k-litaum 220 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Primeiramente vou fazer uma análise superficial do meikai Koshô. São 6 OVA's que começam na parte onde Ikki derrota Aiacos e vai até a destruição do Muro das Lamentações... Pra começar eu queria que todos dessem uma olhada nessa exelente matéria que se encontra no blog do Nicol: http://br.geocities.com/jan_sobieskiii/art...notas_hades.htm Fala um pouco sobre produção desses OVA's... Nota-se a motivação e o carinho de kunio Tsujita pela obra... comentários interessantes sobre as cores e tal... Seguindo aki eu vou listar fatos que foram adicionados na trama em relação ao mangá: FlashBacks de Shun e Ikki e da guerra galactica, A luta de valentine que foi um dos pontos altos de todo o Anime de Hades, Shiryu e hioga derrotando mais 5 espectros inéditos, A participação de pandora com cenas que expressam melhor seus sentimentos e opiniões (adoro a cena que ela vê o Seiya chegando na Giudeca), luta do trio de ouro contra os espectros no cocytos, a cena em que Seika e marim motivam Seiya em cocytos, A conversa de saori com seiya no muro das lamentações, A presença de minu e os meninos do orfanato (nota 10), Marin chegando com seika no santuário, As armas de libra sendo repelidas e atingindo os dourados, flashback da destruição do pilar central de poseidon, seiya atacando o muro com uma arma de libra, sequência acrecentada na luta de kanon contra radamantis, Shiryu e hioga no momento em que os dourados reaparecem, flashbacks dos dourados, luta de minos contra os 4 de bronze, Ikki e Pandora no salão destruído de giudeca, Uma cena onde o espirito de kanon se junta ao espirito de Saga, Algumas frases famosas lembradas na despedida dos dourados, Aioros falando... Se analizarmos bem, durante esses 6 OVA's a equipe manteve a história original mas acrecentaram vários detalhes legais... A animação não é top como no santuário mas não chega a ser ruim, os golpes são bem feitos... E bem, depois de ler esses comentários de Kunio eu não consigo não sentir afeição por essa fase.. Kunio deixa bem claro que eles enfrentaram vários problemas e contra-tempos... me lembro que alguém chegou a comentar que Araki voltou nos OVA's 3 e 4 pra fazer retoques e que a produção dos OVA's 5 e 6 acabou atrasando um pouco... Acredito que esse atraso prejudicou um pouco esses 2 OVA's finais. Acho legal essa frase que Kunio fala: "persistimos juntos até conquistarmos à vitória!".. Assim como essa outra tb:"mesmo assim o 5º episódio e o último ficaram ainda muito apertados na agenda, como era de se esperar. Minha nossa, essa é a sina dessa área da animação" ou essa:"os últimos 2 foram um pouco, ou devo dizer muito, díficeis de colocá-los na agenda. Mesmo assim, foi o começo do "Meikai-hen". Com o fim do "Zenshô", dá para se pensar em várias coisas" Desde o poster promocional lindo, os DVD's luxuosos, os brindes, passando pelo anime em si, com cores maravilhosas, traço perfeito e trilha sonora impecável, gosto muito do meikai kosho... Foi um sonho que muitos achavam impossível de virar realidade... E virou... Existe apenas uma sequência que me desagrada profundamente: A cena estática das armaduras de ouro se desmontando e o reencontro com os dourados. essa cena realmente ficou fraquíssima mas eu não vou desmerecer todo o esforço da equipe e todos os outros momentos por causa dessa cena... Por enquanto é isso. depois eu volto pra comentar mais do kosho e os problemáticos OVA's do zensho e por fim o fim com os OVA's dos elísios... Gostaria que todos expressassem novamente suas opiniões mais com mais base e que tb procurassem expor o lado bom e as cenas que ficaram boas, os momentos que mais gostaram nesses OVA's, e tal... VLW Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Pois eu não consigo gostar, desculpa! Foram meses para a produção de um OVA que não saiu melhor que episodios semanais de animes normais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Eles são ótimos, excelentes OVAs, só que toda vez que uma nova leva era lançada eu brigava com meu pai que cortava minha mesada, aí eu não podia sair pra balada, então me confinava no quarto cantando Crawling in my Skin e xingava a animação de Cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Fazendo coro com o Mark, não dá! Não consigo gostar! Base? Bem, sou fã de Saint Seiya desde Setembro de 1994, e desde então, nada tinha gerado tanta ansiedade e expecativa quanto a até então tão esperada animação da Saga de Hades, e no final, decepcionou a quase todos. Um ou outro acréscimo, não salva uma tentativa de fazer um trabalho que saiu pior que o esperado. Um hype infeliz, e sinceramente, achei "broxante". A começar pelo traço que é quase que puramente, o mangá animado. Uma cena estática aqui e ali, apenas com movimentos da boca, a mudança no tipo de movimentação dos cabelos, são exemplos da falta de carinho que eu vi ao realizar a obra. Mas infelizmente eu não tenho mais a paciência de ficar enumerando os destaques negativos de uma saga que ficará esquecida na minha estante, ocupando um lugar que me arrependi de preencher. Mas só pra exaltar o ápice do descaso gráfico, faço questão de fazer pelo menos UMA citação: o momento em que Orfeu se agarra à Radamanthys se sacrificando pelo bem maior. Ao ser atingido pelo Meteoro de Pégaso, Ordeu tomba para o lad e cai de bruços. e Seiya se aproxima. notem por favor a diferença de escala gráfica ali. Só o pé de Orfeu e maior que toda a caixa toráxica de Seiya. NUNCA existiu isso em toda a série, a não ser no caso dos personagens que são evidentemente declarados como grandes/gigantes, como Aldebaran, Cássius, Dócrates, Thor, dentre outros... Maldito seja o sentimento de ter a série completa. Como eu disse, adoro Saint Seiya já por muitos anos, mas não é só porque uma equipe colocou o coração em fazer algo que saiu uma decepção a meu ver, que eu tenho de gostar. E acredito que essa é a visão de muitos, mas respeito quem gosta, da mesma forma que respeitam meu apreço pelos Cavaleiros de Aço. Bem, é isso. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Pra ser sincero, acho que a única coisa que a fase Santuário ganha da fase Elísios é na animação mesmo... De resto, gostei bem mais da fase Elísios. Para mim, tanto no mangá quanto no anime, é a melhor parte de toda a série. Mas quem esperava anciosamente várias sequências de animação carregadas de pirotecnias, com golpes recheados de efeitos e tudo mais, com certeza teve um choque daqueles ao ver as fases inferno e elísios. Deve ter sido realmente difícil para essas pessoas engolir a queda na animação após os deleites visuais dos 13 episódios da fase santuário e do Tenkai-Hen. E aí, muita gente acabou pegando raiva dos episódios de Meikai/Elysion. Dá pra ver que muitas das críticas que se fazem é coisa de quem está com uma certa birra mesmo... A ponto de dizer que qualquer animaçãozinha amadora de quinta que aparece é melhor do que os últimos ovas, ou mesmo que a despedida insoça dos dourados no mangá foi mais emocionante do que aquela despedida turbinada e carregada de emoção e flashbacks que fizeram no anime. No fim das contas, acho que basicamente tudo se resume às expectativas que cada pessoa nutria em relação aos OVAs. No meu caso, a animação high-tech da fase santuário e do Tenkai não chamou tanta atenção... Talvez por isso eu tenha gostado tanto das fases Meikai e Elysion. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 (editado) Santuário varre o chão com Inferno e Elíseos em todos os aspectos, seja animação, história, dinamismo, modo de condução da mesma, acréscimos, qualidade da adaptação do mangá, CGs (sim, Meikai e Elíseos têm seus CGs, apesar de qualquer CG de filme estadunidense de 1994~1996 superá-los tranquilamente)... Enfim, o raio que o parta. Aliás, não só varre o chão, como cospe na cara e ainda manda ficar com o troco. Editado Setembro 6, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 A fase inferno tinha tudo, mas tudo mesmo, para arrasar. Era a aprensentação dos espectros, do inferno, deveria ter algumas lutas legais e o enredo da possessão de Shun por Hades prometia... Prometia... Quando vi o traço do Radamanthys fiquei triste. Quando vi o início da "saga da bola roxa" tive um treco. A história poderia ter ficado melhorzinha. Um cenário bonito que fosse. Nem vou reclamar da animação, mas da falta de detalhes. Simples assim. Não é que seja totalmente ruim, é apenas que faltou tesão, só isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Sim,respondendo a questão do tópico.Não é só um fator que torna M/E péssimo.É tudo,falta emoção(Despedida dos cavaleiros dourados nem chega perto da morte de Saori),dinamismo,péssima animação,erros toscos,cenários fracos,encerramento sem graça e outros muitos fatores.A única coisa que eu gostei do Meikai foi a abertura e só. Santuário,detona em todos os quesitos.Ganha na animação(Assistam a luta do Shaka vs Trio Renegado e depois Kanon vs Radha),no traço,no cenário,CG's bem feitas,mais emoção e abertura e encerramentos magníficos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 - Cenas estáticas, repetitivas e recicladas à exaustão? Confere. - Cenas copiadas até nos ângulos do mangá? Confere. - Cenas com traço "do nível" do anime original dos anos 80? Confere. - Cenas com ausência de emoção quando deveria ser o oposto? Confere. - Péssima utilização da trilha sonora disponível? Confere. - Direção incompetente? Confere. - CGs do nível Cine Trash? Confere. - Episódios que para mim são descartáveis? Confere. - Animação de boa qualidade? Confere. - Inserção de extras-mangá realmente interessantes (Shaka vs. Trio, Cavaleiros de Bronze no Athena Exclamation, Rada vs. Bronze Four, adeus de Shion)? Confere. - Cenas com traço superior ao do anime original na esmagadora maioria do tempo? Confere. - Cenas carregadas de emoção ("mortes" de Shaka e Atena, adeus de Shion)? Confere. - Trilha sonora perfeitamente usada? Confere. - Direção primorosa e quase irretocável? Confere. - CGs bem-empregadas e de qualidade? Confere. - Episódios que para mim são o sagrado de CDZ? Confere. Chuta qual das duas partes acima sintetiza o que penso de Inferno e Elísios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 6, 2008 Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 (editado) A animação não é top como no santuário mas não chega a ser ruim, os golpes são bem feitos... A melhor colocação aqui seria: "A animação não é top como na série clássica e beira ao colapso, os golpes são bolas ou feixes de luz genéricos sem criatividade nenhuma." Acho legal essa frase que Kunio fala: "persistimos juntos até conquistarmos à vitória!"..Assim como essa outra tb:"mesmo assim o 5º episódio e o último ficaram ainda muito apertados na agenda, como era de se esperar. Minha nossa, essa é a sina dessa área da animação" ou essa:"os últimos 2 foram um pouco, ou devo dizer muito, díficeis de colocá-los na agenda. Mesmo assim, foi o começo do "Meikai-hen". Com o fim do "Zenshô", dá para se pensar em várias coisas" Isso de agenda para mim é desculpa. Na época da série clássica os episódios eram exibidos semanalmente e interruptamente e nem por isso a série clássica é tosca, muito pelo contrário, muitos de nós (se não todos) fãs presentes aqui que gostam de CDZ foram cativados por ela. A equipe do Meikai/Elysion que é fraca mesmo. Yamauchi conseguia fazer em 1 semana com orçamento e tecnologia limitados algo que o Katsumata e o Kuroda não conseguiram fazer em 2 anos com tecnologia superior. Existe apenas uma sequência que me desagrada profundamente: A cena estática das armaduras de ouro se desmontando e o reencontro com os dourados. essa cena realmente ficou fraquíssima mas eu não vou desmerecer todo o esforço da equipe e todos os outros momentos por causa dessa cena... Isso eu concordo. Essa cena junto com a destruição das armaduras de ouro para mim foram as mais fracas nos 18 OVAs da fase Meikai/Elysion. No Muro das Lamentações faltou o feeling esperado e não foi muito desenvolvido, além de ter sido muito rápido e com extras irrelevantes. Já a destruição das armaduras de ouro foi a pior coisa que teve, e se pah, a pior de tudo de CDZ animado. Ao ser atingido pelo Meteoro de Pégaso, Ordeu tomba para o lad e cai de bruços. e Seiya se aproxima. notem por favor a diferença de escala gráfica ali. Só o pé de Orfeu e maior que toda a caixa toráxica de Seiya. NUNCA existiu isso em toda a série (...) Infelizmente existiu sim, e muito pior. No episódio 9 da série clássica (Os Cavaleiros do Apocalipse), após o Hyoga ser atingido pela primeira vez com a "Nevasca das Trevas" do Cisne Negro, aparece uma sequência da câmera subindo das pernas do Hyoga até a cabeça, e o corpo do Hyoga aparece completamente desproporcional, distorcido e muito mal desenhado, parecendo que ele possui uns 4 anos-luz de altura. Por pior que seja a cena do Orfeu, ela não chega nem perto dessa. O que salva dessa saga: - O desejo de ver concluído em anime a tão desejada Saga de Hades. - Os belíssimos traços do Shingo Araki em muitas cenas (pelo menos tinha que ter algo para compensar a falta de animação). - A trilha sonora do Seiji Yokoyama. Só. Editado Setembro 6, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Setembro 7, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Bem, continuando falando sobre o meikai Koshô, o q me dizem da luta do Seiya contra o Valentine?? Gostaram ou acharam horrível?? O que me dizem da parte do Ikki contra o Shun-Hades?? E a sequência que Atena encara Hades e faz aquele exorcismo?? Essas cenas me agradaram e muito... São passagens que tiveram qualidade pra mim... O trio de ouro ressurgindo no cocytos e derrotando 4 espectros tb ficou muito bom... Eu não vejo tanto problema em todas essas cenas... Pelo contrário, vi e revi esses OVA's e gostei sim... E o traço e cores estão impecáveis.. Palmas pra Araki e Kunio. Agora se tivessem contratado o estúdio MAO com certeza esses momentos que eu citei que pra mim foram bons seriam turbinados com cenários em 3D e CG... faltou a Toei liberar a verba e contratar esse estúdio... Na fase santuário eu sei que a direção é muito boa, mas o impacto visual é crédito principalmente dos estúdios MAO... Esse 4 primeiros OVA's do Kosho foi dentro das minhas expectativas e em algumas ocasiões até me surpreenderam (depois de atrocidades vistas no zenshô)... Agora, aquela cena onde os saint's de ouro falam que vão deixar Atena aos cuidados dos bronzeados me emocionou... gostei bastante... E se vcs notarem, os OVA's 3, 4 e 6 trazem uma diversidade maior de ângulos que não foram copiados do mangá... concordam com tudo isso ou descordam??? hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 notem por favor a diferença de escala gráfica ali. Só o pé de Orfeu e maior que toda a caixa toráxica de Seiya. NUNCA existiu isso em toda a série Imagina... Assistindo a série clássica com atenção eu me deparo com cada coisa... Uma vez criaram até um tópico no orkut chamado "discrepancias visuais no anime clássico" ou algo assim... O que tinha de erro não é brincadeira. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Esse tópico fui eu quem criou, Mr. Howndey... Ainda assim, uma coisa é um anime principiante de 1986, e outra um anime consolidado e famoso de 2005! Não só tem o fator evolução tecnológica, como tem o fator esmero na produção. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Esse tópico fui eu quem criou, Mr. Howndey... Ainda assim, uma coisa é um anime principiante de 1986, e outra um anime consolidado e famoso de 2005! Não só tem o fator evolução tecnológica, como tem o fator esmero na produção. Sim, mas o Sky Cloth no Shô falou que esse tipo de erro NUNCA havia existido até então, coisa que não é verdade. Mas eu concordo que naquela época o tempo para produzir um episódio era bem mais curto do que atualmente e por isso esse tipo de erro era até aceitável na medida do possível. A propósito: parabéns pelo tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Praquela época eu abro uma "licença poética", pois a tecnologia era muito mais precária. Hoje já não há mais desculpas, dados os motivos que expus no meu último post. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Setembro 7, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Praquela época Saint Seiya estava no auge, com o mangá sendo lançado e o anime semanalmente, com vários diretores e animadores... uma equipe maior e com toda a disposição. Pra vc ter uma idéia Shingo Araki e Michi Himeno só participam ativamente mesmo de alguns poucos episódios... Eles tinham vários diretores de animação um pra cada episódio e tal... E a toei táva com todo o Gás pra investir em Saint Seiya na época... era um dos carros chefes da empresa junto com Dragon ball...hoje em dia Saint Seiya não tá mais na moda como antes... a Toei tem vários outros animes mais rentáveis pra investir e a equipe dos OVA's é sim bem menor... Basta ver no cyna.net que são as mesmas pessoas praticamente que fizeram esses 6 OVA's do elísios... Mesmos diretores, animadores, intervalistas, e tal.. e não são muitos... são apenas uns 3 a 4 se não me engano... Mas tb depois de investir pesado no tenkai pra ter uma repercursão negativa por parte da mídia e dos fãs e pouquíssimo lucro, a situação de Saint Seiya ficou delicada... Era óbvio que a Toei não ia investir tanto num anime velho... Saint Seiya passou pro segundo ou terceiro escalão na Toei... Anime nível B... Eles tinham que terminar a série pra não irritar os fãs... mas não queriam investir muito pois o prejuízo poderia ser pior... no final das contas eles tentaram unir o útil ao agradável, mas na opinião de muitos o tiro saiu pela culatra... mas a toei deve ta satisfeita com o resultado final, pois o anime vendeu até que bem e os direitos tá sendo adquirido por vários países como o brasil por exemplo.. com certeza é dinheiro no caixa... E se não lucrar muito, sem problemas, tb não gastou muito... E não vai ter fãs infernizando ela pedindo o final de Hades... tá aí pra todo mundo ver, comprar e se não gostar deixa de lado... o papel dela ela cumpriu.... E quanto a Katsumata, ele até que deu muita bola dentro nos episódios antigos... alguém aí gostou do primeiro encontro de hioga com Kamus, agradeça a direção de katsumata... é sim... e existem outros episodios que ele dirigiu ou fez os story-boards e que ficaram bem legais... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Naquela época era top e mesmo assim tinha erros. O que corrobora minha afirmação. Hoje isso não faz sentido nem pra "terceira divisão" de animes da Toei. =S Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Dos 18 OVAs (Meikai/Elysion), talvez o menos problemático seja o Meikai-Hen Koshô mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.288 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Mas tb depois de investir pesado no tenkai pra ter uma repercursão negativa por parte da mídia e dos fãs e pouquíssimo lucro, a situação de Saint Seiya ficou delicada... Dos fãs pode até ser, mas a mídia adorou o Tenkai. Pelo menos os sites brasileiros que avaliam filmes, como UOL e o Omelete, deram críticas ótimas à produção, tanto pela animação propriamente dita quanto pelo roteiro mais 'amadurecido'. E, pelo que sei, o dvd do Tenkai vendeu muito bem também! Era óbvio que a Toei não ia investir tanto num anime velho... Saint Seiya passou pro segundo ou terceiro escalão na Toei... Anime nível B... Eles tinham que terminar a série pra não irritar os fãs... mas não queriam investir muito pois o prejuízo poderia ser pior... no final das contas eles tentaram unir o útil ao agradável, mas na opinião de muitos o tiro saiu pela culatra... mas a toei deve ta satisfeita com o resultado final, pois o anime vendeu até que bem e os direitos tá sendo adquirido por vários países como o brasil por exemplo.. com certeza é dinheiro no caixa... E se não lucrar muito, sem problemas, tb não gastou muito... E não vai ter fãs infernizando ela pedindo o final de Hades... tá aí pra todo mundo ver, comprar e se não gostar deixa de lado... o papel dela ela cumpriu.... O 'problema' não é que Saint Seiya é um anime velho, o que mais vemos no Japão são animes datados ganhando uma nova roupagem. Tem animes por aí com mais de 20 anos e que continuam respondendo muito bem aos investimentos rotundos que recebem. Esse é um anime que estreou a 25 anos atrás... http://www.youtube.com/watch?v=Y3jTwSF4_Dk...feature=related E essa é a continuação desse anime, exibida semanalmente no Japão. Só pra se ter uma vaga idéia do abismo que existe em relação aos últimos ovas de Saint Seiya, esse anime com apenas 22 episódios lançados até agora, já teve 3 aberturas e mais de 10 encerramentos diferentes. http://www.youtube.com/watch?v=37E5XgHjc9M http://www.youtube.com/watch?v=eftPgti5sL8 Todos nós sabemos que SS é uma máquina de fazer dinheiro. Os três principais produtos da franquia (os Cloth Myth, o Episode G e The Lost Canvas) são muito bem aceitos não apenas por conta da marca SS, mas também, porque são feitos com capricho e dedicação. Se a marca SS foi abalada depois do Tenkai o lógico, na minha visão enquanto administrador, é que a empresa tome providências para recuperar essa perda. Um dos caminhos, o mais óbvio, é melhorar o que deu certo e consertar o que deu errado, porém, fizeram justamente o contrário. E o reflexo disso está aí, na péssima repercussão das fases Inferno e Elísios. As duas últimas partes da animação de Hades mostram um evidente, e explicável mas não justificável, retrocesso na história de Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 (editado) Dos 18 OVAs (Meikai/Elysion), talvez o menos problemático seja o Meikai-Hen Koshô mesmo. Isso se vc excluir os dois últimos episódios dessa leva,com a famigerada "corridinha" e a despedida estática dos cavaleiros de ouro No mais eu consigo até aguentar os 4 primeiros episódios de Elísios,sério tem até uma ou outra coisa aproveitável.Mas aproveitável e assitível não quer dizer que seja bom,mas não dói na vista como a primeira parte do Inferno . Mas ainda tem muitas cenas toscas:como os espectros "pulando" atacando o Ikki ,e Hyoga estático usando Execução aurora enquanto Shiryu atacava o Thanatos com armadura de ouro. Elísios teve o mesmo problema da segunda parte de Inferno,quando precisavam melhorar ainda mais eles simplesmente pioram.É so rever o despertar de Hades,cena pífia:o Seiya e o Ikki levam quase dois minutos pra subirem as escadarias. Nos momentos mais marcantes (os 2 últimos episódios de cada leva) eles decepcionam,isso que dá raiva pois nos episódios anteriores conseguiram fazer até melhor.O Katsumata é mesmo um gênio Mas a primeira parte do Inferno não tem isso,é ruim de começo ao fim:mesmo nos episódios melhorzinhos (o do Lune e o da aparição do Faraó) são tristes:colorização berrante,imagens de fundo feias,sem contar nos mortos toscassos Eles tinham vários diretores de animação um pra cada episódio e tal... E a toei táva com todo o Gás pra investir em Saint Seiya na época... era um dos carros chefes da empresa junto com Dragon ball...hoje em dia Saint Seiya não tá mais na moda como antes... a Dá pra ver o Staff completo da série no Animenews network: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...le.php?id=11794 Editado Setembro 7, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Olha, não adianta. Por mais coisas boas que haja (poucas e pontuais) na fase inferno, destacando a luta de Seiya e Valentine, o que houve foi total desproporção entre o que vimos em Hades Santuário e o que vimos no Meikai Hen. Foi uma bomba tão aterradora que eu fiquei estática olhando o anime passar a primeira vez que vi. Já no início, quando a gente lembrava do final do último episódio de Hades Santuário e via o início do Meikai Hen, já dava uma sensação horrorosa de que tinham resolvido fazer qualquer coisa. Não, eu não odeio o Meikai Hen e sei ver algumas qualidades. Agora, me desculpem, mas prefiro a Saga de Asgard com seus cavaleiros tripinha a qualquer pedacinho do Meikai Hen... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Não, eu não odeio o Meikai Hen e sei ver algumas qualidades. Agora, me desculpem, mas prefiro a Saga de Asgard com seus cavaleiros tripinha a qualquer pedacinho do Meikai Hen... Mas isso é óbvio né,Asgard é terrivelmente chata mas longe de ser mal feita como Meikai/Elísios . Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 E o reflexo disso está aí, na péssima repercussão das fases Inferno e Elísios. Essa suposta péssima repercussão é a impressão que nós temos aqui. A Toei não fica olhando os fóruns ocidentais de CDZ para ver como está a repercussão. Acredito que ela vise mais o que os fãs japoneses estão achando mesmo. Por isso, eu gostaria de saber como está a repercussão desses episódios lá no Japão. Mas acredito que as vendas estejam indo muito bem, já que a equipe da fase inferno foi mantida na fase elísios, coisa que não aconteceria se o Meikai tivesse sido um fracasso total como alguns pregam. E tem ainda tem o fato de o Kurumada ter se mostrado extremamente satisfeito com os últimos ovas, e eu acho que se não tivesse tido o retorno esperado ele não teria rasgado tantos elogios assim (vide o Prólogo do Céu, extremamente criticado por ele)... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 (editado) A equipe foi mantida até onde eu sei por vontade de Kurumada, que prova que é capaz disso ao ter demitido outros e colocado essa. Não tem nada a ver com "em time que está ganhando não se mexe". E o fato dele estar satisfeito não conta muito pra mim não... E Prólogo do Céu não serve de exemplo. Pra mim aquilo foi sacanagem da Toei. Prólogo do Céu tinha um tempo estipulado ridículo pra muitas idéias dele. E ele foi e culpou o diretor e a equipe de animação... Editado Setembro 7, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.288 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Essa suposta péssima repercussão é a impressão que nós temos aqui. A Toei não fica olhando os fóruns ocidentais de CDZ para ver como está a repercussão. Acredito que ela vise mais o que os fãs japoneses estão achando mesmo. Por isso, eu gostaria de saber como está a repercussão desses episódios lá no Japão. Bom, os amigos que tem mais fluência em japonês podem ajudar nesse caso, mas os comentários da época emque os ovas foram lançados foram, basicamente, os mesmos em vários fóruns mundo afora. E se a Toei não se importa com o público ocidental (o que não é totalmente verdade, haja vista a visita dos executivos da Toei ao Brasil em 2007 - http://cavzodiaco.com.br/index.jsp?URLCarr...ia.jsp?id=3464) é mais um equívoco organizacional deles, afinal, se eles vendem o produto deles pra nós, deveriam estar no mínimo preocupados com as nossas reações. Mas acredito que as vendas estejam indo muito bem, já que a equipe da fase inferno foi mantida na fase elísios, coisa que não aconteceria se o Meikai tivesse sido um fracasso total como alguns pregam. O engraçado é que a equipe de Hades Sanctuary foi alterada, justamente por um corte no orçamento dos ovas do Meikai-hen, pelo menos é o que foi divulgado na época. E tem ainda tem o fato de o Kurumada ter se mostrado extremamente satisfeito com os últimos ovas, e eu acho que se não tivesse tido o retorno esperado ele não teria rasgado tantos elogios assim (vide o Prólogo do Céu, extremamente criticado por ele)... Bom, é mais fácil apontar o erro dos outros do que o nosso. É muito cômodo pro Kurumada vir a público e criticar o que deu errado no trabalho dos outros, imagino que deve ser difícil para ele dizer o mesmo do próprio trabalho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados