.access timeco. 0 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Coragem... petulância... loucura... chame como quiser. E prefiro pensar que Saga simplesmente era um cara ambicioso que só a porra, mas tava tão preso à história de ser um modelo de cavaleiro que, para tolerar suas ambições, precisou fragmentar sua personalidade e jogar a culpa no "outro malvado". Ou prefiro acreditar nisso pq é a única coisa que Saga tem para eu poder achar interessante. Se tiver sido só uma possessão, então não sobrou nada. É, e o Escudo de Atena tem o poder de curar psicopatologias (e tirar a graça dos personagens... na verdade, todo instrumento divino tem esse segundo poder, o mesmo aconteceu com Kanon quando foi atingido pelo tridente de Poseidon ). Quanto à participação de Kanon, eu entendo como Kirion. Saga já tinha propensão a tais idéias/ideais, provavelmente já tinham passado pela cabeça dele mas foram logo rechaçados. Kanon, talvez percebendo que seu irmão era mais parecido com ele do que parecia, ficou atiçando esse lado dele. Saga, não suportando a influência do irmão que, sabia, realmente o afetava, tentou se livrar definitivamente dele acreditando que, sem Kanon para dar força às suas "idéias erradas", tudo ficaria bem. Mas já era tarde Editado Agosto 6, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Que Saga estava possuido é fato. Salvo engano, Pandora mesmo diz que ele estava sob influencia de Hades para agir como tal... Agora, sobre ele querer peitar todos os Dourados na escadaria do Santuário se garantindo... Bem, aí foi mais porralouquisse mesmo, prepotência. No anime, ele chega a ponderar sobre isso e tenta convencer os Dourados que ele é melhor para o mundo do que Athena/Atena. Voltando as conjecturas sobre o "monstro da ilha Canon": Bem, ao contrário de Daniel, meu amigo, eu não acho de "bom tom" a inserção de um "Kanonpast", pelo menos, dessa maneira. E nem que o Cavaleiro de Gêmeos tenha necessariamente que ter um Gêmeo. Sage e Harukei eram gêmeos, ambos tinham o poder de um Cavaleiro de Ouro e nem por isso defendiam a 3ª casa. Está certo que as "semelhanças" estejam em alta em LC. Que queiram ver seus personagens favoritos na série clássica sendo retratados "dignamente" nessa guerra santa, mas, penso que Shiori poderia enveredar por outros caminhos sem ter que mostrar "obrigatoriamente" a encarnação passada de Kanon que, como a atual, era maligno ou agia de tal modo... E como deve ter sido na guerra santa de 1500, 1300, 1100... Bem, é apenas minha opinião Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.318 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Obrigado pelas imagens, Evil Aiolia. E, pela primeira e possivelmente única vez, direi isto: esse Jamianpast da Shiori é bonitinho demais, o do Mestre é o que vale!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Evil Aiolia 0 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Dégel dizendo que Dohko foi fraco,me lembra Manigoldo que disse o mesmo de Rasgado para Tenma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Vlw Evil! Que negócio lindo é aquele que Sasha está olhando? Muito bom retratar um flashback rápido de Dohko e Tenma. Mostra uma boa relação entre eles dois e que um treinamento de fato ocorreu. - Dégel rulz!!! [2] Dégel dizendo que Dohko foi fraco,me lembra Manigoldo que disse o mesmo de Rasgado para Tenma. Eu não me lembro dessa citação. O que eu vi foi Manigoldo dizer que quem foi fraco foi Tenma. Editado Agosto 6, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Evil Aiolia, obrigado pelas imagens A cena do "monstro" comendo o escudo é demais... Porem, Degel é meio... Sei lá, metido. Lembra o Kamus que o Okada faz, com seu ar de "superior" e "distante", porem, com uma pitada de acidez. Um personagem interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) As imagens não estão com qualidade, então até evitei olhá-las. Mas vi uma e me chamou atenção: http://img.godlike.cl/?v=lc96b.jpg Caramba, bem legal. Tá, não deu pra entender muito bem, mas parece uma ilha flutuante. Será que é onde Hades e cia estão? Tomara³³³³! Hiyuuga, o fato não é "ver um personagem clássico que eu gosto no LC" e sim que se todos têm suas partes no passado, então imagino que obrigatoriamente o Kanon também precise ter a sua. É isso. hehehe EDIT: Não blasfeme, Hiyuu! O Camus do Okada é quase um paladino. Veja suas falas cheia de amor e esperança na luta contra Oceano jhehehehehe. Dégel, por enquanto, me parece um cara centrado, "bocudo" e com um lado ácido, porém eufemista (o que difere do humor ácido do, por exemplo, Manigoldo, que é bem direto). Gosto bastante dessas características, então tô gostando do personagem. Alba, de acordo com uma tradução que vi Manigoldo diz algo assim: "O boi já estava debilitado, por isso foi derrotado". Vou confirmar isso. Editado Agosto 6, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Hiyuuga, o fato não é "ver um personagem clássico que eu gosto no LC" e sim que se todos têm suas partes no passado, então imagino que obrigatoriamente o Kanon também precise ter a sua. É isso. hehehe Dan, todos já sabemos que a reencarnação proposta por Kururette é furada. A "obrigatoriedade" de haver um Kanon no passado é nula. Entretanto, entendo você querer ver o personagem ligado ao irmão de Saga, porem, eu vejo isso como desnecessário. Pontos de vistas divergentes, entende? Não blasfeme, Hiyuu! O Camus do Okada é quase um paladino. Veja suas falas cheia de amor e esperança na luta contra Oceano jhehehehehe. Dégel, por enquanto, me parece um cara centrado, "bocudo" e com um lado ácido, porém eufemista (o que difere do humor ácido do, por exemplo, Manigoldo, que é bem direto). Gosto bastante dessas características, então tô gostando do personagem. Hiyuu? Eu hein Cara, se o Kamus está mais para o "Paladino de Arton" eu não sei. Para mim ele é todo distante, sério e metido. Degel tem essa aura, porem, acaba (como eu disse) mais ácido. Fala, age e parece ter um plano paralelo em andamento... E eu gosto disso. Editado Agosto 6, 2008 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) Hiyuu é mais curto.... hehehehehe Acho que Camus no EG começa exatamente como você falou, mas na luta dele com Oceano ele mostra um lado bastante humano e "paladinesco" com aquele discurso pró-esperança e humanos, o mesmo dito pelo Deba, por exemplo. Não estou reclamando, eu gostei do Camus do EG porque é bem diferente do mostrado no mangá clássico, então, juntando os dois, nós temos um personagem bem completo. É meio cedo falar do Dégel, mas pelas poucas falas que vimos, percebemos que ele não tem papas na língua, apesar de sempre falar com educação. Mas ele fala, diferentemente de Camus que prefere se reservar ao máximo. Por enquanto, forçando muito, eu percebo essas qualidades em Dégel: Um cara sempre um passo na frente (esperto?), sem papas na língua, mas sempre fala com educação; ácido, mas sendo eufemista. O fato dele indicar a ilha de Canon para Tenma ir indica duas coisas: Ou ele não tá nem aí pra vida alheia ou ele quer que Tenma realmente cresça, mas mostra isso de uma maneira seca, diferente do Hasgard e Dohko, por exemplo. __________________ Sobre os outros assuntos. Alba, a fala completa do Manigoldo: "Será que seu amigo bovino não morreu por outros motivos? (sem ser por culpa de Tenma). Estamos numa guerra e é natural que pessoas morram". Um pouco diferente do que Dégel fala. Aliás, não podemos confiar nem que a fala do Manigoldo é exatamente esta e tampouco a do Dégel. A melhor coisa é esperar o mangá sair no Brasil e, aí sim, ter certeza. __________________________ Pedi pra minha amiga traduzir a fala de Zelos e Rada: Rada: "O que, Atena morreu?" Zelos: "Hehehe...Isso. Faery (fada de Myuu) acabou de me informar isto" Zelos: "Além disso, foi o próprio Saga quem cravou a adaga em sua garganta... hehehehe" ___________ Ou seja, nem sequer cita o nome de Hades hehehehe PS: Battle Fever J é muito ruim =/ Editado Agosto 7, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) Dan, Manigoldo reconhece o quanto touro estava enfraquecido por sucessivas lutas e chama Tenma de fraco por ter sido incapaz de ajudá-lo. "Zelos: "Além disso, foi o próprio Saga quem cravou a adaga em sua garganta... hehehehe" A frase é essa mesmo? Preciso melhorar minha tradução então. Mas é estranho, pq Saga pega a adaga e solta... ================================= Não sei vocês mas pra mim é de extrema obrigatoriedade haver uma vida passada de Kanon, ele teve um papel muito reelevante na Guerra Atual, portanto mostrá-lo na passada se faz bastante necessário... O mangá clássico deixa implícito que Gêmeos é o único dos Santos que possui um reserva. Editado Agosto 7, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Acho importante ter um "Kanonpast", também. Assim como foi obrigatório ter os doze "clones" dourados, vejo a necessidade de ter um Kanon. Não gosto do personagem, tô nem aí pro Kanon da saga clássica, mas acho que, assim como tem os outros, precisaria ter Kanon. Mas como disse Hiyuuga, é questão de gosto e pontos de vista diferentes. Pessoal, o que vocês acharam daquela imagem da "ilha" flutuante? Será que só eu e Alba curtimos ela? Se bem que tá ruim de ver, por conta da qualidade do scan heehe Espero que as imagens do Trevor saiam logo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) Dohko tinha um sentimento mais "fraternal" por Tenma, quase um irmão mais velho ou, um pai. Hasgard era assim com seus discípulos e, pelo que vimos, transferiu seu jeito de trata-los para Tenma... Já Manigold não estava nem aí para o Pégaso. Nada de frases pomposas, sacrifícos e coisas afins. Para Cancer, Tenma era um Cavaleiro de Bronze que tinha uma ligação com Atena e fim. Porem Degel, que imagino, não conhecia Tenma (pessoalmente, creio eu) até a "genial" investida contra o palacio de Hades, parece estar agindo de uma forma estranha... Sim, ele pode estar tentando fazer com que Pégaso cresca como Cavaleiro (sabendo de alguma coisa através de Shion, ou mesmo, sentido de alguma forma), mas, não é nada nos moldes de Dohko... Envia-lo para a ilha onde Cavaleiros de Prata foram porrados sem dó é, no mínimo, algo inusitado. E sim, creio que ele tem um "plano pessoal" em relação a Tenma. P.S.: Hiyuu é o nome do personagem principal de Tokio Majin Gakuen Kenpuchou. Eu recomendo P.S.²: Vi pouquissima coisa de BFJ. Estou fazendo uma homenagem aos Sentai em minhas assinaturas e exaltando o que houve de especial em cada um deles P.S.³: Minha versão "monstro da ilha" é o Hiyuugarou É Albáfica... Aí vem o LC e nos mostra que na guerra santa anterior haviam gêmeos sob a constelação de Cancer onde, ambos, poderiam vergar a Armadura... Porem, entendo sua colocação e não discordo, porem, não vejo necessidade de haver uma versão dumau para o Kanon, compreende? Editado Agosto 7, 2008 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Exato. Dohko e Hasgard são bem fraternais. Sisifo também parece ser. A primeira vista, Dégel parece não seguir essa linha. Eu confesso que achei bem estranho ele, do nada, sugerir para Tenma ir para um lugar que é praticamente sinônimo de morte. Por isso que pensei que ele fosse um traidor com um plano simples "Mando ele prum lugar com intuito de ficar forte, mas aí ele morre e a culpa não cai em cima de mim". Mas acho que não é isso, não. Há algo a mais, mas não temos com saber disso agora. Mas, por enquanto, me pareceu um bom persona. A primeira impressão é importante e, de primeira, ele me cativou. Já que você citou Manigoldo, se liga nessa fala dele pro Tenma (que diz que todos morrerão por estar perto dele, pois Pandora quer vê-lo morto o quanto antes): "Nah, olhem só. Eu sou um cavaleirinho de bronze que se acha muito importante" huehueheuee...Manigoldo detona! Assisti algo de Battle Fever J e quase passei mal huehueheue. A cena deles dançando no primeiro capítulo é uma das coisas mais bizarras que já vi na vida! Pra mim sentai começa a ficar legal com Denziman. Aí sim a coisa fica interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) Pelo que eu vi das falas, Dégel já sabia do mito do monstro e já havia estudado ou comprovado a respeito, pois ele fala que ou o montro matará ou fortalecerá aquele que o encontrar. Ou seja ele aponta um mito e confirma pra Tenma que é verdade, que ele sabe que existe. Diferente dos prateados, que só descobriram que o demônio é verdadeiro quando foram lá. Sim Dan, tem essa fala mesmo, mas em japonês é difícil horrores traduzir, já que ele Manigoldo usa expresões de deboche para tirar onda com a cara de Tenma. EDIT: Erros de ortografia cruéis. Editado Agosto 7, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Albáfica, isso meio que responde o porque de haver Cavaleiros de Prata naquela ilha sem, pelo menos, até onde sabemos; permissão de Atena ou Sisifo. Eles poderiam estar querendo se fortalecer depois do massacre do castelo, o que, convenhamos, seria extremamente normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 De três, uma: - Foram pra lá se fortalecer - Pra se curar no Canon - Há alguma coisa na Ilha e que precisa ser achado (algo que façam ele chegar até onde Hades está. Vou insistir nessa minha idéia heuheuehue) Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Sua teoria Final Fantasy, né? "Buscar algo que sirva contra Hades"? Pode ser... Porem, se for, acaba por descartar a teoria de cura. Afinal, quem em sã consciencia vai se curar onde ha um monstro sedento de sangue morando e doidinho para te matar? A pergunta seria: Porque cargas d'agua um artefato dessa magnitude estaria guardado em uma ilha sob o cuidado de um doido varrido quando poderia estar no Santuário, dentro do templo de Atena e protegido por 12 Cavaleiro de Ouro e outros tantos de prata e bronze??? Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.318 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 É meio cedo falar do Dégel, mas pelas poucas falas que vimos, percebemos que ele não tem papas na língua, apesar de sempre falar com educação. Mas ele fala, diferentemente de Camus que prefere se reservar ao máximo. Por enquanto, forçando muito, eu percebo essas qualidades em Dégel: Um cara sempre um passo na frente (esperto?), sem papas na língua, mas sempre fala com educação; ácido, mas sendo eufemista. Interessante esse seu comentário, Drustann. Particularmente, não vejo essa diferença toda entre Degel e Camus, especialmente, nos pontos que você citou. Sobre o fato do Degel 'não ter papas na língua', o Camus também, quando quer, sabe ser bem indiscreto. Lembro da conversa que ele teve com o Aiolia (Epi G vol 1) citando inclusive que o Leão deveria se portar melhor pra quem sabe poder limpar o nome sujo do seu irmão. O fato dele indicar a ilha de Canon para Tenma ir indica duas coisas: Ou ele não tá nem aí pra vida alheia ou ele quer que Tenma realmente cresça, mas mostra isso de uma maneira seca, diferente do Hasgard e Dohko, por exemplo. Seria mais ou menos o que Camus fez com Hyoga na Casa de Libra. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Visão sobre um personagem é realmente um barato! E não consigo identificar essas semelhanças. Eu tenho certeza que teremos correlação entre Camus e Dégel. Foi assim com todos, mas vejo algumas pequenas diferenças entre eles desde já. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Aquilo ali é o Labirinto de Cronos??? O__O Tá, sei que não é, mas tá muiiiito parecido, mesmo! E, bom, esse Degel (assim como todos os outros Santos de Ouro da Shiori, com excessão do Rasgado) é muito poser... Essas aparições cheias de firulas me dá raiva ----------- Putz... a versão da menina é essa? Que louco... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) Ela trabalha com a língua japonesa, WAN. Achei interessante a tradução/versão dela. Labirinto de Cronos? Fumou um Marley hoje? Aquilo lá parece a ilha do Golden Axe, rapaz! hueheuheuehue Dégel detona. Jamais fale mal dele. Editado Agosto 7, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Aquela "imagem" não identificada pode ser tudo ou nada...com a qualidade, mas fácil ir ver as nuves e encontrar o cão chupando manga... Dégel sucks, mas ele falou mal do Dohko o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Merda, escrevi pa porra e a net caiu, mas sim, novamente : Nas 12 casas, Saga diz algo assim : " Esse cosmo vem da ilha Canon, o lugar em que os cavaleiros feridos vão para se recuperar e se fortalecerem". Bem, então seria isso ai literalmente, a estadia na ilha fortalece e cura os cavaleiros ( Lost). E por isso Degel mandou Tenma para la. Os cavaleiros de prata teriam ido para se recuperar também, mas oque eles não sabiam, é que havia alguem la. Ai entra minha teoria, hahahaha, esse poderia ser o Sagapast, com algum tipo de doença na qual ele perdi o controle e fica assim nesse estado. Seria algo ciclico, e toda a vez que chegasse a época, ele se isolaria na ilha para se curar. O cdf do Degel saberia dessa peculiaridade do Gemeos, e ja advertio Tenma. AHAHA, seria legal algo bem "Dr. Jekyll and Mr. Hyde" num cavaleiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Melhor teoria até agora espetro, se fosse algo do nívl e semelhança, eu não me importaria com essa dupla facetação de gêmeos. Caso contrário... Bom, se for o Sagapast e excluirem Kanonpast eu já me satisfaço, senão, prefiro que ambos não se conheçam... Mas não faz sentido os prateados que lá estavam. Nem teriam oq curar, quanto a se fortalecer sim... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) hehehehe... Que teoria esdruxula do caramba! Mas eu gostei. Pedro vai amar, mas quem liga pra opinião dele, né? heheueheheu Sério, se Shiori fizesse algo assim eu acharia legal. Mas creio que não seja isso, por causa da maneira que Dégel fala (dá a entender que o bicho vive lá) e pelas falas do bicho (parece ter raiva de cavaleiros e de gente fraca). Mas vai saber, né? Tudo para criar uma aura de mistério. Quem sabe nós estamos aqui queimando neurônio, pensando que é Kanonpast, Sagapast, Paródia louco, mas no fim é apenas um personagem novo. =p Edit: Ah, Pedro aprovou sua teoria. Então ficou chato. =/ Editado Agosto 7, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados