Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não quero chegar à lugar algum, Wanderlei... Sério. :lol:

Você chegou ao ponto que eu esperava. É dito que Dohko ficou os 200 anos sentado (ou ao redor) dos Picos de Rosan. Ele não saiu de lá por nada, mas Shion não ter ido visita-lo é um furo impressionante. Eles não estavam brigados, eram amigos, Shion tinha uma "casa" em Jamiel, que é, geograficamente perto de Rosan e mesmo assim nunca foi ver aquele que, como ele, havia sido sobrevivente da guerra santa anterior e mesmo assim nunca teve curiosidade em vistar o amigo? Porque?

Só se foi uma recomendação de Atena... Algo como Dorian Gray: Se você vir como Dohko está vai morrer... Mor-rer bwahahahaha

Eu amo essa incoerências de CDZ XD

Ahhh sim... Mas quem disse que Sion foi a Jamir? /evil

É certo que o treinamento de Mu está grafado como sendo lá, mas é possível que tenha sido apenas o local onde ele aperfeiçoou suas técnicas XD (forçado sim, mas é uma explicação lógica XD Aprendi com o Michael que pra tudo há uma explicação lógica. Nada está ali por acaso). E outra coisa: essa idéia de Patriarca que anda pelo mundo perambulando é algo exclusivo do LC (o que para uns é muito bom, é ÓTEMO, é MARA ;)), mas o clássico, o EpG e o ND dão a entender é que o Patriarca é um homem praticamente isolado no Salão do Santuário, onde ele tem o contato com o espírito de Atena, lê as Estrelas e dá ordens. Por isso não vejo furo/incoerência na relação pós-Guerra Santa entre Dohko e Sion.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu to chorando de rir aqui, parem......ahahaha.

Mas é foda mesmo Wan, porque mesmo que não saisse do santuario, a telapatia dos caras é fenomenal. Eles poderiam conversar a distancia como Mu e Shaka fizeram, estando este ultimo la na casa du caralhu.

E como eu disse, o Saga monitorava o mundo da sala do mestre, se eles se concentrarem é capaz até de visualisarem alguem do outro lado do mundo, como o Mask fez ao jogar Shun Hei na caixoeira ou o próprio Saga, quando deu uma geral no santuba e no mundo todo pra ver quem havia interferido ele de mandar Shun para outra dimensão.

Ai eles vem com aquele papo de " não nos vemos a 200 anos", " pa quem esperou 200 anos pra sev ver, um pouco mais de tempo n faz mal" e bla bla bla bla.

Sem contar, que como eu disse, o cara tem teletransporte, ele poderia aparecer na frente do Dohko em segundos..............200 anos é muito tempo pa eles nem se falarem por telepatia, foi foda isso.

Link para o post
Eu to chorando de rir aqui, parem......ahahaha.

Mas é foda mesmo Wan, porque mesmo que não saisse do santuario, a telapatia dos caras é fenomenal. Eles poderiam conversar a distancia como Mu e Shaka fizeram, estando este ultimo la na casa du caralhu.

E como eu disse, o Saga monitorava o mundo da sala do mestre, se eles se concentrarem é capaz até de visualisarem alguem do outro lado do mundo, como o Mask fez ao jogar Shun Hei na caixoeira ou o próprio Saga, quando deu uma geral no santuba e no mundo todo pra ver quem havia interferido ele de mandar Shun para outra dimensão.

Ai eles vem com aquele papo de " não nos vemos a 200 anos", " pa quem esperou 200 anos pra sev ver, um pouco mais de tempo n faz mal" e bla bla bla bla.

Sem contar, que como eu disse, o cara tem teletransporte, ele poderia aparecer na frente do Dohko em segundos..............200 anos é muito tempo pa eles nem se falarem por telepatia, foi foda isso.

Mas foi justamente o que eu disse Espectro: eles não se encontraram. "...Não nos vemos..." é visual, encontro físico. Isso JAMAIS impediu a comunicação entre ambos; seja por cartas ou pelo método exposto aqui por você. Foi desse modo que Dohko sentiu a mudança de Patriarca sem ao menos estar no Santuário, vendo o Líder dos 88 Santos.

Editado por WAN
Link para o post
Ahhh sim... Mas quem disse que Sion foi a Jamir? /evil

É certo que o treinamento de Mu está grafado como sendo lá, mas é possível que tenha sido apenas o local onde ele aperfeiçoou suas técnicas XD (forçado sim, mas é uma explicação lógica /evil Aprendi com o Michael que pra tudo há uma explicação lógica. Nada está ali por acaso). E outra coisa: essa idéia de Patriarca que anda pelo mundo perambulando é algo exclusivo do LC (o que para uns é muito bom, é ÓTEMO, é MARA ;)), mas o clássico, o EpG e o ND dão a entender é que o Patriarca é um homem praticamente isolado no Salão do Santuário, onde ele tem o contato com o espírito de Atena, lê as Estrelas e dá ordens. Por isso não vejo furo/incoerência na relação pós-Guerra Santa entre Dohko e Sion.

Wan, você não existe cara :lol:

Eu não disse que o Shion foi ou deixou de ir a Rosan... O que falei, bem, Espectro falará por mim:

E tenho dito XD

O melhor de Saint Seiya são suas incoerências XD

Link para o post

vixe, vou resgatar o quote de 2 páginas atrás, mas uorevar

@Ares Saga

Bom, o que eu entend é que as MaSei "possuem" corpos humanos. Elas não renascem e envelhecem, e talz. Até pq, a gente viu que as MaSei se libertaram entre a saga de Poseidon e de Hades, não dava tepo de nenhum Espectro ficar adulto nesse meio tempo.

Se eu não me engano, a Taizen confirma isso (não comprei essa coisa). Ela diz que as MaSei possuem corpos humanos, basicamente como Poseidon faz com os Solo e Hades faz com o "mais puro de coração". Aliás, pelo que eu soube, ela também diz que as MaSei inclusive modificam a aparência do corpo para ficar com a aparência original do Espectro, mas isso é irrelevante XP

O ponto aqui é que, se você possui um corpo, não fica usando o nome dele. Poseidon não diz "Eu sou Julian, o deus dos mares". Hades não diz "Temam a mim, o grande Shun!". Então se uma MaSei possui o corpo de um cara chamado Roxo, ela não vai dizer "eu sou Roxo de Grifo".

Por isso, se o Kyoto de Grifo falou que o nome dele era Minos, eu entendo que esse é o nome da MaSei: Minos de Grifo, a Estrela Celeste de Seiláoquê. E não que esse é o nome da atual encarnação dele.

Bom, ou eu entendIA assim, já que com o Next Dimension o jeito é entender que há diferentes encarnações mesmo. Agora eu fico sem entender como diabo as MaSei envelheceram tão rápido no mangá original para ficarem com corpos adultos em dias (horas? Minutos?).

Sem falar da coincidência absurda de, justo naquela geração, os três juízes de Hades terem os nomes dos três juízes mitológicos, bem como o barqueiro do Aqueronte XP

(enquanto na geração anterior os juízes tinham nomes bem aleatórios)

Link para o post
Eu morro de rir com essas mudanças de gostos do Dan ;) Ele é tão volátil :lol:

Não li mais nada do que foi postado. Depois eu leio e tento responder. No entanto eu preciso responder esse quote.

Se você disse isso por eu ter dito que gostava do Hades de LC e não gostava do Hades clássico era melhor você nem ter dito nada. O Hades do Masami nunca me agradou. Desde quando li a luta no mangá e vi aquele desfecho eu achei ele um dos piores deuses já feitos em SS. Tanto é que no Lemuria eu sempre elogiava Poseidon e dizia não gostar de Hades.

Volátil eu posso até ser, minha opinião e meus gostos mudam bastante. Não vejo problemas nisso, sinceramente. Ao menos não sou contraditório como o "sinhozinho" é.

Ah, esqueci de uma coisa:

XD

Agora sim.

Balão, é exatamente pelo que você explicou que eu sempre tive comigo que os espectros tinham sempre a mesma aparência e o mesmo nome. O nome da MaSei é Myuu, então se ele possui o Roxo (XD) esse hospedeiro simplesmente morre e o seu corpo é utilizado pela MaSei. Obviamente que ele já tem uma identidade e uma memória, por que ele usaria o nome do hospedeiro? Ele jamais falaria "Sou Roxo de Papillon" e sim "Myuu de Papillon".

Isso pra mim sempre foi tão óbvio, sério mesmo. Tanto é que quando vi o que Masami fez no ND eu fiquei sem entender nada. Minos é Minos, oras. Minos é o nome da MaSei; essa alma milenar que vem servindo Hades desde muito tempo.

Link para o post

até pq a possibilidade de os 3 juizes nascerem exatamente com o nome dos 3 verdadeiros juizes mitológicos, poerque simplesmente foram nomes dados por suas mães e convenientemente os 3 serem da mesma época, é um tanto quanto "impossível"

Link para o post
Eita, que viagem. A Pandora do ND, além de diferente na aparência, não se intitula irmã de Hades. É uma mera criada. Ah, o Dohko do ND não é o mesmo do final da Guerra, nem o Sion. A diferença visual é respeitada, até então - já que os momentos mostrandos são apenas o prefácio da Guerra Santa. O Vermeer ainda não foi mostrado sem o elmo (e mesmo com ele, tá diferente do Minos, mesmo que seja sutilmente).

Nossa...

Realmente, a Pandora do ND é muito diferente da do clássico. A começar pelo nome, né?

Realmente elas não são parecidas. Vejamos: Ambas têm um cabelo negro e longo; ambas usam vestido gótico; ambas possuem a pele bem alva; ambas têm seios fartos; ambas usam um arranjo no pescoço. É, realmente, são MUITO diferentes.

...

Tem horas que eu acho que você quer ser chato e pegar no pé dos outros de propósito, porque depois dessa da Pandora....

Edit: Exato, Gabriel! hehehe... "Coincidentemente" os três juizes de Hades chamam-se Radamanto, Eaco e Minos. Pois é, pois é, pois é...

Editado por drustann
Link para o post
Eu realmente não consigo entender assim. Em todos os momentos que o Shiryu arrancava a Armadura era afim de se sacrificar, não somente para expandir o Cosmo.

Algum vilão de SS afirmou isso, nao lembro bem qual foi agora. Mas contra Seiya, por exemplo, a intenção não era de sacrificio. Eu acho pura idiotice tb, mas acredito que a intenção era expandir cosmo mesmo, mas vai saber.

Link para o post

Acontece que nem SEMPRE as maseis dominam e matam o espírito e vontade dos indivíduos que possuem, oq consequentemente ocorreu na geração explicitada pelo ND, oq consequentemnte significa que Veermer se deixar a Masei vencê-lo, morrerá e o juiz se reapresentará como Minos...

Link para o post
vixe, vou resgatar o quote de 2 páginas atrás, mas uorevar

@Ares Saga

Bom, o que eu entend é que as MaSei "possuem" corpos humanos. Elas não renascem e envelhecem, e talz. Até pq, a gente viu que as MaSei se libertaram entre a saga de Poseidon e de Hades, não dava tepo de nenhum Espectro ficar adulto nesse meio tempo.

Se eu não me engano, a Taizen confirma isso (não comprei essa coisa). Ela diz que as MaSei possuem corpos humanos, basicamente como Poseidon faz com os Solo e Hades faz com o "mais puro de coração". Aliás, pelo que eu soube, ela também diz que as MaSei inclusive modificam a aparência do corpo para ficar com a aparência original do Espectro, mas isso é irrelevante XP

O ponto aqui é que, se você possui um corpo, não fica usando o nome dele. Poseidon não diz "Eu sou Julian, o deus dos mares". Hades não diz "Temam a mim, o grande Shun!". Então se uma MaSei possui o corpo de um cara chamado Roxo, ela não vai dizer "eu sou Roxo de Grifo".

Por isso, se o Kyoto de Grifo falou que o nome dele era Minos, eu entendo que esse é o nome da MaSei: Minos de Grifo, a Estrela Celeste de Seiláoquê. E não que esse é o nome da atual encarnação dele.

Bom, ou eu entendIA assim, já que com o Next Dimension o jeito é entender que há diferentes encarnações mesmo. Agora eu fico sem entender como diabo as MaSei envelheceram tão rápido no mangá original para ficarem com corpos adultos em dias (horas? Minutos?).

Bom, vamos lá:

Os humanos nascem destinados a ser Espectros. Quando as MaSei são libertadas, elas possuem seus corpos e, caso haja a necessidade - vide todo o bafafá do Myu - mudam a forma humana dos Espectros. Fim.

Sem falar da coincidência absurda de, justo naquela geração, os três juízes de Hades terem os nomes dos três juízes mitológicos, bem como o barqueiro do Aqueronte XP

(enquanto na geração anterior os juízes tinham nomes bem aleatórios)

Mas aí são as coisas do Mestre. Se, nessa geração, houve uma certa "coincidência" com os nomes mitológicos e, na geração anterior, são outros nomes, só mesmo o Kurumada para responder. Mas que não são os mesmos (leia-se, em aparência e nome) não são.

Não li mais nada do que foi postado. Depois eu leio e tento responder. No entanto eu preciso responder esse quote.

Se você disse isso por eu ter dito que gostava do Hades de LC e não gostava do Hades clássico era melhor você nem ter dito nada. O Hades do Masami nunca me agradou. Desde quando li a luta no mangá e vi aquele desfecho eu achei ele um dos piores deuses já feitos em SS. Tanto é que no Lemuria eu sempre elogiava Poseidon e dizia não gostar de Hades.

Volátil eu posso até ser, minha opinião e meus gostos mudam bastante. Não vejo problemas nisso, sinceramente. Ao menos não sou contraditório como o "sinhozinho" é.

Ah, esqueci de uma coisa:

XD

:lol:

Ahhh Dan, pára... Se sou contraditório, vc é mais ainda em todos os tópicos do LC (hora gosta, aparecem as imagens, o capítulo fica foda)... XD ;)

Balão, é exatamente pelo que você explicou que eu sempre tive comigo que os espectros tinham sempre a mesma aparência e o mesmo nome. O nome da MaSei é Myuu, então se ele possui o Roxo (XD) esse hospedeiro simplesmente morre e o seu corpo é utilizado pela MaSei. Obviamente que ele já tem uma identidade e uma memória, por que ele usaria o nome do hospedeiro? Ele jamais falaria "Sou Roxo de Papillon" e sim "Myuu de Papillon".

Isso pra mim sempre foi tão óbvio, sério mesmo. Tanto é que quando vi o que Masami fez no ND eu fiquei sem entender nada. Minos é Minos, oras. Minos é o nome da MaSei; essa alma milenar que vem servindo Hades desde muito tempo.

As MaSei são classificadas em Terrestres e Celestes. Em nenhum momento diz que o nome apresentado pelo Espectro é o nome da MaSei. Não existe a "Masei Minos", mas sim "Minos de Grifo, a Estrela Celeste da Honra"; a sua MaSei é a Celeste da Honra. Para ser mais exato, a MaSei é da Sobrepeliz (Sapuris/Surplice), não do avatar que a carrega.

Nossa...

Realmente, a Pandora do ND é muito diferente da do clássico. A começar pelo nome, né?

Realmente elas não são parecidas. Vejamos: Ambas têm um cabelo negro e longo; ambas usam vestido gótico; ambas possuem a pele bem alva; ambas têm seios fartos; ambas usam um arranjo no pescoço. É, realmente, são MUITO diferentes.

...

Tem horas que eu acho que você quer ser chato e pegar no pé dos outros de propósito, porque depois dessa da Pandora....

Edit: Exato, Gabriel! hehehe... "Coincidentemente" os três juizes de Hades chamam-se Radamanto, Eaco e Minos. Pois é, pois é, pois é...

Não é ser chato, é ser sensato. A do ND é diferente SIM! E, como disse, ela é uma criada como a outra Pandora. Seria o mesmo que dizer que o Patriarca da era do ND é o Saga, só pq usa o mesmo elmo, a mesma roupa e é tem a mesma sombra nos olhos /evil

Editado por WAN
Link para o post

WAN, meu caro, será que você não percebe que LC é uma obra em andamento? É ÓBVIO que meu gosto vai mudar, sempre. E qual o problema de eu curtir um capítulo quando eu vejo as imagens? Viu como você é contraditório! Você mesmo, ao ler um spoiler, disse "Esse capítulo vai ser muito bom" e quando viu as imagens disse "Bom, não gostei do capítulo". Eu mesmo te zoei quando isso aconteceu e você me deu uma respostinha muito da xexelenta. Quer dizer que o inverso pode acontecer?

No mais, acredite no que você quiser. Masami não explicou nada mesmo, é por isso que estamos que nem bobos discutindo isso. Cada um terá uma verdade e, no fim, nenhuma das verdades é absoluta. Só quando (e se) Masami explicar isso é que teremos uma verdade verdadeira.

EDIT: hahuahauhauahua... Comparar Sage com Saga foi o fim, hein! A roupa do Patriarca é sempre a mesma. Agora, qual a semelhança entre Sage e Saga sem a roupa Patriarcal?

A roupa da "criada" de Hades também é sempre a mesma, é? É tipo um cosplay? Hades tem tara por mocinhas vestidas de gótica?

Cara, uma Pandora é uma criada e a outra era irmã. O nome é o mesmo, a aparência é a mesma e, pasmem; a roupa é a mesma.

Repito: Pois é, não tem NENHUMA diferença entre elas.

Editado por drustann
Link para o post

Não Dan, eu não sou bobo. Bobo é você ;)

Mas tipo, se fala das MaSeis, eu não acho necessidade de haver mais explicações nenhuma (até pq nem Shiori se deu ao trabalho de fazer isso). Acredito que está tudo encaixado. Agora, que a vertente apresentada pela autora do LC é diferente do ND, é, mas foi uma opção dela. Onde sabemos, todos os personagens principais são idêntidos (em sua maioria, na aparência) aos atuais.

PS: Sim, já mudei minha opinião 1 vez. E carrego o carma disso até hoje :lol:²

EDIT:

EDIT: hahuahauhauahua... Comparar Sage com Saga foi o fim, hein! A roupa do Patriarca é sempre a mesma. Agora, qual a semelhança entre Sage e Saga sem a roupa Patriarcal?

Dan filho, não deixe o fanatismo te cegar... Eu falei do Patriarca do ND!!! Leia com atenção.

A roupa da "criada" de Hades também é sempre a mesma, é? É tipo um cosplay? Hades tem tara por mocinhas vestidas de gótica?

Cara, uma Pandora é uma criada e a outra era irmã. O nome é o mesmo, a aparência é a mesma e, pasmem; a roupa é a mesma.

Repito: Pois é, não tem NENHUMA diferença entre elas.

Segura 1 minuto que vou buscar umas imagens...

Editado por WAN
Link para o post

Uma vez você mudou sua opinião? Você mudou sua opinião pelo menos umas quatro vezes. Mudou em um dos capítulos BEM recente que, inclusive, o spoiler ainda está nessa página. Aí quando isso acontece eu sinceramente acho que você gostou do capítulo, mas a sua birra pelo LC impede que você o aproveite como, por exemplo, eu aproveito.

Busca a imagem aí, mas eu olhei a imagem das duas antes de escrever o que escrevi.

Quanto ao exemplo dos patriarca, ainda foi bem fraco. A roupa Patriarcal é sempre a mesma e o recurso da sombra dos olhos é sempre utilizado quando querem criar um mistério. Diferentemente de Pandora, WAN, que é simplesmente a mesma pessoa. Quem sabe alguns detalhes (tamanho do cabelo, etc...) tenham mudado, até porque o traço do Kurumada mudou; mas é a mesma coisa.

E eu vou parando por aqui. Eu curto "discutir", mas isso já desvirtuou completamente o tópico

Link para o post
Uma vez você mudou sua opinião? Você mudou sua opinião pelo menos umas quatro vezes. Mudou em um dos capítulos BEM recente que, inclusive, o spoiler ainda está nessa página. Aí quando isso acontece eu sinceramente acho que você gostou do capítulo, mas a sua birra pelo LC impede que você o aproveite como, por exemplo, eu aproveito.

Nossa Dan, como você me conhece bem XD ;) XD

Quanto ao exemplo dos patriarca, ainda foi bem fraco. A roupa Patriarcal é sempre a mesma e o recurso da sombra dos olhos é sempre utilizado quando querem criar um mistério. Diferentemente de Pandora, WAN, que é simplesmente a mesma pessoa. Quem sabe alguns detalhes (tamanho do cabelo, etc...) tenham mudado, até porque o traço do Kurumada mudou; mas é a mesma coisa.

E eu vou parando por aqui. Eu curto "discutir", mas isso já desvirtuou completamente o tópico

Então, pra encerrar a conversa: o Patriarca pode ter as mesmas roupas e a Pandora não? E, fica a dúvida, será que o nome de Pandora é mesmo Pandora? Quem a chamou assim, pela primeira vez, foi Hypnos e Thanatos.... Quem sabe isso não seja um título? Vá saber.... são mistérios de SS :lol:

Link para o post

Pra encerrar, MESMO: Podem ter a mesma roupa, sim. A mesma cara, bem.... ;)

Pandora um título? Ok, WAN.

Voltando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito no assunto: Gostei de ver nesse tópico ninguém falando mal de Shion por ele ter "fugido". Já vi em um monte de lugares crucificarem o cara por causa dessa fuga. Pra mim ele fez o certo: Ele, em sua fúria, atacou Hades e viu que não ia dar em nada. Dohko resolveu se sacrificar para salvá-lo (assim como ele faria por Yuzuriha) e Shion ia ficar lá? Ele fez o certo que foi salvar Yuzuriha e Tenma.

Gostei da atitude de Shion. Nesse capítulo ambos, Shion e Dohko, subiram no meu conceito. Oh não, minha opinião mudou de novo. Anota aí, WAN. :lol:

Link para o post

Dan, também te amo!

Agora, estamos falando do Kurumada... Sion e Mu só são diferentes por causa do cabelo. Assim é o que - na minha opinião - difere Pandora atual e Pandora do ND (além, claro, do fato dela não ser irmã do receptaculo de Hades, como é proposto no LC).

Sobre o capítulo: Sion foi fraco. Tivesse teleportado Tenma e Yuzuriha dali e permanecido para ajudar Dohko a enfrentar Alone - principalmente com a barreira desfeita. Fugir, sendo ele um Santo de Ouro, foi uma amostra de fraqueza imperdoável (e sim, Atena ainda o coloca como Patriarca... Se não fosse o Saga, tava todo mundo ferrado ;))

Link para o post

Fala, Dan.

Cara, seguinte... Eu creio (porque não adianta dizer que "Kururu disse, Kururu fez" porque ele mesmo se contradiz o tempo todo) que tanto você quanto Wanderlei estão certos, por mais contraditório que isso pareça ;).

Eu explico.

Hades criou seu exercito nos primordios da Era Mitologica com os guerreiros conhecidos, por exemplo, os três Juizes. Então, naquele tempo, Minos vergou a Sapuris de Grifo e a designificação "Estrela Celeste Nobre". Quando morreu, sua alma foi presa e, toda vez que se liberta para uma nova guerra santa, toma o controle do corpo do hospedeiro destruindo a alma original no processo e reafirmando-se. Exatamente como Miyu explicou para Mu.

Ponto.

Não ha motivos para uma alma fiel a Hades e que encarna (não reencarna, mas sim, encarna) em um hospedeiro perfeito assumir nomes e titulos daquele que ele matou. Francamente, sequer a logica nisso.

Porem, nada impede que Hades "troque" alguma de suas MaSei por qualquer motivo que seja... Vai que, do nada, um Espectro se aporrinha de seguir a Hades, se revolta e é destruido? A MaSei ficaria "vaga" e poderia ser ocupada por uma nova alma. Talvez um Cavaleiro de Atena traidor que voltaria na guerra Santa seguinte com a missão de seduzir os novos Cavaleiros para o lado de Hades...

Uma coisa: Não vejo problema nenhum em mudar de opinião. Isso é normal e salutar. Não mudar de opinião em hipotese nenhuma significa que, quando estiver errado, você insistira no erro apenas por orgulho tolo.

Link para o post
Fala, Dan.

Cara, seguinte... Eu creio (porque não adianta dizer que "Kururu disse, Kururu fez" porque ele mesmo se contradiz o tempo todo) que tanto você quanto Wanderlei estão certos, por mais contraditório que isso pareça ;).

Eu explico.

Hades criou seu exercito nos primordios da Era Mitologica com os guerreiros conhecidos, por exemplo, os três Juizes. Então, naquele tempo, Minos vergou a Sapuris de Grifo e a designificação "Estrela Celeste Nobre". Quando morreu, sua alma foi presa e, toda vez que se liberta para uma nova guerra santa, toma o controle do corpo do hospedeiro destruindo a alma original no processo e reafirmando-se. Exatamente como Miyu explicou para Mu.

Ponto.

Não ha motivos para uma alma fiel a Hades e que encarna (não reencarna, mas sim, encarna) em um hospedeiro perfeito assumir nomes e titulos daquele que ele matou. Francamente, sequer a logica nisso.

Porem, nada impede que Hades "troque" alguma de suas MaSei por qualquer motivo que seja... Vai que, do nada, um Espectro se aporrinha de seguir a Hades, se revolta e é destruido? A MaSei ficaria "vaga" e poderia ser ocupada por uma nova alma. Talvez um Cavaleiro de Atena traidor que voltaria na guerra Santa seguinte com a missão de seduzir os novos Cavaleiros para o lado de Hades...

Uma coisa: Não vejo problema nenhum em mudar de opinião. Isso é normal e salutar. Não mudar de opinião em hipotese nenhuma significa que, quando estiver errado, você insistira no erro apenas por orgulho tolo.

A explicação é muito boa, mas só uma correção: O exercíto de Hades não é da Era Mitológica. Ele só criou os Espectros logo após a batalha de Atena contra Ares. Quando cita-se "Era dos Mitos" é, de certa forma, todas as lendas envolvendo as Guerras Santas. O Hipermito diz:

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/hipermito-full.htm

Link para o post

Criaturinha irritante e intolerante ;)

Quis dizer que ele os criou a MUITO TEMPO ATRÁS, Wanderlei. E, se foi em um tempo em que os deuses dominavam, pode ser chamado de "Era Mitologica" sem nenhum problema.

Link para o post
Criaturinha irritante e intolerante :lol:

Quis dizer que ele os criou a MUITO TEMPO ATRÁS, Wanderlei. E, se foi em um tempo em que os deuses dominavam, pode ser chamado de "Era Mitologica" sem nenhum problema.

Ahh, sim. Agora você foi claro ;) Mas o Minos mitologico, dito ser o antigo rei que se tornou juiz nos dominios de Hades, na Mitologia Grega, não é o Minos de Grifo, Espectro (isso ficou mais claro ainda com a aparição do Minos no palacio de knossos, no EpG).

PS: Só pra não perder a alcunha de irritante e intolerante XD

Link para o post
Ahh, sim. Agora você foi claro ;) Mas o Minos mitologico, dito ser o antigo rei que se tornou juiz nos dominios de Hades, na Mitologia Grega, não é o Minos de Grifo, Espectro (isso ficou mais claro ainda com a aparição do Minos no palacio de knossos, no EpG).

PS: Só pra não perder a alcunha de irritante e intolerante :lol:

Ai teríamos uma incoerência de Okada, Wanderlei. Afinal, se temos um Minos Juiz dos mortos que tem tudo para ser o original em nome, nomenclatura e titulo, porque cargas d'agua Hades traria um "farsante", ou, alguém que usa o nome do antigo rei?

Sou mais deixar a ideia de que Okada usou de licença poética e, o que ficou no labirinto foi "A essencia rancorosa do Minos antes de se transformar em Espectro" para vigiar seu "filho".

Link para o post
Fala, Dan.

Eu explico.

Ponto.

Perfeito. Pode ver que o que você falou foi o que eu falei, mas nunca duvidei que poderia haver uma nova MaSei. Vamos dar dois exemplos: Suponhamos que, em LC, a MaSei original de Bennu tenha traido Hades e Kagaho, um ser humano muito forte, decidiu seguir o deus da morte. Pronto, temos uma substituição. O mesmo pode ser dito com Suykyo (escrevei errado, com certeza). Mas acho que o que eu, Balão e agora você dissemos faz muito sentido.

PS: Goranger é bem chato =p . A coisa começou a ficar boa do Denziman pra frente hehehe :lol:

WAN, não vejo a atitude de Shion como covarde. Um covarde não faria o que ele fez anteriormente (ou seja, colocar-se na frente de Yuzuriha para levar a investida de Hades e, com certeza, morrer). Pra mim ele foi bem sensato.

Eu até gostaria que ele tivesse sido covarde. Eu curto personagens com falhas, mas acho que não foi o caso. Como é que pode ele ser herói e, minutos depois, um bundão? hehe

Edit:

Ai teríamos uma incoerência de Okada, Wanderlei. Afinal, se temos um Minos Juiz dos mortos que tem tudo para ser o original em nome, nomenclatura e titulo, porque cargas d'agua Hades traria um "farsante", ou, alguém que usa o nome do antigo rei?

Concordo. Até porque seria uma coincidência e tanto os três juizes de Hades (não os da mitologia, os de SS) chamarem-se Minos, Éaco e Radamanto.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...