Erasculio 5 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Nossa, que tristeza. O mangá já está no capítulo 96 e nós ainda temos pessoas tomando suas próprias interpretações como fato e usando as mesmas para apontar supostas incoerências de Shiori. (...E o WAN, que está repetindo os mesmos "argumentos" desde os primeiros capítulos e provavelmente continuaria o fazendo em todos os tópicos mesmo se o LC chegasse ao capítulo 1000 ) Ao invés de repetir as mesmas discussões toda a semana, não seria mais inteligente discutir esses assuntos que não tem nada a ver com o capítulo atual no tópico geral sobre o LC? Tá certo que esses assuntos já foram discutidos lá também, mas ao menos poluiria menos os tópicos semanais para os capítulos pra aqueles que não estão interessados em ler pela centésima vez como o "mestre" vai fazer isso e aquilo no mangá cancelado dele. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Nossa, que tristeza. O mangá já está no capítulo 96 e nós ainda temos pessoas tomando suas próprias interpretações como fato e usando as mesmas para apontar supostas incoerências de Shiori. (...E o WAN, que está repetindo os mesmos "argumentos" desde os primeiros capítulos e provavelmente continuaria o fazendo em todos os tópicos mesmo se o LC chegasse ao capítulo 1000 ) Ao invés de repetir as mesmas discussões toda a semana, não seria mais inteligente discutir esses assuntos que não tem nada a ver com o capítulo atual no tópico geral sobre o LC? Tá certo que esses assuntos já foram discutidos lá também, mas ao menos poluiria menos os tópicos semanais para os capítulos pra aqueles que não estão interessados em ler pela centésima vez como o "mestre" vai fazer isso e aquilo no mangá cancelado dele. Erasculio Acho que você não tá acompanhando o assunto direito ... Não fui eu que comecei com o tema, apenas respondi. Não gosto de ficar me repetindo, mas as vezes é necessário Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Diferencia que tanto Shun quanto Solo nasceram para hospedar a alma do dito deus, então, o que houve foi uma encarnação sim. No caso de Julian, Poseidon não estava "em sua hora" de encarnar, então, não houve a "encarnação completa". Poseidon mesmo diz isso. Shun é outro caso, porem, o mesmo rejeitou Hades por ter um treinamento de cosmo e ser um Cavaleiro. Duvido que o mesmo fizesse isso se fosse um zé-ninguém qualquer sem nenhum treinamento ou desperto em cosmo. Eu não vejo com encarnação não Hiyuuga, mas sim como possessão mesmo. Encarnar, no meu entendimento, significa uma única alma habitando um corpo, como foi o caso de Saori/Atena. Ela nasceu assim, tanto no LC quanto no 'Crássico'. Diferentemente, Hades e Poseidon, possuíram os corpos de Shun e Julian Solo, tanto que a alma de Shun rejeita Hades e a alma de Julian impregna Poseidon o sentimento que ele detinha por Saori. E o fato de Poseidon não estar em sua hora, significa que ele não estava totalmente apto a usar seu pode divino, senão, ele seria um adversário tão 'cruel' quanto Hades. Não tem nada a ver com encarnação completa e talz. E tenho certeza de o 'zé-ninguém' do Alone, também irá interferir no domínio que Hades tem de seu corpo, é só aguardar pra ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Eu não vejo com encarnação não Hiyuuga, mas sim como possessão mesmo. Encarnar, no meu entendimento, significa uma única alma habitando um corpo, como foi o caso de Saori/Atena. Ela nasceu assim, tanto no LC quanto no 'Crássico'. Diferentemente, Hades e Poseidon, possuíram os corpos de Shun e Julian Solo, tanto que a alma de Shun rejeita Hades e a alma de Julian impregna Poseidon o sentimento que ele detinha por Saori. Concordo em gênero, número e grau Zê. E o fato de Poseidon não estar em sua hora, significa que ele não estava totalmente apto a usar seu pode divino, senão, ele seria um adversário tão 'cruel' quanto Hades. Não tem nada a ver com encarnação completa e talz. E tenho certeza de o 'zé-ninguém' do Alone, também irá interferir no domínio que Hades tem de seu corpo, é só aguardar pra ver. Eu acho que já interfe. O Lost Canvas, as firulas do mesmo com Pégaso, os trejeitos, a "maldade"... Acho que são todos elementos do próprio Alone, não do Hades-deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Eu acho que já interfe. O Lost Canvas, as firulas do mesmo com Pégaso, os trejeitos, a "maldade"... Acho que são todos elementos do próprio Alone, não do Hades-deus. De fato. O que eu quis dizer é que, no momento oportuno, a alma de Alone vai tentar 'expulsar' Hades do seu corpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) nossa, como vcs viajam.... parece até q taum defendendo algo importante gosto naum se discute, se lamenta. há quem goste do clássico, do epg e do LC. (ND? eheh). foda-se, mas tem q se ter respeito. se querem discutir, usar um como base pra desmerecer o outro, ah vai, até vai lá... mas, na boa, pelo bem dos leitores q cá estamos, deixem um poko o fanatismo de lado, e sejam, no minimo, racionais, naum taum passionais assim. clássico é clássico, com todos seus defeitos, é a base de tudo. epg qndo apareceu foi o q todos nós - fãs, sem exceção esperavamos/sonhavamos/afins... eu era apaixonado pelo epg, mas o mangá desendou MTO. Fato. há quem goste, quem tem esperança? sim... de novo, só lamento. o mesmo pro LC, mas ao contrário. no inicio achava ele um porre, os clones, o foco no "seiyapast" e etc... mas ele me conquistou, e furou os olhos do epg uiahuia <_>e hj a história é mto mais coesa e atrativa, fato é q a cada capitulo temos mais de 10 página por tópico. tem falhas? logico... se tudo tem, oras. mas, pelo menos pra mim, é o q dá mais graça hehe... enfim, esse post vai ser ignorado mesmo... entaum foda-se, e divirtam-se =P --- só pra naum dizer q foi flood (como se alguém aki tivesse moral pra julgar alguém disso), anyway... alguém aí disse q foi o Shaka q "descobriu" o Arayashiki. e bem, ou vcs estaum tão perdidos nessa discussão "sinistra" uiheheuie ou nunca prestam mta atenção na série mesmo... ou por acaso se esqueceram do Orphee?? Editado Agosto 8, 2008 por Rafael Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 alguém aí disse q foi o Shaka q "descobriu" o Arayashiki. e bem, ou vcs estaum tão perdidos nessa discussão "sinistra" uiheheuie ou nunca prestam mta atenção na série mesmo... ou por acaso se esqueceram do Orphee?? ***Ignorando o resto pois é irrelevante dentro da discussão*** E quem disse que Orphee despertou o Arayashiki? O próprio, no anime, diz com espanto sobre o poder do Oitavo Sentido, já que ele (Orphee) foi morto pelo Seiya. Ou seja, ele não despertou esse sentido. De certo modo, foi dado a ele permissão de adentrar os domínios de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 alguém aí disse q foi o Shaka q "descobriu" o Arayashiki. e bem, ou vcs estaum tão perdidos nessa discussão "sinistra" uiheheuie ou nunca prestam mta atenção na série mesmo... ou por acaso se esqueceram do Orphee?? A história do Orphee é meio nebulosa mesmo. Sabe-se que seu poder era comparável ao dos Cavaleiros de Ouro, como o Wan disse é possível que Hades tenha permitido que ele adentrasse em seu reino apenas por conta de sua bela melodia ou ele realmente foi ao Mundo dos Mortos despertando o Arayashiki e lá foi enganado pela Pandora. O fato é que não sabemos precisamente quando o Orphee 'desapareceu'. Segundo os OVAs os Cavaleiros de Ouro já existiam quando o prateado resolve ir ao Submundo, considerando também que Shaka começa a descobrir sobre o Arayashiki aos seis anos de idade (antes de se tornar Cavaleiro) não vejo equívoco algum em afirmar que o Shaka foi o primeiro a dominar o oitavo sentido plenamente. O Orphee até pode ter despertado, mas na certa nem sabia o que era, assim como o Seiya quando chegou no Inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Eu não vejo com encarnação não Hiyuuga, mas sim como possessão mesmo. Encarnar, no meu entendimento, significa uma única alma habitando um corpo, como foi o caso de Saori/Atena. Ela nasceu assim, tanto no LC quanto no 'Crássico'. Diferentemente, Hades e Poseidon, possuíram os corpos de Shun e Julian Solo, tanto que a alma de Shun rejeita Hades e a alma de Julian impregna Poseidon o sentimento que ele detinha por Saori. E o fato de Poseidon não estar em sua hora, significa que ele não estava totalmente apto a usar seu pode divino, senão, ele seria um adversário tão 'cruel' quanto Hades. Não tem nada a ver com encarnação completa e talz. E tenho certeza de o 'zé-ninguém' do Alone, também irá interferir no domínio que Hades tem de seu corpo, é só aguardar pra ver. Z, Poseidon não encarnou porque não estava em sua hora, como ele mesmo diz. O selo de Atena, para ele, não significa nada. O mesmo disse que, se quisesse, estaria livre, então, quando ocorrer isso, haverá um corpo nascido dentre os Solo para ele habitar. Kanon mesmo diz que, se ele acordasse mesmo, tudo estaria perdido, então, não é algo de "não estar apto", mas sim, de não estar desperto. O que Julian tinha era uma parcela do cosmo e da personalidade do adormecido Poseidon (Além de sua propria arrogancia e "ganancia"), o que era perfeito para Kanon influenciar. Uma possessão livre só ocorre quando não ha um corpo específico, o que não é o caso de Poseidon. Hades é a mesma coisa. Reencarnação e encarnação são coisas diferentes. Nascer como e tomar algo que é destinado a você são coisas distintas. Atena reencarna, Poseidon e Hades encarnam, se estou me fazendo ser compreendido. Alone é o escolhido, Zê. Ele tem a conjunção astrologica perfeita para tal... Se está influenciando Hades isso não seria de todo impossível se o "dominio" do corpo não estiver completo, o que não seria de todo de se estranhar já que Hypnus tinha um plano paralelo e isso seria interessante para ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) ***Ignorando o resto pois é irrelevante dentro da discussão*** E quem disse que Orphee despertou o Arayashiki? O próprio, no anime, diz com espanto sobre o poder do Oitavo Sentido, já que ele (Orphee) foi morto pelo Seiya. Ou seja, ele não despertou esse sentido. De certo modo, foi dado a ele permissão de adentrar os domínios de Hades. hmmm..... "de certo modo" foi ótima hehehe vai ver q hades se encantou com os lindos cabelos anis dele né? e depois o meu post q é irrelevante u.u Editado Agosto 8, 2008 por Rafael Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Troca de corpos - também acho que a Shiori errou feio aí. Se deuses 'menores' como Thanatos e Hipnos podem trocar de hospedeiros a seu bel prazer, seria muito estranho que Hades ficasse restrito ao 'ser mais puro' e Poseidon a 'um membro da família Solo'. “Se” isso... “Seria” aquilo... Isso que você está dizendo é tudo teoria. Pois não existe nada que prove que deuses não podem reencarnar a bel prazer. Muito pelo contrário até existe indícios. A mitologia grega, a base do mangá clássico cita que os deuses fazem possessão de maneira incansável da maneira como querem. E no mangá clássico o único que é restrito é Hades, o mesmo não se aplica a Poseidon que mentalizou Julian do nada e decidiu possuí-lo, só isso. A troca de corpos não é furo, nem qualquer incoerência ao menos que alguém apresente provas consistentes. O Rosário e os Espectros - Shaka diz que o rosário foi criação de Buda (é bem verdade que podem existir várias interpretações sobre quem foi 'Buda') e servia mesmo para contabilizar os 108 espíritos malígnos (presentes também no budismo) porque o que realmente prende as almas dos Espectros, assim como o de todas as divindades derrotadas, é o selo de Atena e não o Rosário, Caixa de Pandora, Ânfora ou qualquer outro objeto. É o selo quem detém o poder de trancafiar os inimigos da deusa impedindo que eles retornem antes do previsto. Mais uma vez estão discutindo conjecturas, pois nada prova que o Rosário de Shaka seja o mesmo de Asmita. Não estou dizendo que não seja, mas carece de fatos. Asmita mandou pegar apenas 108 frutos mas o Saboeiro tinha milhares. Na minha opinião, poderia até ser uma reeleitura, pq como Atena enfrenta O HADES e este não pode ressucitar seus espectros? Foi uma lacuna gigante que o mangá clássico não explicou. Outra, Hakurei afirma que o rosário precisa manter a energia vital do cosmo vindo do 8º sentido a um certo intervalo de tempo, para que os frutos não apodreçam, ao que sabemos Sasha teve que retirar todos os espectros para enfim trancá-los na Torre de maneira mais duradoura. Então, como a obra está aberto tudo o que disserem, inclusive eu será conjectura. O máximo que poderão dar sobre esses pontos são opiniões. Shaka ainda diz que nunca ouviu falar que um deus concedeu vida eterna a alguém (o que é confirmado por Pandora no Muro das Lamentações quando esta descobre a verdade sobre Hades), ou seja, Atena nunca precisou impedir as ressurreições dos Espectros porque Hades nunca fez isso antes, tratava-se de uma bravata para enganar os espíritos gananciosos. .... (Citação da Taizen)... Ou seja, realmente, Hades não concedia vida eterna a ninguém! As Maseis, quando tinham o hospedeiro derrotado, ficavam livres para ocupar outros corpos que poderiam ser escolhidos por elas mesmas De acordo com o dicionário Aurélio: Ressureição é diferente de Imortalidade. Você está falando de ambos os termos como se fossem a mesma coisa. Você fez bem em citar a Taizen, que cita que as Masei imediatamente procurarm outro corpo quando morrem. E quem foi que disse que Kurumada ligou pra isso? No mangá clássico isso é totalmente ignorado! O espectro quando morre, morreu! Ao menos que exista um artefato (ou alguém) que impeça que a Masei procure outra pessoa. O que será? Caso contrário será um furo cruel do mangá. Ou seja, realmente, Hades não concedia vida eterna a ninguém! As Maseis, quando tinham o hospedeiro derrotado, ficavam livres para ocupar outros corpos que poderiam ser escolhidos por elas mesmas. O casa perfeitamente com o que Kurumada está fazendo no Next Dimension quando coloca personagens diferentes na qualidade de Espectros. Porém, como a Taizen também diz que as Maseis costumam modificar o corpo dos seus hospedeiros, nada impede que os Espectros de LC sejam fisicamente iguais aos do 'Crássico'. Sim, ou seja isso que você está dizendo existe na Taizen mas não existe na prática por parte de Kurumada como no mangá. Como expliquei acima. E a Taizen cita o caso de modificação mais específico no caso de Myu que deixa o sentido de mutação. Se a modificação fosse verdadeira, Suikyo teria seu próprio rosto e traços, mas não possui, ele tem cara de Aiacos o tempo todo. Tebela: Veermer = Minos Suikyo = Aiacos Pandora = Pandora Tenma = Seiya <_> Tudo a mesma coisa, cambada de clone, ND é clonagem, LC tb, Saint Seiya é clonagem provar que não é, impossível... O Meikai e o Arayashiki - até o momento não se mostrou muito do Inferno, em LC, então não dá pra dizer com certeza que ele está totalmente vazio, mesmo porque, existem Espectros com funções 'administrativas' (Caronte, Lune, entre outros...). No entanto, talvez ele esteja mesmo entregue às moscas, pois em LC ninguém poderia adentrar no Inferno sem que fosse pela vontade de Hades. Em outras palavras, o Arayashiki foi descoberto por Shaka e a 'pulseirinha mágica morfadora de armaduras' assim como a 'espada lemuriana de graiskull' também podem ser considerados equívocos da Shiori. A invasão de exércitos citado pela Taizen possui frases passíveis de erros e de muitas interpretações, o mesmo ocorre com a intenção de Shiori de mostrar aquilo. Acredito que LC não mais mostrará o Inferno. A coisa realmente foi pro céu. E o Arayashiki não foi descoberto por Shaka. Dohko mostrou já saber daquilo a muito tempo. Tanto ele como Sion sabiam do que tratava a mensagem de Shaka nas pétalas. A espada, a pulseira, pode ter sido equívoco pra você, pra mim não foi pq não encontrei nada demais neles. Taxar as coisas é fácil. Reencarnação - os indícios de que ela existe, mesmo no 'Crássico', são imensos, porém, não da forma como está sendo empregada em LC. Primeiro que, o fato de uma alma reencarnar, não significa necessariamente que ela será idêntica (sexo, fisionomia, personalidade...) à sua encarnação anterior, como já dito pelos demais. Segundo que, a reencarnação não quer dizer que necessariamente a alma voltará a se ocupar com o que fazia antes, ou seja, um Cavaleiro pode reencarnar como um humano normal e vice-versa. Você sabe o conceito de reencarnação em Saint Seiya? O que vc citou foi o do budismo e em tantas outras religiões. Mas como será que o Hipermito trata disso? Ninguém sabe. Então, mais conjecturas. O processo da alma ocupar o que fazia antes e voltar a ser cavaleiro se chama Predestinação. Tudo em Saint Seiya é regido pelo destino, Kurumada é um crente fervoroso de destino. Mas, acredita quem quer... Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Z, Poseidon não encarnou porque não estava em sua hora, como ele mesmo diz. O selo de Atena, para ele, não significa nada. O mesmo disse que, se quisesse, estaria livre, então, quando ocorrer isso, haverá um corpo nascido dentre os Solo para ele habitar. Kanon mesmo diz que, se ele acordasse mesmo, tudo estaria perdido, então, não é algo de "não estar apto", mas sim, de não estar desperto. O que Julian tinha era uma parcela do cosmo e da personalidade do adormecido Poseidon (Além de sua propria arrogancia e "ganancia"), o que era perfeito para Kanon influenciar.Uma possessão livre só ocorre quando não ha um corpo específico, o que não é o caso de Poseidon. Hades é a mesma coisa. Reencarnação e encarnação são coisas diferentes. Nascer como e tomar algo que é destinado a você são coisas distintas. Atena reencarna, Poseidon e Hades encarnam, se estou me fazendo ser compreendido. Alone é o escolhido, Zê. Ele tem a conjunção astrologica perfeita para tal... Se está influenciando Hades isso não seria de todo impossível se o "dominio" do corpo não estiver completo, o que não seria de todo de se estranhar já que Hypnus tinha um plano paralelo e isso seria interessante para ele. Você foi bem claro na explicação Hiyuuga, acho que divergimos um pouco sobre o 'nome dos bois' e não sobre os bois em si. <_> Enfim, fui procurar uma definição sobre (re)encarnação no Evangelho Segundo o Espiritísmo e achei algo interessante sobre reencarnação e ressurreição: [...]De fato, a ressurreição supõe o retorno a vida do corpo que está morto, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, porque os elementos desse corpo estão, desde há muito tempo, desintegrados na Natureza. A reencarnação é o retorno da alma ou Espírito à vida corporal, mas em um outro corpo, formado novamente para ele, e que não tem nada em comum com o que se desintegrou.[...] Sobre possessão, vi uma definição num dicionário espírita que dizia o seguinte: POSSESSÃO: (do latim possessionem). É o mesmo que Subjugação. O Espírito atuante substitui, por assim dizer, a Espírito Encarnado. Gênese. XIV n. 47. É o mesmo que Subjugação e Prosopopese Espontânea. Cumpre notar que às vezes, a exemplo de Encarnação, se emprega Possessão por Incorporação, como o fizeram, para dois únicos exemplos, Allan Kardec e Albert de Rochas. É evidente que Saint Seiya tem sua mitologia própria e que qualquer tentativa de entende-la por meio de doutrinas, dógmas ou vertentes religiosas 'reais' é apenas uma forma de analogia. Fica aí a contribuição, já que o kurumada não foi suficientemente claro a respeito disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Boa resposta Albafica. Quanto ao rosario ter sido criado pelo Buda não gera nenhum furo... Ué, Buda criou o rosário, Asmita somente o 'fabricou' na era do Lost Canvas. Simples e facil =D ALguém a muito tempo atrás criou o bolo e minha mãe faz ele todos os dias! Isso não faz com que o primeiro 'boleiro' não seja o criador Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) Quanto ao rosario ter sido criado pelo Buda não gera nenhum furo... Ué, Buda criou o rosário, Asmita somente o 'fabricou' na era do Lost Canvas. Simples e facil =DALguém a muito tempo atrás criou o bolo e minha mãe faz ele todos os dias! Isso não faz com que o primeiro 'boleiro' não seja o criador Como, se fica bem claro que foi o Asmita quem descobriu o Saboeiro do Mundo das Trevas?? Como Buda o teria criado se ninguém conhecia as "profundezas das trevas" antes?? Isso é extranho... Agora Zê, Albafica não entendeu nada do que você publicou Editado Agosto 8, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Bolo não dá em arvore, mas é fácil de fazer... O Rosário dá em arvore, mas não é fácil de fazer... A analogia ficou complicada... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Mas vocês entenderam! E dar a entender e realmente SER são coisas diferentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Dar a entender e realmente ser é a descrição perfeita para SS... Com ela, vc pode defender qualquer argumento, logo, julgo inútil discutirem os assuntos da página, ao menos no que diz respeito a esse tópico. Tomei um warn por coisa muito menor e irrelevante... Para mim, rosário, pulo de corpos em corpos e reencarnação do tipo mostrada, são todas furadas, contraditórias...mas não seriam as primeiras e dado o desejo de expansão da obra ou apenas para o LC acho passáveis... Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 “Se” isso... “Seria” aquilo... Isso que você está dizendo é tudo teoria. Pois não existe nada que prove que deuses não podem reencarnar a bel prazer. Muito pelo contrário até existe indícios. A mitologia grega, a base do mangá clássico cita que os deuses fazem possessão de maneira incansável da maneira como querem. E no mangá clássico o único que é restrito é Hades, o mesmo não se aplica a Poseidon que mentalizou Julian do nada e decidiu possuí-lo, só isso. A troca de corpos não é furo, nem qualquer incoerência ao menos que alguém apresente provas consistentes. Bem, como todo mundo sabe, a mitologia de SS se reserva ao direito de ter suas diferenças em relação à mitologia grega. Sendo assim, prefiro me basear no 'oficioso' para fazer conjecturas. E , citando novamente a Taizen, temos o seguinte: 'Julian Solo - Encarnação do deus Poseidon, que já disputou com Atena o domínio da superfície terrestre. Poseidon sempre reencarnou no corpo dos decendentes da Família Solo, uma rica potência do comércio marítimo.' Ou seja, até que alguém 'prove' o contrário, na obra crássica não existe nenhum indício de que os deuses de Saint Seiya fiquem trocando de hospedeiros a seu bel prazer. Mais uma vez estão discutindo conjecturas, pois nada prova que o Rosário de Shaka seja o mesmo de Asmita. Não estou dizendo que não seja, mas carece de fatos. Asmita mandou pegar apenas 108 frutos mas o Saboeiro tinha milhares. De fato, nada prova. Usei apenas de bom senso para supor que o Rosário fosse o mesmo. Provavelmente os Cavaleiros de Virgem se sacrificam a cada Guerra Santa para construir seus próprios Rosários... Na minha opinião, poderia até ser uma reeleitura, pq como Atena enfrenta O HADES e este não pode ressucitar seus espectros? Foi uma lacuna gigante que o mangá clássico não explicou. Outra, Hakurei afirma que o rosário precisa manter a energia vital do cosmo vindo do 8º sentido a um certo intervalo de tempo, para que os frutos não apodreçam, ao que sabemos Sasha teve que retirar todos os espectros para enfim trancá-los na Torre de maneira mais duradoura. Então, como a obra está aberto tudo o que disserem, inclusive eu será conjectura. O máximo que poderão dar sobre esses pontos são opiniões. Como assim não explicou?! Tá lá na Taizen, Hades pode conceder corpos às almas dos mortos, não foi assim com Shion, Saga e os demais?! A enciclopédia não diz que Hades não pode ressucitar seus Espectros (apesar dele não ter feito isso no crássico), o que ela diz (e o que Shaka confirma) que ele enganava as almas com a promessa de vida eterna. O fato dele não fazer algo é diferente dele não poder fazer algo. De acordo com o dicionário Aurélio: Ressureição é diferente de Imortalidade. Você está falando de ambos os termos como se fossem a mesma coisa. Você fez bem em citar a Taizen, que cita que as Masei imediatamente procurarm outro corpo quando morrem. E quem foi que disse que Kurumada ligou pra isso? No mangá clássico isso é totalmente ignorado! O espectro quando morre, morreu! Ao menos que exista um artefato (ou alguém) que impeça que a Masei procure outra pessoa. O que será? Caso contrário será um furo cruel do mangá. Ressurreição é uma coisa, Imortalidade é outra coisa, desculpe-me se não fui claro o suficiente. Enfim, as Maseis ficam livres para procurarem outros hospedeiros assim que os seus atuais forem eliminados, em nenhum momento na série vemos essa cena, no entanto, em nenhum momento na série a afirmação da Taizen é desmentida. Desmentir essa afirmação apenas porque não tivemos confirmação visual é o mesmo que dizer que não temos 108 espectros porque não foram mostrados todos. Shiori usou isto para dar uma razão maior de existir ao Rosário (particularmente achei interessante), mas acabou mexendo em algo que já tinha seu conceito estabelecido. Sim, ou seja isso que você está dizendo existe na Taizen mas não existe na prática por parte de Kurumada como no mangá. Como expliquei acima. E a Taizen cita o caso de modificação mais específico no caso de Myu que deixa o sentido de mutação. Se a modificação fosse verdadeira, Suikyo teria seu próprio rosto e traços, mas não possui, ele tem cara de Aiacos o tempo todo. Tebela: Veermer = Minos Suikyo = Aiacos Pandora = Pandora Tenma = Seiya Tudo a mesma coisa, cambada de clone, ND é clonagem, LC tb, Saint Seiya é clonagem provar que não é, impossível... <_> Ué, mas não foi isso que eu disse?! A aparência idêntica se daria justamente por essa possibilidade da modificação pelas Maseis. A invasão de exércitos citado pela Taizen possui frases passíveis de erros e de muitas interpretações, o mesmo ocorre com a intenção de Shiori de mostrar aquilo. Acredito que LC não mais mostrará o Inferno. A coisa realmente foi pro céu. Infelizmente só tenho acesso à versão em português mesmo, por isso, me baseio por ela. E o Arayashiki não foi descoberto por Shaka. Dohko mostrou já saber daquilo a muito tempo. Tanto ele como Sion sabiam do que tratava a mensagem de Shaka nas pétalas. A espada, a pulseira, pode ter sido equívoco pra você, pra mim não foi pq não encontrei nada demais neles. Taxar as coisas é fácil. O próprio Dohko diz que Shaka é o único Cavaleiro de Ouro que domina o 8º sentido, por isso dizem que ele é o homem mais próximo dos deuses. Imagino que eles deveriam sim conhecer o conceito do Arayashiki, mas só o Shaka dominava-o com perfeição. Imagino que é nesse sentido que a Taizen atribui a Shaka a 'descoberta'. Quanto a espada e a pulseira, é como já disse, é o poder de Athena criando um Arayashiki artificial, quando sabemos que o 8º sentido (assim como os demais) não podem ser 'mimetizados', cada um deve desenvolver o determinado sentido sozinho. Pra mim é incoerência mesmo. Você sabe o conceito de reencarnação em Saint Seiya? O que vc citou foi o do budismo e em tantas outras religiões. Mas como será que o Hipermito trata disso? Ninguém sabe. Então, mais conjecturas. Pois é, realmente não sei, novamente questão de bom senso. Prefiro ir 'pesquisar' pra saber se teria alguma relação com alguma religião já existente do que ir aceitando as coisas de pronto. Inclusive, dou o braço a torcer aqui para o Hiyuuga no que tange ao lance da encarnação. A Taizen diz mesmo que Hades e Poseidon reencarnam em Shun e Julian, pelo que li, não fala nada sobre possessão... por mais estranho que pareça. O processo da alma ocupar o que fazia antes e voltar a ser cavaleiro se chama Predestinação. Tudo em Saint Seiya é regido pelo destino, Kurumada é um crente fervoroso de destino. Mas, acredita quem quer... Eu acho quem nem tudo em Saint Seiya se resolve com a desculpa da predestinação, se for assim, será que Hades e Poseidon estão predestinados a sempre perderem as Guerras Santas?! Enfim, cada um acredita no que lhe convém... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Bem, como todo mundo sabe, a mitologia de SS se reserva ao direito de ter suas diferenças em relação à mitologia grega. Sendo assim, prefiro me basear no 'oficioso' para fazer conjecturas. E , citando novamente a Taizen, temos o seguinte: 'Julian Solo - Encarnação do deus Poseidon, que já disputou com Atena o domínio da superfície terrestre. Poseidon sempre reencarnou no corpo dos decendentes da Família Solo, uma rica potência do comércio marítimo.' Ou seja, até que alguém 'prove' o contrário, na obra crássica não existe nenhum indício de que os deuses de Saint Seiya fiquem trocando de hospedeiros a seu bel prazer. Ah, tá pois é, cada um se expressa do jeito que achar melhor, se vc se baseia no “oficioso” pra fazer conjectura tudo bem. Ah, e essa citação da Taizen brasileira está errada. Nem no original, nem Poseidon no mangá afirmam isso. Julian foi a primeira possessão de Poseidon desde a Era Mitológica. Logo não existe esse “sempre”. E quem ta apontando os erros é quem precisam de provas, precisam de um embasamento sólido para justificativa. Não inverta os papéis. De fato, nada prova. Usei apenas de bom senso para supor que o Rosário fosse o mesmo. Provavelmente os Cavaleiros de Virgem se sacrificam a cada Guerra Santa para construir seus próprios Rosários... Humm... Tá, você estava usando o seu “bom senso” para fazer suposições e assim justificar o seu ponto de vista nesse ponto. Agora entendi. Vlw! A saída em THE LOST CANVAS foi o rosário, mas não implica que em outras situações a solução tenha sido a mesma. O conhecimento muda significativamente no decorrer dos tempos. Como assim não explicou?! Tá lá na Taizen, Hades pode conceder corpos às almas dos mortos, não foi assim com Shion, Saga e os demais?! A enciclopédia não diz que Hades não pode ressucitar seus Espectros (apesar dele não ter feito isso no crássico), o que ela diz (e o que Shaka confirma) que ele enganava as almas com a promessa de vida eterna. O fato dele não fazer algo é diferente dele não poder fazer algo. Então, não explicou mesmo! Pandora foi altamente rigorosa com Radamanthys justamente por ele ser o responsável pelas mortes dos enviados ao Santuário. Alguma coisa estava estranha pois não há justificativa alguma que preencha o pq de Hades não ressucitar seus espectros. Shiori pode ter pego isso e dado um sentido ao que era uma dúvida e preencheu essa lacuna. Outra, Sion, Saga e os demais não foram ressucitados. Dohko deixou bem claro que aquele corpo que Sion tanto ostentava não passava de ilusão. E Myuu disse que existia uma enorme diferença entre espectros e os dourados renegados. Ressurreição é uma coisa, Imortalidade é outra coisa, desculpe-me se não fui claro o suficiente. Enfim, as Maseis ficam livres para procurarem outros hospedeiros assim que os seus atuais forem eliminados, em nenhum momento na série vemos essa cena, no entanto, em nenhum momento na série a afirmação da Taizen é desmentida. Desmentir essa afirmação apenas porque não tivemos confirmação visual é o mesmo que dizer que não temos 108 espectros porque não foram mostrados todos. Shiori usou isto para dar uma razão maior de existir ao Rosário (particularmente achei interessante), mas acabou mexendo em algo que já tinha seu conceito estabelecido. A confirmação “visual” existe sim no mangá, o rosário fica todo preto, sinal que as Masei foram “desativadas”. Logo todos os espectros estão mortos. O conceito estabelecido é, mas apenas se o rosário for o mesmo. Por isso que é preciso esperar pra ver o que acontece até o fim, para que se façam análises. Muita gente chega e diz “furo”, “cagada” e etc, alguns aqui até “advinham” o futuro e já escrevem críticas sobre algo que nem sequer esperam pra ver. Por isso digo vamos constratar primeiro se o rosário é o mesmo. Eu já expliquei o meu ponto de vista em ambos os casos. Ué, mas não foi isso que eu disse?! A aparência idêntica se daria justamente por essa possibilidade da modificação pelas Maseis. Por isso que eu disse o caso específico do Myuu. Não é mudar a cara da pessoa e sim, em alguns casos provocar certas mutações. Infelizmente só tenho acesso à versão em português mesmo, por isso, me baseio por ela. Pois é rapaz, mas isso não é muito recomendado devido aos inúmeros erros que ela possui. Eu comprei e pra mim foi um dinheiro jogado no lixo. O próprio Dohko diz que Shaka é o único Cavaleiro de Ouro que domina o 8º sentido, por isso dizem que ele é o homem mais próximo dos deuses. Imagino que eles deveriam sim conhecer o conceito do Arayashiki, mas só o Shaka dominava-o com perfeição. Imagino que é nesse sentido que a Taizen atribui a Shaka a 'descoberta'. Esse “descoberta” seria mais adaquado dizer “despertar” propriamente dito mesmo. Mancada deles. Quanto a espada e a pulseira, é como já disse, é o poder de Athena criando um Arayashiki artificial, quando sabemos que o 8º sentido (assim como os demais) não podem ser 'mimetizados', cada um deve desenvolver o determinado sentido sozinho. Pra mim é incoerência mesmo. Eeeepaaa! O suprimento do Arayashiki através do sangue de Atena, ou a “mimetização” foi criada por Kurumada no mangá clássico, onde os 5 bronzeados contaram com a ajuda de suas armaduras para atingir o 8º sentido. O próprio Dohko disse que não seria uma tarefa muito difícil pra eles por causa disso. Dizer que a espada e a pulseira é incoerência é dizer que o mangá foi também incoerente. Shiori só seguiu ele. Pois é, realmente não sei, novamente questão de bom senso. Prefiro ir 'pesquisar' pra saber se teria alguma relação com alguma religião já existente do que ir aceitando as coisas de pronto. Inclusive, dou o braço a torcer aqui para o Hiyuuga no que tange ao lance da encarnação. A Taizen diz mesmo que Hades e Poseidon reencarnam em Shun e Julian, pelo que li, não fala nada sobre possessão... por mais estranho que pareça. <_>Pois é, como eu disse, cuidado com as armadilhas da Taizen nacional. O Google sabe mais que ela. Eu acho quem nem tudo em Saint Seiya se resolve com a desculpa da predestinação, se for assim, será que Hades e Poseidon estão predestinados a sempre perderem as Guerras Santas?! Enfim, cada um acredita no que lhe convém... Destesto conveniência, procuro evitá-la...hehe. Na verdade pelo que eu vi a predestinação envolve mais os humanos. Pois acredita-se que eles tem suas vidas escritas nas estrelas, é um destino kármico. Já o deus em sua Grande Vontade consegue se desvincular de tudo isso. Hehehehe... Assim, Saint Seiyamente falando acho que Poseidon, Hades ou Ares estão sim predestinados a sempre perder pra Atena se for o caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Albafica, aconselho a você a publicar aqui as traduções corretas da Taizen original... Assim, além de fazer com que os "leigos" conheçam a magnitude da edição japonesa, facilita na compreenção de fatos do LC. Agora, ficar só na teoria, dizendo que na original diz isso e aquilo, sem provar, é difícil de se crer... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 (editado) Epa, Epa, Epa... Isso é teoria (também). Nada é dito que aquela imagem é da Geração passada. Muito pelo contrário. WAN, na imagem usa o recurso dos olhos tampados, coisa que só é usada para personagens novos. Então Masami usou esse recursos para fazer mistério com personagens que já conheciamos? Mu fala sim da nova guerra santa, mas ele começa falando da antiga. Ou seja, ele fala das duas na frase, então tanto pode ser os guerreiros da antiga quanto da atual guerra santa. Nós dois estamos teorizando aqui. Mas, pelo fato de Masami ter usado o recurso dos olhos tampados, isso me faz crer que aqueles eram os antigos cavaleiros e Masami, por preguiça ou sei lá o que, desenhou todos com a mesma cara. Sem falar o que Alba disse acima: Vermeer é igual o Minos, Suikyo é igual Aiacos e Pandora é igual a.... Pandora (até no nome). Só que o traço de Kurumada mudou, então até mesmo Shion, que é certeza que é o mesmo, parece ser outro personagem, e não só por causa do cabelo. De resto, vocês botaram respostas muito grandes e tô com preguiça de ler, mas concordo com tudo que Albafica disse, por conveniência minha. Vai lá, Alba! hehehe Editado Agosto 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Ah, tá pois é, cada um se expressa do jeito que achar melhor, se vc se baseia no “oficioso” pra fazer conjectura tudo bem. Ah, e essa citação da Taizen brasileira está errada. Nem no original, nem Poseidon no mangá afirmam isso. Julian foi a primeira possessão de Poseidon desde a Era Mitológica. Logo não existe esse “sempre”. E quem ta apontando os erros é quem precisam de provas, precisam de um embasamento sólido para justificativa. Não inverta os papéis. Sem dúvida, 'o ônus da prova cabe a quem acusa'. Disse que era erro e postei as citações da minha fonte. Se você está dizendo que a tradução está errada, então, agora é sua vez de 'provar'. Se puder transcrever a citação da Taizen original eu realmente agradeceria, afinal, eliminaria esse equívoco e ajudaria a esclarecer melhor os fatos. Humm... Tá, você estava usando o seu “bom senso” para fazer suposições e assim justificar o seu ponto de vista nesse ponto. Agora entendi. Vlw! A saída em THE LOST CANVAS foi o rosário, mas não implica que em outras situações a solução tenha sido a mesma. O conhecimento muda significativamente no decorrer dos tempos. Então, não explicou mesmo! Pandora foi altamente rigorosa com Radamanthys justamente por ele ser o responsável pelas mortes dos enviados ao Santuário. Alguma coisa estava estranha pois não há justificativa alguma que preencha o pq de Hades não ressucitar seus espectros. Shiori pode ter pego isso e dado um sentido ao que era uma dúvida e preencheu essa lacuna. O bom senso norteia, ou pelo menos deveria, a grande maioria das suposições acerca de Saint Seiya. Não dá pra fazer uma conjectura provável sem que a mesma seja criada com o mínimo de bom senso. Quanto ao Rosário de Asmita, eu realmente acredito tratar-se do mesmo Rosário de Shaka, ainda que a Shiori não tenha dito isso expressamente e, por consequência, acaba entrando em choque com o que já sabíamos a respeito do artefato. Sobre os Espectros, levando em consideração as palavras de desprezo dos deuses gêmeos na saga crássica (dizendo que Pandora e os Espectros nada mais eram que peões e que apenas eles dois poderiam resolver tudo sozinhos) assim como a decepção do Giganto ao constatar, através das palavras do Shaka, que Hades havia enganado os Espectros, custo a acreditar que Hades realmente se importa com eles a ponto de perder tempo ressucitando-os, não que ele não possa, apenas porque não se fazia necessário. Outra, Sion, Saga e os demais não foram ressucitados. Dohko deixou bem claro que aquele corpo que Sion tanto ostentava não passava de ilusão. E Myuu disse que existia uma enorme diferença entre espectros e os dourados renegados.A confirmação “visual” existe sim no mangá, o rosário fica todo preto, sinal que as Masei foram “desativadas”. Logo todos os espectros estão mortos. A 'ilusão' dita por Dohko, na minha opinião, significa que aquele corpo não iria durar muito, que Shion e os demais eram apenas marionetes nas mãos de Hades. Eu entendo que, a partir do momento que Hades concedeu uma vida, ainda que efêmera, às almas dos mortos, houve sim uma ressurreição. O conceito estabelecido é, mas apenas se o rosário for o mesmo. Por isso que é preciso esperar pra ver o que acontece até o fim, para que se façam análises. Quem viver verá, ou não. Muita gente chega e diz “furo”, “cagada” e etc, alguns aqui até “advinham” o futuro e já escrevem críticas sobre algo que nem sequer esperam pra ver. Por isso digo vamos constratar primeiro se o rosário é o mesmo. Eu já expliquei o meu ponto de vista em ambos os casos.Por isso que eu disse o caso específico do Myuu. Não é mudar a cara da pessoa e sim, em alguns casos provocar certas mutações. Para mim 'furo' é quando ocorre algo inexplicável, algo que contraria as 'regras' estabelecidas. Um exemplo é Tenma ser teleportado de Jamir e ir parar na frente da Estátua de Atena, quando sabemos que o teletransporte, tanto por Cavaleiros quanto por inimigos, nessa área é impossível graças ao cosmo de Atena que permeia o Santuário desde a época dos deuses. O texto que li fala que as Maseis mudam a própria natureza do hospedeiro para que possam agir, portando admitir que os Espectros podem até ter suas feições alteradas é algo dentro do explicável pelo que temos conhecimento. Eeeepaaa! O suprimento do Arayashiki através do sangue de Atena, ou a “mimetização” foi criada por Kurumada no mangá clássico, onde os 5 bronzeados contaram com a ajuda de suas armaduras para atingir o 8º sentido. O próprio Dohko disse que não seria uma tarefa muito difícil pra eles por causa disso. Dizer que a espada e a pulseira é incoerência é dizer que o mangá foi também incoerente. Shiori só seguiu ele. Bem, então eu realmente preciso reler o mangá original porque eu não lembro do Dohko dizer que eles alcançam Arayashiki graças ao upgrade do cosmo de Atena. O que eu lembro é que ele diz, em conversa com o Shion, que aqueles jovens já realizaram verdadeiros milagres e que poderiam até mesmo superá-los. As únicas coisas que tenho certeza absoluta que o sangue de Atena fez foi aumentar o poder das armaduras (a ponto de ser possível a transmutação para God Cloth) e dar passagem pela distorção espacial que conecta o Inferno aos Campos Elíseos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Esse negócio das pulseirinhas mágicas e da espada lemuriana é uma das coisas mais esquisitas de lost canvas mesmo... E aquele papo do mangá clássico de que o ÚNICO meio de chegar ao inferno com vida é despertando o Arayashiki? balela do Kurumada né?! o que vale é o que a Shiori diz. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Os cavaleiros de bronze chegaram ao mundo dos mortos, conseguiram lutar no castelo e coisas assim apenas pelo sangue de Atena. Shiori usou mesmo principio. Se não agradou alguns, tudo bem, é questão de gosto, mas não há um furo aí. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.323 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Os cavaleiros de bronze chegaram ao mundo dos mortos, conseguiram lutar no castelo e coisas assim apenas pelo sangue de Atena. Shiori usou mesmo principio. Se não agradou alguns, tudo bem, é questão de gosto, mas não há um furo aí. Então aquela conversa do Dohko com o Shiryu, Shun e Hyoga a respeito do Arayashiki e sobre a possibilidade do Seiya ter ou não chegado vivo ao Inferno não valeu de nada?! Eles chegariam vivos assim mesmo apenas por conta do sangue de Atena?! Se sim, eu realmente preciso reler o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados