Lord_Dracon 78 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Mas fiquei curioso com o povo falando de que Kurumada não gostou e tinha outros planos para o filme. Quais eram as idéias originais dele? Ao publicar uma justificativa em seu site oficial sobre a alteração do elenco e equipe para dar continuidade à série (Meikai e Elísios), Masami Kurumada relevou que, originalmente, planejava efetuar a história do Tenkai-Hen como uma trilogia de filmes. O primeiro, já lançado, "Saint Seiya - Tenkai-Hen: Josou" (Cavaleiros do Zodíaco - "Saga do Céu" - Prólogo), seria a introdução da saga. O segundo filme seria o "Saint Seiya - Tenkai-Hen: Honshô" (Cavaleiros do Zodíaco - "Saga do Céu" - Capítulo Principal). O terceiro filme seria o "Saint Seiya - Tentei-Hen" (Cavaleiros do Zodíaco - Capítulo do Rei Celestial), sendo o desfecho da Saga de Zeus. O mesmo chegou a mencionar na época um título para uma possível luta contra Cronos, que poderia vir depois da Saga de Zeus: "Saint Seiya - Jikû Chronos-hen" (Cavaleiros do Zodíaco - Saga de Cronos - o Espaço Tempo). [*]Em entrevista realizada pela revista francesa Animeland nº 117, no final de 2005, ao ser questionado sobre o "Tenkai-Hen ~Overture~", Kurumada responde o seguinte: - "Acho que é uma produção mal-sucedida. De um ponto de vista do roteiro, é um fracasso total. Tinha estabelecido um roteiro que contém ideias norteadoras importantes, e estas não foram usadas, não sei por qual razão. Por exemplo, a cena final, onde Seiya e os outros perdem a memória, era o resultado de um combate entre Athena, Ártemis e Apollo. Athena renega então os deuses e pede à Apollo que salve a vida dos cavaleiros. Este concorda, e apaga a memória dos cavaleiros e Athena. Este fim oferecia então a possibilidade de conectá-la a outras aventuras. Touma e Marin, bem como os sinos que cada um levam, tinham também uma importância capital dentro da história, mas, infelizmente, não foi utilizado... É por isso que decidi me dedicar imensamente sobre esta segunda parte saga de Hades." Fontes: Taizen Saint Seiya - A Enciclopédia CavZodiaco.com.br Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 (editado) O mesmo chegou a mencionar na época um título para uma possível luta contra Cronos, que poderia vir depois da Saga de Zeus: "Saint Seiya - Jikû Chronos-hen" (Cavaleiros do Zodíaco - Saga de Cronos - o Espaço Tempo). Agora, com o EpG, não faço idéia como isso ocorrerá. Mas, também, há a possibilidade de que esse Cronos não seja o titânico, mas sim o Cronos/Aeon, o originador de tudo segundo o Hipermito e alguns autores antigos. Eu prefiro acreditar que seja o Cronos titânico pois, se for o "Criador", seria uma catastrofe total, na minha opinião. Em entrevista realizada pela revista francesa Animeland nº 117, no final de 2005, ao ser questionado sobre o "Tenkai-Hen ~Overture~", Kurumada responde o seguinte: - "Acho que é uma produção mal-sucedida. De um ponto de vista do roteiro, é um fracasso total. Tinha estabelecido um roteiro que contém ideias norteadoras importantes, e estas não foram usadas, não sei por qual razão. Por exemplo, a cena final, onde Seiya e os outros perdem a memória, era o resultado de um combate entre Athena, Ártemis e Apollo. Athena renega então os deuses e pede à Apollo que salve a vida dos cavaleiros. Este concorda, e apaga a memória dos cavaleiros e Athena. Este fim oferecia então a possibilidade de conectá-la a outras aventuras. Touma e Marin, bem como os sinos que cada um levam, tinham também uma importância capital dentro da história, mas, infelizmente, não foi utilizado... Por esses motivos citei que o roteiro do filme é muito falho/fraco. Haviam vários elementos bons que poderiam ter sido usados, já que faziam parte das idéias originais do Kurumada. Pena que o roteiro foi editado muitas vezes até chegar no que chegou: um amontoado de clichês e repetições (o filme é praticamente um Abel 2 - O retorno ~ Agora com wellaton ). Outras idéias originais do Kurumada para o filme: *A existência de Seika Saori e Seika cuidavam de Seiya na cadeira de rodas, pressupõe-se que essa era a situação antes de Tohma e os outros aparecerem. *5 inimigos No começo, foi apresentada a idéia de um grupo de quatro guerreiros além de Tohma, segundo a imagem concebida por Masami Kurumada, os quatro, estariam a bordo da carruagem de Zeus, Tohma estaria no comando. No meio do filme, Seiya enfrentaria o irmão mais novo de Marin, Shiryu e Hyoga enfrentariam dois guerreiros diferentes, Ikki e Shun enfrentariam dois guerreiros diferentes, esses eram os planos estudados. *O que aconteceu depois com os Cavaleiro de Bronze O tópico número dois do enredo (plot memo) seria a cena em que escutaríamos Saori lendo para Seiya uma carta escrita por Shun. A carta de Shun informa sobre o que aconteceu com os Cavaleiros de Bronze após a luta contra Hades e sobre o cotidianos deles. *Cavaleiros de Ouro no Mundo Celestial No cenário do enredo as estátuas de pedra dos Cavaleiros de Ouro seriam mostradas com um pilar no Mundo Celestial ou expostos numa parede. Os Cavaleiros recuperariam a sua forma no filme. by Taizen Saint Seiya É por isso que decidi me dedicar imensamente sobre esta segunda parte saga de Hades." De certo modo essa dedicação foi prejudicial a série, vendo o resultado do Meikai-hen e Elísios. Fato é que, em questão de roteiro (o que me fez sempre gostar de SS foi sua estória), acho que o Mestre irá surpreender... E não vai demorar muito... Editado Agosto 15, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Eu só não quero que inventem de reviver os cavaleiros de ouro. Vai ser ridículo se isso acontecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Eu só não quero que inventem de reviver os cavaleiros de ouro. Vai ser ridículo se isso acontecer. Eu acredito que quando falam em "... Os Cavaleiros recuperariam a sua forma no filme." é o fato de deixarem de ser estatuas de pedra. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Bem, Masami não queria MESMO colocar Seika e Saori cuindado o Seiya, porra! O cara fez um mangá introdutório onde Seika nem foi mensionada, velho mentiroso u_u Eu gostei da idéia de dois cavaleiros contra um anjo, mostra que os anjos são fortes e pelo menos muda esse padrão 1 contra 1 que as vezes irrita. Mas de fato seria legal a idéia dos anjos chegarem na carruagem de Zeus, seria legal, mas estranho... A idéia da carta do Shun foi OTIMA MESMO, bem que deveria ter. Mas achei legal a idéia do filme também, mostrando que eles continuaram no Santuario para protege-lo. Bem, eu imagino que os Cavaleiros de Ouro devam voltar sim no Tenkai Hen, vai ser estranho, mas acho improvavel vencer os deuses sem eles pra pelo menos 'ajudar'. Sem contar que eles vendem mais =P Mas eu queria que eles continuassem como pedra. Enfim, me deu vontade de ver o filme denovo. A melhor coisa ja feita em SS. *o* (Depois, é claro, do Lost Canvas rs) Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 (editado) A idéia da carta do Shun foi OTIMA MESMO, bem que deveria ter. Mas achei legal a idéia do filme também, mostrando que eles continuaram no Santuario para protege-lo. Na verdade, não é mostrado, mas em todas as sinopses do filme (até no site oficial da Toei) dizia que estranhos fatos estavam acontecendo ao redor do mundo, o que levou os Cavaleiros de Bronze a voltarem ao Santuário. Por isso que quando vemos o Shun ele está brincando de Homem-Aranha pelas planícies das cercanias do pilar dos dourados. Ele tava chegando no lugar naquela hora. De qualquer modo, a Seika não podia ser mostrada pra manter "suspense" (sim, eu sei o quanto isso é ridículo) sobre o final de Hades, Kurumada não deu piti sobre isso. Deu mais sobre a ausência da carruagem mesmo, esse papo dos sinos de Touma e Marin, e também falaram que ele desceu do salto quando Apolo usou seu golpe mais poderoso: tirar a roupa dos oponentes. Editado Agosto 15, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Gracias pelas informações. Não gostei desse negócio de 5 anjos para 5 cavaleiros, o que dá a entender que, no que dependesse de Kurumada, seria mais um filme voltado para lutas aleatórias. Mas tirando isso, gostei do que ele planejava. tô curioso quanto ao se poderia fazer com os dourados trazendo eles de volta (considerando que outro sacrifício coletivo seria bem repetitivo)... Pena que Kurumada inventou de fazer Next Dimension ao invés de continuar o capítulo que fez a respeito do Tenkai-hen :/ @Rodrigo Shin Pois não há prova maior de poder em um anime que tirar a roupa do inimigo! Até em DBZ você pode ver que os golpes podem ser capazes de destruir corpos, montanhas, planetas, mas apenas as roupas escapam intactas. Conseguir destruir um par de calças é mais do que alinhar planetas e tenho dito. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Ela não apenas destrói roupas como também arranca pintos! hauahuhauhau Bem... Eu estava escrevendo uma fanfic, que um dia talvez eu termine... Mas eu fazia os Cavaleiros de Ouro voltar através do poder de Pigmalião que recebeu poderes diretos de Caos para destruir os Deuses do Olimpo. No caso, Pigmalião controla as estatuas dos cavaleiros dando vida a eles e utilizando seu poderes para atacar os cavaleiros de bronze... AH, que vontade de reescrever minha fic i.i Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Ela não apenas destrói roupas como também arranca pintos! hauahuhauhau Na verdade o próprio Seiya tirou seu pinto fora antes de sair do casebre da Saori. O Seiya não tem pinto, eu não sei se você sabe disso. O Seiya é EUNUCO! Por isso o golpe do Apolo foi inútil e ele tava fodido agora com o Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 (editado) Na verdade, Saori começou e agora o Seiya se f... Quanto ao fato de ressureição dos Golds ser clichê, repetitivo, etc., bem, na série original só ocorre uma vez, o que torna essa afirmação esdrúxula. O que ocorre é que 95% das Fanfics (pelo menos as que vi) os trazem de volta. O povo então ficou de saco cheio de uma coisa que sequer chegou a acontecer mais de uma vez em CDZ... Portanto, se for feito seria válido, já que não só os Golds estariam voltando como todo mundo de certa forma já está. Ou este filme não foi a apoteose de todo o revival de Seiya que explodiu a partir de 2002? Editado Agosto 15, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 15, 2008 Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 (editado) Na verdade o próprio Seiya tirou seu pinto fora antes de sair do casebre da Saori. O Seiya não tem pinto, eu não sei se você sabe disso. O Seiya é EUNUCO! Por isso o golpe do Apolo foi inútil e ele tava fodido agora com o Seiya. huehuehuehuehueue... Eu me lembro que o Saga (e os golds no prólogo) também não tem pinto... Tô começando a achar que nenhum deles tem... huehuehue Na mitologia, Athena promete para Zeus que será eternamente virgem. Será que ela corta fora os pintos dos cavaleiros pra não cair na tentação???? Editado Agosto 15, 2008 por HLeite Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 A cena do Seiya nu de frente foi péssima. Ficou super artificial. Não que eu quisesse ver o negócio (eca ), mas do ponto de vista técnico, deviam ter criado uma condição que disfarçasse suas intimidades - assim como ocorria na série clássica, com o Misty por exemplo, que ele fica em um ângulo e a luz do sol é ressaltada de uma maneira que cria uma sombra o suficiente para não mostrar nada e ficar uma cena "natural". E não adianta me dizer que era os cosmos do Seiya/Apollo que "censuram" o Seiya porque o próprio tipo do cosmo naquela cena não dá impressão de tapar nada. Seria mais inteligente se eles tivessem mostrado apenas da cintura do Seiya para cima. Sobre a volta dos dourados, seria interessante apenas se for bem desenvolvida a história ao ponto de causar um impacto novo e inédito, e não apenas um impacto nostálgico e clichê. Fora que o Aioria, Aioros, Dohko, Kamus, e Shaka não terão suas armaduras - já que as mesmas foram destruídas pelo Thanatos em Elísios - e os dois cavaleiros que consertam armaduras (Mu e Shion) também estão selados (e supõe-se que eles teriam que ter um tempo hábil após a "ressurreição" para conseguir restaurar essas armaduras). A questão é... como restaurar se não sobrou nada delas? Ou o pouco que sobrou, provavelmente caiu junto com a destruição dos Campos Elísios? Apesar que algo semelhante ao Ikki quando recebeu sua Armadura Divina pode acontecer... Enfim, vai saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 A questão é... como restaurar se não sobrou nada delas? Ou o pouco que sobrou, provavelmente caiu junto com a destruição dos Campos Elísios? Acho que a pergunta é: de onde vieram as primeiras Armaduras Douradas? Não deve ser simples. Mas deve dar pra fazer novas, se for o caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 (editado) Acho que a pergunta é: de onde vieram as primeiras Armaduras Douradas? Não deve ser simples. Mas deve dar pra fazer novas, se for o caso. Bom, não sei detalhes aprofundados do Hipermito, mas poderia sugerir que, lá no passado, antes mesmo da raça do Mu, as primeiras armaduras - vulgo, as originais 0 km - incluindo as Armaduras de Ouro, podem ter sido feitas pelo próprio Deus Hefesto, o Ferreiro dos Deuses, permanecendo inteiras e "conservadas" até encontrarem o Thanatos. A idéia de novas Armaduras de Ouro seria interessante e talvez afetaria os fãs mais tradicionalistas. Afinal, a idéia da história no anime sempre sugeriu que a mudança de forma das armaduras estava ligado ao tipo de cosmo/sangue de quem a reconstruiu, logo: A Armadura de Bronze de Pegasus tinha aquele primeiro formato. Foi "morta" na luta do Shiryu na Guerra Galáctica. Aí o Mu restaurou ela com o sangue do Shiryu (que é Cavaleiro de Bronze e, por isso, mesmo naipe da armadura) - logo, a Armadura não mudou de forma. Depois Mu a conserta no início das 12 casas, e a armadura continua com a mesma forma (e até nesse caso nem precisou de sangue). Já em Asgard (e Poseidon), as Armaduras foram reconstruídas com o sangue dos Cavaleiros de Ouro - um naipe superior ao padrão bronze das mesmas - fazendo com que suas formas sofressem alterações, para dar alusão que evoluíram em poder, mas não deixando de ser uma armadura de bronze. E assim ficaram até que reconstruíram elas com o sangue de um Deus (no caso, Athena), sendo um naipe muito maior que o de um dourado, mudando novamente o formato. Seguindo essa lógica, se as Armaduras de Ouro forem revividas com poder/sangue não ligado aos dourados, elas terão que mudar de formato. Isso é só uma sugestão de uma lógica que eu sempre segui. Capaz que, com as informações atuais (Hipermito e Neo-Mangás) eu esteja equivocado. Aliás, quem lê o Lost Canvas, o Tenma aparece com a Armadura de Pegasus no mesmo formato que a armadura do Seiya no início do mangá clássico? Se sim, então se LC for animado, terão que vestir o Tenma com a primeira armadura do anime (a do capacete) para não descaracterizar a história "for anime". Se não for igual.... ou será mais um erro de roteiro ou há alguma coisa ainda não explicada. Editado Agosto 16, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 (editado) O NASCIMENTO DOS SANTOS GUERREIROS Então é dito que, ao fim de um ano de combate, em um famoso campo de batalha, surgiram garotos que também lutaram. Como Atena odiava armas, os meninos lutavam com somente uma proteção para o corpo. À proteção se deu o nome de Sagrada Armadura. E, por ver como estavam feridos, Atena nomeou seus garotos como Santos Guerreiros. SOBRE AS ARMADURAS São os trajes usados pelos Santos Guerreiros que foram feitos a pedido de Atena aos grandes mestres do Continente de Mu, tendo como material o oricalco e o gamânio. Em caso de um algum dano lhes ocorrer, pó de estrelas é usado para a restauração. Um Cavaleiro também leva consigo uma caixa que guarda sua vestimenta, um objeto exclusivo feito como o propósito de preservar e manter viva a Armadura, tendo um poder pré-determinado de promover a própria restauração do equipamento. http://br.geocities.com/jan_sobieskii/hipermito-full.htm O legal é ver o Mestre do Ikki, que o Kurumada nunca nomeou, chamado de Guilty até num material do mangá. Gozei litros. De qualquer maneira, não estranharia se usassem a desculpa de que Atena, quando usou seu cosmo para levar os Cavaleiros com ela de volta à Terra, reuniu todos os restos das armaduras douradas e os levou juntos, se não forem começar armaduras novas do zero. E indo pela sua própria linha de raciocínio, se os dourados dessem seu próprio sangue pra revivê-las elas não mudariam de forma. Se não for o caso também é melhor o Kiki ter feito um intensivão de Alquimia pra Criação de Sagradas Armaduras Vivas nesse ano que passou porque vão precisar. Ah, a 1ª armadura do Tenma em Lost Canvas não é idêntica à primeira do Seiya no mangá. O saiote protege muito mais e as pernas são as mesmas do anime, protegendo elas bastante, ao contrário da parca proteção da 1ª armadura de Pégaso no mangá do Kurumada. Editado Agosto 16, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 SOBRE AS ARMADURAS São os trajes usados pelos Santos Guerreiros que foram feitos a pedido de Atena aos grandes mestres do Continente de Mu, tendo como material o oricalco e o gamânio. Em caso de um algum dano lhes ocorrer, pó de estrelas é usado para a restauração. Um Cavaleiro também leva consigo uma caixa que guarda sua vestimenta, um objeto exclusivo feito como o propósito de preservar e manter viva a Armadura, tendo um poder pré-determinado de promover a própria restauração do equipamento. Puxa, eu esperava que quando escrevessem a origem, dessem alguma participação para Hefesto, no que diz respeito à elaboração das Armaduras, já que ele, na Mitologia, era responsável pela maioria dos gadgets dos Deuses. Mas, se o Tenkai-Hen visa a batalha contra os Deuses do Olimpo, e se todos aparecerem (acho até meio difícil essa hipótese acontecer), poderiam dar alguma ênfase ou ligação de Hefesto com o povo do continente do Mu. E indo pela sua própria linha de raciocínio, se os dourados dessem seu próprio sangue pra revivê-las elas não mudariam de forma. Sim, mas como eu disse, eles teriam que ter tempo hábil para fazer isso após a ressurreição. Quer dizer, não podem simplesmente animaram o retorno deles já com suas armaduras restauradas. Seria um tremendo furo de roteiro. Se não for o caso também é melhor o Kiki ter feito um intensivão de Alquimia pra Criação de Sagradas Armaduras Vivas nesse ano que passou porque vão precisar. Hahaha, essa foi boa! Ta aí... vai ver será o Kiki que restaurará as armaduras.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 quote name='Rodrigo Shin' date='15/08/08 - 23:37' post='106621'] Acho que a pergunta é: de onde vieram as primeiras Armaduras Douradas? Não deve ser simples. Mas deve dar pra fazer novas, se for o caso. Aliás o Hefestos poderia refazer armaduras de ouro em versão divina Não que eu quisesse ver o negócio (eca ), mas do ponto de vista técnico, deviam ter criado uma condição que disfarçasse suas intimidades - assim como ocorria na série clássica, com o Misty por exemplo, que ele fica em um ângulo e a luz do sol é ressaltada de uma maneira que cria uma sombra o suficiente para não mostrar nada e ficar uma cena "natural". Acho que perderam uma ótima oportunidade pra mostrar o Seiya usando a God Cloth nesse momento.Já usaram no flashback do ferimento no próprio filme,não custava nada... Já era surreal o Seiya lutar metade do filme com a armadura em frangalhos,mas ele sobreviver aquele golpe do Apolo daquele jeito foi além do ridículo.Mas nem tudo foi perdido,a Saori pelo menos também perdeu a roupa No mais a não ressureição dos cavaleiros de ouro foi uma boa decisão,aqui ponto pra Toei.Quanto a apagarem as memórias eu não gostei quando assiti da primeira vez,embora faça sentido:em Hades Atena queria que os 5 cavaleiros de bronze tivessem vida normal,logo a idéia apresenta continuidade. O foda é como esse plot poderia ser desenvolvido.Já imaginou um plot twist com a história avançando 18 anos no futuro (ou seja agora em 2008), com os bronzeados já adultos tendo que recuperar a memória,e finalmente confrantar os deuses (que mudariam de idéia,e iria destruir tudo de vez)? Teria um conceito bem semelhante a RNK2,logo a cara do Kurumada,perigoso,muito perigoso.... Daria até margem do Kiki como cavaleiro de Áries,e se bobear aos filhos dos bronzeados Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 16, 2008 Compartilhar Postado Agosto 16, 2008 (editado) O foda é como esse plot poderia ser desenvolvido.Já imaginou um plot twist com a história avançando 18 anos no futuro (ou seja agora em 2008), com os bronzeados já adultos tendo que recuperar a memória,e finalmente confrantar os deuses (que mudariam de idéia,e iria destruir tudo de vez)? Teria um conceito bem semelhante a RNK2,logo a cara do Kurumada,perigoso,muito perigoso.... Daria até margem do Kiki como cavaleiro de Áries,e se bobear aos filhos dos bronzeados Olha não quero desanimar não, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, eu tô meio descrente de que eles de fato terão filhos um dia. De resto, muito boa sacada, eu aprovaria um plot desses. Ia ser muito tr00 os Cavaleiros quarentões em lutas frenéticas! Editado Agosto 16, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 17, 2008 Compartilhar Postado Agosto 17, 2008 Eu acho que seria muito idiota os caras descerem de uma carroagem. Eu ia ficar procurando os testrálios... Só a idéia da carta é bacana. Só. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Agosto 17, 2008 Compartilhar Postado Agosto 17, 2008 Alguem comentou que achou estranho a mudança de lado dos bronzeados menores. Eu também achei um pouco, exceto o jabu. Pra mim, eu sempre tive a impressão que ele nutria um sentimento mais profundo por Saori, ou seja, mais forte do que um cavaleiro por sua deusa. Em resumo, sempre tive a impressão que ele tinha uma queda por ela, principalmente no começo da serie, mais no anime. Então, quando vi o filme pela primeira vez, a impressão que tive foi que ele mudou de lado por ciumes de Athena e do seiya, uma vez que ela meio que largou de suas obrigações como deusa para cuidar dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 17, 2008 Compartilhar Postado Agosto 17, 2008 Alguem comentou que achou estranho a mudança de lado dos bronzeados menores. Eu também achei um pouco, exceto o jabu. Pra mim, eu sempre tive a impressão que ele nutria um sentimento mais profundo por Saori, ou seja, mais forte do que um cavaleiro por sua deusa. Em resumo, sempre tive a impressão que ele tinha uma queda por ela, principalmente no começo da serie, mais no anime. Então, quando vi o filme pela primeira vez, a impressão que tive foi que ele mudou de lado por ciumes de Athena e do seiya, uma vez que ela meio que largou de suas obrigações como deusa para cuidar dele. Eu acho que foi uma expansão da idéia de Mu proibir a entrada dos cav. de bronze no santuário,mas com outra abordagem.Os demais cavaleiros seguem cegamente as ordens de Atena,se ela pedir pra eles deixarem de ser seus guardiões e seguirem as ordens de Artémis,eles o farão.Não duvido que foi esse o caso. A Marin mesmo nem mesmo usa sua armadura no especial,logo nem ela descumpriu a determinação ao pé da letra (não agia mais como Amazona). Mesmo assim eles não estavam tão bem a vontade em enfrentá-lo...pelo menos foi o que percebi (eles falavam até pra ele ir embora,ao invés de matá-lo).Ordens são ordens. Mas seria uma idéia legal os anjos caçarem os cavaleiros que não quiseram "largar a profissão",ou seguir a Artémis.Poderiam até mostar cavaleiros que não participaram das guerras atuais sendo caçados,como os mestres dos cav. de bronze menores. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 18, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 Hypermito precisa URGENTE de uma atualizada, hein? Afinal, foi escrita antes da saga de Hades. Se juntar mais LC, ND e EpG, tem material pra caramba pra atualizar. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 segui a sugestão do tópico e revi o tenkai, dublado e no youtube, mas ta valendo... gostei da dublagem, fikou boa. naum achei nada de confuso ou complexo o enredo. achei até meio leve e amarradinho. gostei do seiya, da saori, do touma e da marin. do shun e do ikki tbm. hyoga um poko e o shiryu foi o unico q me desagradou. o q fikou pesado foram os monólogos, mas isso é o de menos... enfim, a "essência" saint seiya ta lá, mais madura, mais moderna. sei q essa animação soberba é utópica, mas espero q a linguagem siga essa linmha coerentemente da agora em diante, se sairem os proximos longas/OVAs/afins do Tenkai. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 Juro que também nunca vi nada de complicado no filme. Apenas subjetivo. Eu perdôo a falta de explicações e o diretor, porque Kurumada queria coisa demais pro parco tempo que a Toei estipulou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 Pra mim o que o Tenkai teria de 'complicado' que eu achei maravilhoso foi o final. Pra mim toda a cena de Seiya e Saori na casa do início do filme seria uma metalinguagem sobre a continuação de Hades e da própria saga do Céu. O Kurumada sempre disse que sempre tinha essa idéia na cabeça mas se desgastou com o mangá (e outros dizem que a Shueisha que forçou o cancelamento, mas quem se importa) então ela nunca rolou. Então eu entendi que o Seiya estaria falando da própria saga como um todo quando diz que é a primeira vez que vê "o lugar" mas que ele sente que já esteve lá antes. E, óbvio, a Saori dizendo "agora você pode achar o que está procurando" seria o indício que a próxima produção seria o Meikaihen com Seiya achando Seika (todo mundo já tava velhaco antes mesmo do Kurumada falar do lance da trilogia que o Tenkai seria um teaser monstro de 90 minutos e que depois viria Hades logicamente, e aí então sim uma 2ª parte do Tenkai ou o que seja). Aí veio o papo "Não, era pra eles estarem desmemoriados mesmo". Well, fazer o quê. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados