Ir para conteúdo

Jabú teria condições de acompanhar Seiya e os outros?

Posts Recomendados

Quando via o clássico, sempre achava que jabu era aquele personagem esquecido, aquele que poderia ter sido mas não foi. Acredito que se ele tivesse acompanhado Seiya e os outros /evil lá na batlha contra Ikki e seguido com eles, poderia ser o sexto encosto. Mas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Há uma grande diferença entre volição e dados concretos.

Eu, por exemplo, gostaria que o Seiya morresse; no entanto, ele é o protagonista e sempre derrota os adversários mais fortes.

O mangá e anime deixam claro que Jabu não teria tais condições (com ele próprio admitindo isso no episódio 68 da série).

Link para o post

Acho que o Jabu teria condições de seguir Seiya e cia. , se não fosse pela arrogancia, rivalidade e a paixão cega pela Saori.

Tirando essas consequencias, acho eu que ele conseguiria segui-los.

Link para o post
Por que não?

Hyoga que no início da série parecia ser "O Bonzão", foi o que mais sofreu pra vencer um dourado.

Era só o Kurumada querer...

Então tinha que colocar o Hidra junto, pois pra mim eles estão no mesmo nível.

Link para o post

Concordo que ele é de longe mais fraco que o quinteto principal. Mas a série me passava a impressão de que ele era superior aos bronze secundários também.

Link para o post
Concordo que ele é de longe mais fraco que o quinteto principal. Mas a série me passava a impressão de que ele era superior aos bronze secundários também.

Eu também sinto que ele leva uma pequena vantagem em relação aos outros bronzeados. Mas pode ser porque ele é um pouco superior mesmo ou porque ele é como se fosse o 'principal' entre os secundários.

Editado por animeman
Link para o post

Lembro até que uma antiga revista de anime(acho que era a Henshin)o destacava como o "mais forte dos Cavaleiros Secundários" e pra ser sincero acho que é verdade pois ele pareceu usar o cosmo melhor que os demais....

Link para o post

Quando via o clássico ainda na época da Manchete, ele me parecia o único dos secundários a conseguir usar o cosmo de maneira consciente.

Fora o fato de que assim como Seiya, ele tem uma queda pela Saori. Se isso ajudou o encosto, por que não Jabu?

Link para o post
Não adianta chorar. Jabu tomou um sacode do Ban e venceu no roteirismo escancarado, porque até aí ele só apanhou.

Quem apanha do Ban não poderia jamais estar no G-5 de Saint Seiya /evil
Link para o post
Quando via o clássico ainda na época da Manchete, ele me parecia o único dos secundários a conseguir usar o cosmo de maneira consciente.

Fora o fato de que assim como Seiya, ele tem uma queda pela Saori. Se isso ajudou o encosto, por que não Jabu?

Porque o Seiya, assim como Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki possuem talentos formidáveis, diferente de Jabu e cia que são apenas caras muito esforçados que tiveram sorte de virarem cavaleiros. É claro que se Kurumada quisesse, a história poderia ter sido outra, porém dentro do apresentado da oficial, Jabu não tinha, tem nem nunca terá condições de realizar os mesmos feitos dos 5 principais, mas nem de longe, remotamente que seja. Fora os milagreiros de bronze da Saori, não houve qualquer outro cavaleiro de bronze que tenha chegado ao sétimo sentido e mesmo para os cavaleiros de prata, os assassinos do Santuário(huahauahaa) e instrutores principais, porque dominam os preceitos do cosmo embora ainda careçam de maestria, lhes é raro tal nível. Então não, Jabu não teria/tinha condições de acompanhá-los...

Link para o post

Mas os milagreiros de Atena(gostei!) foram crescendo também graças a uma escada criada inconscientemente por Saga. Eles enfrentam bronzeados no torneio e Ikki após. Depois Saga envia Cavaleiros de Prata. Eles se superam e vencem os "assassinos". Então saga envia os Golds.

Mas eu não acredito piamente que Jabu poderia fazer tudo o que os Bronze boys fizeram. Mas acredito que ele poderia chegar a um nível prateado ao menos se seguisse com eles após o roubo da armadura. Quem sabe...

Link para o post
Mas os milagreiros de Atena(gostei!) foram crescendo também graças a uma escada criada inconscientemente por Saga. Eles enfrentam bronzeados no torneio e Ikki após. Depois Saga envia Cavaleiros de Prata. Eles se superam e vencem os "assassinos". Então saga envia os Golds.

Mas eu não acredito piamente que Jabu poderia fazer tudo o que os Bronze boys fizeram. Mas acredito que ele poderia chegar a um nível prateado ao menos se seguisse com eles após o roubo da armadura. Quem sabe...

Sim, foram crescendo, mas porque podiam, estava dentro de seus potenciais, seus esforços mais o talento/poder natural eram demasiados e só precisaram de mais e melhores(ou piores, dado os adversários /evil) experiencias em combates além de sorte, claro pra se desenvolverem. Desde o inicio já eram diferenciados, os cosmos já estavam muito mais maduros e poderosos que dos outros 5. Shun já detinha poder pra enfrentar um cavaleiro de ouro mas morreria quantas vezes fosse necessário antes de usá-lo, Shiryu e Seiya estavam acima da média na escala de bronze com máximos que tocavam o inicio do nivel de prata, Hyoga já estava nesse nível e num bom, assim como Ikki que ia bem além fora suas habilidades extras. Então todos já tinham uma base que os permitia seguir pelo caminho mostrado...

Acho que o máximo que Jabu conseguiria naturalmente seria um bronze fortão, tocando o nível de prata...os outros não...

Link para o post

Nisso eu tenho que concordar. Os cinco principais já demonstravam superioridade de cara. Mas eles que são os anormais do grupo. Os secundários seriam os "bronze normais" e eles as exceções.

Aliás espero que no ND Kurumada dê uma explicação para que armaduras que estavam sem usuários por séculos (Andrômeda, Cisne, Dragão e Fênix nunca usada), surjam na era atual com cavaleiros tão anormais.

Link para o post

Talvez tenha a ver com algo que alguém(desculpem não lembro quem)disse sobre a geração da Saori ser a que daria fim a todas as guerras santas.Vamos dizer que a Era Seiya(na falta de termo melhor)seria aquele que se destacaria das demais apresentando cavaleiros que aparentam insignificância mas que na verdade são os mais poderosos

E pode parecer besta,mas eu acho que Jabu conseguiria sim alcançar o nivel de Seiya e dos outros.Com a devida história e razões o personagem poderia muito bem se tornar mais do que foi.

Link para o post

Pensando bem, eu não consigo imaginar ele vencendo um Shaka, Saga ou Mu. Mas poderia ter ajudado no arco dos Cavaleiros de Prata.

Aliás, agora que o Santuário está vazio, será que Kurumada dará destaque aos "Bronze menores"? Acho difícil, pois o nível dos adversários vai subir mais ainda, mas é estranho eles ficarem lá no Santuário a toa, enquanto Saori vai encarar a maior das batalhas...

Link para o post

Mu? Pra ser sincero acho que até o Kiki derrota ele /evil

Seja como for ainda acho que o Jabu teria condições de fazer algum estrago num dourado hehe

Link para o post

Spider, seu pecador! /evil Lembre-se que Mu é a reencarnação de Atla. Se pequeno ele já é FO.......ra de série...

E que dourado você imagina ele derrotando com o Galope do unicórnio?

Link para o post

Eu acho que aquela queda dele pela "Saoori-Saaan!!", mas um bom roteiro poderiam fazê-lo crescer sim. Mas ele precisava de outro golpe. :rolleyes:

Aliás, se não fossem os bronze boys turbinados=Seiya e cia nascerem nessa era, quem sabe Jabu poderia ter tido algum destaque na história, já que ele é o bronze normal mais "forte" dos secundários. Não lutando em várias batalhas, mas como personagem mesmo, tal como Yato no LC. Lá só temos o Pégaso, e o Unicórnio tem bem mais destaque.

Pobre Jabu, nasceu na era errada. Se não fossem as aberrações de bronze :lol:

Editado por Vilão
Link para o post
o perfil dele é interessante, mas ficaria meio enjoativo eu acho durante a serie. Ele é parecido com o Seiya.. e 2 Seiya, ca pra nos, nao ha quem aguente.

[2]

huAHUahuAUHahuaUHAuh

E tem mais, eles são os personagens secundários, isso teria que existir. Assim como na batalha das doze casas eles ficaram lá embaixo, em vez de irem lutar.

E também eu li uma vez que eles são como se fossem os cavaleiros de bronze de facto. Pela lógica na hierarquia, nenhum cavaleiro de bronze deveria derrotar nem um de prata. E eles cumprem isso. Eles tem o poder de um cavaleiro de bronze.

Editado por rubem_neto
Link para o post

Bom nunca foi dito que eles morreram XD

Seja como for pelo menos eles apareceram no filme.Alias,foi um milagre ver a Shina e a Marin num filme de CDZ :lol:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...