Ir para conteúdo

[LC] 97 - "O demônio da Ilha Kanon"


Posts Recomendados

Deixarei a tradução completa para o aries. As informações basicas que tenho é:

 

Tenma chega a Ilha Kanon;

Lá, ele recebe informações dos morados sobre o demônio;

No Salão do Patriarca, no Santuário, Atena e Degel de Aquario conversam;

Eles citam a Terra de Gelo: Bluegrad;

Citam, também, a visão de Poseidon e que para impedir Hades, precisarão de uma força comparada a de Atena;

Tenma luta contra o demônio;

 

Tradução do japonês por aries:

97 - O demônio da ilha Canon

 

Tenma chega na ilha Canon. Os moradores do vilarejo se assustam e se escondem em suas casas quando são questionados sobre o demônio.

 

De alguma forma ele consegue chegar até a caverna. Existem trilhas de sangue e ossos humanos no chão, o que o deixa assustado.

 

"Que negócio é esse de ficar com medo? Demônio, fantasma... vou encarar o que for! Vou me tornar forte! Vem, aparece, demônio da ilha Canon!!"

 

E então um homem surge de dentro da lava.

 

"Carne fresca de moleque!!! Comerei até os ossos..."

 

Tenma: "A...apareceu!! Que horrível sensação opressora..."

 

Tenma imediatamente se ajoelha.

 

Tenma: "Eu lhe peço... Deixe-me ser seu discípulo!!

 

O demônio fica um pouco confuso.

 

"...Isso que você disse é interessante, moleque."

 

Enquanto isso, na Sala do Grande Mestre...

 

"Me chamou, Atena-sama? Dégel de Aquário apresenta-se diante de ti*."

 

Atena: "Problemas, Dégel. O convoquei porque não poderia convocar outra pessoa..."

 

Dégel: "...E o que é?"

 

Atena: "Uma mensagem de Bluegrad, a terra do gelo!"

 

Dégel: "! Certamente tenho ligações com aquele lugar... mas por que agora...?"

 

Atena: "Você sabe que Hades marcha com seus espectros em direção ao Lost Canvas no céu.

 

Chegar ao céu... Para que isso seja possível, é necessário um poder equivalente ao meu e de Hades."

 

Dégel: "Equivalente ao de Atena-sama...?" Dégel se espanta:

 

"Atena-sama, não pode ser...! Isso significa...!"

 

Ao fundo está a imagem de um homem barbado segurando um tridente.

 

Atena: "Está tudo bem, Dégel. Eu já tomei minha decisão. Essa situação será resolvida. Sou responsável por essa função na guerra santa, não é?"

 

De volta para a caverna.

 

"Hu! Não será meu discípulo! Só se...!!" Ele quebra uma parede e continua: "..Daqui em diante, você voar!!" Eles estão em um penhasco muito alto, e não dá para ver o chão.

Tenma fica pálido: (O qu..!!)

 

 

Demonio: "O que foi?! Cadê aquele vigor de um tempo atrás?!"

 

Tenma: (Não dá pra ver o chão.. Até onde posso continuar?!)

 

Demonio: "Eu não sei o motivo que você tem para querer ficar forte... Mas se você não for um humano que necessite disso, morrerá!

 

Vamos, pule! Ou quer ser devorado!?"

 

Tenma: ~~~ (de que jeito que vou morrer?!) (Ser um humano que necessita ou não? Sei lá!)

 

(De qualquer jeito, se eu pular dessa altura, vou morrer na certa! Mas eu não posso morrer assim!! Eu preciso ajudar todo mundo... Nada vai mudar isso!! E... e...

 

Definitivamente, não vou morrer!!!)

 

Demonio: "Ha! Então ele pulou mesmo!! Que moleque tonto! Vai se arrepender no outro mundo... WUAAAHHAHAHAHA!!"

 

O demonio está indo embora, mas pára ao ouvir alguns barulhos.

 

"Ir... ir pro outro mundo... de novo...?"

 

Tenma aparece subindo do penhasco.

 

"... Vou repetir. Deixe-me ser seu discípulo!!"

 

- Encarando a morte, ele confronta o demônio!! O poder ou a morte... qual será a conclusão?!

 

--

 

*Dégel realmente diz sua frase de maneira extremamente polida, formal.

 

 

Adcionado em: 19/08/08

 

Imagens do capítulo

 

 

Tenma e o demônio da caverna, na Ilha Canon.

 

Atena e Degel falam sobre Poseidon (Esse aquário tem uma cara de menina fuderosa!!!)

 

by 2ch

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ai meu deus! Ai meu deus! QUE FODA /evil

 

Tipo... Será que terá algo com Poseidon mesmo? o_O Ou são só comentarios? De qualquer forma SERA FODA se Poseidon aparecer, apesar de estranho... De qualquer forma vamos ver...

Bluegrad? O que é isso? Novo cenario criado pela Shiori? *tendo orgasmos multiplos* TUDOOO!

Só não gostei da parte "Tenma enfrenta o demonio"... Pensei que teriamos uma historia ou algo assim, não uma luta. Mas enfim... Talvez enquanto lutam saberemos a historia do 'Demonio da ilha Kanon"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bluegrad é o que chamaram aqui no Brasil de Blue Graad (Graad Azul).

 

Bom, não gostei da parte em que diz que Atena precisa de uma força para deter Hades e essa força é justamente Poseidon. De resto, um capítulo normal, com nada de "ohhh"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta com o demônio deve ter algo bem interessante, deve render algum tempo e muita história. Isso sim!!!

 

Agora a parte do Poseidon ta realmente estranha. Será que e o ensejo para uma armadilha?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, não sairia somente no dia 21?

 

Mas que bom que já temos spoilers.

 

Boiei... O que é bluegrad? Tem a ver com os blue warriors?

 

Putz, se Athena pedir ajuda pro Posildo, lascou tudo de vez....

Editado por Ricardo M
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que a finalidade do LC era contar a guerra passada contra Hades, por isso acho sem nexo a idéia de envolver Poseidon nisso; se ele tivesse uma saga só dele, assim como Hades, seria realmente muito bom, mas se for isso que está parecendo, não sei não... /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Atena se aliando à um outro Deus para lutar contra Hades e esse capítulo não tem nada de "OH!"? Abre-se a possibilidade de um outro deus se aliando à Atena pela primeira vez em Saint Seiya, pra mim é MUITA novidade /evil... Ou isso aconteceu alguma vez antes, que me escapa à memória?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução feita meio às pressas... conforme for revisando, editarei aqui. Conto com a ajuda da Ruka-chan (minha professora!) para me corrigir :D

 

97 - O demônio da ilha Canon

 

Tenma chega na ilha Canon. Os moradores do vilarejo se assustam e se escondem em suas casas quando são questionados sobre o demônio.

 

De alguma forma ele consegue chegar até a caverna. Existem trilhas de sangue e ossos humanos no chão, o que o deixa assustado.

 

"Que negócio é esse de ficar com medo? Demônio, fantasma... vou encarar o que for! Vou me tornar forte! Vem, aparece, demônio da ilha Canon!!"

 

E então um homem surge de dentro da lava.

 

"Carne fresca de moleque!!! Comerei até os ossos..."

 

Tenma: "A...apareceu!! Que horrível sensação opressora..."

 

Tenma imediatamente se ajoelha.

 

Tenma: "Eu lhe peço... Deixe-me ser seu discípulo!!

 

O demônio fica um pouco confuso.

 

"...Isso que você disse é interessante, moleque."

 

Enquanto isso, na Sala do Grande Mestre...

 

"Me chamou, Atena-sama? Dégel de Aquário apresenta-se diante de ti*."

 

Atena: "Problemas, Dégel. O convoquei porque não poderia convocar outra pessoa..."

 

Dégel: "...E o que é?"

 

Atena: "Uma mensagem de Bluegrad, a terra do gelo!"

 

Dégel: "! Certamente tenho ligações com aquele lugar... mas por que agora...?"

 

Atena: "Você sabe que Hades marcha com seus espectros em direção ao Lost Canvas no céu.

 

Chegar ao céu... Para que isso seja possível, é necessário um poder equivalente ao meu e de Hades."

 

Dégel: "Equivalente ao de Atena-sama...?" Dégel se espanta:

 

"Atena-sama, não pode ser...! Isso significa...!"

 

Ao fundo está a imagem de um homem barbado segurando um tridente.

 

Atena: "Está tudo bem, Dégel. Eu já tomei minha decisão. Essa situação será resolvida. Sou responsável por essa função na guerra santa, não é?"

 

De volta para a caverna.

 

"Hu! Não será meu discípulo! Só se...!!" Ele quebra uma parede e continua: "..Daqui em diante, você voar!!" Eles estão em um penhasco muito alto, e não dá para ver o chão.

Tenma fica pálido: (O qu..!!)

 

 

Demonio: "O que foi?! Cadê aquele vigor de um tempo atrás?!"

 

Tenma: (Não dá pra ver o chão.. Até onde posso continuar?!)

 

Demonio: "Eu não sei o motivo que você tem para querer ficar forte... Mas se você não for um humano que necessite disso, morrerá!

 

Vamos, pule! Ou quer ser devorado!?"

 

Tenma: ~~~ (de que jeito que vou morrer?!) (Ser um humano que necessita ou não? Sei lá!)

 

(De qualquer jeito, se eu pular dessa altura, vou morrer na certa! Mas eu não posso morrer assim!! Eu preciso ajudar todo mundo... Nada vai mudar isso!! E... e...

 

Definitivamente, não vou morrer!!!)

 

Demonio: "Ha! Então ele pulou mesmo!! Que moleque tonto! Vai se arrepender no outro mundo... WUAAAHHAHAHAHA!!"

 

O demonio está indo embora, mas pára ao ouvir alguns barulhos.

 

"Ir... ir pro outro mundo... de novo...?"

 

Tenma aparece subindo do penhasco.

 

"... Vou repetir. Deixe-me ser seu discípulo!!"

 

- Encarando a morte, ele confronta o demônio!! O poder ou a morte... qual será a conclusão?!

 

--

 

*Dégel realmente diz sua frase de maneira extremamente polida, formal.

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué, não sairia somente no dia 21?

 

A Akita Shounen é publicada às quintas (dia 21). Mas assinantes e alguns lugares do japão recebem a revista antes e postam os spoilers. Por isso que as imagens mesmo só saem depois da quarta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Poseidon no LC aliado à Atena pelo que tudo indica? Isso é novidade, caso se confirme.

 

Ou nem tanto, ponderando a "ajuda indireta e quase irrelevante" da Saga de Hades original...

 

 

Em tempo, chutando a bola das suposições - LC já no capítulo 97. Estaria Shiori preparando o terreno para algo "grande" no LC100 que se aproxima?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"ooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh"

 

sim, o cap mereceu!!! ainda mais com a tradução do aries =P

 

como deu pra perceber, naum vai ter só porrada... tenma no melhor estilo "gokuh", vai ter mais de um mestre heheh... loko isso!

 

e a parada do poseidon naum é tão simples assim... naum entendi se athena vai pedir ajuda a poseidon ou se ele está ajudando hades :D

 

bluegard é a terra de alexei no side story do hyoga né? mto provavelmente foi o lugar de teinamento do dégel... interessante tbm, é a vez de aprofundar mais sobre o aquário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estaria Shiori preparando o terreno para algo "grande" no LC100 que se aproxima?

 

Está se criando uma enorme atmosfera em torno do LC 100, mas sinceramente, acho que não devemos sonhar muito alto. Várias séries não tiveram nada especial no seu capítulo 100 (Naruto e Bleach inclusos), e acho que não devemos cobrar algo de Shiori e da produção de LC em torno disso.

 

Não que não vá acontecer, pelo contrário, eu gostaria muito que realmente surgisse alguma surpresa. Mas sinto que muita gente está tão fixada no chamado LC100 que, caso não apareça algo, vão sair xingando até a 19ª geração da familia Teshirogi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrijam-me se eu estiver dizendo alguma asneira, mas Bluegard não é o local onde, no mangá, os Blue Warriors tinham a função de guardar a ânfora na qual Atena lacrou Poseidon?! Se for isso mesmo, Shiori mais uma vez ganha pontos por dar mais visibilidade a essas regiões meio 'esquecidas' do mangá original, como é o caso da ilha Canon.

 

Sobre o spoiler, me pareceu um bom capítulo. A idéia de Poseidon ajudar Atena contra Hades não é nova, sabemos que ele fez isso enviando as armaduras de ouro para Seiya e os demais, porém, estou curioso pra ver como a Shiori vai conduzir isso. No aguardo das imagens.

 

Está se criando uma enorme atmosfera em torno do LC 100, mas sinceramente, acho que não devemos sonhar muito alto. Várias séries não tiveram nada especial no seu capítulo 100 (Naruto e Bleach inclusos), e acho que não devemos cobrar algo de Shiori e da produção de LC em torno disso.

 

Não que não vá acontecer, pelo contrário, eu gostaria muito que realmente surgisse alguma surpresa. Mas sinto que muita gente está tão fixada no chamado LC100 que, caso não apareça algo, vão sair xingando até a 19ª geração da familia Teshirogi.

 

Acho que a expectativa mesmo, pelo menos a minha, é sobre o que pode ser anunciado sobre Saint Seiya junto ao capítulo 100 de LC e não da história propriamente dita.

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corrijam-me se eu estiver dizendo alguma asneira, mas Bluegard não é o local onde, no mangá, os Blue Warriors tinham a função de guardar a ânfora na qual Atena lacrou Poseidon?! Se for isso mesmo, Shiori mais uma vez ganha pontos por dar mais visibilidade a essas regiões meio 'esquecidas' do mangá original, como é o caso da ilha Canon.

 

Sim, é lá mesmo. Agora não me lembro como era escrito no original, mas ao menos no spoiler está Buruuguraado, o que se ficaria "Bluegrad". Mas isso é detalhe, com certeza é o mesmo lugar.

 

Sobre o spoiler, me pareceu um bom capítulo. A idéia de Poseidon ajudar Atena contra Hades não é nova, sabemos que ele fez isso enviando as armaduras de ouro para Seiya e os demais, porém, estou curioso pra ver como a Shiori vai conduzir isso. No aguardo das imagens.

Acho que a expectativa mesmo, pelo menos a minha, é sobre o que pode ser anunciado sobre Saint Seiya junto ao capítulo 100 de LC e não da história propriamente dita.

 

Ah sim... Bom, ao menos uma coisa já surgiu: aquela pesquisa sobre Poseidon, que o WAN postou no outro tópico.

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

q eu lembre, rolava um boato q, dependendo do rumo da história e da aceitação dos fãs, qndo chegasse o tal "LC100", seria anunciado a animação ou não da série... leia direito, boato =P

Editado por Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poseidon ajudando Atena para a decisão da Guerra Santa não é novidade. Boa jogada foi incluir Bluegrad (sim, o correto é esse mesmo). Gostei bastante, poderia ter gostado mais se o fato não remetesse ao atual, onde Poseidon também ajudou Atena, mas enfim...

 

Acredito que esse seja o tal boato que rola sobre Poseidon, publicado recentemente pelo Sasshi.

 

Tenma implorando para ser o discipulo de Canon-past é engraçado :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenma chega ao monstrão qu está palitando os dentes com os ossos do Perseu encara ele e diz... Me torne seu pupilo ! :D

 

Só eu quase cai da cadeira aqui ? Tenma vai aprender um novo golpe, a Mordida de Pégaso ? /evil

 

Achei muito esquisito esse spoiler,mas gostei de ter algo em Bluegard,parece que Dégel vai atrás de algo lá que tem a ver com Poseidon.,e junto com a informação de que pode ter uma guerra antiga com Poseidon se o povo gostar pode ter algo a ver.... será ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei, ó!

Também achei que esse Bluegrad vai ser a terra dos Blue Warriors. E, se não me engano, no mangá fala que eles têm uma relação com Poseidon mesmo, ou tinham no passado, sei lá.

 

O meu interesse pelo monstro da ilha morreu completamente depois que Kurumada falou que deu a Kanon esse nome justamente por causa da ilha (então já dou como certo que vá ser Kanon past :/), mas isso de Poseidon ter alguma participação nessa história seria FODA ODA ODA! \o/ sem falar o fato de Shiori pegar mais um ponto esquecido da história original (os Blue Warriors, caso se confirme) e resolver trabalhar.

 

Bem que Poseidon poderia mandar um ou dois deuses menores que trabalham pra ele e acontecer alguma coisa pra eles não poderem ter lutado na guerra atual (da geração de Seiya). Assim já daria um puta up no exército de Poseidon.

 

 

Tenma: "A...apareceu!! Que horrível sensação de repressão..."

O demônio é o temível Espírito de Ditadura :D

 

 

Dégel: "! Certamente tenho ligações com aquele lugar... mas por que agora...?"

hehehe, eu li "Certamente tenho ligações com aquele lugar... mas que porra...?". É nisso que dá rever Bátima :/

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenma chega ao monstrão qu está palitando os dentes com os ossos do Perseu encara ele e diz... Me torne seu pupilo ! :D

 

Só eu quase cai da cadeira aqui ? Tenma vai aprender um novo golpe, a Mordida de Pégaso ? /evil

 

É bem estranho mesmo. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os diálogos entre Tenma e o comedor de Escudos foi "brilhante" :D

 

Espero que essa abordagem de Poseidon seja ótima, porém limitada, senão mudem o nome pra Lost History, fica melhor...

 

Quero ver o vôo do Tenma, aprendeu a fazê-lo mais rápido do que o Neo a lutar, pular e atirar..menino bom esse...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, os rumores que estão comentando sobre o que Sasshi disse é que a editora estuda a possibilidade de uma estória solo (um gaiden)? do mito do Imperador dos Mares, que será anexada ao Lost Canvas e criado/desenhado por Shiori. Quem dera. \o/

 

Capítulo muito bom, Tenma continua com aquele jeito pentelho, insistente e determinado de Seiya. Gostei da fidelidade. Gente, Dégel realmente fala de forma muito formal, ele usa umas sintaxes diferentes, fala como um lorde.:D

 

Quanto a Sasha, as intenções dela são muito nebulosas, não sei se ela vai realmente pedir algo a Poseidon e quais serão as condições dele. Além do mais quem recebeu a mensagem foi o Santuário e não é Sasha quem está indo atrás dele. É melhor esperar pra ver o que acontece... Mas tenho uma pequena expectativa que Tétis pode aparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...