Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Comprei o vol.6 de LC nessa quinta e esperava um volume médio, um tanto quanto morno. Quebrei a cara, felizmente. O melhor de tudo é que eu não lembrava de muitos detalhes, então foi quase como ler pela primeira vez. Infelizmente não consigo parar de ler spoiler, mas seria muito bom se conseguisse, pois eles tiram um pouco a graça dos mangás.

Esse volume começa com Hades invadindo o Santuário e arregaçando com tudo. É legal ver a cena do pessoal correndo desesperado. Alone, com seu poder, faz todos os cavaleiros não se moverem mais, o único que consegue ainda se mover é Sisifo, que deixa até Hasgard estupefato com isso. De fato Sisifo parece ser muito forte, mas logo ele sai de cena com a flechada dumau. A breve participação de Sisifo nesse volume é bem legal, mas acho que a capa deveria ser Alone e Pandora.

Esse volume espantou bastante, pois ele tem um clima bem onírico e com várias invenções de Shiori. A primeira é o cachorro morto de Alone transformar-se em Cérbero. As falas de Alone nessa parte são muito boas e fica bem claro que há mais do humano “incorporado” do que do deus da morte nele. Então temos a aparição de Sage e seus selos. Essa parte nos spoilers me parecia muito chata, mas tendo o mangá em mãos ela é bem legal. Eu nem sabia que o cosmo dele e de Sasha se uniam e uniram dois espaços (usando a termologia do mangá) que era o Santuário e a Torre onde Hades e suas MaSei são presas. Hades fica um pouco temeroso e o legal é saber que, caso Sage e Sasha tivessem conseguido arrancar a alma do deus naquele momento, eles poderiam libertar Alone disso. Mas eis que chega Pandora e começarei um novo parágrafo pra ela.

Pandora me surpreendeu muito. Primeiro porque ela é bem poser, segundo porque ela é uma megera amarga hehehe. Só faltou xingar Atena de algum palavrão, porque o resto ela fez. Ela diz que odiava Atena porque é a alma dela (Pandora) que sempre nasce junto à de Hades para cuidar dele como humano, mas naquela guerra (do LC) Atena tinha intervido só para cuidar do corpo do deus dos mortos como humana e, assim, tentar evitar a guerra santa. O mais legal é que Pandora tinha o tridente em mãos, mas ela ataca Atena... com um tapa na cara! Pena que tenma entrou na frente e levou o tapa hehehe. Eis que Hades decide começar a pintar o Lost Canvas, que todos nós sabemos o que faz e, junto com Pandora, vão embora. Violate aparece nessa parte e ele pouco fala, mas parece ser um espectro muito legal. A técnica dele de se ocultar nas sombras (literalmente!) é bem interessante. Mas destaco Cheshire que é como um alivio cômico em LC, sempre fazendo caras e bocas engraçadas.

Depois temos Tenma conversando com Dohko, enquanto a maioria dos cavaleiros e soldados reconstroem as partes destruídas do Santuário. É uma parte bem simples, mas tem tudo que me agrada porque é bem humana. Temos então Pandora recebendo a punição de Tânatos e ele diz que eles irão preparar um atelier para Hades pintar o Lost Canvas sem pensar em mais nada. Todos achavam, lendo os spoilers, que os dois deuses pretendiam trair Hades. Nada a ver. Julgar as coisas só por spoilers é um problema! Eis que temos Hasgard levando pinga para a armadura de Virgem hehehe. Muito boa essa parte e Hasgard é realmente um personagem muito legal. Ah, vale ressaltar que todas essas mudanças de cena acontecem no mesmo capítulo. Ou seja, para quem reclama que LC "congela o tempo" demais, é só ler esse volume (se bem que os outros tinham várias mudanças. É mais nas lutas que o tempo "congela").

Temos então a luta de Wimber / Cube contra Hasgard. Olha, não sei quem foi melhor nessa luta, pois os três personagens são bem legais. Shiori precisa mostrar mais de seus espectros urgentemente, pois eles são muito bons. Hasgard me ganhou nesse capítulo. Ainda não é meu dourado favorito (meus gosto mudam direto, pois o mangá ainda está em andamento), mas já é um dos melhores. É só lendo o mangá pra ver o quão bom personagem ele é.

Pra quem esperava um volume bem frio eu me surpreendi bastante. Esse volume é realmente muito bom, cheio de detalhezinhos que me agradam (loucuras como a do Cérbero, a carruagem de Pandora, conduzida por cavalos sem cabeça; a união de "áreas" para aprisionar Hades, as partes bem humanas, etc, etc...)

Tenho dito isso com bastante freqüência, mas acho que pelo fato de Shiori ter vindo do universo shoujo ela sabe trabalhar muito bem com a emoção dos personagens. Ela faz isso de maneira bem simples, mas funcional. A união de imagem expressiva com falas simples/humanas é um dos pontos fortes da trama, pra mim. Aliás, é isso que é legal em LC: É um mangá simples.

Ótimo volume. Espero me surpreender com o próximo também que é o terrível, o maligno, o tenebroso volume da floreeeeeesta da morte.

(Malz pelo texto grande =p )

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me cativou nesse volume foi ver o quanto a Pandora pode ser bruaca... Nossa, totalmente evil.. heheuhe... Coitado do Tehma, primeito levou um tapão na cara e depois um golpe do tridente dela.... Adorei!!! /ok

Editado por HLeite
Link para o post

Bote sua opinião também, HLeite. Esse tópico é pra isso. Não precisa ser tão longa quanto a minha (me empolguei hehehe), mas bote.

A cena de Alone e Hades conversando na carruagem eu achei demais. Isso (bem) animado ficaria lindão.

"Eu me sinto como um pássaro na gaiola" - by Hades/Alone

Prum deus falar isso... Isso mostra que o lado "Alone" estava muito forte nele. Ao menos essa fala é bem humana, pois nenhum deus se sente prisioneiro, pelo contrário, eles se acham tão livres que pensam que têm o direito de sair conquistando/destruindo tudo.

Link para o post

Sim, eu postei bêbado, mas isso não faz minha opnião diferente. /ok

E pode falar que eu to reclamando e falando um monte de bobagens, mas esse volume com o anterior é o LC que vale. Para mim. Você não é obrigado a concordar. Só respeitar.

E eu me referi aos desenhos do volume, oras. Todos estão fodasticos. Os espectros são bem legais e os golpes bem representados. Ou seja, os desenhos da Shiori são fodas e fascinam. Quer que eu explique de novo?

Link para o post

Foi bom você ter explicado, porque nada disso que você disse agora era evidente no seu primeiro post, meu amigo ébrio. /ok

E é tão bom quando encontramos numa frase coisas como "Eu acho" e "na minha opinião". Obviamente não concordo, mas respeito, claro.

Mas esse volume detona, realmente. Só que eu já acho, mesmo só lendo por spoiler, o volume 11 (o que irá acabar semana que vem) melhor que o 6 ou o 5. Aliás, até agora meus volumes favoritos são o 4 e o 3, respectivamente. Acho que o 5 eu colocaria empatado com o 6.

Link para o post

Sua opnião não conta! /ok *fazendo tudo ao contrário*

Olha a sobrepeliz do Shiryupast!! É do Caralho de bonita. A cena final do Hasgard é foda de bem desenhada e animada vai ficar estupenda.

Não vou explanar nesse tópico sobre os melhores arcos e volumes, tem um tópico para isso. A moderação vai chamar nossa atenção.

Só uma coisa, Dan. Voce que tem o mangá, afinal eu só leio e devolvo na banca, viu algum erro DelGreccoistico ou coisas do gênero? Eu não vi nenhum!

Link para o post

Fora os clássicos (Pégasus, Athena) não reparei nenhum, não. Humm, a tradução do golpe do Sage ficou esquisito (Talisman Cage virou Prisão de Selos), mas tem a ver, então nem considero um erro.

Shiryupast? O Violate? Quieto! hehehehe

Link para o post

Sabe, vou procurar os volumes em Português.

Fiquei meio "traumatizado" depois do EpG, mas, depois dessa resenha tão "imparcial", me animei a gastar um dinheiro que, com certeza, seria melhor empregado de outra forma /ok

Valeu, DaniEMO...

Link para o post

Realmente, o volume foi do caralho

o bom é que, pra mim, foi tudo novidade mesmo, pois eu não me lembro de nenhuma fala dele e não acompanhei nada dos spoilers nessa época.

Aí, quando a Pandora chega e revela q não nasceu como irmã do Hades por culpa da Atena e se mostra uma mulé dumau (hauahuahuahua) eu achei fodaraço!

Toda revoltada com a Deusa que nasceu da cabeça de Zeus! huahaua

Eu não tava dando nada por esses capítulos, vi as imagens e só...

Mas as falas do volume são muito boas!

A luta do Hasgard tbm foi muito boa!

O hasgard realmente é muito superior ao Aldebaran...

O atual é que deveria mudar de nome

"Não estou ouvindo nada! Não escutei uma palavra que disseram....Só sei que os seus golpes são fracos demais!"

E aí esmaga a cabeça do coitado do Batman espectro hauahuahua

Hasgard é brutal

E por isso é legal!

viva a minha poesia!

Sem contar que o Zeros aparece e se mostra mais uma vez como um dos espctros mais filadapulta q existem (e um dos melhores tbm! huahuahua)

Até a participação do Katarro foi manera...

"Touro....com isso não lhe devo mais nada!"

Link para o post

Sabe, por culpa de Athena/Atena Pandora não nasceu irmã de Hades... Então, se bobear, o Kuruzaza vai inventar que o "cosmo maligno" da irmã de Hades domina Athena/Atena querendo ocupar seu lugar de direito como irmã de Hades, só para aumentar a confusão /ok

Link para o post

Esse volume 6 é realmente muito bom. Com o final do arco de Hasgard e a invasão de Hades ao Santuário, duas partes da história de LC que eu considero excelentes, mas para mim o ponto alto do volume é a aparição de Violate, o espectro que mais gostei até o momento (sombras + super força = FODA). Por isso hoje em dia aguardo a aparição dele novamente, onde ele derrotará EscorpiãoPast, humilhará o LeãoPast e ainda decepará a cabeça de Pangéia de Gêmeos. /ok

Editado por Dark
Link para o post

Ele fará tudo isso? Ele é parente do AioliaEG ou algo assim? /ok

Essa fala do Hasgard é excelente, mesmo. "Não estou ouvindo nada do que vocês estão falando (os espectros estavam ofendendo ele), mas só seu que seus golpes são muito fracos. PERDEU PREIBÓI!". O bicho é realmente um cavalo! Matou um espectro esmagando a cabeça dele no chão como se fosse um morango hehehe

Hiyuuga, como você gosta da maioria dos spoilers do LC e você pode ser considerado como alguém que gosta da série, acho bem difícil você se desapontar com o mangá. Quem sabe com algum erro de tradução ou algum fato que passou batido por você ao ler um spoiler, mas acho que nada além disso. Pelo menos até o volume 11... hehehe.

Acho que só o volume 7 (floresta) e o 10 (Oneiros) é que podem desanimar um pouco. Ou não, pois quem sabe tendo em mãos o mangá a coisa mude de figura. Eu achava que esse 6 seria um saco e foi excelente, por exemplo.

O lance de Atena escolher ser irmã do hospedeiro de Hades pra mim foi novidade. Eu pensava que o motivo dela ter nascido como irmã dele ainda era um mistério =p

Espero que Kurumada não mexa nisso no ND, mas se mexer também, quem liga? -_-

Link para o post

Daniel, eu não compro LC em Português nem sei porquê -_-

Gosto da série. De verdade. Tenho os Scans referente aos capítulos que foram lançados no Brasil e achei não fazer falta, porem, se defendo a chegada de mais Mangás de qualidade, dublagem e lançamento das séries que gosto, tenho que dar exemplo.

Por mais que eu não faça nenhum comentário sobre EpG em Spoilers, sou um grande fã da série e, meio que me "traumatizei" por ter feito o diabo para conseguir as edições que foram lançadas (Estava desempregado na época das primeiras edições :angry: ), depois foram relançadas (mais baratas, inclusive) e, parou tudo XD Fiquei a ver navios e até hoje aguardo essa %¨$@% do 11º encadernado que não sai nem sob reza brava.

Mas, segunda eu viajo à trabalho para o sul do meu estado e, no caminho, páro e compro as edições que encontrar... E o volume 6 é garantido. /ok

Link para o post

Espero que consiga achar todas. Se não conseguir, creio que dá pra comprar pelo site da JBC. Quanto ao conteudo, você já o conhece muito bem, então vai curtir bastante. É muito mais legal ler tendo em mãos o mangá. É outra coisa. A luta de Albafica e Minos ganhou nova cara pra mim, pois um monte de detalhes tinham passado em branco ao apenas ver os scans.

Ah, só tenho uma reclamação a fazer, mas isso nem é só pra JBC ou LC. A impressão deles é muito escura. Há algumas imagens que eram coloridas e nos tomos ficam preto e branco. Essas imagens são extremamente escuras! Isso acontece no EG também. Eu tenho algumas edições importadas (a japonesa) do EG e dá até dó da versão nacional, pois a impressão deles é algo surpremo.

Voltando ao vol.6, Sisifo ganhou mais alguns pontinhos comigo. Estranhamente os "pontos " foram adquirdos após sua luta contra Hades, pelos comentários de Dohko falando sobre ele. Tem uma hora que dá até dó, pois Dohko diz algo como "Sisifo quem sabe jamais acordará e, se acordar, provavelmente não conseguirá mais usar seu cosmo. Será apenas um homem, comum". Felizmente não aconteceu isso, mas seria interessante se tivesse ocorrido hehehe

Link para o post

Também é possível comprar os 6 volumes de Lost Canvas pela Banca2000, que tem frete mas normalmente vende os mangás com preços mais em conta (LC baixa de 12,90 para 9,99). É só procurar no Google que acha, e é um ótimo lugar pra se comprar vários mangás de uma vez só (como é o seu caso Hiyuuga).

E respondendo ao drustann, sim, Violate é primo de Shikamaru e irmão de Aizen, logo ele é foda ao quadrado, podendo sim vencer Gêmeos, Leão e Escorpião sem muitas dificuldades. :lol:

Contente-se em ver o escorpiano falar seu nome e depois morrer pelas mãos de Violate-sama.

Editado por Dark
Link para o post

\o

É como eu disse, se você for comprar apenas um mangá, não compensa pois o valor frete + preço reduzido acaba ultrapassando o preço real do mangá, mas se você for comprar vários de uma vez (3 para cima), o custo cai bastante, e em vez de pagar quase 40 reais (levando-se em conta o preço do mangá de LC), você acaba pagando algo em torno de 35, por aí. É bem em conta. Eu comprei todos os volume de LC atrasados e os do Episódio G por lá, já que hoje em dia é muito raro eu comprar algo na banca mesmo. :lol:

Editado por Dark
Link para o post

Bem, entre Violeta e Manigoldo, sou mais Violeta :lol:

Se Kagaho for Ikki não implica que Violate seja Shiryu. Daqui a pouco vão querer que surja um espectro de Ganso satânico e que ele ataque com golpes congelantes e esse seria Hyogapast-espectro. /ok

Link para o post

Mas onde violate quer dizer violeta? :lol:

Violate significa violar (violador), ou estuprar se preferirem. Ou seja, o próprio nome de Violate já diz que ele é foda, pois irá simplesmente estuprar seus inimigos de tanto surrar eles.

Hasgard foi o primeiro, e teve sorte de Hades ter ido embora, pois se não, Cubo e Wimber nem teriam que aparecer na história, pois o taurino teria morrido ali mesmo, contra o espectro de Behemoth. /ok

Mas...como o taurino arregou, Violate-sama descontará sua fúria na próxima casa, ou seja, se prepare Pangéia de Gêmeos, sua hora tá chegando. XD²

Editado por Dark
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...