rickgrana 81 Postado Agosto 13, 2008 Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Confesso que não gostei do filme Tenkai. Roteiro confuso e arrastado, sem final, poucas lutas e muito rápidas, além de basicamente não contar com Hyoga e Shiryu (aliás, desde Hades são meio alijados da história). Apesar disso, a animação sem dúvida é o supra-sumo da série e a trilha sonora é impecável. Só isso já dá uma salvada no filme pra mim. Além de tudo isso, causava-me MUITA estranheza ver animada uma saga após a Saga de Hades, mesmo sem esta estar concluida em anime. Nao sei dizer ao certo, era uma sensação de que estavam colocando a carroça na frente dos bois, ainda mais que à época ainda não se tinha previsão para continuação da saga de Hades. Via aquilo quase como uma afronta. A ideia era boa, mas em momento errado. Pois bem, encerrada a saga de Hades em anime, com aquele gostinho de tristeza pela "morte" de Seiya, decidi que era hora de rever o Tenkai. E não é que toda a "má vontade" contra o Tenkai, aquele sobre ter sido animado em momento errado, sumiu? Pude enfim assistir ao Tenkai com uma nova visão. O roteiro continua arrastado e confuso, isso não mudou. Porém, o clima "pesado" do Tenkai parece mais coerente agora, ligando com o final de Hades, assim como a batalha contra a "punição divina". Tudo bem, já se sabia da história lendo o mangá. Mas dá uma sensação diferente poder ligar as pontas do anime, assim como é curioso ver a cena da "espadada" no Tenkai (e ver a diferença colossal de animação ). Enfim, já que andamos especulando o que deveria ser animado futuramente sobre a série, SEM DUVIDA teria de ser a continuação do Tenkai, na minha opiniao. Continuo sem gostar de vários pontos do filme original, mas sua continuação mostra-se extremamente necessária, muito mais que qualquer neo-mangá. Difícil é isso acontecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Agosto 13, 2008 Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Concordo com vc .. eu até que gostei do filme .. achei muito interessante a punição que os dourados receberam .. todos os 14 dourados (kanon e shion )... As lutas ficaram bem legais .. até a participação boba de shina e jabu foi interessante .. (só não entendi como o jabu um amante de saori mudou de lado do nada .. mas até ai tudo bem )... Pontos que me desagradaram : >> A hyper resistência de seiya !! (caramba o cara não morreeee ... Achei muito forçado .. muito mesmo .. o corpo dele não tem limitações mais ... (achei muito forçado e ridícula) mas se tratando de seiya já era de esperar !! >> Não ter mostrado o começo e fim da luta de hyoga e shiryu contra o perseu !! >> Final ridículo se tudo for confirmado se aquele poder todo de apolo só conseguiu tirar a memória de seiya e o restou do povo !!! eu espera muito mais ... tipo fim do mundo !! pois apolo demonstrou um poder insuperável até aquele momento . Pontos positivos : >> Athena carregando o corpo de seiya .. essa cena eu achei lindaa ... seria muito bom se aquele fosse o final .. pois foi muito emocionante e perfeito aquela cena !! >> O selamento das almas dos dourados !! >> A luta de shun e ikki !! muito boa tbm .. Link para o post Compartilhar em outros sites
Seiy4 0 Postado Agosto 13, 2008 Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Bem, sou fã de Seiya, ou seja, sou suspeito para falar do filme. O filme pra min foi muito bom, com varias cenas muito bem elaboradas, outras não. Mas ainda me vem à mente que Kurumada chutou os outros 4 Saints do Filme e isso não agradou nem um pouco... u.u Em questões Tecnicas achei o filme perfeito! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 13, 2008 Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Bem, sou fã de Seiya, ou seja, sou suspeito para falar do filme. O filme pra min foi muito bom, com varias cenas muito bem elaboradas, outras não. Mas ainda me vem à mente que Kurumada chutou os outros 4 Saints do Filme e isso não agradou nem um pouco... u.u Em questões Tecnicas achei o filme perfeito! Opa Seiy4, seja bem vindo novamente! Eu gostei de toda a parte técnica do filme. Os traços, os cenários, a trilha sonora, a dublagem (até a nacional ficou ótima). Tudo tecnicamente perfeito. O roteiro, bom, esse não me agradou muito. No início, a primeira vista, eu adorei tudo o que foi mostrado. Mas, vendo o que poderia ter si do o filme, as idéias originais do Kurumada, as próprias explicações do Yamauchi, pra mim o filme ficou devendo para ser o grande reavival de Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Bom, eu concordo com todos. Apesar do roteiro "rápido e complexo" (não o chamaria de "confuso"), o filme foi supremo em todos os sentidos - até hoje, quando vejo a abertura, e na hora que aparece o logotipo de filme seguido com aquela obra prima da trilha sonora do Yokoyama, me arrepia inteiro. Porém, infelizmente o mestre Shingeyasu Yamauchi não teve o tempo necessário para fazer o filme da maneira que agradasse ao Kurumada, fazendo com que esse trocassse toda a equipe e iniciando a era de "decadência de produção animada" de CDZ, culminando nos pesares de Meikai e Elísios. Agora resta saber o que o Kurumada faria em questão de continuidade... - Seria o OVA extra de 45 minutos uma "conexão" de Hades com o Tenkai-Hen (e explicando as partes "confusas" do filme?) - Ou o desagrado do Kurumada foi tanto que o mesmo é capaz de fazer como pretendia (uma trilogia de filmes para o Tenkai), sendo esse OVA extra o primeiro filme e desconsiderando totalmente a existência do já produzido Tenkai-Hen? - Ou ainda, indo mais além, o OVA extra seria a continuação do Tenkai-Hen? - Ou o OVA extra não tem nada de continuação e seja alguma conexão com os "neo-mangás"? O que vocês acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Continuo sem gostar de vários pontos do filme original, mas sua continuação mostra-se extremamente necessária, muito mais que qualquer neo-mangá. Difícil é isso acontecer. Concordo, Rick. E Dracon, eu acredito numa tentativa de conexão entre Hades e o Tenkai. Acredito também que Kurumada deve projetar esse OVA (entre Hades e o Tenkai) pra reparar as coisas erradas que o mesmo Tenkai trouxe a nível de enredo e tal, e pra preparar as seqüências do movie para algo que ele já pode ter imaginado - Mesmo que por alto, embora eu também acredite que ele não seja tão louco assim, de se arriscar em algo que já começou de forma problemática. Enfim, especulação por especulação... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Bom, postei o que eu acho do Tenkai poucos dias atrás, e não tenho vocação pra vitrola. O ponto principal é que não acho ele o alfa e o ômega de Cavaleiros nem de longe. De resto eu concordo que o que eu quero ver é a continuação da história principal em Cavaleiros. Só que por animação eu tenho medo. Sim, medo nível Regina Duarte. Se for pra repetir o desastre de Meikai e Elysion fica só no mangá que é melhor. Porque mesmo com seus vícios e mancadas o Kurumada sabe explorar esse meio de maneira satisfatória (o ND eu nem tô levando em conta aqui, porque não tem como sair o que preste uma vez que ele produz mais dois mangás ao mesmo tempo e toda a sua energia e atenção estão voltados a RnK2). A equipe atual do anime não. Seiya vs Valentine se provou a exceção à regra. De resto vimos que os caras não sabem segurar a peteca. Então não aposto em KatsuKuroda NEM A PAU. E como sabemos que o Kurumada não joga pra torcida, pode crer que eles vão continuar no anime por muito tempo, benzinho! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Bom, postei o que eu acho do Tenkai poucos dias atrás, e não tenho vocação pra vitrola. O ponto principal é que não acho ele o alfa e o ômega de Cavaleiros nem de longe. De resto eu concordo que o que eu quero ver é a continuação da história principal em Cavaleiros. Só que por animação eu tenho medo. Sim, medo nível Regina Duarte. Se for pra repetir o desastre de Meikai e Elysion fica só no mangá que é melhor. Porque mesmo com seus vícios e mancadas o Kurumada sabe explorar esse meio de maneira satisfatória (o ND eu nem tô levando em conta aqui, porque não tem como sair o que preste uma vez que ele produz mais dois mangás ao mesmo tempo e toda a sua energia e atenção estão voltados a RnK2). A equipe atual do anime não. Seiya vs Valentine se provou a exceção à regra. De resto vimos que os caras não sabem segurar a peteca. Então não aposto em KatsuKuroda NEM A PAU. E como sabemos que o Kurumada não joga pra torcida, pode crer que eles vão continuar no anime por muito tempo, benzinho! ------------------Ares Saga------------------------------------------------------ Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Eu adoro o Prólogo do Céu. A parte técnica é excelente, como os outros disseram, mas pra mim o que faz mesmo o filme é a direção e o roteiro. A direção ficou perfeita. Uma coisa que não requer um orçamento grande, apenas uma equipe boa, e conseguiu tornar o filme (quase) perfeito: as cenas de luta são lutas de verdade, não apenas um personagem disparando um golpe, seu oponente recebendo o golpe, voando longe, caindo com o rosto no chão e "miraculosamente" se levantando para disparar o seu próprio golpe. Os ângulos de visão, os cortes de cena, todos elementos que ficaram ótimos - a cena da entrada de Artemis ficou perfeita não pela personagem em si, mas sim pela união fenomenal de imagem, música e narração (a fala de Saori, "uma Lua como essa existe para iluminar apenas UMA deus", ficou ótima, e felizmente foi mantida com essa entonação na dublagem brasileira). E o roteiro ficou muito diferente de CdZ "clássico": ao invés de apenas lutas sem muito sentido com longa pirotecnia (como a "Carruagem de Zeus" ou qualquer outra besteira que Kurumada tivesse planejado), nós tivemos uma história inteira centrada em um antagonista. Do meu ponto de vista, o Prólogo é sobre Touma, que personifica o conflito entre homens e deuses. Seiya é apenas o instrumento para contar a história de Ícarus, fazendo pouco mais do que ser jogado de um lado para o outro enquanto o anjo tem sua história detalhada. Um filme muito semelhante em tema, e em "clima", ao Episódio G, o Prólogo é exatamente o que eu gostaria que CdZ fosse hoje em dia. Pena que agora, nas mãos de Kurumada, tudo o que resta é a mais pura mediocricidade. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Bom, eu sou um dos que consideram que o Overture foi a Suprema Arte, um nível tão fantástico tanto técnico quanto de roteiro e resultado final. O mais alto grau de perfeccionismo que Seiya já chegou. Apenas possuiu dois erros, não de produção e sim de planejamento.. O primeiro erro pra mim foi lançá-lo após o "Prólogo" de Hades, no caso os 13 Ovas. Eram dois conceitos do anime, vindo ao mesmo tempo. Ou seja, mesmo que quisessem mostrar em Ova, não daria pois ninguém trabalha com ovas paralelos-simultâneos, então foi em longa-metragem, a série mal havia voltado e já estampava os cartazes do cinema, foi como pegar um bebê recém-nascido e colocá-lo pra andar de moto. E o segundo erro foi justamente a ausência de um Ova de transição, colocando as coisas no lugar, com a mesma "linguagem" do filme e preparando o fã para o que está por vir. Uma vez explicado, como funcionava o selo de Hades e como Touma alcancou o Céu, o filme economizaria um bom tempo e poderia então colocar mais coisas, bem como inserir um desfecho mais elaborado. Depois do Ova extra de transição, o lançamento desse filme seria perfeito agora. Resumindo: A raiz do problema foi justamente com os "cabeças" do mundo Seiya, Kurumada, Shueisha e Toei Animation em uma ação precipitada de contar antes uma história que poderia ser muito bem, contada depois. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 O filme é muito bom mesmo, sempre gostei dele. E o que mais me chamou a atenção, positivamente falando, foi o roteiro mesmo, e não as pirotecnias (que ficaram muito boas, é verdade). Os diálogos são mais maduros e, digamos, filosóficos. O final do filme é um show totalmente a parte, mesmo sendo confuso. Espero uma continuação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Bom, postei o que eu acho do Tenkai poucos dias atrás, e não tenho vocação pra vitrola. O ponto principal é que não acho ele o alfa e o ômega de Cavaleiros nem de longe. De resto eu concordo que o que eu quero ver é a continuação da história principal em Cavaleiros. Só que por animação eu tenho medo. Sim, medo nível Regina Duarte. Se for pra repetir o desastre de Meikai e Elysion fica só no mangá que é melhor. Porque mesmo com seus vícios e mancadas o Kurumada sabe explorar esse meio de maneira satisfatória (o ND eu nem tô levando em conta aqui, porque não tem como sair o que preste uma vez que ele produz mais dois mangás ao mesmo tempo e toda a sua energia e atenção estão voltados a RnK2). A equipe atual do anime não. Seiya vs Valentine se provou a exceção à regra. De resto vimos que os caras não sabem segurar a peteca. Então não aposto em KatsuKuroda NEM A PAU. E como sabemos que o Kurumada não joga pra torcida, pode crer que eles vão continuar no anime por muito tempo, benzinho! Assino embaixo tmb... Esse prólogo foi, como já dito, mal planejado e desenvolvido, corrido e com uma centralidade excessiva no Seiya. Eu já vejo o Touma como a muleta do roteiro do filme, pseudo-filosófico cuja única novidade ao meu ver foi deixar o final meio em aberto...poderia ser ironicamente um fim, embora se trate de um prólogo, ou não e apenas segue esse dizer... Tecnicamente excelente, mas com exceção de alguns momentos, os combates, parcos e relâmpagos são um tanto repetitivos, como sempre... Eu acho que essa profundidade almejada da obra não foi atingida, nem de lone, fora que, uma série como SS pelas bases do clássico não sei dizer se poderia ou deveria ter. Oq não quer dizer que deva continuar rasa, apenas que a direção do Tenkai-hen não me agradou, espero que seja podada dos próximos movies/ovas etc... Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Acho o Tenkai difícil de se avaliar. Primeiramente quero dizer que sou fanático por Saint Seiya. A idéia de um filme de seiya pro cinema foi uma grande surpresa na época pra mim.. O filme tecnicamente é bom, como deveria ser.. todos os filmes de saint seiya tiveram o melhor em animação de acordo com sua época. Nada mais justo que o tenkai ser o ápice.. Mas não vejo nada de muito revolucionário na animação do filme, apenas uma animação boa. Quanto as lutas, a do Seiya contra Jabu, Ichi e Shina foi "retro" pra mim... A do shun e do Ikki foi boa, a do Shiryu e Hioga foi uma mer** (maior decepção).. As lutas do Seiya com o icarus foram boas, mas 3 lutas deles e nem uma luta inteira do Shiryu e Hioga, sacanagem hein... O Icarus é bem legal (virei fã dele), mas odisseus e Teseus não me agradaram muito.. faltou carisma, sei lá.. e depois de ver a saga de Hades com todos aqueles espectros com aquelas surplices fodonas eu achei as armaduras deles muito simples. Parecem que foi feito de proposito pra facilitar a animação... Sem contar que shiryu e hioga já aparecem sem armadura e Seiya perde a dele praticamente no primeiro golpe... parece que tb é pra facilitar a animação... Animar "Hades" com certeza foi muito mais complexo do que animar o prologo do céu... Artemis e Apolo são "Divinos" como deveriam ser... Em termos de enredo, ponto positivo pra história do Icarus que foi bem conduzida, mas eu acho a história meio arrastada. O Seiya tá um porre nesse filme. Acho que eles exageraram nos diálogos... ficou muito maduro, pareciam monólogos... tudo que é demais enjoa... Acho que as coisas tinham que ser mais dosadas. Os cenários são belos, mas são muito confusos.. Não dá pra saber onde eles estão.. faltou um mapinha, hehehehe. As coreografias das lutas são muito boas, as melhores, mas algumas são meio estranhas... a estátua com o corpo dos dourados petrificados ficou show, mas ficou muito desproporcional perto do corpo do Shun... Sem contar que o Shun parece estar "grudado com chiclete" na estátua quando ele levanta o rosto pra ve-la e depois de um tempo que ele fica sacudindo a cabeça, ele cai.. Uma coisa que me irrita é ver o Seiya andando feito um bebado pelo cenário e a moleza dele, eu sei que o enredo pede isso, mas acho meio exagerado demais... O final é no mínimo "surpreendente"... mas acho que poderia ter sido bem melhor, pelo menos menos confuso... Mas no fim eu gostei muito do filme e espero que tenha uma continuação... Mas ainda prefiro o filme do Abel (+ ação, + lutas, animação soberba, armaduras de ouro e um final) Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Dizer que eles quiseram economizar na animação é demais... No meu ponto de vista, animação foi uma coisa que eles não economizaram meeesmo no filme. É só tomar como exemplo, uma cena em que Shina cai na água, fazendo uma pequena onda...Perfeita a cena...Ou qualquer outra cena onde eles colocam esse elemento água, sempre cenas muito bem feitas, pra mim, sem comparação...Anos luz a frente de qualquer coisa de SS. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 (editado) Eu gostei do filme, apesar de concordar com os erros apontados nos outros posts. Mas acho que o roteiro original teria sido mais simples, em termos filosóficos, mas mais Saint Seiya mesmo. Cada bronzeado com sua luta, etc. Só não queria os dourados de volta. Sério mesmo. Chega de ressurreições. Se não vai ficar parecendo a Marvel, onde ninguem morre de verdade. Espero que essa idéia não seja retomada numa possível continuação da série. São DOZE (ou pior, QUATORZE) personagens a mais pra lidar, então creio que ficará superficial. Acho que Saint Seiya agora precisa de um recomeço. Novos personagens, explicações de pontas soltas antigas (furos?), etc. Também não quero que os deuses olímpicos sejam enfrentados como se fossem cavaleiros, e sim que eles tenham seus soldados, anjos, etc. Enfim, o filme foi excelente em termos de animação, só achei que o enredo em si poderia ter sido melhor um pouquinho (concordo que os cenários são belíssimos, mas falta explicação sobre as localidades) e Shiryu e Hyoga não serem mostrados lutando foi o pior. Pra dizer a verdade, não fui muito com a cara do Touma, achei ele parecido com o Seiya. E gostei bastante dos anjos, só achei a aparição muito rápida. No final de tudo, a soma de todos estes fatores criou um clima de mistério, de continuação. Tomara. P.S.: quanto à armadura dos anjos ser simples, lembro que existe uma explicação (acho que do kururu) de que isto serve pra demonstrar o poder dos anjos, já que eles são tão poderosos que não precisam de uma armadura muito grande. Algo assim, quer souber explicar melhor, por favor. Editado Agosto 14, 2008 por Ricardo M Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Não gosto nem de agir assim, mas, eu ODIEI o filme com todas as minhas forças e só pretendo voltar a assisti-lo quando resolver me suicidar. Aí faço tudo junto 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 eu gosto do filme, apesar de ser cansativo e desproporcional no q tange participação e equilíbrio entre os protagonistas principais. mas essa nova linguagem foi mto bem vinda, me sentia como se houvesse uma adapatação relacionada ao próprios fãs q haviam crescidos e tal, pq convenhamos q essa série não é lá mto atrativa para a galera mais jovem. sem falar q o lançamento do filme na época, apesar de tbm achar q naum era a hora certa, tinha como principal ponto positivo traçar e/ou reafirmar essa nova fase de saint seiya, q culmianria no desfecho perfeito de hades. pena q naum passou de um devaneio, mas o tenkai me serviu pra isso... bem, espero q dêem uma esfriada na série. e q um outro louco faça um "fan-trailer" da saga de zeus incentivando uma nova equipe q realmente ame a série a retormar o projeto. ---------- Não gosto nem de agir assim, mas, eu ODIEI o filme com todas as minhas forças e só pretendo voltar a assisti-lo quando resolver me suicidar. Aí faço tudo junto desculpa uahuiahua mas esse foi um dos posts mais engraçados q já li aki =P Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 14, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Eu gostei do filme, apesar de concordar com os erros apontados nos outros posts. Mas acho que o roteiro original teria sido mais simples, em termos filosóficos, mas mais Saint Seiya mesmo. Cada bronzeado com sua luta, etc. Só não queria os dourados de volta. Sério mesmo. Chega de ressurreições. Se não vai ficar parecendo a Marvel, onde ninguem morre de verdade. Espero que essa idéia não seja retomada numa possível continuação da série. São DOZE (ou pior, QUATORZE) personagens a mais pra lidar, então creio que ficará superficial. Acho que Saint Seiya agora precisa de um recomeço. Novos personagens, explicações de pontas soltas antigas (furos?), etc. Também não quero que os deuses olímpicos sejam enfrentados como se fossem cavaleiros, e sim que eles tenham seus soldados, anjos, etc. Enfim, o filme foi excelente em termos de animação, só achei que o enredo em si poderia ter sido melhor um pouquinho (concordo que os cenários são belíssimos, mas falta explicação sobre as localidades) e Shiryu e Hyoga não serem mostrados lutando foi o pior. Pra dizer a verdade, não fui muito com a cara do Touma, achei ele parecido com o Seiya. E gostei bastante dos anjos, só achei a aparição muito rápida. No final de tudo, a soma de todos estes fatores criou um clima de mistério, de continuação. Tomara. Corcordo com tudo. Até a parte em que Athena "cede" a Terra à Artemis, eu acho tudo perfeito demais (exceto a armadura dos anjos). Até aí, há um roteiro bem ágil e que se desenvolve bem. Mas depois, a coisa amarra que é uma desgraça... Os anjos pra mim, são todos sem graça, parecem muito clichês. No finalzinho, Touma se mostra um personagem um pouco melhor. Fora que achei o visual de Apolo e Artemis extremente clichê tambem. Apolo pareceu-se muito com Abel. P.S.: quanto à armadura dos anjos ser simples, lembro que existe uma explicação (acho que do kururu) de que isto serve pra demonstrar o poder dos anjos, já que eles são tão poderosos que não precisam de uma armadura muito grande. Algo assim, quer souber explicar melhor, por favor. Eu acho que é pura desculpa do Kurumada. Além do tempo errado, acho que o formato é errado. Para uma história que planeja ter extensos monólogos sobre humanos X deuses, seria melhor OVAs mesmo... é inpensável ter isso em um filme, e pra mim foi o que acabou com o enredo do Tenkai. Eu penso em como o filme deve agradar ao público em geral, e não só para mim. EU entendo a mensagem do Tenkai, mas os "não tão aficcionados" certamente nao entenderao. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Já eu gostei muito da forma como foi conduzido, justamente porque o filme transpira a palavra INOVAÇÃO. Maniqueísmo? Sim, mas muito mais elaborado e inteligente agora. Não é mais "temos que salvar a Terra" e "Muahaha, vou dominar tudo, seres inferiores". Agora é o questionamento sobre o direito à liberdade de todo ser humano, e tem o do verdadeiro papel de humanos e deuses no planeta, como fazer para que os dois coexistam harmoniosamente, de quem realmente é a Terra e quem a merece, são questões que vêm à sua cabeça como que subliminarmente entregues pelo enredo do filme, é fantástico. Mas o que me incomoda é o excesso de Seiya no filme, nesse ponto concordo e assino embaixo. De resto... achei uma abordagem brilhante e quero muito que essa forma reflexiva e amadurecida de CDZ seja o padrão daqui pra frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 14, 2008 Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Touma se mostra um personagem um pouco melhor. Fora que achei o visual de Apolo e Artemis extremente clichê tambem. Apolo pareceu-se muito com Abel. É por que o Kurumada fez o design dos dois deuses do sol.Abel foi "um protótipo" pro desenho do Apolo,como Orpheus da Éris foi um protótipo do Orphée. O Touma também foi criado pelo Kurumada,no mangá preview ele até parece sem máscara adulto,aliás sabe-se lá por que ele usa aquela máscara no filme todo... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 15, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Aliás, alguem sabe de onde posso baixar esse mangá preview? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 http://rmxnet.ionichost.com Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Bom, pra mim foi hora de ver o Tenkai-hen. Até já tinha assistido antes, mas só o RAW, então eu não fazia a menor idéia do que os personagens falavam XP mas o tópico me animou a finalmente assistir de verdade esse filme. Enfim, gostei MUITO! Sério, isso sim é elevar o nível de Saint Seiya. Vou começar falando das partes ruins: - As lutas de Teseu e Odisseu. Cara, que coisas chatas! De longe o ponto fraco do filme. Enquanto as lutas de Seiya e Toma (que é de goma) conseguiam ser interessantes e dinâmicas, essas duas eram só uma repetição infinita de movimentos bonitos que não chegavam a lugar nenhum. A passagem de Shun e Ikki ainda teve alguma relevância pq mostrou o que aconteceu com os Cavaleiros de Ouro após a conferência com os deuses, mas de resto pode jogar fora. Shun é um dos poucos personagens de CZ que eu ainda gosto de verdade, mas dispensava completamente essa participação. Claro, os 4 tinham que aparecer pra fazer sentido, mas seria bem melhor se as lutas tivessem corrido offscreen XP - O outro ponto ruim é a repetição cansativa da afirmação "eu sou um Cavaleiro de Atena!". É claro que, das 800 vezes em que isso é dito, 774 estão nas lutas acima mencionadas, então era só tirar essas duas passagens que já se matava dois coelhos de uma vez. Enfim, pra mim o ponto forte desse filme foi justamente o que parece ser que o povo não gostou tanto: Seiya! O mangá original já ofereceu um bom desenvolvimento para Ikki, Shun e Hyoga (só Shiryu que até agora tá na mesma). Seiya, ao contrário do que o povo reclama, nunca teve uma aparição excessiva (na saga de Poseidon ele quase nem aparece!) e além disso sempre foi um personagem meio estagnado. Tava na hora de ele assumir o posto de protagonista da história sem ser só pra "dar o golpe final do chefão da vez". O filme finalmente botou Seiya realmente no centro da coisa e, se não mostrou realmente nada de novo na personalidade dele, ao menos destacou os pontos fortes e deu uma consistência à resolução dele. Seiya abandonou a imagem de burro alado, mostrou convicção e motivação próprias, não sendo um Cavaleiro de Atena só por ser, por ter sido encaminhado para tal (o mangá até trata isso no começo, mas esquece depois). Sem falar que Seiya e Atena simplesmente humilharam os Cavaleiros de Ouro que há mais de 5 anos ficam falando merda no epiG na oposição "deus x humanos". Aqui, em vinte minutos conversando sobre o assunto, eles já chegaram numa conclusão simples e um cala-a-boca bonito, como se já soubessem disso desde o começo: "os deuses existem para servirem os humanos, então abaixa a bola e vai tratar de zelar pela humanidade que é pra isso que você existe". Mas não foi só Seiya, tudo que ele encontrou nas suas andanças (tirando Odisseu, Hyoga e Shiryu) também valeu o tempo. Atena, continuou sendo o que já era, mas que nunca foi tão evidente: firme e madura. No mangá ela passava a idéia de donzela em perigo pelo fator repetitividade e o anime deu uma falsa imagem de patricinha pra ela. Mas o filme mostrou o que eu acho que era o que Kurumada tentava mostrar no mangá: Atena faz o que quer conscientemente, não por ignorância. Ela tem um posicionamento claro e não precisou levantar um dedo ou soltar uma bolinha de cosmo pra deixar Ártemis com a cara no chão e tendo que repetir as mesmas falas prontas por não ter como responder o que Atena dizia. Shina matou a pau como sempre, dispensa comentários. Ela é O cara de CZ, felizmente recebe sempre alguma atenção em toda saga que é feita (embora merecesse mais um 'cadinho). Só não entendi muito bem qual era a de Jabu e Ichi, já que esses pareceram realmente que tinham mudado de lado (e por pura feladaputagem). Toma, em sua passagem rápida, conseguiu ser, talvez, o personagem mais bem trabalhado de CZ. Em poucas falas a motivação dele foi explicada e tudo ficou bem completo: queria poder para proteger Marin, mas na busca pelo poder se viu obrigado a abandonar os próprios sentimentos que o levaram a começar isso tudo. Daria pra mostrar mais coisa dele, no entanto, mas nem acho que role. Ele pareceu estar bem ciente, apesar dos jogos de Ártemis, de que os deuses apenas brincavam com ele e teria sido legal ter visto mais disso. Além, também, da história da prisão celestial lá que aparece no mangá. E o próprio relacionamento dele com Ártemis parece que dava um bom material, já que, apesar das reservas que ele demonstrou ter, ele parecia ter uma adoração verdadeira por ela. O cara é tão bacanudo que conseguiu fazer até Marin, a coisa mais insossa de CZ, ficar interessante por tabela. Gostei de Ártemis também, mas nada de tão especial, embora tenha dado a impressão de que ela ficou totalmente sem ação depois de ver Toma sendo atingido pela flecha. Acho que o mais interessante dela tava aí, na interação com o cara, mas isso nem foi muito mostrado :/ A dublagem brasileira atrapalhou um pouco, no entanto :/ foi legal ver a voz de Shina voltando a ser o que era na dublagem antiga (até onde eu acompanhei da nova, a dubladora tava deixando a voz dela muito fina e isso irritava DEMAIS! Depois eu até cheguei a pegar um episódio mais adiantado e ver que a voz tinha voltado a ser mais grossa como antes... e, porra, que voz foda \o/). A de Ártemis também me agradou, mas os Anjos... jisuis, doía. E mesmo entre os dubladores clássicos a inspiração não tava muito presente. Pode não ser A obra e não consiga ter a profundidade que pareceu tentar ter, mas achei que conseguiu fazer muito bem o trabalho, ainda mais considerando o nível padrão das histórias de Cavaleiros do Zodíaco. Mas fiquei curioso com o povo falando de que Kurumada não gostou e tinha outros planos para o filme. Quais eram as idéias originais dele? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Finalmente um comentário sobre o Tenkai que faz sentido pra mim. Boa , Guilhermo! Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Acces... matou a pau. Penso a mesma coisa. Serião. Assutou até. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados