cavalo alado 14 Postado Agosto 19, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 (editado) A vida é assim mesmo, tem-se os buchas/restolhos, os medíocres, os bons, os ótimos e os prodigiosos... Bem, já que é assim então não há motivos para estresse com Seiya não é mesmo? Ele simplesmente nasceu com a bunda viarada pra Lua, é mais fodão do que todo mundo e por isso deve sempre se destacar e os outros devem ser cada vez mais débeis... (claro que não concordo com isso). No mundo CDZ não existe o pessoal do meio, ou o cara é fodão ou é um bostão... basta ver o que fizeram com os cavaleiros de prata... quase todos tiveram participações ridículas, suas armaduras eram foscas e mal desenhadas, tinham rostos distorcidos, desvios de caráter... é a tal da "eugenia" em CDZ. Lamentável... ...se ele tivesse seguido junto aos outros, oq tornaria este tópico, inexistente ou irrelevante... Nesse caso bastaria não postar no tópico... É assim que eu prodecedria, se achasse o tema irrelevante. Editado Agosto 19, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 20, 2008 Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Não disse que acho o tema irrelevante, disse que seria caso Jabu fosse um dos principais... E se não há meio termo em SS, bom, essa é a sua visão...os cavaleiros de prata são justamente isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 24, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 (editado) Desculpem o momento "picuinha"... nada pessoal contra ninguém. Voltando ao Jabú... tudo bem, é quase certo que o carinha não tinha muita bala na agulha. Mas não poderiam colocá-lo ao menos duelando na noite com os cavaleiros negros de Fenix? Tremendo erro de continuidade, o Jabú estava completamente focado em ganhar a Guerra Galactica e o coração da Saori... daquele jeito, seguiria os caras até a Ilha da Rainha da Morte, mas ao contrário... o cara sumiu! Naquela parte dava pra encaixá-lo perfeitamente, sonhando (e apenas sonhando) em vingar o golpe recebido pelo Ikki... tentando recuperar as partes da armadura... Daí ficou assim, Jabú... cavaleiro de bronze fracote que fala, fala, mas na hora H, sai de fininho... Essa não é a personalidade do JabÚ... Por isso digo, Jabú foi sacaneado... Kurumada amassou o Jabu e jogou no cestinho de lixo, descartado, fooora! Editado Agosto 24, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Agosto 24, 2008 Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 Jabu foi sacaneado...ainda bem que ele nao foi o unico na serie!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 24, 2008 Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 Ainda não tinha pensado nessa possibilidade... Vê-lo, bem como os outros quatro secundários peitando as sombras de Ikki seria interessante... Só que havia um problema. Fora Shiryu apenas os vitoriosos saíram atrás de Ikki na ocasião. As armaduras de Geki, Ban, Ichi e Jabu estavam em farelos de frangalhos e Nachi não perdeu a armadura, mas a consciência, que por sinal não explicam como ele se recuperou. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 24, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 (editado) Só que havia um problema. Fora Shiryu apenas os vitoriosos saíram atrás de Ikki na ocasião. As armaduras de Geki, Ban, Ichi e Jabu estavam em farelos de frangalhos e Nachi não perdeu a armadura, mas a consciência, que por sinal não explicam como ele se recuperou. É verdade Shô... mas o Seiya e Shiryu também tinham suas armaduras destruídas, o Pégaso tinha fugido do hospital e ainda estava fraco... acho que até o Hyoga lutou sem armadura... sinal que as sombras de Fênix eram fraquinhos, Jabú daria conta de alguns sim... Editado Agosto 24, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
RICARDO A. 0 Postado Agosto 24, 2008 Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 Realmente é necessário se ter esta referencia fixa do que seria um cavaleiro de bronze para poder compará-lo com os demais, do mesmo modo que é necessário que existam aqueles cavaleiros que, por determinadas limitações, não conseguiriam sair do bronze, para não desmerecer o mérito dos protagonistas. Cada grupo de cavaleiros teria na série esta função, a de denotar este movimento de progressão e superação pelo qual os protagonistas passaram. Antes semelhantes aos de bronze, depois aos de prata até o nível máximo dos dourados. Mas este movimento de vir a ser, tornar-se, poderia estar ai sendo utilizado para mostrar que nenhum cavaleiro, seja de que estirpe for, estaria condicionado e limitado a ser apenas um cavaleiro de bronze, por exemplo. Até mesmo o Jabundão. Isso dependeria apenas do esforço próprio de cada um. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 25, 2008 Compartilhar Postado Agosto 25, 2008 Tem razão Cavalo Alado. Seiya e Shiryu foram um lapso meu. No entanto Hyoga e Shun lutaram sim sem armaduras. O que mostra que as sombras não eram mesmo nem metade da pressão que demonstraram na arena da Guerra Galáctica. Então, não vejo mesmo motivos para que os sobreviventes não ajudassem, levando esse ponto em consideração. Mas ainda acho que uma briga dos secundários contra as sombras ia ser uma briga muito acirrada e quem vencesse ia sair bem acabado. E se formos levar em conta o assunto inicial, Jabu (e os outros) não poderiam seguir os demais depois disso, em vista dos ferimentos já sofridos e armaduras ferradas, além do nosso velho inimigo de diversão mais prolongada chamado roteirismo. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 25, 2008 Compartilhar Postado Agosto 25, 2008 Shun lutou com Armadura, Vinícius... No Anime, apenas o ombro da Armadura de Andrômeda estava destruido após um golpe de Ikki... Já Hyoga, Cisne realmente foi sem Armadura. Jabu havia acabado de levar um golpe e foi posto a nocaute, assim como Nachi. Com isso, apenas os cinco principais foram atrás de Fenix, e olha que Seiya havia acabado de fugir do hospital sim... Ban, Geki e Ichi ainda deviam estar hospitalizados após suas derrotas. Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 25, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2008 (editado) ...Até mesmo o Jabundão... Jabundão... essa foi boa! Aquele capítulo em que Ikki leva consigo a armadura de Sagitário foi o "divisor de águas", dali pra frente começa a fórmula repetida exaustivamente de "Seiya e os outros". É quando os cavaleiros tornam-se soldadinhos da Saori. E o Jabu sobrou nessa... Editado Agosto 25, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Breno® 0 Postado Agosto 26, 2008 Compartilhar Postado Agosto 26, 2008 Todos são fortes, até o Ichi (Aliás que voz feia ele tem) :~ Mais se pensarmos bem, não teria graça se todos os cavaleiros de athena fosse os protagonistas ; O Kurumada destaca bastante os cinco cavaleiros de bronze, tanto que a série Original é Saint Seiya, o Jabu é até forte, mais o Kurumaada nao ia querer botar ele nem outros em evidência.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 26, 2008 Compartilhar Postado Agosto 26, 2008 Reafirmando o que eu já disse acima, os Cavaleiros de Bronze Secundários, têm sim alguma fatia do bolo chamado "preferência do público", ainda que pequena. Porém, levemos em conta que quase todos os Cloth Myths deles e o boneco da Linha Clássica do Jabu, são raridades! Ou seja, têm uma demanda maior que a produção (evidentemente menor, devido à interesses financeiros), o que pode espelhar uma situação onde os fabricantes subestimaram a quantidade de fãs e/ou simples interessados, como alguns de nós aqui, incluindo eu mesmo. Com isso, quero dizer que eles, incluindo Jabu, tem um público relevante. Baseado nisso, sou sim a favor de um ova, onde eles poderiam estar lutando contra um deus menos poderoso e seus defensores, na ausência de Seiya e os demais.. Algo como um ova com deus + três defensores, como Abel, Lúcifer e Ártemis. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Agosto 27, 2008 Compartilhar Postado Agosto 27, 2008 Bom .. acho que muitos personagens foram largados a deus dará ... rs.. Bom acho que em uma próxima participação .. bem que saint seiya : (história de seiya e Cia poderia chegar o fim) .. Bom eu imaginaria estilo o que ocorreu nas 12 casas ... já que do total de 88 cavaleiros athena sobrou com 12 ... Poderia mostrar a luta desses cavaleiros restantes versos aos cavaleiros de Apolo já que o mesmo como arthemis deve ter sua guarda de cavaleiros (tipo como anjos solares ou algo do tipo).. Nessa batalha poderia botar o fim em seiya e os demais em uma luta violenta e sangrenta ... Com a morte de todos os cavaleiros de athena .. assim como seus inimigos .. Um pequeno resumo (de minha mente): apolo teria 4 cavaleiros .. Sendo que 1 - para seiya (o mesmo acabaria morto em combate fazendo seus amigos lutarem com toda as forças para vinga-lo). 1- Shiryu e hyoga .. ( sendo que nesse combate , Shiryu se sacrificaria para dar a chance de hyoga aniquilar o inimigo)(ex: como orfeu tentou fazer).. 1-Shun e ikki .. (Aonde shun morreria para proteger seu irmão de um golpe fatal .. e ikki acabaria com o inimigo por matar seu querido irmão).. 1-Jabu , shina , marin e os outros .. (Nessa luta seria muito violenta já que os mesmo não possui um cosmo tão avançado como os demais .. um a um sucumbiria ao poder do anjo .. quando jabu começa a lembrar de sua adoração e amor por athena e se sacrifica em pró sua deusa acertando um golpe no anjo e deixando o mesmo confuso e desnorteado .. dando a chance de marin e shina acabarem com o anjo mesmo muito feridas ) O anjo remanescente carregando o corpo do cavaleiro de pegasus sem vida é atacado pelos seus amigos que continua a busca de salvar a sua deusa e acabar de vez com aquela batalha . Ikki e hyoga se unem com uma mistura de Fogo e Gelo e derrotam o inimigo .. mas quando os mesmo percebem seus peitos foram traspassado pelo o poder do inimigo .. Marin e shina como ultima esperança .. libertam a deusa .. e vão atrás do causador daquela batalha violenta e sofrida .. Apolo .. Em um combate violente entre os deuses .. Marin e shina dão suas vidas e em uma união de almas de todos os cavaleiros de athena .. desferem o golpe final .. botando fim na guerra entre céu e terra .. Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 27, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 27, 2008 (editado) Baseado nisso, sou sim a favor de um ova, onde eles poderiam estar lutando contra um deus menos poderoso e seus defensores, na ausência de Seiya e os demais.. Algo como um ova com deus + três defensores, como Abel, Lúcifer e Ártemis. Concordo... o que não faltou foram oportunidades de explorar os secundários... a sequência de CDZ é demasiadamente sistemática, depois que a fórmula deu certo deixaram a série correr no piloto automático, repetição emcima de repetição! Muita pessoas compartilham dessa insatisfação... gostariam de saber mais dos secundários, sobre seus treinamentos, seus mestres, o que faziam enquanto o pau comia no andar de cima? É tudo nebuloso... a série ficou devendo nesse ponto pois focou-se neuroticamente na "defesa de Atena"... e o resto virou história. Editado Agosto 27, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 Infelizmente, concordo que a série tenha ficado devendo nesse aspecto. No entanto, com a qualidade gráfica que a série vem recebendo, acho até melhor que isso não aconteça por enquanto. Os gráficos com pouco movimento de Jabu e cia eu considero bem legais, agora se mexeu, estragou toda a magia do negócio. O ápice foi mesmo o Prólogo do Céu e a Saga Hades - Capítulo Santuário. De lá pra cá, não vi NADA que me interessasse, graficamente falando. Nada surpreende. Nada empolga. Pelo menos é o que eu acho, mas admito ser demasiadamnte exigente. Acredito que se esse nosso devaneio viesse a se tornar realidade um dia, a série teria de voltar na cronologia e reapresentar a série no contexto "moderno" que a série tinha, mostrando tomadas dos personagens na cidade, andando no meio de carros e coexistindo com pessoas "normais", como até a Saga de Prata. E finalizando, acredito que com a qualidade gráfica atual, isso ia ficar uma bela de uma droga. A MENOS que retomem a qualidade que nos deixou a todos boquiabertos, do Prólogo. Aí sim! Acho que quase qualquer coisa deixaria os fãs satisfeitos, ao menos na maioria. E serviria para dar uma amenizada na forçada de barra de Jabu e cia terem detido o golpe de Thânatos por duas vezes (ainda que auxiliados por arin, Shaina e Kiki) seguidas. Claro que eu gostei, apesar de forçado, já que eles mostraram um valor, mas seria legal ver como personagens que perderam e tiveram suas armaduras destroçadas e deixados inconscientes por outros "simples" cavaleiros de bronze, conseguiram tal façanha. Reforço a idéia de que não me foi aversivo, apenas forçado, e uma explicação de melhoria de poder seria muito bem-vinda. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
† Nikushimi † 0 Postado Agosto 29, 2008 Compartilhar Postado Agosto 29, 2008 (editado) Jabú, infelizmente assim como muitos outros personagens, foi criado apenas para "preencher espaço" no anime. Pouco foi mostrado dele, tanto em personalidade como em potencial como cavaleiro ... mas, acho que ele teria sim condições de acompanhar os 5 principais. Editado Agosto 29, 2008 por † Nikushimi † Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 29, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2008 (editado) No fim das contas, se levarmos em conta a condição do Jabú no 3º escalão, acho que ele teve partipação geral mais digna que alguns cavaleiros de Ouro secundários. Editado Agosto 29, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 30, 2008 Compartilhar Postado Agosto 30, 2008 Jabú ao menos não pediu clemência, socorro, nem saiu correndo, né? Cara, aquilo foi o fundo do poço raspado à unha! O cúmulo da decadência! A vergonha na confraria de Athena! Digam o que quiserem! Eu não respeito nenhum dos dois!!! Jabú não correu das lutas que encarou, ainda que poucas e bem menos intensas. Vale lembrar que Seiya matou deuses e ainda assim ele o encarou no Prólogo. Se ele sabia ou não da maldição de Hades é ligeiramente questionável, mas acho que é 99% de chance de que não sabia, logo, peitou "fodão" sem saber que ele estava com restrições. Dá-lhe Jabu! E fora Mdm e Afrodite! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Setembro 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2008 (editado) Jabú ao menos não pediu clemência, socorro, nem saiu correndo, né? Afffffff... com certeza! Os dois com cara de susto, correndo, Radamanthys parecia dar surra em dois franguinhos assustados. Jabú ao menos manteve-se firme na base... Sou canceriano com ascendete em peixes, muito foda! Me sacanearam nessa tb... 2 cavaleiros devassos, emprestáveis e trairas. Com certeza sou mais Jabú do que aqueles 2 infelizes! Editado Setembro 1, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
BlackHeart 0 Postado Dezembro 26, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2008 Eu axo que sim...até pq nenhum dakales 10 ali vale alguma coisa pra enfrentar o q enfrentaram..eles foram evoluindo com o tempo...se os 5 secundários tivessem evoluído tb enfrentando cavaleiros negros e prateados com certeza estariam bem na fita hj... VCs preferem JAbu à MDM e Afrodite por causa de uma fuga???é mesmo preferível akele q nunca correu de uma batalha àquele que já correu uma vez, mas se redimiu além de desde cedo ser mto mais útil?O.o' /exit bY:Bl@ckH3art Link para o post Compartilhar em outros sites
amarchetti 3 Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 não tinha muito o q jabu acrescentar na série.. outro cavaleiro de golpe físico (ja basta os meteoros e o cólera do dragão)..outro apaixonado pela saori (tá ..podia rolar um stress contra o seiya) Mas assim como os outros bronzeados , poderia ter tido mais espaço pra fazer funç~eos "por fora"...atrapalhar alguns prateados, etc Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Janeiro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 (editado) Eu gosto mesmo é de ver os fracotes lutando! E daí que o Jabú é fraco? Os cavaleiros de bronze menores poderiam ter ficado, nem que fosse pra pagar de fortão do lado da Saori, é o que o Jabú faz de melhor, média.. Seria legal vê-los surrando alguns soldadinhos menores, igual Dragon Ball Z... todo mundo sabe que fodões são os Saiadins... mas isso não tira a graça das lutas de Kuririn, Tei-chi-Ran e os outros. Editado Janeiro 20, 2009 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
amarchetti 3 Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 todo mundo sabe que fodões são os Saiadins... mas isso não tira a graça das lutas de Kuririn, Tei-chi-Ran e os outros. Os 2 já tiveram em algum momento da série destaque como concorrentes ou adversários... kuririn teve boas lutas contra goku e ten-chi-han foi a luta mais difícil naquela fase (tanto q gahou o 2o campeonato em cima do goku) Jabu e os bronzeados não tiveram o mínimo destque em momento algm da série...de todos o jabu foi o q mais apareceu ..como mais um cavaleiro que lutou contra shun e..apanhou feio os 5 bronzeados nasceram pra tomar pancada em cdz....nenhum historico/flashback...desde o início ilustres desconhecidos Seiya e hyoga tiveram de cara um flashback e o shiriu tambem logo a lutou contra seiya jabu teve...os joelhos ralados com a saori cavalgando sobre ele....:rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 (editado) A resposta pra esse tópico continua sendo não. Basta fazer uma comparação com o LC por exemplo, onde temos Yato sendo o cavaleiro de Unicórnio. Ele é um cavaleiro de bronze e não é nenhum prodígio dentro da sua classe, mas acompannha e ajuda os outros como pode, a sua maneira e força, mesmo não chegando perto do nível de Yuzu nem de Tenma que insisto, ainda não fez nada, mas obviamente tem um potencial absurdo e já foi treinado por quase todo mundo de alguma forma. Então Jabu, se explorado no clássico, seria um rival até certo ponto, mas creio que teria sua glória até os findos da saga dos cavaleiros de prata. Após eles viraria um coadjuvante de luxo no máximo... Editado Janeiro 22, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Janeiro 21, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2009 (editado) temos Yato sendo o cavaleiro de capricórnio. SCRIIIIINCHH!!! Cavaleiro de CAPRICÓRNIO?! Que isso, filhote? Andou vendo a dublagem da manchete? Mas brincadeiras à parte, concordo com grande parte do que disse. Mas eu ainda acho que ele poderia ajudar em tarefas menores, outras funções. Afinal se bem me lembro de ter lido na enciclopédia, a função de luta dentro do santuário era majoritariamente dos Cavaleiros de Prata, mesmo, sendo os dourados a arma definitiva do Santuário, ou seja, emergencial. Então deve ser da natureza dos Cavaleiros de Bronze mesmo, exercer tarefas menores. E ainda acho que seria interessante ver os outros cinco agindo, mesmo que fosse desta forma. C* Editado Janeiro 21, 2009 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados