Visitante WAN Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 Timeco, além do RnK2 Kurumada já trabalhava noutro 2º mangá, além de ND e da supervisão de EPISODE.G. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 (editado) @V!OLADORAssinar algo que você acha redundante e sem sentido não é ser útil, é ser incoerente eu dou valor ao meu nome, não coloco ele em uma coisa só por colocar. Ah cara, sinceramente (e sem ofensas claro, paz e amor sempre ) so vejo redundância nas opiniões de vcs. Ora, temos uma petição registrando o que os fãs de Saint Seiya almejam para o futuro da serie e exatamente eles (fãs) se recusam a assinar! Eu ñ consigo ver incoerencia maior a ñ ser os motivos vagos que foram ditos por aqui. Vms a alguns deles: Pensei que fosse uma peticao pedindo por ss com QUALIDADE. Em objetivos está claro o tipo de qualidade que o fã de Saint Seiya quer. Ñ assinou e por um motivo completamente descartavel: ñ leu a petição. Eu assinaria se fosse pedindo qualidade nas animações futuras de Saint Seiya (já que Kurumada ignora o óbvio e resolve dizer que a animação dos Elíseos "é elegante e refinada, o último nível de animação" -_______- caralho...). Outro que ñ leu. Apenas reafirmou um bom motivo para uma petição, afinal por algum feitiço, Kurumada acha os Eliseos o top em animação mas temos que, de alguma maneira, deixar claro que ñ é. Também não perderei meu tempo assinando não, já que enho certeza que SS vai continuar, de uma maneira ou de outra... E a petição disse que ñ continuaria? pelo contrario, reafirma as condições em que essa continuação deveria acontecer. Desânimo? Pelo que o WAN postou aqui, a vontade de continuar Seiya lá pro lados deles é um fato. Mais um que empacou no fato de que SS so iria continuar com uma manifestação. Ela (serie) irá continuar de qualquer maneira, mas como Elisios é "elegante e refinado" pq ñ continuar com o padrão de qualidade? os fãs vão adorar... _____________________________ Enfim cara, mais um vez, so pra reafirmar o que acho: petições quase sempre ñ passam de acesso de raiva de algum fã (ou marketing de certos sites ) mas registram a opinião dos fãs e se tiverem apoio em massa podem sim chegar ao seu objetivo (o ceu é o limite). E vcs fãs, conhecem a serie em detalhes, tem opiniões formadas, repuscadas mas no grande momento em que a serie precisa de uma ajudinha, são vcs que aparecem com os motivos mais no-senses possiveis, batem o pé e ñ ajudam. Então, estão satisfeitissimos com o elegante e refinado Eliseos/Meikai; e prontos para mais uma dose de LC e Ep. G na mesma linha. PS.: Eiiiiiiiiii... ñ quero pagar de advogado do Evilarinho, nem site de niguem hein... acima, vcs leram uma opinião totalmente isenta de camaradagem. O que defendo são os objetivos da petição e o fato de ela ser uma iniciativa dos verdadeiros fãs brasileiros (quem ajudou), independente de quem a tenha criado. Editado Agosto 18, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 Timeco, além do RnK2 Kurumada já trabalhava noutro 2º mangá, além de ND e da supervisão de EPISODE.G. Aaaaah.... tá explicado o pq da Calidadi essepsionau! rsrsrsrsrssrrsrsrs Sinceramente duvido q ele se mexa pra olhar o EpG e o Lost Canvas... a gente podia abrir um tópico sobre isso UÂN, o q vc acha??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Agosto 18, 2008 Compartilhar Postado Agosto 18, 2008 (editado) @Violador De fato, agora que vi o lance da qualidade. Já assinei depois que vi isso até @Sobre o ND denovo Tem mangaks que consegue trabalhar com varios projetos ao mesmo, mas nao é o caso do kurumada. Ele pra sair algo que preste, precisa se dedicar exclusivamente àquele projeto em questao. É uma limitacao dele, nao tem o que ser feito. Acho perda de tempo ficar reclamando disso, é a forma de que o cara trabalha. Editado Agosto 18, 2008 por Rune Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Aaaaah.... tá explicado o pq da Calidadi essepsionau! rsrsrsrsrssrrsrsrs Sinceramente duvido q ele se mexa pra olhar o EpG e o Lost Canvas... a gente podia abrir um tópico sobre isso UÂN, o q vc acha??? Eu acho que não é necessário. O mesmo - Kurumada - já disse várias vezes aos quantro ventos que supervisiona o roteiro do EpG (independente de suas preferências, caro Joker). LC, como todos sabem também, ele não se mexe. @Violador De fato, agora que vi o lance da qualidade. Já assinei depois que vi isso até @Sobre o ND denovo Tem mangaks que consegue trabalhar com varios projetos ao mesmo, mas nao é o caso do kurumada. Ele pra sair algo que preste, precisa se dedicar exclusivamente àquele projeto em questao. É uma limitacao dele, nao tem o que ser feito. Acho perda de tempo ficar reclamando disso, é a forma de que o cara trabalha. Sua afirmação é passível de questionamento, mas é sua opinião, então... Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 @WAN Do que eu conheço de "revisões" que se faz a mangás, como Kurumada faz do epiG, se resume simplesmente a passar os olhos pelo roteiro e dizer "beleza, pode fazer" ou "não, muda aqui". Não é nada que tome mais do que 10 minutos da vida de uma pessoa (então, somando com o LC, digamos que ele perca uma meia hora no mês com isso). @V!OLADOR A meu ver, por mais que eu tente me cobrir de impulsos escandalosos, SS definitivamente não está no "momento em que mais precisa de apoio". Nem perto disso, provavelmente está na fase mais segura. Anos atrás, quando SS tava na geladeira, faria todo sentido. Mas agora? Se você leu a petição, deve ter visto que ela é composta de um corpo de texto que basicamente não diz nada da proposta real da coisa e três propostas pontuais no canto: (1) Zeus em mangá e anime; (2) tudo que é história de CZ que não foi animada ainda virando anime. A proposta da petição é sim apenas mostrar apoio público para conseguir uma continuação na animação da coisa (coisa que pra mim é indiferente, já que, das fases Inferno e Meikai, eu só assisti um OVA inteiro) e garantir que Kurumada continue o trabalho, coisa que a gente já sabe que ele pretende fazer. Não há coisa alguma além disso. Quanto à qualidade, como eu LI SIM a petição, vi que a única menção que se faz é uma observação lá no cantinho, em letras menores, dizendo para a animação de Zeus ser na qualidade do Santuário. E, pra mim, esse ponto é o principal, não "letras menores". Pra mim não é "QUEREMOS ANIMES!!! E se puder ser na qualidade antiga, melhor! o/" que é o que essa petição indica fazendo com que a qualidade só seja citada na observação. Pra mim é pra ser "QUEREMOS QUALIDADE!!! Se não der pra ter, então nem precisa de anime o/", pois mesmo que eu não assista os animes, gosto de saber que eles foram feitos direito, já que gosto de CZ. Se X quer o anime seja como for, deixando a qualidade como um ponto secundário, ele que assine. Ele, sim, vai ser incoerente por não assinar a petição embora concorde com o que está lá. MAS EU NÃO PENSO ASSIM, não é pq um quer isso que o resto tem que querer só por também ser fã da série. Não é incoerência fãs fazerem uma coisa e eu, como fã, não concordar. Não é por eu gostar da mesma coisa que eles que eu vou ter a mesma visão e o mesmo senso crítico. A única coisa em comum é gostar da série e só. E só pra constar, eu não reclamo por oposição a Vilarinho. Acho essa "briga de poderes" em CZ a coisa mais de nerd cabaço que existe, e pra mim isso vai muito mais dos opositores do cara do que dele próprio :/ Captou? Achou redundante ainda? Live with that :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Isso ae amigueeenhus! Vamos todos assinar a petição para vermos mais luteeenhas stop-motion by PowerPoint 3.0 (copyright: 1995 Microsoft Corp.) brindadas por Katsumata e Kuroda com titio KuruMANCADA chapadex ao fundo postando no blog dele coisas superúteis e de teor altamente filosófico como "Cortei meu cabelo! Não ficou legal? :D" (boa sacada Rodrigo Shin!)! Depois teremos o melhor live-action possível de CDZ filmado na Broadway: Com bonecos de barro! No mesmo nível de Elíseos! Aaah eu tô maluco!!! :O Isso! Vai lá! Fecha o caixão, Kurumada! ...E É GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!! /o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Sua afirmação é passível de questionamento, mas é sua opinião, então... O cara comparou o trabalho do kurumada com outros mangakas que conseguem trabalhar com varios projetos paralelos ao mesmo tempo sem decair a qualidade. Estou dizendo que o kurumada nao consegue manter tantos projetos e por isso prefere manter o foco em alguns poucos e deixa varios para ultimo plano, como o ND. Não é uma critica, na verdade -pasme- estou defendendo o kurumada desse tipo de critica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alt 0 Postado Agosto 19, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Tudo que possa mostrar para o mundo (ou mesmo para poucas pessoas) de que Saint Seiya tem muitos fãs eu to dentro.Assino e se tiver outra eu assino novamente. Prejudicar não vai, pode até não ajudar mas pelo menos está registrado minha vontade de que SS continue por muito tempo ainda =D Ow o/ ótimo pensamento.Obrigado Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 (editado) Bem .access timeco., pelo visto so vms ficar trocando opiniões e sem convencer um ao outro. Apenas respondendo a sua ultima pergunta: Captou? Achou redundante ainda? Com base nessa passagem... @V!OLADORA meu ver, por mais que eu tente me cobrir de impulsos escandalosos, SS definitivamente não está no "momento em que mais precisa de apoio". Nem perto disso, provavelmente está na fase mais segura. Anos atrás, quando SS tava na geladeira, faria todo sentido. Mais redundante ainda. A serie está no limiar do ridiculo agora e ñ anos atras, naquela epoca mesmo incompleta era Saint Seiya no melhor sentido da palavra, responsavel pelos milhares de fãs que vemos por aí e se tivesse que, em pleno seculo 21, continuar da forma que continuou, ñ deveria ter saido da tal geladeira. Mas saiu, está aí com uma qualidade duvidosa e pior, é a qualidade que o responsavel pela serie almeja. Daí a responsabilidade dos fãs em cobrar e ficar de olho em td que ele fizer com a serie de HOJE em diante. Ñ é dificil trombar com alguem por aí dizendo algo do tipo: "ahh o Kurumada ja confirmou que a serie ainda ñ morreu, então ñ preciso me preocupar". Eu ja acho o contrario, é aí que temos que nos preocupar pelo bem da serie, o fato de ele ter confirmado a vontade de continuar a serie é um baita problema (principalmente em como ele vai fazer isso). Não é incoerência fãs fazerem uma coisa e eu, como fã, não concordar. Não é por eu gostar da mesma coisa que eles que eu vou ter a mesma visão e o mesmo senso crítico. A única coisa em comum é gostar da série e só. Aqui eu concordo plenamente com vc e vou alem, o contrario tb é verdadeiro, ou seja, o fato de haver uma coisa em comum pode fazer com quê vc tenha a mesma visão dos demais, principalmente no que se trata do melhor para essa coisa. Mas vms, esquecer esse assunto. EDIT: So agora vi a parte em que vc diz: "pra mim é indiferente, já que, das fases Inferno e Meikai, eu só assisti um OVA inteiro", o anime ñ é muito a sua praia né? então nem temos motivos para tanto bla, bla, bla, hehehehe. Editado Agosto 19, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Agosto 19, 2008 Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 O cara comparou o trabalho do kurumada com outros mangakas que conseguem trabalhar com varios projetos paralelos ao mesmo tempo sem decair a qualidade. Estou dizendo que o kurumada nao consegue manter tantos projetos e por isso prefere manter o foco em alguns poucos e deixa varios para ultimo plano, como o ND. Não é uma critica, na verdade -pasme- estou defendendo o kurumada desse tipo de critica. Bom, pra todos os efeitos, vejam por si mesmos se em RnK2 o traço do Kurumada está mesmo tão melhor assim que em ND: http://xs130.xs.to/xs130/08341/mestre1732.jpg http://xs130.xs.to/xs130/08341/mestre2592.jpg http://xs330.xs.to/xs330/08341/mestre3639.jpg Scans tirados do Leo do Kotatsu. Pra mim 1 ponto positivo já seria a pintura, já que ali o céu não é um orgasmo GLS como em ND. E olha só, todo mundo sempre comentou que o Kurumada sempre enfiou outros mangás no meio de CdZ, mas dessa vez é o contrário, tem um belo shameless plug pros OVAs finais de Elysion nessa página. Todo modo, eu vejo diferença do Kurumada do ND pro Kurumada de Hades e B't X, onde os personagens eram um pouco melhor definidos, mas ainda sofrendo de seus maiores problemas, de linguagem corporal pouco expressiva, poses rígidas e repetitivas e afins. RnK2 eu sinceramente não vi tanta diferença assim. Scans das edições em si tem no site "Scribe du Sanctuaire" (googleia aí, preguiçoso!). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados