Gabriel 23 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Acredito que tá havendo uma confusão ae, pelo menos eu acho que há diferença entre as duas, acho que o Arayashiki serve pra voce chegar com seu corpo material, no inferno. A pulseirinha mágica e a espada, só fizeram com que Pégaso e Yato em forma de espírito conseguissem manter a consciência lá dentro, e não se tornarem um dos mortos. ao menos no meu entendimento Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.340 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Acredito que tá havendo uma confusão ae, pelo menos eu acho que há diferença entre as duas, acho que o Arayashiki serve pra voce chegar com seu corpo material, no inferno.A pulseirinha mágica e a espada, só fizeram com que Pégaso e Yato em forma de espírito conseguissem manter a consciência lá dentro, e não se tornarem um dos mortos. ao menos no meu entendimento Até poderia ser isso Gabriel, mas aí fica a pergunta: como as almas de Aiolos, Aldebaran, Afrodite, Máscara da Morte, Saga, Camus e Shura conseguiram livrar-se do domínio de Hades?! Para mim, o Arayashiki serviria tanto para o corpo físico quanto o espiritual. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) Eu concordo com o Gabriel, Zê. Mas você concorda que discutir se isso é furo ou não vai muito da percepção da pessoa? Como você mesmo disse acima: "Para mim, o arayashiki...". Ou seja, é a sua opinião e pode ver que nem mesmo você afirmou que era aquilo e pronto. Nem você e nem eu podemos afirmar, pois Kurumada não deixou nada claro. O clássico não explicou nada, não deixou as coisas preto no branco e com regras bem claras. Quando há brechas há aberturas para os novos mangakas "viajarem" em cima. Isso pode ser visto tanto no EG quanto no LC. Há coisas que eu poderia considerar como erro no EG e no LC, mas não considero porque simplesmente Kurumada não foi muito especifico em suas colocações, então Okada e Shiori aproveitam isso para criar suas coisas. E defendendo só um pouco a Sra.Teshirogi: Ela segue bem o mangá clássico até em detalhes. Corvo sendo careca, a citação da ilha Kanon, etc... ela realmente conhece o terreno que está se aventurando, então acho que ela não cometeria um erro desses. Por isso eu creio que seja apenas isso que eu disse acima. Editado Agosto 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Conjectura é algo lindo Concordo que o Araiyashiki é o poder de se manter o controle do espírito no mundo inferior, sem que sua alma seja subjulgada por Hades. Porem, mortos e dominados seriam capazes disso? Não creio. Eu penso que, por conta de Atena estar nos dominios de Hades, os 12 Cavaleiros de Ouro do tempo atual acabaram sendo libertos do jugo de Hades por conta de seu chamado e cosmo. Alem do que, supondo que os Guardas das Prisões tivessem alguma influência nisso (Em manter as almas presas), por terem sido todos fulminados, abriria uma brecha para que as almas dos Cavaleiros (que, excetuando Aioros, estavam todas recentes e, todas, com uma imensa sede de justiça) se libertassem, fossem até o muro e, com sua ultima força, unirem-se para fazer vocês sabem o que. Ou podemos apenas imaginar que era a "Vontade dos Cavaleiros de Ouro em forma de Cosmo que realizou tal milagre". Nossa, as possibilidades são tantas Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Sem dúvida, 'o ônus da prova cabe a quem acusa'. Disse que era erro e postei as citações da minha fonte. Se você está dizendo que a tradução está errada, então, agora é sua vez de 'provar'. Se puder transcrever a citação da Taizen original eu realmente agradeceria, afinal, eliminaria esse equívoco e ajudaria a esclarecer melhor os fatos. Sim, sim. Como eu disse a afirmação de "sempre escolher alguém da família Solo" não existe... Se você (ou alguém) quiser pode postar a página do Poseidon na Taizen, pra provar, agradeceria, pois ela está em um HD fora do meu notebook. O bom senso norteia, ou pelo menos deveria, a grande maioria das suposições acerca de Saint Seiya. Não dá pra fazer uma conjectura provável sem que a mesma seja criada com o mínimo de bom senso. Quanto ao Rosário de Asmita, eu realmente acredito tratar-se do mesmo Rosário de Shaka, ainda que a Shiori não tenha dito isso expressamente e, por consequência, acaba entrando em choque com o que já sabíamos a respeito do artefato. Sobre os Espectros, levando em consideração as palavras de desprezo dos deuses gêmeos na saga crássica (dizendo que Pandora e os Espectros nada mais eram que peões e que apenas eles dois poderiam resolver tudo sozinhos) assim como a decepção do Giganto ao constatar, através das palavras do Shaka, que Hades havia enganado os Espectros, custo a acreditar que Hades realmente se importa com eles a ponto de perder tempo ressucitando-os, não que ele não possa, apenas porque não se fazia necessário. É, mas o “bom censo” muitas vezes leva a erros. Pq cada um tem o seu... Esse é o motivo de muitos atritos. Quanto aos espectros, realmente existe essa citação dos deuses, que é no mínimo sem lógica, desde quando eles dois resolvem algo se desde o início dos tempos são derrotados? Na minha opinião eu vejo que se Hades não ressucita existe um motivo, não pq ele não acha necessário e sim pq ou ele ta impedido ou por nunca ter tido uma experiência positiva com isso. Ou por não precisar, pois teoricamente as Masei procuram outros, mas isso é esquecido no mangá. Digo isso considerando ambas as versões do rosário (sendo o mesmo ou não sendo). Por isso é que eu digo que está mal explicado e nebuloso isso ae.... A 'ilusão' dita por Dohko, na minha opinião, significa que aquele corpo não iria durar muito, que Shion e os demais eram apenas marionetes nas mãos de Hades. Eu entendo que, a partir do momento que Hades concedeu uma vida, ainda que efêmera, às almas dos mortos, houve sim uma ressurreição. Ah ta, sua opinião pessoal, entendo. Pq como eu disse Myuu afirma que eles ainda estão mortos, aquilo que Hades deu não se encaixa no conceito de ressureição, apesar de dar uma forte impressão que sim. Quem viver verá, ou não. Vai ver, sim. Alguma coisa vai! Para mim 'furo' é quando ocorre algo inexplicável, algo que contraria as 'regras' estabelecidas. Um exemplo é Tenma ser teleportado de Jamir e ir parar na frente da Estátua de Atena, quando sabemos que o teletransporte, tanto por Cavaleiros quanto por inimigos, nessa área é impossível graças ao cosmo de Atena que permeia o Santuário desde a época dos deuses. O texto que li fala que as Maseis mudam a própria natureza do hospedeiro para que possam agir, portando admitir que os Espectros podem até ter suas feições alteradas é algo dentro do explicável pelo que temos conhecimento. Pra mim, um “furo” é tudo aquilo que não dá pra ser explicado. Como a 3º armadura (anime) de Ikki no mangá. Se é passível de discussão e de contorno não é mais “furo”. Hades, fez a maior esculhambação, destruiu a barreira e usou seu poder para anular todas as leis de Atena, ir do relógio diretamente para os pés da estátua e paralisando todos os dourados. Espalhou sua vontade e pelo que eu vi o cosmo dele tomou de conta ali. Sobrepujando a vontade de Atena. Tenma aparecer de Jamir e Pandora aparecer na Carroagem, são indícios que não poderia haver uma barreira ali. Enfim, não é furo pois é passível de discussão. Sim, as Masei mudam a natureza sim eu sei disso, mas não li nada sobre feições, vi só um comentário questionando a mutação de Myuu. Bem, então eu realmente preciso reler o mangá original porque eu não lembro do Dohko dizer que eles alcançam Arayashiki graças ao upgrade do cosmo de Atena. O que eu lembro é que ele diz, em conversa com o Shion, que aqueles jovens já realizaram verdadeiros milagres e que poderiam até mesmo superá-los. As únicas coisas que tenho certeza absoluta que o sangue de Atena fez foi aumentar o poder das armaduras (a ponto de ser possível a transmutação para God Cloth) e dar passagem pela distorção espacial que conecta o Inferno aos Campos Elíseos. Pois bem, faça isso reeleia o mangá clássico na parte quando o castelo é destruído, entre aquela imagem de David nu e quando Dohko e os 3 brozeados pulam no buraco. Logo depois o castelo desmorona. Ta lá. O sangue de Atena “supriu” o que faltava para que os bronzeados despertassem o 8º sentido. ===================================== Albafica, aconselho a você a publicar aqui as traduções corretas da Taizen original... Assim, além de fazer com que os "leigos" conheçam a magnitude da edição japonesa, facilita na compreenção de fatos do LC. Agora, ficar só na teoria, dizendo que na original diz isso e aquilo, sem provar, é difícil de se crer... Isso só reforça minha tese de que você não LÊ NADA do que os outros escrevem e já vem com a língua(dedos) pra falar(digitar) o que não sabe. Caso você não tenha percebido (e não percebeu meeesmo!) eu não utilizei nenhuma citação da Taizen Japonesa para mostrar os fatos, logo não preciso transcrever trechos da própria para justificar uma citação que não existe, como no caso de Poseidon, que eu falei pro Z. Outra, não sou tradutor profissional nem um bom tradutor, muito do que eu leio é também vindo de abstração. Se por acaso alguma leitura que eu fiz nela estiver errada, a pessoa que contestar pode provar isso. Não posso ficar transcrevendo tudo o que está escrito em japonês para traduzir simultâneamente, pq isso leva muito tempo, principalmente para amadores como eu. Caso não tenha percebido ( e não percebeeeu tb!) estou discutindo um assunto e não escrevendo um artigo. Tenho critérios para expor aquilo que leio, se estou errado, estou todo a ouvidos. Vamos sentar na mesa e conversar. Volto a dizer que o que expus no começo são fatos, quem acha que é teoria é pq está alheio ao assunto, ou como é o seu caso. "LER É BOM E EVITA GAFES!" Vou repetir de novo o que eu disse antes, se você (ou qualquer outro) vem com acusações de erro ou furo, que deve primeiramente apresentar uma base sólida para construir uma justificativa primeiramente são vocês. Como o Z fez, ele se baseou na Taizen Nacional e estabeleceu uma boa posição. Você tem muito a aprender viu WAN, deveria fazer como ele ao invés de fazer o que você faz toda semana, falar e falar mal e apenas passar vergonha. Se VOCÊ especificamente não acredita no que eu exponho, posso fazer nada. Tô nem ae... Se você tivesse como provar que estou errado vc faria na lata, na primeira oportunidade. Se a pessoa expoe fatos e vc taxa de teoria é pq não tem o que dizer. Você deveria praticar a arte da abstenção nesses casos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) WAN, na imagem usa o recurso dos olhos tampados, coisa que só é usada para personagens novos. Então Masami usou esse recursos para fazer mistério com personagens que já conheciamos? Mu fala sim da nova guerra santa, mas ele começa falando da antiga. Ou seja, ele fala das duas na frase, então tanto pode ser os guerreiros da antiga quanto da atual guerra santa. Nós dois estamos teorizando aqui. Mas, pelo fato de Masami ter usado o recurso dos olhos tampados, isso me faz crer que aqueles eram os antigos cavaleiros e Masami, por preguiça ou sei lá o que, desenhou todos com a mesma cara. Não tem nada haver... O recurso de olhos tapados é usado até hoje, até por personagens que nós já conhecemos (no EpG isso também é bastante usado). Sem falar o que Alba disse acima: Vermeer é igual o Minos, Suikyo é igual Aiacos e Pandora é igual a.... Pandora (até no nome). Só que o traço de Kurumada mudou, então até mesmo Shion, que é certeza que é o mesmo, parece ser outro personagem, e não só por causa do cabelo. Questão de opinião. Não consigo ver o Vermeer igual ao Minos (pelo pouco mostrado), nem muito menos o Suikyô. Agora, o sangue de Atena não desperta Arayashiki nenhum. Segundo os principios basicos do mesmo, no Budismo, cada ser humano é responsável por despertar sua própria consciência de Alaya (que está presente na alma, não no corpo). Portanto, é da elevação do Cosmo interno, nada de fatores externos. Outra coisa: no mangá clássico é dito que o Arayashiki é usado para manter a consciencia e vontade própria nos domínios de Hades. Em nenhum momento é dito que é para chegar lá com corpo e tudo (vide Shaka e Atena que foram mortos e seus corpos ficaram na Terra). Vou repetir de novo o que eu disse antes, se você (ou qualquer outro) vem com acusações de erro ou furo, que deve primeiramente apresentar uma base sólida para construir uma justificativa primeiramente são vocês. Como o Z fez, ele se baseou na Taizen Nacional e estabeleceu uma boa posição. Você tem muito a aprender viu WAN, deveria fazer como ele ao invés de fazer o que você faz toda semana, falar e falar mal e apenas passar vergonha. Albafica, você não é o dono da verdade. Nem muito menos tem prova de seus "fatos". Sem contar que inúmeras vezes você (e suas teorias) foram desmentidas aqui. Agora, se bem me lembro, nunca passei vergonha por falar mal do LC, muito pelo contrário, ri (junto com outros amigos que leem) das teorias criadas por você para engrandecer o LC. Na boa, seja humilde e mostre a edição japonesa que você tem... Não fique poser... Desça do salto e prove suas teorias. Aí eu me calo. Agora, do modo agressivo como escreveu: Vou repetir de novo o que eu disse antes, se você (ou qualquer outro) vem com acusações de erro ou furo, que deve primeiramente apresentar uma base sólida para construir uma justificativa primeiramente são vocês. Só mostra o quanto você não tem razão. Eu e o Zê trouxemos passagens do que temos em mãos. Se você tem algo que desminta, na boa, publica. Compartilhe conosco. Fizemos isso, nesse mesmo tópico, com a passagem das falas do Zelos. Agora, ficar todo arrogante sem ter provas para contradizer o que estamos expondo, não é nem um pouco saudável (pra ninguém. Nem quem participa, muito menos pra quem lê). Fato é que há coisas erradas e ninguém quer reconhecer (ou, no caso, tem a humildade de expor que nós estamos errados com provas reais). Editado Agosto 8, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 A sombra nas uçtimas páginas parece a do Saga né? Ou só eu tive essa impressão? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Não tem nada haver... O recurso de olhos tapados é usado até hoje, até por personagens que nós já conhecemos (no EpG isso também é bastante usado).Questão de opinião. Não consigo ver o Vermeer igual ao Minos (pelo pouco mostrado), nem muito menos o Suikyô. Ok, não tem nada a ver. Masami apenas tava com preguiça de representar os cavaleiros da época passada. Ou seria os da geração de Seiya? Não tem como saber e cada um acredita no que convém. EG, WAN? Eu tô falando de mangá clássico e um recurso usado por Masami. Meio mundo usa isso com outros intuitos, mas Masami sempre usa pra ocultar personagens. Vide Afro e Shura quando a armadura de Sagitário volta (mangá), vide Kanon como dragão marinho, vide Patriarca, etc, etc. E pra mim chega por aqui. Toda semana é a mesma coisa. See ya on the next chapter, champz! Tá frio aí? Aqui tá bastante e tá chovendo muito! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) Os corpos de Athena e Shaka não ficaram na terra não, desapareceram, vide que Saga chega com o corpo e o corpo some do manto, deduz-se, que então ambos chegaram com seus corpos vivos em Hades. Desculpem o double post, mas eu nao to conseguindo editar. Fui procurar meu Mangá pra ver a fala dos 12 cavaleiros de Ouro, e lá pode se ver claramente o fator reencarnação Engraçado Parece que os cavaleiros de ouro estão sorrindo como se fossem irmãos sim....nós lutamos lado a lado desde o princípio dos tempos nós fomos irmãos. E não acredito que esse principio ds tempos se refira somente ao presente. Editado Agosto 8, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) Exato, Gabriel! Enfim... Li um script do capítulo e diz que tudo que Alone desenha é tragado pelas trevas. Corvo vê no desenho do céu a península italiana e ele estava sobrevoando o que deveria ser a Itália, mas lá só tinha um oceano extremamente escuro. Então aquele teco de terra que Atena viu não tem nada a ver com o novo palácio de Hades, é a terra sendo anexada à pintura. Que medo!O_O No script o Dégel também tava bem mais amigo. Agora eu não sei qual dos dois é o verdadeiro hehehehe. Saindo no Brasil eu descubro. Ah, também afirma que os dois cavaleiros de bronze lá são discípulos do Corvo. Legal ele ter discípulos oficiais e não aqueles "Jamietes" que ele tinha no anime hehehe Editado Agosto 9, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 (editado) O corpo do Shaka foi desintegrado, ele vai em espírito ao Meikai. Já Athena vai com seu corpo também, ambos usando do Arayashiki. No entanto, foi necessário passarem pela experiência de morte para fazê-lo... Quanto ao sangue de Athena nas armaduras de bronze, ele não foi responsável direto pelo arayashiki deles e sim por anular a barreira e permitir que eles usassem de todo seu poder para alcançar algo que eles não conheciam/compreendiam, no caso, desenvolver uma força capaz de mantê-los consciente quando atravessassem o limite entre os dois mundos... Dohko não tinha esse prvilégio, por isso gritou BUM... Editado Agosto 9, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Pelo que eu entendi, Atena e Shaka chegaram com seus corpos ao inferno sim. A questão é que para alcançar o Arayashiki, eles precisaram chegar até a linha tênue entre a vida e a morte. Por isso Shaka recebeu a exclamação de Atena e Saori enfiou a adaga no pescoço. Após despertado o arayashiki, seus corpos se materializaram no inferno. Até porque uma pessoa que morre de vez não tem mais como desperta-lo, já que o próprio Dohko diz que se o arayashiki não for despertado "naquele" momento, a pessoa morre de vez e não tem mais como. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Pergunte ao pó... Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.340 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Sim, sim. Como eu disse a afirmação de "sempre escolher alguém da família Solo" não existe... Se você (ou alguém) quiser pode postar a página do Poseidon na Taizen, pra provar, agradeceria, pois ela está em um HD fora do meu notebook. Vou procurar a Taizen original pra ver a página, de qualquer maneira segue abaixo a página da edição nacional em que me baseei. http://i279.photobucket.com/albums/kk140/V...lopedia0119.jpg No mais, tô com sono e preguiça pra responder o resto... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Vou procurar a Taizen original pra ver a página, de qualquer maneira segue abaixo a página da edição nacional em que me baseei. http://i279.photobucket.com/albums/kk140/V...lopedia0119.jpg No mais, tô com sono e preguiça pra responder o resto... Baseando-se também no que foi dito no Anime e Mangá, sim, Poseidon sempre encarna em um descendente da familia Solo. Talvez pela familia ter um poderio economico baseado nos mares, e/ou, porque, na antiguidade, os Solo eram devotos e seguidores fieis do deus... Vai saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 (editado) Come baaaack to liiiife! Vendo algumas notícias, como eu disse acima parece que aqueles tecos de terra subindo (que Sasha viu) era parte do território italiano que se fundiu com o Lost Canvas. Tudo que Hades desenha some na Terra e funde-se ao desenho no céu. Com isso, creio eu, ele criou seu próprio palácio no céu. Bem criativo! Ao menos eu achei... Então, alguns estão teorizando que a primeira parte que Hades fez ascender ao céu e fundir-se ao Lost Canvas foi justamente onde Dohko está. Então DOhko já estaria onde os cavaleiros e Sasha querem ir. Quem sabe ele seja a chave que conecte os dois lugares. Também diz que, no começo do capítulo, Sasha diz que alguns dias se passaram desde a humilhante derrota e retirada que eles sofreram. Ou seja, há esse comentário por parte dela. ah, também li que não teremos LC essa semana. Alguém confirma? Editado Agosto 10, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 Sasha mandando a real para Sísifo, hein. Bacana se for verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Agosto 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 (editado) Confere, Daniel. Posso estar enganado, mas ao menos é o que diz no fim dessa página: http://img.photobucket.com/albums/v227/tre...vor/LC09607.jpg Ah, já que você reviveu... estava no 2ch e achei estranho ver o pessoal discutindo sobre Dégel e o zero absoluto, comparando-o com a frase de Camus na série original. Aí fui ver que isso é referente ao quadrinho dele aqui: http://img.photobucket.com/albums/v227/tre...vor/LC09614.jpg Ele diz, mais ou menos assim: (Dégel) Cavaleiro de Ouro de Aquário. Seu domínio sobre o gelo é o mais próximo do zero absoluto. Na batalha, é o mais ponderado e calmo dentre todos. Editado Agosto 11, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Jean, ela não deu nenhuma dura em Sisifo, mas ela sentiu-se bem humilhada pela retirada e perda de muitos guerreiros. É o que ela diz naquelas primeiras imagens. Marcel, muito interessante o que você disse. Não tinha me ligado no "Degelzinho" no canto da imagem hehehe. Gostei do que disse da personalidade dele ("é o mais ponderado e calmo") e era exatamente o que eu espero dele. Há quem diga que Camus é "ponderado e calmo". Acho que ele até é, mas suas principais caracteristicas, ao meu ver, é ser racional e fingir ser frio. Calmo, pra mim, é o Mu e o Afrodite e ponderado é o... Deba =p hehehehe. Pelo jeito Dégel vai ser do jeito que eu quero e que eu imaginava que Camus seria. Legal. Obrigado pela informação, Marcel. Ah, e realmente parece que não terá LC essa semana. Editado Agosto 11, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Quem comandou a invasão? Se ela se sente humilhada pela derrota a culpa é de Sísifo. Curti. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 A culpa é SUA! SUUUUA! Jamais a culpa foi de Sisifo! Sério, não vejo como culpá-lo, mas tá valendo. Todo grupo precisa de um bode-expiatório, então que seja o asudo! /) Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Dan, no exército o responsável por uma contenda mal resolvida é o responsável pela derrota. Sísifo foi ruim nos seus cálculos. Acabou perdendo um dos companheiros, uma porrada de restolhos e ainda de quebra o Grande Mestre. Ele foi o culpado. Conviva com isso. Sagitários nascem para ser noobs. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 O incrivel é como a Shiori consegue passar tão bem emoções através das imagens, isso é magnifico. E pra ser sincero não me recordo de nenhum outro mangá que consegue tão bem mostrar os sentimentos... Aquela sequencia de cenas do Tenma sorrindo... Depois dando aquele sorisso sem graça... Depois com raiva do ocorrido, é tudo tão perfeito. Putz... Esse tipo de sentimento é uma das coisas que mais gosto de Saint Seiya. No Mangá Classico, me desculpem, isso praticamente não existia. Os sentimentos eram quase nulos e quando existiam eram no maximo sem graça e forçado, já o Lost Canvas toca... Sério, perfeito. Os sentimentos do Shun, por exemplo, hoje me parecem tão... frios na verdade. Definitivamente queria que a Shiori reescrevesse a série classica. Amei todo o capitulo, e estou ansioso para a continuação. Tudo perfeito. Há anos atrás (e quem me conhece desde o começo do forum sabe) eu SEMPRE em TUDO defendia o Mangá Classico, isso por que na minha opinião o Mangá é MUITO superior ao Anime... Só que... Eu pensava que só o Masami saberia fazer um mangá bom de Saint Seiya, me enganei. Vi que Okada criou um épico. E Shiori a história mais emocionante de SS, cheio de tudo que eu queria ver. Parabens aos dois, e desculpa Masami rs Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Excelente líder Sisifo foi [/Yoda] (Fale três vezes e o mais rápido que puder "Sisifo foi") Falando sério, ele pode ter sido o culpado pela "morte" de Dohko (aqui ele foi jegue, sim), mas dos outros, não. Os "restolhos" estavam posicionados para quando a barreira ruísse, eles atacassem. Eles foram enganados e morreram. Sisifo não é onipresente para estar em todos os lugares e alertar esses burrasnos. Sisifo não tinha autoridade sobre Hakurei, acusá-lo pela morte deste já é demais! Hehehe Edit: Mark, acho que no clássico há algumas coisas bem emocionante, mas elas não são passadas pelas feições dos personagens e sim pelas falas. Shiori consegue unir os dois porque, convenhamos, sabe desenhar bem melhor. O "nicho" que ela saiu, o shoujo, emoção é a chave para criar a obra, então nisso ela tinha certa experiência. PS: Ainda acho lindona a parte de Shun olhando pra armadura de Virgem e ouvindo as últimas palavras de Ikki; a “morte” de Shiryu/Shura; a “morte” de Hyoga/Camus; a “morte” de Shun/Afrodite (principalmente no manga, que rola um flashback bem no final mostrando Ikki e Shun criança) e Ikki subindo as doze casas e encontrando seus irmãos quase mortos. Editado Agosto 11, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 E, venhamos e convenhamos, Hades foi MUITO esperto fazendo aquilo de enganar os restolhos... Acho que até os cavaleiros de ouro teriam caido naquela, só não teriam morrido imagino, mas acho que iriam como trouxas pra dentro do castelo... Sisifo só foi inresponsavel por deixar Dohko ir atras do Hakurei, mas acho que Sisifo deve ter ficado meio inseguro talvez de deixar Hakurei sozinho, não sei... Ele tem em parte culpa mesmo pela morte do Dohko, mas era impossivel fazer algo referente aos restolhos e referente a Hades também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados