Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 11, 2008 Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Concordo plenamente com nosso amigo Rodrigo shin... como eu disse, as E.G. dos OVA's 5 e 6 do zenshô ficaram bem ruins, apesar de ter um colorido bonito, enquanto a E.G. do OVA 2 tem uma animação e sonoplastia muito boa mas faltou cores... mas foi bem animada e bem feita... eu gostei...E a última E.G. do meikai kosho, aquela do OVA 5... o q vc achou shin??? Olha, o conjunto da obra foi péssimo. Kanon agarrar Rada e do nada inverter as cores da cena inteira só faz teus olhos doerem, não confere dramaticidade nenhuma ao momento. Daí quando a EG é lançada que as cores voltam ao normal. Não é por aí. Se fosse pra passar uma sensação de impacto, verdadeiramente de explosão, que por no máximo uns 2 quadros invertessem as cores e colocassem um fotograma branco só com as silhuetas enegrecidas dos personagens para passar sensação de impacto e explosão. Funciona maravilhas, Dragon Ball Z não me deixa mentir. Mas enfim, mal foi uma EG, porque não teve planeta nem nada. O Rada sendo destroçado por ela ficou legal, mas não conseguiram passar bem que foi uma EG suicida, que tanto Kanon e Rada foram destroçados por ela, igual no mangá, porque o Kanon solta o golpe (que agora é simplesmente uma rajada dourada mesmo) e o Rada cai sendo destroçado aos poucos. Aí mostra o Kanon todo embaçadinho como se estivesse subindo aos céus pra sentar ao lado de deus pai todo poderoso ou coisa do tipo falando meiguices. Acho que deviam ter convido de outra maneira, mesmo que fosse na base de silhuetas, pra deixar claro que AMBOS tomaram o golpe com tudo. Não ficou bom assim no episódio, até porque nesse close do Kanon ele está todo sereno e tudo o mais. Sim, sei que não é pra ser o corpo físico dele naquela imagem, mas mesmo assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Setembro 11, 2008 Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Bem,fuçando no Youtube achei alguns vídeos interessantes. São as sequências do Meikai "sincronizados" com a dublagem do lendário Drama CD de Hades de 1990,ou seja com os dubladores originais dos personagens. http://www.youtube.com/watch?v=7mdp8rkKI6A http://www.youtube.com/watch?v=jIxxrNTAugI Bicho depois de ter visto isso dá até vergonha de aguentar a dublagem "original" do meikai,o grito desesperado Ikki ao matar o irmão,a expressividade do dublador do Seiya,Toru Furuya, ao lamentar a morte dos dourados falam por si mesmos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 11, 2008 Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 O grito do Ikki quase me deu nó na garganta... e putz, não tem como, o dublador antigo do Shun come o novo cru em pequenas parcelas, engravida, não assume a criança, não paga pensão e ainda deixa o telefone do melhor amigo depois de fazer o serviço sujo pra ele largar do pé dele. De resto, uma pena que no 2º video o autor tenha enfiado a vergonhosa sequência de todo mundo tentando soltar o Pó de Diamante enquanto corre, e das armaduras douradas "sumindo no vazio da Judecca" (puta efeito cretino). Podíamos passar sem essa. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Setembro 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Essas duas montagens reamente ficaram muito boas... os dubladores originais interpretam esses diálogos com um nível maior de emoção e dramaticidade... por sinal, onde eu encontro esse cd pra baixar na net... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 11, 2008 Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Essas duas montagens reamente ficaram muito boas... os dubladores originais interpretam esses diálogos com um nível maior de emoção e dramaticidade... por sinal, onde eu encontro esse cd pra baixar na net... http://www.saint-seiya.com.ar Só ir na seção de CD, não tem como errar, a capa é aquela conhecidona do Shun com as roupas de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Setembro 11, 2008 Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Parei de ler na parte que o cara disse que os ovas nao eram ruins. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 O grito do Ikki quase me deu nó na garganta... e putz, não tem como, o dublador antigo do Shun come o novo cru em pequenas parcelas, engravida, não assume a criança, não paga pensão e ainda deixa o telefone do melhor amigo depois de fazer o serviço sujo pra ele largar do pé dele. Poiszé, acho q o conceito de "voz imprestável" ainda é bastante relativa. No caso em tela, a relação é "Kurumada 1 x 0 resto do mundo". Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 Bem,fuçando no Youtube achei alguns vídeos interessantes. São as sequências do Meikai "sincronizados" com a dublagem do lendário Drama CD de Hades de 1990,ou seja com os dubladores originais dos personagens. http://www.youtube.com/watch?v=7mdp8rkKI6A http://www.youtube.com/watch?v=jIxxrNTAugI Bicho depois de ter visto isso dá até vergonha de aguentar a dublagem "original" do meikai,o grito desesperado Ikki ao matar o irmão,a expressividade do dublador do Seiya,Toru Furuya, ao lamentar a morte dos dourados falam por si mesmos... Puxa rapaz que maneiro esses vídeos. A sequência do Ikki e do Shun ficaram bem adaptadas. Já a do Muro das Lamentações tava indo bem até que surgiu a "dança dos patos" e o "banner-eleitoral-dos-dourados" no final, broxando a sequência completamente. Usando o Interlude do Muro das Lamentações, a animação do Jerome Alquié ainda é bem mais emocionante, incluindo a parte final do adeus (Sarabá! Gorudo-Seinto-Tachi-yo!). Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 Pessoal acabei de ver no site do blog pope shion a noticia abaixo: Publicado por pope_shion - 09-4-08 15:03 - 0 comentarios http://farm4.static.flickr.com/3126/2818539126_4875062894_o.jpg COMUNICADO OFICIAL DE SELECTA VISIÓN SOBRE EL RELANZAMIENTO DE LA SERIE CLÁSICA Estimados Amigos, Selecta Visión tiene el placer de presentar uno de sus productos estrella de cara a la campaña de navidad 2008: La "Pegasus Box" que será lanzada el próximo 22 de Octubre (haciendola coincidir con el Salón del Manga de Barcelona). La "Pegasus Box" es el primero de los seis lanzamientos que se realizarán y que recogerán los 114 episodios de la serie clásica "Saint Seiya". La "Pegasus Box" contendrá 4 discos DVD con un total de 18 episodios en un exclusivo estuche metálico con detalles en relieve e ilustraciones de gran calidad. Se han cuidado al máximo los detalles de cara al aficionado y se ha optado por no incluir ningún tipo de texto promocional, de contenido o código de barras en la caja metálica dejándolo todo plasmado en un folleto de cartón troquelado que cubrirá la parte trasera completa y una banda delantera de la caja metálica. En su interior además podremos encontrar un pequeño librito de 8 páginas con la guía de los episodios de este volumen. El PVP recomendado será de 39,95€ Esta edición que os presentamos se trata de una NUEVA EDICION REMASTERIZADA supervisada por la propia Toei Animation. La remasterización nueva ha llegado a Selecta Visión hace muy poco y nos fue ofrecida directamente desde Toei Animation para reemplazar los masters que nos llegaron hace ya casi 4 años (casi 4 años contando el tiempo de antelación con que nos llegan respecto al lanzamiento en DVD) y con los que lanzamos en su día la EDICIÓN REMASTERIZADA que muchos de los aficionados a Saint Seiya ya tienen. Para sorpresa de Selecta Visión, la calidad de esta NUEVA EDICIÓN REMASTERIZADA es superior a la EDICIÓN REMASTERIZADA que empezamos a lanzar en Octubre del año 2005 (3 años atrás), por lo que decidimos ponernos a trabajar en la NUEVA EDICION REMASTERIZADA EN DVD de Saint Seiya. Muchos de vosotros ya sabéis también que la edición remasterizada que lanzamos en 14 volúmenes de doble disco está descatalogada y es difícil de encontrar desde hace algún tiempo (en parte también debido al cambio de distribuidor que Selecta Visión ha realizado desde Enero de 2008) Por lo que además era el momento idóneo para que nuestro nuevo distribuidor contase en su catálogo con el título "Saint Seiya" con una nueva y mejorada edición, lo que permitiría que de nuevo "Saint Seiya" estuviera presente en las estanterías de los centros comerciales para todos los aficionados que quieran adquirirla. Han llegado muchas preguntas a Selecta Visión desde el día en que se anunció esta edición básicamente preguntando el por qué de esta, y realmente es muy sencillo: ¿por qué no mejorar las características de la edición si tenemos oportunidad de hacerlo para todos los aficionados de Saint Seiya? Actualmente estamos volcando todos nuestros esfuerzos en esta edición. A continuación os adelantamos los contenidos: - Nueva imagen remasterizada - Nuevo sonido restaurado (no en 5.1) - Nuevo packaging coleccionista metálico emulando las cajas de Pandora de los protagonistas - Avances de episodios inéditos en España doblados por Juanjo Lespe (Voz española de Seiya) - Guía de episodios de 8 página en cada volúmen. Las boxes serán lanzadas con carácter bimestral, y seguiremos trabajando para que cada una de ellas lleve material inédito y extras nunca vistos en España. Hasta el momento esto es lo que os podemos adelantar. Seguiremos dando información a medida que los temas estén cerrados. Desde SelectaVisión queremos agradecer el apoyo de los fans españoles a Saint Seiya y desde aquí prometerles que estamos trabajando sin descanso para que todo el material de Saint Seiya que queda por editar en España, sea lanzado lo antes posible. Un saludo a todos. SelectaVisión Cara fico impressionado como o descaso com os dvds brasileiros da parte da Playarte, minha nossa eles bem que poderiam ter feito como a selctavision, alem do que as capas deles estão muito bonitas tb. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 Pessoal acabei de ver no site do blog pope shion a noticia abaixo:Cara fico impressionado como o descaso com os dvds brasileiros da parte da Playarte, minha nossa eles bem que poderiam ter feito como a selctavision, alem do que as capas deles estão muito bonitas tb. Não sei se isso seria bom lançarem uma versão "re"-remasterizada no Brasil.Com todo o rolo deles com o Lobue se relançarem é capaz de redublarem de novo-e pela Dubrasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 Maior legal essa notícia dos DVDs hispânicos com qualidade motherfucker. Só me expliquem onde ela se encaixa em um tópico que visa debater a qualidade (ou falta de) dos últimos OVAs de CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 13, 2008 Compartilhar Postado Setembro 13, 2008 AHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E também sobre os dvds, sim. é legal. Sobre o tópico... esses vídeos não foram lançados a um bom tempo? Lembro-me de ter visto eles disponíveis em stands de eventos de anime a batante tempo... na época eu fiquei ansioso para adquirí-los, esperando que fossem a versão verdadeira, mas eu achava interessantes, mesmo depois de saber que não o eram. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Setembro 13, 2008 Compartilhar Postado Setembro 13, 2008 Eu sou da gente que pensa que sim....com certeza. É merda mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Voltando ao tópico. Nao encaro tudo como uma merda. Me diverti muito com todos os episódios e mesmo forma que ele foi feito. O maior problema do capitulo inferno e dos elisios em si é apenas um na minha opiniao: o numero de episodios. Muita gente exige animacao, mas esquecem que isso exige frames e mais frames a ser feitos. Alguns exigiram batalhas mais longas. E tudo isso consume os 23 minutos em media de cada OVA. Pra mim, enfiar todos os mangás que restaram em apenas 18 episodios, foi o maior erro. Até acho que tudo foi proposital para que a serie terminasse com 150 episodios. Se tudo fosse feito de forma livre, acredito que as coisas não seriam tão curtas. Imagino que o final de Hades seria bem mais poderoso se houvesse apenas mais um episodio. Lembra da serie classica onde uma batalha contra um cavaleiro de ouro ocupava 3 episodios? É algo assim que deveria ser feito, fazer Hades sem se preocupar com o numero de capitulos. Se tudo isso fosse transportado para Hades, o resultado seria outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 (editado) Pra mim, enfiar todos os mangás que restaram em apenas 18 episodios, foi o maior erro. Até acho que tudo foi proposital para que a serie terminasse com 150 episodios. Na verdade, deu menos ainda! CDZ ficou com 145 episódios no total (114 da série clássica + 13 de Hades-Santuário + 12 de Meikai Zenshô/Koshô + 6 de Elysion = 145). Se tudo fosse feito de forma livre, acredito que as coisas não seriam tão curtas. Imagino que o final de Hades seria bem mais poderoso se houvesse apenas mais um episodio. Lembra da serie classica onde uma batalha contra um cavaleiro de ouro ocupava 3 episodios? É algo assim que deveria ser feito, fazer Hades sem se preocupar com o numero de capitulos. Se tudo isso fosse transportado para Hades, o resultado seria outro. A série clássica tinha esse "luxo" porque foi produzida sobre outro tipo de contrato, que era o contrato de exibição semanal para a TV (テレビ). Como a produção dos episódios era semanal, a história se desenvolvia no rítimo do mangá, muitas vezes alcançando este e sendo necessário adicionar novos elementos (filers) ou esticar algumas cenas, pois não podia ser interrompida. Esse tipo de contrato geralmente funciona por prazo indeterminado, não tendo um número de episódios fixo. Logo, enquanto as empresas envolvidas possuiam retorno ($$$), o anime continuava a ser produzido indefinidamente. Já toda a Saga de Hades foi feita no regime de OVAs. Nesse caso, o contrato é feito já com um número fixo de episódios a serem lançados dentro de um determinado prazo. Como consequência, em alguns casos, a história nos OVAs pode acabar saindo de forma "acelerada" se comparado ao regime de TV. Mas o que mais influencia nisso realmente é a equipe. Uma equipe competente, mesmo com esse tipo de limitação, ainda consegue adaptar a história à uma velocidade adequada dentro do regime dos OVAs - exemplo disso para mim é Hades-Santuário, que não ficou "rápido demais" em seus 13 OVAs. Já em Elysion-Hen 6 OVAs acabaram deixando a história acelerada mesmo. Até porque, literalmente, Elysion-Hen só teve 4 OVAs, visto que os dois primeiros ainda são o final da fase inferno. Se a Saga de Hades fosse feita no regime de TV (isso é, não tivesse sido cancelada em 1989, ou tivessem efetuado um novo contrato para TV); ou a quantia de OVAs para cada fase fosse maior, e não havendo a derradeira troca de equipe, poderíamos ter tido um Hades semelhante ao que muitos imaginavam quando leram a tradução da CavZod ou os mangás: Batalhas épicas e desenvolvidas. Editado Setembro 22, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 150 com os cinco filmes, hehehe. Mas na verdade dá um pouco mais se considerar o episodio zero e aqueles ovas bonus com os cavaleiros de ouro em hades santuario. Bom, pra mim a derradeira chance da atual equipe de animação provar que é capaz seria fazendo o tal filme de ligação entre hades e tenkai. Digo isso porque nao haveria mangá para se copiar, dessa forma, tudo teria que ser novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Setembro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Tb achei legal muita coisa no meikai... mas tb achei meio corrido a fase elísios... Mas voltando as análises mais detalhadas... o OVA 3 do zenshô: Me lembro que quando esse OVA saiu muita gente agradou dele dizendo que tinha havido uma evolução em relação aos OVA's anteriores do meikai... Eu realmente agradei bastante desse OVA... Primeiramente eu acho as cores supremas nesse OVA... A aparição do Orphee... aquela "cena extra" com os gold saints... Faraó tb ficou bem legal. O Seiya sofrendo os efeitos das maldição ficou muito bem adaptado. aquela cena é bem legal. E no geral dá pra perceber que a equipe teve mais cuidados com detalhes: a chuva que escorre das pedras na cena do título do OVA. pétalas de flores que esvoaçam pelo cenário. Os efeitos de brilho na cena da simulação da luz solar. o cosmo do orphee que ficou muito bonito. é claro que o OVA não é perfeito... algumas cenas do começo do OVA são repetidas... e algumas partes da luta contra o cerberos ficaram meio estranhas como a parte que o shun estrangula o cão... mas não tiram o brilho do OVA... a parte que o seiya arrebenta a cabeça do cão foi bem feita e legal.. bem dinamica.. No geral os pontos positivos superam pra mim os pontos negativos... Mas tem um ponto positivo que todos tem que concordar: duas trilhas inéditas criadas pelo mestre das trilhas de saint seiya... Duas músicas muito belas que se encaixam perfeitamente nos personagens... ponto pro OVA.. heheheheh.. é isso.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Eu discordo, o OVA3 chega a ser quase repugnante pra mim. O melhor é que eu nem preciso me discorrer sobre isso porque o fiz na época do lançamento. http://rodrigoshin.blogspot.com/2006_01_01_archive.html Divirtam-se, cavalheiros. E "atenção à detalhes"? Repare então na Pandora... E o cosmo do Orphe foi firula desnecessária, lembro que na época doido pra achar algo que COMPENSASSE nos OVAs aplaudi a iniciativa, mas vendo agora é simplesmente um artificiozinho bonitinho pra tentar falar "Olha só! Inovamos no cosmo do Orphe! Tudo bem que o resto do episódio está patético, mas O COSMO DELE É DIFERENTE!". Tá. Pro seu crédito, pelo menos ele parece que "emana" do personagem melhor do que o cosmo dos Espectros, que ficou tosquíssimo. Até os dos Cavaleiros mesmo em Meikai ficou uma merda. Parecem grãos de arroz flamejantes. E eles não aplicam um efeito de brilho interior nos desenhos dos personagens, coisa que faziam em Santuário, que aumenta a impressão da CG em cima do personagem pertencer à ele, e não estar jogada lá como se nem fizesse parte do todo. E não, não é preciso nenhum orçamento exorbitante pra fazer isso que eu descrevi. Apenas competência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Eu discordo, o OVA3 chega a ser quase repugnante pra mim. O melhor é que eu nem preciso me discorrer sobre isso porque o fiz na época do lançamento. http://rodrigoshin.blogspot.com/2006_01_01_archive.html Li o "review" do seu blog e devo confessar que rachei o bico em vários momentos, apesar de concordar com vários pontos sobre a crítica. "Shun e sua incansável luta pela higiene bucal" PQP... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Eu realmente agradei bastante desse OVA... Primeiramente eu acho as cores supremas nesse OVA... Eu também. Mas não foi só nesse ova que achei as cores supremas. Mas sim em todos os episódios da saga de Hades (nas 3 fases). A equipe responsável pela colorização trabalhou muito bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 As cores do MANGÁ de episodio g estão tão boas ou melhores. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 23, 2008 Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 A colorização é a única coisa que presta dessa fase, além da trilha sonora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 23, 2008 Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 Li o "review" do seu blog e devo confessar que rachei o bico em vários momentos, apesar de concordar com vários pontos sobre a crítica. "Shun e sua incansável luta pela higiene bucal" PQP... Mas então foi lucro, meu amigo Draconiano! Pois além de ler a crítica numa boa você concordou em N pontos e ainda riu. Não posso pedir mais de um leitor do que isso. Aliás, essa resenha foi meio que um sleeper hit, por assim dizer. Muito nego comentou na época dela falando "agora queremos o OVA4! Faz aí! Faz aí!". Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Setembro 25, 2008 Compartilhar Postado Setembro 25, 2008 (editado) *dando opinião trocentos anos depois* Bom, eu acho tbm um pouco de exagero dizer ''SÃO UMA MERDA'', mas que poderia ter sido BEM melhor, isso poderia. Traços, trilha sonora e cores: ótimos (na maioria dos momentos). Animação e direção (ângulos e tal): decepcionantes. Editado Setembro 25, 2008 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 25, 2008 Compartilhar Postado Setembro 25, 2008 O review do blog do Shin é a última palavra sobre Meikai, FATO! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados