raky 1 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 sinceramente, naum entendo mesmo a mentalidade desses caras q admitem ou pior, apoiam o q kumurada fez com a animação de hades e naum curte a existência dos neo-mangás, ou pior ainda, prefeririam q tenkai fosse o fim definitivo. uma coisa é o exagero... realmente naum aprovo mais um mangá no momento ou mais uma nova saga q naum seja a continuação do tenkai, mas fikar nessa nóia de q cdz vai virar uma marca no nivel as hq´s americanas é ridiculo. enfim, é questão de opnião, naum estou falando q estejam errados em pensar assim, mas eu tenho o direito de descordar desse pensamento. se naum querem mais nada de cdz, q simplesmente naum assistam mais, mas a série tem sim mto potencial, no minimo com 3 grandes linhas de frente no momento (tenkai, epg e lc). Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 O que eu acho não tem nada a ver com animação de Elíseos nem coisa do tipo. Já era minha opinião antes de começarem a produzir essa fase. Overture só existe no anime; pode ser o final do anime, um final aberto. Enquanto isso, no mangá temos um final fechado, o fim da guerra contra Hades; outra, espadas metafóricas não fazem jorrar sangue do peito de ninguém. Segundo constatado pelo próprio Hades (e quem melhor do que o senhor dos mortos para fazê-lo?), Seiya está morto. Não quero que CdZ fique como o anime de Pokémon (leia-se "história sem fim"). Se TEM que continuar lucrando em cima de série, então que façam spin-offs como Episódio G e The Lost Canvas, que na minha opinião estão maravilhosos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.450 Postado Setembro 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Eu não ligaria a mínima se Cavaleiros fosse ficar "que nem gibi americano"... contanto com que com qualidade. Não tenho esse nojinho com cronologia contínua. Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 (editado) Toru Furuya disse há algum tempo que, segundo planos de Kurumada na época, após enfrentar Zeus, Seiya deveria enfrentar CRONOS. Cronos?? Prefiro que ele seja mantido no EpG. Geralmente, lançam o mangá antes do anime, certo (eu disse geralmente, conheço exceções)? Não deveria estar sendo planejado um novo mangá?? Acho que, se tiver Tenkai, vai ser a mesma coisa que no resto da série. Já que não tem mais cavaleiros de ouro, vão ser só os 5 de bronze levando porrada dos deuses, morrendo no caminho e o Seiya salva a Saori no final. Quem sabe desta vez ela dê um beijo de agradecimento nele... A semelhança com DB/DBZ/DBGT é a seguinte: a história é a mesma coisa, só muda o vilão da vez. Editado Setembro 4, 2008 por *Shaka* Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 O Tenkai teria apenas de colocar um fim nos personagens clássicos. Zeus foi derrotado e os principais morreram? Legal... só não esqueçam do pequeno buraco que isso iria deixar... Poseidon não está "morto", já mostrou que tem influência o suficiente, ainda que aprisionado/adormecido para tomar atitudes com alguma relevância e Sorrento e Tétis (esta, apenas no anime, no mangá ela morreu) ainda estão vivos e bem aptos a combater. Não é assim tão difícil ele se libertar e tomar o controle, com uma suposta morte e consequente enfaquecimento do selo de Athena. Mas como Kurumada adora mesmo deixar rombos de calibre 12 na série, também não seria difícil isso. Bem, alarmado esse pequeno buraco, não sou contra a exploração de Hades até que os espectros todos sejam mostrados e os locais do meikai, visitados, mas que por favor, que parem por aí. Hades é o maior exército em números e o maior reino ou "santuário" em termos de terrítório, ia mesmo demorar um pouco, mas o assunto já rola a anos e enche o saco, sob determinado ponto de vista, sim. É como a maioria que vê no Seiya e no Shaka (eu incluído nessa maioria) personagens que não aguenta mais ouvir e ver que o cara mata todo mundo, que ninguém pega o cara, que é poderoso e que ninguém ou poucos conseguiriam abatê-lo. Esse lance de toda hora você ver as mesmas coisas, dá no saco. Hades é o maior inimigo de Athena? Legal isso, eu gosto, mas morreu. Joga terra, chuta os entulhos na encosta e segue adiante. Usar isso de muleta não! Uma hora os 108 Espectros serão todos revelados, e os locais, todos mostrados, aí eu quero ver O QUE mais vão chupar disso, já que o LC está fazendo justamente isso, e depois o que restará, será colocarem cavaleiros diferentes, enfrentando os mesmos 108 inimigos nos mesmos "x" lugares já vistos antes. Aí será abusar dos fãs, na minha opinião. Achar que estamos aqui para engolir qualquer coisa lançada. Sou sim, MUITO fã, mas tudo tem limite, até para a inteligência e bom gosto serem testados. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 O Tenkai teria apenas de colocar um fim nos personagens clássicos. Zeus foi derrotado e os principais morreram? Legal... só não esqueçam do pequeno buraco que isso iria deixar... Poseidon não está "morto", já mostrou que tem influência o suficiente, ainda que aprisionado/adormecido para tomar atitudes com alguma relevância e Sorrento e Tétis (esta, apenas no anime, no mangá ela morreu) ainda estão vivos e bem aptos a combater. Não é assim tão difícil ele se libertar e tomar o controle, com uma suposta morte e consequente enfaquecimento do selo de Athena. Isso se vc não considerar que Poseidon pode participar da saga de Zeus,há até indícios disso na Enciclopédia (quando falam que o novo despertar de Poseidon estava próximo,sobre o paradeiro do verdadeiro Dragão Marinho,etc).O próprio Kurumada já não havia dito numa dessas entrevistas que alguns deuses seriam aliados ou inimigos na saga de Zeus?Ele poderia até lutar ao lado de Atena,isso sim seria um plot twist. Overture só existe no anime; pode ser o final do anime, um final aberto. Enquanto isso, no mangá temos um final fechado, o fim da guerra contra Hades; outra, espadas metafóricas não fazem jorrar sangue do peito de ninguém. Segundo constatado pelo próprio Hades (e quem melhor do que o senhor dos mortos para fazê-lo?), Seiya está morto. Infelizmente essa informação não procede O Kurumada já fez aquele mangá preview do Tenkai com o Seiya na cadeira de rodas pós-Hades,e utilizou isso de novo numa visão do futuro em Next Dimension. A mim não, ao meu ver a gana de seguir o mangá foi um dos principais fatores que derrubaram Meikai e Elysion. Não criaram quase nada, apenas se limitaram a seguir o "script". Bobagem,tirando pelo início (por causa de Asgard) o anime de Poseidon é a mesmíssima coisa do mangá e ficou ótimo.Hades Inferno teve até mais alterações,como a luta extendida contra o Valentine. A diferença é fazer com isso tudo seja transposto pra um anime,ou seja:sequências dinâmicas de luta,uma boa direção,etc.Isso Hades não teve,fidelidade com a história não é o problema,mas sim como transpô-la pra um outro meio. Mas como já fizeram o Prólogo do Céu, que se faça a continuação (mais 2 filmes). Mas pare por aí. Toru Furuya disse há algum tempo que, segundo planos de Kurumada na época, após enfrentar Zeus, Seiya deveria enfrentar CRONOS. E isso eu realmente não quero. Que CDZ acabe em Zeus mesmo. Bem,teria até uma certa lógica na sequência dessas supostas sagas:com Zeus morto o lacre/barreira que prendia os Titãs no Tártaro/Makai acabaria e eles poderiam atacar. Episódio G não é da autoria do Kurumada,ele pode desconsiderar se quiser.Mas também tem o lance do Kurumada pode ter conversado com o dublador do Seiya antes do mangá do EPG aparecer. Também nada garante que o Cronos vai morrer no mangá do Okada,aliás a tal saga do Kurumada seria o capítulo de Cronos e Réia,os outros Titãs nem são citados. E sobre a continuação,espero que não repitam a palhaçada de novo:primeiro façam o mangá,e depois o anime,ponto. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 (editado) Bobagem,tirando pelo início (por causa de Asgard) o anime de Poseidon é a mesmíssima coisa do mangá e ficou ótimo.Hades Inferno teve até mais alterações,como a luta extendida contra o Valentine. A diferença é fazer com isso tudo seja transposto pra um anime,ou seja:sequências dinâmicas de luta,uma boa direção,etc.Isso Hades não teve,fidelidade com a história não é o problema,mas sim como transpô-la pra um outro meio. Poseidon boa aonde? Só o final prestou, pois foi curta e sem sal. Não teve algo a mais e poderia perfeitamente nem ter existido no anime que não faria diferença. No momento em que Poseidon envia as armaduras de ouro para os Elíseos ele poderia ser apresentado, ou melhor ainda: esse lance com as armaduras de ouro poderia nem ter rolado. Foi inútil mesmo... E a luta de Seiya contra Valentine foi justamente o ponto alto do Meikai para mim. Justamente o que não havia no mangá... Pra se transpor algo para anime de modo que fique decente, deve-se ADAPTAR, e não COPIAR. Editado Setembro 4, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.450 Postado Setembro 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Episódio G não é da autoria do Kurumada,ele pode desconsiderar se quiser.Mas também tem o lance do Kurumada pode ter conversado com o dublador do Seiya antes do mangá do EPG aparecer. Essa conversa fatídica do Kurumada com o Furuya se deu na estréia do Overture, onde o MESTRE já estava com a cavidade anal piscando pela substituição ao menos dos dubladores, e onde ele falou pro Furuya "você fica, o resto vaza". Mas como nós sabemos o Furuya é um homem de respeito e falou "Se eles vazam, eu não fico". O resto é história. Mas trocando em miúdos, sim, Ep. G já estava rolando na época. Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Seu eu não me engano nessa mesma época o Kurumada falou que o EP G estaria ligado com o final de Saint Seiya. Se não me engano também foi o kurumada que passou as linhas mestras do roteiro do EP G pro Okada, que está preexendo os meios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Poseidon boa aonde? Só o final prestou, pois foi curta e sem sal. Não teve algo a mais e poderia perfeitamente nem ter existido no anime que não faria diferença. No momento em que Poseidon envia as armaduras de ouro para os Elíseos ele poderia ser apresentado, ou melhor ainda: esse lance com as armaduras de ouro poderia nem ter rolado. Foi inútil mesmo... Poseidon pode não ser o auge da série (nem no mangá era),mas é um bom feijão-com-arroz e varre o chão com o lenga-lenga de Asgard (essa sim curta,sem sal,chata e arrastada). Sobre ele enviar as armaduras discordo,só ressalta o quanto os objetivos de Poseidon eram diferentes dos de Hades: matar os pecadores,só salvando os puros X extermínio total.No fundo eram ambos vilões,mas não iguais. Sobre o anime de Poseidon tiveram até uma preocupação maior com a animação,que não teve tantos sobressaltos como as sagas anteriores (o que é normal quando já sabem que uma série vai ser terminada,vide o 23º torneio em Dragon Ball com animação superior a Freeza em alguns episódios). Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 É impossivel não admitir que Saint Seiya evoluiu. A história, os personagens, a trama. É fato que Kurumada era de inicio um Mangaka Shonen rasgado onde o que importava mesmo eram as lutas sem muito conteúdo. Só que ele consiguiu atrair nossa atenção e a de milhares de pessoas no mundo daí teve que rever seus conceitos quanto a história tentando minimizar os furos e dar razão as lutas. Terminado Hades no mangá era com se "livrar" da responsabilidade de mostrar aos fãs um Saint Seiya cada vez melhor, tanto tempo depois trazer a história dos saints de volta veio junto que uma possivel maturidade de Kurumada afinal Hades Anime nasceu pra dar o fim que todos esperavam (leia-se também lucro...) e talvez abrir as portas para uma possivel continuação. Ainda há pano pra manga, o que nos falta é torcer para que esse pano seja bem aproveitado afinal as lutas e a história do tenkai mostam de fato uma evolução, onde o que se mostra mais importante não é o nome do golpe que dado mas o motivo pelo qual ele é dado... Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 226 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Quanto ao comentário sobre a Saga de Poseidon, pra ela é uma das melhores do Anime, superando a arrastada e sem sal Saga de Asgard e com menos furos que a Saga do santuário... os traços e a animação dessa saga tb são top pra época... traz uma egemonia nos traços que não se encontra nas outras sagas... Mas tirando o começo da Saga que tem algumas diferenças o anime é cuspido e escarrado o mangá... não existe uma lutinha se quer a mais... nada nada... pelo contrário, tiraram a rápida participação do Aioria salvando atena no começa da saga no mangá e tb a participação do aldebaran... cortaram tb algumas sequências finais como aquela onde os 3 saint's com armaduras douradas atacam o pilar principal juntos... e fizeram a besteira de colocarem o seiya pra receber o golpe do tridente ao invés do Kanon... No mais é tudo bem igual... Hades inferno teve muito mais coisas diferentes do mangá... só que realmente a direção em algumas partes ficou bem fraquinha.... Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Sobre o que mencionaram aí de Poseidon se aliar a Atena no Tenkai, seria uma boa idéia. O problema é que Atena só tem 5 cavaleiros e Poseidon só tem 1 general marina... Sobre o gráfico, eu não entendo nada disso, mas sei que a animação foi evoluindo (estilo DBZ como o Ares Saga falou), dá pra perceber. Achei a animação do Meikai melhor do que a da guerra galáctica, pelo menos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Eu não ligaria a mínima se Cavaleiros fosse ficar "que nem gibi americano"... contanto com que com qualidade. Não tenho esse nojinho com cronologia contínua. Eu também não.Leio a 3 shonens que provavelmente não acabaram tão cedo,apesar de estar no capítulo 400 e não me preocupo se eles vão ter um final ou não.O problema de uma cronologia contínua é risco de cair na mesmice e perde qualidade.Sendo de boa qualidade,que dure enquanto puder. Sobre o que mencionaram aí de Poseidon se aliar a Atena no Tenkai, seria uma boa idéia. O problema é que Atena só tem 5 cavaleiros e Poseidon só tem 1 general marina... Sobre o gráfico, eu não entendo nada disso, mas sei que a animação foi evoluindo (estilo DBZ como o Ares Saga falou), dá pra perceber. Achei a animação do Meikai melhor do que a da guerra galáctica, pelo menos. Pelo menos o Poseidon luta,e Athena não.Isso já é uma grande vantagem para ela. Discordo.Acho a animação melhor na guerra galática do que no Meikai.É notório a falta de movimentos dos personagens e uso das mesmas imagens para compor uma cena no Meikai,dando um aspecto de coisa parada.É quase um PowerPoint.O traço sim,esse é bem melhor comparado ao começo da série.Mas definitivamente a animação é um lixo. É óbvio que não queremos mais Hades por alguns motivos básicos.O primeiro é a qualidade péssima da fase inferno em diante.Eu sou fã mas não engulo qualquer coisa não.Se é para continuar explorando os mesmos pontos concomitantemente a uma péssima animação,que pare agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Sobre o que mencionaram aí de Poseidon se aliar a Atena no Tenkai, seria uma boa idéia. O problema é que Atena só tem 5 cavaleiros e Poseidon só tem 1 general marina... Também tem o verdadeiro Dragão Marinho que não apareceu Aí ficariam 7,pouco pra enfrentam todos os anjos do Olimpo,quem sabe não criem novos personagem,como os lendários cavaleiros que não são de prata,bronze ou ouro? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Poseidon pode não ser o auge da série (nem no mangá era),mas é um bom feijão-com-arroz e varre o chão com o lenga-lenga de Asgard (essa sim curta,sem sal,chata e arrastada). Asgard tem muito mais conteúdo, os inimigos todos têm um plano de fundo, motivos para lutar, você SABE por que eles estão ali. É algo mais que simples dever. Pode ter seus pontos chatos sim, mas em termos de briefing e backgrounds Asgard varre o chão com Poseidon. Sobre ele enviar as armaduras discordo,só ressalta o quanto os objetivos de Poseidon eram diferentes dos de Hades: matar os pecadores,só salvando os puros X extermínio total.No fundo eram ambos vilões,mas não iguais. Não enxergo isso na atitude de Poseidon. Enxergo apenas um ato movido por puro interesse... afinal se Hades vencesse os oceanos também deixariam de existir, ficariam sem vida. Sobre o anime de Poseidon tiveram até uma preocupação maior com a animação,que não teve tantos sobressaltos como as sagas anteriores (o que é normal quando já sabem que uma série vai ser terminada,vide o 23º torneio em Dragon Ball com animação superior a Freeza em alguns episódios). Só nos episódios 100 e 114 né... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.450 Postado Setembro 5, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Asgard tem muito mais conteúdo, os inimigos todos têm um plano de fundo, motivos para lutar, você SABE por que eles estão ali. É algo mais que simples dever. Os personagens têm mais plano de fundo mas é tudo enfadonhíssimo e a maioria esmagadora das lutas é um porre. Pra mim, ela é, genuinamente, o que a palavra "filler" descreve. E eu prefiro o anime clássico ao mangá, mas Asgard, não adianta, não desce. Vê só que absurdo a reciclagem do "Shiryu se harmonizando com a Terra" na luta com Alberich, TODO MUNDO com flashbacks lamurientos... é foda. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Isso não deixa de ser conteúdo. Eu não avaliei a qualidade dos backgrounds ao afirmar isso, Shin. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Disse muito bem, Rodrigo, esse é o ponto mais negativo de Asgard na minha opinião. Os inúmeros fashbacks onde os personagens têm um passado triste, é chatíssimo. Porém, o ponto positivo disso tudo é que chato ou não, houve a preocupação em dar à eles, um passado. Um motivo, uma personalidade mais do que como dise o Saga mais acima, simples dever. Qual o passado de Babel, de Misty? Apenas como exemplos. Então diferente da estratégia "vamos atropelar tudo e todos até o objetivo final", como foi o caso de Hades Inferno, essa saga teve esse diferencial, ainda que não tenha sido explorado com uma diversificação e atrativos apropriados, ou ter a oportunidade devidamente bem explorada, deixando a impressão de que Asgard era uma terra onde as pessoas nada tinham a fazer senão adorar Odin e sofrer. No entanto, não existirá outro Guerreiro Deus de Merak|Beta, ou de Mizar|Zeta exatamente igual ao seu predescessor. Será um outro personagem, com provavelmente outros golpes e história, diferentemente dos Espectros. E como eu já afirmei antes, é ESSE potencial que foi jogado no lixo. Um colossal, gigantesco, monumental erro, na minha opinião. Sempre que os Espectros aparecerem, será o Flégias de Lycaon, será Wimber de Morcego, com os mesmos golpes... enfim... é esse ponto que levo em consideração quando digo que Hades, não! Chega! Foi legal enquanto durou, mas a possível animação de Lost Canvas será o máxico que eucomo fã, me daria ao trabalho e/ou luxo de assistir. Acredito que a continuação do Tenkai será muito mais animadora para os fãs em geral, e que talvez mostrar uma outra geração de Cavaleiros, enfrentando uma outra geração de Marinas, criar uma nova situação em Asgard, sei lá... outras histórias, isso sim, é válido. Eu pelo menos, gosto de Hades sim, no momento estamos revendo aqui em casa a série, e ainda estamos na Saga de Prata, mas Hades não será excluído da maratona. Resumindo minha resposta ao tópico: Não, ainda não deu o que tinha que dar, porque ainda falta. Pouco, mas falta. Mas quando acabar, eu não gostaria de ver mais "novidades" sobre Hades. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 ... Sempre que os Espectros aparecerem, será o Flégias de Lycaon, será Wimber de Morcego, com os mesmos golpes... enfim... é esse ponto que levo em consideração quando digo que Hades, não! Chega! Foi legal enquanto durou, mas a possível animação de Lost Canvas será o máxico que eucomo fã, me daria ao trabalho e/ou luxo de assistir. ND trouxe Suikyô de Garuda e Vermeer de Grifo A Pandora tem o mesmo nome, mas não a mesma cara Ou seja, há esperanças sim de ver Hades mais uma vez sem ser obrigado a ver os mesmos personagens novamente =D Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.450 Postado Setembro 5, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Isso não deixa de ser conteúdo. Eu não avaliei a qualidade dos backgrounds ao afirmar isso, Shin. Tampouco disse eu o contrário. Disse muito bem, Rodrigo, esse é o ponto mais negativo de Asgard na minha opinião. Os inúmeros fashbacks onde os personagens têm um passado triste, é chatíssimo. Porém, o ponto positivo disso tudo é que chato ou não, houve a preocupação em dar à eles, um passado. Um motivo, uma personalidade mais do que como dise o Saga mais acima, simples dever. Qual o passado de Babel, de Misty? Apenas como exemplos. Então diferente da estratégia "vamos atropelar tudo e todos até o objetivo final", como foi o caso de Hades Inferno, essa saga teve esse diferencial, ainda que não tenha sido explorado com uma diversificação e atrativos apropriados, ou ter a oportunidade devidamente bem explorada, deixando a impressão de que Asgard era uma terra onde as pessoas nada tinham a fazer senão adorar Odin e sofrer. Pra mim o principal problema é que tentaram pegar um tempero e servir de prato principal. Ter um antagonista de passado sofrido que possa ser carismático é legal pra variar. Mas de resto? Isso é Cavaleiros, eu quero ver os caras bons de armaduras legais enfiando o cacete nos caras maus de armaduras legais. Nas primeiras, digamos, três vezes, funciona (e quando é BEM FEITO, também). Depois cai na mesmice, fica enfadonho, e vira um porre. Eu lembro que mesmo na época que eu e meu irmão éramos zumbis da franquia e tudo dela era ouro, quando chegou Asgard a gente já estava zoando os episódios. "E agora, em Cavaleiros do Zodíaco: conheça seu inimigo! E o convidado da noite é... Mime! Bem, Mime, o que tem a nos dizer? -Bom, meu pai me batia quando eu era criança..." Qualé! Isso quando pelo passado estabelecido os caras não eram uns dumbfucks de 1ª categoria. Seiya: Sigfried, Hilda ficou má por causa do Anel Nibelungo! Sigfried: (se lembra de como Hilda era toda bondosa e agora só quer saber de comer cu de curioso) ISSO É... IMPOSSÍVEL! Seiya: Mas... Sigfried: ESPADA DE ODIN! Seiya: Saco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 AHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAU!!!!!!!! Rodrigo, ae, na moral cara! Tem uns posts teus que me matam de rir pela forma de expor, e esse foi um! Seiya e Siegfried foi bem emblemático no que diz respeito aos Guerreiros Deuses serem cegos ao óbvio e partilharem de uma lealdade cega, com a exceção de Alberich, que é um bastardo! E de Bado/Bud, que tinha uma motivação completamante diferente. Concordo com cada palavra! Wan, eu realmente não tive muito contato com o ND, até por falta de disponibilidade, mas já que isso aí realmente ocorreu, é uma quebra da "regra" exposta na Enciclopédia e deixada ainda mais clara em Lost Canvas, quando fica evidente que se morre o Giganto de Ciclope, por exemplo, Hades é capaz de ressuscitar apenas Giganto de Ciclope e não de criar, Jeremias de Ciclope. Então,ter um novo personagem em uma surplice é pra mim uma informação "mal-vinda", lamentável, por trair a única capacidade que tornaria o exército de Hades uma força a ser reconhecida, pelo infinito fluxo de guerreiros possível de atacar seus adversários. Não fosse pelo rosário, os Espectros seriam sim, uma força a ser reconhecida, o que com a existência deste, não o são. Então, Wan, apesar de ser sim, uma esperança de personagens diferentes, não seria do meu agrado que isso assim se desfraldasse, pela razão da prórpia natureza das capacidades do exército de Hades. Mas para aqueles que são fãs de Hades e seu exército, claro que é estimulante saber disso. <_> Um abraço à todos! Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Wan, eu realmente não tive muito contato com o ND, até por falta de disponibilidade, mas já que isso aí realmente ocorreu, é uma quebra da "regra" exposta na Enciclopédia e deixada ainda mais clara em Lost Canvas, quando fica evidente que se morre o Giganto de Ciclope, por exemplo, Hades é capaz de ressuscitar apenas Giganto de Ciclope e não de criar, Jeremias de Ciclope. Isso nunca foi dito na Taizen. O que fica claro lá é que Hades é capaz de dá um corpo físico para um alma que já viveu em terra. Então,ter um novo personagem em uma surplice é pra mim uma informação "mal-vinda", lamentável, por trair a única capacidade que tornaria o exército de Hades uma força a ser reconhecida, pelo infinito fluxo de guerreiros possível de atacar seus adversários. Não fosse pelo rosário, os Espectros seriam sim, uma força a ser reconhecida, o que com a existência deste, não o são. Então, Wan, apesar de ser sim, uma esperança de personagens diferentes, não seria do meu agrado que isso assim se desfraldasse, pela razão da prórpia natureza das capacidades do exército de Hades. O exercito de Hades é formado por 108 Estrelas Malignas; almas que aceitaram a proposta de Hades e decidiram servi-lo. Os corpos nascidos regidos pelas Estrelas Malignas (MaSei) recebem a Sobrepeliz (Surplice|Sapuris), fonte do poder dos Espectros (não é da alma não). A Sobrepeliz é que carrega as técnicas dos Guerreiros das Trevas e modificam, caso queiram, sua forma em algo não humano (no caso, Myu). A idéia do rosário só é usada no Lost Canvas. No clássico, não há nenhuma citação sobre o rosário do Shaka ser um selo, mesmo que temporário, para os Espectros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Tampouco disse eu o contrário. Então pronto. No entanto eu gosto de Asgard e não achei que ficou esse dramalhão todo. Já Poseidon eu acho um porre. Simples questão de gosto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 5, 2008 Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Não, Wan, peraí... isto está estampado pra quem quiser ver em um dos volumes do Lost Canvas aí, eu só tenho os nacionais apenas, Alone vai até um corredor e simplesmente ordena que os Espetros renasçam, algo do gênero, e os caras brotam das pinturas das paredes com a EXATA aparência de sua forma predescessora! Não existe argumentação contra os fatos, cara. Está lá. Fui procurar enquanto posto e encontrei. Mangá nacional volume 3 páginas 179 a 184, do primeiro balão da 179 até o último da 184, o conceito é explicado sem rodeios, além de ser possível ver claramente o renascimento de Gigante de Ciclope, que voltou com o mesmo tamanho e aparência. O resto é só ler. Conceitos como "imortalidade" e "renascimento" ainda que não muito bem relacionados entre si por "conceito", se mostram como adjetivos capazes de denominar bem a capacidade do exército do Imperador da Trevas. No que diz respeito à Enciclopédia, tenho quase certeza de que li isso por lá, mas como ela está emprestada, quando eu receber ela de volta dou uma olhada melhor, no entanto, o conceito é inegável. Fato. Já apontei até o local. A leitura é auto-explicativa. Sobre o rosário, Wan, o Lost Canvas é o passado da série clássica. É meio que subentendido que aquele é o mesmo rosário da série clássica, com os mesmos evidentes poderes, já que cada vez que um espectro morre, ele não renasce na série clássica, e as contas se tornam negras. O rosário do Lost Canvas, possui as mesmas características, sendo a única diferença, a origem, que no Lost Canvas nos é apresentada, diferente da série clássica, onde ele simplesmente aparece com um "acessório que Shaka usa e que serve para saber quantos Espectros foram derrotados". Pensei que a relação do rosário tinha ficado clara com a novas informações fornecida pelo Lost Canvas. Bem, para mim pareceu assim, já que isso me parece um tanto... óbvio. No entanto esse post foi apenas uma troca de informações entre Wan e eu, e não deve deturpar o real intuito do tópico, cujo título é bem claro. E baseado no que acabei de dizer, é que ainda mantenho mnha posição com relação ao assunto. <_ que o in hades v pra cova perd do trocadilho... src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_rolleyes.gif" alt=":rolleyes:"> Um abraço! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados