.Mark 604 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Bem, FODA! Gostei demais MESMO! Degél ja me parece mais legal que o Camus (que na minha opinião nunca fez NADA que me agradasse), realmente o 'monstro' parece o Saga/Kanon, será ele mesmo? Vejamos neh. Adorei praticamente tudo no capitulo e quero ver todas as imagens. E claro, ansiosissimo pelo proximo capitulo. Ai ai, é tão bom amar LC *o* Hahahahaha! Ah, agora entendi o lance da adaga. Seria legal, já que a Conrad disse em sua tradução que quem deu a adaga foi Hades. [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 É vero, esqueci momentaneamente dessa passagem de Hades...não será erro de tradução? Já vi que sim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) wan... só desculpa uma coisa, retomando a ideia do access... poderiamos abrir, alias seria melhor a moderacao abrir, um topico tipo "saint seiya geral"? onde meio que se poderia debater cdz de modo geral, sem nos preocuparmos em fugir do assunto claro, sem chats tb, mas enfim, tipo um CDZ OFF, mas CDZ ainda hehe. *qualquer coisa depois pode apagar esse post aqui. Editado Agosto 6, 2008 por Tres Iqus Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Desculpe pelo off WAN e moders. É que falar de SS é realmente empolgante hehehe É tão empolgante quanto ver as opiniões do Mark! \o\ Pedro, não se sabe. Alguns dizem que é, outros afirmam que não. Mas é fato que nas traduções da Conrad está assim, no mangá espanhol, se não me engano, está assim e no francês também. Infelizmente não temos acesso ao mangá original, então vai ficar no mistério. Mark, sério que você não gosta de Camus? Mas eu também gostei bastante do Dégel. Ainda não mais do que Camus, mas vejo um grande potencial nele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Tipo o que aconteceu com Céos e Aiolia, Pedro? (Sério, é o único exemplo que achei hehe). Ou seja, não é necessariamente um treino e sim apenas passar o poder que capacitará o protagonista em futuras lutas. Na boa, prefiro isso. Ou isso ou o que rolou com Asmita e Tenma, ou seja, um treino/teste disfarçado como luta básica. Edit: Ah, agora entendi o lance da adaga. Seria legal, já que a Conrad disse em sua tradução que quem deu a adaga foi Hades. /) Exato Dan, esse exemplo do Céos é perfeito. O lance do Asmita no entanto está longe de ter sido um treino... E sou a favor desse offSS, mas acho que se fosse feito, deveria haver um tópico específico só para os spoilers, editados depois com a tradução e imagens do capítulo e um único para discutí-los... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Só um off sobre essa idéia. Os tópicos dos spoilers continuariam, mas seria apenas pra falar dos spoilers e assuntos dentro dele (do personagem envolvido, teorias, etc...). O OffSS seria pra falar sobre tudo. Suponhamos que dentro do spoiler tenha surgido um assunto paralelo como rolou aqui. Aí iriamos pra esse tópico e conversariamos sobre isso. Seria bem livre, nada preso a um assunto, mas não poderia rolar flood gratuito. É isso. Malz o off. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Eu sei muito bem disso que as vezes comentamos mais do que o 'nescessário', mas não acho que isso atrapalhe algo. É isso que faz o forúm viver, sei que eu como admin não deveria estar falando isso, mas acho que a partir do momento que estamos falando de LC num topico de LC (mesmo que seja num topico especifico de um capitulo) não é floodar. É saber expandir a conversa para outros universos. Não é fugir do assunto, é complementa-lo. Exagero obviamente é um problema, mas acho que comentários como esses que fazemos nos topicos de LC não atrapalham nada... Eu por exemplo leio todos os posts, mesmo que seja 10 paginas e ADORO! rs *o* E Dan... Pois é, eu odeio o Camus. Assim como odeio o Shura e o Aiolos(só gosto do Aiolos do EpG). No entanto gostei muito do El Cid (tá ok, muito não... Mas gostei muito mais que o Shura) e gostei do Sisifo, tem tudo pra ser um personagem que eu goste. O Degél ta chegando lá. Espero realmente gostar dele pra tirar da minha mente que Aquario é pessimo. Morra Camus rs Aquele-que-não-caga-nem-sai-da-moita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Enquanto definem. Não entendi a parada da adaga, ao que se referem? Precisando eu posso conferir a traducao. Lembro que em mais algum lugar eu ja vi isso de Hades ter influenciado o mal em saga... hipermito? Não lembro, pois tiramos do ar para revisar e refazer em novas scans e ainda nao ta pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Concordo contigo sobre os assuntos expandidos aqui. Eu só lembrei a sujestão do access porque é inevitável que esses assunto "expandidos" aconteçam hehehe É interessante que o LC consiga fazer pessoas gostarem de alguns personagens que de certa forma na saga clássica não eram muito queridos. Eu dou como exemplo Deathmask. Eu odeio o Mask e pensei que esse "não gostar" se aplicaria em LC. Mas quando vi Manigoldo eu curti sem restrições, vi um novo personagem lá e gostei bastante. Idem o Sisifo. Espero MUITO que isso ocorra com Leão e Gêmeos. Vamos ver... Ah, é legal também que vi pessoas que odiavam Shaka gostando de Asmita hehehe Só uma coisa sobre o "demônio": Aqueles cavaleiros foram pra lá com uma missão e não sabemos qual era. Mas, de qualquer forma, eles foram avisados sobre a lenda desse cara vivendo em Canon. Será que é mesmo um Kanonpast? Acho que se fosse, esses soldados e cavaleiros reconhecriam seu rosto, não acham? Só se nem deu tempo pra eles verem, como o mangá sugere nessas imagens. EDIT: Maicol, é dito nas nossas traduções (Conrad), nas espanholas e francesas que foi Hades quem deu a adaga para Saga, mas também já li que foi o deus dos mortos que fez com que Gêmeos ficasse pancada. Editado Agosto 6, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Enquanto o assunto estiver pertinente ao tema, não acho necessário movê-lo. É que as vezes fica um de lá e outro de cá mandando e respondendo e isso soa, muitas vezes, como um chat. Mas tá valendo! PS: Não se intimidem, gente! É só pra não infringirmos as regras (nem sobrecarregar o banco de dados ).. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) hehe, só tentando esclarecer a parada da adaga bem, nao da pra confiar no fato de tres traducoes usarem a mesma forma, pois, se uma traduziu da outra e nao do japa, complica *e é fato q a conrad usou como base a francesa. a frase de zelos sobre a adaga é しかもサガに持たせた短剣で http://i300.photobucket.com/albums/nn13/pa...int-12-0219.jpg que traduzido pelo babel dá isso Furthermore with the trench knife which can be given in Saga eu nao arrisco dizer que a traducao brasileira esteja certa, pois nao vejo "nós", pode estar se referindo simplesmente "a adaga que DERAM ao Saga". mas eu nao me arrisco a garantir, meu japa se limita a traduzir o traduzido eletronicamente Editado Agosto 6, 2008 por Tres Iqus Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Traduzido pelo google: "And dagger saga to fill in" Agora tudo ficou mais claro! hehehehehehehe Depois eu passo pra minha amiga e vamos ver o que sai. Mas caso nossos amigos daqui (aries, WAN, etc...) também resolvam traduzir, melhor ainda. Nem dá pra confiar na tradução da Conrad, isso é fato. E também acho que Okada não daria uma bola fora dessas (No EG Okada mostra Cronos dando a adaga para Saga). Mas o fato é que isso provavelmente está em aberto, ou seja, se Shiori quiser que Hades/Alone dê a adaga pra Saga, ela pode; se Kurumada fizer Zeus dando a adaga para alguém no ND, ele pode. Seria um saco e bem conflitante, mas como o mangá clássico não oficializou isso, cada um pode dar sua versão. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Pois eu tinha visto em algum lugar a um tempão atras (acho que no forum mesmo) que o mangá japones de fato falava que a Adaga foi dada por Hades, não posso confirmar, mas estou dizendo isso por que pra mim sempre foi isso, e que o Okada tinha mexido nisso para fazer ligações entre o EpG e o Classico. De qualquer forma... Se for isso mesmo ótimo, adorei a 'história' criada pelo EpG da adaga. Enfim, de qualquer forma nenhuma das duas respostas faria diferença, ja que a adaga foi dada para o Saga e não para o Geminipast... neh. Foi dada na era atual, não na do LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Bom, traduzi a tal frase polêmica do Zelos e, como previa, não fala absolutamente nada de eles terem dado a Adaga ao Saga (apesar de meu japonês ser de principiante primário ). O aries-sama pode me ajudar, quando chegar do trabalho. A frase é essa: Portanto, ela perfurou sua própria garganta com uma Adaga, conservada [guardada] pelo Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Se for seguir a lógica que vem ocorrendo desde o primeiro capítulo, é bem provável que este seja o Canon antepassado. Só não sei o que ele estaria fazendo em Canon Ilha , será que lá tem mais alguma coisa além do vulcão que recupera os Cavaleiros? E ele está lá como guarda deste objeto. Ou apenas foi exilado por sua conduta e atos. Quanto ao fato do Dohko não ter aparecido e ainda não ter sido dada uma explicação para a sua "morte", talvez seja que Sion, Tenma e Yuzuriha o viram sendo atacado e perfurado por Hades, além do Castelo ter desabado, e normalmente numa situação dessas, ninguém volta lá para buscar o corpo de alguém "morto"... Agora estou interessado mesmo é em ver o Cavaleiro de Corvo, é uma pena que ele tenha morrido tão prematuramente, seria sensacional uma luta dele junto com o Cavaleiro de Mosca contra os Espectros . Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Bom, traduzi a tal frase polêmica do Zelos e, como previa, não fala absolutamente nada de eles terem dado a Adaga ao Saga (apesar de meu japonês ser de principiante primário ). O aries-sama pode me ajudar, quando chegar do trabalho. A frase é essa: Portanto, ela perfurou sua própria garganta com uma Adaga, conservada [guardada] pelo Saga naum entendi, isso naum é lá pro final da fase santuário? essa cena do Zeros acontece bem no inicio (pelos OVAs, o nº 3).... ali a Athena nem tinha se matado ainda. Editado Agosto 6, 2008 por Rafael Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) É pq vc viaja demais... Aqui, pra ticamente todo mundo já preveu algum capitulo de LC... O WAN solta umas frases randômicas, não dá nem pra entender. Pois é o grande randomicismo em suas palavras muitas vezes dá a falsa impressão de prever os fatos de um futuro capítulo de LC, mas todos sabem que isso nunca se aplicou aqui. Só existe uma excessão a essa regra. A única pessoa aqui que eu já vi dar algumas idéias que de coincidiram de certa forma algumas vezes foi o Mark, que dizem ser Shiori. ==================================================== Quanto à maldade de Saga, traduzindo a algum tempo atrás o mangá clássico, achei a citação de Kanon em que ele afirma que plantou uma Semente do Mal em Saga. E em Hades, na luta de Saga contra a marionete, existem provas concretas que Kanon é o responsável pela maldade do irmão. Porém a citação de Kanon possui duas interpretações. As duas podem ser verdade; - A influência de Kanon tem um significado ligado a um deus. No sentido mitológico, Kanon conseguiu de alguma forma, uma das famosas Sementes de Ares e plantou uma em Saga. - A influência de Kanon foi só psicológica. No sentido roteiristíco, a Semente do Mal dita por Kanon foi uma frase de efeito igual outras milhões que existem no mangá clássico. Mas o que ele diz é: "Semente do Mal". Como não encontrei nada oficial a respeito que esclarecesse isso, fica difícil de provar. Mas tenho total certeza que Saga não ficou diabólico sozinho. ================================================ A frase de Zelos realmente não traz nada de revelador: "Atena perfurou seu próprio pescoço com uma adaga que ela deu a Saga..." De fato, Atena mandou Kanon entregar a adaga à Saga, para ele enfiar goela a dentro nela... Mas Saga não teve coragem e a própria fez isso. ================================================ [LC]96 Capítulo ótimo, último capítulo que fecha o Tomo 10! Tomo 11, Kanonpast na capa e contra-capa...hehehehe Editado Agosto 6, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Opa, tomara que seja Kanonpast mesmo. Assim eu posso dizer que LC é previsível Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Sim, também lembro que a culpa para Saga ser como é é toda atribuida ao Kanon. Isso é dito na saga de Posildo e em Hades. Mas isso não explica em nada o fantasminha saindo dele, né? Kurumada é cheio de representações visuais (tipo Shiryu perdendo a cabeça pro golpe de Queen e, logo depois, estando com a cabeça. A mesma coisa acontece com Deba x Sorento), mas essa do fantasma eu acho que não foi representação nenhuma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Sim, também lembro que a culpa para Saga ser como é é toda atribuida ao Kanon. Isso é dito na saga de Posildo e em Hades. Mas isso não explica em nada o fantasminha saindo dele, né? Kurumada é cheio de representações visuais (tipo Shiryu perdendo a cabeça pro golpe de Queen e, logo depois, estando com a cabeça. A mesma coisa acontece com Deba x Sorento), mas essa do fantasma eu acho que não foi representação nenhuma. Como diria o velho sábio errar é humano .. colocar a culpa em outro é política .. .. mas voltando ao assunto !! Bom acho que Saga já era mal .. pois sua maldade estava adormecida .. Saga provavelmente ao escutar as palavras de kanon o mesmo deve ter pensando .. Uia não é que é verdade ... !!! O mesmo deixou sua ambição o controlasse .. mas não que ele era mal e tudo mais .. (como sempre vemos em hollywood .. ) Ele na verdade amava tanta a humanidade que ele logo pensou se ele tivesse como lutar contra os deuses alguma possibilidade .. ele iria faze-lo !! Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Agosto 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 WAN, a parte do meio está meio ambígua para mim... eu e Daniel temos uma amiga em comum (se for quem estou pensando) que entende bem, prefiro não opinar esperar a versão dela! Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) por opiniao pessoal (muito pessoal, mas baseada em certos fatos) creio que a alminha que sai de Saga seja mesmo o deus encarnado Ares. Assim como quando poseidon saiu de julian saiu uma alminha igualzinha, e quando hades saiu de shun também... e convenhamos, Saga estava o supra-sumo da overpowercisse. A ponto de querer encarar todos os dourados de vez. mas enfim... Editado Agosto 6, 2008 por Tres Iqus Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Eu acho que o lance da Adaga já está definido e Okada não cometeu erro ao transpor uma mítica sobre ela no EPG E Michael, tmb acho que foi alguma possessão, mas não creio no deus Ares diretamente, talvez indiretamente, pq o poder do Saga apresentado era o dele próprio... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Por partes: - Marcel, seu avatar é o melhor do fórum! O_O Tava querendo usar um do Dégel, mas não achei nenhuma colorização. Pensei em colorizar eu mesmo, mas fiquei com preguiça hehehe. Sim, irei falar pra Marcela traduzir. - Também creio que Saga estava possuído. Acho que o poder utilizado era o dele mesmo, mas o resto (coragem de enfrentar todos os dourados, no anime; e de se revelar pra todos no mangá, as conversas ambíguas, a feição retorcida e, por fim, o fantasminha saindo dele) são provas que Saga tava indimonhado. Por isso eu acho que é necessario uma explicação. É certo que Kanon despertou esse mau em Saga, mas não parece ser algo dele e sim externo. - A adaga continua sendo um mistério, mas, para mim, Kurumada deixou em aberto mesmo e Okada aproveitou o ensejo. O problema é que qualquer outro mangaka (Shiori ou o próprio Kurumada) podem criar outra coisa pra ela. - Dégel rulz!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Evil Aiolia 0 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Tem esse aqui Drustann não sei se você já viu http://umbriano.deviantart.com/art/Degel-90643887 Acho que vou acabar ficando com a teoria de que Kanonpast foi adotado por gorilas... Mas eu vi gente falando : Será o Sagapast ! aí outro : não será o Kanonpast..será engraçado se aparecer 2 gêmeos identicos e ninguém saber qual é qual =P Scans em tamanho menor http://img.godlike.cl/?v=lc96a.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96b.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96c.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96d.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96e.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96f.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96g.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96h.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96h2.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96i.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96i2.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96j.jpg http://img.godlike.cl/?v=lc96k.jpg http://www.mediafire.com/?o9hwtmm1mgn Creditos Sasshi Editado Agosto 6, 2008 por Evil Aiolia Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados