Ir para conteúdo

Quiz Saint Seiya

Posts Recomendados

• Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

capella de auriga

Shion: Starlight Extinction, Cristal Wall, Stardust Revolution e Sekishiki Tenryôha (essa exclusiva do Lost Canvas, porém é uma habilidade referente à constelação de Câncer) Mu: Todas as do Shion meno

Correto.

O espectro Fiodor de Mandrágora, a estrela celeste do ferimento, possui o mesmo nome de Fiódor Dostoiévski, escritor de Crime e Castigo.

Pode fazer a sua pergunta Kals.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto passeavam nas margens do rio Eufrates, a deusa Afrodite e seu filho Cupido (irmão de Fobos e Deimos e filhos de Ares) se depararam com o monstruoso Tífon. Para escapar do gigante, mergulharam no rio e se transformaram em peixes, ou segundo outra versão, foram salvos por dois peixes. Para imortalizar o acontecimento a deusa Athena transformou os dois peixes em constelação.

Link para o post

Seria porque a constelação de peixes tem uma estrela que é conhecida como "o nó" que seria o nó da corda usada para atar os peixes em que a deusa Afrodite e seu filho Eros se transformaram.

Link para o post
Enquanto passeavam nas margens do rio Eufrates, a deusa Afrodite e seu filho Cupido (irmão de Fobos e Deimos e filhos de Ares) se depararam com o monstruoso Tífon. Para escapar do gigante, mergulharam no rio e se transformaram em peixes, ou segundo outra versão, foram salvos por dois peixes. Para imortalizar o acontecimento a deusa Athena transformou os dois peixes em constelação.

Resposta correta. Pode fazer a pergunta.

Link para o post
Qual é o nome dos 4 filhos de Hypnos e quais são os seus domínios? ( exemplo: Hypnos deus do sono)

4 filhos? Eu só econtrei três filhos, Morfeu, Icelos (ou Forberto) e Fantaso.

Morfeu deus dos sonhos;

Icelos responsável pelos pesadelos e aparece nos sonhos na forma de animais ou monstros;

Fantaso aparecia nos sonhos, na forma de objetos inanimados;

O quarto eu desconheço... /pensa

Editado por kals
Link para o post
4 filhos? Eu só econtrei três filhos, Morfeu, Icelos (ou Forberto) e Fantaso.

Morfeu deus dos sonhos;

Icelos responsável pelos pesadelos e aparece nos sonhos na forma de animais ou monstros;

Fantaso aparecia nos sonhos, na forma de objetos inanimados;

O quarto eu desconheço... ¬¬

Realmente Kals, na mitologia só foram mencionados 3, que são conhecidos como os Oneiros, mas no mangá lost canvas a Shiori criou mais um filho para o Hypnos chamado Oneiroi, ( vc pode analisar isso vendo o mangá apartir do capitulo 70 em diante ) mas eu vou consider a sua resposta como certa. Portanto pode fazer sua pergunta.

Link para o post
Realmente Kals, na mitologia só foram mencionados 3, que são conhecidos como os Oneiros, mas no mangá lost canvas a Shiori criou mais um filho para o Hypnos chamado Oneiroi, ( vc pode analisar isso vendo o mangá apartir do capitulo 70 em diante ) mas eu vou consider a sua resposta como certa. Portanto pode fazer sua pergunta.

Agora sim JeuBlack eu etendi, como não li todos so capítulos de LC, não conhecia esse outro filho.

Minha pergunta.:

Qual a personagem que nasceu da cabeça de um deus já adulta e com armadura?

Link para o post
atena...

Correto Rafael...

Zeus apaixonou-se por Métis, tendo sido ela sua primeira esposa. Contudo, foi advertido por sua avó Gaia de que Métis lhe daria um filho e que este o destronaria, assim como ele destronou Cronos e, este, Urano. Amedrontado, Zeus resolveu engolir Métis. Para tanto, utilizou-se de um fabuloso ardil. Convenceu sua esposa a participar de uma brincadeira divina, na qual cada um deveria se transformar em um animal diferente. Métis, desta vez, não foi prudente, e se transformou numa mosca. Zeus aproveitou a oportunidade e a engoliu. Todavia, Métis já estava grávida de Atena, e continuou a gestação na cabeça de Zeus, aproveitando o tempo ocioso para tecer as roupas da sua vindoura filha.

Um dia, durante uma guerra, Zeus sentiu uma forte dor de cabeça, e Hefesto, o feio deus ferreiro e do fogo, lhe deu uma machadada na cabeça, de onde Atena saiu já adulta com elmo, armadura e escudo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...