.access timeco. 0 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Bom, a princípio achei estranho Dohko conseguir deter Hades por um segundo, mas aí lembrei que é o "Hades em hospedeiro". O mesmo nível de Hades que ficou imóvel por um bom tempo graças à vontade de Shun e que, a julgar pela reação de Atena, poderia ser vencido por Shaka. Sem querer ser chato, mas alguém aqui sabe o que Shiori vai fazer com Dohko? Então não vamos colocar os burros na frente da carroça. Mas o Misopetha Menos pode ser uma saída mesmo. Ele consiste em reduzir a níveis absurdos o batimento cardíaco. Isso com certeza reduziria imensamente a gravidade de um dano físico, já que seria como deixar o corpo em uma câmera (super) lenta. Isso pode garantir que Dohko sobreviva tempo o suficiente para receber maiores tratamentos... reduz a perda de sangue a quase nada e danos sofridos no coração se tornam bem menos críticos for the time being. E quanto a Dohko ter o Arayashiki. Bom, ele pode até já ter atingido aquilo alguma vez na vida (o que é provável), o que não quer dizer que ele domine esse nível de poder. Se dominasse, não tinha pra que queimar cosmo além do limite e gritar "BUUUUUUUM!" antes de ir pro Tártaro. Gostei do spoiler, só pra constar... será que morre? Acho bizarro (usando um termo do DaniEMO) essa história de tirar a Armadura para lutar , mas, se fizer parte de uma estratégia, que seja. A estratégia de fazer a gente saber de onde diabo Shiryu tirou esse hábito estranho. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) Verdade, resta esperar os dialogos para entender melhor a situação. Hades sendo vencido pelo Shaka? Aí tu forçou a amizade...e olha que sou um grande "Shakete" Editado Julho 29, 2008 por rickgrana Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Bom, a princípio achei estranho Dohko conseguir deter Hades por um segundo, mas aí lembrei que é o "Hades em hospedeiro".O mesmo nível de Hades que ficou imóvel por um bom tempo graças à vontade de Shun e que, a julgar pela reação de Atena, poderia ser vencido por Shaka. Primeiro que achei o Dohko tirar a armadura muito incoerente e bizarro. Mas depois me lembrei dele querendo enfrentar o Shion na forma casca de ovo podre, me tranquilizei. Tal mestre, tal discipulo, patéticos... Segundo, Balão dizendo essa frase, só pode ser skrull ou fake. Não é possível...a começar pela justificativa.... Sem querer ser chato, mas alguém aqui sabe o que Shiori vai fazer com Dohko? Então não vamos colocar os burros na frente da carroça. Você acabou de fazê-lo acima... Mas o Misopetha Menos pode ser uma saída mesmo. Ele consiste em reduzir a níveis absurdos o batimento cardíaco. Isso com certeza reduziria imensamente a gravidade de um dano físico, já que seria como deixar o corpo em uma câmera (super) lenta. Isso pode garantir que Dohko sobreviva tempo o suficiente para receber maiores tratamentos... reduz a perda de sangue a quase nada e danos sofridos no coração se tornam bem menos críticos for the time being. O Hades acabou de fazer isso. Reduziu a níveis absurdos, ou melhor, totais os batimentos do Dohko=zero. Misopheta vai fechar a ferida? O gordinho é na verdade um enfermeiro? Atena vai finalmente sair do seu confortável sofá de pedra e magicamente curá-lo? é como eu disse, Dohko ficará na câmera lenta mesmo, ou melhor dizendo, no stop, proximo do off. E considerando que não foi a lâmina de cortar pão e passar manteiga, mas a ginsu do Hades...hummm E quanto a Dohko ter o Arayashiki. Bom, ele pode até já ter atingido aquilo alguma vez na vida (o que é provável), o que não quer dizer que ele domine esse nível de poder. Se dominasse, não tinha pra que queimar cosmo além do limite e gritar "BUUUUUUUM!" antes de ir pro Tártaro. Provavelmente todos os cavaleiros já atingiram esse nível antes de Hades, vide EPG...considerando só o clássico, alguns, mas especialmente os protagonistas, sem dúvida. Quanto ao BUUUUM, concordo, mas o Shaka tmb foi até o limite pra usar esse sentindo, só que de maneira menos desesperada ou amadora. Mas confiante... Gostei do spoiler, só pra constar... será que morre? A estratégia de fazer a gente saber de onde diabo Shiryu tirou esse hábito estranho. Espero que "morra"... Verdade, resta esperar os dialogos para entender melhor a situação. Hades sendo vencido pelo Shaka? Aí tu forçou a amizade...e olha que sou um grande "Shakete" Hades está se revirando no túmulo agora... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Caraca, Doko foi traspassado pela espada de Hades, assim como Seiya. Mas não tem como ele ter o misopheta agora, ou vocês esqueceram da imagem clássica dele e Shion se apoiando ao final da batalha? Agora tô curioso pra ver onde vai dar isto. Aposto que Athena vai curá-lo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 O dragão da Shiori no ataque do Dohko ficou muito bonito, passou potencia para o golpe. Tirar a armadura....não tem motivo algum senão deixar o cara mais vulneravel. Bem que podia explicar algo do tipo : Dohko consegue utilzar sua armadura para conter o cosmo, e quando a retira, ele simplismente explode, e isso seria passado para Shiryu. Algo que nem Shaka de olhos feixados. Foi no coração........é Dohkão, você ta lascado agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Eu falei que Shaka venceria Hades no corpo em Shun (o que não significaria vencê-lo de vez, já que aí a alma iria para o corpo verdadeiro e aí seriam outros 500). Se ele não conseguiria, então pra que aquele desespero todo de Atena? "DEUS!!! SHAKA, NÃO!!! PARE!!! ESSE É SHUN, VOCÊ VAI FERIR SHUN!! NÃO ATAQUE! ELE É SEU PAI!!!" Fica implícito que até Ikki teria conseguido vencer Hades enfiando a mão no peito dele no momento em que Shun paralisou o deus. Nesse ponto, Hades tava no mesmo estado que Poseidon estava quando os bronzeados enfiaram uma flecha na cabeça dele (e aí ele ficou 17,4567 minutos parado, só esperando alguém finalizar). Grandes merdas... não é nada comparado ao deus em seu corpo verdadeiro. E quanto a termos enfermeiros no Santuário, que eu lembre a gente já viu que dá pra usar o cosmo pra curar. No mangá, Aiolia fez isso recuperando a perna que Seiya tinha quebrado. No epiG, Afrodite fez isso colocando Aiolia no casulo, restaurando não só seu cosmo, como os danos físicos e até a fadiga. Não seria exatamente mágica alguém curar outra pessoa com cosmo em CZ :/ ainda mais considerando que tem uma pá de dourado doido pra mostrar uma habilidade nova. Desde que Dohko não já tenha morrido, ele "só" precisa agüentar até alguém curá-lo (e o Misopheta Menos seria uma desculpa pra ele poder suportar até lá, embora seja dispensável já que não é por perda de sangue que alguém vai morrer em CZ com ou sem Misopheta Menos). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) Caramba, coisa linda! Nem tem muito que falar. Eu já tinha curtido o spoiler e vendo as imagens a coisa ficou muito melhor. Dohko no chão com Hades inclusive colocando um de seus pés no ombro dele para "desencravar" a espada ficou bem forte. E tatuagem ficou excelente! Que bom que Shiori mudou ela, pois a outra era tão imponente quanto a tatoo de âncora do Popeye. Esse capítulo abre um leque de possibilidades bem grande. O que será que irá acontecer agora? Eu sinceramente não sei. Para Dohko se recuperar eu ainda aposto no Misopethamenos, mas para a continuidade do enredo, não faço idéia! Hades vai erguer outro castelo? Ele vai pro submundo? E a tropa de Sísifo? Vai recuar, agora que já não tem uma catedral pra invadir ou inimigos para lutar? LC está sempre e constante movimento, isso é ótimo. Editado Julho 29, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Eu falei que Shaka venceria Hades no corpo em Shun (o que não significaria vencê-lo de vez, já que aí a alma iria para o corpo verdadeiro e aí seriam outros 500). Se ele não conseguiria, então pra que aquele desespero todo de Atena?"DEUS!!! SHAKA, NÃO!!! PARE!!! ESSE É SHUN, VOCÊ VAI FERIR SHUN!! NÃO ATAQUE! ELE É SEU PAI!!!" Fica implícito que até Ikki teria conseguido vencer Hades enfiando a mão no peito dele no momento em que Shun paralisou o deus. Nesse ponto, Hades tava no mesmo estado que Poseidon estava quando os bronzeados enfiaram uma flecha na cabeça dele (e aí ele ficou 17,4567 minutos parado, só esperando alguém finalizar). Grandes merdas... não é nada comparado ao deus em seu corpo verdadeiro. E quanto a termos enfermeiros no Santuário, que eu lembre a gente já viu que dá pra usar o cosmo pra curar. No mangá, Aiolia fez isso recuperando a perna que Seiya tinha quebrado. No epiG, Afrodite fez isso colocando Aiolia no casulo, restaurando não só seu cosmo, como os danos físicos e até a fadiga. Não seria exatamente mágica alguém curar outra pessoa com cosmo em CZ :/ ainda mais considerando que tem uma pá de dourado doido pra mostrar uma habilidade nova. Desde que Dohko não já tenha morrido, ele "só" precisa agüentar até alguém curá-lo (e o Misopheta Menos seria uma desculpa pra ele poder suportar até lá, embora seja dispensável já que não é por perda de sangue que alguém vai morrer em CZ com ou sem Misopheta Menos). Desesperos inúteis em Shonem, com falas de efeito, expressões e nenhuma validade na prática? Nunca vi... Tudo que Ikki, que aliás, estava mais cavalar que quase todos os douraodos (incluindo o Shaka aqui) e mesmo assim não foi páreo para o deus, conseguiria fazer é justamente oq alertou Atena a Shaka, ou seja, ferir e matar o corpo de Shun e consequentemente matá-lo, afinal sua alma teria destino certo, diferente da de Hades que poderia vagar livremente por aí como fez indo até o original. Isso sim Shaka poderia fazer, com Hades, claro, parado esperando ele fazer algo e se deixando acertar. Shun foi mais eficiente no controle antes pq estava a frente do irmão com quem a ligação emocional é muito forte. Depois precisou de Atena pra ele fazer algo do tipo... Hades estava em situação melhor que Poseidon ao meu ver, que tinha constantes aumentos graduais na personalidade divina e controle do cosmos. E a Flechada teve boosts cavalares de cosmo, bem superiores a um Rikudo mixuruca que o Shaka pretendia usar pra "finalizar" o Hades. Os curandeiros acima não fizeram corações destruidos/perfurados por armas divinas voltarem a se regenerar e bater...ou curaram maldições... Mas eu concordo que perdas de sangue, corações dilacerados, que deveriam mas não matam, são recorrencias bizarras a série, inacreditavelmente ligadas aos cavaleiros de dragão...só esperava que esse senso comum na obra não fosse seguido... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) A estratégia de fazer a gente saber de onde diabo Shiryu tirou esse hábito estranho. Só é um hábito estranho para nós, ocidentais. Também não é um hábito bizarro como estão dizendo. A resposta para as tiradas de armadura de Shiryu não estão no mangá pois se trata de uma inspiração uma das diversas variações do Kung-fu, arte chinesa de luta. As lutas corpo a corpo são tidas como elementos o fortalecimento da alma e do próprio corpo, seguidores do Kung-fu durante toda as dinastias raramente eram vistos trajando armaduras. Um dos ensinamentos conta que quando lhe tiram suas armas, você deve usar seu corpo nu e toda a sabedoria do espírito para atacar, tão somente. Shiryu ao quebrar seu próprio escudo na Guerra Galática, resolveu tirar toda a sua armadura por acha-la inutil até ali. Shiryu acredita que a defesa se da mais no que ele aprendeu do que na própria defesa da armadura. Até que não estava errado pois conseguiu segurar um golpe da Excalibur com as mãos nuas. Ele acreditava que pode lutar numa boa sem a ajuda dela, coisa típica de cultura oriental, assim como Hakurei em Lost Canvas. Kurumada construiu tudo sobre Shiryu baseado nessa cultura e consequentemente Dohko também. Agora quem perdeu seu escudo foi Dohko. Os europeus se caracterizavam pelos seus cavaleiros de armaduras fortes e resistentes e os orientais pelos seus ninjas, lutadores e samurais que carregavam consigo apenas algumas armas ou até nada. É interessante Seiya abordar isso, o comportamento de guerreiros que seguem filosofias chinesas tendo que usar armaduras de metal baseadas em filosofias medievais Européias. =================================== O capítulo tem tudo pra ser excelente! Pra mim a carnificina de Hades em Lost Canvas é a melhor já feita por um deus em Saint Seiya. Outro ponto interessante é o fim da previsibilidade de que Dohko vai sair vivo dessa guerra. (vivo, vai mais isso foi legal pela interrogação na cabeça dos fãs, deixando a estória mais imprevisível ainda). A julgar tambem como já disseram se Seiya sobreviveu a mesma espada e Kanon sobreviveu ao tridente de Poseidon. Resta saber se Hades aplicou o selo. Editado Julho 29, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Eu falei que Shaka venceria Hades no corpo em Shun (o que não significaria vencê-lo de vez, já que aí a alma iria para o corpo verdadeiro e aí seriam outros 500). Se ele não conseguiria, então pra que aquele desespero todo de Atena?"DEUS!!! SHAKA, NÃO!!! PARE!!! ESSE É SHUN, VOCÊ VAI FERIR SHUN!! NÃO ATAQUE! ELE É SEU PAI!!!" Fica implícito que até Ikki teria conseguido vencer Hades enfiando a mão no peito dele no momento em que Shun paralisou o deus. Bom acho que ai tem 2 momentos distintos .. pois Ikki sim poderia ter acabado com hades pois o mesmo estava totalmente paralisado !! Mas enquanto ao Shaka .. athena o deteve provavelmente para deter uma possível represaria ou um ataque de furia do deus !! Imagine só .. mesmo Julian quando tomou a flechada , o mesmo voltou com um poder muito maior do que ele estava utilizado para devolver as flechas !! Kanon mesmo fala se o mesmo despertar por completo estará tudo acabado!! então o mesmo poderia ocorrer com o shaka !! O poder apresentando por shun naquele momento acho que nenhum dourado sozinho conseguiria lutar !! Enquanto ao epi .. Dohko tirar a armadura dourada .. puta cara burro !! Merecia morrer Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Já foi dito que um homem inteligente resolve o problema, o sábio previne. Mesmo com todo esse embasamento filosófico atrás do persona, não consigo encaixar Dohko ou Shiryu em nenhum deles. Melhor dizer que preferiu se sacrificar propositalmente pra dar chance ao trio lá fugir... Agora, eu quero ver a carnificina rolando entre os exércitos, que pelo jeito, foram seguir o mestre na floresta... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) Pois é, a coisa tá imprevisivel mesmo. Até a morte do Dohko que poderia ser o cúmulo da coisa sem graça (afinal, sabemos que ele sobrevive) ficou interessante. Tanto é que muitos se perguntam como ele voltará à vida, se morreu mesmo, etc, etc.. Acho que um dos grandes baratos do LC é esse: Pegar coisas simples e criar coisas legais. Sobre a retirada da armadura... Que tal esperarem sair todas as imagens para entender o motivo (ou a falta de um) para Dohko ter tirado sua armadura? Editado Julho 29, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.318 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Sobre o Misophetamenos, pelo que vi numa tradução dos episódios da saga de Hades, é também chamado de 'técnica de suspenção da vitalidade'. Acho que a Shiori pode mesmo ter optado por usar essa técnica para 'curar' o Dohko. Interessante que quando Dohko revela esse segredo, na Guerra Santa atual, Shion fica surpreso o que 'casa' direitinho com o telporte dele para salvar Tenma e Yuzu, não vendo o momento em que Athena salvria a vida de Dohko. Em relação a armadura, para mim, é o famoso efeito Shiryu mesmo, nada mais do que isso. Capítulo legal, mas ainda tô esperando pra ver algo nesse mangá que realmente me empolgue. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Vai saber, Z... hehehehe. Acho que se ele receber o misophetamenos quem irá socorre-lo serão os próprios cavaleiros e, aí sim, levarão o presunto de Dohko até Atena. Ou, sei lá, a própria deusa aparece lá e salva o Libriano. Tô com bastante expectativas para o próximo capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) Eu não vejo o Misopheta-Menos, nem o Arayashiki como formas de salvar o Dohko. Shiori vai inventar alguma coisa "gritante" para reverter isso. Eu já estou imaginando a alma do Dohko indo ao Meikai e lá ele descobre que o corpo de Hades repousa no Elísios - talvez tenha uma luta contra Kagaho, vá saber. A idéia do ND é muito melhor: um Santo de Prata é eleito Espectro e este descobre, estando na confraria inimiga, os "podres" de Hades, repassando essa informação para o Santuário Esse é o MESTRE PS: O parágrafo acima é uma replica as conjecturas dos Canvasrangers, OK? Editado Julho 29, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) A SUA idéia é boa, WAN. Pena que o "mestre" não é o WAN, né? Pra mim a idéia do misopheta é perfeita. O conceito dele tem muito a ver com isso, pois é uma técnica de alongar a vida. É só não olharem para ela com olhares presos ao passado e pensando "Ah, mas Masami nunca disse que ela era isso". Masami nunca disse um monte de coisa, até aí... Se é algo aberto, com margens para ser criado algo novo, então que seja. Ah, a conjectura acima não foi dos "canvasrangers" e sim minha e só minha! hehehe (acho... ) Editado Julho 29, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Esse é o MESTRE... ficando caduco. (As MaSei estavam lá, seladas fazia 200 anos e se libertaram agora. Eram as mesmas da guerra anterior. Então de onde diabo saíram Minos e Aiacos do nada se eles não eram os Kyotos da era anterior? E pra onde foi Vermeer que não tava mais com a sobrepeliz de Grifo?) Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Dohko teve realmente um "momentto Shiryu"... parece mesmo que tirou sua armadura com a finalidade de aumentar seu cosmo frente a um grande perigo. Fica implícito que até Ikki teria conseguido vencer Hades enfiando a mão no peito dele no momento em que Shun paralisou o deus. Uma coisa era Ikki conseguir derrotar Hades nessa condição instável, bem desfavoravel. Outra coisa MUITO diferente era Shaka enfrentar um deus "estável", sem nada para atrapalhar (exceto Atena ) O capítulo tem tudo pra ser excelente! Pra mim a carnificina de Hades em Lost Canvas é a melhor já feita por um deus em Saint Seiya. Outro ponto interessante é o fim da previsibilidade de que Dohko vai sair vivo dessa guerra. (vivo, vai mais isso foi legal pela interrogação na cabeça dos fãs, deixando a estória mais imprevisível ainda). A julgar tambem como já disseram se Seiya sobreviveu a mesma espada e Kanon sobreviveu ao tridente de Poseidon. Resta saber se Hades aplicou o selo. É verdade, Dohko cresceu demais como personagem agora. Tava precisando de um momento desses, de perigo mesmo. Muito melhor do que ser simplesmente "encurralado" por um Kagaho da vida. É curioso...eu imaginava outros cavaleiros de ouro morrendo da MESMA forma que Dohko agora. Acreditava que Sisifo era um grande candidato a morrer dessa forma. Eu não vejo o Misopheta-Menos, nem o Arayashiki como formas de salvar o Dohko. Shiori vai inventar alguma coisa "gritante" para reverter isso. Eu já estou imaginando a alma do Dohko indo ao Meikai e lá ele descobre que o corpo de Hades repousa no Elísios - talvez tenha uma luta contra Kagaho, vá saber. A idéia do ND é muito melhor: um Santo de Prata é eleito Espectro e este descobre, estando na confraria inimiga, os "podres" de Hades, repassando essa informação para o Santuário Esse é o MESTRE PS: O parágrafo acima é uma replica as conjecturas dos Canvasrangers, OK? Eu acho as duas idéias muito boas. Mas essa ideia do ND, se confirmada, nao será novidade, será quase um repeteco de Issak. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.334 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Esse é o MESTRE... ficando caduco.(As MaSei estavam lá, seladas fazia 200 anos e se libertaram agora. Eram as mesmas da guerra anterior. Então de onde diabo saíram Minos e Aiacos do nada se eles não eram os Kyotos da era anterior? E pra onde foi Vermeer que não tava mais com a sobrepeliz de Grifo?) Quem reencarnam são as estrelas malignas,não o Minos ou Aiacos mitológicos (que aliás nunca apareceram na série,o Minos é até um semideus).São só nomes,apenas isso.Pode ser Pafúcio numa geração,Fulano na outra... No mais o corpo não precisa ser exatamente idêntico,embora a alma seja a mesma por reencarnação:de toda a forma o Kurumada escolheu as duas opções,já que o Veermer é idêntico ao Minos- só com cabelos curtos,e o Suikyo é uma mistura do Aiacos com o Ikki (sem contar que por si só é uma cópia de outro personagem de Ring ni Kakero 2 ). Ou o contrário,a Pandora de Next Dimension é totalmente diferente da série clássica,mas o nome é o mesmo. Agora,o mesmo poderia ser inquerido de Lost Canvas.Se Kagaho é a encarnação de Ikki na era passada,por que o irmão de Shun não virou espectro? Afinal é dito que todas as estrelas malignas reviveram Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 (editado) Não entendo no que ajudaria o cosmo crescer ao tirar a armadura, sinceramente. É mais um lance estético do que qualquer outra coisa. Sobre Shaka e Ikki x Hades, deixem pra lá. Não creio que Hades, instável ou não, seria derrotado por qualquer um deles. Ares Saga, eu entendo bem diferente de você. Tanto é que eu sempre imaginei que os espectros sempre teriam aparência iguais. Pelas falas de Myuu (não lembro se são só as falas dele que evidenciam isso) dá pra entender exatamente isso. A Pandora de ND é exatamente a mesma coisa da clássica. Foi o traço do Kurumada que tá um nojo. Dohko mesmo não parece o Dohko. Quer dizer que não é o mesmo? E o que dizer de Shion? O próprio Vermeer só tem o nome de diferente, pois a feição é a mesma, só muda a cor do cabelo. Kagaho eu imagino o seguinte: Ele simplesmente matou o espectro de Bennu e tomou a armadura dele pra si, tal qual Kanon fez com Dragão Marinho (claro, na do dragão marinho não houve luta. Ele simplesmente tomou a armadura pra si) Editado Julho 30, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.318 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Eu não vejo o Misopheta-Menos, nem o Arayashiki como formas de salvar o Dohko. Shiori vai inventar alguma coisa "gritante" para reverter isso. Eu já estou imaginando a alma do Dohko indo ao Meikai e lá ele descobre que o corpo de Hades repousa no Elísios - talvez tenha uma luta contra Kagaho, vá saber. Só ressaltando que eu também não gosto da idéia de usar o Mesopheta dessa forma. Para mim a real utilidade da técnica era alongar a vida do Dohkopara que ele pudesse vigiar o selo de Hades, impedindo que algo ou alguém interferisse no sono induzido das maseis, tal como Kanon fez com Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) Ok. Capítulo bonito. Cada vez mais eu me convenço que Shiori poderia refazer quadro a quadro. Todo o mangá. Sem botar nem tirar nada. Só refazendo o mangá com seu traço bonitão. Editado Julho 30, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Agora, quando Dohko usar o Misopheta Menos, a "vitalidade" do ancião sairá da casca como um corpo podre, com uma tremenda perfuração frente-costa na altura do peito e sem coração Melhor embalsamar logo, preservará com mais produtividade... Admito no entanto que a imagem do Dragão foi por demais foda... Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Só ressaltando que eu também não gosto da idéia de usar o Mesopheta dessa forma. Para mim a real utilidade da técnica era alongar a vida do Dohkopara que ele pudesse vigiar o selo de Hades, impedindo que algo ou alguém interferisse no sono induzido das maseis, tal como Kanon fez com Poseidon. É exatamente essa a utilidade do Mesopheta Menos de acordo com o Mangá Original. Acho bastante improvável a multiplicidade de efeitos da mesma, tendo como conseqüência a salvação de Dohko. Porém, até o "enfim" chegar, é só especulação e dúvidas mesmo. E ao que parece, para a felicidade de uns e tristeza de outros, o momento do nosso Libriano está chegando, heim? Independente do que aconteça, quero e APOSTO em ótimos feitos desse ultimo. E desprendidos de incoerências, fatos são fatos e deverão ser considerados. Sempre o considerei TOP DE LINHA entre os guerreiros do zodíaco, e os próximos feitos só vai intensificar minha opinião. OTIMO capítulo. =D Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) Só ressaltando que eu também não gosto da idéia de usar o Mesopheta dessa forma. Para mim a real utilidade da técnica era alongar a vida do Dohkopara que ele pudesse vigiar o selo de Hades, impedindo que algo ou alguém interferisse no sono induzido das maseis, tal como Kanon fez com Poseidon. Então, esse é o ponto. Dohko diz que o misopheta foi dado a ele por Atena e ponto. Olha o que Dohko diz no mangá clássico: "...Atena me concedeu o misophetamenos.... o meu coração não bateu mais do que cem mil vezes por anos". Isso é tudo que o próprio Dohko fala sobre isso. Ou seja, há uma brecha para ser utilizada. Não estou falando que Shiori usará essa "morte" de Dohko para inserir o conceito do Misophetamenos. Isso é uma idéia que surgiu aqui (e, na verdade, foi dita pelo Gabriel) e eu adotei ela porque achei bem interessante. A brecha existe e Shiori poderia aproveitá-la para esse momento, não seria nem de longe um erro. É como Okada (pelamordedeus, não pensem que estou comparando) que usou o fato de Shina ter dito na saga clássica que o genroomaoken era o golpe do Patriarca para ser o golpe "dos Patriarcas" e como ele usou um treco criado no anime (aquela vestimenta do Patriarca) para dizer que seria sua proteção contra os deuses. Ele foi esperto, pois usou brechas e criou um conceito dele. Editado Julho 30, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados