Ir para conteúdo

Posts Recomendados

WAN, eu confio mais em Okada e Shiori pra fazer um Tenkai que o "mestre" hoje em dia. Ele já foi muito bom, mas pelo que tem mostrado (ND), ele perdeu o jeito. Ele poderia dar as diretrizes e um dos dois (ou um terceiro aí, sei lá) faria. Se um dia rolar isso, que seja quando acabar EG, LC e tudo mais, porque um terceiro mangá já seria demais.

Concordo com o drustann. A época de Kurumada já passou, afinal ele já fez um incrível trabalho criando Saint Seiya, mas ele perdeu o jeito e não tem mais a disposição que tinha pra fazer algo relacionado a SS. Então é melhor que ele fique lá em RnK, e deixe Saint Seiya para Shiori e Okada. Acho que uma "dobradinha" dos dois para a criação do Tenkai-hen, seria perfeita. 0/

Apenas concluindo, Kurumada um dia já foi "O Mestre", hoje em dia não é mais.

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vocês estão jugando o velho pelo pouco lançamento do ND? Mesmo ele estando envolvido em Ring Ni Kakero2, supervisão do EpG, anime de Saint Seiya Hades Meikai e Elísios dentre vários outros projetos?? Sério gente, não tem como dizer que o tempo do Mestre já passou. Okada faz um belíssimo trabalho, mas é algo baseado no que o Kurumada fez. É o mesmo que dizer que R.R. Tokien já passou e que os roteiristas do filme poderiam contar uma continuação de Senhor dos Anéis (comparação tola, já que Tolkien morreu, mas dá no mesmo)...

Sério, eu já pensei assim também, mas depois de analizar com seriedade, vi que o fim de Saint Seiya só o Kurumada pode fazer...

Link para o post
Não entendi porque na imagem 03 aparece o pégaso com a kamui...

Ele aparece ali porque Sion está pensando sobre Tenma e seu destino como Pégaso. Nesse quadro, ele lembra o fato de que o Pégaso foi o primeiro homem a ferir o corpo real de Hades, na era mitológica.

Fica implícito (ao menos pra mim) que Sion sabe da "missão" de Tenma. É por isso ele quer achar uma chance para sair dali -- do contrário, todos acabariam morrendo.

Edit: Agora que vi que drustann já explicou... Ignore este post 0/

Editado por aries
Link para o post

Alguém pode dar um zoom na imagem de Shion tirando os dois do castelo? Aquilo embaixo são corpos dos que morreram ou é só mato?

A Pandora de ND é exatamente a mesma coisa da clássica. Foi o traço do Kurumada que tá um nojo.

Hhuahuahuahuahuauha....0/. O pior é que é verdade.

Link para o post
Vocês estão jugando o velho pelo pouco lançamento do ND? Mesmo ele estando envolvido em Ring Ni Kakero2, supervisão do EpG, anime de Saint Seiya Hades Meikai e Elísios dentre vários outros projetos?? Sério gente, não tem como dizer que o tempo do Mestre já passou. Okada faz um belíssimo trabalho, mas é algo baseado no que o Kurumada fez. É o mesmo que dizer que R.R. Tokien já passou e que os roteiristas do filme poderiam contar uma continuação de Senhor dos Anéis (comparação tola, já que Tolkien morreu, mas dá no mesmo)...

Sério, eu já pensei assim também, mas depois de analizar com seriedade, vi que o fim de Saint Seiya só o Kurumada pode fazer...

Eu discordo, acho sim que o tempo de Kurumada já passou, e que Saint Seiya não terá mais futuro nas mãos dele. Por isso sou adepto da "revitalização" de Saint Seiya, deixando a série para os novos autores. É hora de trabalhar o potencial de Shiori e Okada como autores em Saint Seiya, "modenizando" assim a série, e trazendo a narração dos dias atuais para o enredo, afinal a história clássica de Saint Seiya se comparada com a dos mangás de hoje em dia (sim, eu sei que é uma comparação injusta) é bem fraca.

No mais, eu repito, a era Kurumada já se foi, e que venha o Tenkai-hen feito pelas mãos da dobradinha Shiori-Okada. \o/

E antes que venham reclamar, isso é apenas minha opinião, nada mais.

A Pandora de ND é exatamente a mesma coisa da clássica. Foi o traço do Kurumada que tá um nojo.

Quanto a isso não há dúvidas. Kurumada involuiu muito no quesito traço. Se Shiori consegue tornar todos os personagens "bishounens", o Kurumada consegue fazer o contrário, transformando todos em coisas horrendas. ;)

Editado por Dark
Link para o post

Quem acompanha Ring Ni Kakero 2 não nota essa involução dita por vocês... No ND, é inegável que o traço dele está horrível, mas no geral ele não involuiu. Quem sabe agora, com o fim de RnK2, ND não dê as caras em um estilo melhor??

E bom, apesar de ser fã do Okada e de toda sua obra, não acho que essa revitalização faça o mesmo sucesso que SS fez na década de 80, com o estilo retro do Mestre. Ahh, RnK2, por exemplo, tem uma narrativa bem moderna se comparada ao primeiro - também da década 70/80.

Link para o post
Quem acompanha Ring Ni Kakero 2 não nota essa involução dita por vocês... No ND, é inegável que o traço dele está horrível, mas no geral ele não involuiu. Quem sabe agora, com o fim de RnK2, ND não dê as caras em um estilo melhor??

E bom, apesar de ser fã do Okada e de toda sua obra, não acho que essa revitalização faça o mesmo sucesso que SS fez na década de 80, com o estilo retro do Mestre. Ahh, RnK2, por exemplo, tem uma narrativa bem moderna se comparada ao primeiro - também da década 70/80.

Novamente discordo. ;)

Acho que a narrativa de Okada e Shiori poderiam fazer muito mais sucesso do que o estilo "retrô" de Kurumada que você fala. Aliás, é só ver que Episódio G e Lost Canvas causam mais "estardalhaço" que Ring Ni Kakero (e provavelmente vendem bem mais). Você pode indagar que ambas as obras estão aproveitando a "onda" já criada por Kurumada, porém se bem me recordo, Saint Seiya nunca foi de fazer muito sucesso no Japão, ou seja, de alguma forma as obras de Shiori e Okada estão atraindo os leitores japoneses e dizer que esse "êxito" em atrair novos fãs se dá só pelo "Saint Seiya" na frente, é desmerecer o trabalho belíssimo que ambos vem fazendo.

Quanto a Kurumada voltar com um estilo melhor em ND...é...quem sabe, apesar de achar muito difícil que isso ocorra, acho que é sim possível.

Editado por Dark
Link para o post
Alba, concordo contigo que a área agora está propícia pruma guerra, mas acho que nem vai rolar não, hein. Você conseguiria imaginar uma guerra rolando lá, agora? Nem sei se tem espectros por lá hehehehe. Como você imaginaria se acontecesse?

Talvez desça uma carrada de espectros pela escada. ;)

Mas é muito estranho mesmo, a catedral estava vazia, o que o exército de Atena pensava ser o quartel general de Hades não tinha ninguém. O único objetivo das barreiras dos deuses não eram proteger a catedral e sim ganhar tempo para que Alone prosseguisse com o Lost Canvas.

E pelo visto Pandora e Hades não se viram, pode ser sinal de que ela esteja ou direcionando todos para as 12 Casas ou que os cavaleiros possam cair numa emboscada. Tá muito imprevisível isso. Qualquer coisa pode acontecer.

Tá tão imprevisivel que talvez no próximo spoiler empurrem Gêmeos de novo.

Link para o post
WAN, eu confio mais em Okada e Shiori pra fazer um Tenkai que o "mestre" hoje em dia. Ele já foi muito bom, mas pelo que tem mostrado (ND), ele perdeu o jeito. Ele poderia dar as diretrizes e um dos dois (ou um terceiro aí, sei lá) faria. Se um dia rolar isso, que seja quando acabar EG, LC e tudo mais, porque um terceiro mangá já seria demais.

Ou a pessoa que passava as ideias para ele sem cobrar nada em troca, ou aparecer, faleceu. ;)

Link para o post
Mas ND não tem nem um tomo completo ;)

Se for julgar por isso, até o primeiro volume do clássico não é impactante.

Espero que queimem a lingua e os dedos <_>

Que Deus te dê em dobro tudo o que me deseja /rock

Voltando ao ponto anterior, seria muito interessante que um dos Cavaleiros de Ouro (Dégel, Plancton de Gêmeos, Escorpião ou Leão) questionassem Sisifo... Que uma tensão acabasse sendo criada porque, de fato, isso não passou de uma GRANDE derrota. Tudo bem que a ideia era que Harukei invadisse sozinho, mas houve desobediencia generalizada, falta de estratégia/preparo e, pelo amor de Deus, será que ninguém conseguiu sentir o cosmo de Hades na ilusão criada ou, a falta de cosmo na mesma???

Link para o post

Concordo que o exército de Athena sofreu um grande revés... Todas aquelas mortes foram um grande desperdício e poderia ser evitada... A estratégia de pôr todos juntos na mesma batalha foi deveras burra; e outra, os cavaleiros de ouro deveriam ter alertado que aquilo não passava de uma ilusão criada por Hades... Concordo que Sísifo deveria ser, no mínimo, repreendido na frente de seus comandados. ;)

Editado por HLeite
Link para o post
Concordo que o exército de Athena sofreu um grande revés... Todas aquelas mortes foram um grande desperdício e poderia ser evitada... A estratégia de pôr todos juntos na mesma batalha foi deveras burra; e outra, os cavaleiros de ouro deveriam ter alertado que aquilo não passava de uma ilusão criada por Hades... Concordo que Sísifo deveria ser, no mínimo, repreendido na frente de seus comandados. ;)

Chapeu com orelhas e sentado no canto da sala <_>

Link para o post

HLeite ficou traumatizado com Sisifo, pois só fala dele hehehehe

Alba, eu também acho que pode rolar uns espectros indo pro Santuário. Como você bem disse, Pandora não estava na catedral e tampouco havia espectros lá. Quem sabe tomaremos um balde d'água na cabeça e o Santuário não sofrerá ameaça alguma, mas Shiori está com a faca e o queijo na mão pra detonar com o Santuário, pois de peso mesmo só tem o Gêmeos lá. Atla ficou no Santuário, então eles vão ter que ir andando até lá, já que nem Shion e nem Yuzuriha conseguiriam teletransportar essa penca de gente. Humm, se bem que morreu quase todo mundo, então até dá pra teletransportar o que restou hehehehe

Link para o post
HLeite ficou traumatizado com Sisifo, pois só fala dele hehehehe

hueheheuheuheuhe

Esse cara até o momento foi um horror!!! Pra ele eu desejo a pior morte e com requintes de crueldade; sem nenhum diálogo poético, assim como a Shiori fez com Harukei. ;)

Link para o post

Hakurei não morreu, rapaz! Ele vai se erguer pra evocar a alma de Dohko, pois ele é o único que possui poder (espiritual) suficiente para fazer isso.

*Já tô quase acreditando na minha teoria. Mas, falem a verdade, ela é boa!*

hehehehe

E relaxa, Sisifo será um dos últimos a morrer. Não duvido que ele seja o último a sobrar e consiga fazer algo contra Hades.

Link para o post

Hum, boa é a idéia que você teve logo atrás; a idéia igualzinha a do Isaak na saga de Poseidon.

hhehehehe

Keep on tryin´, champz! ;)

E vai acontecer! Já prepare sua munição pra semana que vem, hein! <_>

Link para o post

Só para comentar alguns trechinhos. Spoiler caso você prefira ver o capítulo traduzido na íntegra...

Edit: é uma tradução mais livre. Embora tenha buscado dar o sentido correto, alguns trechos com certeza sairão diferentes em outras traduções (da Hera, por exemplo). Isso porque não existe apenas uma adaptação absoluta para cada sentença...

Dohko diz que por um instante pôde sentir a grande tristeza que Tenma carrega dentro de si, tendo em vista seu "destino" como cavaleiro de Pégaso. O que ele poderia fazer naquele momento seria abrir uma chance para o discípulo.

Depois do ataque, Hades debocha da investida, mas Dohko responde: "Te peguei, Hades. Essa é o momento esperado!! Vai, Sion!!"

Ele continua seu pensamento: "Não sei o que você achou do treinamento como Cavaleiro que te dei, mas eu não me arrependo de sequer um dia dele." "Vamos lá, Hades!!!" "Né... meu amado irmão mais novo*...!"

Sion teleporta.

Tenma: "[Estamos] Fora...

É mentira, né...?

Até você..."

E aí vem essa página: http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...or/LC095_16.jpg

Só por curiosidade, para quem não notou: os "desenhos" grandes em preto não são onomatopéias, e sim os kanjis de "Douko" (ou Dohko se preferir), simbolizando o tamanho do grito do Tenma.

Hades: "Fez com que escapassem diante de meus olhos...

Mas tudo bem. O fim do mundo já pode ser visto.

Este castelo já cumpriu seu papel. Agora, servirá de lápide para estes Cavaleiros...

Adeus, superfície. Do céu, supervisionarei vocês."

*Não é irmão mais novo literalmente, e sim uma palavra designada para quando uma pessoa é tratada pela outra como irmão mais novo, só que sem laços sangüíneos.

Editado por aries
Link para o post

aries meu filho, já falei que você é O CARA????

Muito obrigado de coração por essas traduções... Ajudam muito ;)

E Dan, eu não tive idéia nenhuma do Isaac, tá doido O_o? Dessa erva eu não quero, viu <_<

Link para o post

Shiory VAI fazer isso. Até eu já aderi a essa ideia.

A alma de Dohko cai no seki shike, ele caminha na direção do yomotsu ( n sei como se escreve nenhuma das duas palavras), eis que Hakurei o enterrompi, e diz que ele ainda tem oque fazer.... com alguma tecnica nova, manda a alma de Dohko de volta ao corpo. Simples, hauhauah.

Link para o post

Aí a alma do Dohko retorna e ele, caso consigar alguns segundos de consciência, vê destroços acima de si e um buraco onde tinha ntes o torax e o coração...morre de novo e volta pra bater papo ou empurrar o Hakurei no Youmotso...simples...

Link para o post

AAHAHAHAHAA, mas ai a gente lembra a ela que é SS, e que Shiryu não podia deixar que notassem seu ponto fraco senão seria seu fim, mas mesmo assim teve um braço enfiado peito a dentro, e logo após ele quebrou esse braço, agarrou o cara, tentou se matar, e mesmo tentando, não conseguiu, hahaha.

Ai Dohko diz " é mesmo", volta para o mundo dos vivos, e tem uma luta descente em fim.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...