Ir para conteúdo

Jabú teria condições de acompanhar Seiya e os outros?


Posts Recomendados

  • Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

SCRIIIIINCHH!!! [/)]

 

Cavaleiro de CAPRICÓRNIO?! Que isso, filhote? Andou vendo a dublagem da manchete? /rock

Até na dublagem passaram o Jabú pra trás...

que diabos! esse cara tem zica... [/)]

 

Foi ridículo quando estreou CDZ na tv brasileira... Era só olhar as cenas e deduzir que o cara era um Unicórnio e me aparece o Jabú gritando pelo Coliseu "Capricórrrrrnio"... já deu pra sacar que a dublagem seria um lixo!

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a função dos cavaleiros de Bronze é a de suporte mesmo, executando tarefas menores. É mais ou menos o que tem escrito na Taizen.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom .. acho que muitos personagens foram largados a deus dará ... rs..

Incluam o Jabú nessa lista... esse cara é um filhote de cruz credo.

Não é tão ridículo quanto os outros bronzeados pequenos mas também tá longe de chegar ao nível dos outros 5... o cara é o "elo perdido".

 

[/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi a galera humilhando o MDM e o frô ai.

 

Existe uma tese sobre essa luta aí que pra mim faz muito sentido, além da luta contra o mu ser teatro eles foram fazer alguma coisa no castelo de hades senão não teriam aparecido lá, o fato de pedirem clemência pode estar relacionado a darem a entender que os cavs de ouro são fracos ou para não revelar os planos de Shion e para Rada não suspeitar da tríade, fora que lutando com Rada estavam com poderes reduzidos.

 

Eu concordo que ambos foram muito mais aproveitados, mas compara com jabu de unicornio, ai é chutar o balde. kkkkkkk

 

Ah e respondendo ao tópico, NÃO, jabu é injustiçado também mas é bem fraco mesmo.

Editado por Gµ§tävö
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Kurumada foi mais justo ou menos humilhante com Jabu do que com MDM e Afrodite.

 

Quanto a cena em Hades, foi Shion que salvou os dois. Sabendo da técnica de Mu, ele os teleportou de volta ao Castelo, onde poderiam ser mais úteis fingindo a derrota e tentando a sorte para encontrar o Imperador dos Mortos. Sempre interpretei assim, sempre me pareceu implícito e com muito mais sentido do que elaboradas e complicadas tentativas de linkar pensamentos dos dois com os de Mu e seus destinos ao golpe do ariano. É mais simples...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que Kurumada foi mais justo ou menos humilhante com Jabu do que com MDM e Afrodite.

 

Quanto a cena em Hades, foi Shion que salvou os dois. Sabendo da técnica de Mu, ele os teleportou de volta ao Castelo, onde poderiam ser mais úteis fingindo a derrota e tentando a sorte para encontrar o Imperador dos Mortos. Sempre interpretei assim, sempre me pareceu implícito e com muito mais sentido do que elaboradas e complicadas tentativas de linkar pensamentos dos dois com os de Mu e seus destinos ao golpe do ariano. É mais simples...

 

Sim, foi Shion, pra mim o Mu deu aquela EE com a intenção de matar mesmo, contudo eu custo a crer que os 2 melhores ataques deles seriam sobrepujados por uma mera EE, fora que Shion não deixaria Mu morrer, e eles aparecem antes da tríade ou seja, acredito que eles terem ido pro castelo já era um plano a parte. Ai só depois o Mu se toca da realidade vendo a tríade lá.

 

E concordo que o Jabu foi menos "humilhado", infelizmente o Kurumada fez de tudo pra ferrar o MDM e o afrodite e deixou uma imagem péssima de ambos, até em filmes eles foram sacaneados, essa pra mim é a maior infelicidade de cdz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o Jabu e os outros bronzeados podia ter uma participação melhor.

Pelo menos na saga de Hades... Po, são 108 espectros! Podiam ter deixado pelo menos 1 pro Jabu derrotar!!!! :lol:

 

Tb acho que alguns dourados foram "sacaneados" pelo Kurumada: o MdM por exemplo, o Ondas do Inferno é um golpe muito poderoso. Imagina, ele arranca sua alma do corpo, ou seja, te MATA sem precisar causar nenhum ferimento... :rolleyes:

 

Tb acho o Aldebaran um sacaneado. Ele podia ter matado uns 10 espectros antes de morrer, mas ficou relegado a matar só Niobe... <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jabú é um cavaleiro de bronze assim com Seiya & Cia. O que eu acho mais complicado no universo dos Santos de Atena é a seguinte questão: Se qualquer cavaleiro pode elevar o seu cosmo até o infinito e superar obstáculos outrora intransponíveis para que serve as armaduras?

Ela realmente define um status ou apenas a estrela que os protege?

Shiryu venceu Shura e uma leva de guerreiros sem usar sua armadura.

Seiya quase sempre termina sem ela.

Eu acredito que as armaduras tem suas vantagens no campo de batalha. Por exemplo: As armaduras de ouro conseguem gerar uma fração dos raios de sol. As armaduras de fenix e de Altar tem suas particularidades e etc. Porém eu acredito piamente que a armadura mais do que status ela representa o signo protetor e não o seu potencial de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jabú é um cavaleiro de bronze assim com Seiya & Cia. O que eu acho mais complicado no universo dos Santos de Atena é a seguinte questão: Se qualquer cavaleiro pode elevar o seu cosmo até o infinito e superar obstáculos outrora intransponíveis para que serve as armaduras?

Ela realmente define um status ou apenas a estrela que os protege?

Shiryu venceu Shura e uma leva de guerreiros sem usar sua armadura.

Seiya quase sempre termina sem ela.

Eu acredito que as armaduras tem suas vantagens no campo de batalha. Por exemplo: As armaduras de ouro conseguem gerar uma fração dos raios de sol. As armaduras de fenix e de Altar tem suas particularidades e etc. Porém eu acredito piamente que a armadura mais do que status ela representa o signo protetor e não o seu potencial de luta.

 

Concordo com vc. Como o Mu mesmo disse aos cavaleiros antes das Doze Casas: "aquele que elevar mais o seu Cosmo vencerá".

 

É claro que uma armadura de ouro protege bem mais o usuário do que uma de bronze, mas a armadura não é medida de força, pelo menos em última instância.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, Kurumada criou o conceito de cosmo para demostrar como os cavaleiros evoluíam durante a série(até suas armaduras evoluíam dependendo do cosmo) -Tipico de mangá Shounens.

Caso o cosmo não existisse para demonstrar isso, ai sim as armaduras seria como as faixas das artes marciais. A cada Batalha Seiya disputaria uma armadura.

Concluindo, é claro que Jabú poderia acompanhar o resto da turma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pena do Jabú. Lembrando da série desde o início me dar uma pena muito grande dele. Ele é do tipo de pessoa que não conhece sua própria fraqueza, de alguém que espera que vai ser muito bem sucedido e dar tudo errado, e tudo ocorre ao contrário.

 

Assim é Jabú. Mas desde o início a sua fraqueza é notória. Lembro das cenas que mostravam os cavaleiros de bronze quando crianças, num treinamento onde aparecem Sheya, Ikke e Jabú pulando dentro de um buraco, amortecendo numa plataforma macia, e saindo do buraco, e os únicos que conseguiram sair foram Sheya e Ikke, e o Jabú ficou pendurado na entrada do buraco, o que mostra a sua fraqueza. Outra cena que mostra a sua fraqueza foi quando ele estava lutando na Batalha Galática com Shun, e aparece o Ikke estragando a festa, e o Ikke vai para o centro do ringue e na ocasião o Jabú aparece todo atordoado, puxando o Ikke e falando pra ele se retirar, pra terminar a luta contra o Shun, aí nessa ocasião é mostrada a sua fraqueza, pois ele puxa o Ikke pelo braço e o Ikke nem se mexe, parecia que ele tava puxando um poste encravado no chão e a cena foca bem esse momento, mostrando a sua fraqueza.

 

Além disso, sinto mais pena dele ainda porque ele sempre foi o mais fiel a Sahori, tão fiel que era até chamado de bajulador da Shaori. Lembro da cena que mostrava eles crianças e a Shaori também criança resolve brincar de cavalo, deixando os meninos chateados e na ocasião ela chega até a escolher o Sheya, que recusa e ela chega até ficar chateada com o olhar do Sheya, aí aparece o bestão do Jabú, afastando o Sheya, dizendo que eles estavam ali graças a Shaori e se dispõe a ser o cavalinho dela, no final mostra o bestão do Jabú todo machucado, com os joelhos todo ralado e a Shaori saindo correndo para abraçar o seu avô que tinha chegado no momento. E mesmo crescido, lá estava o bom e velho Jabú sempre do lado da Shaori, abrindo as portas do carro para que ela saísse.

 

A Shaori vendo tamanha lealdado de Jabú com certeza esperava mais dele, ela esperava que ele seria sempre seu guarda-costa, seu cavaleiro mais forte e protetor. A decepção da Shaori é mostrada na luta em que o Jabú enfrenta o Shun, quando as correntes do Shun o fere gravemente, e a cena foca a Sahori com um olhar de decepção e constrangimento e o coitado do Jabú, antes tido como um dos mais fortões e otimista, chegando até a zombar do Shun no início da luta, dizendo que ele deveria se tornar ator, ver toda a sua fidelidade constrangida, onde ele machucado dizia que não teria como olhar para a Sahori.

 

Ali acaba o mundo de ilusão do Jabú e ele se depara com outra realidade frustrante, de o mais fiel e leal cavaleiro da Sahori ser derrotado e afastado de quem ele tanto admirava e cuidava, ou até bajulava.

 

Acredito que a Sahori nem tenha sentido nenhuma falta dele, pois depois ela ficou amarradona no Sheya, e nem sequer lembrava do Jabú, nem uma palavra de consolação, nem uma lembraça ela mencionou durante a série.

 

Mas acredito que o Jabú não teria condições de acompanhar Sheya e os outros, ele sempre demonstrou ser fraco desde pequeno e sua armadura e constelação é bem inferior que as demais.

 

Aliás lembro até de um episódio, um dos que mais gosto de toda a série, onde o Sheya conversa com outra paquera dele, a Mino, onde ele dizia para ela, que a Shaori tinha dito que cada um devia viver conforme as estrelas sob as quais nasceram, onde uns nascem sob estrelas de azar e outros sob estrelas de sorte e nisso enquadro o Jabú, as suas estrelas sob quais ele nasceu, eram fracas e por isso teve a frustrante surpresa triste de sua vida.

 

Assim é o Jabú. Mas sinto pena dele, pois muitos na vida são iguais ao Jabú, quantos "Jabús" frustrados há nesse mundo. /evil

 

Mas como disse a Sahori, que cada um deve viver conforme as estrelas sob as quais nasceram, esse foi o destino do Jabú.

 

Porém sinto pena dele e acho que ele deveria ter uma participação melhor na série, mas como tem que ter alguém que sempre tem que ser frustrado e derrotado, ele foi o escolhido.

 

Meus pêsames ao Jabú e não me importo de falar que tive certa parte da minha vida, uma vida parecida com ao do Jabú. :lol:

Editado por brumadense
Link para o post
Compartilhar em outros sites

[lol.... hahahahaah]

Mas como eu ia dizendo sua fraqueza não está condicionada a sua estrela de origem porque todos podem mudar o seu destino, sacou?

Por exemplo: O Jabú de LC é mais forte que o Jabú do presente.

Assim como nunca houve uma fênix só um Ikki de determinada época conseguiu esse feito.

Todos os cavaleiros podem transpor o limite até o 7 sentido,entretanto, poucos conseguem.

Editado por CZ_Shiryu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o q mais foi contra o jabu e os demais bronzeados foi a falta de "chamaris" pra eles.... especialmente no q se refere a golpes especiais. golpes de gelo, de correntes, de um dragão e de um pássaro de fogo saum super legais.

mas um choice de cavalo-mono-chifre naum tem tanto impacto assim. abraço de urso, bomba de leão (seja lah o q isso significa), uivo do lobo e garras envenenadas (esse eh o menos pior, por incrivel q pareça) nem se fala entaum ^^

pra variar, a excessão da regra saum os soquinhos de pégaso..... mas bem, deixa isso queto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc aí. Criar armaduras pra vender...

No anime, mais pra encher linguiça também, criaram até os tais cavaleiros de aço... Venderam bonequinhos e sumiram com os caras!!! Achei isso uma baita sacanagem. Já que ignoraram o mangá e resolveram criá-los, deveriam pelo menos ter dado um fim nesses caras. Aposentar eles, morrer em combate, carir do aviao, sei lá. Só nao podia, de uma hora pra outra, sumir com eles como se nunca tivessem existido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... os cavaleiros de aço mereciam uma explicação pra sua repentina saída.

Sei lá, eles podiam ficar encarregados da fundação Graad, já que agora a Saori fica mais no Santuario que no Japao.

 

E, assim como o Jabu e cia, podiam ter deixado os cav de aço derrotarem um dos Espectros. Afinal, são 108! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho q eles nem deveriam ter existido... Mas ja que existiram, um fim digno né... Lutar contra Hades nao acho uma boa idéia, eles deveriam ter saído o mais rápido possível. Na saga de Hades, eles tentaram ser mais fiéis ao mangá, embora sempre deem um jeito de dar uma mudadinha aqui e ali. No mangá, por exemplo, Shiryu sozinho joga a Exclamaçao de Atena pro alto, no anime foi a turma toda... Sinceramente, ficou mais legal essa aí...

 

Agora que fizeram essa cagada de inventar os Cav de Aço, é até melhor deixar como está...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CZ_Shiryu

 

[lol.... hahahahaah]

Mas como eu ia dizendo sua fraqueza não está condicionada a sua estrela de origem porque todos podem mudar o seu destino, sacou?

Por exemplo: O Jabú de LC é mais forte que o Jabú do presente.

Assim como nunca houve uma fênix só um Ikki de determinada época conseguiu esse feito.

Todos os cavaleiros podem transpor o limite até o 7 sentido,entretanto, poucos conseguem.

 

 

Claro que concordo com você que todos podem mudar seu destino, aliás nem sei se acredito em destino, depende do tipo de destino, não sei.

 

Mas sobre a importância da amardura, eu lembro que o mestre do Shun, Albiore, disse que a amardura é de extrema importância para um cavaleiro em uma luta, não me lembro bem as palavras exatas que ele falou, mas ele deu grande importânia as armaduras.

 

A importancia é tão grande pelo simples fato delas existirem e ter relação com a constelação, pois as Armaduras de Ouro, representadas pelas suas constelações são as mais fortes de todas e também tem o caso do Ikki, o Ikki seria o mesmo sem a armadura de Fênix? Quem faz Ikki ressurgir das cinzas é a sua armadura, então veja quão grande é a importância que ela tem. O próprio mestre do Ikki disse que das 108 constelações, a amardura de Fênix é a melhor, pelo seu poder de voltar a vida e bem como de quem a usa.

 

Claro que o cosmo é o mais importante, mas que uma boa armadura e constelação também ajuda isso ajuda. Sem falar que temos o exemplo dos Elisíos, pois lá vimos que quando o cosmo dos cavaleiros foram extremamente elevados as armaduras mudaram, se tornaram mais fortes, e suas armaduras acompanharam o poder do cosmo se tornando mais poderosas.

 

Lá o Ikki chegou até a lamentar diante do vaso em que Athena estava aprisionada por está sem sua armadura, que foi destroçada lá pelo tal do deus.

 

Então de duas hipoteses é possível afirmar:

 

- que a armadura acompanha o nível do cosmo, ou seja, se um cavaleiro alcançar um cosmo altamente alto, ele poderá obter uma armadura divina, como aconteceu lá nos Campos Elísios.

 

ou

 

- elas se tornaram divinas por causa do sangue de Athena, aí já é outra história, mas de qualquer modo, para eles obtiverem as amarduras divinas eles precisaram também elevar altamente seu cosmo.

 

Aliás é até interessante o fato que elas podem morrer e voltar a vida conforme o Mú explicou, e que para ressuscitar uma armadura precisa de um terço do sangue de uma pessoa.

 

Então as armaduras são altamente importantes.

 

E no caso de Jabur não acredito que ele teria codições para acompanhar o Sheya, Shun, Yioga, Shyriu e Ikki. Pelo menos naquele etágio de sua vida.

 

Pode até ser que ele teria condições de acompanhar, mas teria que passar por um treinameto altamento elevado e aprimorado.

 

Mas no caso de Sheya e dos outros, acredito mesmo que foi escolha e destino. A própria Shaory falou na série que eles foram escolhidos por Deus.

 

Mas continuo achando que o Jabu não teria condições de seguir com o quinteto.

Editado por brumadense
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que o cosmo é o mais importante, mas que uma boa armadura e constelação também ajuda isso ajuda. Sem falar que temos o exemplo dos Elisíos, pois lá vimos que quando o cosmo dos cavaleiros foram extremamente elevados as armaduras mudaram, se tornaram mais fortes, e suas armaduras acompanharam o poder do cosmo se tornando mais poderosas.

 

Lá o Ikki chegou até a lamentar diante do vaso em que Athena estava aprisionada por está sem sua armadura, que foi destroçada lá pelo tal do deus.

 

Então de duas hipoteses é possível afirmar:

 

- que a armadura acompanha o nível do cosmo, ou seja, se um cavaleiro alcançar um cosmo altamente alto, ele poderá obter uma armadura divina, como aconteceu lá nos Campos Elísios.

 

ou

 

- elas se tornaram divinas por causa do sangue de Athena, aí já é outra história, mas de qualquer modo, para eles obtiverem as amarduras divinas eles precisaram também elevar altamente seu cosmo.

 

No post acima, eu levantei essa questão, mas la nos Elísios fica claro que as armaduras mudaram mesmo por causa do sangue de Athena que estavam nelas, quando foram restauradas por Shion. Isso é provado quando o Ikki, sem sua armadura, toca no vaso que já estava todo enxarcado do sangue de Athena, aí quando Ikki é lançado ou se lança (não me lembro bem) no vaso, ele é revestido com a armadura divina de Fênix.

 

Sem falar que as armaduras de bronze também se tornaram douradas por causa dos sangue dos Cavaleiros de Ouro, que usaram seu próprio sangue para ressuscitá-las depois da Batalha das Doze Casas, fato esse que ocorreu na Saga de Posseidon e também em Hades.

 

Mas de todo modo as armaduras são muitos importantes para os cavaleiros.

Editado por brumadense
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Em toda a história, o grupo do Seiya foi o único a superar cavaleiros de prata.

O Milo disse que nunca tinha ouvido falar de um cavaleiro de bronze derrotar um de prata.

À exceção do Albion/Dédalo, Orfeu e Jaguar [todos cavaleiros de prata], cavaleiros jamais superaram combatentes de hierarquia superior.

O mangá clássico nos diz que Pégaso feriu o corpo real de Hades em tempos imemoriais, mas não menciona o fato de aquele Pégaso ter poderes especiais - o que se supõe.

O grupo de Seiya é excepcional - cavaleiros de bronze enviados por Deus e nascidos sob estrelas específicas para conseguirem realizar milagres e superar até mesmo os cavaleiros de ouro, mesmo que por lampejos.

Jabu é um pobre-diabo, um boi de piranha que não subrepuja a força que se espera de um cavaleiro de bronze (é o dado empírico que temos, mesmo após o segundo treinamento dos infelizes secundários).

É a minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ele conseguiria sim.Seria até legal ver o Jabu tendo mais destaque na série.Eu acho que seria legal o Jabu ter uma participação bem ativa no ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...