Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu já iria adorar se tivéssemos pontos em comum na trilha sonora... Fator que deixa Saint Seiya com cara de Saint Seiya, e mesmo que seja uma obra totalmente distinta, ainda é Saint Seiya e gostaria muito de presenciar pelo menos UMA única característica(mesmo com adições e algumas modificações) da original.

É o que eu penso...

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Thiago, mas acho que, apesar no mangá só termos Aiolia, isso seria atenuado no anime porque é uma linguagem mais dinâmica. Mas, realmente, se começasse a animar agora não teria história suficiente e precisaria ou de fillers ou de um final alternativo.

Mas também tem a opção C: animar só até certo ponto e continuar apenas quando tiver mais material pra isso. Não é incomum acontecer com outros mangás também.

Depende da abordagem que a equipe produtora do anime preferir. E, claro, com esse hiato, às vezes a série pode deixar de ser tão "quente" e ter que recorrem à formatos mais econômicos, como OVAs.

Saindo bem feito, tanto faz.

Link para o post

99% das pessoas aqui falaram que episodio "g" seria o mais adequado para animar! Eu penso que nao!

Ver o episodio g animado jamais traria novos fãs pra serie...e ate digo que indgnaria muitos fãs ja existentes!!!!!

Episdio "g" é praticamente uma história paralela do Aiolia...e sendo um mangá tao longo e detalhado como é...ver o Aiolia em todos os capitulos lutando e falando as mesmas coisas....seria horrivel! Os demais golds no mangá sao sempre ofuscados ou atrapalhados pelo protagonista...é irritante e muita gente que acompanha episodio g ja se irritou com a trama!

Outra coisa...episodio g animado seria com o mesmo traço do mangá??? Isso seria a visão do inferno....

Quanto aos outros mangas...acho que nada depois de Hades deve ser animado....nenhum mangá foi terminado a excessão do clássico...e o prologo abriu um leque para a continuação!!!! agora corrigir todas as falhas do meikai no tenkai....nao é tarefa pro kurumada...que nunca cometeu furos ou gafes! XD

Link para o post
99% das pessoas aqui falaram que episodio "g" seria o mais adequado para animar! Eu penso que nao!

(essa aqui)

Ver o episodio g animado jamais traria novos fãs pra serie...e ate digo que indgnaria muitos fãs ja existentes!!!!!

Praticamente vai contra a declaração primeira de seu post... (essa aqui)

quanto ao destaque, afirmar isso é muita ingenuidade...animes existem para além de popularizar e ganhar com uma história, corrigir erros, manter os acertos e melhorar oq é bom mas pode ficar ótimo...

Episdio "g" é praticamente uma história paralela do Aiolia...e sendo um mangá tao longo e detalhado como é...ver o Aiolia em todos os capitulos lutando e falando as mesmas coisas....seria horrivel! Os demais golds no mangá sao sempre ofuscados ou atrapalhados pelo protagonista...é irritante e muita gente que acompanha episodio g ja se irritou com a trama!

Longo o EPG?? :lol:

Outra coisa...episodio g animado seria com o mesmo traço do mangá??? Isso seria a visão do inferno....

Literalmente, já não vimos isso com Hades? Pois é...

Quanto aos outros mangas...acho que nada depois de Hades deve ser animado....nenhum mangá foi terminado a excessão do clássico...e o prologo abriu um leque para a continuação!!!! agora corrigir todas as falhas do meikai no tenkai....nao é tarefa pro kurumada...que nunca cometeu furos ou gafes! :rolleyes:

Não quero animação nenhuma pra agora...quem sabe daki a alguns anos, se SS merecer uma e decente...

Se tiver de ser, ou continuação da principal ou EPG...

Link para o post

sem querer ser pessimista.. mas acho que voces tao sonhando demais. A maior chance é de que nao animem mais nada..

Caso animem alguma coisa que seja LC. Apesar da historia ser sobre Hades tambem, o desenrolar dela é completamente diferente, assim como a abordagem de seus personagens, que por sinal tem personalidades bem diferentes em relacao aos dos tempos atuais.

Link para o post

Sei lá, ser fã e ser coerente precisam ser distintos...

Como fã ver mais eps seria legal...

Mas vendo os atuais spin offs, dá até medo....

Saga G com um Aiolia que faz tudo, ia gerar a lenga lenga de alguns que falam que o Seiya fazia tudo...

Lost Canvas como falaram, é realmente a Saga de Hades que vimos, mas contado de outro jeito.

Next Dimension, nem o mangá tá rendendo...

Além de todas as contradições...

- como o Nivel do cosmo ds dourados na Saga G (que fariam os cavaleiros de Bronze serem menos que micróbios)

- as ®encarnações da dos cavaleiros em LC

- a subida de nivel de Shion e Dohko para cavaleiros de ouro...

Sem falar que já pensaram na mistureba que ia ser colocar o mestre "Ares" (citado na Side Story e no Episódio Zero) na Saga G animada.

Prefiro ver mais dois filme pra fechar uma trilogia do Tenkai-hen... e no MÁXIMO animando a Gigantomachia

Link para o post

Como todo bom fã de CDZ, é claro que eu quero mais.

Por mim, que animem até o ND.

Porém, quero também mais qualidade e mais animação. Se for esse estilo vintage que está agora, dispenso...

Link para o post

Pedro, EG é e não é longo. Não é longo porque só tem 66 capítulo, é longo porque já está aí quase seis anos.

Como o Shin disse, poderia dividir por temporadas, mas a maioria das séries esfria com isso. Os fãs de SS continuariam fieis e esperariam, mas os ditos novos fãs não se esperariam. Não conheço o mercado e tampouco o público japonês, não sei o quão fieis eles são, mas me parecem um tanto quanto sazonais. Ou seja, fazer isso com SS/EG seria meio arriscado, caso animem e caso sigam esse padrão que você disse.

Link para o post

"> " type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

aqui vos deixo, apenas a titulo de curiosidade, o novo projecto de animação de Casshern Sins, com estreia em Outubro, em que o Shigeyasu Yamauchi será o director, o estudio de animação será o Madhouse e o responsável pelo design dos personagens será Yoshihiko Umakosh, o main designer do anime Berserk.

este post é um bcado à parte do tópico, mas mesmo assim creio que comprova um bocadinho(dado que é apenas um trailer) o que pode acontecer quando se juntam verdadeiros profissionais do anime.

claro que é preciso esperar para ver como está na verdade a qualidade, tanto de animaçao como de argumento, mas para ja acho que é perfeitamente visivel a diferença entre o que se ve neste video e o que se pode ver em algumas ovas de saint seiya hades(elisyon e meikai)

Editado por misopesaminos
Link para o post
Não achei a fase Eliseos e Inferno ruim, mas achei que, por serem OVAS e pelo tempo que demoraram pra sair, ficou muito aquém do que deveria ser. Vide fase Hades-Santuário. O traço da fase Inferno/Eliseos me lembra anime semanal em seus capítulos mais ou menos. Mas o que mais me incomodou, _pegaso_, foi não haver criatividade na hora de animar. Eles apenas colorizaram o mangá e deram movimentos. Não gostaria de ver um EG ou LC assim. Se for pra ver algo identico ao mangá, eu leio o mangá!

Concordo plenamente... se for pra animar algo que sega Ep. G! e se for pra animar, que seja bem feito... caso contrario, deixa assim mesmo...

Hades/Eliseos deixou a desejar...

Link para o post
aqui vos deixo, apenas a titulo de curiosidade, o novo projecto de animação de Casshern Sins, com estreia em Outubro, em que o Shigeyasu Yamauchi será o director, o estudio de animação será o Madhouse e o responsável pelo design dos personagens será Yoshihiko Umakosh, o main designer do anime Berserk.

este post é um bcado à parte do tópico, mas mesmo assim creio que comprova um bocadinho(dado que é apenas um trailer) o que pode acontecer quando se juntam verdadeiros profissionais do anime.

claro que é preciso esperar para ver como está na verdade a qualidade, tanto de animaçao como de argumento, mas para ja acho que é perfeitamente visivel a diferença entre o que se ve neste video e o que se pode ver em algumas ovas de saint seiya hades(elisyon e meikai)

Essa animação... Esse dinamismo... Esse traço... EPISODE.G ficaria magnifico com esses elementos aí. Até o cenário é digno do Okada!

Yamauchi is ALL!!!

Link para o post
Essa animação... Esse dinamismo... Esse traço... EPISODE.G ficaria magnifico com esses elementos aí. Até o cenário é digno do Okada!

Yamauchi is ALL!!!

Nisso estou de pleno acordo. Pra animar o Episódio G é preciso suavizar bastante o traço do Okada. Que é bonito, mas muito estilizado. (Ou então passar de vez pro traço original de Saint Seiya :lol:)

Link para o post

O___________________________O *Tendo convulsões*

Nossa, se Ep. G virar anime, que seja no traço da série animada original, ao estilo Shingo... porque senão, vai ficar mais desproporcional que algumas aberrações do CLAMP (tipo XXX Holic), já que os peronagens do Okada são 794765554555³ milhões de vezes mais cabeçudos e zoiudos... ._.' *Medo supremo*

Link para o post

eu sou da opinião de que se um manga tem um determinado traço, é esse msm traço que tem que ser usado.eu acho que o traço de shingo araki é fenomenal, mas acredito que tanto o ep.G como o LC resultariam melhor se forem animados com o traço de okada e shiori, respectivamente. mas la está. o traço de okada teria que ser mais suavizado, é demasiado forte visualmente e mt preenchido para resultar num anime.

Link para o post
O___________________________O *Tendo convulsões*

Nossa, se Ep. G virar anime, que seja no traço da série animada original, ao estilo Shingo... porque senão, vai ficar mais desproporcional que algumas aberrações do CLAMP (tipo XXX Holic), já que os peronagens do Okada são 794765554555³ milhões de vezes mais cabeçudos e zoiudos... ._.' *Medo supremo*

Como eu disse...ver o traço de Okada em anime é repugnante....se fosse para uma outra série...ai sim...mas pra cavaleiros do zodiaco...com a uma historia profunda e tao emocionante...seria um enorme desperdicio...tomara que nunca aconteça!

eu sou da opinião de que se um manga tem um determinado traço, é esse msm traço que tem que ser usado.eu acho que o traço de shingo araki é fenomenal, mas acredito que tanto o ep.G como o LC resultariam melhor se forem animados com o traço de okada e shiori, respectivamente. mas la está. o traço de okada teria que ser mais suavizado, é demasiado forte visualmente e mt preenchido para resultar num anime.

Esta correto! nao discordo nesse ponto! Mas como a obra original tem o traço classico do shingo araki e foi ela que propiciou a criação de epiodio g...acredito que nao teria nenhum problema se fosse animada ao estilo shingo araki!!!

Traço de Okada nao é bacana pra cavaleiros do zodiaco...nao combina...ver "piazinhos" cabeçudos...zoiudos...com aqueles cabelos emo...e falando frases profundas e de espirito...nao dá! lutando a favor e contra deuses nao da nao...ainda se fosse um jogo de cards...esferas...coleçao de bichinhos monstros...mas nao é...nunca foi...

Link para o post
Esta correto! nao discordo nesse ponto! Mas como a obra original tem o traço classico do shingo araki e foi ela que propiciou a criação de epiodio g...acredito que nao teria nenhum problema se fosse animada ao estilo shingo araki!!!

eu também acho que não teria problema nenhum. ate prefiro o de araki ao de okada. o problema é que saint seiya precisa de mudanças urgentes e, de certa forma radicais, para que tenha uma qualidade decente. talvez seja hora de apostar na animaçao dos neomangas. é que msm q se decida animar a saga de zeus, acredito que a qualidade não irá melhorar. também tem um bocado a ver com o estudio de animação, do staff responsavel pela animação e sem kurumada metido ao barulho. tlv singo araki apoiado com um staff de jeito, pudesse fazer algo grandioso, mas se ate agora não o fez, duvido que nos proximos anos o faça.

logo defendo uma mudança de historia, de traço, de direcção, de realização, tudo mesmo, para que saint seiya atinga o pico de qualidade que merece e que ganhou ao longo de 20 anos.

Editado por misopesaminos
Link para o post

E eu acredito misopetamenos que EPISODE.G é a tal diferença que todo mundo quer. LC, por mais inovador que seja, tá muito atrelado ao clássico - tanto em sua aparência, como no desenrolar do enredo. Eu não falo isso por ser fã do mangá, mas porque acredito que, se o mangá sofreu uma renovação tão brusca com a chamada de Megumu Okada, contando uma estória nunca antes contada, com toda uma renovação no estilo narrativo, no desenvolvimento dos personagens, nas lutas e em todo o contexto, acho que, a hora mesmo, é para a animação do EPISODE.G (apesar de ter dito anteriormente que prefiro LC, nos momentos atuais, animado. Mas como estamos falando de renovação, não só de staff, mas também de narrativa, penso que a obra do mestre Okada se encaixe melhor nesse contexto).

Link para o post

Penso que no momento o mais viável seria Lost Canvas, por ser uma série com o fim mais próximo. A proposta do mangá é ser simples e curto, o que daria respaldo para um anime mais caprichado e com poucos episódios, sem precisar correr atrás de fillers.

Aliás, por ser de interesse do estúdio XEBEC (é isso mesmo?), isso poderia garantir que LC fosse produzido paralelamente à Tenkai, EpG ou qualquer outra coisa. Não entendo da área, mas não sei se Kurumada teria todo esse direito de escolher a equipe assim, principalmente se tratando de um estúdio como o citado. Além do mais, a situação agora é diferente da saga de Hades; o "terreno" seria do XEBEC.

Quanto ao EpG, acho que seria muito interessante sim, desde que hajam as adaptações necessárias. O maior impedimento, na minha opinião, seria a periodicidade do mangá, o que resultaria numa série mais lenta e/ou com fillers.

Editado por aries
Link para o post

Por mim, não animavam mais nada. Quanto mais o tempo passa, mais eu esperaria de SS em termos de anime e que jamais se concretizaria...

Se fizessem o EPG nos traços clássicos, especificamente no de Shingo Araki, poderia ficar bom ou não, só não seria o EPG. Além disso, tem quem queira ver DE NOVO uma história flutuante sobre Hades, meu deus, Hades...

Enfim, depois dos últimos episódios e do ND, em termos de animação, acho que a série está sepultada, pena que não devidamente...

Link para o post

é misopesaminos e não misopetamenos :rolleyes:

dado que foi o primeiro manga a ser lançado, tem toda a logica que seja o epg o primeiro.

mas tem que ser bem adaptado, bem dinamico, que a unica coisa que tenhamos para apontar seja que numa dada semana não seja transmitido um episodio e nao a falta de qualidade. :lol:

cm sempre digo, vamos esperar para ver.

mas algo que me deixaria mt feliz seria saint seiya com a qualidade que merece, com a atençao que merece, semanalmente, tal e qual d.gray, bleach, one piece, naruto e p ai fora :lol:

cumps

Link para o post
Como eu disse...ver o traço de Okada em anime é repugnante....se fosse para uma outra série...ai sim...mas pra cavaleiros do zodiaco...com a uma historia profunda e tao emocionante...seria um enorme desperdicio...tomara que nunca aconteça!

Traço de Okada nao é bacana pra cavaleiros do zodiaco...nao combina...ver "piazinhos" cabeçudos...zoiudos...com aqueles cabelos emo...e falando frases profundas e de espirito...nao dá! lutando a favor e contra deuses nao da nao...ainda se fosse um jogo de cards...esferas...coleçao de bichinhos monstros...mas nao é...nunca foi...

Não tome isso da maneir errada, mas você já parou para olhar o traço do Okada e a harmonia das páginas? Já pensou em comparar com o do mangá clássico? Veja lá: Enquadramentos, closes, aberturas, movimentos... quase tudo é MUITO diferente do original. O resultado de pegar o traço do Shingo e colocar na história do Okada vai ser de uma estranheza sem fim. Outro ponto a ser adicionado é que o traço faz parte da idêntidade de um mangá/animê. Não é simplesmente se manter fiel ao original, mas sim colocar em segundo plano o trabalho do artista da obra adaptada. É uma falta de respeito, em outras palavras.

Além do mais, já chegou a ver outras obras do Okada transpostas para a linguagem do anime? Shadow Skill está aí para ser usada como exemplo. O traço se mantém e está uniforme e adaptado. O estilo é mantido, porém atenuado.

Sério mesmo, não vejo como colocar, por exemplo, no mesmo patamar a armadura de gêmeos by Okada a by Araki. A primeira é de um outro plano, seja em composição, seja em detalhes. Simplesmente não dá.

Link para o post
Penso que no momento o mais viável seria Lost Canvas, por ser uma série com o fim mais próximo. A proposta do mangá é ser simples e curto, o que daria respaldo para um anime mais caprichado e com poucos episódios, sem precisar correr atrás de fillers.

Aliás, por ser de interesse do estúdio XEBEC (é isso mesmo?), isso poderia garantir que LC fosse produzido paralelamente à Tenkai, EpG ou qualquer outra coisa. Não entendo da área, mas não sei se Kurumada teria todo esse direito de escolher a equipe assim, principalmente se tratando de um estúdio como o citado. Além do mais, a situação agora é diferente da saga de Hades; o "terreno" seria do XEBEC.

Quanto ao EpG, acho que seria muito interessante sim, desde que hajam as adaptações necessárias. O maior impedimento, na minha opinião, seria a periodicidade do mangá, o que resultaria numa série mais lenta e/ou com fillers.

Concordo plenamente aries-sama.

Com isso me vem a mente outro problema: Kurumada Productions já estava produzindo story boards para a animação. Kurumada deixou claro que gostaria de usar duas músicas presentes no CD Especial de Hades (se não me falha a memória, era 8 Sentidos e Muro das Lamentações). O problema seria a liberação de tais músicas para outro estúdio (segundo o que Saint 89 publicou recentemente no SSYE, a TOEI estava impedindo a animação de LC, por não liberar o uso de tais músicas por outro estúdio, no caso o XEBEC*).

*NOTA: o Saint 89 não disse isso com todas as letras. Ele apenas informou que ficou sabendo que a TOEI havia "vetado" a animação do LC. Eu liguei os pontos e cheguei a essa teoria.

@Pedro:

É bem verdade isso mesmo. EpG com traços clássicos não seria EpG. Poderia ser até o Shingo Araki, mas os model sheets tinham que ser baseados no Okada (outro problema, por sinal. Segundo li a tempos atrás, Shingo Araki se negou completamente a desenhar no estilo Okada, caso houvesse uma animação).

Link para o post
Concordo plenamente aries-sama.

Com isso me vem a mente outro problema: Kurumada Productions já estava produzindo story boards para a animação. Kurumada deixou claro que gostaria de usar duas músicas presentes no CD Especial de Hades (se não me falha a memória, era 8 Sentidos e Muro das Lamentações). O problema seria a liberação de tais músicas para outro estúdio (segundo o que Saint 89 publicou recentemente no SSYE, a TOEI estava impedindo a animação de LC, por não liberar o uso de tais músicas por outro estúdio, no caso o XEBEC*).

*NOTA: o Saint 89 não disse isso com todas as letras. Ele apenas informou que ficou sabendo que a TOEI havia "vetado" a animação do LC. Eu liguei os pontos e cheguei a essa teoria.

@Pedro:

É bem verdade isso mesmo. EpG com traços clássicos não seria EpG. Poderia ser até o Shingo Araki, mas os model sheets tinham que ser baseados no Okada (outro problema, por sinal. Segundo li a tempos atrás, Shingo Araki se negou completamente a desenhar no estilo Okada, caso houvesse uma animação).

Não deveria nem conseguiria, são totalmente opostos. E Shingo Araki parece ser muito onipresente ou onipotente, parece a única pessoa capaz de fazer funcionar algo, oq já vimos não ser verdade...

Como eu disse, não espero nada, principalmente coisa boa...

Link para o post

Pedro, o "problema" é que o próprio Masami, nessa última entrevista, disse que a animação de SS continuará. Foi por isso que abri esse tópico. Se ele disse então é que pelo menos há na mente dele um projeto/idéia de continuar animando SS, seja lá o que for. Se isso será concretizado já são outros quinhentos.

Marcel, concordo contigo. Masami, na TOEI, meio que apitava e mandava. SS clássico é da Shueisha que é atrelada à TOEI, então o contato entre eles era muito estreito. Na Xebec a coisa seria nova. Masami poderia até opinar no anime, mas não mandar e desmandar. Ao menos é assim que eu penso. Vai saber...

Edit:

Dessa que o WAN falou eu não sabia. Ah, deixa as músicas pra lá! Se bem que - reafirmo - se for pra ter uma animação com Masami tomando as rédeas, esquece. Prefiro que nem animem. Se bem que a animação do Hades/Eliseos é digna de anime semanal, então, sendo semanal, nem seria terrível. Era só melhorar algumas coisas nos frames e nos movimentos.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...