Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Apesar de curtir o capítulo, achei que ficou uma lacuna vazia, faltou um ponto que interligasse esses fatos com os acontecimentos anteriores... Que pelo menos mostrasse a volta do exército de Athena, depois daquela fragorosa investida...

No mais, gostei da aparição dos santos de prata, só achei que eles deveriam ser mais bem explorados; eles só serviram pra mostrar o quão forte era o inimigo, nada mais que isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Poderia, na verdade, ser um Espectro com aparência de monstro (tipo o Papylon... Ou melhor, pode até ser o próprio em forma de lagarto) **seria duka**

__________aldebafã____________

BOLÃO: Quem será o "demônio" da Ilha Canon?

a) Um espectro convencional

b ) Um espectro renegado

c) Um cavaleiro da guerra passada, mas tornou-se cavaleiro negro e é renegado

d) Um monstro mitológico

e) Um monstro que não seja mitológico

f) Outros

E aí? :angry:

g) NDA. Na verdade é Kanonpast.

Enfim,

VÁ SE FODER SHIORI. MOSTRAR A QUE VEIO SÓ NO CAPÍTULO 96 ME DÁ ASCO DE VOCÊ. /evil

CAPÍTULO FODONICO, ATÉ AQUI. 2 PRATEADOS BEM INSERIDOS, 2!!!! E TEM GENTE QUE DIZ QUE NÃO TINHA ESPAÇO PARA ELES.

QUE VEHA ALGOLPAST NO TRAÇO FODA DA SHIORI.

Link para o post

É, também gostei do spoiler. Há muito tempo não me empolgava com LC. Tomara que se confirme.

Quanto ao monstro, devemos pensar em algum que conceda poder ou que seu sangue conceda poder a quem matá-lo, ou coisa assim. O Degel disse que o monstro concederia poder ou mataria o Tenma....

Talvez uma esfinge, ou um dragão com sangue imortal (tipo o do Siegfried - isto explicaria porque o pégaso nunca morre...kkkk). :angry:

Link para o post

Eu não acho que faltou respostas, sinceramente. Por partes:

- DOhko não ter aparecido foi legal. Todo mundo esperava pelo que aconteceria com ele, mas não veio a resposta de imediato. Acho que isso foi esperto. É um artifício manjado, mas cria expectativa. A expectativa não é "ah, será que ele vai vier?" e sim "como ele vai sair dessa?".

- Pra mim foi a melhor coisa não mostrar a tropa de Sisifo voltar. Não há lacuna aí. O castelo caiu, Dohko e Hakurei foram considerados mortos, Alone subiu aos céus. O que eles irão fazer? Soltar golpes no entulho? Gritar? Poderia mostrar Sisifo sendo zoado pelos demais, pois foi burro, mas isso é perda de tempo.

Sobre o "monstro"... hehehehe, é engraçado chamar algo de "monstro" em SS, pois por mais forte que a mitologia seja os monstros mitológicos nunca fizeram parte da série. O EG sabiamente introduziu isso com mais força, pois antes o único "monstro" que tinha aparecido tinha sido Cérbero.

Nem sei mais o que cogitar, sinceramente. O jeito é esperar aparecer uma imagem e, aí sim, vamos cogitar que nem loucos! :angry:

Tô louco pra ver a cena de Jamianpast voando feliz com seus corvos /)

Ah, Pedro, eu sou bem fã do Camus, mas não me lembro de nenhuma cena que ele chegasse e as pessoas falassem "Nossa, que frio do caramba. Tô congelando". Isso só acontecia quando ele estava elevando o cosmo ou já preparando um golpe. Idem Isaak e idem Hyoga. Não tem como falar "Ah, mas eles também podem", pois nunca foi mostrado. Quem sabe possam, mas só com Dégel isso foi mostrado, então entre aspas ele é o único geladão da galera, que já tem em torno de si um frio constante.

No mais, cale-se. /evil

Edit:

Jean, Kanonpast comendo um escudo de prata? hueheuheuhe... ok.

Pelo jeito o bicho é um cavalo porque ele quebrou um escudo de prata na dentada e quebrou os ossos de Algolpast e da maneira que o spoiler mostra parece que foi esmagado. Ou seja, ou levou um abraço de urso ou foi com a mão, mesmo.

Coitado do Algolpast. Acho que foi uma das piores mortes, até agora. =/

Editado por drustann
Link para o post
Ah, Pedro, eu sou bem fã do Camus, mas não me lembro de nenhuma cena que ele chegasse e as pessoas falassem "Nossa, que frio do caramba. Tô congelando". Isso só acontecia quando ele estava elevando o cosmo ou já preparando um golpe. Idem Isaak e idem Hyoga. Não tem como falar "Ah, mas eles também podem", pois nunca foi mostrado. Quem sabe possam, mas só com Dégel isso foi mostrado, então entre aspas ele é o único geladão da galera, que já tem em torno de si um frio constante.

A cena em que Camus chega no Santuário trajando sua sobrepeliz, ainda envolto pelo manto negro, e os cristais gelo flutuando ao seu redor conta?! :angry:

Editado por °Z°
Link para o post
Eu não acho que faltou respostas, sinceramente. Por partes:

- DOhko não ter aparecido foi legal. Todo mundo esperava pelo que aconteceria com ele, mas não veio a resposta de imediato. Acho que isso foi esperto. É um artifício manjado, mas cria expectativa. A expectativa não é "ah, será que ele vai vier?" e sim "como ele vai sair dessa?".

Por isso eu digo, "oh oh"

- Pra mim foi a melhor coisa não mostrar a tropa de Sisifo voltar. Não há lacuna aí. O castelo caiu, Dohko e Hakurei foram considerados mortos, Alone subiu aos céus. O que eles irão fazer? Soltar golpes no entulho? Gritar? Poderia mostrar Sisifo sendo zoado pelos demais, pois foi burro, mas isso é perda de tempo.

Claro, claro, a única reação possível é voltar todos estóicos como se nada tivessem ido fazer lá e ficar por isso mesmo. Comentar do castelo desabando, reagir contra Hades ou sequer percebê-lo, comentar sobre o fracasso, a morte dos cavaleiros, o corpo de Hakerei e Dohko e a morte de ambos, a volta então com o sucesso e a cara de "felicidade" de Atena, gêmeos, etc, etc...tosco...

Sobre o "monstro"... hehehehe, é engraçado chamar algo de "monstro" em SS, pois por mais forte que a mitologia seja os monstros mitológicos nunca fizeram parte da série. O EG sabiamente introduziu isso com mais força, pois antes o único "monstro" que tinha aparecido tinha sido Cérbero.

Nem sei mais o que cogitar, sinceramente. O jeito é esperar aparecer uma imagem e, aí sim, vamos cogitar que nem loucos! /evil

Tô louco pra ver a cena de Jamianpast voando feliz com seus corvos /)

No mais, cale-se. XD

:angry: vou permitir que vc se contente com seu lado tiete ddo Dégel...

Edit:

Jean, Kanonpast comendo um escudo de prata? hueheuheuhe... ok.

Pelo jeito o bicho é um cavalo porque ele quebrou um escudo de prata na dentada e quebrou os ossos de Algolpast e da maneira que o spoiler mostra parece que foi esmagado. Ou seja, ou levou um abraço de urso ou foi com a mão, mesmo.

Coitado do Algolpast. Acho que foi uma das piores mortes, até agora. =/

Das duas uma: ou o monstro é imune aos efeitos do escudo, oq á margem pra prever algo ou ele é bem poderoso e inteligente, o suficiente pra evadir os ataques do Algol e se proteger ou evitar o escudo...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Pedro, vi numa outra tradução que o descreve como "skinny". Traduzindo porcamente: Macilento. Imaginei o Gollum matando Algol, não sei porque /evil

O spoiler diz que todos estão fugindo de uma caverna e que o "demônio" alcança Perseu. Seus ossos são esmigalhados e ele tenta reagir, mas o "demônio" destrói o escudo na boca. Outro ponto: O "bicho" fala. A maioria dos monstros mitológicos de SS são mudos. Suas falas, apesar de iradas e pausadas, são normais, não é nada de "Mim ismagar cavalêro".

Há uma fala de Dégel nesse spoiler que ele diz: "Dohko foi derrotado por sua falta de sabedoria", ou algo assim. Mas não garanto essa fala, sinceramente. Se for real... :angry: , mas acho que é erro do tradutor (esse spoiler estava em inglês, ou seja, já é a tradução da tradução traduzida XD )

°Z° , não, não conta. ¬¬

E me deixe com o meu fanboyzismo com Dégel ou a vingança será maior quando Paródia aparece. /)

Editado por drustann
Link para o post

Já não se mais oq pensar desse figura da Ilha Canon...aposto ainda num ser humano um tanto bizarro, mas ainda humano. No entanto, pelo andar da carruagem, tá valendo qualquer coisa, podendo ser até uma ilusão pra afastar os cavaleiros e curiosos, minha nova aposta...

Quanto a fala do Dégel, se ele realmente disser isso, ganha uns pontos comigo. Só não ganha mais pq deveria ter falado da burrice do Sísifo. Se ele soltar uma dessas na cara dele, eu uso um avatar dele enquanto o Paródia não aparecer...

E já disse que vou permitir sua tietagem, mas bata na boca quando O cara aparecer... /evil :angry:

Link para o post

O capítulo parece muito bom, ó! \o/\o/\o/\o/ Jamian past ftw!

E tô curioso com esse Demônio. Bem que poderia ser um cara fodão que não estivesse vinculado a nenhum exército. Um Ohko da vida.

Mas a transição ficou, no mínimo, estranha. De repente todo mundo tava no Santuário? Cadê as considerações a respeito do fraasso da investida? Da morte de um dourado e do "Patriarca suplente"? Deu a sensação de que faltou um capítulo entre o anterior e esse. Ou pode ser que o spoiler tenha pulado a parte que faz a conexão (não me parece o caso).

(EDIT: vi agora que já tinham comentado isso. Lalalalaaa!)

p.s.: Sakuragi lembro de Guilty. Gostaria MUITO se Shiori mostrasse um pouco da Ilha da Rainha da Morte, especialmente a respeito do "Cavaleiro do Diabo". De repente Kagaho encerra seus dias por lá...

Editado por .access timeco.
Link para o post

Dégel já se mostrou um tanto quanto "ácido eufemista". Lembra do Afro nas doze casas? Então! (Só que com doses ácidas BEM menores, e sendo mais discreto). Ele deve ter enchido o saco de Sisifo em todo o trajeto de volta. :angry:

Eu também já não sei o que pensar desse treco. Não tinha nada na porcaria da ilha Canon no mangá clássico. Aliás, tinha sim, mas no anime. Quem sabe o demônio da ilha seja ele, o poderoso, o temível, o senil....VOVOZINHO! Ele está irado porque tiraram HELLEEEEEEN dele.

Será que é isso? /evil

EDIT:

timéco, pra você ver como são as coisas, inicialmente eu confundi a ilha Canon com a IRM e logo pensei que o spoiler falava dos cavaleiros negro que, diz na Taizen, foram meio que criados pelos alquimistas sacanas, mas eram da mesma trupe de Sage, Hakurei e cia. Então, de principio, pensei que seria um desses renegados, mas nem deve ser isso. E acho que não será ninguém ligado a Hades, por exemplo.

Editado por drustann
Link para o post

Falando em Dégel, apesar de, em seus 5 segundos de aparição, ele ter me atraído mais que todos ou outros dourados do Lost Canvas juntos, espero que ele fique na dele por enquanto.

Se Okada peca por não largar o protagonista nem por 5 segundos, Shiori peca por não segurar por esse tempo. Seria bom ver Tenma voltando a ser protagonista por um tempo (coisa que ele não é desde que Albafica apareceu). De repente Yato e Yuzuriha brotar de novo do chão e ir junto com ele e a gente poder ter mais chances de ver esses três se firmando como um trio (mas sendo o foco e não só o "antepasto" pra vinda de um dourado).

Link para o post

Ao contrário de você eu quero que Tenma saia de cena e que Dégel apareça mais. Eu sei que isso significaria a morte dele, óbvio; mas uma hora ou outra ele irá morrer, então que seja! Mas eu falo isso só porque eu realmente estou muito curioso com Dégel e, por instinto, sou fã dos cavaleiros de Aquário. Mas confesso que Tenma precisa de seu momento solo/protagonista, porém eu tô achando que teremos outro "antepasto", tal qual foi a parte da floresta onde ele começou protagonizando e depois Manigoldo tomou a cena pra si.

Link para o post

Nossa, Yato é tão legalzzzzziu!!!!

Eu gostei bagarái do capítulo, mas não consigop enxergar esse ar dúbio/ácido/gay/traíra/ q o Dan conseguiu ver do Dégel n hehehehe

Link para o post

Não vi ar traira! hehehehe

Achei que ele tem um ar congelado... rá rá rá. =p

O ar ácido está no "Dohko não venceu porque não foi inteligente/forte o suficiente" e também de já chegar explicando tudo pra Dohko em sua aparição, assim como já chegar colocando Sisifo na parede. Não que Dégel seja o "descoladinho e marotão", mas comparado ao Camus, o cara é bem mais solto e "bocudo".

Já o traira eu quis dizer se caso o bicho lá em Canon for um espectro, como raios Dégel sabia? Mas como é bem difícil ser um espectro, Dégel é bem espertão e nerd e não traira. :angry:

Editado por drustann
Link para o post

Mas com o Dégel, Dan é capaz de ver ar frio saindo enquanto ele solta um flatulento...

E o Camus só me parece legal mesmo em Hades. No Santuário ele era bem insosso, apesar dos poderes e visual bem legais. Mas ninguém bate Mu e Dohko...zeros a esquerda...

Link para o post

Pedro é simplesmente eu do avesso heuheuehuehuehue

Ele odeia Mu, eu curto muito Mu; ele ama Saga, eu acho Saga tão legal quanto o Carlos Alberto de Nobrega e, por fim, ele acha Camus legal em Hades e sem sal no resto e eu já acho Camus um porre, uma sombra de Saga em Hades e muito animalesco e "profundo" (naquelas...heuehue) nas doze casas (e Poseidon, no mangá).

Enfim, se Pedro sou eu ao contrário e eu sou muito legal e estou sempre certo, Pedro é... é isso mesmo. /evil

Desculpem o off. :angry:

Link para o post

Atrasado, cheguei agora do serviço e só posso dizer poucas coisas:

PRATEADOS AGINDO, SUPREMO!!!

DEGEL SE MOSTRANDO FRIO MESMO, SUPREMO.

ATENA PUTA DE RAIVA, SUPREMO

Daniel, quem mandou o exercito para o palácio foi o Sisifo :angry:

Se morreram rencas de Cavaleiros, Soldados e Aspirantes a culpa é DELE /evil

Link para o post
Pedro é simplesmente eu do avesso heuheuehuehuehue

Ele odeia Mu, eu curto muito Mu; ele ama Saga, eu acho Saga tão legal quanto o Carlos Alberto de Nobrega e, por fim, ele acha Camus legal em Hades e sem sal no resto e eu já acho Camus um porre, uma sombra de Saga em Hades e muito animalesco e "profundo" (naquelas...heuehue) nas doze casas (e Poseidon, no mangá).

Enfim, se Pedro sou eu ao contrário e eu sou muito legal e estou sempre certo, Pedro é... é isso mesmo. XD

Desculpem o off. :angry:

Boa analogia, de fato, devemos ser contrapartes...e essa última frase foi sarcástica de alto nível /evil

E eu gosto do Camus em Hades pq ele de fato estava lutando por algo e não ficando em cima do muro, além claro, de ser bem mais útil que o Shura, que foi completamente idiotizado no anime, não era pra tanto, embora não tenha sido o único.

Quanto ao Mu, não sei oq tem pra gostar nele. Se for pela variedade técnica, ótimo, nem nisso o Dohko brilha, mas no resto...

Mas eu não acho que o Dégel vá com o Tenma. E se seguí-lo, vai ser muito Mannygoldo pro meu gosto...

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto, não é um saco ficar se preocupando em fugir do assunto? -__-

Isso acontece direto aqui, todo tópico rende uma conversa paralela que às vezes é mais interessante do que ficar falando (depois de 300 páginas) sobre o assunto oficial, mas ainda assim é off e tem que ser encerrado logo.

Seria legal um tópico tipo "Conversa Livre" aqui nessa área (então não seria totalmente livre, seria sobre CZ), onde o povo pudesse sair emendando os assuntos sem se preocupar em estar fugindo do tema ou de "ah, já tem um tópico para isso, vá comentar lá" e ter que interromper a conversa do nada.

Eu até abriria o tópico, mas sei lá, preferi dar a idéia do que a contribuição de fato :angry:

Link para o post

Tipo aquele que você abriu no bleachforuns, né? Eu sou a favor, na boa. Off dentro do assunto (Estamos falando do "demônio", comparações de Camus e Dégel, etc...) é inevitável e, se não houver exagero (tipo postar smile, ou apenas "É") eu não vejo problema.

É uma boa idéia. /)

Hiyuuga, meu amigo hindu, acho que Sisifo tem sua parcela de culpa, mas a culpa maior seria de quem planejou um ataque dessa proporção. Não foi dito no mangá quem planejou, apenas disseram que Sagitário iria liderar. Hades simplesmente ownou eles e com gosto. E deixem o Sisifo em paz, coitado. A orelha dele deve estar vermelha agora.

Pedro, prepare-se pro "Manigoldismo", pois imagino que Dégel irá seguir Tenma, mas não irá junto com ele até Canon. Aliás, estou louco pra ver Canon de Shiori, pois, pela descrição, não há só o "dimonho" lá e sim um bando de pessoas.

Link para o post

Hhaauhuhauhauhauhaa... O pessoal está se empolgando nas análises...:angry:

Ehh.. Quanto a Sísifo, eu não culparia ele pela morte dos Cavaleiros e Soldados, eles eram a linha de frente, a infantaria e estavam postos a atacar a qualquer momento. A barreira é desativada, o cosmo pesado desaparece e aparece o próprio "Patriarca", o líder geral em qualquer ocasião em pessoa e ordena a invasão.

Em termos de exército, Sísifo era o Capitão e o Patriarca é o Coronel. Se um coronel dá uma ordem quem é que vai ficar parado?

Link para o post

Bem por aí. Os caras estavam todos a postos para atacar quando a barreira fosse destruída. Finalmente ela cai mas, mesmo assim, alguns cavaleiros hesitam. O Patriarca surge e diz para atacarem. Eu lembro de mais alguns hesitarem relembrando a ordem de Sisifo, mas o Patriarca/Hades diz algo e todos vão pro ataque. Sisifo não é onisciente para estar em todos os lugares e ver o que acontece. Ele posiciona os caras, mas eles foram enganados e mortos por um deus que criou uma cilada perfeita.

A única burrice de Sisifo, ao meu ver, foi quando a barreira caiu e ele ficou parado. Tinha que ter entrado fulminando tudo. Nisso ele vacilou, mas de resto, não.

EDIT:

Já tem gente torcendo para que o dimonho de Canon seja algo ligado a Poseidon hueheuheuehue. Isso porque comentamos no outro tópico uma possível aparição dos Marinas.

Editado por drustann
Link para o post
Tipo aquele que você abriu no bleachforuns, né? Eu sou a favor, na boa. Off dentro do assunto (Estamos falando do "demônio", comparações de Camus e Dégel, etc...) é inevitável e, se não houver exagero (tipo postar smile, ou apenas "É") eu não vejo problema.

É uma boa idéia. /)

Nããão, acho que não. Eu já tinha impressão, acho que por isso nem abri o tópico, mas pensando melhor a impressão meio que virou certeza. Acho que o tópico não fluiria como deveria ser (ou talvez sim, sei lá, discussões sobre CZ dão bem mais pano pra manga por aqui do que sobre outros mangás. Podia ser que com ele a coisa fosse mais como eu imaginava... *pensando enquanto escreve*). Whatever...

Deixa eu falar alguma coisa do capítulo para não ser offtopic completo... hmmm... tá.

Pode ser que o capítulo mude completamente com as imagens. Fique bem melhor, fique uma merda. Mas mesmo que fique uma bosta, o simples fato de Shiori ter lembrado da ilha lá já faz ele valer MUITO a pena.

Adoro esses pequenos detalhes que fazem a gente saber que Shiori realmente conhece o mangá com o qual ela tá trabalhando. Quer dizer, quem diabos se lembrava da existência dessa ilha Canon? Eu mermo que não.

Algo semelhante foi quando ela se deu ao trabalho/cuidado de explicar a origem do rosário. Ela poderia simplesmente ter dito que ele já estava lá desde o começo e já estaria ótimo. Ninguém iria estranhar, assim como ninguém estranhou no mangá original.

Mas ela teve a atenção delicada, digamos, de trabalhar em cima desse artefato que, no mangá original, passa quase despercebido (e ela vem e dá uma importância real a ele e não só um "contador").

Posso estar sendo um pouco sexista, mas é o tipo do cuidado pequeno - desnecessário, mas que faz a diferença - que você esperaria de uma mangaka (ainda mais lidando com a obra de outra pessoa).

E ninguém me tira da cabeça que o fato do bracelete de Yuzuriha ser igual ao de Kiki ainda vai ser um desses pequenos fatos que mostram a atenção (que, a mim pelo menos, parece carinhosa) que Shiori tem com o original :angry:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...