Hiyuuga 276 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Talvez Kururette não quisesse criar uma personagem que eclipsasse Pandora em importancia. (E não estou defendendo o Kururumaru) Pandora tem uma importancia ímpar dentro do conceito do Meikai. Uma vez que existisse a "esposa de hades", "amazona espectro com poder de um kyoto" ou algo semelhante, qual seria a valia de se ter Pandora? Ela seria a graxeira de Perséfone? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Eu acharia horrível a introdução de Persefone nesse momento da história: primeiro pelo fato de que no mangá clássico fica claro que Hades é um deus que não conhece o que é o amor. Segundo é o fato de que a última vez que Shiori inventou essas coisas não soube dá um fim direito e o negócio acabou meio "sem pé nem cabeça" (falo dos Oneiros). Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Eu acharia horrível a introdução de Persefone nesse momento da história: primeiro pelo fato de que no mangá clássico fica claro que Hades é um deus que não conhece o que é o amor. Segundo é o fato de que a última vez que Shiori inventou essas coisas não soube dá um fim direito e o negócio acabou meio "sem pé nem cabeça" (falo dos Oneiros). Mas ele não é assim exatamente. Mitologicamente falando, se bem me lembro, Hades teve poucas amantes, ou seja ele é um dos deuses que mais "se entrega" a uma paixão, diferente de muitos outros que tem centenas de amantes (Zeus? ). Como eu falei anteriormente, a inserção de Perséfone de forma inteligente poderia ser muito proveitosa para a história, enriquecendo a trama que envolve o imperador dos mortos. É a mesma coisa que fazer a "Saga da Disney" e esquecer do Mickey hehehehehe Acho que a Minnie seria um melhor exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Mas a Perséfone passava metade do ano com Hades,e a outra com sua mãe Démeter no Olimpo Ela ainda pode aparecer numa Saga de Zeus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Ahhhh...tinha me esquecido disso. Então Kurumada pode dar a desculpa de que ela não apareceu porquê estava passeando com a mãe na Terra. Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Mas a Perséfone passava metade do ano com Hades,e a outra com sua mãe Démeter no Olimpo Ela ainda pode aparecer numa Saga de Zeus. Sim, por isso mesmo Perséfone também era adorada como a deusa das estações, já que no verão, quando a natureza apresentava-se recheada de flores e frutos, ela passava com sua mãe Deméter; e no inverno, quando a natureza estava mais escassa e sombria, ela governava o inferno ao lado do marido... Mas ele não é assim exatamente. Mitologicamente falando, se bem me lembro, Hades teve poucas amantes, ou seja ele é um dos deuses que mais "se entrega" a uma paixão, diferente de muitos outros que tem centenas de amantes (Zeus? ). Isso mesmo, diferentemente dos outros deuses que recheavam o mundo com vários filhos, Hades, ao contrário, teve pouquíssimos. Pra falar a verdade só me lembro de dois filhos que ele teve com Perséfone: Macária, deusa da morte natural, sem dores e agonia; e Pluto, deus da fortuna, riquezas e bonanças materiais... Concordo com Hyuuga, quando ele fala que a aparição de Perséfone pode invalidar a presença de Pandora... Sinceramente, seria melhor que a Pandora nem existisse pra abrir espaço para Perséfone... Editado Agosto 2, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Na verdade Zeus, nunca teve amantes...nunca traiu Hera... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Concordar com o Wan vai contra minha religião, mas, dessa vez, ele está certo. Kurukitty fez uma miscelânia com os mitos gregos de forma a se adequar ao que queria. Mitologicamente falando Hades nunca foi um deus perverso, apesar dos gregos evitarem falar seu nome por conta do medo de morrer, porem, maligno, não. Uma vez que Kururumaki entrelaçou o mito Hades com Pandora, a inserção de Perséfone teria um efeito negativo imenso, diminuindo a importancia de Pandora de forma imensa e significativa. Para esse Hades, o Hades de CDZ, Perséfone infelizmente não se encaixa. Editado Agosto 2, 2008 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Kurukitty fez uma miscelânia com os mitos gregos de forma a se adequar ao que queria. Mitologicamente falando Hades nunca foi um deus perverso, apesar dos gregos evitarem falar seu nome por conta do medo de morrer, porem, maligno, não. Uma vez que Kururumaki entrelaçou o mito Hades com Pandora, a inserção de Perséfone teria um efeito negativo imenso, diminuindo a importancia de Pandora de forma imensa e significativa. Para esse Hades, o Hades de CDZ, Perséfone infelizmente não se encaixa. Nesse ponto acho que Kurumada errou bastante em colocar justamente Hades como principal inimigo de Atena, já que mitologicamente falando (denovo), Hades nunca teve interesse em se envolver nos assuntos terrenos e evitava ir a superfície. Mas enfim, eu não acho que Perséfone possa eclipsar a figura de Pandora, pois ela ficaria como uma deusa meio que intocável assim como o marido, o que não iria interferir na função de Pandora, que é basicamente só a de passar as ordens de Hades para os espectros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Nesse ponto acho que Kurumada errou bastante em colocar justamente Hades como principal inimigo de Atena, já que mitologicamente falando (denovo), Hades nunca teve interesse em se envolver nos assuntos terrenos e evitava ir a superfície. Mas enfim, eu não acho que Perséfone possa eclipsar a figura de Pandora, pois ela ficaria como uma deusa meio que intocável assim como o marido, o que não iria interferir na função de Pandora, que é basicamente só a de passar as ordens de Hades para os espectros. Kurumama optou por Hades exatamente pelo perfil "deus do submundo" e nuances de morte. Através disso criou o seu Hades, que nada tem haver com o homonimo "real" mitologico que nunca teve nenhum atrito com Athena/Atena, ao contrario de seu irmão Poseidon e sobrinho Ares. O problema é que comparamos as versões com os mitologicos que, nesse caso, nenhum se encaixa, especialmente Athena/Atena. Uma vez que a pessoa responsável por Hades (por cuidar, zelar e "proteger") é Pandora, a inserção de Perséfone a relegaria a que? Serviçal submissa? Perséfone é esposa... Sua presença jogaria a importancia de "governanta" de Pandora ao limbo. Entre ter sua esposa ao seu lado e uma pseudo "irmã" que sequer é uma Amazona (Por analogia), qual é mais impactante e importante? Desnecessário dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Nesse ponto acho que Kurumada errou bastante em colocar justamente Hades como principal inimigo de Atena, já que mitologicamente falando (denovo), Hades nunca teve interesse em se envolver nos assuntos terrenos e evitava ir a superfície. Mas enfim, eu não acho que Perséfone possa eclipsar a figura de Pandora, pois ela ficaria como uma deusa meio que intocável assim como o marido, o que não iria interferir na função de Pandora, que é basicamente só a de passar as ordens de Hades para os espectros. Bem,na minha opinião o Kurumada mudou isso a partir das doze casas,na famigerada fala do Saga maligno, por que no primeiro capítulo do mangá é dito que Atena tinha três grandes inimigos:Os Gigantes,Ares e Poseidon. A maldade encarnada deveria ser o Ares,que mesmo na Grécia clássica não era bem visto (os romanos,sob a forma do deus Marte,do contrário o idolatravam). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Já perdi as esperanças de ver Ares em Saint Seiya. Mas com certeza ele seria o melhor inimigo de todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Já perdi as esperanças de ver Ares em Saint Seiya. Mas com certeza ele seria o melhor inimigo de todos. He,he.he. Sonhou seu e de 90% dos fãs.Quem sabe ele não aparece na saga de Zeus,com algum masterplan Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) A maldade encarnada deveria ser o Ares,que mesmo na Grécia clássica não era bem visto (os romanos,sob a forma do deus Marte,do contrário o idolatravam). Segundo a mitologia, isso se deve ao fato de Ares não adorar a guerra em si, mas a destruição e carnificina provocada por ela, ao contrário de Athena, que se importava com o sentido que a guerra se encaminhava, nutrindo o anseio por uma guerra justa para ambos os lados envolvidos no conflito, por isso ela é lembrada na história pelo nome Pallas Athena, ou Athena Guerreira... E não é por menos que o Kuru a escolheu para ser a entidade guerreira benevolente de SS. Editado Agosto 2, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Uma vez que a pessoa responsável por Hades (por cuidar, zelar e "proteger") é Pandora, a inserção de Perséfone a relegaria a que? Serviçal submissa? Perséfone é esposa... Sua presença jogaria a importancia de "governanta" de Pandora ao limbo. Entre ter sua esposa ao seu lado e uma pseudo "irmã" que sequer é uma Amazona (Por analogia), qual é mais impactante e importante? Desnecessário dizer. Primeiro temos que ver em que contexto Perséfone seria inserida. Primeiro que não sabemos se ela seria exatamente uma esposa amável, o que a faria ser mais ou menos como os deuses gêmeos na saga clássica, ou seja, ficaria só olhando de longe, o que não eclipsaria a Pandora de forma alguma. Caso ela viesse a participar ativamente da guerra, estando ao lado do marido, cuidando e etc. realmente Pandora seria jogada ao "segundo escalão", ficando com a tarefa de só passar as ordens de Hades para os espectros, porém isso também poderia vir a ser interessante, pois em certos momentos poderia haver um "choque" entre as duas, cada uma querendo mostrar-se mais eficiente ao olhos de Hades, o que seria divertido de se ver. Isso acontece no desenho animado da Liga da Justiça (o Unlimited), onde duas mulheres brigam pela atenção de Lex Luthor em alguma ocasiões. Mas claro, isso é uma opinião de gosto próprio. Cada um com o seu. Bem,na minha opinião o Kurumada mudou isso a partir das doze casas,na famigerada fala do Saga maligno, por que no primeiro capítulo do mangá é dito que Atena tinha três grandes inimigos:Os Gigantes,Ares e Poseidon. A maldade encarnada deveria ser o Ares,que mesmo na Grécia clássica não era bem visto (os romanos,sob a forma do deus Marte,do contrário o idolatravam). Não tenho certeza, mas acho que na Saga de Hades e em Poseidon é dito várias vezes que o pior e mais terrível inimigo de Atena era Hades, tanto é que em muitas guerras, o GM se prepara para enfrentar justamente ele. E como considerar Poseidon um dos três grandes inimigos se no final ele acabou ajudando Atena? Como o HLeite comentou, a briga entre Atena e Ares é só por causa que um gosta de causar destruição, gosta de ver sangue banhando a Terra, etc., coisa que Atena era contra. Só. Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Ajudar Athena seria manter o "status quo". Não seria interessante para Poseidon que hades vencesse a guerra e dominasse o mundo, coisa que Atena não faz. Basicamente ele ajudou Atena por interesse próprio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Sim, mas o que eu quero mostrar é que ele não é exatamente um dos "grandes inimigos de Atena". Fora que, Poseidon não é como Hades, que quer destruir a Terra pra torná-la um cemitério, e sim quer limpá-la de todas as "impurezas" que existem nela. Por isso não vejo onde ele seria um dos grandes inimigos. Para mim estes seriam Hades e Ares. Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Isso eu concordo. Se olhar, inclusive, o perfil dos Generais Marina, apenas o Kasa é que parecia realmente maligno. Por outro lado, Io era bastante justo, assim como Krishna, Isaak e Sorento. Para Poseidon, uma vitória de Atena seria a manutenção do mundo como se encontra, enquanto uma de Hades seria a total destruição e transformação desse mesmo mundo. Então, dos males o menor Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Até belicamente falando era melhor, pois depois de enfrentar Hades, Atena estaria bem debilitada (e tecnicamente, seu exército é inferior ao de Hades), se Poseidon quisesse (e pudesse) seria uma hora perfeita para atacar e assim conseguir criar sua nova utopia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 (editado) Exato. Hades cria aquela barreira apelona e, se espalhasse isso por todo o mundo conquistado, não haveria Generais Marinas no mundo que dessem conta. Editado Agosto 3, 2008 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Concerteza. A menos que Sorento consiga usar seu golpe em modo "ultra expansivo", fazendo com que todos os espectros, os deuses gêmeos e próprio Hades ficassem com 1% do cosmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Aliás, algo que eu queria muito no Lost Canvas era a aparição de Poseidon e seus marinas. Mas isso é impossível, até porque diz que a última guerra contra Poseidon foi um tempo atrás. Ou teria sido um pouco antes da contra Hades? Acho que, caso os Marinas aparecessem, só eu iria curtir hueheuehuehu Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Eu curtiria também. As escamas são bonitas e Shiori desenha bem! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 É, mas é melhor nem dar idéia. Seria legal só para agradar os fãs que gostariam de ver os Marinas, mas pro enredo eu acho que seria muito ruim. Mas ver Sorentopast e Baianpast valeria qualquer erro. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 LC é o caso em que o enredo é eclipsado pelo desenho. Que venham os Marinas \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados