Ir para conteúdo

Jabú teria condições de acompanhar Seiya e os outros?

Posts Recomendados

• Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Se fosse do interesse do Kururu que o Jabu fosse um protagonista, sim, ele teria condições, por que não? O tema de Saint Seiya é a superação, afinal. Ele poderia ganhar maturidade e experiência ao decorrer da série, ir se aprimorando com o passar do tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é incontestável que a vontade dele é a base principal...

E não ignore o resto: SIM, Jabu teria condições se corresse atrás, treinasse, lutasse com gente mais forte que ele, a mesmíssima coisa que os outros fizeram e serviu muito bem.

Link para o post
Mas é incontestável que a vontade dele é a base principal...

E não ignore o resto: SIM, Jabu teria condições se corresse atrás, treinasse, lutasse com gente mais forte que ele, a mesmíssima coisa que os outros fizeram e serviu muito bem.

Jabu correu atrás, muito. Ele passou anos treinando, virou cavaleiro, enfrentou gente mais forte, voltou pra treinar, viu o que os outros conseguiram fazer e AINDA ASSIM não evoluiu mais. Ele chegou no máximo do seu potencial natural. Se Kurumada quisesse, seria outra história a que leriamos, porém a que temos nos diz que ele não tem condições...

Link para o post

Bem, ele ainda poderia desenvolver bem mais.

Vejam o caso de Seiya, e Shiryu que no início da série eram como Jabu mesmo. Personagens cujas técnicas se baseavam em contato físico próximo. Não havia lá tanta diferença assim entre um Pegasus Ryu Sei Ken, um Rozan Sho Ryu Ha e um Unicorn Gallop, no que tange à EXECUÇÃO (Que é "chega perto e acerta!" Ponto!), no entanto, Seiya e Shiryu desde algum tempo, passaram a desferir seus golpes com muito mais potência e à distância.

Acredito que Jabu, como qualquer Cavaleiro, se for constantemente levado à isso, pode sim, desenvolver seu cosmo/golpe e desenvolver o potencial. Não seria lá impossível de se ver um Unicorn Gallop semelhante à um Pegasus Ryu Sei Ken, mas com os pés. Acho interessante a idéia.

E vale lembrar que Seiya desenvolveu o Pegasus Sui Sei Ken, no meio da luta com Shaina, nas Ilhas do Mediterrâneo. No combate entre os nove personagens. Ali, no aperto de uma possível derrota, ele melhorou.

Jabu poderia fazer muito bem o mesmo, mas fica como a maioria do que podemos fazer aqui. Apenas conjecturas.

C*

Link para o post

Conforme já deixei claro, partilho da opinião do Sakuragi.

O Jabu admitiu que não poderia fazer nada em favor de Atena no episódio 68 da série, que só poderia confiar no Seiya e no Shun.

Ele treinou bem mais do que o grupo de Seiya (depois de ser humilhado na Guerra Galáctica, ele voltou à Argélia e realizou um treinamento ainda mais árduo); o fato é que o grupo do Seiya é excepcional e nasceu sob estrelas "diferentes".

Elucubramos que ele seja o mais forte dos secundários porque ele venceu (com muito sofrimento) o Ban e ridicularizou o Hidra. Entretanto, ele foi siderado pelo Shun, não teve chances de arranhar o Shun.

Não adianta aventarmos a hipótese: "se ele tivesse enfrentado oponentes mais fortes, tal qual Seiya e cia., seria mais forte"; não é verdade, ele estaria MORTO!

O Milo foi enfático ao dizer que nunca ouviu falar de um cavaleiro de bronze derrotar um cavaleiro de prata, achou que era até piada do Arles.

Seiya e os outros realizaram feitos inimagináveis porque foram mandados por "Deus" para colocar fim às eternas batalhas.

Editado por marishiten
Link para o post

Também acredito nessa teoria de que Seiya e cia foram enviados por alguém.

Talvez Jabu tivesse evoluído mais se ficasse com Seiya e os outros, ao invés de treinar na Argélia de novo...

Acredito que talvez ele poderia chegar a um nível prateado.

Link para o post
Bem, ele ainda poderia desenvolver bem mais.

Vejam o caso de Seiya, e Shiryu que no início da série eram como Jabu mesmo. Personagens cujas técnicas se baseavam em contato físico próximo. Não havia lá tanta diferença assim entre um Pegasus Ryu Sei Ken, um Rozan Sho Ryu Ha e um Unicorn Gallop, no que tange à EXECUÇÃO (Que é "chega perto e acerta!" Ponto!), no entanto, Seiya e Shiryu desde algum tempo, passaram a desferir seus golpes com muito mais potência e à distância.

Tratando-se d eum golpe físico e de sua proximidade não tem influencia tão grande aqui, o que pesava mais era a velocidade e retratação dos mesmos, embora com poderes maiores, os golpes possam ser de fato lançados de maiores distancias, mas um não é intrinseco ao outro. Jabu não sairia distribuindo joelhadas no adversário sem se aproximar do mesmo só pq aumentou o seu cosmos...

Acredito que Jabu, como qualquer Cavaleiro, se for constantemente levado à isso, pode sim, desenvolver seu cosmo/golpe e desenvolver o potencial. Não seria lá impossível de se ver um Unicorn Gallop semelhante à um Pegasus Ryu Sei Ken, mas com os pés. Acho interessante a idéia.

E vale lembrar que Seiya desenvolveu o Pegasus Sui Sei Ken, no meio da luta com Shaina, nas Ilhas do Mediterrâneo. No combate entre os nove personagens. Ali, no aperto de uma possível derrota, ele melhorou.

Jabu poderia fazer muito bem o mesmo, mas fica como a maioria do que podemos fazer aqui. Apenas conjecturas.

C*

Na verdade não, Shô. Nem no anime ele desenvolveu o Cometa contra Shina. Tanto mangá quanto anime o golpe fora desenvolvido contra Misty numa situação de emergência. A cena envolvendo Shina, que é exclusiva da animação, apenas tratou da surpresa dela e não do Pegasu...

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Sakuragi:

Na verdade não, Shô. Nem no anime ele desenvolveu o Cometa contra Shina. Tanto mangá quanto anime o golpe fora desenvolvido contra Misty numa situação de emergência. A cena envolvendo Shina, que é exclusiva da animação, apenas tratou da surpresa dela e não do Pegasu...

Sim, é verdade, fui checar para conferir e você tem razão. Mas, em qual luta ele o desenvolveu não é importante na minha argumentação. O fato que exponho é que ele o desenvolveu em uma luta apertada. Onde EM TEORIA ele não deveria ter chances de vencer (Bronze x Prata).

Se ele pode, Jabu poderia também, afinal são dois seres humanos munidos de cosmo e todo o seu potencial de crescimento infinito e todo esse blá blá blá que todos já conhecemos de cor. :P

C*

Link para o post
  • 5 meses depois...
RAIS FONORGREI!!!

Enfim...

...Jamian é sacanagem... :rolleyes:
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Dando uma opinião atrasada, eu ainda acho que o Yato deu uma "surra" nesse quesito no Jabu. Jabu não faz coisa alguma, é colocado como total secundário junto com os de bronze "menores", a gente não entende nada! :P

Era só dar uma boa desenvoltura a ele na obra que eu acho que dava sim pra fazer algo legal. Até porque, como falaram aí em cima, el tinha uma devoção toda especial pela Saori, assim como o Seiya desenvolveu a mesma, só que apenas com o tempo! :P

Link para o post

Jamian, aparentemente, nao tem condições de ser um cavaleiro de prata, no entanto... :P

Alias, Ohko, por exemplo, é mais forte que metade dos cavaleiros de prata.

E eu acho que Jabu nao tem condições de se livrar do Abraço do Urso e das Garras de Hydra. :P

Link para o post

Seria interessante, afinal ele rivaliza muito com Seiya. No entanto, pelo que se viu na série, ele não desenvolveu seus poderes a ponto de se equiparar com o quinteto.

Link para o post

POde se dizer que tem condições de acompanhar seiya, mas o treinamento de Jabu não foi mostrado e de todos os outros percebe-se o ensinamento do que é o cosmo e eles aprendem a elevar aos seus limites.

E jabu só mostra contato físico, não mostra ele elevar o cosmo.

Até o Yato mostra ter conhecimento do cosmo, coisa que jabu não tinha.

E como no clássico conta que nunca um cavaleiro de bronze venceu um cavaleiro de prata, no lost canvas confirma isso, não há nenhuma informação de que um cavaleiro de bronze vencesse um cavaleiro de prata.

E em LC os bronzeados fora, yato e Tenma, apenas mostram disposição física e sem nenhuma manipulação do cosmo.

Link para o post

Jabú teria condições de...

Não.

Jabu ficou todo detonado contra o Shun, foi direto para o Hospital. Quando ele acordou, os Cavaleiros de Bronze já estavam fazendo mayhem com os Cavaleiros de Prata.

E mesmo que ele acordasse a tempo de enfrentar os Cavaleiros Negros... Ele estava vários degraus abaixo do Seiya, que era o mais fraco dos de bronze na época. Ele apanharia para o primeiro Cavaleiro Negro que aparecesse na frente.

Editado por Feanor
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...