Ir para conteúdo

[Tópico SÉRIO] Hades: já deu o que tinha que dar?


Posts Recomendados

Eu não acho que a série esteja desgastada, e tampouco que Kurumada iria repetir de novo a mesma fórmula. Tenkai-Hen já mostrou que veio para inovar, então vejamos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu quero mais Hades,desde que os cavaleiros de ouros sejam bem explorados...

Eu tenho o mesmo ponto de vista do Kiko!

Depende muito do seguimento que irão dar a série. Poderá ser animador, assim como poderá nos fazer pensar "de novo a mesma coisa?".

Uma série para durar 114 episódios e ainda ter fôlego para começar uma nova saga em como aconteceu com Saint Seiya em Hades precisa inovar a cada episódio, coisa que o desenho nunca proporcionou - inovação. O que me prende a Saint Seiya é o espírito do desenho...ele tem algo que me atrái independente de inovar ou não a cada saga.

 

Outra coisa que deve ser levado em conta na hora de dar a sequência é a "vontade" da equipe reponsável. Terá a qualidade de Hades Santuário ou a coisa porca que vimos no Tenkai?

 

Cavaleiros ainda pode render, e eu sinceramente espero que renda, mas que seja algo realmente agradável para nós fãs. Assassinar a série seia muito triste!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa que deve ser levado em conta na hora de dar a sequência é a "vontade" da equipe reponsável. Terá a qualidade de Hades Santuário ou a coisa porca que vimos no Tenkai?

Coisa porca ou falta de tempo para se colocar todas as idéias em prática?

 

Acho que há uma grande injustiça quando se critica o roteiro do Tenkai. O roteiro que Kurumada elaborou e o tempo que a Toei deu para o filme são completamente incompatíveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente por esse - e outros movitos - que acredito friamente que o Mestre tem créditos suficientes para fazer de Seiya, ainda, uma estória empolgante e envolvente de se ler/ver.

 

Quem teve o prazer de ler as idéias originais do enredo do Tenkai viu que as propostas iniciais eram inovadores. Atena lutaria contra Artemis e Apolo <_< Dá pra imaginar isso??

 

No ND (que muitos realmente renegam) vemos que, graças a Deus, (ainda) não existe Atena/Saori ou o diabo a sete (apesar de existir o Alone, mas enfim /evil). Tudo ali mostrado (o que não dá nem 1 volume completo) mostra um contexto diferente de relacionamento e da trama.

 

Eu espero que, ao fim de RnK2 (que é legal, independente de qualquer coisa) algo realmente novo apareça em Saint Seiya!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente acho que Hades stá sim, enfadonho.

 

A muitos anos ouvimos Hades isso, Hades aquilo, foi uma expectativa infeliz até a série ser animada, veio e o resultado final decepcionou, sendo 2/3 da animação de uma visível perda de qualidade. Isso já me deu uma má impressão suficiente. Aí aparece o mangá de Lost Canvas, onde não que seja ruim, mas explora, mais uma vez, Hades. E fora o Next Dimension, o qual eu sempre quis ler, mas nunca consegui encontrar.

 

Saint Seiya ainda pode sim, render, e o elemento chave, é que as Guerras Santas são um ciclo. A exemplo do LC, não tem de ser Seiya. s principais não precisam ser Pégaso, DRagão, Cisne Andrômeda e Fênix. Isso pode variar. O que torna possível que uma futura luta contra Poseidon, por exemplo, nos mostre um General Marina de Cavalo MArinho, que mande um " Meteoros de Cavalo Marinho" e não golpes de vento.

 

O que quero dizer, é que Saint Seiya é uma possibilidade quase infinita, dentro da paciência e da capacidade de explorar o material disponível por parte das equipes encarregadas da tarefa. ESSA carcaterística, especificamente NÃO ESTÁ presente na Saga de Hades NUNCA mais! Um ERRO fatal, foi ter declarado e seguido que os Espectros são "imortais". Ou seja, SEMPRE será Radamanthys de Wyvern que solta Gratest Caution, e nunca um Dan de Wyvern, que solta Wyvern Dive, por exemplo. Os MArinas, podem ser novos personagens, os Cavaleiros podem, qualquer outro personagem pode ser diferente, mas os Espectros, não.

 

Talvez um golpe novo aqui e ali, e o preenchimento dos Espectros que ainda não apareceram, e locais do Meikai que estão mapeados na série clássica e não foram visitados, como é o caso de LC, sendo este o principal atrativo pra mim no mangá, que apenas acompanho através da publicação brasileira. Porém, o limite não é o céu (ironicamente) mas sim 108. Chegou aí, Hades, estará definitivamente sepultado (mais uma vez, ironicamente) como fonte de inspiração para novas publicações, tendo seu potencial completamente explorado.

 

No mais, como a esmagadora maioria, sou a favor da continuação do Prólogo do Céu, sendo esta uma das minhas maiores expectativas com relação à série.

 

Sobre animações de outras sagas, como LC, eu lamento não poder opinar, mas não tenho informações a respeito.

 

 

 

Um abraço de aço

 

Shô

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coisa porca ou falta de tempo para se colocar todas as idéias em prática?

 

Não deixa de ser uma coisa porca...falta de planejamento!

Se realmente colocassem alma no projeto, teriam dado a ele o tempo necessário para que fosse digno de carregar a marca Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no tópico do movie, eu confio em Kurumada no que tange a roteiro. O roteiro original do Tenkai IS FUEDA!

 

Mas no que tange a produção... Ele ferra tudo. ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não deixa de ser uma coisa porca...falta de planejamento!

Se realmente colocassem alma no projeto, teriam dado a ele o tempo necessário para que fosse digno de carregar a marca Saint Seiya.

Kurumada não era o diretor, e não fazia parte da equipe responsável por animar o Tenkai, até onde eu sei. Cada um tem uma função, e ele não tinha obrigação de saber quantos minutos o filme ia durar. Ele só soube como ficou na hora de ver na telona, mesmo.

 

A sacanagem foi feita é com o diretor, que de um lado tinha Kurumada querendo todos aqueles elementos no filme e do outro a Toei impondo um tempo parco de animação. O cara levou na cabeça totalmente de graça.

 

Não foi questão de colocarem a alma ou não. A alma todos colocaram, pois sentimento o filme tem e TUDO nele é muito bom e acima da m´dia em todos os sentidos. Pecou no roteiro, mas não foi culpa deles. A Toei que sacaneou mesmo.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saint Seiya ainda pode sim, render, e o elemento chave, é que as Guerras Santas são um ciclo. A exemplo do LC, não tem de ser Seiya.

Claro, até porque Tenma e muito diferente do Seiya, inclusive na aparencia, hehehe. ^_^

 

Como eu disse, LC tem um potencial imenso, mas acho que foi muito mal aproveitado. Muita coisa repetida, MUITA! Inclusive os espectros, como vc apontou bem. Mas repetir os cavaleiros, eu achei muita sacanagem... Até as personalidades, mesmo que ligeiramente diferentes, são basicamente as mesmas.

Já experimentaram apresentar LC para um não-fã, porém conhecedor da série (tipo as pessoas que viam quando crianças, mas nao continuaram gostando)? O cara vai dizer que é ridículo, exatamente por isso, tudo igual. Meio que caça-níquel, porque só mudaram os nomes dos personagens, mas o resto tá igual...

Claro que não acho isso, mas essa é a primeira impressao que LC passa. E tem um certo fundo de verdade...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Manigold é bem diferente de MDM.

 

Claro, os dois são FDPs, mas quem prestar atenção verá a diferença.

 

O mesmo pra El Cid e Shura. Shura é mais emotivo... El Cid parece mais robotizado, estilo Terminator mesmo. O cara perde um BRAÇO e nem se abala.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E minha opinião, uma animação de LC em qualidade semelhante a Saga de Hades - Santuário, ou tão boa quanto, seria sucesso sim, pelo apelo que os Cavaleiros de Ouro tem com o publico. Entretanto, animar qualquer coisa de CDZ com a mesma "qualidade" da fase Inferno é pedir para ter prejuizo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, não sei qual será "o sucesso" desse tópico, mas ele tem um intuito sério e um fundo de pesquisa, mesmo. Quero ver como está o "termômetro" de Hades quanto aos fãs de Cavaleiros.

 

Algumas pessoas dizem que depois de tudo o que aconteceu não querem mais nem saber de Hades. Que é melhor deixar morto e enterrado. Outros inclusive que não aguentam mais dois mangás sobre o mesmo tema (LC e ND), e que mais uma animação seguindo Hades eles não aguentariam.

 

Há os rumores de que o tal do "OVA extra" que sairá talvez mais cedo do que nunca trate ainda exatamente de Hades e Poseidon pra fazer ligação com o Tenkai.

 

Mas a pergunta principal que eu quero fazer é: apesar dos pesares, você teria ainda interesse em um produto que fosse Hades? Meikai/Elísios, principalmente? Que, se fosse o caso, se propusesse a tentar fazer um trabalho "melhor" na adaptação do que foi realizado com a equipe nova eleita por Kurumada? Fosse um remake mesmo dos episódios, ou um jogo... enfim. O que vocês acham?

 

E também lembro de opiniões recorrentes de que Meikai e Elísios seriam "corridos demais". De tais pessoas, gostaria de ouvir o que gostariam de expandir ou o que poderia ser feito para "melhorar" estas fases se fosse o caso. Eu tenho minhas próprias idéias quanto a isso, mas não foi pra tal que abri o tópico.

 

Bem, a bola está com vocês.

Bom Eu gostei muito de Hades , santuário e mekai .. no contexto geral ..

Bom realmente o que vimos foi uma saga começar muito bem .. chegar ao meio com uma qualidade tosca pelo o tempo de produção e um final esperado ...

 

Bom eu gostaria de ver Hades em LC .. lá parece um pouco mais interessante que a história que kurumada passo no manga e no anime .. Pois vimos de tudo um pouco .. personagens que foram super bombados do nada ("Shaka") .. cavaleiros ignorados (" aldeba , afro e mdm) .. Vimos muitas incoerências e tudo mais .. A saga de hades de kurumada foi um verdadeiro mekai !! rs..

 

Bom sei lá .. a turma do seiya e o "resto" .. Bom como vimos nos elisios .. nem uma espada no coração é capaz de matar seiya .. e no progolo tbm vimos que nem apanhando de 2 anjos ("ikaro e odiceu") e muito menos cair de um penhasco .. até mesmo o poder de apolo só conseguir apagar a mente desse garoto .. putz eu já desencanei com ele .. ele não irá morrer ..

então Saga de seiya e outros .. parei com as drogas !! ^_^

 

Agora eu estou vendo uma saga de Hades que está sendo realmente contada em detalhes .. aonde Deus são derrotados por descuido e muito sacrifício humano ... Vinde que para lutar contra thanatos e hypnos .. foram na brincadeira 2 mestres do santuário e 1 cavaleiro dourado .. Fora que de 12 .. athena já perdeu nessa guerra 5 de seus cavaleiros dourados ..

 

Bom em LC estou vendo uma guerra contra hades .. na história de kurumada vimos uma batalha de 1 dia ou no máximo 2 dias de combates .. 12 horas na saga do santuba .. e o resto acho que não foi algo muito prolongado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece quote em partes.

 

Acho que CDZ já deu o que tinha que dar. Se vierem mais coisas, vai acabar ficando igual Dragon Ball, Naruto, etc. Kurumada devia ter dado um fim no mangá após a derrota de Hades e pronto.

 

Assino embaixo quantas vezes forem necessárias.

 

Gosto tanto de LC quanto de EpG por serem sagas paralelas e um pouco mais focadas nos cavaleiros de ouro (meus favoritos).

 

São interessantes, mas não os considero totalmente indispensáveis.

 

Meus únicos DVDs originais de anime são de CDZ, mas só até Poseidon. Hades não valeu a pena, comprei pirata mesmo.

 

Eu ainda caí na besteira de comprar Hades-Inferno original. Já quanto a Hades-Santuário, não me arrependo (muito).

 

Quanto à sequencia do Prólogo do Céu (se é que vai ter), acho que vai ser algo meio DBGT... ^_^

 

Se fosse conduzida no mesmo nível que o Tenkai foi, não creio que seria um DBGT da vida. Mas considerando os rumos atuais da série, eu entro na vibe Regina Duarte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi isso o que eu pensei.

 

Não adianta seguir só pelo "Ah, a franquia ainda vende, vou escrever o Tenkai pra faturar mais, tem pouco mangá mesmo". Como eu já disse, um escritor tem que saber quando pôr um ponto final em sua trama. Poxa, quem leu a carta do Kurumada no último volume japonês (ou em qualquer outro que siga à risca o japonês) viu que ele parecia bem decidido que Hades era realmente o ponto final de sua série. Agora ele vem e diz que o Seiya é imune a golpes FATAIS no coração (também não vi mutilação alguma na mão dele que o Hades fincou a espada) e ainda tem fôlego pra encarar os deuses.

 

Francamente, não quero ver de novo cinco Cavaleiros de Bronze correndo e lutando contra inimigos poderosíssimos (leia-se "matando cada deus que aparece pela frente") para salvar a indefesa donzela Saori, seqüestrada pelo Zeus malvadão, com doze horas até sua execução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que ele cumpra essa declaração.

 

Já temos o Episódio G e The Lost Canvas pra fechar o universo CdZ com chave de ouro.

Temos também Next Dimension pra servir como alívio cômico.

 

Uma saga Tenkai é realmente supérflua. O fim de Hades está ótimo; o sacrifício de Seiya para proteger sua deusa a qualquer custo, foi uma atitude louvável - revivendo (sim, revivendo, porque NINGUÉM sobrevive após ter uma espada maldita enterrada no peito) o Pégaso, esse mérito que ele ganhou se desfaz completamente. O ato mais crítico da batalha de Hades se tornaria mais uma das mortes milagrosamente revertidas em CdZ.

Editado por D-Wheel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês só dizem isso porque Elíseos foi a porcaria que foi. Se tivesse sido feita com nível decente, estaria todo mundo querendo mais. ^_^

 

Por isso eu quero que continue, não me incomodo. Agora não tem mais mangá pra seguir, então as cenas estáticas e as divisões de tela da morte, se Deus quiser, devem diminuir...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de eu querer ver mais é justamente porque não tem mais mangá pra seguir... disse isso lá em cima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomara que ele cumpra essa declaração.

 

Já temos o Episódio G e The Lost Canvas pra fechar o universo CdZ com chave de ouro.

Temos também Next Dimension pra servir como alívio cômico.

 

Uma saga Tenkai é realmente supérflua. O fim de Hades está ótimo; o sacrifício de Seiya para proteger sua deusa a qualquer custo, foi uma atitude louvável - revivendo (sim, revivendo, porque NINGUÉM sobrevive após ter uma espada maldita enterrada no peito) o Pégaso, esse mérito que ele ganhou se desfaz completamente. O ato mais crítico da batalha de Hades se tornaria mais uma das mortes milagrosamente revertidas em CdZ.

Discordo. Se houve um prologo do ceu, tem que haver um epilogo. Se nao, vai parecer que a coisa realmente foi deixada de lado pela metade. Fora que eu realmente queria ver essa saga.

 

Quanto a espada de Hades, eu nunca pensei nela como uma espada fisica... Mas sim como algo que lancou uma maldicao em Seiya mesmo. A propria Saori estava relativamente tranquila quando eles tavam voltando pra Terra. Nao foi aquele desespero e choradeira que tem qdo alguem morre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato de eu querer ver mais é justamente porque não tem mais mangá pra seguir... disse isso lá em cima.

 

 

Eu entendi. Oq não vi relevância foi em pensar que pq não tem mais mangás as chances de sucesso são maiores. No caso em específico de SS me parecem muito piores...por isso não comemoro desde o lançamento da Saga de Hades...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês só dizem isso porque Elíseos foi a porcaria que foi. Se tivesse sido feita com nível decente, estaria todo mundo querendo mais. :lol:

 

Discordo. Eu por exemplo achei a fase Elíseos excelente (Kurumada, você não está sozinho! :lol: ) e concordo com quem diz que a história de CDZ já chegou em um patamar que, se não parar agora, vai extrapolar, ou seja, já deu o que tinha que dar.

 

Mas como já fizeram o Prólogo do Céu, que se faça a continuação (mais 2 filmes). Mas pare por aí. Toru Furuya disse há algum tempo que, segundo planos de Kurumada na época, após enfrentar Zeus, Seiya deveria enfrentar CRONOS. E isso eu realmente não quero. Que CDZ acabe em Zeus mesmo. Ou então que oficializem o Prólogo do Céu como o final definitivo: todos perdem a memória e vão viver como pessoas normais e serão felizes para sempre... Seria um excelente final na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo. Eu por exemplo achei a fase Elíseos excelente (Kurumada, você não está sozinho! :lol: )

Hahahaha, todo mundo metendo o malho, então eu fiquei quieto, mas eu tbm gostei :lol:

Excelente eu acho exagero, mas pelo menos os episódios 3-6 estão bem legais. Os 1-2 realmente estão um LIXO!

 

Mas como já fizeram o Prólogo do Céu, que se faça a continuação (mais 2 filmes). Mas pare por aí. Toru Furuya disse há algum tempo que, segundo planos de Kurumada na época, após enfrentar Zeus, Seiya deveria enfrentar CRONOS. E isso eu realmente não quero. Que CDZ acabe em Zeus mesmo.

Concordo plenamente.

 

Ou então que oficializem o Prólogo do Céu como o final definitivo: todos perdem a memória e vão viver como pessoas normais e serão felizes para sempre... Seria um excelente final na minha opinião.

Discordo. Seria um final que não é final, assim como o final da saga de Hades. Tem que ter um desfecho, pô. Algo depois do qual possa aparecer realmente um "The End". O Prólogo do Céu deixou MUITOS buracos. Se eu morrer sem saber que armadura é aquela que Seiya veste ao ferir Apollo, não vou morrer em paz :huh:

 

Aliás, não sei se vcs repararam, mas muitos animes têm final assim, sem desfecho... Ou então um final ruim. Vide DBZ, Escaflowne, Card Captor Sakura...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu entendi. Oq não vi relevância foi em pensar que pq não tem mais mangás as chances de sucesso são maiores. No caso em específico de SS me parecem muito piores...por isso não comemoro desde o lançamento da Saga de Hades...

A mim não, ao meu ver a gana de seguir o mangá foi um dos principais fatores que derrubaram Meikai e Elysion. Não criaram quase nada, apenas se limitaram a seguir o "script".

 

Discordo. Eu por exemplo achei a fase Elíseos excelente (Kurumada, você não está sozinho! :lol: ) e concordo com quem diz que a história de CDZ já chegou em um patamar que, se não parar agora, vai extrapolar, ou seja, já deu o que tinha que dar.

 

Mas como já fizeram o Prólogo do Céu, que se faça a continuação (mais 2 filmes). Mas pare por aí. Toru Furuya disse há algum tempo que, segundo planos de Kurumada na época, após enfrentar Zeus, Seiya deveria enfrentar CRONOS. E isso eu realmente não quero. Que CDZ acabe em Zeus mesmo. Ou então que oficializem o Prólogo do Céu como o final definitivo: todos perdem a memória e vão viver como pessoas normais e serão felizes para sempre... Seria um excelente final na minha opinião.

Discordo completamente. Final tosco, ruim, nada a ver com os ideais de CDZ. Se fizerem isso estarão no mínimo assinando um atestado de preguiça e de falta de interesse em voz alta (o que não seria de todo incoerente com a atitude de Kurumada e cia. com CDZ...).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...