Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho Algol normal. Não vejo como ele atingir alguém com velocidade da luz com aquele escudo. Só se for numa baita estratégia. Não sei se esse dimonho aí tem vel. da luz, mas o fato é que Peseu estava fugindo como os outros, mas levou um golpe por trás e caiu. Aí já era. Eu gostaria que ele tivesse sido utilizado de outra forma, mas a imagem dele morrendo pro cara ficou bem impactante, então tudo bem.

Quanto Tenma estar em Libra acho que aí já é uma reclamação exagerada hehehe. Hiyuuga já disse tudo. O Pégaso era o "irmãozinho" de Dohko e provavelmente tinha livre acesso. Seria como dizer que é um disparate Litos viver em Leão. Não vejo nenhum problema.

Albafica foi lamentado por Shion e pela garota de Rodório. Asmita por Tenma e por Sasha (quando Tenma dá a notícia, ela fica com uma cara de choro, mas não fala nada. Provavelmente já sabia que Asmita tinha ido até Jamil para dar sua vida). Hasgard foi lamentado pelos seus discípulos e Manigoldo por Sage. Só Elcid que ninguém ligou heuheuehue =/

O fato é, se Shiori for fazer um funeral ou menções pra cada um que morrer, o mangá vai ter muitas dessas "pausas fúnebres", já que ela tem que matar muita gente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Velocidade da luz é um dos assuntos mais discrepantes e polêmicos de Saint Seiya e sempre encontramos situações onde ele acaba se contardizendo, ou, ficando sem noção...

Para um oponente se "defender" do escudo ele deve conhece-lo. Afinal, é um ESCUDO e não uma lança, espada ou outra arma ofensiva. Alguém se precaver quando seu oponente ergue um escudo é, no minimo, estranho, afinal, imagina-se que ele está apenas se defendendo.

Sobre os Funerais... É coisa minha, mas sinto mesmo que não haja nem uma página onde os Cavaleiros comentam e lamentam sobre o companheiro caído. Entendo que eles estão preparados para lutar e morrer, mas, o modo como encaram a morte de um "amigo" é até exageradamente natural. Parece até que não ligam e, ficam felizes com a morte dele :lol:

Link para o post

Eu também acharia legal uma empatia maior entre os personagens e que todos lamentassem quando um companheiro morresse, mas para SS que sempre muito duro pra isso (lado humano), até que LC está indo muito bem. Só um exemplo: Hasgard foi falar com a armadura de Virgem e pediu desculpas por ter duvidado dele. Depois contou as novidades da guerra. Aquilo foi uma maneira de homenagear um companheiro morto, tanto é que ele levou até sake pra ele. Tem também Tenma gritando e chorando quando Asmita morreu e por aí vai...

Tem um outro ponto: A morte na visão dos orientais é muito diferente da nossa. Mesmo em outros mangás não há grande comoção quando alguém morre (claro, toda regra tem exceção. Tem uns que nego se descabela chorando, o que é legal). Veja o funeral do Sarutobi, em Naruto. Alguns choravam, mas a maioria estava mais reverenciando ele do que pranteando e se descabelando.

Sobre o escudo, o que eu falei foi mais pensando entre uma batalha entre cavaleiros, ou seja, alguém que conhecesse o escudo. Caso aquele cara na ilha seja Kanonpast, quem sabe ele conhece os seus atributos. Mas é tudo achismo da minha parte, cara.

Edit:

A parte com Tenma recordando Dohko ficou demais. Tem uma hora com o Pégaso levando uma pedrona e Dohko em cima dela. Muito legal, principalmente as feições do Libriano. Dohko subiu mais alguns pontinhos comigo.

Editado por drustann
Link para o post

Bem, as imagems não alteraram muita coisa na minha visão.

Só acho sacanagem que Shiori, precisando matar duas pessoas nesse capitulo, para e pensa " boto um cavaleiro de prata/merda ali, ele morre, e pronto elevo alguem/algo". Ai é fodsssss...................................................................... Mas deixa pra la.

E tem horas que eu acho os personagems poser de mais. Não curto isso não.

Link para o post

Arayashiki? Puta merda, espero que Shiori não recorra a isso para trazer Dohko de volta, seria totalmente sem noção. Dohko mostrou ser um cavaleiro bem limitado e nem sabe o que é Arayashiki. Prefiro até a troca de corpos do Thanatos do que ver Dohko atingindo o Arayashiki, não faz sentido algum.

Mas ainda insisto que Shiori vai criar algo sem noção, pq se Dohko puder ser ressucitado, então Albafica tambem poderia, Hasgard poderia, Asmita poderia aí quebra toda a lógica da história.

E puta merda, o suposto "Kanonpast" comendo o escudo da medusa. Alguém dê um bife à milanesa pra esse carniceiro. Nem o Saga em seus momentos mais insanos tinha um apetite tão exótico. No anime ele até realizava uns bacanais regados a vinho e churrasco de carneiro.

Link para o post

É isso que eu chamo de reclamação antecipada! :lol:

E o Hypnos tem o mesmo poder do WAN: Prever o futuro hehehehe

Eu disse num tópico, mas vi isso há muito tempo então não tenho como confirmar: Kurumada, pelo que eu lembro, pensava em trazer os cavaleiros de ouro de volta no Tenkai-hen. Como isso aconteceria? Vocês achariam forçado? Mas é o mestre, hein!

Primeiramente, sequer sabemos se Dohko morreu. Caso ele esteja "morto", poderia voltar a viver com um misophetamenos, Hakurei poderia estar meio vivo e ajudá-lo a voltar (já que Hakurei é O cara com espíritos e tudo mais), etc, etc...

Mas, de qualquer forma, seja qual for a saida que Shiori inventar alguns vão criticar, então que se exploda. Que se antecipem e reclamem desde já hehehe /)

Editado por drustann
Link para o post

Já eu achei a transição muito boa... Não que eu não gostaria de ver algum comentário, mas penso que essa lacuna entre tentativa frustrada de invasão e chegada no Santuário seja completada com algum flashback mais adiante, de um dos três (Sisyphus, Sasha ou Sion).

Link para o post
É isso que eu chamo de reclamação antecipada! :lol:

E o Hypnos tem o mesmo poder do WAN: Prever o futuro hehehehe

Eu disse num tópico, mas vi isso há muito tempo então não tenho como confirmar: Kurumada, pelo que eu lembro, pensava em trazer os cavaleiros de ouro de volta no Tenkai-hen. Como isso aconteceria? Vocês achariam forçado? Mas é o mestre, hein!

Bom DaniEMO, até onde eu sei, no roteiro original havia o momento em que os Santos de Ouro seriam libertados do pilar, mas não fala nada em "voltar a vida".

Primeiramente, sequer sabemos se Dohko morreu. Caso ele esteja "morto", poderia voltar a viver com um misophetamenos, Hakurei poderia estar meio vivo e ajudá-lo a voltar (já que Hakurei é O cara com espíritos e tudo mais), etc, etc...

Dohko, mesmo que saia vivo, pela lógica, será salvo por Sasha e uma baculada. Outra coisa, Hakurei, se também não tiver morto, pode fazer com que Albafica e qualquer outro volte a vida, já que ele também é O cara de cu dos espíritos...

Mas, de qualquer forma, seja qual for a saida que Shiori inventar alguns vão criticar, então que se exploda. Que se antecipem e reclamem desde já hehehe /)

Você tá tão chato hoje... Diz que as criticas dos outros é só reclamação, mas as suas faz parte do coro... /evil

Link para o post
Eu também acharia legal uma empatia maior entre os personagens e que todos lamentassem quando um companheiro morresse, mas para SS que sempre muito duro pra isso (lado humano), até que LC está indo muito bem. Só um exemplo: Hasgard foi falar com a armadura de Virgem e pediu desculpas por ter duvidado dele. Depois contou as novidades da guerra. Aquilo foi uma maneira de homenagear um companheiro morto, tanto é que ele levou até sake pra ele. Tem também Tenma gritando e chorando quando Asmita morreu e por aí vai...

Sem contar os "detalhes", especialmente no 95: O grito de Tenma e principalmente a expressão de Sion antes/durante/depois teleporte.

Link para o post

Meu caro amigo nórdico, qual a diferença de ser liberto do Pilar e reviver? Eles sairiam voando com almas felizes até o céu? Ou teriam uma morte verdadeira, com o descanso merecido? (aliás, aonde? Eliseos?) Eles se libertarem do pilares é literalmente dizer: Eles voltarão à vida. Isso é Saint Seiya e o clichê come solto.

Não tô chato, eu sou assim. :lol: . Algumas críticas eu sinto, sim, vontade de rebater. Por exemplo: o Hypnos já preveu que Shiori criará uma coisa tosca para Dohko voltar. Eu, com fã do mangá, senti de responder isso, porque ou ele tem uma bola de cristal para saber disso, ou é, por enquanto, só uma crítica infudada (Nada pessoal, Hypnos. Por favor...). Não duvido muito que haja alguma maluquice por parte de Shiori (como já houve antes), mas é uma boa esperar pra, aí sim, criticar, gostar, reclamar, etc...

EDIT:

Exato, Marcel! Aquele grito de Tenma (que se contrapõe com a "calma" dele andando pela casa de Libra, nesse capítulo) e a expressão de Shion matam a pau. Acho que aquilo simboliza bem o que é a perda de alguém querido no meio de uma guerra. E lá temos duas facetas: A desesperada e incontida (Tenma) e a singela, porém bem triste de Shion.

Editado por drustann
Link para o post

Não usando misophetamenos, Hakurei podrão ou Arayashiki, já que não teria fundamento, é provável que eu me satisfaça com o como ele volta...

Caso contrário, vou pegar o rifle e brincar de "derrube o Jamian", acertando os corvos dele...

Link para o post

Drustann

"Mas, de qualquer forma, seja qual for a saida que Shiori inventar alguns vão criticar, então que se exploda. Que se antecipem e reclamem desde já hehehe"

Shiori não deveria é ter matado o Dohko. Ela aprontou uma verdadeira quizumba. É impressionante a capacidade que essa moça tem em criar coisas nada a ver, vide a troca de corpos do Thanatos. Ela gera esse descrédito que temos com relação a ela.

A questão é que dependendo da forma como Dohko for ressucitado, aparecerão trocentas pessoas se perguntando: "Mas se o Dohko pôde ressucitar, pq o Albafica não pôde?". Da mesma forma que aconteceu quando Thanatos ficou naquele troca troca de corpos, todo mundo se perguntou: "Se ele tem esse poder, pq não trocou de corpo na Saga Clássica? OU então pq os outros deuses não fizeram isso tambem? Pq Hades não troca de corpo, pq Hypnos não troca?"

Shiori é uma geradora de incoerências de altíssimo nível.

Link para o post

O legal é que você só cita a troca de corpos do Tânatos, mesmo sendo "várias" coisas toscas que ela criou. E já não é a primeira vez que vejo isso. Ou seja, se ela é uma "geradora de incoerências" seu leque de exemplos deveria ser bem maior, né?

Mas é isso, cada um gosta do que gosta *!?*. Se alguém não curtiu LC até agora, no capítulo 96, não vai ser depois que vai curtir. Continuar acompanhando o mangá, para vocês que não gostam, vai ser uma tortura cada vez maior. Eu desejo boa sorte nessa jornada de incontáveis tosquices criada por Shiori. :lol:

\o

Editado por drustann
Link para o post

Podemos citar trocentas incoerências, mas a troca de corpos é a Incoerência-mor. Mas temos outras:

Rosário do Asmita, cavaleiros serem reencarnação dos passados, Pegaso ser rival historico de Hades, o meikai abandonado às traças etc

E temos ainda maluquices (maluquices não são necessariamente incoerencias, mas cá entre nós é cada uma que deixa puto da vida):

Os zumbis da floresta, os 4 deuses do sonho, principalmente aquele combate final do El Cid com o Piolhão Mestre, a morte do Hypnos etc.

Link para o post

peraí, mas reencarnação é ideia do Masami Kurumada, e cito isso em 2 falas do mangá original. Quando Ikki fala pra Shun que quando renascer queria ser seu irmão de novo, ao morrer em Virgem e na despedida dos 12 cavaleiros de Ouro no Muro das Lamentações que dizem que essas almas tem lutado junto como irmãos há muito tempo.

Falho algum erro meu e por favor me corrijam, isso foi dito no mangá clássico.

Não teria como Thanatos trocar de corpo na Saga Clássica pois o Thanatos já aparece com seu corpo original, e não hospedeiro. E não sabemos se Thanatos escolhe um corpo a bel prazer, um padre ou qualquer um, ou encarna sempre em um, como faz Poseidon que encarna sempre em alguem da familia Solo e Hades sempre no mais puro.

Link para o post
peraí, mas reencarnação é ideia do Masami Kurumada, e cito isso em 2 falas do mangá original. Quando Ikki fala pra Shun que quando renascer queria ser seu irmão de novo, ao morrer em Virgem e na despedida dos 12 cavaleiros de Ouro no Muro das Lamentações que dizem que essas almas tem lutado junto como irmãos há muito tempo.

Falho algum erro meu e por favor me corrijam, isso foi dito no mangá clássico.

Olha só, todas essas falas estão passíveis de erro. Nesse mesmo tópico já foi desmentida a clássica frase em que o Zelos dizia que a Adaga de Ouro tinha sido dada por Hades a Saga. Faço questão de traduzir tais páginas para tirar a dúvida. Mas, a passagem dos dourados, fala simplesmente em "temos lutado como irmãos a muito tempo" é justamente o periodo em que se tornaram Santos de Ouro e até aquele momento. Não diz nada quanto a "vidas passadas".

O único, até então, que Kurumada disse ter "feições muito semelhantes" em outras épocas foi o Pégaso, ninguém mais. Nem os Espectros do ND são os mesmos do clássico.

Não teria como Thanatos trocar de corpo na Saga Clássica pois o Thanatos já aparece com seu corpo original, e não hospedeiro.

Isso é teoria.

E não sabemos se Thanatos escolhe um corpo a bel prazer, um padre ou qualquer um, ou encarna sempre em um, como faz Poseidon que encarna sempre em alguem da familia Solo e Hades sempre no mais puro.

Se Thanatos, no LC, tinha a pretensão de se apoderar do corpo do Sage, é claro que ele escolhe qualquer um para ser seu avatar. Não é como Hades ou como Poseidon.

Link para o post

O maior erro cometido aqui, ao meu ver, é confundir erro/furo com gosto. Vou citar o EG, mas não para ofendê-lo ou zoá-lo. Eu não curto o Dunamis, acho a maior besteira e tremendamente inútil, porém não é erro.

Reencarnação já foi discutido milhares de vezes e Masami mesmo designou isso já no clássico. Os cavaleiros terem a mesma aparência poderia até ser evitado (não diz que reencarnar precisa ter a mesma aparência), mas aí é questão de gosto. Pégaso ser rival o próprio Hades, no clássico, diz que ele Pégaso foi o primeiro a atingi-lo. Nunca disse que eram rivais, mas nunca disse nada que pudesse ir contra isso. Novamente, questão de gosto e não furo. Meikai às traças? Como sabe? Pelo pouco que mostrou lá, Stand de Besouro interceptou os cavaleiros. Ou seja, há espectros lá e, quando forem necessários, subirão até à superficie e lutarão por Hades. Isso nem questão de gosto é; é puro achismo .

O resto, novamente, pura questão de gosto. O que é estranho e ruim para alguns, é o máximo para outros. Eu curti muito a derrota de Hipnos e o visual exagerado de Oneiros, mas também achei pavorosa a morte dele. Muito ruim, mesmo.

Em suma, não confundir gosto com erros, pois tudo que você citou não teve erro. Apenas você não aprovou, o que é normal. (Só a do Asmita que não sei dizer se é erro ou não, então nem comentei)

Edit:

WAN, não é teoria nenhuma Tanatos e Hipnos estarem com seus corpos reais no Eliseos. Shiori apenas inventou os hospedeiros para eles estarem na Terra.

Editado por drustann
Link para o post

Pois é, a UNICA citação que o Lord Hypnos deu que pode ser considerado erro é o troca-troca de corpo do Thanatos, de resto é tudo normal E questao de gosto. Não é erro, definitivamente.

No caso do rosario, por exemplo, ele deixou de ser um lixo-demonstrador para ter alguma utilidade tanto no LC quanto no Mangá Classico, já que Hades ressucitou antigos cavaleiros de ouro (mesmo sabendo da lealdade que eles tinham) e não ressucitou os proprios espectros, preferiu perder TODAS as Guerras Santas até hoje. Isso sim é incoerência que a Shiori fez questão de arrumar.

É claro que o mangá não é perfeito, assim como o EpG não é, e MUITO MENOS o Mangá Classico, mesmo sendo feito pelo Mestre.

Link para o post

Se formos discutir o que é furo vamos passar a noite toda e ainda terão aqueles que concordam e que não concordam. Só vou citar pq considero furo, se concordam ou não, a opinião é do freguês.

- Pra mim a troca de corpos é um puta furo, pois isso nunca havia ocorrido em SS, e se Thanatos tem esse poder, outros deuses também poderiam ter. E se ele tem esse poder, fica muito difícil imaginar como é que Thanatos foi derrotado em todas as guerras santas anteriores. Nessa ela foi muito burro e caiu na armadilha do Sage, mas poderia ter entrado no corpo de qualquer cidadão. É um puta furo, ele poderia ter entrar num corpo e ser derrotado, entrar em outro e ser derrotado e por aí vai. A GUERRA NÃO TERIA FIM. A missão de todas as guerras é derrotar o corpo hospedeiro de Hades e cia. Mas se esses caras podem trocar de corpo a guerra não tem fim. É o que aconteceria se não fosse a coincidência induzida por Shiori de Thanatos entrar justamente no corpo do cara que tinha armado uma pra ele.

- O Rosário é incoerência por causa dele ter sido criado em 1743. Antes disso, como as guerras eram vencidas? É incoerência, se não existia o rosário antes de 1743, os espectros nunca morriam, então Hades nunca deveria ter perdido uma guerra. Houve algum rosário antes desse? Se houve, Hades deveria saber que o rosário é feito com os frutos do saboeiro, então pq não havia um mísero guardião daquela porra de árvore? Algo que pode definir uma guerra tá lá sem proteção nenhuma, basta ver que dois míseros bronzeados e uma pseudo amazona pegaram um artefato tão precioso. É muita incoerência.

- A reencarnação que é dita no mangá clássico eu via como não sendo no sentido literal. Quando é dito que a cada 200 anos uma nova geração ressurge e blábláblá, significa simplesmente que a cada 200 anos surgem novos cavaleiros que defenderão a paz na Terra, mas não necessariamente seriam reencarnação passada dos cavaleiros que já lutaram. Até pq todos os cavaleiros que lutaram em guerras passadas estão lá presos no Cocytos, as almas delas estão lá condenadas, não tem como o cara reencarnar, o mangá clássico deixou isso BEM CLARO. Já Shiori levou ao pé da letra o lance da reencarnação. Ela entrou em contradição com as centenas de cadáveres do Cocytos. Shiori + Cocytos = Incoerência.

E por aí vai...

Sei que alguns não concordam, mas é mais ou menos isso, cada um vai ter seu argumento eu vejo essa senhora como uma grande criadora de incoerências e maluquices, mas ainda tenho esperanças de quem sabe ver uma boa participação de Leão, Gêmeos e gosto de acompanhar a obra e xingar a Shiori, isso é tão bom, alivia o stress hauahuahuaha. Quando estiverem estressados, leiam os resumos do LC e desçam o pau na SHiori ahauhauhauhaaaa.

Link para o post

Ué, é mais incoerencia o rosario aprisionar almas dos espectros do que Hades não ressucita-los?

Alias, o Rosario realmente pode nem ter existido antigamente, mas isso não quer dizer que não existiriam outras formas de evitar o 'ressucitamento' dos espectros. Ué, Sasha não conseguiu deter temporariamente que eles ressucitassem?

Como vimos no Mangá Classico o rosário estava lá, ou seja, ele não desaparece. Quem duvida que somente duas vezes o rosario nao foi criado... E alias, quem pode dizer que Hades (ou alguem) sabia que as frutas do saboeiro teriam aquele efeito?

Que eu saiba nada disso é tido, então não é furo, nem incoerencia. É questão de saber encaixar as coisas, é diferente.

Quanto a reencarnação é algo que de fato eu não gosto, meu sonho SEMPRE foi ver caras novas no LC, todos com golpes novos, e tudo nova. Amazonas de Ouro e etc. Isso me deixa puto? Não mais, isso ja me deixou com muita raiva há 80 capitulos atras. Ficar debatendo isso deixou a MUITO tempo de fazer sentido. Mas, enfim, na minha opinião Masami fez e vai fazer isso no ND, ou seja, não será incoerencia quando acontecer, será fato... Então só aguardar.

Quanto a troca de corpo: Sim, é incoerencia e furo. Os dois de uma só vez. Shiori cagou numa das lutas mais FODAS que Saint Seiya já teve.

Link para o post

O lance de reencarnação vai muito além disso. Hades reconhecer em Seiya um rosto que ele já tinha visto é um grande indício. Será que só Seiya era "divino" para ficar reencarnando? Se é algo que acontece com ele, poderá ocorrer com os outros. A fala de Ikki para Shun, dizendo que na próxima encarnação ele queria nascer irmão dele novamente (isso não é erro de tradução. Tenho o anime em japa traduzido por um cara com japonês fluente e realmente diz isso), etc, etc... Sem dizer que Masami mesmo desenhou os cavaleiros da guerra passada (LC e ND) com feições parecidas com as da geração de Seiya (num flashback em Hades). Sei que é usado o recurso dos olhos cobertos, mas o traço é identico! Por exemplo: O cavaleiro de Touro com nariz quadrado e feições fortes, o de Capricórnio com cabelo identico o do Shura, o de Aquário com o cabelo "chitão" igual o de Camus, o de Corvo careca e narigudo. Querem prova maior que essa que há reencarnação e aparência idêntica? Tudo que Shiori fez foi oficializar o que está no mangá clássico. Se Masami irá mudar isso no ND já são outros quinhentos, sinal que ele mesmo não é coerente consigo mesmo. (novidade...)

É um assunto longo, mas no mangá clássico dá várias pistas desse lance de reencarnação. Eu também não curti quando, no capítulo 3, foi mostrado que todos teriam as mesmas caras. Felizmente alguns ganharam golpes novos e as personalidades são diferentes, então só ficou a aparência igual. Não é perfeito, mas menos mal.

Editado por drustann
Link para o post

E lá vamos nós de novo...

Troca de corpos - também acho que a Shiori errou feio aí. Se deuses 'menores' como Thanatos e Hipnos podem trocar de hospedeiros a seu bel prazer, seria muito estranho que Hades ficasse restrito ao 'ser mais puro' e Poseidon a 'um membro da família Solo'.

O Rosário e os Espectros - Shaka diz que o rosário foi criação de Buda (é bem verdade que podem existir várias interpretações sobre quem foi 'Buda') e servia mesmo para contabilizar os 108 espíritos malígnos (presentes também no budismo) porque o que realmente prende as almas dos Espectros, assim como o de todas as divindades derrotadas, é o selo de Atena e não o Rosário, Caixa de Pandora, Ânfora ou qualquer outro objeto. É o selo quem detém o poder de trancafiar os inimigos da deusa impedindo que eles retornem antes do previsto.

Shaka ainda diz que nunca ouviu falar que um deus concedeu vida eterna a alguém (o que é confirmado por Pandora no Muro das Lamentações quando esta descobre a verdade sobre Hades), ou seja, Atena nunca precisou impedir as ressurreições dos Espectros porque Hades nunca fez isso antes, tratava-se de uma bravata para enganar os espíritos gananciosos.

Os dois deuses superiores aos Espectros, Hypnos Thanatos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois não importava se todos os Espectros morressem, pois logo poderiam ser substituidos por outros escolhidos pelas Estrelas Malígnas, sem que houvesse desfalque no exército.

Ou seja, realmente, Hades não concedia vida eterna a ninguém! As Maseis, quando tinham o hospedeiro derrotado, ficavam livres para ocupar outros corpos que poderiam ser escolhidos por elas mesmas. O que casa perfeitamente com o que Kurumada está fazendo no Next Dimension quando coloca personagens diferentes na qualidade de Espectros. Porém, como a Taizen também diz que as Maseis costumam modificar o corpo dos seus hospedeiros, nada impede que os Espectros de LC sejam fisicamente iguais aos do 'Crássico'.

O Meikai e o Arayashiki - até o momento não se mostrou muito do Inferno, em LC, então não dá pra dizer com certeza que ele está totalmente vazio, mesmo porque, existem Espectros com funções 'administrativas' (Caronte, Lune, entre outros...). No entanto, talvez ele esteja mesmo entregue às moscas, pois em LC ninguém poderia adentrar no Inferno sem que fosse pela vontade de Hades.

O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder dos outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos (contudo, dessa vez, o Cavaleiro de Ouro da Casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no Mundo dos Mortos, através do Arayashiki) e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz.

Em outras palavras, o Arayashiki foi descoberto por Shaka e a 'pulseirinha mágica morfadora de armaduras' assim como a 'espada lemuriana de graiskull' também podem ser considerados equívocos da Shiori.

Reencarnação - os indícios de que ela existe, mesmo no 'Crássico', são imensos, porém, não da forma como está sendo empregada em LC. Primeiro que, o fato de uma alma reencarnar, não significa necessariamente que ela será idêntica (sexo, fisionomia, personalidade...) à sua encarnação anterior, como já dito pelos demais. Segundo que, a reencarnação não quer dizer que necessariamente a alma voltará a se ocupar com o que fazia antes, ou seja, um Cavaleiro pode reencarnar como um humano normal e vice-versa. A única reencarnação presumida no 'Crássico', além da dos deuses, que foge à essa 'regra' (aproveitando para responder a pergunta do drusstann) é:

Será que só Seiya era "divino" para ficar reencarnando?

Na época dos deuses, Hades é ferido por um Cavaleiro de Pégaso, decidindo-se por esconder definitivamente o seu corpo físico nos Campos Elíseos. Esse Cavaleiro tinha a fisionomia muito parecida com a de Seiya. Provavelmente, os Cavaleiros de Pégaso estão predestinados desde épocas remotas a essa tarefa especial.

E se, como já disseram, todo mundo tem sua contra-parte em LC, estou aguardando por Shiryupast, Hyogapast, Shunpast e Ikkipast. Caso contrário, Shiori estará se autocontradizendoasiprópria... <_>

-----------------------------------

Enfim, existem mais pontos de divergência entre o LC e o 'Crássico', mas, nem por isso, vou deixar de curtir as histórias de LC. Infelizmente, nos pontos abordados, o Next Dimension faz muito mais sentido que o Lost Canvas. Paciência, viva a deus e no aguardo do capítulo 97. XD

Link para o post

Reencarnação é um dos tópicos favoritos para entrarmos na guerra dos mil posts. /evil

Todos sabemos que Kurumaki diz que os Cavaleiros reencarnam para servirem Atena, porem, ele mesmo já cai nas incoerências logo em seguida, então, discutir isso é besteira porque não leva a nada. Uns dizem que é reencarnação, outros defendem que é o pégaso e apenas ele (????), outros vão dizer que isso é uma idiotice sem tamanho. Ele (kururu), diz que ha reencarnação. Então, são as mesmas almas desde o começo e, assim me pergunto, porque elas não surgem sempre? Porque algumas simplesmente "não nascem"? E afinal, quem é a "alma verdadeira" de Aries, Shion ou Mu? Que se dane.

Sobre a troca de corpos: Possessão é algo diferente de encarnação. Se Tanatos não encarnou, mas sim, possuiu um corpo ao invés de Hades, Poseidon ou mesmo Hypnus, nada ha de anormal dele sair do mesmo e possuir outro. Hades encarna em um hospedeiro que seja astrologicamente compativel com ele. Poseidon, nos membros da familia Solo porque ele escolheu essa familia. Creio que seja mais uma questão de escolha mesmo, orgulho até. Porem, se está encarnado, está vinculado aquele corpo, ao invés da possessão.

Escudo da Medusa: Acalma teu coração EMO, DaniEMO. Não serei eu quem vai começar a guerra dos mil posts com você por conta do escudo. XD . Alem de ser uma bobagem discutir os méritos e desméritos de sua utilização, acabaríamos perdendo o foco da verdadeira discussão em ata... Em outro tópico, talvez <_>

Link para o post
O lance de reencarnação vai muito além disso. Hades reconhecer em Seiya um rosto que ele já tinha visto é um grande indício. Será que só Seiya era "divino" para ficar reencarnando? Se é algo que acontece com ele, poderá ocorrer com os outros. A fala de Ikki para Shun, dizendo que na próxima encarnação ele queria nascer irmão dele novamente (isso não é erro de tradução. Tenho o anime em japa traduzido por um cara com japonês fluente e realmente diz isso), etc, etc... Sem dizer que Masami mesmo desenhou os cavaleiros da guerra passada (LC e ND) com feições parecidas com as da geração de Seiya (num flashback em Hades). Sei que é usado o recurso dos olhos cobertos, mas o traço é identico! Por exemplo: O cavaleiro de Touro com nariz quadrado e feições fortes, o de Capricórnio com cabelo identico o do Shura, o de Aquário com o cabelo "chitão" igual o de Camus, o de Corvo careca e narigudo.

Epa, Epa, Epa... Isso é teoria (também). Nada é dito que aquela imagem é da Geração passada. Muito pelo contrário. Na tal imagem, Mu cita que nessa era os Santos estavam justamente se preparando para a "última" Guerra Santa contra Hades...

Querem prova maior que essa que há reencarnação e aparência idêntica? Tudo que Shiori fez foi oficializar o que está no mangá clássico. Se Masami irá mudar isso no ND já são outros quinhentos, sinal que ele mesmo não é coerente consigo mesmo. (novidade...)

Todos sabemos que Kurumaki diz que os Cavaleiros reencarnam para servirem Atena, porem, ele mesmo já cai nas incoerências logo em seguida, então, discutir isso é besteira porque não leva a nada. Uns dizem que é reencarnação, outros defendem que é o pégaso e apenas ele (????), outros vão dizer que isso é uma idiotice sem tamanho. Ele (kururu), diz que ha reencarnação. Então, são as mesmas almas desde o começo e, assim me pergunto, porque elas não surgem sempre? Porque algumas simplesmente "não nascem"? E afinal, quem é a "alma verdadeira" de Aries, Shion ou Mu? Que se dane.

Tá na moda falar mal do Kurumada XD

Mas, vamos aos fatos: não é dito ser da geração passada. Fala da geração atual, dos Santos de agora. E no ND, Masami já deu indicios de que não usará todos os mesmos rostos... O negócio é esperar pra ver...

É um assunto longo, mas no mangá clássico dar várias pistas desse lance de reencarnação. Eu também não curti quando, no capítulo 3, foi mostrado que todos teriam as mesmas caras. Felizmente alguns ganharam golpes novos e as personalidades são diferentes, então só ficou a aparência igual. Não é perfeito, mas menos mal.

Bom, essas diferenças é questão de gosto, mas, o mangá clássico dá pistas sobre reencarnação não quer dizer que seja fato, não é verdade?

Sobre a troca de corpos: Possessão é algo diferente de encarnação. Se Tanatos não encarnou, mas sim, possuiu um corpo ao invés de Hades, Poseidon ou mesmo Hypnus, nada ha de anormal dele sair do mesmo e possuir outro. Hades encarna em um hospedeiro que seja astrologicamente compativel com ele. Poseidon, nos membros da familia Solo porque ele escolheu essa familia. Creio que seja mais uma questão de escolha mesmo, orgulho até. Porem, se está encarnado, está vinculado aquele corpo, ao invés da possessão.

Shun foi possuído, não encarnado. Julian Solo foi possuído, não encarnado. O que diferencia eles dois de Thanatos e Hypnos? Atena é o único caso em que nasceu Atena, mas foi criada como humana.

Editado por WAN
Link para o post

Diferencia que tanto Shun quanto Solo nasceram para hospedar a alma do dito deus, então, o que houve foi uma encarnação sim. No caso de Julian, Poseidon não estava "em sua hora" de encarnar, então, não houve a "encarnação completa". Poseidon mesmo diz isso.

Shun é outro caso, porem, o mesmo rejeitou Hades por ter um treinamento de cosmo e ser um Cavaleiro. Duvido que o mesmo fizesse isso se fosse um zé-ninguém qualquer sem nenhum treinamento ou desperto em cosmo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...