostrar o que estão fazendo (claro que, algo útil. Não lendo livros ou brincando com coqueteis ). Editado Julho 28, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 O problema Rozan é que nem Shiori e nem Okada devem seguir tanto o mestre a ponto de escrever capítulos ou cenas enquanto se embebedam sentados na privada. Nem todo mundo é o Pegasu e nem todo mundo quer bizarrices ao estilo Shiryu. Se a espadada for um corte apenas(oq já seria muito, vide que a espada de Hades é uma apelação SUPREMA), ainda vai, mas se for aquela "estocada" aí vai ficar dificil... Fora isso, só realmente sinto falta do resto da situação como Santuário e o exército. Até o Okada anda enrolando demais pra trazer essa parte...mas até aqui, um bom capítulo sim...até que enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Até Okada? Esse "até" não faz sentido hueheuehuehue.... deixa pra lá. Não sinto falta duma visão fora dessa luta, pois tivemos a cena da floresta e os soldados e cavaleiros morrendo no capítulo passado. Acho que, diferente da maioria, eu já esperava que o foco ficaria dentro do castelo. Isso é bem normal em shonens. Não digo nem que seja ruim ou bom, mas é muito normal. Mas acho que no próximo capítulo, o último desse volume, os outros personagens podem aparecer. Creio que Shion se teletransportará para perto deles. Se não aparecerem no próximo capítulo imagino que aparecerão no 97 que dá início ao volume 12. Quanto à espadada, no spoiler que peguei dá a entender que Hades finca sua espada no peito de Dohko. Só falta um capítulo para fechar um dos volumes mais perfeitos de LC, na minha opinião. EDIT: Já tem um monte de pessoas supondo que Dohko "morreu" e alcançará o arayashiki e por isso que ele sabe tanto a respeito dele e soube "ensinar" os cavaleiros de bronze atingi-lo rapidamente, no castelo Heimstein. Também justificaria como ele sabia que o corpo de Hades estava no Elíseos. Isso seria muito legal! Ao menos daria um baita respaldo pra ele e justificaria um pouco da fama vindoura. Mas ainda fico com a minha teoria que Kagaho irá salvá-lo para poder bater nele. Editado Julho 28, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Kuran Yuuki 0 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 FAzem meses q nao acompanho LC, nem lembro q capitulo eu parei... Mas como Camete quase falecida, o cav de aquario apareceu ou nao? *boiando* Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Eu pensei nisso tb Drustann, ou tb, o motivo pra ele receber o Misopethamenos de Athena. Pra não morrer. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Off rápido pra responder pra ela. Sim, já apareceu. Acho que foi no capítulo 90, não lembro. Seu nome é Dégel. No mais, se quiser mais informações me mande uma mensagem particular. É melhor para não criar um imenso off-topic nesse tópico, ok? EDIT: Caramba, Gabriel! Verdade! Isso justificaria o Misopethamenos. Ou seja, Dohko iria morrer e teriamos apenas Shion como sobrevivente, mas Atena concedeu a ele esse dom, o Misopethamenos, e ele sobreviveu. Putz, tomara que seja isso! Manda um email pra Shiori com essa idéia, cara! hehehe Editado Julho 28, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Kuran Yuuki 0 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Domo arigato, drustann-san Gomen pelo off... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Caros, se o Hades enfiou a Espada no peito de Dohko e o transpassou, nem Arayashiki nem Kagaho no mundo algum o salvaria da morte, parece que nem leêm o mangá pra conjecturarem isso. Se for isso mesmo, podem esperar explicações do outro mundo...sou a favor de reunir as esferas do dragão... Athena mesmo já seria dificil salvá-lo...e eu não vejo como o Misopheta Menos salvaria um corpo avariado letalmente de tal forma... Quanto ao "até" em relação ao Okada, depois vc reclama dos desvios de posts para o VS mode hein Dan E o normal seria a porcaria da "guerra" ser mostrada. Mas enfim, se Hades destruir do castelo e for fazer frente ao "exército" de Athena já é um belo progresso. E eu tenho quase certeza que Gêmeos está dormindo e vai acordar no fim de tudo, escorregando no chão molhado e caindo de cabeça num caco de vidro, morrendo...afinal, ele se chama Paródia de Gêmeos... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Sem problemas. Parece que o spoiler foi confirmado no 2ch. Não posso confirmar isso, mas foi o que li. O jeito é esperar nosso "cavaleiro de armadura brilhante", o áries hehehehe. Ele sempre traz as informações precisas e as traduções realmente boas. As minhas são bons quebra-galhos hehehe Voltando ao assunto da "morte" de Dohko. Acho difícil escapar de uma dessas três possibilidade: 1) O motivo para o Misopeta ; 2) Dohko atinge o Arayashiki ; 3) Kagaho salva seu rival por algum motivo. E, novamente, um capítulo de LC termina não deixando as coisas no óbvio e deixando boas surpresas (ou decepções hehehe) pro próximo capítulo. Pedro, eu zoei o "até" porque era você e pensei que poderia te zoar, cabron! E pense: Seiya foi salvo e sobreviveu a uma espadada dessas. Por que não Dohko? Seiyfa foi salvo, ao que parece, pelo seu próprio cosmo quando viu Atena em perigo. Nem precisou da ajuda da deusa. Edit: Paródia de Gêmeos? Não se desespere! WAN traduziu "Gaiden" como "Paródia" (o que está bem certo...) e Gaiden em japonês tem o sentido de "Saga". Ou seja, Paródia de Gêmeos significa Saga de Gêmeos! OOOOOOH!!! Tã dã! Editado Julho 28, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Kuran Yuuki 0 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Vai ver a Shiori vai fazer baixar um Seiya na vida no Dohko... *chute megatonico* Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Apenas adicionando um detalhe à tradução: Dohko, após tirar sua armadura, usa o tridente atacando com o Rozan Ryuu Hishou, o que detém Hades por alguns instantes. É nesse momento que Sion aproveita para teleportar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Sem problemas. Parece que o spoiler foi confirmado no 2ch. Não posso confirmar isso, mas foi o que li. O jeito é esperar nosso "cavaleiro de armadura brilhante", o áries hehehehe. Ele sempre traz as informações precisas e as traduções realmente boas. As minhas são bons quebra-galhos hehehe Voltando ao assunto da "morte" de Dohko. Acho difícil escapar de uma dessas três possibilidade: 1) O motivo para o Misopeta ; 2) Dohko atinge o Arayashiki ; 3) Kagaho salva seu rival por algum motivo. E, novamente, um capítulo de LC termina não deixando as coisas no óbvio e deixando boas surpresas (ou decepções hehehe) pro próximo capítulo. Pedro, eu zoei o "até" porque era você e pensei que poderia te zoar, cabron! E pense: Seiya foi salvo e sobreviveu a uma espadada dessas. Por que não Dohko? Seiyfa foi salvo, ao que parece, pelo seu próprio cosmo quando viu Atena em perigo. Nem precisou da ajuda da deusa. Edit: Paródia de Gêmeos? Não se desespere! WAN traduziu "Gaiden" como "Paródia" (o que está bem certo...) e Gaiden em japonês tem o sentido de "Saga". Ou seja, Paródia de Gêmeos significa Saga de Gêmeos! OOOOOOH!!! Tã dã! Justamente porque é difícil que eu não gostei. Fora o fato que nenhuma das alternativas realmente o salvam. Nenhuma delas... Quanto a zoação, eu entendi perfeitamente, acontece que nessa carniça, não são todas as hienas que riem. Estou meramente querendo evitar nova guerra dos 1000 posts quase inúteis...vc sabe do que falo <_> Seiya é Seiya. Pegasu é Pegasu. Não é nem nunca foi um guerreiro/alma comum. Dohko não é nada...é só o armeiro, ou melhor, o que carrega as armas...E Athena irá salvá-lo como? Depois da maldição do Sísifo e a de Seiya, conclamo, busuem as esferas...será mais coerente... Quanto a tradução do Wan, pensei que tivesse sido "anedota" a palavra usada. Mas não tem jeito, com todos os nomes até aqui dados, Paródia é o de menos. E vendo por outro lado, quem irá rir por último no fim das contas, somonos nós fans e geminianos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Ah sim, é anedota! hehehehehe... Pensei em anedota e escrevi paródia. Desculpe, é a gripe =p De resto, eu discordo de você quando fala "Seiya é Seiya", etc... Eu diria assim: "Protagonista é protagonista". Querendo ou não Dohko é um dos protagonistas e a eles é dado o dom divino de superar tudo e jamais morrer hehehehe áries, Rozan Ryuu Hishou é aquele chute dele? Eu sempre confundo essas técnicas do Shiryu/Dohko... hehehehe. Os fãs do Dohko estão muito felizes. Eles, há poucos capítulos atrás, achavam o Libriano um inútil e agora estão radiantes hehehe. Aliás, você sabe se o que falei acima, sobre uma confirmação do spoiler, procede? Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) "cavaleiro de armadura brilhante" Hein? Não entendi essa! Ahhaha Não que eu tenha conhecimento o suficiente pra avaliar assim, mas pelo que entendo, sua tradução está muito boa, é isso aí mesmo. Apenas adiciono o que postei acima! E sim, o spoiler foi confirmado no 2ch pouco tempo depois que foi postado. Já estão discutindo-o... Edit 2: O Rozan Ryuu Hishou é o que ficou conhecido aqui no Brasil por "Dragão Nascente". Estou tão mal com a série original que não lembro se Shiryu o utiliza como um chute...! Editado Julho 28, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Não é o chute não. Ele é o que a Conrad usou como Dragão Voador ou Voo do Dragão, nao lembro, que ele se projeta pra frente como um dragão. Eu só lembro de 2 vezes no Mangá original que o Shiryu usou. 1o Na ponte de Jamir, que aparecia os esqueletos e ele só podia andar pra frente, ele usa pra se projetar pra frente extermiando os esqueletos 2o contra o Krishna, que usa pra atacar, mas bate na "parede invisivel" que ele cria enquanto medita antes do Maha Roshini. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 Não necessariamente um chute, é apenas uma versão menos potente da colera do dragão, já que está necessita muito esforço e concentração ( ideal para o ultimo momento da luta, com Shiryu todo arregaçado, sem armadura, sangrando litros, hauhauah). E parece que "dragão nascente" foi tradução errada, o nome correto seria "dragão voador". Sabendo que Dohko não vai morrer, esse capitulo não me empolga muito, mas se Dohko resistir ao dano por pura ignorancia da própria força, ele vai ganhar pontos comigo. Do tipo : Ele cai nesse capitulo, o dactelo desaba, capitulos mais tarde, em uma luta dificil de Shion ou Tenma ( que viram ele "morrer) contra alguem, Dohko reaparece, ferido, mas vivo, e desequilibra a luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Nem eu entendi o lance do "cavaleiro de armadura brilhante" hehehehe. São os delírios da gripe. Mas é que você sempre nos salva com suas traduções e notícias trazidas do 2ch. Ignore o "apelido" que te dei, por favor hehehe O Espectro tem um gosto muito diferente do meu. Tem horas que eu acho que ele é uma versão "drustann do mundo bizarro" hehehehehe. Se Dohko resistir um ferimento desses por ignorância e força eu vou achar muito, mais muuuuito ruim mesmo! Se bem que Seiya fez isso, mas enfim... quem disse que eu gostei? Que é possível é, mas não acho legal essas explicações de "Ele gritou por Atena, seu cosmo elevou-se e ele venceu". Até agora Shiori não apelou pra isso e espero que continue assim. E valeu pela explicação do golpe do Shiryu. Ele é o cavaleiro que eu menos gosto da série toda, então eu nunca lembro o nome dessas técnicas que ele sequer utiliza. Editado Julho 28, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Julho 28, 2008 Compartilhar Postado Julho 28, 2008 (editado) Nem eu entendi o lance do "cavaleiro de armadura brilhante" hehehehe. São os delírios da gripe. Mas é que você sempre nos salva com suas traduções e notícias trazidas do 2ch. Ignore o "apelido" que te dei, por favor hehehe Ah, imagina! Não achei ruim não, só curioso! E parece que "dragão nascente" foi tradução errada, o nome correto seria "dragão voador". Sim, ou "O Vôo do Dragão de Rozan"... Por isso coloquei o "conhecido como", afinal a maioria identifica o golpe por essa nomenclatura! Fico curioso para ver como Shiori desenhará a dupla tridente + golpe. Editado Julho 28, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados