Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Dohko e mais toda torcida do Flamengo(leia-se exército de Athena) são protagonistas Dan...grandes coisa...

E embora Seiya seja o protagonista, ele é One of a Kind, ele é A alma, O cavaleiro, em todas as gerações...

Quando ele sobreviveu ao ataque de Hades, muito quasemente, ele trajava uma armadura divina, estava com um cosmos divino, muuuito além de Tanatos e Hypnos e os Titãs, superando por um instante os cosmos de Atena e Hades...e a vontade dele, do espírito dele, é inabalável. Fora que a sobrevida do Seiya se deu numa cadeira de rodas, paraplégico e sem capacidade nenhuma de sentir o próprio cosmos, quanto mais elevá-lo. Dohko se compara como por favor? Será não raramente um baita roteirismo. E depois de todo aquele post, o Espectro me solta essa... /evil Superlegal o ancião vivo e serelepe depois da espadada...

De resto, muito bom, só não tendo sido melhor justamente pela cena em questão discutida, já prevista na semana passada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pedro, Seiya fez TUDO isso. Mas ele ficou roxo, com pêlos na orelha, sentado na encosta de uma cachoeira aguentando o Shiryu por sabe-se lá quanto tempo? Dohko superou coisas bem piores que Seiya jamais sonhou existir. Se ele soubesse que seu destino seria treinar o Dragão, ele preferiria ter morrido com essa espada.

Ou seja, o cara é tão herói quanto Seiya e quem resiste a Shiryu resiste espadada de Hades e qualquer outra coisa.

E essa cena dele dando o golpe e "voando" pra cima de Hades sem armadura e com o tridente na mão vai ser bem legal. Espero que a tatuagem de tigre fique melhor que a que Masami desenhou, pois a do "Mestre" ficou parecendo uma propaganda da Kellogs (e seu tigre, Tony) nas costas de Dohko =/

Link para o post

Depois do pega com Kagaho, lá nos primordios, Dohko acabou eclipsado por todos os demais Dourados que o tratavam como a um "cadete". Toda a espectativa em cima de Libra, seu passado e afins se transformou em uma sessão de acompanhamento dos "foras" que ele levava... /evil

Mas agora parece que teremos um embate sério usando-o como protagonista.

Acho bizarro (usando um termo do DaniEMO) essa história de tirar a Armadura para lutar <_ mas se fizer parte de uma estrat que seja. morrer dohko n vai seria interessante mesmo as conjecturas sobre o arayashiki confirmem aqui... talvez seja algo particular dele um momento antes da morte em ele desperta verdadeiro sentido ser guardi atena e recusa a perder bem ao estilo shiryu legal.>

Estou no aguardo /evil

Editado por Hiyuuga
Link para o post

Um offzinho, ok?

Não consigo sequer imaginar quem será a capa do volume 11! Hakurei? Hipnos? Hades? Dohko sem armadura com o tridente? Dégel (/evil)?

Eu aposto em Hakurei e Hipnos, pois foi uma luta bem emblemática e Haku merece uma capa.

Link para o post

HAHAHAHAHAHAHA, calma Sakuragi, eu não considero Alone, o Hades 100%. Só considero 100% se o Deus estiver com o seu corpo original.

Lembra de Poseidon ? O tridente dele atravessou Kanon/Seiya ( um no manga e outro no anime), quando este se colocou na frente de Athena, e eu considero o tridente tão poderoso quanto a espada.............................................. mas como Poseidon não estava totalmente liberto como Hades, que estava em sua mais pura essência quando ferio Seiya, o tridente não causou um dano tão mortal. ( E claro que esse Hades era 1000 vezes mais over power doque aquele que tombou Ikki em giudeca, oque confirma que, quando em seu verdadeiro corpo, os Deuses são inifinitamente mais poderosos).

Então, o simples fato de ter sido a espada a ferir Dohko não me convence de forma a achar que Dohko tenha de morrer, porque, como disse, o tridente de Poseidon vira a fazer isso 200 anos depois, e o cavaleiro atingido sobreviverá sem maiores danos.

Editado : erros mortais de portugues /evil hauahuahauha

Editado por Espectro
Link para o post

Acho que Hakurei tem grandes chances, Hypnos também. Será que Sion também, de coadjuvante?

Aliás, esqueci de dizer um detalhe em relação ao spoiler: a parte em que Dohko fala sobre o treinamento com Tenma, é toda em pensamento -- Pégaso não chega a ouvir.

Link para o post

Tinha esquecido desse detalha fatal, Espectro: Hades está no corpo do hospedeiro enquanto o que feriu Seiya era o deus em pessoa. Há uma diferença gritante aí! Valeu por elucidar, tinha esquecido disso.

Ah, é em pensamento? É até melhor porque é bem estranho alguém ir atacar um inimigo gritando coisas bonitas e sentimentais para um amigo hehehe.

Também acho que será Hakurei e Hipnos. Se tiver Shion, será bem no cantinho hehehe

Link para o post
Pedro, Seiya fez TUDO isso. Mas ele ficou roxo, com pêlos na orelha, sentado na encosta de uma cachoeira aguentando o Shiryu por sabe-se lá quanto tempo? Dohko superou coisas bem piores que Seiya jamais sonhou existir. Se ele soubesse que seu destino seria treinar o Dragão, ele preferiria ter morrido com essa espada.

Ou seja, o cara é tão herói quanto Seiya e quem resiste a Shiryu resiste espadada de Hades e qualquer outra coisa.

E essa cena dele dando o golpe e "voando" pra cima de Hades sem armadura e com o tridente na mão vai ser bem legal. Espero que a tatuagem de tigre fique melhor que a que Masami desenhou, pois a do "Mestre" ficou parecendo uma propaganda da Kellogs (e seu tigre, Tony) nas costas de Dohko =/

Nossa, a vida de Dohko foi terrível? Exceto pelo fato de ter que aguentar o Shiryu, coisa que o Seiya TAMBÉM fez e muito mais, terrível vc passar 200 anos de vida num lugar tranquilo, bonito, que lembra as férias com a vovó cuidando de meninas orfãs gatinhas...realmente, desafiante. Se Dohko se pôs a ficar sentado esse tempo todo ao invés de aproiveitar e ficou roxo, o problema é dele, ninguém o forçou. Isso comparado a tudo que o Seiya passou na série inteira, não é nada, dá até vergonha... /evil tão herói...e que desculpinha hein Dan, achei que fosses capaz de uma melhor. Milagres dando em árvores...

HAHAHAHAHAHAHA, calma Sakuragi, eu não considero Alone, o Hades 100%. Só considero 100% se o Deus estiver com o seu corpo original.

Lembra de Poseidon ? O tridente dele atravessou Kanon/Seiya ( um no manga e outro no anime), quando este se colocou na frente de Athena, e eu considero o tridente tão poderoso quanto a espada.............................................. mas como Poseidon não estava totalmente liberto como Hades, que estava em sua mais pura essência quando ferio Seiya, o tridente não causou um dano tão mortal. ( E claro que esse Hades era 1000 vezes mais over power doque aquele que tombou Ikki em giudeca, oque confirma que, quando em seu verdadeiro corpo, os Deuses são inifinitamente mais poderosos).

Então, o simples fato de ter sido a espada a ferir Dohko não me convence de forma a achar que Dohko tenha de morrer, porque, como disse, o tridente de Poseidon vira a fazer isso 200 anos depois, e o cavaleiro atingido sobreviverá sem maiores danos.

Editado : erros mortais de portugues /evil hauahuahauha

Mas a maldita espada é a mesma :rolleyes: E um Dohko sem armadura sendo alvejado por essa espada, não importa se é o Hades 100% ou o Bibalone 100%, dê essa espada ao Kiki e ele fura o olho do Mu brincando...

O Tridente do Poseidon NÃO atravessou Seiya e Kanon mesmo...pode tê-los furado, penetrado, mas não chegou a ser fatal e NÃO pegou no coração de ambos, coisa que imagino a espada ter feito com Dohko assim como fez com Seiya. E em ambos os casos, com exceção do ancião, estavam trajando proteções, Atena por perto, etc...mas essas bizarrices de SS parecem ser inevitáveis, mesmo depois de 20 anos, vide Touma possivlmente sobrevivendo a flechada da Artemis...fazer oq...só esculachando mesmo...

E como eu disse, depende muito do ferir. Se for a estocada descrita no spoiler, pode encomendar caixão, Arayashiki não cura isso, mas sempre gostam de dar aquela habilidade inexistente a esse sentido. Depois falam da "cola" Dunamis... <_ convenientes src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_evil.gif" alt="/evil">

Link para o post

Quem sabe Dohko atinja o Dunamis e se cole inteirinho. /evil

Não se a espada em si já faz um estrago terrível. Creio que a junção espada + cosmo de um deus é que faça o estrago. Tanto é que foi ao pegar a espada que Alone (ND) começou a se tornar um deus. Idem Julian com Poseidon. Então imagino que se Kiki, como você mesmo disse, pegasse a espada ela seria perigosa por ser uma espada, mas o cosmo do deus não agiria nele assim como age em Alone e o tridente age em Julian.

Link para o post

Quem sabe ele não atinja? /evil

Poseidon tinha seu tridente e nem por isso despertou plenamente. A Espada de Hades só não foi usada antes no clássico por se encontrar no Elisios. E o Alones já estava desperto como Hades antes dela dar as caras.

Quanto ao estrago, basta ver as armas de libra. Não precisa ser um cavaleiro de ouro muito menos ter poder pra tal pra elas derrubarem pilares. E Diferente das armaduras e seu poder de proteção, fora a lógica da velocidade e força impressa na espada, não há vinculo intrinseco entre um deus ou humano manejá-la e criar diferenças absurdas de estrago ou resultado a não ser pela habilidade e experiencia com a mesma. Por fim, não são as armas que tornam aquele individio especifico escolhido um deus, mas a alma dessas entidades. A espada no máximo despertaria alguns vinculos emocionais ou lembranças, mas nada muito além disso. Ela deve ter seu poder próprio...

E eu quero que o Dohko morra /rox

Link para o post

Humm, entramos num terreno complicado, Pedro. Agora estamos no terreno dos achismos, pois não dá pra saber se um Kiki com a espada de Hades teria poderes mirabolantes ou se só aquele que será o hospedeiro do deus que terá o poder pleno dessas armas divinas. Prefiro sequer conjecturar algo porque SS é uma peneira muito grande, então eu posso dizer algo aqui me baseando em diversos fatores e, no fim, o mangaka (Okada, Masami, Shiori) faz outra coisa.

Dohko morreu, rapaz. Já era! Shiori inovou de novo e resolveu matá-lo. Ela vai deixar Shion e Paprika de Gêmeos vivos.

Link para o post

Caras, ótimo capitulo, a meu ver. Dohko morreu!!! 0__o E agora? Nao tem sekishiki e nem pulseirinha pra salva-lo? /evil

Agora sim, foi otimo o Dohko ter ido para lá (apenas pelo campo de possibilidades/aproveitamento que se abriu com sua suposta morte).

Para quem imaginava que Dohko ia ficar na sombra e agua fresca, como no mangá classico, foi ótimo ver ele ir pra linha de frente do fogo e se dar muito mal. O personagem em si agora subiu bastante no meu conceito, sabendo que ele ainda vai escapar dessa.

Hades perdeu sua tela perdida. :rolleyes: Uau!

hehehee, ri muito disso <_>

Para salvar a todos Dohko se desprende de sua armadura.

Dohko mode Shiryu total

Voltando ao assunto da "morte" de Dohko. Acho difícil escapar de uma dessas três possibilidade: 1) O motivo para o Misopeta ; 2) Dohko atinge o Arayashiki ; 3) Kagaho salva seu rival por algum motivo.

Só uma coisita: Dohko nao tem Arayashiki. Ele mesmo diz que só Shaka o possui e tava receoso de entrar no buraco do castelo de Hades.

Apenas adicionando um detalhe à tradução:

Dohko, após tirar sua armadura, usa o tridente atacando com o Rozan Ryuu Hishou, o que detém Hades por alguns instantes. É nesse momento que Sion aproveita para teleportar...

Eita, Dragão Nascente segurando Hades? Que fim de carreira, hein Deus do Inferno? /evil

Link para o post

bla bla bla bla bla whiskas sache bla bla bla bla....

Congratz, Jean. You´ve done another useless post. Now get this bone, champ! ^^ /

Rick, verdade. Dohko não tem arayashiki, mas possuía conhecimento suficiente sobre ele. Pense que Shaka atingiu o Arayashiki de uma maneira "natural" e Dohko, em Lost Canvas, foi obrigado a atingi-lo. É uma possibilidade, não?

Mas ainda acredito no lance do Misopethamenos! Pra mim seria a solução mais legal, ficaria bem feliz mesmo se Dohko fosse salvo por Atena e que, na verdade, o seu "dom" na verdade foi uma provisão emergencial para mantê-lo vivo.

Editado por drustann
Link para o post

-Ei Athena, temos 5 cavaleiros de ouro enfermos, oq fazemos?

-Deixem comigo. Hj estou distribuindo misophetas a esmo pra todos...

^^

E Dohko teve mais de 200 anos meditando, como é que não descubriria o Arayashiki?

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Meditando estava Shaka. Dohko estava hibernando dentro duma casca cor roxa. Por que você acha que aquilo lá (no mangá) não se movia pra nada? Difícil seria aprender algo lá, naquelas condições. Tanto é que eu creio que Shion tenha evoluído, mas Dohko deve ter estagnado. (menos o seu cosmo, claro) De resto, como ele iria obter informações? Pela internet? A casca roxa é wireless?

Editado por drustann
Link para o post

Shaka desenvolveu uma percepção aguçada e descobriu verdades muito precocemente. Eis o pq dele ser o Shaka...

Quanto ao Dohko, é o sono ou a gripe teclando? Que o Dohko não teve ou deveria ter a evolução do Shion isso sempre foi óbvio, pelo menos pra mim, que nunca o considerei a lenda ou fodalidade que a maioria considera, mas dizer que ele não meditava? Apesar da falta de sentido no ancião, ele não seria tão inútil assim, eu reconheço que nesses 200 anos ele fortaleceu MUITO a mente dele e meditou sim, por todo esse tempo...isso é claro...

Agora, o cosmos não estagnou mas o resto sim? Decida-se, pois se contradiz...e a meditação serve tmb para o autoconhecimento, ele não precisa ligar o disk-Buda 0800 pra saber sobre o 8º. Ele teve Asmita para isso, ele teve a luta contra Hades para isso, ele teve 200 anos para isso e teve as observações quanto ao próprio Shaka...mais que suficiente...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Concordo que ele DEVERIA ter, mas não tinha. Até porquê o Arayashiki não é exatamente algo que possa ser treinado, não? A verdade é que temos bem poucas informações sobre o mesmo, quem sabe LC traga novidades sobre o assunto.

Eu acho que nao rola o lance do Misophetamenos agora nao...até pq nao tem nada haver uma coisa com a outra agora. O que eu tenho 99% de certeza de rolar agora é a descoberta do corpo de Hades nos Elisios. E o lance do Kagaho é bem provavel de acontecer, mas vamos aguardar.

Link para o post

Realmente, Dohko não possui o dom do Arayashiki, mas é provavel que apenas aprenda sobre o assunto neste periodo. Quem sabe Kagaho não vá se encontrar com ele no Yomotsu e conte?

Começo a achar que Kagaho é que vai dar com a lingua nos dentes.

Link para o post
bla bla bla bla bla whiskas sache bla bla bla bla....

Congratz, Jean. You´ve done another useless post. Now get this bone, champ! ^^ /

Qual a grande novidade na minha constatação? Quero ver se com as imagens o capítulo fica bom.

Eu hein... tem horas que você é bizarro.

Sakuragi, voce me quotou, num post para o Dan, sobre TDK. Acho que não era sua intenção.

Editado por aldebafã
Link para o post

Imagens do capítulo:

Dohko tira a Armadura e mostra sua tatoo (o desenho está muito foda)

Dohko atacando (outra bela ilustração)

Alone retirando a espada do peito de Dohko (sim, foi no coração).

by 2CH

-----

Gostei muito dos desenhos - sim, Shiori é uma ilustradora e tanto. Mas o enredo continua "estranho". Dohko tira a Armadura pra que? Alone fere ele com a Espada de Hades. Como vai sair vivo e ileso dessa? Porque os outros Golds, com o fim da barreira, ainda não entraram no Castelo?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...