Sanamo 1.157 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 As idéias de Kurumada para o filme foram todas podres, dourados de volta, 5 anjos, Seika, carta do Shun, aff... que lixo... a única que tem fundamento é a importância capital do sino. Mas a pior e mais podre de todas as idéias macabras foi adotada pela produção, que foi a perda da memória. Se a idéia é fazer uma trilogia, pq diabos o povo fica com amnésia na primeira parte? O capítulo principal então seria Saori esquecer que é uma multimilionária e Tatsume ficar horas narrando tudo que aconteceu no mangá pra ela se lembrar do babado todo? O filme vai darar tudo em torno de apresentações? Os cavaleiros irão descobrir as armaduras de novo? Kurumada queria começar a série de novo, dar um recomeço quando tudo já estava no apogeu. Esse foi o maior erro que ele cometeu. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Lembrando que a tal da "importância capital" dos sinos de Marin e Touma sequer é explicada pelo Kurumada, ao contrário dos lances dos dourados, de Seika, da carta do Shun e etc.... Pra mim não quer dizer nada e nem faz falta, já que eu não sei do que se trata mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Ih, é mesmo... Kurumada foi bem preciso ao falar sobre a amnésia, mas não falou nem duas palavras sobre o sino. Será que nem ele fazia idéia da importância do sino? Será que esses sinos eram realmente importantes? O.o Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 [X] Opção C: Nem ele fazia idéia do que isso seria ainda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Eu acho que ele virou e falou pra equipe "Touma e Marin cada um terá um sino, e eles precisam ser importantes dentro da narrativa". Finis. Aí como não tem monólogos sobre os pingentinhos ele deve ter ficado possesso e coisa e tal. Mas pra mim eles cumpriram bem seu papel. O simples som deles faz Touma se relembrar de tudo que queria renegar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Aqueles sininhos lindos q a Marim e o Touma tinham era a lembrança q a Mãe deles deixou antes de morrer. Mãe da Marim e do Touma é morta em uma rebelião sem sentido. Marim: Mãããee! Mãããee!! Não morra mããe!! Touma: Nããão mããe!! Buáááááá Mae: Não se preocupem, vou estar sempre com vocês...Touma essas minhas pedras q eu tirei do rim agora...tem duas...façam um lindo pingente com eles. Touma, touma conta da sua irmã mais velha! não deixa ela sumir e ooooohhh....* NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!! hehehehe Aliás, essa parte q mostra o Touma toumando no cu ao defender a sua irmã numa rebelião sem sentido foi uma das pontas soltas mais interessantes do filme imagina o q pode sair dali? Tipo, Artemis mandou os dois anjos irem lá capturar a Marim pra ser uma de suas guardiãs. Com isso ordenou os anjos a sair matando geral na vila da Marim (q comop todo cavaleiro/amazona q se preza, nasceu pobre e mora numa choupana de uma vila aí) até ela aceitar. Mas aí o Touma apareceu e ela desejou o mlq, pois ele tinha um potencial melhor q o da irmã. Então, o Touma foi capturado. Querendo achar o irmão perdido, Marim decide se matricular na escola de luta-livre feminina do Santuário e ter poder pra encontrar o irmão levado pelos deuses. Num seria legal se fosse assim? É por isso q eu prefiro q o Tenkai continue! Não tenho pressa pra animação do Lost Canvas e nem do EpG Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Pessoal, em q momento do filme aparece o Seiya com aquela nova armadura, q estão até cogitando lançar um CM dela ??? Já olhei o filme inteiro e não encontrei ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Pessoal, em q momento do filme aparece o Seiya com aquela nova armadura, q estão até cogitando lançar um CM dela ??? Já olhei o filme inteiro e não encontrei ... Depois dos créditos finais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 (editado) Tipo, Artemis mandou os dois anjos irem lá capturar a Marim pra ser uma de suas guardiãs. Com isso ordenou os anjos a sair matando geral na vila da Marim (q comop todo cavaleiro/amazona q se preza, nasceu pobre e mora numa choupana de uma vila aí) até ela aceitar. Mas aí o Touma apareceu e ela desejou o mlq, pois ele tinha um potencial melhor q o da irmã. Então, o Touma foi capturado.Querendo achar o irmão perdido, Marim decide se matricular na escola de luta-livre feminina do Santuário e ter poder pra encontrar o irmão levado pelos deuses. Um dos grandes mistérios da série é como a Marin sabia que Saori era Atena antes dos Cavaleiros de bronze (pela aquela mensagem na praia) .No mangá é mencionado que algumas pessoas não voltaram da Ilha da rainha da morte (logo Mitsumasa deve ter mandado alguém pra lá),o mesmo pode ter acontecido pro Santuário. E sabemos o parentesco dessas pessoas que eram enviadas para se tornarem cavaleiros.Marin é idêntica a Seika (e nasceram no mesmo dia e ano),e Touma também nasceu no mesmo dia e ano que o Seiya,será que ? Aqueles sininhos lindos q a Marim e o Touma tinham era a lembrança q a Mãe deles deixou antes de morrer É o velho fetiche do MESTRE de repetir conceitos já usados na série,não se lembram dos guizos na luta contra os cavaleiros negros <_> As idéias de Kurumada para o filme foram todas podres, dourados de volta, 5 anjos, Seika, carta do Shun, aff... que lixo... a única que tem fundamento é a importância capital do sino. Discordo. Com 5 inimigos não faria o Shun ser rebaixado de novo a ser salvo pelo Ikki já que cada um enfrentaria um anjo individualmente Seika e a carta do Shun seriam legais pois é material não explorado na série.Não conhecemos a personalidade de Seika,ela mal tem falas na série logo seria legal ela aparecer.E o negócio da carta serviria pra mostrar como os cavaleiros se viraram após Hades (idéia um pouco explorada no drama cd Do Cvidanja-aliás fonte do retcon que o Seiya não foi morto por Hades).Já não reclamaram em outro tópico que depois do anime das doze casas nem mais é mostrado a vida deles,taí a resposta Sobre a ressureição dos cavaleiros de ouro eu concordo,seria uma bosta.Se a idéia fosse dada a cabo com os roteiristas do filme teria sido 100x pior que no papel,teríamos mais monólogos intermináveis sobre humanos superarem os deuses (nível episódio g).Dispenso. Aí como não tem monólogos sobre os pingentinhos ele deve ter ficado possesso e coisa e tal. Mas pra mim eles cumpriram bem seu papel. O simples som deles faz Touma se relembrar de tudo que queria renegar. Concordo, do que salvou-se no Tenkai foi justamente a relação Marin/Touma.Isso aí foi pirraça do Kurumada mesmo que já tinha tocado o foda-se com a produção. Editado Agosto 21, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 (editado) Discordo. Com 5 inimigos não faria o Shun ser rebaixado de novo a ser salvo pelo já que cada um enfrentaria um anjo individualmente Depende. No filme da Éris também eram cinco, mas ele foi salvo pelo irmão. Você se esquece que seguindo por esse padrão o Seiya tem que derrotar DOIS inimigos: o primeiro dos cinco que aparece e o inimigo final, que lidera o bando (exs.: Jaga, Loki, Atlas e Belzebu). Editado Agosto 21, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Depende. No filme da Éris também eram cinco, mas ele foi salvo pelo irmão. Você se esquece que seguindo por esse padrão o Seiya tem que derrotar DOIS inimigos: o primeiro dos cinco que aparece e o inimigo final, que lidera o bando (exs.: Jaga, Loki, Atlas e Belzebu). Mas esse é o padrão dos filmes e não do Kurumada:é coisa da equipe de produção.No mangá com excessão de Hades (se bem que ele derrubou o cão cérbero ) em todo arco o Shun vencia pelo menos um adversário sozinho. Isso nunca aconteceu em qualquer filme,no Tenkai ele foi ajudado pelo Ikki.Não venceu somente pelas suas forças,ou seja continua sendo sub-utilizado. E o Shun foi salvo só duas vezes pelo Ikki em todo o mangá (Shakka e Kasa),e olha que nas duas cenas ele tinha outros dois irmãos envolvidos (Seiya e Shiryu no caso de Shakka;Seiya e Hyoga quanto ao Kasa) Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Mais ou menos. Se por "inimigo que lidera o bando" você estiver falando do guerreiro mais poderoso que não o "chefe final" do filme, até aí, essa regra só é seguida em Éris e Abel (onde só valeria também por Seiya derrotar Saga, e no fim das contas contra Atlas não foi sozinho, o coup de gráce foi do Seiya, mas Hyoga e Shiryu também tiraram aquele sorrisinho arrogante da cara dele com duas cacetadas muitíssimo bem dadas). E no caso no Overture duvido que mesmo com cinco anjos o Seiya derrotasse alguém além do Touma, o Kurumada não criou caso nenhum com "a Maldição de Hades", e até ser libertado dela Seiya não tinha condições de derrotar ninguém. Mas pra mim, cinco, três, tanto faz. Só valeria mesmo se fosse o caso pra ver o Shun voltar a render se fosse isso, já que em Hades em questão de detonar inimigos o que ele fez foi... derrotar Cérbero. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 O que eu quis dizer foi que somente o fato de haver cinco inimigos não impediria que Shun fosse subutilizado novamente, e o filme da Éris é a prova de que isso é possível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Agosto 21, 2008 Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Depois dos créditos finais. Valeu Mr. Howndey Shooter, agora eu consegui ver a cena ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados