HLeite 41 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Quanto ao Sísifo, eu já perdi minhas esperanças... Pow o cara ñ dá uma dentro, que líder é esse? De estratégia ele não entende nada, acho que até o Kiki seria melhor que ele nesse quesito... Sinceramente, eu tô começando a achar que nem mesmo a Shiori sabe o que vai fazer com ele... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 hueheuheuheuheuheue Desde quando Sísifo tá liderando? Começou nessa invasão e eles conseguiram destruir a barreira e vencer um dos deuses gêmeos. Tá, nada disso é mérito de Sísifo, but who cares? Mas eu também acho que ambos os lados são muito cavalheiros. Não sei se Hades mandou seu exército pro Santuário, mas se não mandou ele é bem jumento, mesmo (ou auto-confiante demais, sabe-se lá porque). Sísifo tem que aprender a liderar com o Yamamoto, de Bleach. Esse sim manja tudo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Essa questão dos Espectros é mais ou menos como aquela dos Santos e a hierarquia: no mangá clássico - pelo que dá a entender - o Santo é somente destinado aquela Armadura. No ND, ficamos sabendo que pode-se subir a hierarquia. No clássico, dá-se a entender que os Espectros são sempre os mesmos, mas o ND trouxe um conceito totalmente diferente. Retcon? Reedição? Nova leitura? Não sei, mas o que está impresso no mangá é o que de fato, conta. E o Kurumada já expôs - assim como o Okada - que os Espectros não são as mesmas caras, nem muito menos os mesmos nomes, nem muito menos são - no caso dos Juízes - os Mitológicos. Sobre Sisyphus: personagem sem sal, sem história, sem nada de mais. Rasgado e sua persona Aldebaran dão de capota nesse posudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) WAN, você mesmo disse há pouco tempo que um personagem não precisava de uma "exploração" vasta para ser um bom personagem. Se Sisifo é um mau personagem por não ter história (Sendo que ele já tem um bom background. Já sabemos umas coisas dele, temos um flashback, sua relação com Sasha, Alone e Tenma, que Elcid era seu companheiro, que era ele a pessoa encarregada de pesquisar mais de Tânatos e Hipnos, etc, etc...) o que dizer então de Milo, Mask, Shura, Camus, Afrodite, Baian, Io, Sorento, Aiacos, Minos, Radamanthys, Misty, Algol, etc, etc...? Fora que Sísifo ainda está vivo, então ele pode ser mais explorado do que já foi. O resto é gosto. Eu achei Sísifo muito legal, com uma personalidade que me lembra, só para comparar, a de Mu. Gosto muito de Hasgard também, mas cada um com seu mérito, eles são muito diferentes para serem comparados. Editado Julho 31, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Ele te lembra o Mu? Se eu pensasse assim dele, me faria ter mais desgosto com o persona. Nem ele se vestindo como o Neo ajudou Sísifo não tem pulso. Não controla o exército e sob suas asas já perdeu um bocado de gente...não a toa o Degel foi ler um livro... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 hueheuheuheuheue... que nada a ver. Em qual situação ele precisou de pulso firme? Na que ele estava em coma? Essa é a primeira investida dele como lider e ele mandou todos ficarem lá e não avançarem para a barreira, só liberou o Dohko. A barreira explodiu há pouco tempo e, logo depois, o castelo desaba (pense no tempo do mangá, quanto tempo demorou pra ocorrer as duas coisas). Ele vai fazer o que? Sísifo: "Pessoal, chegou a hora de invadirmos a catedral, pois sua barreira foi destru.... errrm, deixa pra lá, a catedral acabou de desmoronar. Pessoal, novos planos: Quem tá afim de brincar de polícia e ladrão?" Por enquanto ele tem me agradado bastante como personagem e se ele for um mau lider, por mim.. a função dele é ser o cavaleiro de ouro de Sagitário e não lider que coisa nenhuma. E se ele for um péssimo lider, legal! A perfeição não me agrada, mesmo (Tanto é que paguei um pau de Aiolos por ele ter feito a burrada de ter libertado Pontos) Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Sou mais o Mu que o Sisifo. O Sisifo ta muito poser, e não está fazendo nada. O pior é que guarda as paradas pra ele, fica la todo rabugento olhando po orizonte, de costas pro exercito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 hueheuheuheuheue... que nada a ver. Em qual situação ele precisou de pulso firme? Na que ele estava em coma? Essa é a primeira investida dele como lider e ele mandou todos ficarem lá e não avançarem para a barreira, só liberou o Dohko. A barreira explodiu há pouco tempo e, logo depois, o castelo desaba (pense no tempo do mangá, quanto tempo demorou pra ocorrer as duas coisas). Ele vai fazer o que? Sísifo: "Pessoal, chegou a hora de invadirmos a catedral, pois sua barreira foi destru.... errrm, deixa pra lá, a catedral acabou de desmoronar. Pessoal, novos planos: Quem tá afim de brincar de polícia e ladrão?" Por enquanto ele tem me agradado bastante como personagem e se ele for um mau lider, por mim.. a função dele é ser o cavaleiro de ouro de Sagitário e não lider que coisa nenhuma. E se ele for um péssimo lider, legal! A perfeição não me agrada, mesmo (Tanto é que paguei um pau de Aiolos por ele ter feito a burrada de ter libertado Pontos) -Sísifo, quero morrer no castelo? -Dohko, oq disse? -Quero morrer... -Hum...jovem, inexperiente, estúpido...vai que é tua Dohko -Sísifo, alguns soldados e cavaleiros estão separados do nosso grupo. -E daí? -Eles podem ser enganados, emboscados e mortos a qualquer momento? -São soldaods, bronzeados ou prateados? -os três -que MORRAM... -Degel, pra que diabos estah lendo um livro? E se nos atacarem de surpresa, oq fazes? -Não esquenta, é um livro de exorcismo. Umas palavrinhas e eu desencarno o exército adversário... -... Você pode não estar nem aí, mas eu sim...esse acima é o Sísifo Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Eu também sou mais o Mu. Ele (junto com Camus, Afro clássico e Shaka) é um dos meus dourados favoritos. Mas a personalidade de Sisifo me lembra um pouco a do Ariano, pois ambos são calmos, tem aquele ar mais leve (sorri para os outros, etc...), são decididos quando é preciso, atacam com fúria quando é preciso, são bem inteligentes (tanto que a missão de investigar os deuses gêmeos era de Sisifo), têm um ar melancolico (Sisifo por ser sentir culpado pela situação Sasha/Alone e Mu no EG, por causa da morte de Shion) etc, etc... É só uma comparação, pessoal. Não entendam a coisa tão literalmente. Não tô dizendo que eles são iguais, mas há algumas semelhanças na personalidade. Edit: Parabéns Pedro, você descreveu com perfeição.... o Masami cuidando dos OVAS. Editado Julho 31, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Bem, eu acho o Sisifo bem mais ou menos. Melhor que o Aiolos, mas para mais ou menos por ai, espero ainda um pouco mais dele. Quanto ao capitulo continua sendo OTIMO, LINDA imagem final de Hades subindo em direção ao Lost Canvas, agora fudeu de vez hauhauhuahua FODA! TUUUDO! E... Gente, doeu ver a expressão do Shion pequenininha ali... Putz, que lindo! Perfeito! Essa cena vai ficar bem guardada em minha mente *o* Link para o post Compartilhar em outros sites
Evil Aiolia 0 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Só para eu confirmar aqui... Vol 1 - 01 ao 06 (Tenma e Alone) Vol 2 - 07 ao 15 (Tenma com Dohko e Sion) Vol 3 - 16 ao 24 (Albafica e Minos) Vol 4 - 25 ao 33 (Tenma e Asmita) Vol 5 - 34 ao 42(Rasgado e Kagaho) Vol 6 - 43 ao 51 (Tenma,Sisifo e Sasha) Vol 7 - 52 ao 60 ( O trio Tenma,Yato e Yuzu) Vol 8 - 61 ao 69 (Manigoldo e Sage) Vol 9 - 70 ao 78 ( El Cid com Tenma e Morpheu ao fundo ) Vol 10- 79 ao 87 (???) Vol 11- 88 ao 96 (???) As capas são essas mesmo né isso ? Editado Julho 31, 2008 por Evil Aiolia Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Eu até concordo que o Sísifo tenha uma personalidade que de longe, com um pouco de esforço, pode lembrar o Mu. Mas a comparação se resume na personalidade, somente nisso!!!! Eu não ouso compará-lo com o Mu nas ações, por exemplo, e muito menos na inteligência... O cara é um zero à esquerda... Até o momento ele demonstrou ser um líder (eu não o considero como tal, falta-lhe muuuito pra isso) muito fraco... o cara não consegue proteger nem a si mesmo... Ele pra mim foi um verdadeiro fiasco... Prefiro o Aioros. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Evil Aiolia, está tudo certinho. Apenas a capa do vol.9 você errou uma coisa. Nela estão Elcid, Tenma e Oneiros, não Morfeu. De resto, certinho HLeite, eu comparei as personalidades e não as ações. Sei lá se Sisifo é bom líder ou não; não tem, por enquanto, como saber. Mas o único dourado que foi bom líder, na minha opinião, foi Saga. Esse sim tinha as manhas. Aiolos, na missão que vimos dele com Aiolia (EG), fez uma burrada federal, então já mostra o nivel da figura hehehehe. Sisifo entra na lista dos "caras considerados, mas são normais". Nessa lista também está Dohko, por exemplo. Entre Aiolos e Sísifo eu prefiro o Dégel. (Brincadeira. Eu curto bastante o Aiolos do EG e o Sisifo) Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 -Sísifo, quero morrer no castelo?-Dohko, oq disse? -Quero morrer... -Hum...jovem, inexperiente, estúpido...vai que é tua Dohko -Sísifo, alguns soldados e cavaleiros estão separados do nosso grupo. -E daí? -Eles podem ser enganados, emboscados e mortos a qualquer momento? -São soldaods, bronzeados ou prateados? -os três -que MORRAM... -Degel, pra que diabos estah lendo um livro? E se nos atacarem de surpresa, oq fazes? -Não esquenta, é um livro de exorcismo. Umas palavrinhas e eu desencarno o exército adversário... -... Você pode não estar nem aí, mas eu sim...esse acima é o Sísifo Pefeito. E nem adianta tentarem sair pela tangente. Sísifo pode e deve ser um cavalo, afinal dos cavaleiros do Santuba foi o único a conseguir se livrar da imposição de Hades, mas até aí ele ser um bom líder... Não. Levar todo seu exército para fazer um ataque definitivo e virar as costas? Nem fodendo. Hades tá subido? Mande uma flecha nas suas costas... "Exploda a galática" em volta dele.. Seja líder e faça o que se propôs. Tomara que Paródia de Gemeos seja o novo grande mestre; Pelo amor. mais atitude. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Ele te lembra o Mu? Se eu pensasse assim dele, me faria ter mais desgosto com o persona. Nem ele se vestindo como o Neo ajudou Sísifo não tem pulso. Não controla o exército e sob suas asas já perdeu um bocado de gente...não a toa o Degel foi ler um livro... Hahahahahahaahaah Sensacional <_> -Sísifo, quero morrer no castelo?-Dohko, oq disse? -Quero morrer... -Hum...jovem, inexperiente, estúpido...vai que é tua Dohko -Sísifo, alguns soldados e cavaleiros estão separados do nosso grupo. -E daí? -Eles podem ser enganados, emboscados e mortos a qualquer momento? -São soldaods, bronzeados ou prateados? -os três -que MORRAM... -Degel, pra que diabos estah lendo um livro? E se nos atacarem de surpresa, oq fazes? -Não esquenta, é um livro de exorcismo. Umas palavrinhas e eu desencarno o exército adversário... -... Você pode não estar nem aí, mas eu sim...esse acima é o Sísifo Sejamos francos, Sisifo é tão lider quanto Seiya. A estratégia dele é bizonha. Pode ser que depois, apareça algo que diga "tudo foi um plano. o sacrificio de Dohko não era sacrificio, Tenma ir foi algo pensado e por todos os soldados na mira de Hades na Barreira foi um passo importante para a vitória ". Porem, pelo visto até agora, não é mesmo. E só pra lembrar: Não ha mérito nenhum no ND desdizer o que o Mangá clássico havia posto como concreto e aceitável. É apenas mais um ponto de incoerencia entre os milhares que assolam CDZ. Kururu é doente. Eu me indago se foi ele mesmo quem criou SS ou apenas pegou os louros para si... Porque, criar tantas incongruencias por metro quadrado é típico de quem assumiu algo "pela crina". <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 E só pra lembrar: Não ha mérito nenhum no ND desdizer o que o Mangá clássico havia posto como concreto e aceitável. É apenas mais um ponto de incoerencia entre os milhares que assolam CDZ. Kururu é doente. Eu me indago se foi ele mesmo quem criou SS ou apenas pegou os louros para si... Porque, criar tantas incongruencias por metro quadrado é típico de quem assumiu algo "pela crina". Mas o mangá clássico e o ND tratam do mesmo assunto. Em nenhum momento é dito que os Espectros são sempre as mesmas almas. NUNCA! Outra coisa interessante que eu encontrei, lendo a Taizen, é que Hades "concede as almas mortas um corpo físico, prometendo a vida eterna", essa frase, de certo modo, pode ser muito bem aplicada a qualquer outro morto que esteja nos domínios de Hades, não é em especial a determinadas almas. Outra coisa: Hades inicialmente criou as Sobrepeliz para depois escolher os Guerreiros (isso deixa mais obvio, ainda, a tese de que não são as mesmas almas). É mais fácil, nesse caso, dizer que o Kurumada errou, fez isso ou aquilo quando na verdade, não há erro nenhum, nem do clássico, nem no ND. E, sei não, ainda não consigo ver as "incongruências" que vocês tanto expõem... E, ora, ora, quem diria... no capítulo 89 Sisyphus era o líder em pessoa, o cara... Agora, é zuado Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Mas o mangá clássico e o ND tratam do mesmo assunto. Em nenhum momento é dito que os Espectros são sempre as mesmas almas. NUNCA! Outra coisa interessante que eu encontrei, lendo a Taizen, é que Hades "concede as almas mortas um corpo físico, prometendo a vida eterna", essa frase, de certo modo, pode ser muito bem aplicada a qualquer outro morto que esteja nos domínios de Hades, não é em especial a determinadas almas. Outra coisa: Hades inicialmente criou as Sobrepeliz para depois escolher os Guerreiros (isso deixa mais obvio, ainda, a tese de que não são as mesmas almas). É mais fácil, nesse caso, dizer que o Kurumada errou, fez isso ou aquilo quando na verdade, não há erro nenhum, nem do clássico, nem no ND. E, sei não, ainda não consigo ver as "incongruências" que vocês tanto expõem... E, ora, ora, quem diria... no capítulo 89 Sisyphus era o líder em pessoa, o cara... Agora, é zuado A mesma Taizen faz uma PERGUNTA quanto ao Grande Mestre anterior a Saga ser um Cavaleiro de Ouro e sequer diz seu nome e constelação. O mesmo que TODOS sabemos que era Shion. Porque perguntar algo que já era sabido e não explanar diretamente? Se não era, a Taizen acaba não sendo menos confiável do que ler o Mangá e usa-lo como referência. Wan, deixa de defender a Taizen e aceite a verdade: Ela, como TUDO o que Kurumada fez com CDZ cai em um ABISMO de incongruencias. O mesmo que ele fala em um capítulo desdiz em outro. Todos lemos (você eu não sei, afinal, ignora isso com maestria) o que Miyu explicou. Afinal, para que explicar algo com detalhes se logo em seguida muda o que foi dito? Alem do que, qual seria a finalidade de prender os 108 Espectros em uma torre se Hades pode simplsmente chegar para qualquer morto e oferecer "vida eterna" em troca de lutar por ele? Não ha. Ah, se não consegue ver as "incongruencias", releia o Mangá. O interessante é que você é o UNICO que não vê nada... Tá igual ao Lula Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Ah, se não consegue ver as "incongruencias", releia o Mangá. O interessante é que você é o UNICO que não vê nada... Tá igual ao Lula Eu nem vou discutir mais essa questão dos Espectros, cada qual com sua opinião e eu já desisti. Com a continuação de ND as coisas ficarão mais esclarecidas. Mas é engraçado essa sua última frase; nas MaSeis do Bennu e Chesire, por exemplo, já criaram terias e justificativas para negar que foi erro da Shiori e que eu, quando aponto, sou chato . Então, eu sigo o que está no mangá e me dizem que não vejo nada? É... isso chama-se conveniência. Mas tudo bem, cada um acredita no que lhe convém, não é verdade? E bom, a única "incongruência" que eu - até hoje - vi no mangá clássico são os desenhos horrendos do Kurumada. Porque de resto, não vi nada demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Não entendi. Poderia me explicar, por favor, qual o problema nas MaSei de Bennu e Chesire? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) O WAN é muito engraçado. Ele discordou do post do Balloon na página 7 sendo que o que Balloon fez foi simplesmente citar a Taizen (não apenas citou como simplesmente escreveu o que estava na dita cuja). Agora o mesmo WAN que discordou da Taizen vem defendê-la. [pedro] Ê laiá! [/pedro] Mas há, sim, um erro de Shiori nas MaSei de Cath Sith e Bennu. Na de Bennu eu não tenho certeza, mas a de Cath era disse que era a estrela celesta da besta e essa era a estrela celeste da suplice de Faraó hehehehe Shiori sux! (Aliás, comprei o vol.6 hoje e, putz, muy bueno! Yo recomendo!) Com a continuação de ND as coisas ficarão mais esclarecidas Saco, não terei tais esclarecimentos em vida. =/ Editado Julho 31, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Mas há, sim, um erro de Shiori nas MaSei de Cath Sith e Bennu. Na de Bennu eu não tenho certeza, mas a de Cath era disse que era a estrela celesta da besta e essa era a estrela celeste da suplice de Faraó hehehehe É isso mesmo, apenas vou complementar. Tanto Cheshire quanto Faraó compartilham a mesma Masei, porém Cheshire é um espectro Terrestre e Faraó é um espectro celeste, logo Cheshire é da Estrela Terrestre da Bestialidade (ou da besta, ou selvagem, tanto faz ) e Faraó é da Estrela Celeste da Bestialidade. O mesmo ocorre com Kagaho e Giganto, sendo o primeiro Celeste e o segundo Terrestre, porém ambos compartilham a Masei da Violência \o Pelo menos eu acho que é isso. Editado Julho 31, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 ê laiá? Se for me citar, faça-o direito... <_>é elelê <_> elelê Mas eu te perdõo... E Wandir, caro, estás mesmo se contradizendo. Eu ainda não vejo pq não possa ser os dois, simples assim...o exemplo do Cubo e dos clones é suficiente... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Vou fazer uma pergunta que pode soar meio tola, mas, vá lá: As traduções dessas MaSei estão como no original? Não é erro de tradução? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 (editado) Ah, é elelê? hueheuehuehue. Foi malz! Usei seu nome em vão hehehehe Então, repetindo: [pedro] Elelê! [/pedro] Agora foi! Dark, acho que mesmo uma sendo terrestre e outra celeste isso é um erro, concorda? Não tem essa de encobertar erro do mangá favorito. Errou e pronto, oras! Eu sou fã de Saint Seiya e ele é cheio de furos (buracos negros, pra falar a verdade), se eu fosse ligar pra todo erro que eu vejo, nunca seria fã de um mangá tão imperfeito quanto SS. Pelo contrário, ele é, de longe, meu favorito! Ah, voltando ao assunto do capítulo. Tem um pessoal falando que Alone "entrou" no Lost Canvas e, quem sabe, um novo cenário irá se abrir. Vocês acreditam nisso? Edit: Hiyuuga, no mangá da JBC também está Cheshire de Cath Sith, a estrela terrestre da besta. Ou seja, é erro (a não ser que não considerem erro por ser uma estrela terrestre. Ou seja, haveriam "estrelas gêmeas" que se repetiriam na terrestre e na celeste. Eu não acredito nisso, portanto considero um erro) Editado Julho 31, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Dark, acho que mesmo uma sendo terrestre e outra celeste isso é um erro, concorda? Não tem essa de encobertar erro do mangá favorito. Errou e pronto, oras! Eu sou fã de Saint Seiya e ele é cheio de furos (buracos negros, pra falar a verdade), se eu fosse ligar pra todo erro que eu vejo, nunca seria fã de um mangá tão imperfeito quanto SS. Pelo contrário, ele é, de longe, meu favorito! Exato, não acho que não seja um erro. Pelo contrário, eu também concordo que seja um furo, mas não é algo que prejudique de forma espantosa a obra, afinal Saint Seiya já é um queijo-suiço e mesmo assim faz sucesso. Apenas quis complementar sua resposta ao Hiyuuga com o que eu sei sobre essa questão, apenas isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados