666kreator666 34 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 Não tome isso da maneir errada, mas você já parou para olhar o traço do Okada e a harmonia das páginas? Já pensou em comparar com o do mangá clássico? Veja lá: Enquadramentos, closes, aberturas, movimentos... quase tudo é MUITO diferente do original. O resultado de pegar o traço do Shingo e colocar na história do Okada vai ser de uma estranheza sem fim. Outro ponto a ser adicionado é que o traço faz parte da idêntidade de um mangá/animê. Não é simplesmente se manter fiel ao original, mas sim colocar em segundo plano o trabalho do artista da obra adaptada. É uma falta de respeito, em outras palavras. Além do mais, já chegou a ver outras obras do Okada transpostas para a linguagem do anime? Shadow Skill está aí para ser usada como exemplo. O traço se mantém e está uniforme e adaptado. O estilo é mantido, porém atenuado. Sério mesmo, não vejo como colocar, por exemplo, no mesmo patamar a armadura de gêmeos by Okada a by Araki. A primeira é de um outro plano, seja em composição, seja em detalhes. Simplesmente não dá. Talvez seja apenas "apreço meu" pelo traço do Shingo ao traço do Okada... Nao conheço demais trabalhos do Okada...vou dar uma procurada e analizar melhor...tambem nao é intenção minha detonar com o artista...acho que vc compreendeu meu ponto de vista... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 Com toda sinceridade, apesar de adorar ver animes de Saint Seiya, na atual conjuntura preferia não ter os animes do que ter coisas mal feitas, que gerem mais furos e visões díspares. Já imaginaram um anime do LC misturado com o ND (o que seria inevitável pois o Cú - rumada participaria), criando uma terceira versão pra guerra anterior???? Seria de morte. O que eu gostaria mesmo é que eles fizessem a coisa de modo profissional. Se não se sabe ao certo qual o público alvo de CDZ, contratem uma consultoria pra descobrir. Com certeza constatariam o óbvio: o foco de Saint Seiya deveria ser o Ocidente e não mais o Japão. E pros fãs que estão chegando aos trinta (relembrar é viver) e não pros adolescentes (os que fossem conquistados seria lucro). A partir disto (o publico alvo determinado), poderia se fazer uma operação de arrumação na casa, fazendo-se um mangá flash back que passe por toda a série consertando furos, costurando visões e amarrando as diferentes obras (LC, Ep G, anime, gigantomachia e movies). Depois, faz-se o mangá da saga céu (sim, porque fazer anime sem um mangá prévio vira um grande filler), aí então poderia se pensar em animar qualquer das sagas, pois tenho certeza que faria sucesso. Essa é minha visão. P.S.: acharia melhor eles correrem pois se os fãs trintões virarem quarentões, aí acho que já era, pois não conheço nenhum quarentão que ainda mantenha os bons e velhos hábitos.... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 (editado) Por sinal, o ponto "trilha sonora" tb é muito importante (talvez o segundo mais importante) e ja vi que alguns preferem tudo novo. Eu acho, que tudo novo mesmo apenas no caso do LC (e olhe lá!). Mas no Ep. G deveriam compor na linha da serie classica e reaproveitar muitos otimos temas. Definitivamente a trilha é um dos segredos pelo carisma da serie, se brincar, apenas a trilha seria suficiente pra convencer fãs radicais. Composições totalmente novas, como no caso do Tenkai, por mais legais que sejam, como Never e Ikki Toujou ñ são o mesmo da serie classica, e essas ainda são muito melhores. Devem haver ponderações em tds os sentidos. Editado Agosto 10, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 Com toda sinceridade, apesar de adorar ver animes de Saint Seiya, na atual conjuntura preferia não ter os animes do que ter coisas mal feitas, que gerem mais furos e visões díspares. Já imaginaram um anime do LC misturado com o ND (o que seria inevitável pois o Cú - rumada participaria), criando uma terceira versão pra guerra anterior???? Seria de morte. O que eu gostaria mesmo é que eles fizessem a coisa de modo profissional. Se não se sabe ao certo qual o público alvo de CDZ, contratem uma consultoria pra descobrir. Com certeza constatariam o óbvio: o foco de Saint Seiya deveria ser o Ocidente e não mais o Japão. E pros fãs que estão chegando aos trinta (relembrar é viver) e não pros adolescentes (os que fossem conquistados seria lucro). A partir disto (o publico alvo determinado), poderia se fazer uma operação de arrumação na casa, fazendo-se um mangá flash back que passe por toda a série consertando furos, costurando visões e amarrando as diferentes obras (LC, Ep G, anime, gigantomachia e movies). Depois, faz-se o mangá da saga céu (sim, porque fazer anime sem um mangá prévio vira um grande filler), aí então poderia se pensar em animar qualquer das sagas, pois tenho certeza que faria sucesso. Essa é minha visão. P.S.: acharia melhor eles correrem pois se os fãs trintões virarem quarentões, aí acho que já era, pois não conheço nenhum quarentão que ainda mantenha os bons e velhos hábitos.... Uma bela visão a sua...sou 100% de acordo!!! Mas caindo na real isso não passa de um sonho distante...muito distante... A questão do ocidente é notavel....sinceramente nao sei como anda a popularidade e apreço da serie lá no japão...sei que aqui no brasil em particular é o mangá/anime mais cogitado...cada vez mais e mais surgem sites, blogs, e forums relacionados a serie...acredito que os brasileiros gostam mais de saint seiya do que os japoneses... Agora seguindo seu raciocinio Ricardo...acredito que é mais facil uma equipe brasileira de fãs reformularem a serie em mangas e posteriormente animarem ela...tenho certeza que seria tudo bem feito...se olharmos pra muitas fics ai na net...enxergamos excelentes obras, excelentes ideias!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 (editado) Pra mim LC seria animado.E o EpG também. E o Tenkai Hen também. E alguns filmes enrolações também. E que escrevessem alguns livros estilo Gigantomachia. E que Saint Seiya só acabasse depois de mais outros dois/três mangás. E nem me importo se escreverem a Guerra Santa antes da Guerra Santa do LC =D Sim, sou louco. Sim, sou fanático. E tenho dito! Huhauahahahaha, sou da opinião do Mark....sou tão fanatico que sempre quero MAIS cdz, nem que seja pra falar mal depois...entao que venham novos mangás, novas animações, novos filmes, etc. Segundo li a tempos atrás, Shingo Araki se negou completamente a desenhar no estilo Okada, caso houvesse uma animação). Por que serááá...? :lol: Editado Agosto 10, 2008 por rickgrana Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 Tem gente falando em conquistar novos fãs. Ainda que eu ache isso praticamente impossível a essa altura do campeonato, eu também não sei se isso seria benéfico para CDZ. Já pensou uma nova febre mundial de CDZ? Iriam inventar mais filmezinhos caça-niqueis, encher essas novas animações de fillers, pressionar os mangakás pra enrolar nos seus neo-mangás (mais do que já enrolam, especialmente o Okada), inventar novas sagas nada haver, e mais uma série de coisas indesejáveis. Eu espero sinceramente que o Kurumada não esteja pensando nisso quando ele falou em "expandir Saint Seiya". E outra: quem disse que um anime estar na moda é certeza de animação excepcional? Muito pelo contrário. Geralmente, esses animes muito populares no Japão tem uma animação bem fraquinha, já que eles precisam produzir um grande volume de episódios a um baixo custo. Lembram da febre mundial que era Pokémon por volta de 2000? simplesmente a animação era bem fraca mesmo, apesar do sucesso que fazia. Naruto? também não é nenhum primor e eu vejo muitos fãs desse anime criticarem a animação. Pro futuro de CDZ, eu só desejo uma continuação do Prólogo do Céu. Talvez uma trilogia de filmes ou uma nova série de ovas, ou mesmo um mangá. Mas quero que essa saga do Céu seja o último e definitivo suspiro da série. Quando uma série começa a se arrastar demais sempre dá problema. Já vi muitas obras serem destruídas graças a sede de dinheiro de seus "donos" e não quero que isso aconteça com Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 (editado) Minhas considerações: O história clássica original (tanto no mangá tanto no anime) é a RAIZ da existência de CDZ. Tudo de novo que está sendo produzido, existe porque existe essa raiz. Os próprios "neo-mangás" por mais diferentes que sejam, em sua essência, seguem essa mesma raiz. Caso não seguissem, poderiam fazer no Ep. G o Aioria sendo Cavaleiro de Máquina Pneumática e lançando golpes de gelo. Originalmente, CDZ existia assim: A história estava completa no mangá (Santuário - Poseidon - Hades) e incompleta no anime (devido a ausência de Hades com os problemas de 1989). Tenkai-Hen nem no mangá existia e era só uma vaga idéia do Kurumada em fazê-lo. Até então, o mínimo que os fãs mais exigentes queriam era que a versão anime da série fosse concluída - foi então que aconteceu em 2002 com o início da Saga de Hades em anime e que terminou semana passada. Se tudo tivesse seguido essa linha, a maioria dos fãs já ficariam satisfeitos e CDZ poderia descansar em paz, com seu devido respeito, pois já estaria completo no mangá e anime. Porém, após a produção de Hades-Santuário, resolveram fazer um filme introdutório daquela "vaga idéia" que nem no mangá original existiu, que foi o Tenkai-Hen. Isso já muda a perspectiva de muitos fãs, pois agora, mesmo com Hades terminado, o fato de já existir algo animado que se passa depois da Saga de Hades nos dá a sensação de que, de certa maneira, a série original ainda continua incompleta. Por esse ponto de vista, penso em duas opções: Ou fica tudo como está, e o Tenkai-Hen fica sendo aquele filme que "finaliza" a história cronológica animada de CDZ, da mesma forma que o filme do Lúcifer "finalizava" nas épocas antigas a série clássica (mesmo não tendo conexão com a história principal); ou então, que terminem o Tenkai-Hen. Sobre os neo-mangás: O Episódio G, para mim, não passa de uma história lateral, com o mesmo valor de outras histórias laterais já lançadas, com a única diferença de ter tido outro desenhista dedicado ao projeto, um orçamento maior e uma história um pouco mais elaborada. Nada mais que isso. O Lost Canvas, quando começou, pareceu uma idéia bem interessante e promissória - e eu até segui seus primeiros movimentos - até que (não sei de quem foi a idéia) tiveram a puta criatividade (estou sendo sarcástico) de fazerem os Cavaleiros de Ouro da geração passada idênticos ao da geração atual, apenas trocando seus nomes. Isso para mim foi a maior titica de galinha já feita em CDZ. Sobre o Next Dimension eu sei muito pouco, mas pelo que já percebi, segue o mesmo padrão do LC em relação a falta de criatividade, além de contar desnecessariamente a mesma história e ter vários furos uma com a outra. Sobre a animação destes, na minha opinião, podem até ocorrer, mas que seja em segundo plano, pois acho descenessário fazer uma animação gigante e cheia de OVAs para contar uma história lateral. Sobre os traços da animação, como eu disse lá em cima. A RAIZ DE CDZ É A SÉRIE ORIGINAL, TANTO NO ANIME QUANTO NO MANGÁ. Isso é, os traços que foram desenhados por Masami Kurumada e, posteriormente, aperfeiçoados pelo Shingo Araki e Michi Himeno para o anime. Se algum desses "neo-mangás" forem animados, que siga o mesmo estilo de traço do Araki/Himeno. Não adianta nenhum fã baba-ovo dos neo-mangá vim me dizer que isso irá descaracterizar a história do mesmo porque, na verdade, quem descaracterizou a história original de CDZ foram os próprios neo-mangás. Logo, o Episódio G foi o primeiro a descaracterizar a série (de uma maneira extremamente grotesca com traços horríveis e absolutamente nada a ver) e depois o LC de maneira não tão extrema. Defendo então, nesse caso, o ponto de vista de recuperação do que já foi descaracterizado. Se animarem uma dessas histórias, que seja nos traços originais. Caso contrário, retirem o nome de "Saint Seiya" da produção. Sobre esse papo de atrair novos fãs, se existem fãs que entraram no mundo de CDZ através desses neo-mangás, e que podem ficar "decepcionados" se a histórinha deles forem animadas com outros traços (no caso, Araki/Himeno), minha mensagem para eles é: vão assistir a série original e entender vocês só estão curtindo uma história paralela, mais nada. Enfim, esse é meu ponto de vista, minha opinião, ninguém irá me fazer mudar de idéia sobre esses pontos colocados por mim. Futuro de Saint Seiya animado: Prefiro que seja a continuação do Tenkai-Hen, e isso somente porque este surgiu "do nada" no meio da produção de Hades, porque se não tivesse surgido eu já estaria completamente satisfeito apenas com Hades concluído em anime (apesar dos pesares). Não faço questão de animação dos "neo-mangás", pois não há nada de original neles que mereça tal investimento. Vamos ter outras duas Saga de Hades que serão praticamente um plágio da original, tirando um e outro detalhe, fora que nem Cavaleiros de Ouro diferentes o "mestre" (ou a "shiori") tiveram capacidade de criar. Mas, considerando que LC seja animado, que seja adaptado na "raiz" e de forma coerente. Que a história não siga os passos de Hades Original mas que não haja alteração que descaracterizem ainda mais a essência de CDZ, e que façam Cavaleiros de Ouro diferentes, talvez, um ou outro parecido. Não é porque o Hades teve aquela nostalgia com o Seiya (lembrando tê-lo visto antes e, assim, nos fazendo deduzir que sua aparência passada tenha sido igual a atual) que TODO MUNDO tem que seguir esse padrão. E que seja no traço do Araki/Himeno. A mesma opinião acima vale para o Episódio G. Mas considerando que um dos neo-mangás seja animado, e eu tivesse que escolher qual deles preferiria ver a animação surgir, e elaborando uma opinião por "eliminatória", minha escolha seria o Episódio G, pois só ficar produzindo Sagas de Hades será um tiro no pé e irá enterrar CDZ de vez. Não adianta LC ser algo super bem animado e ter uma história repetitiva e sem criatividade. O Episódio G ainda há atributos diferentes no enredo. Então acho que poderiam animar o Episódio G, com os traços originais de Araki/Himeno (sim, repito isso sem me cansar) e que não seja uma animação de longa-duração, pois é um exagero para uma side-story. O LC já poderia ser uma animação maiorzinha, por contar o passado da série original, mas não agora, e não desse jeito. Finalizando: Animem o resto de Tenkai-Hen e arquivem animações de Ep.G, LC, ND, 2K, XP e Vista, pois estes só dão bug. Editado Agosto 10, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 10, 2008 Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 Minhas considerações: O história clássica original (tanto no mangá tanto no anime) é a RAIZ da existência de CDZ. Tudo de novo que está sendo produzido, existe porque existe essa raiz. Os próprios "neo-mangás" por mais diferentes que sejam, em sua essência, seguem essa mesma raiz. Caso não seguissem, poderiam fazer no Ep. G o Aioria sendo Cavaleiro de Máquina Pneumática e lançando golpes de gelo. Originalmente, CDZ existia assim: A história estava completa no mangá (Santuário - Poseidon - Hades) e incompleta no anime (devido a ausência de Hades com os problemas de 1989). Tenkai-Hen nem no mangá existia e era só uma vaga idéia do Kurumada em fazê-lo. Até então, o mínimo que os fãs mais exigentes queriam era que a versão anime da série fosse concluída - foi então que aconteceu em 2002 com o início da Saga de Hades em anime e que terminou semana passada. Se tudo tivesse seguido essa linha, a maioria dos fãs já ficariam satisfeitos e CDZ poderia descansar em paz, com seu devido respeito, pois já estaria completo no mangá e anime. Porém, após a produção de Hades-Santuário, resolveram fazer um filme introdutório daquela "vaga idéia" que nem no mangá original existiu, que foi o Tenkai-Hen. Isso já muda a perspectiva de muitos fãs, pois agora, mesmo com Hades terminado, o fato de já existir algo animado que se passa depois da Saga de Hades nos dá a sensação de que, de certa maneira, a série original ainda continua incompleta. Por esse ponto de vista, penso em duas opções: Ou fica tudo como está, e o Tenkai-Hen fica sendo aquele filme que "finaliza" a história cronológica animada de CDZ, da mesma forma que o filme do Lúcifer "finalizava" nas épocas antigas a série clássica (mesmo não tendo conexão com a história principal); ou então, que terminem o Tenkai-Hen. Sobre os neo-mangás: O Episódio G, para mim, não passa de uma história lateral, com o mesmo valor de outras histórias laterais já lançadas, com a única diferença de ter tido outro desenhista dedicado ao projeto, um orçamento maior e uma história um pouco mais elaborada. Nada mais que isso. O Lost Canvas, quando começou, pareceu uma idéia bem interessante e promissória - e eu até segui seus primeiros movimentos - até que (não sei de quem foi a idéia) tiveram a puta criatividade (estou sendo sarcástico) de fazerem os Cavaleiros de Ouro da geração passada idênticos ao da geração atual, apenas trocando seus nomes. Isso para mim foi a maior titica de galinha já feita em CDZ. Sobre o Next Dimension eu sei muito pouco, mas pelo que já percebi, segue o mesmo padrão do LC em relação a falta de criatividade, além de contar desnecessariamente a mesma história e ter vários furos uma com a outra. Sobre a animação destes, na minha opinião, podem até ocorrer, mas que seja em segundo plano, pois acho descenessário fazer uma animação gigante e cheia de OVAs para contar uma história lateral. Sobre os traços da animação, como eu disse lá em cima. A RAIZ DE CDZ É A SÉRIE ORIGINAL, TANTO NO ANIME QUANTO NO MANGÁ. Isso é, os traços que foram desenhados por Masami Kurumada e, posteriormente, aperfeiçoados pelo Shingo Araki e Michi Himeno para o anime. Se algum desses "neo-mangás" forem animados, que siga o mesmo estilo de traço do Araki/Himeno. Não adianta nenhum fã baba-ovo dos neo-mangá vim me dizer que isso irá descaracterizar a história do mesmo porque, na verdade, quem descaracterizou a história original de CDZ foram os próprios neo-mangás. Logo, o Episódio G foi o primeiro a descaracterizar a série (de uma maneira extremamente grotesca com traços horríveis e absolutamente nada a ver) e depois o LC de maneira não tão extrema. Defendo então, nesse caso, o ponto de vista de recuperação do que já foi descaracterizado. Se animarem uma dessas histórias, que seja nos traços originais. Caso contrário, retirem o nome de "Saint Seiya" da produção. Sobre esse papo de atrair novos fãs, se existem fãs que entraram no mundo de CDZ através desses neo-mangás, e que podem ficar "decepcionados" se a histórinha deles forem animadas com outros traços (no caso, Araki/Himeno), minha mensagem para eles é: vão assistir a série original e entender vocês só estão curtindo uma história paralela, mais nada. Enfim, esse é meu ponto de vista, minha opinião, ninguém irá me fazer mudar de idéia sobre esses pontos colocados por mim. Futuro de Saint Seiya animado: Prefiro que seja a continuação do Tenkai-Hen, e isso somente porque este surgiu "do nada" no meio da produção de Hades, porque se não tivesse surgido eu já estaria completamente satisfeito apenas com Hades concluído em anime (apesar dos pesares). Não faço questão de animação dos "neo-mangás", pois não há nada de original neles que mereça tal investimento. Vamos ter outras duas Saga de Hades que serão praticamente um plágio da original, tirando um e outro detalhe, fora que nem Cavaleiros de Ouro diferentes o "mestre" (ou a "shiori") tiveram capacidade de criar. Mas, considerando que LC seja animado, que seja adaptado na "raiz" e de forma coerente. Que a história não siga os passos de Hades Original mas que não haja alteração que descaracterizem ainda mais a essência de CDZ, e que façam Cavaleiros de Ouro diferentes, talvez, um ou outro parecido. Não é porque o Hades teve aquela nostalgia com o Seiya (lembrando tê-lo visto antes e, assim, nos fazendo deduzir que sua aparência passada tenha sido igual a atual) que TODO MUNDO tem que seguir esse padrão. E que seja no traço do Araki/Himeno. A mesma opinião acima vale para o Episódio G. Mas considerando que um dos neo-mangás seja animado, e eu tivesse que escolher qual deles preferiria ver a animação surgir, e elaborando uma opinião por "eliminatória", minha escolha seria o Episódio G, pois só ficar produzindo Sagas de Hades será um tiro no pé e irá enterrar CDZ de vez. Não adianta LC ser algo super bem animado e ter uma história repetitiva e sem criatividade. O Episódio G ainda há atributos diferentes no enredo. Então acho que poderiam animar o Episódio G, com os traços originais de Araki/Himeno (sim, repito isso sem me cansar) e que não seja uma animação de longa-duração, pois é um exagero para uma side-story. O LC já poderia ser uma animação maiorzinha, por contar o passado da série original, mas não agora, e não desse jeito. Finalizando: Animem o resto de Tenkai-Hen e arquivem animações de Ep.G, LC, ND, 2K, XP e Vista, pois estes só dão bug. Sérião, eu ia ironizar seu post. Mas vou respondê-lo seriamente. Sinceramente, o Mangá original foi só o começo *?* de tudo. Ele não é o fim de sua obra nem é auto suficiente. Sempre foi-se explorado complementos que deixassem as lacunas pelo menos um pouco mais claras. Para isso são lançadas enciclopédias e afins. Dizer que Hades era um bom final é, ao meu ver, estranho. Afinal, quem não se perguntou o que teria acontecido com todo o resto? O que os Deuses fariam com Athena que mais uma vez tinha ido contra seus desígneos? Enfim, Kuramada mesmo, como outros tantos autores em ocasiões semelhantes, estava fatigado da sua obra e terminou porcamente. Inferno e Elísios eram para ser muito mais do que foram, se o autor assim quizesse. Tenkai não tem como ser um fim, afinal o título já diz tudo: é um PRÓLOGO. Prólogo introduz algo, ou seja é só a apresentação de algo que está por vir. É, mais uma vez, uma incoerencia terminar a obra com um prólogo, embora se o final for o mesmo do filme para mim está perfeito. O que me interessa é o meio. Sobre os neo-mangás: Sério mesmo, para ser uma side-story EG teria que ser algo simples que inserisse num contexto já explicado ou mencionado no mangá clássico. E isso é o oposto do que vem sendo feito. EG é uma extrapolação de tudo que Kuramada já fez. Os conceitos são todos explorados. Não tem como ele ter o mesmo valor de uma side. Nesse ponto, ou se é8, e considera-se o mangá, ou 80 e ignora-o. LC, apesar de todos os problemasapresentados é infinitamente mais elaborado que a parte final do clássico. pode ter erros grotescos, e tem, mas pelo menos vemos que a autora tem carinho e quer terminar a sua história com o mesmo apreço com que começou a contá-la. Considerá-la a parte é no mínimo bizarra. Afinal, essa sim tem uma íntima ligação com o Clássico, até em certas repetições e clichês tão característicos que poderiam ser a assinatura de CDZ. ND nem começou, não pode-se julgar. Voltando agora para o assunto do traço. Olhe o quão bizarro ficou o poster do Frances tentando encaixar os titãs no traço clássico. Vemos ali um Alberich, um Bado, um Hilda. As feições serão as mesmas de outros personagens. Para alguém tão indignado com clones vai ser um tanto quanto frustrante, mesmo guardadas as proporções. E diferente de você eu não vejo onde nenhum dos mangás descaracterizou a história afinal descaracterizar seria, para usar suas palavras: "Aioria sendo Cavaleiro de Máquina Pneumática e lançando golpes de gelo" . Mas o que vemos é um respeito tanto do Okada quanto da Shiori, que tentam, a sua maneira, com erros ou não, remendar os retalhos da história original. E é como você disse, é grotesco na visão de uns, mas é belo na visão de outros. Quando colocadas lado a lado então. Não sei, mas sempre pendo para a arte dos novos mangás. Como retirar o nome SS do título se eles foram licenciados e pensados para integrar um todo? É muito xiita pensar como você, e desculpe se isso soar agressivo, não é a intenção. SS foi ótima nos anos 80, comparada com o que a mulecada vê hoje, seria no máximo bacaninha. E é aí que temos o trunfo de não ter masami nas obras ele é um cara que ainda conta a mesma história do mesmo jeito. Olhe a diferença de hades-Santuário para Hades Inferno Elísios. No primeiro temos uma direção moderna, no segundo o mesmo jeito clássico, quase saudosista de se fazer animação. Se é para modernizar e trazer a série para um outro nível. Que se faça tudo novo e deixem Araki em paz trampando em outras obras e afins. Futuro de Saint Seiya animado: Concordo que Tenkai tem que ser terminado. Mas não vejo no que isso influi as outras obras. São coisas distintas e muito diferentes. A começar pelo jeito de contar a história, sem falar da história em si. Não temos nada de diferente? Sério mesmo, é um pré-julgamento sem embasamento nenhum. Shiroi fez seus cavaleiros iguais pois trata-se de reencarnaç~es, mas já mostrou, até onde se viu que tem um plano para eles reencarnarem na era Seiya. Pois já mostrou Cavaleiros antigos e em nada eles lembram os atuais (LC). Queria mesmo ver como animar EG sem ser uma animação em longa duração. Transformar em filmes? OVAS? Episódios Semanais? Mensais? Para uma história que tem 6 anos? Meio embaçado, hein. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 SS foi ótima nos anos 80, comparada com o que a mulecada vê hoje, seria no máximo bacaninha. E é aí que temos o trunfo de não ter masami nas obras ele é um cara que ainda conta a mesma história do mesmo jeito. Discordo completamente. Virou moda esse negócio de dizer que CDZ é ruim ou deixa a desejar se comparado com os animes atuais. Isso é conversa dos anti-CDZ que está sendo assimilado até mesmo pelos próprios fãs. Qual anime tem uma história tão bonita, que envolve tanta mitologia, cultura, questionamentos, debates imensos até hoje, personagens tão carismáticos, e uma infinidade de coisas mais?? Tudo bem que a história tem seus cliches, mas qual anime não tem? Tudo bem também que a história não é tão complexa, mas quem disse que pra ser bom precisa ser complexo? A história de CDZ tem muito valor e muitas qualidades que faz com que seja muito melhor do que a maioria dos animes atuais. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Acho que se não existisse SS um monte de shonen aí seriam bem diferentes. Consigo ver influências de SS e o dedo (...) de Masami e muitas obras atuais. A maioria dos mangakas glorificam e se dizem inspirados pelo Toriyama, mas duvido que não tenha tido um grande contato com SS. Hoje em dia vemos muitos e muitos animes que têm grupinhos de vilões e coisas do tipo. Kurumada foi precursor nessas coisas, pois mesmo os shonen mais antigos (Hokuto no Ken, por exemplo) não tinha grupos tão estabelecidos como os dourados, marinas e por aí vai. Hoje em dia temos Akatsuki, Capitães da Soul Society e tudo mais e nisso tudo vejo influência de SS. Há ótimas animações hoje em dia, a coisa ficou muito mais séria e profissional do que era nos anos 80, onde ainda havia bastante inocência e o enredo era importante, mas não era tããão valorizado e importante quanto é hoje em dia. Mas SS é clássico e comparado com muita coisa de hoje em dia pode ser, sim, considerado antiquado, mas nunca ruim! Até porque algumas premissas de SS podem ser vistas em muitos shonen de hoje em dia (superação, garra, protagonista meio folgadão e cabeça-quente, amizade, econspirações, traições, etc, etc...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.337 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 De certa maneira concordo com o Dracon,uma conclusão do Tenkai é mais importante que Next Dimension,Lost Canvas e Episódio G juntos.Só que de novo considero que seria melhor lançarem um mangá antes. Prefiria que simplesmente concluíssem Hades anime,se fosse até aí seria um final digno.Mas com o prólogo do Tenkai a série ficou mesmo sem conclusão. Na boa,o que LC/EPG/ND estão acrescentando de vital na série?São mais aventuras,expansão do Universo da série,o que é sempre bom mas a história mesmo não está avançando.Parece que Cavaleiros só tá olhando pra trás (pros eventos passados),e não pro futuro. Claro que a animação dos neo-mangas seria essencial pra conseguir mais público,mas tudo tendo em meta de atingir o Tenkai hen (e não só prólogo deste).Todo o resto é dispensável. LC, apesar de todos os problemasapresentados é infinitamente mais elaborado que a parte final do clássico. Mas perde em seus melhores momentos.Faltam momentos tão marcantes quanto aquela fase,claro que não precisam ser os mesmos. Ganha em organização da guerra (embora poderia ser muita melhor),mas perde feio em impacto.Nisso nem se esforçando dá pra se igualar ao original,porque essa é justamente "original" (surgiu antes,logo todo mundo já viu).Mas há sempre formar de contornar isso. Isso é conversa dos anti-CDZ que está sendo assimilado até mesmo pelos próprios fãs. Qual anime tem uma história tão bonita, que envolve tanta mitologia, cultura, questionamentos, debates imensos até hoje, personagens tão carismáticos, e uma infinidade de coisas mais?? Tudo bem que a história tem seus cliches, mas qual anime não tem? Tudo bem também que a história não é tão complexa, mas quem disse que pra ser bom precisa ser complexo Nem todos tem o mesmo gosto.E cada geração tem uma obra que a marcou,Cavaleiros não é dessa geração (a garotada está crescendo com Naruto e One Piece,não com CDZ).Até por que uma obra mesmo que tenha apelo universal não deixa de corresponder os apelos de uma certa época... Sem contar que a série ainda é extremamente dependente dos fãs antigos ,e olha que lá no Japão embora tenha sido um grande sucesso não chega ao nível de Macross ou Hokuto no Ken,e muito menos Dragon Ball que tem apelo muito maior mesmo hoje. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Na boa,o que LC/EPG/ND estão acrescentando de vital na série?São mais aventuras,expansão do Universo da série,mas a hstória não está avançando. Depende muito do que você considera vital. Se vital = relevância, pra mim o arco de Poseidon é irrelevante. (apesar de curtir MUITO esse arco, a única coisa relevante lá é o Kanon e poderia ter sido introduzido de outra maneira, sem precisar "queimar" um arco pra isso) EG e LC trazem novas coisas, nova idéias, novos fatos, novas caras. EG é o link entre o crescimento dos cavaleiros de ouro com a saga clássica; LC "anda pra trás" e conhecemos a geração de Dohko e Shion. Mas perde em seus melhores momentos.Não há sacrifício final dos cav. de ouro,não há transformação de um dos principais em "vilão" e nem luta desesperada contra os deuses.Faltam os momentos marcantes dessa fase,claro que não precisam ser os mesmos Não há sacrificio de cavaleiros de ouro? Que mangá você anda lendo? o_O Só há sacrifício deles, até enche o saco às vezes. Transformação dos principais em vilão? Tipo Shun virando Hades? Cara, que é isso! Se você quer as mesmas coisas, leia o mangá clássico. Imagine que tosco seria se, sei lá, Yuzuriha fosse o corpo de Hades naquela geração. Não houve lutas desesperadas contra os deuses? Dois cavaleiros de ouro morreram pra aprisionar Tânatos. Um perdeu a perna no processo e o outro sacrificou-se, literalmente. Não quero pagar de advogado do LC, mas eu te pergunto: Você REALMENTE tá lendo o mesmo Lost Canvas que eu? Não sou tão fã do EG como já foi, mas, pra mim, ele está longe de ser irrelevante. Muitas coisas estão sendo ditas lá, inclusive coisas simples como o porquê dos cavaleiros de ouro terem sido derrotados por "meros" cavaleiros de bronze. Agora depende das pessoas aceitarem isso ou não; caso não aceitem a única que valerá para elas é o mangá clássico, o que, ao meu ver, é uma pena. Editado Agosto 11, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.358 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Não quero pagar de advogado do LC Mas tipo... você já pagou. Não que exista algo de errado com isso, longe disso aliás. Quando você quer defender algo que você gosta você paga de advogado mesmo, e tem mais é que vestir a camisa do negócio. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Advogados vestem ternos e eu odeio usá-los, Shin. Fora que odeio defender essas coisas. Defender pessoas é uma coisa (pessoas próximas, queridas..), mas defender um mangá, personagens, me sinto meio besta.. heuheuehue. Só defendo o Shaka, mesmo sem ser meu favorito, porque é engraçado ver a reação dos Saguetes (Tipo as reações do Pedro ). Mas já foi. Fui advogadão e cobrarei da Sra.Shiori. Pior que não consigo não defender, então continuarei fazendo papel de besta e usando o terno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 É isso aí Dan, a sua faculdade de Direito feito no FCR (Fuckyoudade Canvas Rangers) deu muito resultado! parabéns! E me junto à você nessa defesa! auhauhuahauahua *revoltas e barracos! Eu amo! Você não?* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.337 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Depende muito do que você considera vital. Se vital = relevância, pra mim o arco de Poseidon é irrelevante. (apesar de curtir MUITO esse arco, a única coisa relevante lá é o Kanon e poderia ter sido introduzido de outra maneira, sem precisar "queimar" um arco pra isso)EG e LC trazem novas coisas, nova idéias, novos fatos, novas caras. EG é o link entre o crescimento dos cavaleiros de ouro com a saga clássica; LC "anda pra trás" e conhecemos a geração de Dohko e Shion. Não há sacrificio de cavaleiros de ouro? Que mangá você anda lendo? o_O Só há sacrifício deles, até enche o saco às vezes. Transformação dos principais em vilão? Tipo Shun virando Hades? Cara, que é isso! Se você quer as mesmas coisas, leia o mangá clássico. Imagine que tosco seria se, sei lá, Yuzuriha fosse o corpo de Hades naquela geração. Não houve lutas desesperadas contra os deuses? Dois cavaleiros de ouro morreram pra aprisionar Tânatos. Um perdeu a perna no processo e o outro sacrificou-se, literalmente. Não quero pagar de advogado do LC, mas eu te pergunto: Você REALMENTE tá lendo o mesmo Lost Canvas que eu? Não sou tão fã do EG como já foi, mas, pra mim, ele está longe de ser irrelevante. Muitas coisas estão sendo ditas lá, inclusive coisas simples como o porquê dos cavaleiros de ouro terem sido derrotados por "meros" cavaleiros de bronze. Agora depende das pessoas aceitarem isso ou não; caso não aceitem a única que valerá para elas é o mangá clássico, o que, ao meu ver, é uma pena. Eu não disse irrelevante,mas sim não vital.Pra alguém que só tenha assistido o anime,LC/ND/EPG não prejudicam o entedimento da história,adiciona mas dá até pra passar reto. O Tenkai não,modifica o final da série.Entendeu? E por favor comparar com Poseidon é dose né.Mostra a origem do Kanon,e mesmo o Poseidon tem papel vital em Hades.A história de Dohko e Shion se não expandida,ao menos é completamente compreensível somente vendo o anime/mangá da saga Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Não vital, pra mim, é um sinônimo de irrelevante hehehe. "Ah, isso não é vital" e "Ah, isso é irrelevante" é a mesma coisa, só que "não vital" soa menos forte. Não entendi muito bem o que você quiser no seu primeiro parágrafo até a parte do "o tenkai não..". Mas é óbvio que o tenkai modifica o final da série, já que é a saga final hehehe. E é óbvio que EG e LC não podem trazer mudanças bruscas, apenas podem acrescentar coisas; pois caso fizessem isso eles poderiam simplesmente arrombar mais ainda a saga clássica. Nem sei se eu respondi certo, caso não tenha, me desculpe. Ué, por que você ficou tão inconformado com a comparação com Poseidon? O que eu disse de Poseidon eu mantenho. Kanon poderia ter sido mostrado de outra maneira e ao invés de usar Poseidon ajudando, que tal fazer Atena trabalhar um pouco? Assim como, mesmo presa num pilar, ela salvou a vida de Shun, ela poderia fazer o mesmo pelos seus cavaleiros, no Elíseos. Bastava Masami fazer isso e todos aceitariam, não precisava de intervenção de Poseidon lá caso o criador quisesse. Não quer dizer que essa saga não preste e seja um nada no meio da trama, mas creio que você só a respeita porque ela faz parte da cronologia clássica e tudo que é considerado "relevante" nela poderia ser remanejado, como eu tentei fazer acima (bem porcamente, diga-se). Mas vendo a saga de Poseidon no contexto geral, ela foi apenas um remake das doze casas. A história de Dohko e Shion, se não expandida, limita-se a não ser história. Eu não considero "história" saber que eles dois lutaram uma guerra passada. Isso é um fato e não uma história e, no fim, eles são tão vazios quanto Mask ou Aldebaran (em questão de história). Editado Agosto 11, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Olha, o principal MESMO é sem dúvidas o final do Tenkai, mas não desmereço. Se tiverem os animes do EP.G e do Lost Canvas eu assistiria. E realmente hoje em dia os animes shounen estão caindo de nível.Veja o Naruto. Pela figura do personagem gordo(desculpem, mas pra mim ele parece meio totalmente rechonchudo)que é o Naruto, quando vi uma imagem, eu não fui com a cara do anime, mas assisti, visto que eu também tive essa sensação ao ver uma imagem do Ed do FMA(achava que ele era um invocadinho qualquer, hoje em dia, AMO o Ed), porém, só piorou depois de assistir, eu não gostei das piadas, das lutas, enfim, não gostei do anime no geral e só piorou quando virou modinha, pois Narutards começaram a extrapolar, dizendo que, por exemplo, o Saga é mais fraco que o Kakashi(nem a pau que o Saga é mais fraco que ele ). E como disseram, CDZ é um marco, os mangás e animes seriam diferentes se esse anime não existisse. Seja pelos "grupinhos de vilões organizados" até a história em si. Provavelmente se CDZ não existise não existiria o Clamp, consequentimente vários animes-mangás shoujo clássicos junto, pois elas começaram com doujinshis desse anime e de super campeões(isso sem contar o guerreiras mágicas, que consequentimente o principal mascote delas não seria o Mokona! CLAMP sem mokona=???). Vamos dar um fim decente pro anime que encantou(e encanta) gerações.^_____^ Editado Agosto 11, 2008 por MaryanaKawaii Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Ares, suponhamos que o mangá Lost Canvas termine em setembro, como dizem os boatos. Até aqui eu não vejo prejuízo em alguém começar a ler o LC e depois partir para o clássico. Como eu disse, Clássico é o clássico, mas não podemos simplesmente diminuir o que se tem feito de novo em detrimento do que já se fez. É como dizer que o Ciclope do Morrison seria melhor que o do Whedon. Como dizer que o bolinho de arroz da sua vó é melhor que o da sua mãe. Como dizer que o seu irmão mais velho é melhor que você Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Como dizer que o seu irmão mais velho é melhor que você Mas isso já é um fato consumado. Irmãos mais velhos sempre somos melhores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Na boa,o que LC/EPG/ND estão acrescentando de vital na série? Novos fãs. Pensando em um ponto de vista de negócios, produzir a continuação do Tenkai agora seria um tiro no pé. Esse tipo de coisa teria um público alvo muito restrito - os fãs de CdZ que já acompanham o clássico faz tempo e ainda se dispõem a acompanhar o anime apesar de todos os pesares, e os poucos fãs novos dispostos a rever todo o anime clássico (ou a ver um anime em que eles não vão entender nada). Em outras palavras, mais ou menos o mesmo público alvo da Fase Elíseos, e nós sabemos como esse público não suscitou grandes investimentos por parte da Toei. Ou seja, uma continuação do Tenkai provavelmente teria o mesmo nível de investimento que os OVAs recentes tiveram (talvez um pouco menos, considerando-se que Araki disse ter se despedido de CdZ), o que não seria um bom começo. Os neomangás, por outro lado, têm a capacidade de atrair novos fãs para a franquia de CdZ, principalmente o Lost Canvas (já que o Episódio G ainda está muito ligado ao mangá clássico, por usar os mesmos personagens). Ou seja, a animação de um deles teria um público alvo maior - os fãs antigos de CdZ que acompanham os mangás, e os fãs novos que não conheciam CdZ mas passaram a acompanhar os mangás mesmo assim, já que eles não exigem tanto conhecimento prévio quanto uma continuação da série clássica. Nesse contexto, o que faz mais sentido, eu acho, é fazer um anime do Lost Canvas - ele vende mais do que o EpG, tem menos ligações diretas com a série clássica (alguém que nunca leu o mangá original vai gostar do LC até mais do que alguém que leu...) e é mais rápido, permitindo que o anime não alcançasse o mangá. Ao mesmo tempo, ele possui um gancho forte para fazer os novos fãs procurarem a série clássica - a Saga de Hades versão Seiya e compania não deixa de ser um paralelo ao LC. (E só pra constar, eu acho o mangá clássico péssimo : P Pra mim o LC é bem melhor, e o Episódio G é MUITO melhor - se é para reverenciar alguma coisa como o "centro" de CdZ, eu prefiro considerar o que há de melhor no universo que Kurumada criou mas não soube desenvolver tão bem quanto os outros dois autores.) Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Eu ja acho que o Lord foi muito infeliz nos comentarios. Ñ tem nenhum sentido rebaixar os novos mangás a historias paralelas (que ñ são, fato). Eles são extensões do universo de Saint Seiya sim, e melhores argumentos que o Aldebafan e o Erasculio colocaram, impossivel. Esse papinho de descaracterizar a serie ñ existe. Foi uma parte do universo escrito/desenhado por outro autor e tem, é claro, sua personalidade na obra. O proprio Saint Seiya que se popularizou mundo a fora (e que 90% aqui realmente é fã, ou seja, o anime) é, seguindo esse raciocinio, descaracterizado! Afinal está no traço de outra pessoa (Araki) e tem uma lista imensa de adições, alterações, adaptações do verdadeiro original (mangá), e ninguem reclama disso? pelo contrario, todos adoram exatamente a versão "descaracterizada"? enfim, ñ faz sentido mesmo. O que eu vejo é um comentario "ista" de fã radical. Dos novos mangás, eu ainda acho que o Ep. G merece a animação por ser mais bem trabalhado e o fato de haver pouco material em mangá ñ é problema hj em dia, a serie poderia ser animada em temporadas, etc. Alem do quê, é a origem para personagens chave da serie classica, e aí sim poderia influenciar a novos fãs irem conhece-la tambem. O LC é bom, o trabalho da Shiori é indiscutivel, mas a historia poderia ser muito mais intrigante, ñ sei bem como descrever, mas ñ tem a magica que a serie classica tem e os personagens são muito superficiais, os grandes saints de ouro aparecem e vc mal tem tempo de se acostumar como ele, entender a personalidade dele e ja morreu, é porradaria atras de porradaria (Sasha, êta Athena mais "sem sal" ), enfim... Continuo votando em Ep. G e continuação pro Tenkai. Editado Agosto 11, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) O LC é bom, o trabalho da Shiori é indiscutivel, mas a historia poderia ser muito mais intrigante, ñ sei bem como descrever, Eu sei: Isso se chama gosto ou empatia. Simples assim. mas ñ tem a magica que a serie classica tem e os personagens são muito superficiais, Hehehehe...eita nóis! LC é o único mangá de Saint Seiya que se propôs a mostrar flashbacks dos dourados. Como seriam superficiais se, além de terem flashbacks, possuem sua personalidade demonstrada nos capítulos? É só comparar: O que você sabe da vida e/ou do passado de Máscara da Morte? E o que sabe de Manigoldo? Eles podem parecer insossos, sem graça, bestas, malfeitos e tudo mais para você, mas creio que superficiais não são. os grandes saints de ouro aparecem e vc mal tem tempo de se acostumar como ele, entender a personalidade dele e ja morreu Na série clássica eles aparecem MUITO menos, te garanto isso. Só um exemplo prático: Aldebaran aparece em três capítulos da saga das doze casas (excetuando as participações "picadas"), dois capítulos em Poseidon e um capítulo em Hades. Somando temos cinco capítulos com o Touro. Vamos dar um bônus de mais três capítulos se juntarmos as participações picadas. Temos oito capítulos com Aldebaran. Hasgard apareceu em 14 capítulos. Ou seja, os dourados do LC aparecem bem mais, dá mais tempo para se acostumar com eles e entender a personalidade deles... hehehehe. Mas quantidade não necessariamente significa qualidade. Você gostar deles é outro ponto e pelo jeito você não gosta, mas isso nada tem a ver com pouca aparição ou tempo para se acostumar, até porque é injusto comparar o tempo que você ve a série clássica e vê aqueles personagens com o tempo que estamos convivendo com os personagens de LC (faz dois anos em Agosto). Como eu disse, é questão de gosto ou empatia e não "problema técnico do mangá". E eu fiz papel de advogado de novo. =p PS: Malz pela chatice. Editado Agosto 11, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 (editado) Eu ja acho que o Lord foi muito infeliz nos comentarios. Ñ tem nenhum sentido rebaixar os novos mangás a historias paralelas (que ñ são, fato). Eu nenhum momento eu quis rebaixar os "neo-mangás". Apenas fui crítico. O Episódio G, querendo ou não, é sim uma side-story, por mais bem elaborada que seja (não estou dizendo que, por ser uma side-story, que ela seja ruim por causa disso). A história é centrada em um personagem "coadjuvante" da série clássica, transformando-o em protagonista, e contando alguns paralelos e respondendo lacunas deixadas na série clássica. Assim como o side-story mais simples feito pelo Shingo Araki para explicar o incidente do Mestre Ares e o confronto do Shura com o Aioros. A diferença é que no Episódio G houve, como disse anteriormente, investimento maior, dedicação de um novo desenhista e uma editora que se propôs a publicar a história. O Lost Canvas eu não considero uma história lateral. Se pareceu isso no meu post anterior posso ter me expressado mal. O Lost Canvas é um prequel da série clássica e não uma side-story. Fazendo uma analogia com Star Wars: A série clássica de CDZ seria a trilogia clássica de Star Wars (episódios IV, V e VI). O Lost Canvas, nessa analogia, seria a nova trilogia prequel da história (Star Wars Episódios I, II e III). Já o Episódio G aí seria o desenho e o novo seriado sobre as "Guerra Clônicas". Logo, as "Guerra Clônicas" são de certa maneira um side-story, porque, mesmo que expliquem várias lacunas deixadas pelas duas trilogias de filmes, o principal ainda será os filmes, isso é, Star Wars Episódios I, II, III, IV, V e VI. E qualquer um pode muito bem ver apenas os filmes sem precisar assistir as "Guerra Clônicas" e nem por isso deixará de entender a história de Star Wars. Esse é o meu ponto de vista. A questão é que, diferentemente do prequel de Star Wars, o prequel de CDZ (Lost Canvas) não acrescenta muita coisa e falta criatividade. O prequel de Star Wars (I, II e III) existem situações completamente inéditas - quando você assiste Star Wars Episódios I, II e III você não tem a impressão de estar vendo a mesma história com a mesma cara da trilogia clássica de Star Wars (IV, V e VI). - Já em LC, temos a Batalha de Hades da geração anterior, mas com aquela impressão que se assemelha muito ao Hades "do presente". Isso para mim é um ponto falho. Não concordo que os Cavaleiros de Ouro antigos precisam ser idênticos aos atuais só porque são reencarnações. E não é só a questão de aparência, até o Shaka do passado fica com os olhos fechados. Qualquer ficwriter medíocre teria mais imaginação! Faz favor... Vou comprar três livros e mandar de presente para a Shiori e para o Kurumada: um de Espiritismo, um de Teologia e outro sobre a Seleção Natural de Darwin. Exatamente por isso, eu ainda prefiro que se um dos neo-mangás forem animados, que seja o Episódio G. Simplesmente por se tratar de uma história diferente. Não que eu seja contra LC virar anime, mas acho que agora não é o melhor momento de fazer outra animação sobre Hades, e se for feito, algumas alterações seriam necessárias para não ficar aquele anime com cara de "repeteco da Saga de Hades". Parece até que o futuro de CDZ está sobrevivendo às custas da Saga de Hades original. Aí para azedar o bolo de vez, o cara resolve lançar o Next Dimension que, como o próprio nome diz, deve ser a antiga batalha de Hades em outra dimensão quântica. O Kurumada as vezes se mostra uma pessoa completamente sem criatividade em suas próprias obras, vivendo do passado das suas obras que fizeram mais sucesso para tentar sobreviver criando outras histórias. Exemplo disso é o Bt'X. Assistam o primeiro episódio de Bt'X e verão um cara parecido com o Seiya, ser jogado num ferro velho e seu sangue escorrer e adivinhem... tcham tcham tcham! Um Pegasus robótico ergue-se para protegê-lo! - http://www.baakay.com/anime/cel_library/TeppeiOnX.jpg - super original, não? Ressalto, novamente e pela última vez para quem gosta do LC, que acho super bacana uma história que conte a Guerra Sagrada do passado. Mas eu quero ver uma história completamente inédita, e não um plágio disfarçado de Hades original. Só que infelizmente, nem o Kurumada, nem a Shiori possuem a genialidade do George Lucas para fazer prequels. Eles são extensões do universo de Saint Seiya sim, e melhores argumentos que o Aldebafan e o Erasculio colocaram, impossivel. Esse papinho de descaracterizar a serie ñ existe. Foi uma parte do universo escrito/desenhado por outro autor e tem, é claro, sua personalidade na obra. O proprio Saint Seiya que se popularizou mundo a fora (e que 90% aqui realmente é fã, ou seja, o anime) é, seguindo esse raciocinio, descaracterizado! Afinal está no traço de outra pessoa (Araki) e tem uma lista imensa de adições, alterações, adaptações do verdadeiro original (mangá), e ninguem reclama disso? pelo contrario, todos adoram exatamente a versão "descaracterizada"? enfim, ñ faz sentido mesmo. O que eu vejo é um comentario "ista" de fã radical. Sua comparação, com todo respeito, é vazia e equivocada. O Kurumada é um Mangaká, ele desenha mangás, não animes. Por isso, na época da animação, foi escolhido o Araki/Himeno que conseguiram melhorar o traço do Kurumada e estes sim são desenhistas de animes. Isso não é descaracterização nenhuma, é uma adaptação. Saint Seiya sempre seguiu esse traço, e por mais que este tenha sofrido várias alterações durante a série clássica, a essência do traço sempre foi a mesma. O que eu quero dizer é que quando você vê o Seiya na Guerra Galáctica, o Seiya nas 12 Casas, o Seiya em Asgard, o Seiya em Hades e o Seiya nos movies, você sabe que é o Seiya, no momento em que bate o olho, por mais variações que tenham ocorrido no seu traço durante essas sagas. Agora, já os traços do Episódio G você precisa decifrar qual personagem é qual, porque não possuem absolutamente nada em comum com o traço que, em 1986, foi estabelecido como padrão do anime. Se animarem o Episódio G seguindo o Okada, terão um CDZ sem cara de CDZ, onde um monte de pessoas vão precisar pausar várias cenas para entender que... "Ah! esse aí é o Aioria. E esse é o Aioros. Humm.. veja.. um personagem novo.. que legal... ué.. o golpe do personagem é Explosão Galáctica? Mas... ah! não é personagem novo não, esse é o Saga!" Enfim, ainda prefiro que o Tenkai-Hen tenha prioridade para ser concluído (e pelo visto a maioria aqui deseja isso) e quem sabe o Episódio G em anime para não deixar um ou outro fã magoado. Mas com o traço que CDZ sempre teve. Mesmo Shingo Araki caindo fora, existem vários outros desenhistas do mesmo estilo. Só na série clássica houveram uns 50 desenhistas diferentes. E mesmo nessa salada toda de desenhistas, não houve nenhuma variação de traço tão bizonha quanto o traço do Okada. Enfim, não leve isso para o lado pessoal. Apenas estou expondo o meu ponto de vista e explicando do porque da minha critica "seca" sobre os neo-mangás. Temos opiniões e modo de pensar diferentes, e nesse caso, a única coisa que podemos fazer é um respeitar a opinião do outro. Editado Agosto 11, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 11, 2008 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Eu nenhum momento eu quis rebaixar os "neo-mangás". Apenas fui crítico. O Episódio G, querendo ou não, é sim uma side-story, por mais bem elaborada que seja (não estou dizendo que, por ser uma side-story, que ela seja ruim por causa disso). A história é centrada em um personagem "coadjuvante" da série clássica, transformando-o em protagonista, e contando alguns paralelos e respondendo lacunas deixadas na série clássica. Assim como o side-story mais simples feito pelo Shingo Araki para explicar o incidente do Mestre Ares e o confronto do Shura com o Aioros. A diferença é que no Episódio G houve, como disse anteriormente, investimento maior, dedicação de um novo desenhista e uma editora que se propôs a publicar a história. O Lost Canvas eu não considero uma história lateral. Se pareceu isso no meu post anterior posso ter me expressado mal. O Lost Canvas é um prequel da série clássica e não uma side-story. Fazendo uma analogia com Star Wars: A série clássica de CDZ seria a trilogia clássica de Star Wars (episódios IV, V e VI). O Lost Canvas, nessa analogia, seria a nova trilogia prequel da história (Star Wars Episódios I, II e III). Já o Episódio G aí seria o desenho e o novo seriado sobre as "Guerra Clônicas". Logo, as "Guerra Clônicas" são de certa maneira um side-story, porque, mesmo que expliquem várias lacunas deixadas pelas duas trilogias de filmes, o principal ainda será os filmes, isso é, Star Wars Episódios I, II, III, IV, V e VI. E qualquer um pode muito bem ver apenas os filmes sem precisar assistir as "Guerra Clônicas" e nem por isso deixará de entender a história de Star Wars. Esse é o meu ponto de vista. A questão é que, diferentemente do prequel de Star Wars, o prequel de CDZ (Lost Canvas) não acrescenta muita coisa e falta criatividade. O prequel de Star Wars (I, II e III) existem situações completamente inéditas - quando você assiste Star Wars Episódios I, II e III você não tem a impressão de estar vendo a mesma história com a mesma cara da trilogia clássica de Star Wars (IV, V e VI). - Já em LC, temos a Batalha de Hades da geração anterior, mas com aquela impressão que se assemelha muito ao Hades "do presente". Isso para mim é um ponto falho. Não concordo que os Cavaleiros de Ouro antigos precisam ser idênticos aos atuais só porque são reencarnações. E não é só a questão de aparência, até o Shaka do passado fica com os olhos fechados. Qualquer ficwriter medíocre teria mais imaginação! Faz favor... Vou comprar três livros e mandar de presente para a Shiori e para o Kurumada: um de Espiritismo, um de Teologia e outro sobre a Seleção Natural de Darwin. Exatamente por isso, eu ainda prefiro que se um dos neo-mangás forem animados, que seja o Episódio G. Simplesmente por se tratar de uma história diferente. Não que eu seja contra LC virar anime, mas acho que agora não é o melhor momento de fazer outra animação sobre Hades, e se for feito, algumas alterações seriam necessárias para não ficar aquele anime com cara de "repeteco da Saga de Hades". Parece até que o futuro de CDZ está sobrevivendo às custas da Saga de Hades original. Aí para azedar o bolo de vez, o cara resolve lançar o Next Dimension que, como o próprio nome diz, deve ser a antiga batalha de Hades em outra dimensão quântica. Enfim, não leve isso para o lado pessoal. Apenas estou expondo o meu ponto de vista e explicando do porque da minha critica "seca" sobre os neo-mangás. Temos opiniões e modo de pensar diferentes, e nesse caso, a única coisa que podemos fazer é um respeitar a opinião do outro. Lord, here we go again, não acho que as pessoas estão çevando pro pessoal, pelo menos eu não estou. Mas é que de fato seus argumentos para justificar sua opnião estão equivocados. Mais uma vez eu te digo o porque de Eg não poder ser considerado uma side story, simples ele não se encaixa no padrão side. não é uma história curta, não se foca em um argumento, tem várias esferas de personagens e apresenta argumentos para diversos plots. Seria como chamar um soneto de prosa, saca? Só porque ambos são escritos. E é esse o ponto que a maioria quer mostrar, que são coisas diferentes. Não são apêndices do Clássico. São obras distintas, mas não fazem parte do clássico. Não são um prólogo ou um compendido de contos. Lc pode ser lido sem ter interferencia do clássico. As aparencia e tema reencarnações já foram muitas vezes aquei discutidos, mas como eu disse Shiori já mostrou que talvez explique o porque da reencarnação das almas e da semelhança física e de personalidade que seus personagens guardam com o clássico (acho que ela fará isso no final da sua história). Vimos em um capítulo recente Cavaleiros que parecem ser completamente diferentes. Um Peixes truculento e um Touro esguio. Bem diferete do Albafica e do Hasgard, ou de suas contra partes Afrodite e Aldebarã. E quanto ao traço mais uma vez eu te digo. Tente fazer um exercício e coloque o traço do clássico em imagens do EG. Simplesmente não encaixa. O modo de se contar a história teria que ser alterado. O traço é fundamental quando se trata de um mangá. O mesmo roteiro utilizado por Okada ganha uma forma A com seu traço e uma forma completamente diferente quando no traço de outro artista. Isso também vale para Shiori, que inclusive tem uma habilidade mostruosa quando se trata de imprimir emoções em rosto, algo que me desculpem falta no traço do clássico. Por isso eu disse e volto a repetir: Kuramada tem um estilo datadfo de contar história e transpor isso para as outras obras seria um desrespeito com as mesmas. O exemplo disso é só o fato de por exemplo em um mesmo capítulo termos o Aiolia jovem e uma visão futura sua. A mudança feita por Okada é visível. Não se trata do adolescente protagonista de suas história, mas sim de um Homem. Algo que nem de perto o traço clássico conseguiria transmitir. Como eu também já disse, LC pode carecer de muitas coisas, mas tem uma linguagem própria e trás muitas revelações e contribuições para o mundo de SS. A maneira com que a mangaka lida com a história e sua condução é muito diversa e, por que não, moderna. Algo que a faz ser distante anos-luz da obra clássica. Não sei se você chegou a ver, mas olha como ficaria estranho a transposição que você quer. Olhe essa imagem: http://diegomaryo.files.wordpress.com/2007/08/episodeg.jpg Veja como é limitado o traço para contar a história. Você consegue assimc omo eu ver Alberich, Hilda, Bado nessa imagem? Eu consigo. E qual seria o seu estranhamento em ver essas mesmas faces na faze de Asgard com nomes diferentes? Seria a revolta dos Clones? Enfim, são esses os pontos que eu queria mostrar. PS: Prefiro a animação do Tartakovisk aos 3 primeiros filmes de SW. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados