Ir para conteúdo

Meikai e elísios: realmente uma merda?

Posts Recomendados

• Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Com certeza a luta Seiya X valentine prestou e muito... o OVA 4 tb presta... Bem animado, bem dirigido, bem desenhado, bem colorido, trilha sonora impecável... e de quebra incluíram a minu e os garotos do orfanato... nota 10... os golpes do Shaka ficaram tão bons que eu nem senti falta de CG... e o final é eletrizante com eles se preparando pra atacar o muro com as armas de libra... me mostrem um problema que realmente faça desse OVA uma merda total...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com certeza a luta Seiya X valentine prestou e muito... o OVA 4 tb presta... Bem animado, bem dirigido, bem desenhado, bem colorido, trilha sonora impecável... e de quebra incluíram a minu e os garotos do orfanato... nota 10... os golpes do Shaka ficaram tão bons que eu nem senti falta de CG...

Ah,não escapa das cenas toscas não:já esqueceu do Seiya cabeçudo tentando acordar o Shun /puni ?

É como eu disse,mesmo os "melhores episódios" do Meikai tem cenas toscas,mas em grau menor que nos 2 últimos episódios (o mesmo caso nos Elísios).

A luta Seiya X Valentine presta.

Aliás junto com a luta contra o Radamanthys foi a única contra espectros que prestou em todos os OVAs,o que me deixa satisfeito pior eram meus espectros preferidos /fifo

Pena que a luta contra o Thanatos não foi tão trabalhada,ainda assim salva-se a atuação sensacional do dublador do Piccolo/Berengue como Thanatos.

Link para o post

Não achei o Seiya cabeçudo nessa cena, mas mesmo que tivesse, pra mim isso não conta... não faz o OVA virar "uma merda"...

Agora que vc tocou no assunto, bem, as melhores lutas contra espectros e as lutas que realmente tiveram adaptações, mudanças e acréscimos, foram a do Radamanthis em hades santuário e do valentine... foram as melhores lutas de todos os espectros... mas entre as duas eu ainda fico com a do valentine...hehehe

A luta do tanatos até que ficou legal por ter sido a única luta longa da saga de hades, durando 3 OVA's... o dublador arrasou mesmo... ele falando antes de morrer é irado... mas foi basicamente igual ao mangá com apenas alguns acrescimos...

Mas no geral essas 3 lutas foram as melhores...

Agora as lutas dos cavaleiros de ouro, bem, Saga, shura e camus contra Shaka foi fenomenal... a melhor... Dohko e Shion tb foi bom...

Link para o post

Foi realmente uma lástima a versão animada de algumas lutas,poxa Ikki vs Aiacos e Shiryu vs 3 espectros foram sensacinais no mangá,no anime ficaram tão, tão sem graça....

A luta do tanatos até que ficou legal por ter sido a única luta longa da saga de hades, durando 3 OVA's... o dublador arrasou mesmo... ele falando antes de morrer é irado... mas foi basicamente igual ao mangá com apenas alguns acrescimos

Pena que o Thanatos não será dublado pelo Tiraboschi (Bado na dublagem antiga),ele ficaria perfeito no papel /fifo

Link para o post
Na boa, é nítido que a animação é fraca na maioria do OVA e o diretor até que conseguiu desfarçar bem, mas realmente esses comentários são de quem não quer adimitir que o OVA não foi tão ruim assim... fica colocando defeito em tudo... hades-santuário é cheio de defeitos desse nível tb... furos no roteiro, erros de continuidade e tal...

Sejamos mais sensatos... vamos ver os erros mas vamos ver os acertos tb minha gente... todo mundo sabe que os dois OVA's finais tiveram mais problemas técnicos mas não saíram tão horripilantes assim... Agora realmente eu concordo que deveriam ter dado uma despedida mais uniforme aos dourados... mas sobre o Seiya, ele pode até ser o principal mas não é o único... todos tem o direito de falar e ter seus momentos... sejamos democráticos...

Você me desculpe. Não tô procurando defeito nenhum não. Eu vi o episódio e simplesmente não gostei de tudo que falei. Não tirei uma tarde pra falar "agora eu vou PROCURAR defeito no OVA inteiro!", sinto muito. Se for pra "brincar assim" eu falo que você simplesmente tá usando óculos cor-de-rosa permanente e engole qualquer coisa que seja animado e tenha "Saint Seiya" no título. E eu não acho que seja o caso e prefiro não ter que chegar a esse ponto, porque é de uma ignorância tremenda.

Hades Santuário também tinha seus defeitos, mas eram releváveis porque o conjunto da obra era melhor. Simples assim. Meikai, uma coisa não ajuda a outra.

E conforme eu exemplifiquei, o Kuroda se for o caso se bobear dá fala pros quatro de bronze MENOS pro Seiya. Isso não é "ser democrático" se o que ele quer mesmo é "uniformizar".

Com certeza a luta Seiya X valentine prestou e muito... o OVA 4 tb presta... Bem animado, bem dirigido, bem desenhado, bem colorido, trilha sonora impecável... e de quebra incluíram a minu e os garotos do orfanato... nota 10... os golpes do Shaka ficaram tão bons que eu nem senti falta de CG... e o final é eletrizante com eles se preparando pra atacar o muro com as armas de libra... me mostrem um problema que realmente faça desse OVA uma merda total...

Ninguém vai falar que esse OVA "é uma merda total" porque foram justamente esse e o 3 do Koshô que você pode assistir sem ficar com gosto azedo na boca. Mas eu te falo de um problema nesse OVA já que é pertinente pro Koshô inteiro: a banalização do tema do clímax do Overture. Tocou quase em todo episódio do Koshô. Aí é foda. E até em momentos que nem eram tão dramáticos assim, que não pediam uma trilha tão marcante.

Eu também não gostei de terem enfiado a Marin pro Seiya "ter que despertar" depois de ter vencido o Valentine, no mangá de Hades ele só é incentivado no final mesmo pra poder derrotar Tânatos. Melhor do que a banalização que fizeram com ele tendo que ouvir a Saori pra levantar do Stringer Nocturne, depois ter que ouvir a Marin nesse episódio, e por aí vai. Mas o OVA como um todo é bom, mesmo que meio parado, então dá pra relevar, como no caso do Santuário.

Link para o post
Se isso fosse verdade só ele estaria criticando.

Mas não tem como negar que o que o Rodrigo falou naquele post é coisa de gosto pessoal, porque é mesmo. Você pode concordar com ele. O fórum inteiro pode concordar com ele. O papa pode concordar com ele. Os marcianos podem concordar com ele. Mas não vai deixar de ser questão de gosto... é como dizer que morango é melhor que uva. Tem quem discorde e prefira uva a morango. Mas não existe uma lei universal que diga que a uva é superior ao morango ou vice-versa...

Veja só o que eu falei pra ilustrar: Foi dito que cenas como a das imagens do corpo de Hades e dos flashbacks de Pandora eram "completamente descabidas"; Descabidas por que? Aí é que entra a questão de intepretação de cada um. Na minha opinião, essas cenas (junto com aquela que mostra Saori presa no jarro e as gargalhadas dos deuses gêmeos ao fundo) caíram como uma luva e deram um clima bem legal de expectativa para o que viria a seguir, e acredito que essa tenha sido a intenção das cenas. Mas o Rodrigo achou descabidas. Quem está com a a razão? Não se pode dizer, pois isso é completamente relativo. Compreendeu?

Link para o post

É para dizer que Inferno e Elísios não foram um lixo?

Dizer o que deu pra salvar da Fase Inferno?

Resposta fácil, de tão pouca coisa:

- Final da luta entre Seiya e Valentine? Duração: 12'20 a 14'13 do OVA 22 (1). 1 minuto e 53 segundos.

- Trio de Dourados ressurgindo no Inferno de Gelo? Duração: 10'43 a 13'55 do OVA 23 (1). 3 minutos e 12 segundos.

Só se eu tivesse agora em Beijing fazendo parte da equipe de futebol de 5 para achar que 5 minutos e 5 segundos seriam capazes de compensar o fiasco ao cubo que foi "todo o resto" (e bota muita ênfase em resto aqui) do Inferno.

Sequência legal da Saori exorcista? Ainda se Shun virasse o pescoço em 360º, vomitasse qualquer coisa verde e começasse a fazer uso sexual do pingente Yours Ever, eu pelo menos acharia isso uma paródia divertida e até certo ponto "original" em CDZ.

Despedida dos Cavaleiros de Bronze para os Cavaleiros de Ouro? Até o filme de Abel (leia-se, o diálogo entre Saga e Seiya, e sua luta seguinte com Jaoh) me comove mais que aquilo. Powerpoint por powerpoint, tivessem usado a sequência animada do Jérome Alquié de 2001. Ou então, pouco antes, a animação dos chineses.

Isso sem contar Elísios, aí é que o barraco desabou. Porque, só pra ficar em poucos exemplos:

- A total incoerência da cena de Julian Solo e Sorento (se retirando do Cabo Sounion num OVA, e paradinhos lá de novo nos dois seguintes);

- O capricho digno de anime semanal - ou pior que isso, visto que tem séries semanais feitas com muito mais esmero;

- Seiya que toma uma espadada feladaputa na mão, outra no coração, e só escorre um sanguinho de quinta pela testa (porra, até no mangá essas cenas têm mais sentido, ao menos ali ele sangra!);

- Cenas recicladas e apenas "maquiadas" para não parecerem iguais (um exemplo bom tá aqui embaixo, em duas cenas dos OVAs 29 e 31 que ... bem, concluam por si próprios);

http://i277.photobucket.com/albums/kk73/ka...80908161344.jpg

http://i277.photobucket.com/albums/kk73/ka...80908161211.jpg

- Na incapacidade de fazer um final que conseguisse transmitir a emoção necessária para a "apoteose" da série - ou o que deveria ser a apoteose - , tentaram emular (até na trilha sonora IGUAL, a mesma Ending ~ Under the World Tree [shûshô ~ Sekaiju no ki no Shita de], caralho!) o final da Fase Santuário de Hades, e sem sucesso algum.

( Aliás, falando em trilha sonora, do Meikai-2 em diante abusaram da trilha do Tenkai, né não? Quantas vezes tocaram Kyuukyoku no Shou'uchuu ou Doukoku? OK que a trilha desse filme é fenomenal, mas não necessitava desse exagero de repetições. )

Hades em anime - para mim, ressaltado em negrito antes que venham as pedras (que sei que virão do mesmo jeito) - terminou no décimo-terceiro OVA da Fase Santuário. Entre esse OVA e o Tenkai Overture só existe o vazio e nada mais.

(1): Cronometragem baseada nos DVDs nacionais dessa fase. A propósito, alguém quer comprar o Box da Fase Inferno, original e pá, dubrado (sic) na Playarte? Faço por 40 real mais o frete, mas também pode rolar escambo dependendo do que for. Manda MP quem quiser, mostro foto primeiro pra comprovar q eh verídico. =D [/camelô off]

Link para o post

Nem tinha perebido essa que Hiro postou, das duas imagens. Reaproveitamento visível, mesmo. :lol:

Bem, apenas mais um para o monte. :P

E sobre a música em questão, seria essa aquela que toca na luta de Ikki e Shun vs Theseus? Me pareceu que SE for essa, que ela virou uma espécie de tema do Ikki dali em diante, não? Lembro que tocou quando ele enfrentou Hades/Shun, e quando ele enfrentou Thânatos.

SE FOR essa, alguém poderia disponibilizar um link dela pra mim, por favor? É uma das que mais gosto, mas não sei onde encontrar. :P

Valeu!

C*

Link para o post
- Na incapacidade de fazer um final que conseguisse transmitir a emoção necessária para a "apoteose" da série - ou o que deveria ser a apoteose - , tentaram emular (até na trilha sonora IGUAL, a mesma Ending ~ Under the World Tree [shûshô ~ Sekaiju no ki no Shita de], caralho!) o final da Fase Santuário de Hades, e sem sucesso algum.

Eu achei fabuloso aquele final da fase Elísios! Coisa antológica mesmo... Todos sorridentes na terra vendo o sol novamente; os cavaleiros de bronze chorando emocionados ao final da batalha; Saori passando a mão no rosto de Seiya dizendo "vamos voltar para casa"; a linda imagem dos cavaleiros de bronze no céu ao som dessa fantástica música que você citou... e pra coroar, o lindo clip especial de encerramento com a maravilhosa música Del Regno. Eu fico emocionado só de falar! :P Não vejo como poderia ter sido melhor...

Detalhe: a animação dos pilares dos Elísios se destruindo no final é até SUPERIOR à da destruição dos pilares do templo de Atena após a morte de Saori na fase Santuário. E eu não estou exagerando. Comparem e verão que pelo menos nessa parte a animação dos Elísios foi superior.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Mas não tem como negar que o que o Rodrigo falou naquele post é coisa de gosto pessoal, porque é mesmo. Você pode concordar com ele. O fórum inteiro pode concordar com ele. O papa pode concordar com ele. Os marcianos podem concordar com ele. Mas não vai deixar de ser questão de gosto... é como dizer que morango é melhor que uva. Tem quem discorde e prefira uva a morango. Mas não existe uma lei universal que diga que a uva é superior ao morango ou vice-versa...

Desculpe, mas eu vou em defesa do Shin porque enxergo a postura dele mais baseada por evidências do que pela opinião própria. Eu sou um fã do caralho de Saint Seiya e mantive um grande site na época morta de CDZ, sou fanático mesmo. Já fiz uma pá de coisas sobre o anime e até hoje sigo, mesmo as fases mal animadas. Contudo, procuro manter meu bom senso lógico e pensamento crítico e, por isso afirmo que tecnicamente, Meikai e Elíseos possuem faltas graves para um padrão de animação do século 21. Como eu postei em outro tópico, animações dos anos 70 (!!!) fluem melhor. A própria série clássica também. Não é a questão de morango ser melhor que uva ou vice-versa, é questão de mesmo sendo muito fã da série você saber elogiá-la quando deve e criticá-la quando deve. Quando só há elogios em algo devidamente provado com evidências de sobra que não ficou bom, é porque não queres enxergar a triste realidade - e nesse caso cabe a cada um tomar a postura que quiser (isso é, viver com o "óculos cor-de-rosa" ou não).

Uma vez Carl Sagan disse: "Não é possível convencer um crente de coisa alguma, porque suas crenças não se baseiam em evidências, e sim numa profunda necessidade de acreditar."

E sobre a música em questão, seria essa aquela que toca na luta de Ikki e Shun vs Theseus? Me pareceu que SE for essa, que ela virou uma espécie de tema do Ikki dali em diante, não? Lembro que tocou quando ele enfrentou Hades/Shun, e quando ele enfrentou Thânatos.

SE FOR essa, alguém poderia disponibilizar um link dela pra mim, por favor? É uma das que mais gosto, mas não sei onde encontrar. :P

Vê se é essa:

http://rapidshare.de/files/40429107/08_-_I...ppears.mp3.html

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

SE FOR essa, alguém poderia disponibilizar um link dela pra mim, por favor? É uma das que mais gosto, mas não sei onde encontrar

Acho que usaram dois temas o da "entrada do Ikki" no Tenkai e o da Saori,bem nem original isso era já que em Poseidon usaram o tema em que a Saori revive no filme do Abel,que era o tema principal do filme :P

E mesmo assim em pouquíssimas cenas,aqui foram repetidos à exaustão,mais uma prova da recauchutagem das músicas desde Hades Santuário :lol:

Eu achei fabuloso aquele final da fase Elísios! Coisa antológica mesmo... Todos sorridentes na terra vendo o sol novamente; os cavaleiros de bronze chorando emocionados ao final da batalha; Saori passando a mão no rosto de Seiya dizendo "vamos voltar para casa";

A sequência no mangá ficou melhor,no anime os cavaleiros de bronze mal expressam angústia e pesar ao ver o companheiro de batalha morto (as cenas estáticas ajudam muito nisso).

Aliás faltou o talento da dubladora antiga quando o Seiya morre:no filme do Abel ela grita um constrangedor "Seeeeeeeeiiiiiiiyaaaaaaaa",agora a nova foi só um "seeeiya",mal conseguindo expressar o sentimento de perda,espero que ao menos Letícia Quinto faça igual a dublagem clássica do filme do Abel :P .

Editado por Ares Saga
Link para o post

Dracon, era essa mesma! Valeu aí cara! Brigadão mesmo! :P

Sobre o tópico, Ares, as únicas músicas criadas especialmente para as sagas Meikai e Elíseos foram mesmo a Pégasus Forever e a Del Regno, ou estou enganado? :P A Pegasus Forever é legal. Versão completa então é uma das poucas empolgantes. Mas a Del Regno, ela é até legal, mas enjoa muito fácil... :lol:

E além dos erros que eu já citei (mas aparentemente passaram desapercebidos aqui na argumentação), o Rodrigo citou um que eu esqueci, mas ao lembrar me embrulhou o estômago... tá, não é bem um erro, por definição.. mas aquela cena onde os quatro correm em direção ao Muro, com os braços abertos, meio de lado... eu achei a cena... constrangedora. De tão mal feita que foi. Vai pro mural da vergonha, junto com aquela desproporção do Orfeu com Seiya. :P

C*

Link para o post
Desculpe, mas eu vou em defesa do Shin porque enxergo a postura dele mais baseada por evidências do que pela opinião própria.

Acho que você não entendeu... Eu disse que naquele post as coisas citadas eram muito subjetivas, por isso falei que era questão de gosto. Aquele tipo de opinião não é baseada em evidências, pois vai muito de cada um. É diferente quando se fala, por exemplo, da animação. Animação não é questão de gosto, e é inegável que ela deixou a desejar nesses episódios diante do que poderia ter sido.

Contudo, procuro manter meu bom senso lógico e pensamento crítico e, por isso afirmo que tecnicamente, Meikai e Elíseos possuem faltas graves para um padrão de animação do século 21. Como eu postei em outro tópico, animações dos anos 70 (!!!) fluem melhor. A própria série clássica também. Não é a questão de morango ser melhor que uva ou vice-versa, é questão de mesmo sendo muito fã da série você saber elogiá-la quando deve e criticá-la quando deve.

Eu te dou um carro zero km se você encontrar em algum post meu alguma coisa do tipo: "a animação está excelente!". Uma coisa que eu sempre deixei bem claro é que realmente a animação é limitada, principalmente para o nível de um OVA. E isso sim é um fato concreto, que não se baseia em gostos pessoais. O que eu sempre procurei colocar aqui é: Até onde essas limitações na animação interferem na diversão? E pelo menos para mim, não interferem em muita coisa não... A não ser em uma ou outra cena perdida. E eu acho que a beleza do traço e das cores compensa em partes a animação limitada.

Link para o post

Continuando: O meikai zensho... Essa parte teve problemas mais sérios na minha opinião... mas nem por isso deixou de ter suas qualidades... o OVA 2 é muito bom... animação boa, direção tb... traço e cores OK... a parte do seiya no começo foi legal sem ser exagerada... os efeitos nos golpes ficaram bons nesse OVA (gosto dos golpes do lune) e o greatest caution pra mim foi o melhor de toda a Saga de Hades... Não gosto daquele greatest caution Overpower de hades-santuário...

A explosão galactica não tá com aquele efeito 3D e aquele colorido de Hades-santuário, mas tá muito bem animada... e é melhor que as explosões galacticas da saga de poseidon...

E palmas para o céu do meikai no vale da ventania que é animado... o cenário nessa parte é bonito... Enfim, um OVA onde as qualidades superam de longe os mínimos contras...

Quanto ao OVA 3 e 4, depois eu vou fazer meus comentários, mas já adianto que esses OVA's tem uma qualidade que nenhum OVA de toda a saga de Hades teve... Duas músicas compostos nos dias atuais inéditas dedicadas a Saga de Hades... as músicas do Orphee e Faraó... (me corrijam se eu estiver errado)...

Link para o post

Greatest Caution multicolorido com um bicho saindo das mãos do Rada e EG com planetas 2D de VIDRO?

Desculpa, mas...

Link para o post
o greatest caution pra mim foi o melhor de toda a Saga de Hades... Não gosto daquele greatest caution Overpower de hades-santuário...

A explosão galactica não tá com aquele efeito 3D e aquele colorido de Hades-santuário, mas tá muito bem animada... e é melhor que as explosões galacticas da saga de poseidon...

E palmas para o céu do meikai no vale da ventania que é animado... o cenário nessa parte é bonito...

nham... o greatest caution da fase santuário nunca me agradou também - golpe das narinas psicodélicas ^^ -, mas aquele bagulho roxo da fase inferno também não ficou bom, não. pelo menos o anterior ainda dava um puta senso de impacto e destruição, apesar de ser feinho. radamanthys É overpower em santuário inteiro, não é, o que fazer. resultou em cenas lindas, ainda que ultrajantes (rada escorraçando máscara da morte e afrodite XD).

mas putz, aquela explosão galáctica bem animada :P... jesus, deve ser uma das coisas mais podres desses ovas. o golpe em poseidon era bem feião mas, de novo, ainda tinha a desculpa de ser vinte anos atrás. dava pra ter feito mais que bolhas amarelas flutuantes assassinas, mesmo sem cg e tal (ainda edito um vídeo só com explosão galáctica de hades-santuário pra assistir em loop. não me canso daquelas coisas).

e quanto aos cenários, já que não me lembro de ovas específicos do inferno, vou reclamar no geral mesmo: o céu vermelho-sangue ficou uma lindeza, muito bom mesmo, mas todo o mundo dos mortos roxinho-lilás-menininha ficou desgracento. custava pelo menos colorir a coisa de um jeito mais sombrio, menos lavender town de pokémon do game boy color?? (alguém jogava isso?)

Link para o post
Continuando: O meikai zensho... Essa parte teve problemas mais sérios na minha opinião... mas nem por isso deixou de ter suas qualidades... o OVA 2 é muito bom... animação boa, direção tb... traço e cores OK... a parte do seiya no começo foi legal sem ser exagerada... os efeitos nos golpes ficaram bons nesse OVA (gosto dos golpes do lune) e o greatest caution pra mim foi o melhor de toda a Saga de Hades... Não gosto daquele greatest caution Overpower de hades-santuário...

A questão é que a equipe original projetou um golpe "overpower" para o Radamanthys em Hades-Santuário pois o personagem não era qualquer um, era um dos juízes do inferno, e o mais poderoso de todos, logo, tinha que ter O GOLPE. Nesse caso, atendeu muito bem as minhas expectativas de como eu imaginava o poder dele no mangá. Além disso, isso ressalta a puta qualidade que deixamos de ganhar com a troca de equipe pois, se com a equipe original e os estúdios MAO o Radamanthys já tinha aquele puta golpe, imagina a mesma equipe fazendo os dourados destruindo o Muro das Lamentações, o golpe do Thânatos e depois a luta contra Hades. IA SER DO CARALHO! ULTRA-OVERPOWER-AO-CUBO.

Logo, o golpe do Radamanthys não é "overpower", e sim que a equipe atual não teve competência e ferramentas para manter os golpes à altura de seus personagens. E de boa, outro dia assistindo Poseidon, quando o Baian de Cavalo Marinho ataca o Seiya pela primeira vez com seus "Ventos de Furacão" (mandando o mesmo para a superfície do oceano), a sequência transmite muito mais intimidação e poder do que a sequência do Thânatos atacando com sua BOLA-ROXA-DE-MUITA-DOR.

Se você se refere ao novo golpe "Explosão das Bolhas de Sabão", para o padrão desse tipo de golpe (golpes de sabão), até que está bem animado. ^^ A "Explosão Galáctica" que o Kanon solta no Ikki na Fase Poseidon saiu em forma de um "raio simples", porém, considerando a animação da época, ainda era mais digerível do que essas "bolhas de sabão". E de boa, a "Explosão Galáctica" do Saga no filme do Abel varre o chão com o da Fase Inferno.

Quanto ao OVA 3 e 4, depois eu vou fazer meus comentários, mas já adianto que esses OVA's tem uma qualidade que nenhum OVA de toda a saga de Hades teve... Duas músicas compostos nos dias atuais inéditas dedicadas a Saga de Hades... as músicas do Orphee e Faraó... (me corrijam se eu estiver errado)...

Aí eu até concordo. Orfeu era um personagem bem aguardado por muitos, e até que seus episódios foram razoaveis. E ponto para o Seiji Yokoyama ao compor duas novas músicas perfeitas (para o Orfeu e o Faraó). Ele conseguiu a façanha do que eu achava impossível, que era fazer uma música para o Orfeu à altura dele, passando toda a caracterização melancólica do personagem, além da sua fama mitológica, superando de longe a melodia do Mime.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

E palmas para o céu do meikai no vale da ventania que é animado... o cenário nessa parte é bonito... Enfim, um OVA onde as qualidades superam de longe os mínimos contras...

E lá vou eu...

Olha, aí o negócio vai ficar feio. O Greatest Caution do Radamanthys na fase Santuário era para demonstrar CABALMENTE que o cara era um Kyoto e não espectros que invadiram o Santuário e foram derrotados pelos dourados. Radamanthys é um juiz de Hades e não qualquer coisa. E, ainda, lembre que os dourados estavam sob influência da proteção de Hades no Castelo Heinstein, então, se o golpe deles lá tinha efeitos, o do Radamanthys, sem nenhuma barreira, tinha que ser apocalíptico, assim como a EG de Saga que ficou linda na fase Santuária e foi substituída por filme de pouca vergonha depois.

Como eu já disse antes, depois que começou a "saga da bola roxa" meu T com os golpes, fossem do Rada, Kanon, Minos (gente, o golpe do Minos VIROU golpe de bola desanimada...) ou quem quer que fosse.

E, ainda, como eu também já disse, ninguém merece aquele teto vermelho sonho de moça de vida difícil do Meikai...

Agora, eu sou fã total do Shiryu e... O que diabos foi aquela luta dele com os três espectros? Era para ser uma cena cheia de emoção e... puffff! Ele olha para os inimigos, vem aquele dramalhão todo mostrando os golpes dos espectros e aí... Tcharam! O Shiryu nem precisa se mexer para atirar o golpe dele? Ele chega, olha e acabou?

Agora, ninguém lembrou de comentar algo que me deixou doente: o que foi aquela porcaria de eletrocardiograma do Hypnos? O QUE DIABOS FOI AQUILO? Novo estilo de animação? Raios psicoplasmáticosembrionários do Hades? Fala sério!

A morte do Radamanthys... Alguém me diga que aquilo AQUILOOOOO foi uma cena bem feita e eu tenho um heartattack. Tonalizações de uma cena quase parada... Lindooooooo! (ironia on)

Dancinha dos patos dos bronzeados...

E, enfim, cenas estáticas animadas com risquinhos lindos... Ah, por favor. Não quer animar, avisa que é slideshow e vamos nessa.

Posso ser passional e fã demais, sei reconhecer boas cenas e tudo o mais, agora dizer que algo que não está bom, assim o está, não consigo.

Cena ruim na Saga Santuário? Teve! Claro que teve! Só que o conjunto da obra segurava a barra. Aquela corridinha infame do Radamanthys para atacar os dourados, a corrida RIDÍCULA de MDM e Afrodite com eles implorando feito dois babacas apavorados, coisa que um cavaleiro JAMAIS EM TEMPO NENHUM faria.

E tem mais. Uma cena que tinha tudo para ser fria e sem noção, como Shaka conversando com Buda. Até nela houve preocupação de não ficar estática. Houve emoção sobrando.

O fade/transformação/sei lá o nome/ da cena do Shaka morrendo ficou lindo e não deve ser a dificuldade do século de fazer. Custava dar morte digna aos dourados? IMPERDOÁVEL! O que foi aquele avancinho de risquinhos fofos com imagens meio desfocadas, meio qualquer coisa deles?

Eu prefiro a animação chinesa com folga! Mas sobrando! Tem AMV no youtube, feito com imagens de doujinshis que passam mais animação e emoção que muitas cenas do Meikai.

Tem uma que adoro, não é a perfeição, mas pensem que foi feito por alguém que:

- Não é um estúdio profissional

- Não teve trocentos anos e meses recebendo dinheiro para produzir

- Não tem compromisso com os "donos" da franquia

- Tem algo que não tiveram com o Meikia e Elysion: PAIXÃO! Onde estava a paixão nos OVAS de Meikai e Elysion? Não estou falando de paixão de fã não. Estou falando de algo chamado paixão profissional. Fazer o melhor possível e, creiam, não fizeram o melhor possível. Orçamento baixo? Então usem o velho lápis, papel, acetato, movimento! Façam o melhor! E não foi o que vimos. Ou pelo menos que vários aqui NÃO vimos.

Taí, Walt Disney inovou com acetato, desenhos bem feitos e dedicação. Pena que não temos essa sorte.

Eis o AMV e, achem o que acharem, as imagens são muito bonitas. Não são profissionais, não é animação, mas quero ver o que acham do quesito emoção. Trata-se de doujinshi, ressalte-se e, não tem animação, mas só que, para mim, tem mais que muitas cenas do meikai e elysion...

Perdoem-me o mega-desabafo, mas eu realmente... Sou uma maníaca estressada MUITOOOO fã de Saint Seiya.

http://www.youtube.com/watch?v=9aw7z3rZICI

E, ainda, querem ver qualidades? Tem sim. Poucas. Infelizmente. O problema é que o conjunto da obra é feito de muitas cenas ruins com poucas boas...

Link para o post

Quanto ao golpe do Rada é puramente questão de gosto... eu prefiro o golpe do OVA 2 do Meikai.. á quem prefira o golpe do OVA final de hades-santuário.. Mas tecnicamente o golpe do OVA 2 do meikai é bem animado e bem feito... isso é fato... Assim como é fato que o golpe do Rada no OVA 5 e 6 do zensho é mal animado ou melhor, a única animação é os raios roxos rodando e a bola no centro mudando de cor... Estou sendo realista... E a explosão galactica tb tem animação e dinamica, ao contrário do mesmo golpe no OVA 5 que apesar de ter um cenário de fundo bonito e bem colorido, é mal animado, com uma dinamica deficiente...

Eu poderia citar algumas cenas e situações que não me agradaram no último OVA de hades-santuário, mas não vou citar (por enquanto) pq não são cenas tecnicamente ruins, são cenas ruins pra mim por questão de gosto... Por enquanto eu to entrando mais na parte técnica dos OVA's...

O OVA 2 é bom tecnicamente e foi muito elogiado na época da exibição se não me engano...

os golpes do chicote do lune e o golpe reencarnação por exemplo são golpes exelentes, bem animados e visualmente agradáveis de se ver...

Link para o post
E, ainda, como eu também já disse, ninguém merece aquele teto vermelho sonho de moça de vida difícil do Meikai...

Concordo. Acho q um azul-petróleo teria caído muito melhor como cenário para um "mundo das trevas" q o inferno supostamente deveria ser.

Não estou falando de paixão de fã não. Estou falando de algo chamado paixão profissional. Fazer o melhor possível e, creiam, não fizeram o melhor possível. Orçamento baixo? Então usem o velho lápis, papel, acetato, movimento! Façam o melhor! E não foi o que vimos. Ou pelo menos que vários aqui NÃO vimos.

Taí, Walt Disney inovou com acetato, desenhos bem feitos e dedicação. Pena que não temos essa sorte.

Basta comparar com o OVA da Éris: embora fosse feito à moda antiga e sem a colorização computadorizada q temos hj. Ainda assim, em termos de animação e dinâmica nos movimentos está à frente do meikai/elysium.

Se quiser pôr a pá de cal, compare o Ave Fênix do OVA da Éris com a "rajada de energia genérica q muito vagamente se parece com um pássaro" desses últimos ovas.

Editado por Hugo L.
Link para o post
Eu te dou um carro zero km se você encontrar em algum post meu alguma coisa do tipo: "a animação está excelente!". Uma coisa que eu sempre deixei bem claro é que realmente a animação é limitada, principalmente para o nível de um OVA. E isso sim é um fato concreto, que não se baseia em gostos pessoais. O que eu sempre procurei colocar aqui é: Até onde essas limitações na animação interferem na diversão? E pelo menos para mim, não interferem em muita coisa não... A não ser em uma ou outra cena perdida. E eu acho que a beleza do traço e das cores compensa em partes a animação limitada.

Mas aí que mora o problema.O nome Anime significa animado,ou seja,pressupõe um animação decente.Se eu(e a maioria dos fãs) quisesse ver cenas estáticas bonitas e coloridas é mais fácil pegar o mangá original ou o EpG e colorir do que esperar anos e anos para ver a mesma coisa do mangá,ou em certas partes até pior,com raros casos de melhora(Valentine vs Seiya).Depois de colorir meu mangá,pegaria um cd e começaria a ler e escutar as músicas da fase de Hades e pronto,teríamos algo bastante semelhante a M/E.

Para mim,o anime tem a vantagem sobre o mangá sobre o justo ponto da animação.Sem ela a diversão não é nem um pouco melhor do que a do mangá e interfere muito na mesma.

Link para o post

Pra mim esse velho papo de "A EG do resto do Meikai é superior a de Poseidon" não cola.

Quando Kanon usa o golpe contra o Ikki, aparecem uns planetas, bem sombreados, que explodem e enviam uma rajada de energia contra ele. Ou seja, tem animação.

No Meikai contra o Flégias e a primeira contra Radamanto são patéticas. São simplesmente uns planetinhas de fundo, aí o Kanon solta uma Tempestade Nebulosa dourada e os planetinhas do nada estão explodidos, sem nem ter animação pra isso. São só fundo mesmo. E o personagem voando sem rumo pelo cenário, principalmente no caso do Flégias. Vergonhoso.

Já a primeira E.G., do OVA2, não ficou legal mesmo os planetas, que ficaram mesmo esquisitos, todos acinzentados e tal. Mas os espectros sendo destruídos por eles e a sonoplastia ficaram muito boas, o golpe ficou com aspecto destrutivo e foi bem animado. No frigir dos ovos, eu sinceramente prefiro essa a do filme do Abel, onde aplicaram umas texturas estranhas aos planetas que pra mim fez com que eles ficassem parecendo umas daquelas firulas em cima de bolachas de chocolate recheadas. Porque pelo menos o impacto do golpe foi muito bem convencionado.

Link para o post

A EG do filme do Abel pra mim passa muito mais sensação de impacto do que a do Meikai. E isso pra mim é o que importa.

Link para o post

Concordo plenamente com nosso amigo Rodrigo shin... como eu disse, as E.G. dos OVA's 5 e 6 do zenshô ficaram bem ruins, apesar de ter um colorido bonito, enquanto a E.G. do OVA 2 tem uma animação e sonoplastia muito boa mas faltou cores... mas foi bem animada e bem feita... eu gostei...

E a última E.G. do meikai kosho, aquela do OVA 5... o q vc achou shin???

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...