Visitante WAN Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) Ai teríamos uma incoerência de Okada, Wanderlei. Afinal, se temos um Minos Juiz dos mortos que tem tudo para ser o original em nome, nomenclatura e titulo, porque cargas d'agua Hades traria um "farsante", ou, alguém que usa o nome do antigo rei? Sou mais deixar a ideia de que Okada usou de licença poética e, o que ficou no labirinto foi "A essencia rancorosa do Minos antes de se transformar em Espectro" para vigiar seu "filho". Concordo. Até porque seria uma coincidência e tanto os três juizes de Hades (não os da mitologia, os de SS) chamarem-se Minos, Éaco e Radamanto. Então, se seguirmos a lógica dos nomes, Aphrodite seria a deusa? Pq, é representante da constelação que originalmente é inspirado no mito da fuga de Afrodite e Eros. Sem contar que o Santo é descrito como o mais belo dos Santos de Ouro, usa rosas como ataque (planta representativa da divindade), tem o mesmo nome, etc... Ahh, outra coisa é que tanto Okada, quanto Kurumada, deixam claro que Minos - o clássico - não é Minos, o da mitologia grega. São dois autores de Saint Seiya com uma mesma visão. E a visão da Shiori, que é a mesma de vocês, incrivelmente é uma alternativa ao do Kurumada. Perfeito. Pode ver que o que você falou foi o que eu falei, mas nunca duvidei que poderia haver uma nova MaSei. Vamos dar dois exemplos: Suponhamos que, em LC, a MaSei original de Bennu tenha traido Hades e Kagaho, um ser humano muito forte, decidiu seguir o deus da morte. Pronto, temos uma substituição. O mesmo pode ser dito com Suykyo (escrevei errado, com certeza). Mas acho que o que eu, Balão e agora você dissemos faz muito sentido. Mas a MaSei é para a Sobrepeliz.; ela funciona como uma espécie de "seta", para quem a Sobrepeliz vai usar. A MaSei, como é dito por você, não é substituída (a MaSei do Bennu e de Chesire, por exemplo, foram erros de dona Shiori, não mudanças de Estrela Maligna, já que a mesma está ligada a Sobrepeliz). WAN, não vejo a atitude de Shion como covarde. Um covarde não faria o que ele fez anteriormente (ou seja, colocar-se na frente de Yuzuriha para levar a investida de Hades e, com certeza, morrer). Pra mim ele foi bem sensato. Eu até gostaria que ele tivesse sido covarde. Eu curto personagens com falhas, mas acho que não foi o caso. Como é que pode ele ser herói e, minutos depois, um bundão? hehe Cada um vê de uma forma, essa foi a minha. Ele defender a Yuzuriha do ataque de Hades era o minímo, já que trajava uma Armadura mais poderosa do que a dela. Mas isso não mostra heroismo, pra mim. Editado Julho 30, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Concordo. Até porque seria uma coincidência e tanto os três juizes de Hades (não os da mitologia, os de SS) chamarem-se Minos, Éaco e Radamanto. Ora,pelo mesmo motivo de haver um cavaleiro de Lira chamado Orfeu Ah,e no mangá original é dito que a personalidade dos espectros tomam conta,mas não que eles tenham as memórias das encarnações passadas.Até por que ainda são enganados na falácia que seus corpos ganharão vida eterna... Além de nem se lembrarem dos cavaleiros de ouro.Logo como se lembrariam do nome? Quanto ao exemplo dos patriarca, ainda foi bem fraco. A roupa Patriarcal é sempre a mesma e o recurso da sombra dos olhos é sempre utilizado quando querem criar um mistério O elmo provavelmente,mas o roupa não.No mangá clássico o Grande Mestre aparece ora usando veste branca,ora preta.E a indumentária do Saga tinha o rosário que não existia na veste do Shion durante o flashback Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) @WAN Sim, os humanos nascem destinados a virarem Espectros e patati patatá. Mas junto com isso, a gente fica sabendo também que eles são só receptáculos para as "almas" dos Espectros, as MaSei. A julgar pela Taizen, tudo do receptáculo é apagado pela MaSei. Sua vontade, sua natureza, sua forma física. Automaticamente o Espectro revive junto com suas lembranças, poderes, habilidades, etc. Então pra quê usar o nome daquele corpo, entende? Por isso eu digo que se o Espectro disse se chamar Minos, é pq esse é o nome dele através das gerações e não o nome do corpo que estava destinado a receber a alma do Espectro. "Minos de Grifo" é a "Estrela Celeste de X", pelo que eu entendo. Até porque, se fosse assim, então o nome seria a única coisa que se manteria do receptáculo (e não faz sentido manter isso e nada mais). Outro ponto que me faz achar isso é o flashback de Orfeu. Se as MaSei só saíram pra terra quando o selo foi rompido e isso foi logo antes da saga de Hades, então aquela cena no inferno foi antes das MaSei posuírem corpos humanos. E ali a gente tem a MaSei sendo o bom Faraó como a gente viu depois. Aí vem Vermeer e... WTF? Suikyo até se pode tentar explicar, dizer que ele não foi totalmente possuído pela MaSei e tá fingindo, já que é um Cavaleiro, mas Vermeer? De onde saiu esse nome (já que, tirando isso, é Minos)? Talvez seja a explicação de Hiyuuga, mas aí é a gente já tentado explicar esse furo (que pode ser que não venha a ser furo no futuro, se Kurumada explicar essa história, já que o ND ainda não acabou). EDIT: Se Aphrodite estivesse no Olimpo exercendo as mesmas funções da deusa (e fosse uma mulher), sim, seria. Pq o Minos de CZ ocupa o mesmo posto do Minos mitológico, não é apenas uma semelhança de nome ou de "pequenas referências". Assim como Caronte, Radamanto e Éaco. Todos eles ocupam as mesmas funções que os personagens lendários. Se eles não são os verdadeiros, então mataram eles e tomaram seus lugares, pq os verdadeiros tinham que estar lá ocupando suas funções. Editado Julho 30, 2008 por royalBALLOON Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) @WANSim, os humanos nascem destinados a virarem Espectros e patati patatá. Mas junto com isso, a gente fica sabendo também que eles são só receptáculos para as "almas" dos Espectros, as MaSei. A julgar pela Taizen, tudo do receptáculo é apagado pela MaSei. Sua vontade, sua natureza, sua forma física. Automaticamente o Espectro revive junto com suas lembranças, poderes, habilidades, etc. Então pra quê usar o nome daquele corpo, entende? Por isso eu digo que se o Espectro disse se chamar Minos, é pq esse é o nome dele através das gerações e não o nome do corpo que estava destinado a receber a alma do Espectro. "Minos de Grifo" é a "Estrela Celeste de X", pelo que eu entendo. Até porque, se fosse assim, então o nome seria a única coisa que se manteria do receptáculo (e não faz sentido manter isso e nada mais). Outro ponto que me faz achar isso é o flashback de Orfeu. Se as MaSei só saíram pra terra quando o selo foi rompido e isso foi logo antes da saga de Hades, então aquela cena no inferno foi antes das MaSei posuírem corpos humanos. E ali a gente tem a MaSei sendo o bom Faraó como a gente viu depois. Aí vem Vermeer e... WTF? Suikyo até se pode tentar explicar, dizer que ele não foi totalmente possuído pela MaSei e tá fingindo, já que é um Cavaleiro, mas Vermeer? De onde saiu esse nome (já que, tirando isso, é Minos)? Talvez seja a explicação de Hiyuuga, mas aí é a gente já tentado explicar esse furo (que pode ser que não venha a ser furo no futuro, se Kurumada explicar essa história, já que o ND ainda não acabou). Mas isso tudo que você falou o Ares Saga explicou acima: não há isso de limpar as memórias dos seres escolhidos como Espectros. Apenas recebem as Sobrepeliz direcionadas a eles, segundo a eleição das MaSei, tendo assim os poderes das MaSeis. Isso não implica que sejam as mesmas almas sempre, já que, como o Ares Saga bem explicou, são enganadas com a idéia de vida eterna. Não teria sentido, por exemplo, o Kurumada mostrar o Pharaoh com outra cara se, quando possuisse um corpo, teria aquela cara que nós conhecemos (a mesma coisa ele fez com o Shun/Hades. Todos o conhece pelo rosto do Shun, em nenhum momento por Alone ou qualquer outro avatar do passado. Nem muito menos pelas reais feições dele, já que seu corpo original descansa no Elísios). Tanto Suikyô quanto Vermeer são, respectivamente, os Espectros de Garuda e Grifo, eleitos por suas respectivas Estrelas Malignas. EDIT: Se Aphrodite estivesse no Olimpo exercendo as mesmas funções da deusa (e fosse uma mulher), sim, seria.Pq o Minos de CZ ocupa o mesmo posto do Minos mitológico, não é apenas uma semelhança de nome ou de "pequenas referências". Assim como Caronte, Radamanto e Éaco. Todos eles ocupam as mesmas funções que os personagens lendários. Se eles não são os verdadeiros, então mataram eles e tomaram seus lugares, pq os verdadeiros tinham que estar lá ocupando suas funções. EDIT: Como bem dito, Saint Seiya não segue a risca a Mitologia Grega, nem qualquer outra mitologia. Minos, Aiacos e Radamanthys são inspirações do Kurumada para os nomes dos personagens. Nada mais do que isso. Até pq, na mitologia não existe os Espectros, a constituição do Meikai (Inspirado na Divina Comédia), dentre outras coisas. Editado Julho 30, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) Bom, diz a Taizen (que é o único lugar que tem informações a respeito disso): "Espectros de Hades, o poder bélico inesgotável: O senhor das trevas concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como Espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de Hades. Até os Cavaleiros que juraram fidelidade a Atena não fogem à regra. Como governador de todo o Mundo dos Mortos, Hades é capaz de [/b]conceder um corpo físico para as almas mortas.[/b] O conceito de "morte" não existe entre os soldados de Hades, o que torna destemidos em luta e guerreiros de força descomunal As 108 estrelas malignas que estavam aprisionadas na Torre escaparam e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo, penentrando no corpo de seres escolhidos como Espectros. Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protetora chamada Surplice, negra e brilhante como o ébano." A alma do Espectro é a alma há muito falecida. Ela possui um corpo e se vale dele. E há mais trechos falando de como a sobrepeliz parece ser o que assegura esse domínio, alterando o hospedeiro tanto física quanto mentalmente. É uma possessão completa. Mas a bem da verdade, não sei até que ponto a Taizen tem o dedo de Kurumada. Esse furo que eu digo só existe se foi ele que escreveu a Taizen. Ela concede uma explicação que diz que a alma do Espectro é a imortal que transcende gerações e ganha, a cada guerra, novo corpo físico. Mas se Kurumada não for o responsável por essa explicação, então não há furo, o que fica é apenas a idéia que o ND introduziu: a alma é a do hospedeiro que é possuído pela sobrepeliz que age sobre ele como uma "hipnose" (por assim dizer). E fica a coincidência imensa de um Minos, um Radamanto, um Éaco e um Caronte na mesma geração, claro. EDIT: Sim, ele não segue à risca, mas é tão óbvio que os três juízes serem Radamanto, Éaco e Minos é um fato que ele seguiu, que seja a ser constrangedor ter que teimar nisso :/ Então pronto, Hades também não é o Hades da mitologia. Pq seria? Só pq tem o mesmo nome, a mesma função e está no mesmo lugar? Pfff, besteira! Isso não prova nada, só prova que o Coringa é um filho da puta. Editado Julho 30, 2008 por royalBALLOON Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) Bom, diz a Taizen (que é o único lugar que tem informações a respeito disso): "Espectros de Hades, o poder bélico inesgotável: O senhor das trevas concede um corpo físico para as almas mortas¹, fazendo-as servi-lo como Espectros com a promessa de vida eterna². Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de Hades. Até os Cavaleiros que juraram fidelidade a Atena não fogem à regra. Como governador de todo o Mundo dos Mortos, Hades é capaz de [/b]conceder um corpo físico para as almas mortas³.[/b] O conceito de "morte" não existe entre os soldados de Hades, o que torna destemidos em luta e guerreiros de força descomunal As 108 estrelas malignas que estavam aprisionadas na Torre escaparam e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo, penentrando no corpo de seres escolhidos como Espectros. Aqueles que acolhem a alma de um Espectro4 adquirem uma armadura protetora chamada Surplice, negra e brilhante como o ébano." A alma do Espectro é a alma há muito falecida. Ela possui um corpo e se vale dele. E há mais trechos falando de como a sobrepeliz parece ser o que assegura esse domínio, alterando o hospedeiro tanto física quanto mentalmente. É uma possessão completa. Mas a bem da verdade, não sei até que ponto a Taizen tem o dedo de Kurumada. Esse furo que eu digo só existe se foi ele que escreveu a Taizen. Ela concede uma explicação que diz que a alma do Espectro é a imortal que transcende gerações e ganha, a cada guerra, novo corpo físico. Mas se Kurumada não for o responsável por essa explicação, então não há furo, o que fica é apenas a idéia que o ND introduziu: a alma é a do hospedeiro que é possuído pela sobrepeliz que age sobre ele como uma "hipnose" (por assim dizer). E fica a coincidência imensa de um Minos, um Radamanto, um Éaco e um Caronte na mesma geração, claro. Dentro desse texto que você expos, os itens 1 2 3 4 se contradizem entre si. Vida eterna para uma alma que, aparentemente, não morre? Para que? E qual a necessidade de se usar o artificio da promessa de vida eterna para essas almas, sendo que em outras Guerras Santas morreram? Como os eleitos pelas MaSeis se didicam tanto como Soldados das Trevas sabendo que desde épocas remotas que essa promessa não é cumprida?? EDIT: Sim, ele não segue à risca, mas é tão óbvio que os três juízes serem Radamanto, Éaco e Minos é um fato que ele seguiu, que seja a ser constrangedor ter que teimar nisso :/ Então pronto, Hades também não é o Hades da mitologia. Pq seria? Só pq tem o mesmo nome, a mesma função e está no mesmo lugar? Pfff, besteira! Isso não prova nada, só prova que o Coringa é um filho da puta. Hades de Saint Seiya não é Hades mitológico. O Mundo dos Mortos de Saint Seiya não é o da Mitologia. Chegou ao ponto exato. Radamanthys, Aiacos e Minos são, respectivamente, nomes dados por Kurumada aos personagens que exercem a mesma função dos mitologicos, mas não são os mesmos. Chegou exatamente no X da questão. PS: Sim, coringa é um filho de uma porca Editado Julho 30, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) WAN, isso tudo que ele disse e agora você está discordando está na Taizen, aquela mesma que você leva muito em consideração e, por diversas vezes, cita aqui. E agora, em que (ou no que) acreditar? Enfim, nem lembro mais como chegamos nessa conversa. =p Editado Julho 30, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 (editado) Não se contradiz, de fato a palavra aí é vida. Uma alma eterna por si só não está viva, é só uma alma (no caso do espectros, presa no tártaro). Com a vida, eles podem bater perna por aí na Terra. E como a promessa de vida eterna vai? Sei lá, burrice talvez? Ou não, quer dizer, Hades até agora não ganhou nem uma vez, né? Como ele iria garantir a vida eterna pro povo se ele tá sendo derrotado sempre? Ele precisa vencer pra poder manter seu exército (supostamente) vivo para sempre... daí a promessa ainda ter sentido. E quanto ao resto. Eu tenho três afirmações no mangá que dizem "esse Minos é aquele Minos": nome, lugar em que vive, função que desempenha. Tenho nenhuma que diz o contrário, salvo por uma "errata", talvez, vinda 8 mil anos depois que mostra outro cara no seu lugar. Então pra mim, ele é. EDIT: Ah, quer saber? Mudei de idéia. Pensando bem, Kurumada furou sim, mesmo que não tenha escrito a Taizen. Meus mangás estão em outra cidade, então não posso olhar se em algum momento é dito que Minos julgá há eras ou coisa assim, mas lembrei que lá no lugar em que Rune tava, é dito que era onde Minos julgava as pessoas antes. Rune só está lá agora, nesse momento, cumprindo as funções de Minos. Minos estava lá, muito antes de reencarnar, exercendo suas funções. Minos, Minos, Minos. Não "a Estrela Celestial X". Minos. Todos os Espectros se chamam pelos nomes. Minos-sama, Minos-sama, Minos-sama. Não "Estrela Celestial X-sama". Não tem como esse ser o nome do humano que, 1 hora antes, tinha sido "possuído". Sem falar do que eu já tinha falado e que é o exemplo mais claro: Faraó. Aquela cena do flashback obviamente se passa antes do selo na torre se desfazer, já que é de quando Orfeu foi para o Tártaro. Mas ali, Pandora chama Faraó pelo nome Faraó. E ainda por cima, depois, já durante a guerra, depois das MaSei se libertarem e possuírem os corpos, pia só! Faraó se lembra de tudo! Nenhum Espectro estava sofrendo de amnésia, nenhum tava lá no submundo sem as lembranças que tinham como Espectros de horas antes. Todos estavam muito bem familiarizados com o lugar, exercendo suas funções havia tempo e, no caso de Faraó, até com um flashbackzinho pra comprovar. Editado Julho 30, 2008 por royalBALLOON Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Dentro desse texto que você expos, os itens 1 2 3 4 se contradizem entre si. Vida eterna para uma alma que, aparentemente, não morre? Para que? E qual a necessidade de se usar o artificio da promessa de vida eterna para essas almas, sendo que em outras Guerras Santas morreram? Como os eleitos pelas MaSeis se didicam tanto como Soldados das Trevas sabendo que desde épocas remotas que essa promessa não é cumprida?? PS: Sim, coringa é um filho de uma porca Acredito que quando os espectros se referem a promessa de vida eterna, se referem ao fato de que eles viverão para sempre quando o imperador Hades finalmente se apossar da terra. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Meus mangás estão em outra cidade, então não posso olhar se em algum momento é dito que Minos julgá há eras ou coisa assim, mas lembrei que lá no lugar em que Rune tava, é dito que era onde Minos julgava as pessoas antes. Rune só está lá agora, nesse momento, cumprindo as funções de Minos. Minos estava lá, muito antes de reencarnar, exercendo suas funções.Minos, Minos, Minos. Não "a Estrela Celestial X". Minos. Todos os Espectros se chamam pelos nomes. Minos-sama, Minos-sama, Minos-sama. Não "Estrela Celestial X-sama". Não tem como esse ser o nome do humano que, 1 hora antes, tinha sido "possuído". Sem falar do que eu já tinha falado e que é o exemplo mais claro: Faraó. Aquela cena do flashback obviamente se passa antes do selo na torre se desfazer, já que é de quando Orfeu foi para o Tártaro. Mas ali, Pandora chama Faraó pelo nome Faraó. E ainda por cima, depois, já durante a guerra, depois das MaSei se libertarem e possuírem os corpos, pia só! Faraó se lembra de tudo! Nenhum Espectro estava sofrendo de amnésia, nenhum tava lá no submundo sem as lembranças que tinham como Espectros de horas antes. Todos estavam muito bem familiarizados com o lugar, exercendo suas funções havia tempo e, no caso de Faraó, até com um flashbackzinho pra comprovar. É exatamente o que eu penso. Faraó, Minos, etc... Já estavam no submundo antes de serem libertos e acontecer aquela guerra. A aparência é a mesma, os nomes usados idem e a fama de alguns também (Radamanthys se tranquiliza ao saber de Myuu tinha ido ao Santuário. Se tranquilizou por que? Ele já tinha matado vários caras fortes após a ressurreição deles? Não, porque a fama de Myuu já vinha de tempo!). É por isso que eu creio que a aparência dos espectros é sempre a mesma. Eu creio nisso muito antes de pensar que existiria um mangá chamado Lost Canvas. Porém, como concordei em outro post, não vejo problema de haver uma substituição nos espectros como de repente aconteceu no Next Dimension e, quem sabe, no LC (com Kagaho). Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 O exemplo de Myuu é bom também, tinha esquecido dele ;_; Fica bem claro que ele já tem uma fama estabelecida. Os outros Espectros no Santuário também reagem a isso, mostrando que já sabem o que esperar dele, que já conhecem ele... nenhum deles realmente acabou de "nascer" como tal, nem como grupo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Pelo que eu entendi, os espectros que desempenham funções especiais no inferno (como guardar prisões, julgar almas, etc) não participam das guerras santas diretamente. Eles simplesmente ficam no inferno o tempo todo desempenhando suas funções. Se por exemplo, o Caronte fosse pra terra lutar na guerra santa, quem levaria os mortos através do rio Aqueronte? E aí, quando os espectros que estão lutando na terra são selados, o efeito que o selo tem sobre os que estão no inferno é não deixá-los invadir a superfície, deixando-os presos lá mesmo. Isso explica como o Pharaó estava lá no inferno normalmente antes mesmo de o selo perder o efeito. E é exatamente por isso que o Lune estava ali julgando os mortos no lugar do Minos. Os verdadeiros juízes estavam lutando na guerra santa e o Lune foi encarregado de substitui-los. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Sim, sim, pode ser Mas o que a gente tá discutindo é se os Espectros são os mesmos através das gerações ou não. De um lado, tem uma visão que diz que não. As MaSei, através das sobrepeliz, iriam a cada geração, até humanos específicos - destinados a se tornarem Espectros. Esses humanos são dominados pela sobrepeliz para servirem Hades, podendo até ter suas aparências modificadas. Mas, no mais, a pessoa se manteria e não teria acesso às lembranças, por exemplo, da MaSei. Essa opinião concorda com os Espectros de Garuda e Grifo do Next Dimension não serem Éaco e Mino, mas Vermeer e Suikyo. De outro lado, que é a visão que eu defendo, tem-se que sim, que os Espectros são os mesmos através das gerações. As MaSei seriam as almas em si dos Espectros e invadiriam corpos humanos específicos para tomá-los como hospedeiros. O hospedeiro seria então "apagado": sua personalidade, memórias, poderes, aparência... tudo seria destruído e substituío pelo Espectro. O humano possuído, desse modo, deixaria de existir no momento da possessão, virando só um receptáculo para a alma do Espectro. Essa opinião concorda com os Espectros do Lost Canvas serem exatamente os mesmos do mangá original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Eu sei, mas eu só fiz um pequeno comentário a respeito de uma questão que surgiu em um dos posts sobre como funciona o selo e tal... enfim, isso é um pouco confuso. Sobre os espectros serem os mesmos ou não, eu sempre defendi que são os mesmos sim. As almas (os espectros) se libertam do selo e se apossam do corpo escolhido. Isso foi o que eu sempre entendi lendo o mangá clássico. Vocês já ressaltaram as evidências de que os espectros são os mesmos, citando os casos de Lune, Myu, Pharaó, etc... E eu também sempre pensei que os nomes "Radamanthys", "Minos", etc. designassem a entidade, o espectro em si, e não o nome da pessoa que foi possuída. O que eu acho confuso em Next Dimension é exatamente isso: Parece que a pessoa que vira um espectro continua se chamando pelo seu nome humano, como no caso do Suikyo de Garuda. Mas ao que me parece, no ND ainda não foi excluída a possibilidade de as almas dos espectros serem as mesmas. Assim que eu vi o caso do Suikyo, eu pensei exatamente isso: O corpo do cavaleiro de prata de taça foi o escolhido pela alma do espectro de Garuda... O que me intriga é por que ele se intitula "Suikyo" e não "Aiacos". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Caramba, quantos posts sobre o assunto. Me convenceram, ambos os lados que é na verdade as duas coisas defendidas. Tudo se resume, pra mim, na escolha de determinado humano e na possessão. No enatnto, como todo processo, nem sempre as coisas ocorrem perfeitamente. Incluindo-se vontade na equação, no caso, vontade dos humanos que são anulados pela Masei, então as duas coisas podem acontecer. Se Hades, o próprio, equivocou-se ao escolher Shun, oq dirá das estrwlas malignas. Sendo assim, geralmente, nas guerras, a força da masei é capaz de sobrepujar os humanos escolhidos e possuí-los 100%. Porém, vez em quando, seja a escolha, sea a vontade do ser humano, sobrepujam a força de possessão da estrela e conseguem controlar-se mantendo-se ao mesmo tempo humano porém espectro de Hades. Nesse caso, acredito que encaixe-se tanto os exemplos do clássico, quanto os do ND, quanto os do LC, quanto os do EPG assim como o citado trabalho/tarefa ou função que espectros mais importantes realizam no inferno e que não participam diretamente das guerras santas. Agora, warn pra todos vcs... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 O exemplo de Myuu é bom também, tinha esquecido dele ;_; Fica bem claro que ele já tem uma fama estabelecida.Os outros Espectros no Santuário também reagem a isso, mostrando que já sabem o que esperar dele, que já conhecem ele... nenhum deles realmente acabou de "nascer" como tal, nem como grupo. De fato faz sentido,mas ainda fica estranho o Radamanthys subestimar a força dos cavaleiros de ouro (no diálogo com o Kanon).Pô,se tem todas as lembranças de suas versões passadas com certeza enfrentou-os dezenas de vezes,sendo derrotado sempre.Os dois pontos de vista são lógicos,mas não adianta colocar a explicação de LC pra ND,e vice-versa.É tentar esmurrar a realidade ao nível Superboy prime. Também acho que todos os espectros de certa forma já haviam sido despertados um pouco antes (poderiam ter sido "aliciados" pela Pandora como Kanon fez com os Marinas-afinal alguma coisa ela deve ter feito nos anos anteriores),mas que só foram liberados na Terra quando o selo de Atena perdeu seu efeito.Radamanthys tinha conhecimento de Kanon ter manipulado Poseidon,como ele iria saber disso se renasceu algumas horas antes da invasão do santuário? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Ares_Saga, a verdade é que Masami é, sim, o mestre... o mestre do furo. Ele não pensou em nada disso e sobre pra nós, fãs, ficar criando teorias para tapar os buracos por ele criado. Na Taizen diz uma coisa, o mangá mostra outra e, pra piorar, o ND mostra outra coisa. O LC só tá seguindo o que foi mostrado e dito no mangá, ou seja, que os espectros são sempre os mesmos, com a mesma aparência, etc, etc... Mais algumas imagens: http://seiya.info-square.jp/wp-content/uploads/2008/07/lc_95_01.jpg http://seiya.info-square.jp/wp-content/uploads/2008/07/lc_95_02.jpg http://seiya.info-square.jp/wp-content/uploads/2008/07/lc_95_03.jpg http://seiya.info-square.jp/wp-content/uploads/2008/07/lc_95_05.jpg Essa última imagem matou a pau! Ele tá indo pra onde? Pro Tenkai? hehehe (Ele parece estar entrando no Lost Canvas. Muito surreal a imagem. Gostei muito) Editado Julho 31, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 É possível que a Espada tenha cortado a armadura de Dohko ao meio...ainda há salvação para ele. No entanto, se isso for verdade, Tenma bonitão ali, com armadura...é, não tem não... E realmente, estaria ele adentrando sua obra?? E viva os espectros diferentes e os cavaleiros clones... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Pedro, creio que Hades não tenha destruido a armadura. Acho que Dohko tirou ela, a lá Shiryu. Não que eu duvide que o deus dos mortos tivesse forças para fazer isso, mas acho que não é o caso (se bem que seria impactante se fosse, mesmo a de Tenma ficando quase inteira hehehehe ) Eu achava que, no spoiler, o subir as escadas seria algo bem diferente. Achava que tinha sobrado um teco do castelo e ele ficaria lá, pintando. Mas não, o bicho simplesmente foi pra algum outro lugar. Quem sabe um novo cenário que Shiori irá introduzir, vai saber... Só sei que, analisando apenas a imagem e nada além disso, eu gostei. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) eita, entendi pn nessas imagens heheh vou esperar o trevor mesmo..... kralho, caras... como vcs discutem hein? pqp, haja paciencia pra escrever tanto o.o" só vou pegar um ganchinho q eu vi numa passagem ali.... akela história de vida eterna, q o Shaka disse q era "kaô" do Hades, o LC mostrou q ele realmente pode dar "vida eterna", fikar revivendo os caras a hora q quiser. O q me pareceu q o Shaka quis fazer ali, foi só meio q esculachar a moral de Hades perante Giganto e cia, justamente pq ele deveria ter conhecimento sobre o poder do Rosário. Se naum fosse pelo Asmita, realmente os espectros seriam "imortais". ah claro, minha opnião, antes q queiram comer meu rabo Editado Julho 31, 2008 por Rafael Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Vixe, vou voar no assunto se for tentar ler tudo. Por isso me contentarei comentando as fotos. Tenma fez o maior escandalo pra não deixar Dohko sozinho, bem feito, pra da procima vez ele não passar andando por Hades todo poser como se o cara não tivesse ali. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Mais ou menos isso, Rafaelson. Já que foi um Virgem (!?) que criou o rosário que acabou com a "imortalidade" dos espectros, Shaka já deveria saber disso e meio que disse nas entrelinhas: "Tá vendo esse troço baitola que eu tenho nas minhas mãos? Então, filhão, graças a isso a promessa de vida eterna de Hades é uma farsa. Fica tranquilo que eu vou te mandar agora pro mundo dos mortos, aí você pode ir lá reclamar com seu deus por ter sido enganado". Também não entendi muito bem as imagens. A única que entendi 100% foi a da escadaria. Tem umas que Shion/Yuzu/Tenma tão "voando". De repente é a linguagem de Shiori mostrando o teleporte ou, quem sabe, foi um mega salto tipo os do Elcid. Já que os dois são bichos da montanha (carneiro, bode, etc...), eles podem saltar mais alto que os outros Edit: Gostei de ver em uma das imagens a cara do Shion. Ele tá com uma cara de pesar do caramba. Também, não pra menos. Ele acaba de perder seu mestre e seu melhor amigo. (não pensando no enredo e sim na situação do personagem naquele momento) Em poucos capítulos Shion virou o coitado dessa história. =/ Ps: Esses scans antecipados são legais, mas fazem os scans do Trevor perder uns 50% por graça, pois, bem ou mal, já vimos quase tudo antes. =p Editado Julho 31, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Eu posso estar errado, mas, eu acho que o fato de Hades reviver seus espectros mortos, não quer dizer necessariamente que estes mesmos espectros terão uma vida eterna... Edit: A propósito, ótimas imagens... Adorei este capítulo, achei que a Shiori ia esfriar as coisas, mas pelo visto me enganei... Felizmente... Editado Julho 31, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Como será que Atena vencia Hades nas guerras anteriores? Jogando damas? xadrez?truco? Talvez canastra... Resta agora saber a que escala vai chegar o estupidômetro do Sísifo. O do Dohko já estourou, será que finalmente vão se dar conta de algo? E o gordinho? E o Yammy, ops, Yato? Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Todo mundo se reuniu na porta do castelo.........e agora toooooodo mundo volta pro santuba. Oqué pode ser pior ? Hades, ao que parece, não mandou espectros atacarem o deserto santuario........perdeu a chance. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados