Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não sei se você chegou a ver, mas olha como ficaria estranho a transposição que você quer. Olhe essa imagem:

http://diegomaryo.files.wordpress.com/2007/08/episodeg.jpg

Veja como é limitado o traço para contar a história. Você consegue assimc omo eu ver Alberich, Hilda, Bado nessa imagem? Eu consigo. E qual seria o seu estranhamento em ver essas mesmas faces na faze de Asgard com nomes diferentes? Seria a revolta dos Clones? /evil

Enfim, são esses os pontos que eu queria mostrar.

PS: Prefiro a animação do Tartakovisk aos 3 primeiros filmes de SW. :)

Estranho? Tá linda demais essa imagem!!!! Porque ainda não animaram?!? /evil

Não sei pq tanta "hype" com o traço confuso do Megumu Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O Lord não vai arredar o pé, ainda mais depois de ter chamado o tio Lucas de gênio pela trilogia nova que é deplorável, salvo poucos momentos...tmb prefiro a animação do Tarta. E quanto a animação nova que estreará já malharam ela tmb, parece não ter conteúdo...seria melhor explorar vertentes de um milênio atrás...

Quanto ao poster, só caras "novas", provavelmente os mesmos personas da década perdida com cabelos diferentes e sem nenhuma cara de jovens e identidade da obra, a mesmissima coisa. Ou seja, não vi EPG nenhum na imagem, embora ela esteja muito bem desenhada...

Quando e se lançarem o EPG, deve ser com os traços a la Okada, quem não gostar não veja... /evil

Link para o post
Eu sei: Isso se chama gosto ou empatia. Simples assim. /evil

É, so pode. Vc acredita que lendo Ep. G eu entro no mesmo clima da serie classica? ja ñ consigo o mesmo com LC, mais uma vez é bom lembrar: o trabalho da Shiori é indiscutivelmente bom, o mangá é muito legal, mas Ep. G estaria um passo alem (o que seria esse passo? em termos de proximidade com o classico, por mais absurdo que isso possa parecer :D ). So isso.

Hehehehe...eita nóis! LC é o único mangá de Saint Seiya que se propôs a mostrar flashbacks dos dourados. Como seriam superficiais se, além de terem flashbacks, possuem sua personalidade demonstrada nos capítulos? É só comparar: O que você sabe da vida e/ou do passado de Máscara da Morte? E o que sabe de Manigoldo?

Eles podem parecer insossos, sem graça, bestas, malfeitos e tudo mais para você, mas creio que superficiais não são.

Sabe, usando a mesma referência, a luta entre Mascara da Morte e Shiryu no santuario, te aproxima mais (no meu ponto de vista) da pessoa Mascara da Morte do que o flashback sobre o Manigoldo. Alem de tds as participações de Mascara da Morte durante a serie, eu consigo ser cativado pela personalidade de Mascara da Morte, ja o Manigold veio e foi tão rapido que ñ achei nada do que foi mostrado, suficiente. Ele é apenas um personagem muito legal, Mascara da Morte entretanto é ô saint de ouro de câncer. Nesse caso, talvez os dourados da serie classica tenham aparecido pouco mas por muito mais tempo e de forma mais impactante (aí ja ñ tenho certeza se comparar com LC, mas talvez ate nesse quesito tb).

Por sinal, agora que terminei de escrever isso, lembrei de uma analogia boa. O momento da morte de um personagem diz o quanto vc está ligado nele. Na morte de Manigoldo, no maximo pensei em algo do tipo: "bahh, morreu mais um" (passando para proxima pagina). Na morte de Mascara da Morte, no minimo vi e revi a cena varias vezes (e farei sempre) e ficaria questionando o quão foda foi esse que acabou de morrer.

Mas quantidade não necessariamente significa qualidade. Você gostar deles é outro ponto e pelo jeito você não gosta, mas isso nada tem a ver com pouca aparição ou tempo para se acostumar, até porque é injusto comparar o tempo que você ve a série clássica e vê aqueles personagens com o tempo que estamos convivendo com os personagens de LC (faz dois anos em Agosto). Como eu disse, é questão de gosto ou empatia e não "problema técnico do mangá". /evil

Acabei de contra dizer td que vc afirmou acima. =P

Mas deve ser gosto ou empatia mesmo. Se bem que... gosto = opinião e opinião é algo relati... err... bem aí ja seria uma outra conversa.

PS.: Eu gosto dos personagens do LC sim, so pra reafirmar.

PS: Malz pela chatice. :)

Mas omi, fique a vontade, pegue uma cadeira que esse assunto ainda rende. :D

Sua comparação, com todo respeito, é vazia e equivocada. O Kurumada é um Mangaká, ele desenha mangás, não animes. Por isso, na época da animação, foi escolhido o Araki/Himeno que conseguiram melhorar o traço do Kurumada e estes sim são desenhistas de animes. Isso não é descaracterização nenhuma, é uma adaptação. Saint Seiya sempre seguiu esse traço, e por mais que este tenha sofrido várias alterações durante a série clássica, a essência do traço sempre foi a mesma.

É, talvez se Araki e cia. tivessem apenas adaptado o traço de Kurumada, eu concordasse com vc. Ja que ñ foi assim, continuo afirmando (com base na sua teoria): o Saint Seiya pop que conhecemos é bem diferente do original. Então pq jogar pedra no estilo de Okada? Shiori? Imagine a versão original made in Kurumada adaptada para a animação (mas uma adaptação real, como Dragon Ball teve). Seria estranho né? :rolleyes:

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Eu não gosto desses neo-mangás. Mas com relação ao traço, se eles forem animados que sejam no traço deles mesmo, e não do clássico. O traço faz parte da identidade deles, e eu também não gostaria de ver o traço clássico pra eles já que não gosto deles. ou seja, quanto menos se misturar melhor. Além disso, eu não consigo imaginar, por exemplo, o Aiolia no traço clássico se comportando daquele jeitinho esquisito que faz no episódio G; não combina mesmo.

Link para o post
É, so pode. Vc acredita que lendo Ep. G eu entro no mesmo clima da serie classica? ja ñ consigo o mesmo com LC, mais uma vez é bom lembrar: o trabalho da Shiori é indiscutivelmente bom, o mangá é muito legal, mas Ep. G estaria um passo alem (o que seria esse passo? em termos de proximidade com o classico, por mais absurdo que isso possa parecer ). So isso.

Então, é realmente gosto. Antigamente eu me empolgava lendo EG, hoje em dia eu leio qualquer capítulo e apenas leio, entende? Não vejo emoção nenhuma. Apenas gosto ou desgosto o capítulo, mas emoção e se envolver, não consigo mais.

Por isso eu disse que é gosto. Tem gente que quase chora lendo LC, enquanto outros se molham vendo EG.

Sabe, usando a mesma referência, a luta entre Mascara da Morte e Shiryu no santuario, te aproxima mais (no meu ponto de vista) da pessoa Mascara da Morte do que o flashback sobre o Manigoldo. Alem de tds as participações de Mascara da Morte durante a serie, eu consigo ser cativado pela personalidade de Mascara da Morte, ja o Manigold veio e foi tão rapido que ñ achei nada do que foi mostrado, suficiente. Ele é apenas um personagem muito legal, Mascara da Morte entretanto é ô saint de ouro de câncer. Nesse caso, talvez os dourados da serie classica tenham aparecido pouco mas por muito mais tempo e de forma mais impactante (aí ja ñ tenho certeza se comparar com LC, mas talvez ate nesse quesito tb).

Por sinal, agora que terminei de escrever isso, lembrei de uma analogia boa. O momento da morte de um personagem diz o quanto vc está ligado nele. Na morte de Manigoldo, no maximo pensei em algo do tipo: "bahh, morreu mais um" (passando para proxima pagina). Na morte de Mascara da Morte, no minimo vi e revi a cena varias vezes (e farei sempre) e ficaria questionando o quão foda foi esse que acabou de morrer.

Eu gosto da luta de Mask com Shiryu, mas pela luta em si e não pelos personagens, porque eu acho o Mask um péssimo personagem. Ele é apenas um amontoado de clichês ambulante, na minha opinião. Quando Manigoldo surgiu eu imaginei que ele seria igual ao seu equivalente, mas felizmente foi bem diferente e com uma personalidade mais abrangente. O flashback foi a cereja em cima do bolo. Quando Mani morreu eu fiquei "triste". Quando Mask morreu eu pensei "Bom, vamos pra próxima luta!".

Eu tô dizendo isso tudo não pra te convencer de algo, mas sim pra te mostrar o quão diferentes são os gostos e isso afeta nossa percepção das coisas. É igual música: Tem gente que ama heavy metal enquanto outras só acham um amontoado de barulho. Quem ama não entende como alguém não possa curtir aquilo, quem odeia dá graças a Deus por não ouvir hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Lord, here we go again, não acho que as pessoas estão çevando pro pessoal, pelo menos eu não estou. Mas é que de fato seus argumentos para justificar sua opnião estão equivocados. Mais uma vez eu te digo o porque de Eg não poder ser considerado uma side story, simples ele não se encaixa no padrão side. não é uma história curta, não se foca em um argumento, tem várias esferas de personagens e apresenta argumentos para diversos plots. Seria como chamar um soneto de prosa, saca? Só porque ambos são escritos.

E é esse o ponto que a maioria quer mostrar, que são coisas diferentes. Não são apêndices do Clássico. São obras distintas, mas não fazem parte do clássico. Não são um prólogo ou um compendido de contos. Lc pode ser lido sem ter interferencia do clássico. As aparencia e tema reencarnações já foram muitas vezes aquei discutidos, mas como eu disse Shiori já mostrou que talvez explique o porque da reencarnação das almas e da semelhança física e de personalidade que seus personagens guardam com o clássico (acho que ela fará isso no final da sua história). Vimos em um capítulo recente Cavaleiros que parecem ser completamente diferentes. Um Peixes truculento e um Touro esguio. Bem diferete do Albafica e do Hasgard, ou de suas contra partes Afrodite e Aldebarã.

E quanto ao traço mais uma vez eu te digo. Tente fazer um exercício e coloque o traço do clássico em imagens do EG. Simplesmente não encaixa. O modo de se contar a história teria que ser alterado. O traço é fundamental quando se trata de um mangá. O mesmo roteiro utilizado por Okada ganha uma forma A com seu traço e uma forma completamente diferente quando no traço de outro artista. Isso também vale para Shiori, que inclusive tem uma habilidade mostruosa quando se trata de imprimir emoções em rosto, algo que me desculpem falta no traço do clássico. Por isso eu disse e volto a repetir: Kuramada tem um estilo datadfo de contar história e transpor isso para as outras obras seria um desrespeito com as mesmas.

O exemplo disso é só o fato de por exemplo em um mesmo capítulo termos o Aiolia jovem e uma visão futura sua. A mudança feita por Okada é visível. Não se trata do adolescente protagonista de suas história, mas sim de um Homem. Algo que nem de perto o traço clássico conseguiria transmitir.

Como eu também já disse, LC pode carecer de muitas coisas, mas tem uma linguagem própria e trás muitas revelações e contribuições para o mundo de SS. A maneira com que a mangaka lida com a história e sua condução é muito diversa e, por que não, moderna. Algo que a faz ser distante anos-luz da obra clássica.

Não sei se você chegou a ver, mas olha como ficaria estranho a transposição que você quer. Olhe essa imagem:

http://diegomaryo.files.wordpress.com/2007/08/episodeg.jpg

Veja como é limitado o traço para contar a história. Você consegue assimc omo eu ver Alberich, Hilda, Bado nessa imagem? Eu consigo. E qual seria o seu estranhamento em ver essas mesmas faces na faze de Asgard com nomes diferentes? Seria a revolta dos Clones? /evil

Enfim, são esses os pontos que eu queria mostrar.

PS: Prefiro a animação do Tartakovisk aos 3 primeiros filmes de SW. :)

/Bom eu já tinha visto essa imagem e é muito lindaaas .. /evil .. episodio G com esses traços seria majestoso !!

Eles aproveitarem esses traços e só darem uma pinta de serem mais novos ...

Link para o post
É, so pode. Vc acredita que lendo Ep. G eu entro no mesmo clima da serie classica? ja ñ consigo o mesmo com LC, mais uma vez é bom lembrar: o trabalho da Shiori é indiscutivelmente bom, o mangá é muito legal, mas Ep. G estaria um passo alem (o que seria esse passo? em termos de proximidade com o classico, por mais absurdo que isso possa parecer /evil ). So isso.

Acabei de contra dizer td que vc afirmou acima. =P

Mas deve ser gosto ou empatia mesmo. Se bem que... gosto = opinião e opinião é algo relati... err... bem aí ja seria uma outra conversa.

PS.: Eu gosto dos personagens do LC sim, so pra reafirmar.

Mas omi, fique a vontade, pegue uma cadeira que esse assunto ainda rende. /evil

É, talvez se Araki e cia. tivessem apenas adaptado o traço de Kurumada, eu concordasse com vc. Ja que ñ foi assim, continuo afirmando (com base na sua teoria): o Saint Seiya pop que conhecemos é bem diferente do original. Então pq jogar pedra no estilo de Okada? Shiori? Imagine a versão original made in Kurumada adaptada para a animação (mas uma adaptação real, como Dragon Ball teve). Seria estranho né? :)

Tem uns poréns aí. Se vc olhar APENAS no mangá, a participação dos dourados clássicos é mínima. Lembro de ler o mangá e dizer: " caramba, no mangá é muito rápido, não dá nem graça. Se um dia LC vier a ser animado, varios personagens subirão muito em conceito. Além do mais, Mask é um personagem original, dificilmente será "superado" por uma variação. Então, por esse lado da "empolgação", Mask será sempre superior, mais interessante. Pelo lado racional, frio e puramente analítico, Manigoldo é superior a Mask apenas como personagem. São coisas distintas que não querem dizer que um é melhor que o outro como personagem. Quando dizemos que Manny dá uma surra no Mask, dizemos pelo lado puramente da força, que faz valer toda a sua pose.

Mas não é porque LC teria personagens mais fortes que supera a historia classica, longe disso. Idem ao EpG. Aliás, eu já não consigo enxergar Saint Seiya em EpG.

Link para o post

particularmente, nunca vi "saint seiya" em epg, desde o início... e isso foi uma das coisas mais legais pra mim na época (a parada da usina nuclear, a primeira luta contra hypérion, a estrategia do aiolia...). a única coisa q aproximava ao clássico era só os nomes dos caras ehhe...

o lc já é meio ao contrário... onde se podia ser totalmente afastado do clássico, com personagens diferentes e tal, é q eu vi a verdadeira essência de saint seiya, mais do q o epg e até do tenkai.

foi isso q me atraiu no lc, e espero q ele seja animado, pq tem mto mais "rumo" q o epg. pro epg, fiko na torcida q ele se encontre e volte a empolgar /evil

Link para o post
Ressalto, novamente e pela última vez para quem gosta do LC, que acho super bacana uma história que conte a Guerra Sagrada do passado. Mas eu quero ver uma história completamente inédita, e não um plágio disfarçado de Hades original. Só que infelizmente, nem o Kurumada, nem a Shiori possuem a genialidade do George Lucas para fazer prequels.

Pelo visto não sou o único que faz analogias de Cavaleiros com Star Wars /evil

O problema é que o Lucas,assim como o Kurumada feixou os fãs fulos,fez vários retcons (alteração de fatos citados na série original) pelo qual os fãs reviraram os olhos e introduziu muita besteira (mudou cenas interias dos filmes antigos,introduziu personagens e conceitos toscos nos novos,etc).Mas acho que ele se redimiu com o Episódio III,espero que o Kurumada tome juízo e ao menos produza algo decente futuramente voltado pra série.

Fazendo uma analogia com Star Wars: A série clássica de CDZ seria a trilogia clássica de Star Wars (episódios IV, V e VI). O Lost Canvas, nessa analogia, seria a nova trilogia prequel da história (Star Wars Episódios I, II e III). Já o Episódio G aí seria o desenho e o novo seriado sobre as "Guerra Clônicas". Logo, as "Guerra Clônicas" são de certa maneira um side-story, porque, mesmo que expliquem várias lacunas deixadas pelas duas trilogias de filmes, o principal ainda será os filmes, isso é, Star Wars Episódios I, II, III, IV, V e VI

Nisso eu concordo,mas creio que a série principal seria Santuário>Poseidon>Hades>Zeus,ou seja as séries com a participação dos 5 protagonistas clássicos.Nas duas trilogia de Guerra nas estrelas o fator em comum é Anakin Skywalker/Darth Vader,etc.

Mas acho que Lost Canvas se aproxima mais do conceito de "Tales of Jedi" (que mostra um dos muitos confrontos dos Jedi com os Sith muitos anos antes até dos prequels) que faz parte do Universo expandido,sendo uma backstory importante pra aquele universo,mas não uma obra fundamental como os Episódios I a III.

E olha que Tales of jedi retrata conflitos tão importantes quanto aos dos filmes originais para aquele uiverso.Mas não interfere no enredo da série principal.éa mesma coisa com os neo-mangás.

Mesmo no mangá original há isso (embora num gral muito menor):os Blue Warriors,tem até sua relevância mas não é fundamental à série.

No caso da comparação do Episódio G com Clone Wars embora seja polêmica é interessante.As duas tem um estilo completamente diferente das suas séries originais.Lembro que muita gente decepcionada com os dois primeiros episódios (o II pra mim é até razoável,o I é lixo) manteve sua atenção na série por causa dela.

Mas nem tudo vale na cronologia,os eventos do vol. 2 do cartoon são retratados de forma diferente no livro Labyrinth of evil.E como ambos não foram feitos pelo Lucas (embora supervizionados por ele),não se sabe qual vale mais,assim como não se tem certeza se Episódio G vale só pro anime,o mangá ou nenhum dos dois.Fica a cargo do leitor o que considerar,a menos que se pronuncie algo a respeito.

Como há quem desconsidere-os totalmente,e só leve em consideração os filmes (e no caso de CDZ o anime ou mangá).Esse direito também não pode ser negado.

Acho que a função dos neomangás é essa conseguir: novos fãs,mas tudo pra atingir um público que se interesse pela série principal (ou seja Zeus).Não tenho nada contra a série virar uma franquia extensa como Star Wars,até por que sou fã de quadrinhos e estou acostumado com isso,mas já cansou 4 anos de exploração somente do passado da série.

Espero que a história principal acabe com Zeus/Cronos (como o Kurumada falou numa entrevista),isso é o primordial.Mas se forem explorar sei lá Cavaleiros da geração do ano 2200 tanto faz,mas a história original tem que acabar até por questão de respeito aos fãs.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Não falo nada quanto a beleza do traço. Mas queria ver como fazer esse traço "contar" a mesma história.

Nem fornicando.

Link para o post
Nisso eu concordo,mas creio que a série principal seria Santuário>Poseidon>Hades>Zeus,ou seja as séries com a participação dos 5 protagonistas clássicos.Nas duas trilogia de Guerra nas estrelas o fator em comum é Anakin Skywalker/Darth Vader,etc.

Por quê?

As duas trilogias de Guerra nas Estrelas podem ser vistas de vários modos, mas um desses é as considerar como a história de Anakin Skywalker/Darth Vader - e desse ponto de vista o principal seria a primeira trilogia, que narra como ele se tornou quem é, enquanto a segunda seria apenas o final de sua história.

Do mesmo modo, o Episódio G pode ser considerado como a série principal do ponto de vista narrativo, sendo a série clássica apenas um fechamento falando o que aconteceu depois com os Cavaleiros de Ouro, dando mais destaque a alguns Cavaleiros de Bronze.

A idéia de que a história original (seja a trilogia inicial de Guerra nas Estrelas ou o mangá clássico de CdZ) tem obrigatoriamente que ser a série principal é, pra mim, muito mais saudosismo e nostalgia do que qualquer outra coisa.

Erasculio

Link para o post

/Bom eu já tinha visto essa imagem e é muito lindaaas .. /evil .. episodio G com esses traços seria majestoso !!

[2]

EDIT: Sobre alguns personagens lembrarem os personagens de Asgard, isso é um mero detalhe, até porque a imagem é um fanart com a intenção apenas de nos dar uma vaga idéia de como seria. Uma equipe do Araki bem empenhada e um excelente orçamento conseguiria desenhar cada guerreiro distintamente de outros personagens da série.

Não falo nada quanto a beleza do traço. Mas queria ver como fazer esse traço "contar" a mesma história.

Nem fornicando.

Com uma boa equipe de produção, contaria e até melhor.

Do mesmo modo, o Episódio G pode ser considerado como a série principal do ponto de vista narrativo, sendo a série clássica apenas um fechamento falando o que aconteceu depois com os Cavaleiros de Ouro, dando mais destaque a alguns Cavaleiros de Bronze.

Atualmente o principal, querendo ou não, é a série clássica (mangá e anime), porque TUDO o que foi lançado possuem elementos, complementam e/ou giram em torno da mesma. Incluindo todos os neo-mangás e movies.

Isso de mudar a referência só seria válido se o laço fosse completamente rompido, criando um novo "Saint Seiya" que não tivesse elemento nenhum do original - como o radical exemplo que dei, o "Aioria de Máquina Pneumática lançando golpes de gelo".

A idéia de que a história original (seja a trilogia inicial de Guerra nas Estrelas ou o mangá clássico de CdZ) tem obrigatoriamente que ser a série principal é, pra mim, muito mais saudosismo e nostalgia do que qualquer outra coisa.

Se trás nostalgia ou não, é um detalhe emocional que não muda o fato que torna as duas trilogias de Star Wars a parte principal, assim como a série clássica de CDZ.

Well, de qualquer maneira, estamos a mercê do Kurumada e suas maluquices. Independente de nossos gostos e preferências, ele ainda é o manda-chuva e pode seguir por qualquer um desses caminhos, seja pelo Tenkai, ou por um dos "neo-mangás" ou não fazer mais nada.

Vai que dá a loca nele e ele resolve criar uma história completamente nova no OVA extra de 45 minutos?

Enfim, o jeito é esperar e ver o que vai rolar e como vai rolar...

Sem mais.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Quanto a série clássica ser a principal ou não, aí eu não vejo como querer negar. É muito claro que os fatos narrados na história clássica são os principais, e são o foco da obra. E todas as histórias que vieram a partir do clássico, sejam filmes, gigantomachia, prequels, etc, não passam de complementos (totalmente desnecessários, na minha opinião). A própria história afirma isso quando deixa claro que o motivo de Atena ter encarnado foi para combater Hades, ou quando afirma-se que a luta contra Hades era a VERDADEIRA BATALHA, ou que todas as batalhas anteriores não passaram de um aquecimento. Há também o fato de que esta foi a ultima guerra santa entre Atena e Hades, e o que vier após é apenas uma consequência do que ocorreu no clássico, pois pelo que se pode ver, a chamada saga de Zeus se baseará no argumento de que Atena e os cavaleiros devem pagar por ter se rebelado contra a vontade dos deuses.

Link para o post

Nossa, eu acho esse pôster do EG versão Araki muito feio. Fora que rola uns erros nele tipo Têmis ter cabelo verde e Téia cabelo roxo. Nem perderia meu tempo vendo o anime se fosse com esse traço. É a mesma coisa que se animassem One Piece com um traço mais "sério e sóbrio" porque no mangá é muito cômico. Descaracteriza tudo.

Link para o post

Concordo plenamente com você, o Albiero manda muito bem, EpG com o velho traço seria bem melhor, na minha opinião. Apesar de achar que o traço de Okada possa dar novos ares para CDZ, dada a tamanha popularidade dessa saga.

Andando na net, me deparei com essa figura da Mnemósine, num traço diferenciado, mas, pessoalmente, muito bonito, me agradou bastante; infelizmente, não sei a autoria!!!

http://i294.photobucket.com/albums/mm116/Nando_No_Ikarus/Saint%20Seiya/Mnemosine.jpg

Link para o post

Eu já acho que o traço de Araki faria um bem imenso ao epiG. Um problema que eu vejo no epiG é o traço.

Houve tempo em que eu pagava pau pro cuidado de Okada com detalhes, mas hoje não. Hoje pra mim é puro excesso e isso é diferente de cuidado. Cuidado é virtude, excesso é um vício. Okada exagera DEMAIS, os detalhes são tantos que não só se tornam completamente supérfluos como, longe de ajudar na ambientação e embelezamento da imagem (e até na condução da história), apenas confundem e poluem a cena.

É muito chato ter que parar o tempo todo pra poder entender exatamente o que está acontecendo em cada quadro já que numa olhada inicial às vezes nem dá pra pegar nada, isso quebra o ritmo da leitura. Sem falar em alguns momentos de inspiração que a cena fica tão confusa que mesmo com 30 olhadas você não consegue entender exatamente para o que diabo está olhando.

Uma vez Kubo Tite (Bleach) falou que não gosta de desenhar backgrounds sempre para atrair o foco da cena exatamente para o personagem. Apesar de eu achar que no caso dele é desculpa pra preguiça (XP), é realmente uma estratégia muito usada em mangás e mostra a importância de saber pesar as coisas na hora do desenho. Uma mulher com 8000 bijuterias não fica atraente, fica brega (e parecendo cabeceira de puta... a capa do volume de Aiolia com Céos é um exemplo disso).

Nas imagens de spoiler que eu tenho visto recentemente do epiG, no entanto, a coisa parece que está mudando. Acho que Okada tá aprendendo que já mostrou que é um geniozinho dos detalhes e aprendeu a se garantir sem ter que ficar ostentando. Agora ele tá se limitando a detalhar de forma cuidadosa (ou pode ser que continue a mesma coisa, mas a baixa qualidade das imagens apaga o excesso de detalhes XP).

Fora isso, tem o desenho dele de personagens. Acho que ele desenha muito bem personagens com aspecto mais maduro (Aldebaran, Céos, Hipérion, Shura...), mas caga com força quando faz os personagens "pirulito com olhos" (Aiolia, Aphrodite, Shion, a capa do volume 0)... mas aí já é questão de gosto pessoal, não quer dizer que seja um problema de fato.

Mas na verdade nem precisa mudar radicalmente, uma versão em anime, por exemplo, limparia uns 70% dos excessos de Okada sem precisar se valer de outro traço e aposto que ficaria bem bonito.

Quanto às obras manterem o clima do mangá original, acho que o LC vai bem por aí, o epiG passa longe (isso é um ponto negativo? Não acho).

A imagem que eu tenho de Shiori e Okada é mais ou menos assim:

- Shiori: Recebeu a proposta de escrever uma história de CZ como uma honra. Ela é super fã da série e não poderia estar mais feliz. Na obra, ela tenta ao máximo aproximar o LC do mangá original e fazer com que seu mangá realmente se torne uma homenagem a e um prolongamento do que Kurumada fez.

Na cabeça dela, estaria o pensamento "Eu não tenho pq fazer uma coisa nada a ver com CZ. Se fosse assim, eu simplesmente escreveria um mangá por conta própria, sem me vincular a Kurumada ou quem quer que seja. Se eu aceitei fazer isso, é meu dever me render à obra original e colocar isso acima de minhas vontades enquanto escritora 'independente'."

- Okada: Recebeu a proposta de escrever uma história de CZ como uma ótima oportunidade. Ele gostava da série quando era mais novo e acha que pode trabalhar em cima daquele universo criado. Ele pensou em um tema que queria trabalhar, personagens interessantes e um enredo completo e viu como encaixar isso em CZ.

Na cabeça dele, estaria o pensamento "Eu não tenho pq me prender ao mangá clássico. Se fosse assim, não teria para que terem chamado alguém diferente para escrever, Kurumada mesmo que fizesse isso. Se chamaram outra pessoa, é pq querem outra visão e eu tenho o dever de me colocar, enquanto artista, e trabalhar minhas próprias idéias e visões sem me ater às dependências da obra de Kurumada, embora nunca esquecendo que é de lá que o epiG bebe."

Então, pra mim, o epiG não tem nada do clima do original, pois Okada se esforça para fazer algo seu, algo próprio. Já o LC tem tudo do clima do original, pois Shiori se esforça para fazer um desdobramento de algo já criado.

Mas repito, isso não é um elogio ao LC e uma crítica ao epiG. Talvez seja até o contrário, ou talvez não seja nada XP

Mas também, pode ser que não passe pela cabeça deles nada disso do que eu falei XP essa é a visão que eu tenho baseada no que os mangás deles me passam... mas se as obras deles me passam isso, então deve ter alguma razão de ser.

Link para o post

concordo com os ultimos paragrafos, ja postei exatamente isso em algum tpc por ai.... independente de ser qualidade/defeito, saum caracteristicas q realmente passam ao lermos epg e lc.

Link para o post

Bom, é de se esperar mesmo que o EpG seja, em linguagem e narrativa, muito distante do mangá clássico. A própria idéia do Kurumada era essa: dá uma nova roupagem a Saint Seiya.

Mas isso, em momento algum, invalida o fato de que o mesmo mangá tem a obrigação de respeitar as diretrizes do mangá clássico, que é a origem de tudo relacionado a Saint Seiya.

Editado por WAN
Link para o post
Se trás nostalgia ou não, é um detalhe emocional que não muda o fato que torna as duas trilogias de Star Wars a parte principal, assim como a série clássica de CDZ.

Salvo o problema de esse detalhe emocional nublar a visão de fãs mais ceticos ao ponto de afirmar algumas coisas como vc afirmou, hehe, mas fora isso é por aí mesmo. :lol: a série classica pode ñ ser a principal a partir dos pontos de vista das novas historias oficiais (o que ñ importa discutir, afinal temos novas historias incompletas e nem sabemos o que pode vir pela frente). Simples, ser a primeira ñ precisa necessariamente ser a principal. É obvio que pelo fato de a primeira estar aí por muito mais tempo e ter uma carga emocional enorme em cima é facil confundi-la com a principal.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Eu duvido que o Episódio G viesse a ficar ruim, se animado com um traço mais Araki. Só acho que ficaria meio diferente demais da "imagem" do Episódio G que eu particularmente tenho.

A ilustração dos Titãs e Cavaleiros e tal é fodônica, sem dúvidas. Mas daí a pensar em como seria o Episódio G em animação e tal, nesse estilo... É estranho, porque não dá pra ter muita noção vendo uma imagem parada, e que sequer corresponde exatamente a como seria realmente (uma vez que, embora tão bem feito, ainda seja um Fanart).

O meu sonho é o de que uma Madhouse da vida, com seus orçamentos fodas, pegasse o Episódio G. Mas não parece sequer o perfil.

Link para o post

Vou dar meu pitaco...

Se o EpiG fosse animado com esses traços-Araki, se as personalidades dos personagens (principalmente Aioria) saísse um pouco do pastelão que caiu no mangá para algo mais perto do original da série, e as lutas seguissem o ritmo frenético e tivesse uma direção como Santuário teve em seus 13 OAVs, bem...

Teríamos um PUTA animação e uma PUTA série animada capaz de rivalizar com o início de Hades até.

Por que a história é, de certa forma, interessante. Os inimigos são interessantes - tá, tem algumas coisas meio bizonhas, mas mesmo assim Okada meche com criaturas do fundo da Mitologia, e isso é bem legal.

Fora que há um foco muito legal nos dourados (talvez se não fosse tão protagonizado pelo Aioria seria melhor, mas fazer o quê...).

Enfim. Pra mim é só colocar no traço do Araki, ter uma direção digna de Santuário e teríamos uma ótima série. Sobre a personalidade, acho que isso se corrigira automaticamente quando os traços de Araki caíssem nos personagens - como eu tenho pavor deste Aioria Ketchum que inventaram. Gosh.

Link para o post

Eu sou um q sempre vem criticando o EpG pela merda elétrica q o mangá se mostrou, mas dessa vez eu tenho q defender

Se forem realmente animar o EpG - q um fulano aí não gosta e portanto não repassa as prováveis milhões de notícias sobre a animação - tem que ser com o traço original do mangá porra!

É confuso?

Sim senhor!! Concordo e ainda digo mais...tem hora q eu nem sei do que se trata o desenho huahuaa

Mas pega uma imagem colorida e toda caprichada pra ver se vc se confunde em algum canto mega detalhado pelo Megumu e sua equipe!

De jeito nenhum!

Vc simplemente baba por elas!

E sem contar nas armaduras fodonas q o Megumu fez. Deu um toque muito original no q era irretocável.

Tudo bem q aquelas caras de beeshas q ele faz são mesmo um verdadeiro leesho, mas em compensação os personagens ganharam uma movimentação do cacete só pelo mangá

e isso nem no Lost Canvase conseguiu (tudo bem, Hulk de Asgard conseguiu a proeza de mostrar toda a brutalidade q o cavaleiro de Touro sempre mostrou ter e nunca mostrou ter)

Todo o impacto dos golpes dos cavaleiros de ouro estão ali no Ep G.

E sei lá, o cara saca muito em termos de ação.

Não é só um cara com a mão pra cima e o outro sendo estourado com o queixo pra cima.

Tem chute, tem corrida, tem mudança de lugar dos lutadores...tem saltos quase como vôos..

Até as capas são mais lindonas e compõem com primor o visual fantástico dos cavaleiros e dos titãs.

E a movimentação é vista de todos os ângulos!

isso é muito foda!

O Anime do EpG precisa de uma equipe q entenda disso pra poder se igualar ao mangá.

Tipo, não dá pra negar q o traço definitivo de Saint Seiya é o do anime, mas isso não quer dizer q o EpG, q não segue as regras do original no mangá, tenha q seguir as regras do original lá no anime.

É até, como já falaram, uma forma de mostrar q essa obra é diferente mesmo.

Se for animar q seja como no mangá

senão, não dá!

e sim

foi pra rimá!

hahahahá!

Editado por Joker
Link para o post

Reinventar o Episódio G enquanto enredo e constituição de personagens num anime não seria uma boa. Eu não sei se eu teria as mesmas sensações quanto aos defeitos que vejo no mangá de Okada quando visse as mesmas coisas em animação.

Eu particularmente preferiria que o Episódio G fosse animado da forma mais próxima possível a como está no mangá.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...