Ir para conteúdo

Meikai e elísios: realmente uma merda?

Posts Recomendados

Meus DVD's originais japoneses da fase elísios chegaram hoje e eu dei uma assistida rápida nos OVA's... na minha opinião elees não são a obra prima de saint seiya mas eu gostei bastante.. ficaram ótimos... Os OVA's 1, 3 4 e 5 são muito bons mesmo... com destaque pro 5... o 2 e o último deixaram um pouco a desejar em alguns quesitos mas não ficaram ruins como eu esperava que ficassem depois de ler os comentários daqui do fórum... depois vou fazer uma análise mais detalhada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera, tentando reviver o tópico.

Tava dando uma olhada no blog.cyna.net na seção enciclopédia e tipo, analisando as informações contidas lá dá pra se ter uma noção do pq o meikai-elísios foi daquele jeito...

de quem é a culpa??

Katsumata? Toei? kurumada?

Bem, o fato é que Hades-santuário teve uma equipe monstruosa perto do meikai-elísios... basta ver os dados.. o tenkai então nem se fala...

Tipo, yamauchi só botou a mão na massa mesmo em 4 OVA's , enquanto katsumata dirigiu 11...

E Araki e Himeno só botaram a mão na massa de 2 OVA's, enquanto no meikai-elísios eles tiveram que fazer de tudo e as vezes quase que praticamente sozinhos...

Quanto a animação, basta notar por exemplo que os animadores principais do OVA 13 de hades-santuário foram 21 pessoas enquanto que no OVA 6 do elísios foram 2 pessoas.. tipo, sem comparação né... e de quem é a culpa? Acho que nesse ponto a culpa é da toei: verba meus queridos... sem contar que eu continuo frisando o fato de hades-santuário ter um estúdo de ponta pra cenários e golpes 3D. O estúdio MAO... Meikai-elísios não teve isso...

E, Hades-santuário tivemos 9 diretores de animação diferentes pra 13 OVA's...

Em Inferno-elísios tivemos 4 diretores de animação pra 18 OVA's...

Vamos pra direção técnica agora:

Hades-santuário teve 6 diretores diferentes pra 13 OVA's num rodízio (ninguém dirigia OVA's seguidos)

inferno-elísios teve 4 diretores pra 18 OVA's (sendo que katsumata dirigiu vários seguidos como o 5 e 6 do zensho, 1 e 2 do kosho, 1 e 2 elísios)

Agora me digam, dá pra competir? tipo, tudo de bom foi investido pra hades-santuário enquanto que inferno-elísios ficou com tudo reduzido...

Gostaria que katsumata tivesse tido iguais oportunidades pra dirigir os OVA's , poderia continuar ruim mas teria uma animação e cenários e efeitos belíssimos...

Coloco a culpa na toei ou deveria colocar a culpa no tenkai?

No mais, acho que kurumada não tem tanta culpa assim...

Pra finalizar, o OVA final do elísios teve 2 animadores principais como eu disse. bem, coloquem mais 19 profissionais (como no OVA 13 de hades-santuário) pra trabalhar no OVA e me digam se o resultado final seria pelo menos um pouquinho melhor (não é possível que 19 pessoas não fariam nada né)...

Link para o post

Kurumada tem culpa de sair por aí dizendo que Elíseos era o supra-sumo da animação.

CLARO que ele não iria falar mal, mas isso soou como um escárnio.

Perdeu a chance de ficar calado ou de falar algo menos absurdo...

Link para o post

k-litaum, concordo totalmente com vc, venho batendo na mesma tecla a tempos.

Mas não adianta a modinha de falar que é tudo culpa do Kurumada pegou, mesmo quando vc coloca FATOS e não axismos. É evidente que a toei cortou e muito o orçamento e a equipe do meikai/elisios. O pessoal prefere idolatrar um Diretor, que num fez mais que sua obrigação, tendo um super orçamento nas mãos e jogar a culpa em quem criou isso tudo.

Se LC Anime tiver bom orçamento vai ser bom, uma grande equipe de animadores é o minimo para ter um resultado aceitável.

Link para o post

Eu também como o principal responsável por uma má qualidade de DIREÇÃO diria que minha OBRA DE MAIOR SUCESSO também foi animada de forma "ELEGANTE" (palavras do próprio Kurumada).

Também dá pra ver que os OVAs que NÃO FORAM DIRIGIDOS pelo Katsumasa, SÃO MUITO SUPERIORES E COMPARÁVEIS A SÉRIE CLÁSSICA, o que já está de bom tamanho.

Revendo os OVAs de Hades Santuário e comparando com os OVAs 2 do Meikai-hen e o 5 do Elísios, não vi diferenças significativas não. Hades Santuário possui muitas cenas estáticas, muitos zooms, enquadramentos, e vários outros elementos que esses dois OVAs citados aí em cima.

Link para o post

Bem, o meikai-elísios teve 7 OVA's que não foram dirigidos por katsumata... Os OVA's 2 e 4 do zenshô, que são muito bons, tem uma animação boa e angulos mais diverssificados, só perdendo pra Hades-santuário no quesito estúdio MAO. culpa da toei...

O koshô que teve os OVA's 3, 4 e 6... o 3 e 4 são muito bons. muito boa adaptação, adições na medida certa, primoroso... o 6 tb trás uma direção boa, mas o q faltou foi gente pra trabalhar na animação. basta ver nos dados do cyna.net... a equipe que trabalhou no 6 é praticamente a mesma equipe que trabalhou no 5 e 4, diferente de hades-santuário que teve praticamente uma equipe distinta pra cada OVA... faltou gente e tempo, com certeza... culpa da toei...

O elísios teve os OVA's 3 e 5... muito bons tb... direção boa, animação boa, traço, cores, cenário, tudo OK... teve bastante ação...pouca gente, mesma equipe... agora eu entendo pq deram um entervalo grande de uma seção de OVa's pra outra; pra economizar no pessoal... são os mesmo em todos os OVa's do elísios...

Mas katsumata ficou muito atarefado. mesmo assim ele conseguiu dirigir alguns bons OVA's: 1 e 2 do koshô são bons... 1, 2 e 4 do elísios tb ficaram bonzinhos e até no zensho ele agradou um pouco com os OVA's 1 e 3...

o problema ali foi mesmo animação... e isso é culpa da toei...

Katsumata cagou em 3 partes pra mim: possessão de shun, armaduras de ouro se desmontando, OVA final meio simples...

Quanto a animação do elísios, eu acho sim que houve uma certa evolução na animação... as coisas não são estáticas como em muitas partes do zenshô...

acho sim que a produção tem seu charme... só não é superior a hades-santuário...

Link para o post

Pois eu não sei aonde que algum OVA de Meikai e Elíseos se comparar com a série clássica.

Eles têm que tomar muito Nescauzinho pra chegar aos pés de Hades Santuário.

Link para o post
Pois eu não sei aonde que algum OVA de Meikai e Elíseos se comparar com a série clássica.

Eles têm que tomar muito Nescauzinho pra chegar aos pés de Hades Santuário.

Realmente, questão de gosto mesmo.

O "conjunto" da obra não chega, mesmo! Mas algumas exceções tanto no Meikai-hen como no Elísios remetem a momentos de Hades Santuário. Por exemplo? Shun X Rune e toda a seqüencia foi bem feita. Seiya+Ikki X Vaso Sagrado/Hades idem. Não é algo que você olhe e diga "Ohhh, que animação ímpar", nem Hades Santuário completo é assim, mas é notório que há seus altos e baixos, como também há nos 13 primeiros OVAs.

Link para o post

Sim, sim, Katsumata é um mááártir, uuuummmm mááártir, como sempre a culpa é integralmente da Toei, ele vem bukkakkeando nos fãs desde os filmes e os arcos exclusivos do anime, como ousam DENEGRIR assim a obra do MESTRE.

Conta a do papagaio agora.

A única coisa que eu concordo nesse mar de lamúrias apologéticas recheadas de reticências e vírgulas é que no final das contas idolatram o Yamauchi além de todas as medidas. Eu acho ele um ótimo diretor mas já vi nego que já saiu falando que ele é o alfa e o ômega de Cavaleiros.

Link para o post
Sim, sim, Katsumata é um mááártir, uuuummmm mááártir, como sempre a culpa é integralmente da Toei, ele vem bukkakkeando nos fãs desde os filmes e os arcos exclusivos do anime, como ousam DENEGRIR assim a obra do MESTRE.

Não... Katsumasa é apenas uma peça desse jogo. Kurumada, Araki, Himeno, Kuroda, patrocinadores, freelance, fãs, e muitos outros podem ser chamados de culpados. A maior questão é: Kurumada realmente influenciou tanto em Meikai-hen e Elísios para uma animação desse nível? Ou foi como no Tenkai-hen, o qual largou o roteiro original nas mãos de alguém, alguém cagou no roteiro e fez o velho ter piti na obra que ele não queria mais fazer em mangá? Ou, pior, ele é o bigboss disso tudo e nós não conhecemos nem um terço do que o Mestre é capaz?

Conta a do papagaio agora.

Essa eu não conheço, mas sei a do padre e a feirinha. =D

A única coisa que eu concordo nesse mar de lamúrias apologéticas recheadas de reticências e vírgulas é que no final das contas idolatram o Yamauchi além de todas as medidas. Eu acho ele um ótimo diretor mas já vi nego que já saiu falando que ele é o alfa e o ômega de Cavaleiros.

Yamauchi cumpriu bem seu papel como diretor. Foi excepcional com o pouco que ele tinha em mãos (digo o roteiro do mangá). Mas, comparado aos diretores da série clássica (a qual ele também participou), ele é apenas mais um. Já com Katsumasa e Kuroda não foi o mesmo. Não digo que foi por imposição (as mudanças feitas no roteiro do anime na luta do Seiya X Valentine, no Muro das Lamentações e nos Elísios, ficaram boas, peca pela animação), mas também não digo que sim.

No final das contas, nunca saberemos.

Editado por WAN
Link para o post
Não... Katsumasa é apenas uma peça desse jogo. Kurumada, Araki, Himeno, Kuroda, patrocinadores, freelance, fãs, e muitos outros podem ser chamados de culpados. A maior questão é: Kurumada realmente influenciou tanto em Meikai-hen e Elísios para uma animação desse nível? Ou foi como no Tenkai-hen, o qual largou o roteiro original nas mãos de alguém, alguém cagou no roteiro e fez o velho ter piti na obra que ele não queria mais fazer em mangá? Ou, pior, ele é o bigboss disso tudo e nós não conhecemos nem um terço do que o Mestre é capaz?

Eu não fico falando que o Kurumada mandou e desmandou em absolutamente tudo em Inferno e Elísios, mas palavras do próprio:

"Por isso [Overture] resolvi me dedicar imensamente à essa fase da animação".

Sobre Meikai. Acho que ele ferrou o negócio já botando nego ruim pra fazer o serviço. E tem aquela outra coisa que eu falei: em Elísios se não substituiram o Morishita, colocaram um produtor novato que queria mais do que tudo que "os episódios estivessem ao gosto do Mestre" e ele cita a adição da cena das armaduras de ouro contra Tânatos como se fosse uma digressão enorme ao mangá.

Yamauchi cumpriu bem seu papel como diretor. Foi excepcional com o pouco que ele tinha em mãos (digo o roteiro do mangá). Mas, comparado aos diretores da série clássica (a qual ele também participou), ele é apenas mais um.

Eu acho que ele se sobressai um pouco. Mas como já frisei não tenho essa adoração quase cega que muitos desenvolveram por ele.

Não dá pra saber também o quanto das mudanças em Santuário foram pensadas exclusivamente por ele ou por Michiko Yokote (fosse quem fosse usando o pseudônimo) ou até sugeridas pelo consultor criativo Jun Katsumata (que ninguém sabe que fim levou, se foi demitido ou se saiu por desgosto pelo piti do Kurumada). Mas ele fazia os storyboards e em enquadramentos e afins não tem o que pensar, mil vezes superior ao copia e cola medíocre de Inferno e Elísios.

Link para o post
Eu não fico falando que o Kurumada mandou e desmandou em absolutamente tudo em Inferno e Elísios, mas palavras do próprio:

"Por isso [Overture] resolvi me dedicar imensamente à essa fase da animação".

Sobre Meikai. Acho que ele ferrou o negócio já botando nego ruim pra fazer o serviço. E tem aquela outra coisa que eu falei: em Elísios se não substituiram o Morishita, colocaram um produtor novato que queria mais do que tudo que "os episódios estivessem ao gosto do Mestre" e ele cita a adição da cena das armaduras de ouro contra Tânatos como se fosse uma digressão enorme ao mangá.

E o problema continua.

Quando Kurumada fala de sua dedicação imensa a essa fase da animação, na minha opinião, diz respeito ao roteiro original e uma linha de acontecimentos, não a animação e sua qualidade.

Pra você, essa tal dedicação pode resumir-se a:

A) Letras de Abertura e Encerramento;

<_< Nada de adições ou mudanças bruscas (como foi o fim dos 13 OVAs, por exemplo);

C) Façam um copy-past do mangá e o resto que se exploda;

Eu acho que ele se sobressai um pouco. Mas como já frisei não tenho essa adoração quase cega que muitos desenvolveram por ele.

Não dá pra saber também o quanto das mudanças em Santuário foram pensadas exclusivamente por ele ou por Michiko Yokote (fosse quem fosse usando o pseudônimo) ou até sugeridas pelo consultor criativo Jun Katsumata (que ninguém sabe que fim levou, se foi demitido ou se saiu por desgosto pelo piti do Kurumada). Mas ele fazia os storyboards e em enquadramentos e afins não tem o que pensar, mil vezes superior ao copia e cola medíocre de Inferno e Elísios.

O copia-cola do mangá realmente não me incomodou (roteiro), mas sim as cenas, as expressões e até as falas dos personagens serem IDÊNTICAS. Poderia ter uma roupagem nova, moderna, sem abusar das modificações do roteiro original.

Nesse ponto, podemos até comparar o LC com o mangá clássico: muitas cenas são copy-past, mas o que diferencia é a roupagem, o ângulo, os detalhes.

Editado por WAN
Link para o post
E o problema continua.

Quando Kurumada fala de sua dedicação imensa a essa fase da animação, na minha opinião, diz respeito ao roteiro original e uma linha de acontecimentos, não a animação e sua qualidade.

Pra você, essa tal dedicação pode resumir-se a:

A) Letras de Abertura e Encerramento;

*-* Nada de adições ou mudanças bruscas (como foi o fim dos 13 OVAs, por exemplo);

C) Façam um copy-past do mangá e o resto que se exploda;

Como eu disse, eu não acho que ele ficou mandando e desmandando e sim que Katsumata sentou a bunda na cadeira de diretor e desfilou uma gloriosa incompetência com Kuroda auxiliando-o muito bem nessa tarefa.

Só se "você" for na questão de generalizar para os outros. Na minha opinião ele enfiou o time, eles devem ter ficado com o cu na mão pelo piti dele com o Overture e todos foram tomados pela mentalidade tacanha de "adequar tudo ao gosto do Mestre".

O copia-cola do mangá realmente não me incomodou (roteiro), mas sim as cenas, as expressões e até as falas dos personagens serem IDÊNTICAS. Poderia ter uma roupagem nova, moderna, sem abusar das modificações do roteiro original.

Nesse ponto, podemos até comparar o LC com o mangá clássico: muitas cenas são copy-past, mas o que diferencia é a roupagem, o ângulo, os detalhes.

Pra mim incomodou quando já começaram a desconsiderar coisas que foram estabelecidas nos OVAs anteriores e terem passado por cima de toda a cronologia do anime quando não especificaram motivo algum para a evolução da armadura de Fênix, que era algo que a equipe antiga prometeu explicar.

Pra mim os enquadramentos copiados-e-colados são só "sal na ferida" por assim dizer, até a Fênix que aparece atrás do Ikki quando ele vai atacar o Tânatos é cuspida e escarrada do mangá. No OVA final então eu realmente me senti lendo o mangá com movimentos labiais mais do que assistindo um anime.

Ah, sim, é "paste". "Past" usam pros clones da fanzineira yaoi. <_>

Link para o post
Como eu disse, eu não acho que ele ficou mandando e desmandando e sim que Katsumata sentou a bunda na cadeira de diretor e desfilou uma gloriosa incompetência com Kuroda auxiliando-o muito bem nessa tarefa.

Só se "você" for na questão de generalizar para os outros. Na minha opinião ele enfiou o time, eles devem ter ficado com o cu na mão pelo piti dele com o Overture e todos foram tomados pela mentalidade tacanha de "adequar tudo ao gosto do Mestre".

Pra mim incomodou quando já começaram a desconsiderar coisas que foram estabelecidas nos OVAs anteriores e terem passado por cima de toda a cronologia do anime quando não especificaram motivo algum para a evolução da armadura de Fênix, que era algo que a equipe antiga prometeu explicar.

Os 13 OVAs de Hades Santuário também desconsideram muitas coisas da série clássica e, nem por isso, são criticados por causa de "erro de continuidade".

Pra mim os enquadramentos copiados-e-colados são só "sal na ferida" por assim dizer, até a Fênix que aparece atrás do Ikki quando ele vai atacar o Tânatos é cuspida e escarrada do mangá. No OVA final então eu realmente me senti lendo o mangá com movimentos labiais mais do que assistindo um anime.

Sim, muitos momentos dessa leva dá essa idéia: ler um mangá "meio" animado, não um anime de um mangá. *_*

Ah, sim, é "paste". "Past" usam pros clones da fanzineira yaoi. /rock

Falha nossa :E

Editado por WAN
Link para o post
Os 13 OVAs de Hades Santuário também desconsideram muitas coisas da série clássica e, nem por isso, são criticados por causa de "erro de continuidade".

Por favor, enumere-os.

Tirando a cegueira do Shiryu e o olho ferido do Hyoga, que eu critiquei sim na época que os OVAs saíram, honestamente não sei mais o que foi "desconsiderado". Pra mim se algo já foi colocado de maneira diferente em uma continuidade essa mudança precisa ser respeitada. O resultado final pode ajudar você a relevar isso ou não. No caso em questão é emenda saindo pior que o soneto.

Link para o post

Bem, a cegueira de shiryu e o olho machucado do hioga pra mim já é suficiente pra se comparar aos erros de continuidade do meikai. Mas voltando as questões técnicas, vejam bem: em Hades-santuário Noriyo Sasaki dirigiu os OVA's 5 e 12, que são OVA's exelentes, considerados "perfeitos". Em hades-inferno ele dirigiu os OVA's 2 (zensho) e 4 (kosho). Pra mim esses OVA's não perdem em nada um pro outro sinceramente. Acho que mantém o nível, só faltando mesmo um super cenário e e golpes que utilizam CG. Tem adições e adaptações em ambos os OVA's , todos bem elaborados (se quiserem eu posso listar), e angulos diversificados...

Agora, assistam o OVA 10 de hades-santuário. ele é bem copy-paste do mangá se vcs prestarem atenção. mesmos angulos e tal, mas é um dos OVA's que eu mais gosto... Acho que o enredo de hades-santuário já é melhor desde o mangá. Mas continuemos, digamos que katsumata fosse convocado pra dirigir um OVA do junikyu, vcs realmente acham que sairia do nível do meikai só por ter katsumata na direção? não, o OVA seguiria a linha do OVA 10, mas teria todos aqueles efeitos, CG e animação que enchem os olhos dos fãs...

Katsumata segue sim uma linha mais copy-paste do mangá mas se repararmos, todos os OVA's que ele dirigiu tiveram algumas adições... O que matou foi a toei ter disponibilizado poucos diretores pra essa fase do anime, deixando tudo na mão de katsumata...

Digamos que o OVA 5 do zensho por exemplo fosse dirigido por outro diretor e animado por uma equipe maior, ele seria melhor e daria brecha pra katsumata dirigir um OVA 6 melhor tb, ainda mais com uma equipe de animadores maior, como no junikyu...

Hades-santuário teve vários diretores cada um dirigindo os OVA's a sua maneira, uns mais fieis ao mangá, outros que ousaram com angulos diversos e outros que abusaram como Yamauchi...

O erro foi ter contratado pouca gente pra animar e pra dirigir o meikai-elisios, deixando tudo nas mãos de katsumata e de araki, himeno, chino...

eles são bons, mas faltou tempo, verba e gente pra ajudar... culpa da toei...

mesmo assim katsumata conseguiu fazer alguns OVA's bem legais, como eu havia dito...

Agora eu vou expressar a real sensação de assistir ao meikai-elísios:

Imagina vc fazendo uma equação de matemática enorme, e vc vai fazendo tudo direitinho, mas quando chega perto do final vc troca algum sinal e o resultado sai errado...

é essa a sensação... O meikai zensho foi certinho mas quando chegou no final, eles erraram (a possessão do Shun)... aí veio o kosho. foi tudo ótimo até os 45 do segundo tempo, mas eles cagaram em uma única cena: as armaduras de ouro se desmontando e os dourados aparecendo..

Aí vem os elísios, foram certinhos e chegamos no OVA 5, putz, perfeito, mas na hora de dar o resultado da equação, trocaram o sinal pra menos e saiu o OVA 6 bem fraquinho...

Link para o post

Muita gente fala desse copia-cola do mangá. E eu pergunto: Qual o problema de as coisas no anime serem iguais ao mangá? Pra mim nenhum, pois eu adoro o mangá.

Aliás, se tivessem mudado as coisas como fizeram em Hades-Santuário iria chover de gente falando: "isso é toeizada!", "no mangá é bem melhor, a toei estragou tudo!" e outras coisas... como, aliás, muita gente dizia na época que os ovas da fase Santuário de Hades foram lançados.

Link para o post
Muita gente fala desse copia-cola do mangá. E eu pergunto: Qual o problema de as coisas no anime serem iguais ao mangá? Pra mim nenhum, pois eu adoro o mangá.

Sim, tudo REIRRONICAMENTE igual, até mesmo enquadramento e o cacete, sucesso.

NOT.

Aliás, se tivessem mudado as coisas como fizeram em Hades-Santuário iria chover de gente falando: "isso é toeizada!", "no mangá é bem melhor, a toei estragou tudo!" e outras coisas... como, aliás, muita gente dizia na época que os ovas da fase Santuário de Hades foram lançados.

Mangazetinha xiita tem mais é que surtar e dançar a macarena mesmo.

E essa "muita gente" é imensamente menor que o contingente dos insatisfeitos com o resultado de Meikai e Elísios. Teve até mangazetes xiitas me falando que só provaram pra eles com esses OVAs que animação e mangá tinham mais é que ser autônomas mesmo.

Link para o post

Eu me lembro de ter zoado muito as mangazetes quando saíras os OVAs de Elíseos.

Não queriam uma coisa igualzinha ao mangá? ENTÃO TOMA!!! /rock

Mil vezes os acréscimos da Toei do que um mangá animado. Mil vezes!.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...