Ir para conteúdo

[EpG] Aiolia, o "herói" perfeito

Posts Recomendados

O importante é que Okada não compromete o caráter de nenhum dos personagens criados por Kurumada.

Não vejo esse “endeusamento de Aiolia”. Se ele existir, não é só dele. O que vejo é que Aiolia vai aos poucos atingindo seu verdadeiro potencial enquanto os outros já o teriam atingido. Estaria estampado nele o poder dos demais.

Okada em situação alguma reduziu outro personagem em comparação ao seu protagonista. Só porque ele não está utilizando melhor o potencial de cada um não significa que seja porque são fracos ou com menos potencial para uma boa estória. A verdade é que o cara tem todo o direito de escrever sobre quem quiser! O que o impede de utilizar dos outros sem necessariamente se focalizar neles? Porque o mangá teria de ter a participação de todos ativamente para ser uma obra bacana? Outro artista que os utilize melhor.

É chato pro cara que gosta do Camus não o ver tanto quanto Aiolia, mas o importante é que Okada acrescenta a Aiolia sem comprometer o Camus e os demais, diferente da saga de Hades ou daquela enciclopédia meio tosca...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É as coisas nos CDZ não tem muito sentido mesmo, tem mais é pretexto.

Ao mesmo tempo em que se diz que “Aiolia na saga clássica não fede nem cheira”, você acaba afirmando que todos os demais dourados não fedem nem cheiram. Isso porque todos cumprem a mesma função só estando ali como pretexto para servirem de oponentes aos de bronze, inclusive Saga.

Mas não importa o sentido, o que mais me agrada na série são os cavaleiros em si, as variações de armaduras e golpes, os confrontos, etc. Contanto que não seja para um filme, quanto mais pretexto melhor!

Link para o post
Ao mesmo tempo em que se diz que “Aiolia na saga clássica não fede nem cheira”, você acaba afirmando que todos os demais dourados não fedem nem cheiram. Isso porque todos cumprem a mesma função só estando ali como pretexto para servirem de oponentes aos de bronze, inclusive Saga.

Como essa parte se refere a algo que escrevi, embora não esteja evidenciado em quote no post acima...

Quando falei isso sobre Aiolia especificamente - e mantenho o que disse - , disse que sempre o achei desinteressante no anime clássico (e na fase equivalente do mangá de Kurumada também, pode-se incluir aí).

Para mim, tanto fazia se fosse "Aiolia", ou "João", ou ainda "Isabelita dos Patins" ( XD ), que cumprisse o "papel" de Cavaleiro de Leão, de ser irmão do falecido Sagitário: eu não via nada nele que me chamasse mais a atenção, em nenhum aspecto, bem ao contrário da maioria dos demais Cavaleiros de Ouro para mim. Essa questão de "sofrer por ser irmão do 'traidor' ", para mim, nunca foi o bastante para fazer dele um personagem que me chamasse a atenção.

E o próprio EG, usando exatamente desse mesmo plot no seu começo, me fez enxergar Aiolia de outra maneira (por mais que eu tente ver as duas séries como distintas como disse anteriormente, inevitável que a leitura de uma acabe gerando novas interpretações para a outra. Vide a relação Shura e Saga nos dois mangás).

Tudo depende da forma como se aborda o mesmo tema: algo que na visão de Kurumada me parecia sem atrativo maior, ao ser explorado por Okada me soou bem mais interessante.

Por isso que contesto quando você dá a entender que eu quis generalizar todos os Cavaleiros de Ouro, quando disse que "Aiolia não fedia nem cheirava". Ao contrário: segundo minha visão pessoal (conforme disse no primeiro post que "eu nunca fui muito fã"), dá para eu apontar aqui, para cada um dos Cavaleiros de Ouro, mostrando por que motivos - bons ou ruins - cada um dos demais 11 me chamava a atenção, quando da época em que assisti CDZ pela primeira vez lá na época da finada Manchete.

Contudo, o post é sobre Aiolia, portanto para não desvirtuar a idéia original posso fazê-lo em outro tópico mais apropriado, caso exista (ou venha a ser criado tal tópico).

No fim das contas, é tudo questão de gosto pessoal, e segundo o ditado popular, em tese, isso não deveria ser passível de discussão...

Editado por Kaleo
Link para o post

Não estava querendo por o seu ponto de vista em discussão, o respeito, pois também tenho o meu. Não é nada pessoal! XD

Na saga do santuário todos os cavaleiros seriam atrativos pela variação de armadura e golpes, e pelo signo que representam, mas acho que no sentido de estória todos (ou a maioria) deles deixam a desejar por ainda não terem sido melhor explorados.

Por exemplo, Assim como Aiolia pode ser só o irmão do traidor, Mu pode ser só o cara que concerta armaduras, Aldebaram só o cara fortão, Máscara da Morte só o vilão cruel, Saga o traidor que quer dominar o mundo, Shaka o religioso, Dohko o cara que não está na sua casa, Milo... , Aiolos o herói morto, Shura o cara que matou o herói, Camus o mestre de Hyoga, Afrodite o narcisista.

A maioria deles na fase santuário não foram muito explorados, tendo apenas uma breve introdução. Muitas vezes as maiores virtudes que vemos num personagem vem do que fantasiamos dele, daquilo que ele poderia ser mais do que é mostrado dele.

Normal você não ter gostado do Aiolia! Eu na fase santuário também não me senti atraído por metade deles. Mas acredito que foi porque eu não me deixei levar pelo potencial do personagem. XD

Link para o post

Ta precisando ir num otorrinolaringologista amigo, pois o aiolia cheira e muito bem! /Oo

A escolha do protagonista do Episódio G deve ter algum motivo, pode até ser um dos aqui citados, mas tudo é especulação até o próprio autor se pronunciar a respeito.

Se fosse Shaka, Saga ou qualquer outro personagem que estivesse ocupando o lugar do Aiolia no manga, também estaria sendo criticado por “lutar de mais”. O que o povo quer na verdade é ver seu cavaleiro preferido mostrando ser fortão.

Aiolia é meu personagem preferido (dos dourados), gosto dele desde que vi nos primeiros episódios do anime lá em 94. Me pareceu um modelo de como um cavaleiro de ouro deveria ser, justo, forte, dedicado. Sua personalidade era mais parecida com a do Mu no começo. Mas na saga de Hades ele ficou todo esquentado, batendo primeiro e perguntando depois. Não gostei dessa mudança sem uma explicação descente.

Já no episódio G eles explicam isso direitinho, o que faz com que o personagem tenha carisma. Deram um up nele com golpes novos, mas fazer o que... se qualquer outro personagem tivesse um Photon Burst já seria motivo de reclamação.

Cavaleiros do zodíaco sempre foi baseado na super exposição de um personagem, seja Seiya, Aiolia, Tenma ou qualquer outro. E se fosse tão ruim assim, não estaríamos aqui discutindo esse anime.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...