Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Os DVDs não estão vendendo milhões, não. Se muito estreiam lá pela 5ª posição num dia/semana e isso é o máximo que eles chegam. Só que o próprio Kurumada já tentou se justificar em entrevista sobre os resultados de Meikaihen, sim senhor. A desculpa dele foi que a reação aos episódios foi negativa "por causa da troca dos dubladores" e que esperava que isso não fosse ocorrer com Elísios porque todo mundo "estaria acostumado". Além disso ele mesmo falou que o que está dando suporte pra Cavaleiros continuar são os Cloth Myths. Então, não tem como falar que não haveria mudança de staff por causa da má recepção aos OVAs, a mudança que ocorreu primeiro foi porque Kurumada meteu o bedelho e levou a Toei no bico usando a baixa bilheteria do Overture como desculpa. E isso falam que o orçamento tá baixo, e a Toei ainda tá tirando um dinheirinho, já que Cavaleiros não é nenhum super fenômeno de cultura pop no Japão de um nível Dragon Ball ou Hokuto no Ken, e você tem aí a fórmula infalível que estagna Cavaleiros na mediocridade. Pelo que parece as cláusulas contratuais permitam que Kurumada mande e desmande em quem vai e quem fica, então, a Toei não quer nem saber se os fãs estão insatisfeitos se eles ainda tirarem um lucrinho. Azar dos fãs. Então não acho que seja isso de "ahhh, é só no ocidente que reclamam porque fã ocidental é chato!". Eu nem fui procurar nada sobre a repercussão de Elísios quando perguntaram num tópico em fóruns japoneses porque já visitei fóruns franceses, espanhóis e por aí vai e todas as reações eram "idênticas" às nossas aqui no Brasil, grande decepção em sua maioria com alguns gatos pingados falando que se "melhorar estraga". Mas de todo modo, se você "quer ir lá fora", houve de certo modo uma "mudança" sim. Visto a recepção ao Meikai Zenshou, Michi Himeno pegou MUITO mais no pesado pro Koshô inteiro. Porque o Zenshô teve momentos tenebrosos com direito a Hyoga com segunda armadura em uma cena. Sem falar da cara achatada do Radamanto no OVA6... eu posso passar o dia inteiro fazendo um dossiê dos podres de Meikai e Elísios, mas na boa, eu tenho coisa melhor pra fazer. De todo modo acho que todos os seis OVAs do Koshô tem o dedo dela. Que eu saiba, no Zenshou não era assim. Nem no Santuário era. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 7, 2008 Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Concordo com você, Shin, pois tenho amigas que leem fluentemente em japonês e elas criticam e muito esse final da série, bem como criticaram Meikai-Hen. Essa idéia de enquanto estiver dando lucro eles vão deixando rolar, me apavora. A tendência, num mundo de negócios realista, é que se o produto vai deixando de interessar aos compradores, vai deixando de receber investimento e, por fim, até mesmo o lucrinho acaba. Ou seja, ao invés de um renascimento, de conquistar novos fãs, CDZ vai se mantendo não como um objetivo, um anime a receber cuidado e investimento, mas apenas um pinga-pinga no cofrinho que, enquanto tiver dando leite, não matam a vaca. Muito triste isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Calma, Mr. Howndey Shooter, as memórias das pessoa falham. Eu não cheguei a ir lá no episódio 9 como foi citado para procurar a desproporção, mas SE eu bem me lembro do que foi citado, foi uma forma de demonstrar que Hyoga era muito superior, por meio de uma proposital desproporção física, e SE eu bem me lembro, esse mesmo efeito também foi usado entre Seiya e Shiryu, na batalha da Guerra Galáctica, deixando Seiya gigantesco, se comparado ao adversário, para dar a impressão de evidente superioridade. No mais, concordo com a Peur, ver uma série com a qual temos carinho, ter seu desenrolar baseado em retorno financeiro é triste. No entanto, a função deste "produto" que é Saint Seiya, sempre foi render, para os adultos (quando éramos crianças). Agora que somos adultos nós mesmos, minha visão é que isso é a criança nolstálgica dentro de cada um de nós, chorando pela realidade que percebe. Nada pejorativo, Peur, por favor, mas acho que me fiz entender. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 (editado) Meikai e elísios: realmente uma merda? Sim. Mas isso é óbvio né,Asgard é terrivelmente chata mas longe de ser mal feita como Meikai/Elísios . So ñ é a melhor por existir a saga do santuario. A luta final, todos contra Siegfried foi se ñ a melhor ja feita na serie classica. Editado Setembro 8, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Setembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Os OVA's 1, 2, 3 e 4 do koshô não apresentam tantos problemas nem são tão estáticos como vcs costumam dizer... o q vcs realmente não gostaram nesses OVA's??? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 (editado) Esses OVAs ainda tinham um padrão de qualidade baixo, mas fique tranquilo que Elíseos owna Koshô em termos de tosquice. Só se salva mesmo a luta Seiya X Valentine, AQUILO SIM FOI DIGNO DOS VELHOS TEMPOS \\m// O "exorcismo" de Shun também ficou legal, mas poderia ser muito mais emocionante. Só o que causa tensão é o berreiro da alma de Hades quando é atingida pelo tridente atirado por Athena. Editado Setembro 8, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Os OVA's 1, 2, 3 e 4 do koshô não apresentam tantos problemas nem são tão estáticos como vcs costumam dizer... o q vcs realmente não gostaram nesses OVA's??? Esses episódios são muito bons mesmo, principalmente o 3. Desde a luta de Seiya com Valentine brilhantemente executada e CONCLUÍDA (coisa que o Kurumada esqueceu) até a brilhante, genial, soberba cena do exorcismo do Shun na Giudecca. Uma coisa que eu gostaria de destacar nessa cena é a expressão da Saori. Observem os olhos dela, a tensão que aquele olhar passa... cara, pra mim foi a cena onde a Saori esteve melhor desenhada em TODA A SÉRIE! Mas o ponto alto de todo o Meikai pra mim foram os dois últimos episódios mesmo. Que despedida emocionante dos cavaleiros de ouro! Transformaram uma cena extremamente simplória, corrida e quase sem apelo emocional do mangá em uma cena verdadeiramente épica e emotiva no anime. Os cavaleiros se cumprimentando, aquelas falas pomposas e bonitas, a música de fundo, os flashbacks, as expressões faciais bem delicadas, os gritos de guerra dos cavaleiros de ouro concentrando seus cosmos, a luta dos cavaleiros de bronze contra Minos, a cena extremamente impactante da explosão na Giudecca... tudo isso foi brilhante! E sem contar no clima que prepararam para a batalha nos Elíseos... desde o momento em que Dohko explica sobre o verdadeiro corpo de Hades com as lindas imagens do corpo de Hades sendo mostradas e a música de fundo dando um clima bem tenso e sombrio; a hora em que aparece o vaso em que Saori estava presa ao som das sinistras gargalhadas de Thanatos e Hypnos; os flashbacks da infância de Pandora ao ver Ikki, logo depois mostrando ela chorando, marcando seu arrependimento... enfim, EU achei tudo isso fantástico, mesmo com a animação estando limitada em todas essas cenas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Gente! Onde eu baixo essas versões emocionates dos últimos episódios da fase inferno??? A q eu vi foi um verdadeiro exemplo de pura fadiga! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Esqueci de adicionar dois motivos, e de quebra a falta de atenção e cuidado com o básico por parte da produção. Na minha opinião, prova de que foi feito nas coxas: Nos flashbacks de despedida: Hyoga ao disputar na Execução Aurora com Camus, está com a Armadura de Bronze de Cisne na primeira versão (até aí, ok). Montada e intacta, um erro tropeçando em outro. Shiryu durante o Último Dragão, já tinha deixado o braço de Shura lá embaixo para as formigas depois de uma decepada violentíssima (e descabida)! Qual o critério para no flashback, Shura estar novamente com o braço? Enfim... C* Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 [2] pro que o Joker disse. DEFINITIVAMENTE eu acho que vi os episódios errados da Fase Inferno... O.o" Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Gente!Onde eu baixo essas versões emocionates dos últimos episódios da fase inferno??? A q eu vi foi um verdadeiro exemplo de pura fadiga! Bom, aí eu já não entendo... Imagino se fizessem tal qual foi no mangá, em que os irmãos Aiolia e Aiolos sequer se falaram (só pra dar um exemplo da falta de apelo emocional que foi)... Aí sim não teria a emotividade necessária. Mas na minha opinião no anime souberam dosar bem as coisas. Fizeram o drama e a emoção no ponto certo. Nem seco demais como no mangá, mas também não exageraram para não ficar excessivamente melodramático. Enfim, achei que foi no ponto ideal! Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Setembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Bem, o último OVA eu não achei isso tudo que nosso amigo Mr. Howndey Shooter disse, mas teve seus bons momentos... Tirando os 4 minutos iniciais do OVA o resto eu até que gostei... a direção não estava tão ruim e o diretor até que conseguiu disfarçar bastante o fato do OVA ser bem estático... a ação mesmo e só na cena de luta contra o minos e a explosão de giudeca que ficou muito bem feita... os saint's de ouro praticamente nem se movimentam durante todo o OVA... falta de tempo pra animar tudo talvez... mas como eu disse, o diretor desse OVA soube lidar com todas essas limitações e conseguiu fazer um OVA bom... Só não foi espetacular como todos queriam que fosse... Por sinal, eu gostei bastante das cenas de despedidas em frente o muro, onde os dourados falam que vão deixar atena aos cuidados dos de bronze... Quanto ao OVA 5, pra mim ele segue o padrão de qualidade do OVA 4 até o momento que as armaduras de ouro chegam em Giudeca.. depois dessa cena a equipe deixou a peteca cair um pouco.. não chegou a ficar ruim o OVA mas merecia mais... a parte que as armaduras de ouro se desmontam pra vestir os Saint's foi a pior cena de todos os episódios de saint seiya até hoje pra mim... mas tirando essa cena horripilante o resto eu gostei bastante... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Gente!Onde eu baixo essas versões emocionates dos últimos episódios da fase inferno??? A q eu vi foi um verdadeiro exemplo de pura fadiga! Eu acho que ele assistiu aquela animação chinesa do Muro das Lamentações e deve ter achado que era oficial. Link para o post Compartilhar em outros sites
B4thee 0 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Mas o ponto alto de todo o Meikai pra mim foram os dois últimos episódios mesmo. Que despedida emocionante dos cavaleiros de ouro! Transformaram uma cena extremamente simplória, corrida e quase sem apelo emocional do mangá em uma cena verdadeiramente épica e emotiva no anime. Os cavaleiros se cumprimentando, aquelas falas pomposas e bonitas, a música de fundo, os flashbacks, as expressões faciais bem delicadas, os gritos de guerra dos cavaleiros de ouro concentrando seus cosmos, a luta dos cavaleiros de bronze contra Minos, a cena extremamente impactante da explosão na Giudecca... tudo isso foi brilhante! mr. howndey, sem querer implicar com você, mas esse seu ânimo com o meikai sinceramente me espanta . sim, a despedida dos dourados foi zilhões de vezes melhor que no mangá, mas daí a achar aquilo brilhante... kurumada nunca foi um ótimo escritor de cenas emocionantes. saori se mata / oh! saori morreu! / e só. isso em duas páginas, se muito. com os dourados a mesma coisa, aiolos ressurge dos mortos depois de treze anos e não dá um pio; nem com aiolia, como foi bem mencionado. fazer coisa melhor que isso não deve ser nenhum trabalho de einstein. no anime, os dourados falando toupeirices ao mesmo tempo deve ser uma das coisas mais tediosas e idióticas que vi na vida. igualmente patético foi dar um flashback pra luta do afrodite só pra fingir que shun teve alguma "conexão" com algum dourado. sem falar no balé da pata choca dos bronzeados e a "luta" do minos (cosmic marionettion, cosmic marionettion, cosmic marionettion, cosmic marionettion ). mas enfim, pra não dizer que eu só sei xingar a coisa, os dourados falando depois de mortos com os objects ao fundo ficou deveras interessante. e deram destaque pro aldebaran! pelo menos isso o pobre coitado teve. com o padrão de qualidade do meikai, sim, a morte dos dourados foi muito acima da média. mas é só pegar o ova 11 do santuário pra ver como uma despedida à altura deveria ter sido feita. essa sim, "transformaram de uma cena extremamente simplória, corrida e quase sem apelo emocional do mangá em uma cena verdadeiramente épica e emotiva no anime" . Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Setembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Acho que a idéia é mais ou menos o que o nosso amigo B4thee disse... Ficou bem melhor que no mangá mas não ficou maravilhoso como todos sonhavam... Quanto a motivação de Afrodite, eu achei que essa parte foi a real redenção dele... tipo, em Hades-santuário ele lutou a mando de Shion e tal, mas faltou umas palavras dele pra convencer que ele realmente é um Saint do lado de Atena... e eu gostei tb pq deram um destaquezinho pra ele no final do meikai pq em Hades-santuário a participação dele foi vergonhosa e humilhante... Quanto a luta do minos eu achei que foi uma bela adição... teria ficado muito mais feio se fosse tal qual no mangá... e foi um dos poucos momentos do OVA que realmente teve animação... Agora a cena onde Aioros fala pros Saint de bronze irem e depois os dourados falam juntos que vão deixar Atena aos cuidados dos de bronze foi pra mim uma cena muito bonita... Pra mim passou emoçao sim... no mais, como eu disse o OVA tinha potencial pra ficar muito melhor, mas daí a dizer que ficou uma merda, bem eu não achei isso.. achei bonzinho, valeu, valeu... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 (editado) Bem. Opinião é opinião. E na minha opinião Meikai ficou uma merda no geral. Mas Elíseos conseguiu ser pior. Muito pior... =S Editado Setembro 8, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 A resposta pro tópico é sim...mas, como disseram alguns acima, caso alguém disponha dos "verdadeiros" episódios, os que não são uma completa porcaria, por favor, compartilhem conosco... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Eu acho que ele assistiu aquela animação chinesa do Muro das Lamentações e deve ter achado que era oficial. Aquilo sim foi uma coisa bem tosca e sem graça! É isso que eu não entendo... se acharam tão ruim assim a oficial, deviam ter achado horripilante essa dos fãs chineses... A única idéia boa desse vídeo e que poderia ser aproveitado no oficial foi terem lembrado do Shion. Mas de resto, o ova oficial humilha esse aí em todos os sentidos! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 É exatamente o contrário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 É exatamente o contrário. Você tá falando sério mesmo? Achou aquele vídeo chinês melhor do que o oficial?? Agora que fica espantado sou eu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Aquilo sim foi uma coisa bem tosca e sem graça! É isso que eu não entendo... se acharam tão ruim assim a oficial, deviam ter achado horripilante essa dos fãs chineses... A única idéia boa desse vídeo e que poderia ser aproveitado no oficial foi terem lembrado do Shion. Mas de resto, o ova oficial humilha esse aí em todos os sentidos! Eu lembro que na época que começaram a sair os eps de Meikai os defensores tinham que defendê-lo ferrenhamente comparando com o Zeus Chapter dos franceses. Estúdio profissional vs. um bando de fanartista amador. Isso diz mais do que eu jamais poderia. Ah... e o vídeo dos chineses é estático em sua grande maioria... e nem sequer é dublado... mas aquela corridinha do Mu com a espada humilha bastante vários segmentos de Meikai e Elísios. E veja você... é amador. Ah, e a cena do Saga chorando enquanto lembra de Kanon pondo o capacete ficou excelente. Melhor do que no anime que ele só aparece sem capacete quando devia estar com ele na cabeça, já que é a única vez que veríamos ele assim. E mesmo precariamente eles animaram as armaduras se montando nos corpos dos dourados. Coisa que os OVAS NÃO FIZERAM. E na boa, "mais" teoricamente seria melhor, mas achei que Kuroda mandou pessimamente mal pras adições dele. QUASE chego a preferir a abordagem bateu-levou do Kurumada no mangá. Seria legal toda a confraternização e o caralho se não fossem um monte de cenas estáticas. E depois ficou tudo melosíssimo (e dêem uma olhada na animação reirronicamente ruim do Aioria correndo pra junto de geral quando ele diz "Adeus" pro Seiya, ruim demais dicumforça), mesmo depois de todo mundo se despedir ficam mandando mensagens de cosmo pro Shiryu e pro Hyoga (os mais punhetados pelo Kuroda, acho que devem ser os favoritos dele), e como já falaram, enfiam o Afrodite pra falar "ah, ele não é tão mau/o Shun teve ligação com um dourado sim!". E que mensagem impactante o Afrodite entrega, não amigos? "Andrômeda... naquela ocasião, você conseguiu um milagre" Mudou minha vida. Aí vem a luta com o Minos seguindo a velha punheta "cavaleiro de bronze só sabe apanhar". E como falaram, Cosmic Marionettion mais vezes do que se grita "FREEDOM" no refrão de Clansman do Iron. Pra mim deu vergonha ver a preguiça dos caras fazendo o Shun atacá-lo com a corrente, close no punho dele e ela saindo sem ele atirar ela como sempre faz... mas o melhor está por vir: Shiryu solta o Rozan Ryu Hishô, cuja característica é fazer danos enquanto avança. É até mostrado, via animação reciclada, ele avançando pra cima do Minos. Aí o Minos solta o Cosmic Marionettion e o Shiryu volta pra posição original como se não tivesse nem saído de lá. Fascinante. E aí depois a mesma lenga lenga: valorizando Shiryu e Hyoga se lacrimejando sobre a morte dos dourados. O Seiya e o Shun pelo visto não teriam palavrinhas melodramáticas bonitas pra acrescentar. E o pior de tudo: enquanto aparece cada armadura com uma frase emblemática de cada dourado sendo mostrado, nem aparecem todos! Eu queria uma homenagem uniforme aos cavaleiros de ouro, não jogar frases bonitinhas pra meia dúzia deles e deixar como foi feito. E não é isso que o Kuroda fica tentando toda hora? Yokote Michiko (fosse quem fosse) e o Yamauchi sabiam que tinham frases que têm de ser ditas pelo Seiya, porque não importa o que os detratores falem, ele é o protagonista e ponto final. Aí no mangá quando falam todo aquele papinho de que os Cavaleiros de Ouro eram como "seus irmãos mais velhos" simplesmente metem os 4 de bronze falando juntos. Pra quê? Kuroda fez a mesma palhaçada no "remake" de Santuário no jogo de PS2, onde quando Shura, Camus e Saga evaporam, cada cavaleiro de bronze vai completando a frase um do outro... e termina com o Seiya falando "Jamais esqueceremos esses Cavaleiros Dourados que continuaram lutando pela justiça após a morte". No jogo de PS2? TODOS OS 4 FALAM JUNTOS, sendo que o Seiya não tem frase nenhuma antes disso no jogo! Mas voltemos ao OVA. Pra fechar com chave de ouro, as armaduras de ouro somem com um zoom mal feito no escuro e temos a dança do lago dos cisnes no que devia ser uma corrida ao buraco feito no Muro. Ah, sem falar com a porrada de coisa descabida pro OVA em si, como mostrar o corpo de Hades (não estavam fazendo suspense?) desembainhando a espada e dando close nela. Não é a hora nem o lugar. E depois querendo fazer suspense sobre o passado da Pandora... com mais cenas estáticas. Casa certinho com o estilo Kuroda de escrita mesmo. Quem pode esquecer do FENOMENAL foreshadowing de nosso estimado roteirista no OVA4 do Zenshou pra fazer suspense que Hades é irmão de Pandora? "Senhor Hades... o senhor... o senhor é... o senhor é meu..." Aí chega o Orphe e o "diálogo" acaba. Parece um gibi do Bendis. Só que mais retardado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Na boa Rodrigo, pelo menos 90% das coisas que você citou aí são coisas muito subjetivas, questões de puro gosto pessoal. Não dá pra ler a mente de cada um pra saber como gostaria que fosse e o que não gostaria que tivesse. Prova disso é que você criticou ferrenhamente as cenas do corpo original de Hades sendo mostradas enquanto Dohko falava. Eu achei isso uma das coisas mais interessantes do episódio. Você detestou. Questão de gosto... paciência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 É, assim, apropriadíssimo mostrar ele despertando com close na espada... fazer impacto no OVA em que essa cena DEVIA aparecer? Pra quê? RECICLA essa animação e mata tempo do episódio entregando o ouro que é melhor mesmo. De mais a mais, porcentagens tiradas do mesmo lugar que o Batman tira o Bat-Escudo só acredito nas do L. O resto é perfumaria. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 8, 2008 Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Na boa Rodrigo, pelo menos 90% das coisas que você citou aí são coisas muito subjetivas, questões de puro gosto pessoal. Não dá pra ler a mente de cada um pra saber como gostaria que fosse e o que não gostaria que tivesse. Prova disso é que você criticou ferrenhamente as cenas do corpo original de Hades sendo mostradas enquanto Dohko falava. Eu achei isso uma das coisas mais interessantes do episódio. Você detestou. Questão de gosto... paciência. Se isso fosse verdade só ele estaria criticando. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Setembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2008 Na boa, é nítido que a animação é fraca na maioria do OVA e o diretor até que conseguiu desfarçar bem, mas realmente esses comentários são de quem não quer adimitir que o OVA não foi tão ruim assim... fica colocando defeito em tudo... hades-santuário é cheio de defeitos desse nível tb... furos no roteiro, erros de continuidade e tal... Sejamos mais sensatos... vamos ver os erros mas vamos ver os acertos tb minha gente... todo mundo sabe que os dois OVA's finais tiveram mais problemas técnicos mas não saíram tão horripilantes assim... Agora realmente eu concordo que deveriam ter dado uma despedida mais uniforme aos dourados... mas sobre o Seiya, ele pode até ser o principal mas não é o único... todos tem o direito de falar e ter seus momentos... sejamos democráticos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados