k-litaum 219 Postado Novembro 13, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Bem, eu curti muito algumas coisas, outras nem tanto... eu estou tentando deixar a opinião pessoal de lado e analisar os fatos da produção... Tempo, diretores, animadores, estúdios, orçamento, o q ficou bom, o q precisava melhorar um pouco... por que o resultado final ficou assim... Só não generaliso tudo, tipo, se fosse pra refazer algo, eu não queria que fosse tudo, apenas algumas partes... Não dá pra colocar a culpa só em um se todos participaram da produção... não foi só uma pessoa que fez... Acabei de rever agora o DVD 2 japonês do kosho... o melhor da safra... qualidade muito boa em tudo, desde a capa, até os OVA's propriamente dito... é importante as pessoas assistirem a versão do DVD, de preferencia sentado num sofá confortável e com uma TV e aparelho de som de qualidade pra curtir... eu adoro chegar do trabalho, tomar um banho, sentar no sofá da sala e colocar um OVA de hades pra ver... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Enfim, uma coisa que é fato em todas as opiniões é que os problemas surgiram depois do "piti do Kurumada". Logo, ele se torna o maior responsável pelo desastre, ao substituir o que não devia ser substituído, pois foi o "piti do mestre" que desencadeou uma enorme reação em cadeia, envolvendo todo o resto - toei, diretores, etc - que levou o final da série clássica a ser animada da maneira broxante que foi, perdendo para a própria série clássica original, de 20 anos atrás. "O simples bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão do outro lado do mundo." ou "Um simples piti do Kurumada fodeu com a série animada". Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Quem diria... antes eu me sentia um estranho no ninho em debates sobre CDZ pela internet. Eu defendia (e defendo) muito as alterações da Toei e era sempre muito criticado pelos ditos mangazetes, que pareciam ser 99% dos fãs de CDZ. Agora, os mangazetes somem (ou se arrependem) e eu vejo um monte de gente que adora as alterações da Toei... Eu não tô fazendo nenhum ironia não, só estou constatando um fato engraçado que estou observando mesmo. Há 2 ou 3 anos atrás eu nem sequer imaginaria que uma das maiores críticas que se faz aos episódios recém-lançados é a de que eles "são muito iguais ao mangá". Estranho isso, pois até mesmo a fase Santuário era criticada por ter se distanciado muito do mangá em algumas partes e agora parece ser unanimidade que um dos motivos que a torna atrativa é justamente a série de adaptações no roteiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 (editado) O ideal é ser igual ao mangá e ser original/criativo/compentente na animação, na transição do meio "mangá" para o meio "anime". O que não pode é: - Extremo 1: A Toei fazer milhões de alterações com a melhor qualidade de animação e CG do universo. - Extremo 2: A Toei ser literalmente fiel ao mangá ao ponto de apenas "scanear as páginas do mangá, colorí-las, colocar um ou outro quadro a mais e lançar como anime". Tudo o que já foi animado em CDZ até Hades-Santuário tinha um equilíbrio aceitável desses extremos. Logo, CDZ era equilibrado, depois saltou para um extremo fenomenal (tenkai), caindo abruptalmente em seguida para o extremo chucrute (meikai/elíseos). Os mangazetes são extremistas mais compatíveis do 2º caso. Pois não aceitavam as alterações da Toei, mesmo as "equilibradas". Só que aí eles se esqueceram que não é só a fidelidade ao mangá que faz um anime sobreviver... Editado Novembro 13, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Logo, ele se torna o maior responsável pelo desastre, ao substituir o que não devia ser substituído, pois foi o "piti do mestre" que desencadeou uma enorme reação em cadeia, envolvendo todo o resto - toei, diretores, etc - que levou o final da série clássica a ser animada da maneira broxante que foi, perdendo para a própria série clássica original, de 20 anos atrás. Insubstituível pra mim só os dubladores antigos,diretores vem e vão.E o Yamauchi nem era o principal diretor do anime clássico mesmo (só fez os filmes 2 e 3),o foda foi colocar gente incompetente no lugar e se orgulhar disso E olha que sou fã do Kurumada mesmo,adimito. Acho o mangá clássico extremamente superior,mesmo com seus defeitos as suas "neo-releturas",mas não sou cego. Não acho que ele fez isso pra fuder com a série,só pra irritar os fanzotes que não gostam de RNK.Até acredito que ele queria fazer algo como o Bird Studio do Toriyama que supervisiona até as animações dele,mas não importa o que poderia ter sido,mas o que foi.Ele destruiu o anime.Ponto. Não há prova mais cabal do despreparo dos senhores Katsumata e Kuroda do que o final de Elísios,que consegue a façanha,a façanha de ser inferior aos episódios intemediários. Os episódios contra Thanatos são estáticos,tem efeitos bizarros,mas vai lá ainda são assitíveis.Da parte em que Hades ressucita em diante,não dá.Só a cena seguinte do Seiya e o Ikki levando quase 30 segundos pra subir uma escadaria em câmera lenta já me fez vomitar..... Um parêntese:a Toei.Mesmo com toda a confusão de troca de equipes/dubladores ela é pra mim tanto ou até mais que o Kurumadal responsável pela abominação que foi a primeira parte do Meikai-e somente a primeira parte-aquilo nem com a equipe clássica com cortes de custo seria bom, é amador,uma vergonha. Animação péssima,colorização sofrível,cenários toscos.Tudo,tudo ruim.Aqui não se pode falar que foi só por causa de direção (e olha que contribuiu muuuuuuuito),faltava recursos,grana,parece até que a Toei fez aquilo só pros fãs não encherem o saco por mais 20 anos. Quando viram que fã é doente,e ainda assim alguns compravam continuaram deram uma melhorada nas levas seguintes (isto é,em traços,colorização e cenários),aí as deficiências da direção que não soube (ou melhor não sabe,não tem competência pra) dirigir uma série fizeram emergir com mais clareza. Logo nos episódios que precisava-se de mais emoção,como morte do Kanon,muro das lamentações e luta contra Hades é que foram os mais estáticos,repetitivos,cretinos de toda a saga pós-meikai parte 1. Nós vimos na luta contra Valentine,ou na sequência Shun/Hades vs Saori que dava pra fazer algo decente com os recursos disponíveis.Eles simplesmente conseguiram destruir as sequências mais importantes,que esboçam emoção zero. - Extremo 1: A Toei fazer milhões de alterações com a melhor qualidade de animação e CG do universo.- Extremo 2: A Toei ser literalmente fiel ao mangá ao ponto de apenas "scanear as páginas do mangá, colorí-las, colocar um ou outro quadro a mais e lançar como anime". Exato,fã é muito 8 ou 80 nesse sentido,muda de opinião facilmente. Veja Poseidon,tira o iniciozinho e trocarem o Kanon pelo Seiya levando tridentada é basicamente a mesma coisa,a diferença do caso do Meikai/Elísios é como isso foi transposto. Havia leveza na movimentação dos personagens,sensação de impacto,etc,etc. No caso do anime nem acho os fillers sejam o problema-tirando a enrolação exagerada de Asgard.O foda é coisa nada a ver como Marin apanhar de um mané (e ainda emprestar energia pro Seiya!) e Cássios Hulk surrando Shiryu e Shun,que além de incoerentes desafiam a nossa inteligência. Não é uma questão de alterar por alterar,e sim como voce faz isso.Pode ser totalmente fiel e ficar bom,como diferente e sair tão bem ou melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Eu curti os fillers do anime, todos eles. Se colocassem uns a mais em Elíseos eu não reclamaria. Sempre fui o fã do "Extremo 1". Quando vi Hades Santuário pela primeira vez eu achei que estava sonhando ou que tinha comprado o anime errado (eram fitas VHS, eu não tinha PC nem DVD player). Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 No caso do anime nem acho os fillers sejam o problema-tirando a enrolação exagerada de Asgard. Concordo totalmente aqui. Mas... O foda é coisa nada a ver como Marin apanhar de um mané (e ainda emprestar energia pro Seiya!) e Cássios Hulk surrando Shiryu e Shun,que além de incoerentes desafiam a nossa inteligência.[/quiote] Por que a Marin não pode enviar cosmo ao Seiya? É privilégio só dos outros cavaleiros de bronze? Além disso, o tal do Jac lá era dito que tinha o poder de um cavaleiro, mas era maçã podre. No regime do Saga como Arles a porta tava escancarada pra esses tipos, a ponto de prometer tornar os Cavaleiros Negros reconhecidos pela ordem do Santuário se matassem os de bronze, então... Acho que a Marin apanhar pra ele foi tosco mesmo, mas ao menos deram uma justificativa. O que leva ao outro ponto: na questão do Cassius, é "escolha seu veneno". Ou ele é mais rápido que Shiryu e Shun (se bem me lembro no mangá ele topa com eles na entrada de Leão, fala suas ladainhas e corre pra dentro da casa deixando eles pra trás com folga a ponto de dar tempo pro seu sacrifício), ou ele não era mais o mesmo do tempo que passou da derrota pelo Seiya até as 12 Casas. Porque todo mundo fala que ele pegou o Shun e o Shiryu como se fosse o pior pecado cometido na história da franquia, mas depois ele contém um cavaleiro de ouro na moral. Peitou o Aioria com tudo com direito a energia aparecendo do corpo dele. Se aquilo não era um indício de cosmo, não sei o que era. Enfim. Não é uma questão de alterar por alterar,e sim como voce faz isso.Pode ser totalmente fiel e ficar bom,como diferente e sair tão bem ou melhor. Concordo uma vez mais. Quem diria... antes eu me sentia um estranho no ninho em debates sobre CDZ pela internet. Eu defendia (e defendo) muito as alterações da Toei e era sempre muito criticado pelos ditos mangazetes, que pareciam ser 99% dos fãs de CDZ. Agora, os mangazetes somem (ou se arrependem) e eu vejo um monte de gente que adora as alterações da Toei... Eu não tô fazendo nenhum ironia não, só estou constatando um fato engraçado que estou observando mesmo. Há 2 ou 3 anos atrás eu nem sequer imaginaria que uma das maiores críticas que se faz aos episódios recém-lançados é a de que eles "são muito iguais ao mangá". Estranho isso, pois até mesmo a fase Santuário era criticada por ter se distanciado muito do mangá em algumas partes e agora parece ser unanimidade que um dos motivos que a torna atrativa é justamente a série de adaptações no roteiro. Eu acho que está havendo uma mudança se for o caso, pelo menos em fóruns (Orkut eu nem perco tempo). Porque sim, quando eu comecei a frequentar fóruns de CdZ em 2003 quando acabou Santuário, a essa altura o Shô com seus tópicos sobre os personagens exclusivos do anime já teria sido linchado vivo. Eu mesmo não sei que cargas d'água me aconteceu, mas eu fui mangazete por um período curtíssimo (ainda bem) de tempo. Lembro que li uns posts de blog bem pra trás e eu me deparo com aquilo agora e nem entendo como pensei aquilo antes. Quando acabou Hades Santuário e teve aquele intervalo grande até o Tenkai, a finada Knights of the Zodiac (o site que teve fechar quando a DiC presenteou os EUA com seu aborto da série) disponibilizava os episódios clássicos semanais. Daí eu fui revendo e até alguns que eu não necessariamente tinha repudiado mas que ouvia nego falando que era uma merda e "ia na onda" eu gostei pra caralho quando parei pra pensar com minha própria cabeça. Os do Dócrates e da Geist, principalmente. Mas ainda assim lembro que quando apareceram os Cavaleiros de Aço falei "pronto, ARRUINARAM a série". Aí eu vi além e falei "não, não arruinaram não". Lembro também que tinha uma "Bíblia Anti-Filmes" que já saiu do ar, que era bem popular na época que todo mundo linkava pra "'provar' que os filmes eram uma merda". Embora não fosse reacheada de MENTIRAS e desinformação como aquele patético arremedo de texto que diz que "NUNCA EXISITIU MESTRE ARLES", tinha uma pérola linda, que era reclamando do filme de Abel: "Afrodite e Máscara da Morte nunca mostraram sinais de que traíriam Atena". Sei, e quando eles falam que sabem que estão lutando contra ela nas doze casas, que a força é que faz a justiça e ainda tentam IMPEDIR que os de Bronze a salvem, eles estavam sendo leais? Enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Sobre o lance dos Fillers de Asgard. Foi Como eu falei pro Show.. Acho que ele foi o melhor . Além de ser bastante interresante se encaixou muito bem com a Saga de Poseidon. Melhor do que no mangá...u-u Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Sobre o lance dos Fillers de Asgard. Foi Como eu falei pro Show..Acho que ele foi o melhor . Além de ser bastante interresante se encaixou muito bem com a Saga de Poseidon. Melhor do que no mangá...u-u De fato. É um filler com história de fundo e melhor desenvolvimento de personagens do que 95% dos outros personagens na série clássica (inimigos com história! YAY! ). Tem ligação com a mitologia, no mesmo estilo do Kurumada de colocar referências ocultas e subjetivas o tempo todo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Por que a Marin não pode enviar cosmo ao Seiya? É privilégio só dos outros cavaleiros de bronze? Além disso, o tal do Jac lá era dito que tinha o poder de um cavaleiro, mas era maçã podre. No regime do Saga como Arles a porta tava escancarada pra esses tipos, a ponto de prometer tornar os Cavaleiros Negros reconhecidos pela ordem do Santuário se matassem os de bronze, então... Acho que a Marin apanhar pra ele foi tosco mesmo, mas ao menos deram uma justificativa. Não era questão dela emprestar Shin,mas o momento.Pô,dava até a impressão que o Seiya só depende disso,tira um pouco do próprio esforço dele,deveria ser apenas em momentos onde não tem solução:contra o Ikki,Saga,*Belzebu/Lúcifer Longe de ser contra a "união dos cosmos",já que até Jabu e cia. já cederam cosmo pro Seiya Também tem o lance que foi mais uma diminuição da Marin no anime,já que já tinham inserido uma cena dela apanhando pra Shina (o que não seria impossível,mas vai lá...) e contando com a prezepada do Alberish ela vira quase uma coitada . O que leva ao outro ponto: na questão do Cassius, é "escolha seu veneno". Ou ele é mais rápido que Shiryu e Shun (se bem me lembro no mangá ele topa com eles na entrada de Leão, fala suas ladainhas e corre pra dentro da casa deixando eles pra trás com folga a ponto de dar tempo pro seu sacrifício), ou ele não era mais o mesmo do tempo que passou da derrota pelo Seiya até as 12 Casas. Essa cena no mangá ficou mesmo sem explicação,bem lembrado. Mas poderia ser um golpe de surpresa,algo sutil.Tipo eles param na escadaria das doze casas e comentam "o cosmo do seiya está sumindo" como vira e mexe fazem,e sem perceberem o Cássios aparece do nada e dá um tabefe na nuca deles,um clichê clássico dos Shonens. Mas é como vc disse,não tem jeito. Porque todo mundo fala que ele pegou o Shun e o Shiryu como se fosse o pior pecado cometido na história da franquia, mas depois ele contém um cavaleiro de ouro na moral. Peitou o Aioria com tudo com direito a energia aparecendo do corpo dele. Se aquilo não era um indício de cosmo, não sei o que era. Enfim. Bem,dentro da lógica do que aconteceu no anime (a sequencia dele contra Shiryu e Shun) aí eu concordo,mas fica parecendo que o Seiya sempre foi O fodão,um predestinado por derrotar um cara assim. Pensando bem gostei dessa hipótese.Chupem odietes! O engraçado é que no mangá o Cássios nem consegue segurar o Aiolia,a diferença era absurda- o que leva a uma das cenas mais confusas e bizarras da série:não dá pra saber se o Cássios se suicida enfiando os dois braços no estômago,ou o Aiolia fez isso com ele :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
PANDORA S 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 eu gostei da fase inferno e elisios nao coloco defeito nenhum sou fa de cdz nao vejo defeito nenhum no anime :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 eu gostei da fase inferno e elisios nao coloco defeito nenhum sou fa de cdz nao vejo defeito nenhum no anime :rox!: Essa é a mais nítida diferença entre um fã e um fanático. Link para o post Compartilhar em outros sites
PANDORA S 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Essa é a mais nítida diferença entre um fã e um fanático ashauhsuahsuhaushas e quem te disse que nao sou fanatica coloquei fa so isso mas sou mais do que fanatica justamnete nao falou maus de nada dos cdz nem personagems e nem o anime msm pq sou fanatica amo de mais cdz e o anime que mais amo e o primeiro anime que eu vi cdz e tudo adoro entao nao falo maus de nada pq amo sou fanatica msm nada a ver o que vc falou ai sorry :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 ashauhsuahsuhaushas e quem te disse que nao sou fanatica coloquei fa so isso mas sou mais do que fanatica justamnete nao falou maus de nada dos cdz nem personagems e nem o anime msm pq sou fanatica amo de mais cdz e o anime que mais amo e o primeiro anime que eu vi cdz e tudo adoro entao nao falo maus de nada pq amo sou fanatica msm nada a ver o que vc falou ai sorry Não me leve a mal, a mensagem não foi diretamente para você. É que a algum tempo atrás houve um debate com relação a essa definição de fã/fanático, e eu só quotei a sua mensagem para ilustrar. E nesse contexto, tem tudo a ver o que eu disse. Link para o post Compartilhar em outros sites
PANDORA S 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) hunm ta ok Editado Novembro 14, 2008 por PANDORA S Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Novembro 15, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Eu sou fã da série, coleciono os cloth myth, comprei os DVd's japoneses de toda a série, os kanzenbans, gosto de muita coisa no meikai-elísios. sei reconhecer que poderia ser melhor em alguns pontos, a direção poderia ser melhor em alguns episódios, a animação tb poderia ser melhor em alguns OVA's, só não generalizo tudo... analizo os prós e contras de cada OVA, Enquanto junikyu manteve um nível de qualidade padrão, o meikai-elísios não... ele teve altos e baixos... só não dá pra colocar a culpa em uma única pessoa... e é isso que eu tento analisar nesse tópico, mostrar um pouco dos prós e contras e apurar os fatos pra entender o pq de alguns OVA's terem uma qualidade tão duvidosa enquanto outros se saem bem melhor... No mais, ultimamente o meikai-elísios é a parte da série que eu tenho mais assistido... não me arrependo de ter comprado os DVD's originais... São os DVD's mais usados de toda a minha coleção... Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Uma das coisas que muito me incomoda nessas fases é o abuso dos mesmo angulos dos mangás. Eu noto ainda que a primeira parte, o Zensho, ainda tinha menos disso, com os personagens em pé na cena. Agora veja Thanatos, tem cenas que o angulo é o mesmo da pagina do mangá, com o cara praticamente deitado. O mesmo para o Seiya ganhando sua armadura divina. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Novembro 15, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Tá aí um dos pontos contra dessa parte, alguns OVA's (não são todos) seguem os mesmos angulos do mangá com uma mínima adição aqui e ali... Bem, pra quem não leu o mangá, ou pelo menos não decorou, com certeza não vai nem perceber esse detalhe e vai curtir bastante, mas o fã que já decorou o mangá de hades de trás pra frente com certeza pode sentir incomodado com essa opção escolhida por katsumata nos OVA's dirigidos por ele... pra mim isso incomoda em algumas partes de alguns OVA's, mas não chega a ser um grande problema... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Realmente o Meikai e o Elísios ficaram aquém do esperado. A qualidade da fase snatuário de Hades é bem superior. Pena que a Toei não se dedicou da mesma maneira às restantes fases de Hades. Em Elisios podiam ter caprixado mais. As lutas contra Hypnos e Thanatos foram rapidas demais, bem como a luta contra Hades. Com certeza deviam ter sido lutas mais desenvolvidas e melhor aproveitadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Puts, NunoEddie desenterrou o tópico das trevas. E não retiro uma linha do que postei na primeira página dele. Nem teria como, ainda mais vendo o esmero com que a TMS tem feito o anime de LC. Só mostra o quanto a Toei foi "relapsa" produzindo... 'isso'. Editado Dezembro 6, 2009 por Kaleo Himura Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 7, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Olha, quando mekai começou encheu meus olhos. As cores estava mlindas. A luta de Caronte foi legalzinha os efeitos usados nela ( bola roxa, cosmo novo, bla bla) estavam aparecendo pela primeira vez, eu não me incomodei, era tudo novo. O traço tava lindo e a animação estava boa. Lembro-me do ótimo efeito do golpe "Reencarnação" do Lune. E a cena foi bem animada. Gostei também do fato de eles terem mantido o golpe do Chicote e conseguirem deixar menos violento sem compromenter a idéia do golpe. A aparição de Kanon foi foda, eu adorei, e o cenario parecia ser CG ali. E só quando Kanon usou a EG que percebi que o anime não tinha mais a qualidade de Hades santuario. Mas ainda assim estaba muito superior a serie antiga. Dai começou a foder tudo...... O epsodio da aparição de Orpheu foi um lixo. O seguinte, com a luta de Pharao, foi melhor, mas o proximo, que se passa em Giudeca, foi tosco. A luta de Aiacos começou legal. Ikki atacando e Aiacos desviando e contra-atacando de forma bem animada, o traço estava ótimo............ ma terminou de maneira horrivel e mal animada. Valentine salvou o resto que se passou depois disso, dando uma das melhores lutas de Saint Seiya. Dinamica, fisica, e com um belo traço. Mas o resto é resto. Os caras tinham o potencial, e cagaram tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 7, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 O objectivo não foi desenterrar o tópico lol. Apenas foi pra dar a minha opinião Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan-Sama 0 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Primeiramente vou fazer uma análise superficial do meikai Koshô. São 6 OVA's que começam na parte onde Ikki derrota Aiacos e vai até a destruição do Muro das Lamentações... Pra começar eu queria que todos dessem uma olhada nessa exelente matéria que se encontra no blog do Nicol: http://br.geocities.com/jan_sobieskiii/art...notas_hades.htm Fala um pouco sobre produção desses OVA's... Nota-se a motivação e o carinho de kunio Tsujita pela obra... comentários interessantes sobre as cores e tal... Seguindo aki eu vou listar fatos que foram adicionados na trama em relação ao mangá: FlashBacks de Shun e Ikki e da guerra galactica, A luta de valentine que foi um dos pontos altos de todo o Anime de Hades, Shiryu e hioga derrotando mais 5 espectros inéditos, A participação de pandora com cenas que expressam melhor seus sentimentos e opiniões (adoro a cena que ela vê o Seiya chegando na Giudeca), luta do trio de ouro contra os espectros no cocytos, a cena em que Seika e marim motivam Seiya em cocytos, A conversa de saori com seiya no muro das lamentações, A presença de minu e os meninos do orfanato (nota 10), Marin chegando com seika no santuário, As armas de libra sendo repelidas e atingindo os dourados, flashback da destruição do pilar central de poseidon, seiya atacando o muro com uma arma de libra, sequência acrecentada na luta de kanon contra radamantis, Shiryu e hioga no momento em que os dourados reaparecem, flashbacks dos dourados, luta de minos contra os 4 de bronze, Ikki e Pandora no salão destruído de giudeca, Uma cena onde o espirito de kanon se junta ao espirito de Saga, Algumas frases famosas lembradas na despedida dos dourados, Aioros falando... Se analizarmos bem, durante esses 6 OVA's a equipe manteve a história original mas acrecentaram vários detalhes legais... A animação não é top como no santuário mas não chega a ser ruim, os golpes são bem feitos... E bem, depois de ler esses comentários de Kunio eu não consigo não sentir afeição por essa fase.. Kunio deixa bem claro que eles enfrentaram vários problemas e contra-tempos... me lembro que alguém chegou a comentar que Araki voltou nos OVA's 3 e 4 pra fazer retoques e que a produção dos OVA's 5 e 6 acabou atrasando um pouco... Acredito que esse atraso prejudicou um pouco esses 2 OVA's finais. Acho legal essa frase que Kunio fala: "persistimos juntos até conquistarmos à vitória!".. Assim como essa outra tb:"mesmo assim o 5º episódio e o último ficaram ainda muito apertados na agenda, como era de se esperar. Minha nossa, essa é a sina dessa área da animação" ou essa:"os últimos 2 foram um pouco, ou devo dizer muito, díficeis de colocá-los na agenda. Mesmo assim, foi o começo do "Meikai-hen". Com o fim do "Zenshô", dá para se pensar em várias coisas" Desde o poster promocional lindo, os DVD's luxuosos, os brindes, passando pelo anime em si, com cores maravilhosas, traço perfeito e trilha sonora impecável, gosto muito do meikai kosho... Foi um sonho que muitos achavam impossível de virar realidade... E virou... Existe apenas uma sequência que me desagrada profundamente: A cena estática das armaduras de ouro se desmontando e o reencontro com os dourados. essa cena realmente ficou fraquíssima mas eu não vou desmerecer todo o esforço da equipe e todos os outros momentos por causa dessa cena... Por enquanto é isso. depois eu volto pra comentar mais do kosho e os problemáticos OVA's do zensho e por fim o fim com os OVA's dos elísios... Gostaria que todos expressassem novamente suas opiniões mais com mais base e que tb procurassem expor o lado bom e as cenas que ficaram boas, os momentos que mais gostaram nesses OVA's, e tal... VLW Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan-Sama 0 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Olá...... Eu curto anime desde a época do Detonator Orgun que era exibido pela antiga Manchete e consequentemente passei a conhecer CVZ. A cada ano (ou geração, ou sei lá o que...) fico mais e mais surpreso com a evolução dos desenhos, como as cores, os traços e os novos enredos....até então tudo normal... Mas na saga de Hades alguma coisa se perdeu, ou continuou....não sei..; ao que parece eles investiram todos os recursos nas armaduras, que ficaram belíssimas, e esqueceram do restante, como na parte do Inferno por exemplo, onde mal da pra ver o cosmo dos cavaleiros, será que esqueceram de desenhar?!?!?? Creio tbm que depois de tantas batalhas, os CVZ estejam bem fortes e merecem mais atenção e respeito dos Deuses, digo, até hoje nenhum dos Deuses usou um golpe especial como um "meteoro de alguma coisa" ou um "cólera daquilo lá"...O fato é que eles só ficam sentados em seus tronos menosprezando os humanos, contando para Athena como vão destruir a Terra e atacando os CVZ só com os seus cosmos...para que logo em seguida apareça o Seya com um arco e flecha e acaba com tudo. Os Deuses, quando sentisem o medo ou quando percebessem o potencial humano, deveriam vestir suas armaduras e lutar com todas as forças, usando suas técnicas especiais....pra só depois o Seya aparecer com o arco e flecha e acabar com tudo..rsrss A luta dos CVZ com os gêmeos nos campos Elíseos foi mais excitante que a luta contra Hades, e o final foi tão tosco que eu não sei se os roteiristas mataram Hades ou os CVZ....(sim, eu estou sendo irônico). Os CVZ tbm estão sendo bem pouco ativos nas lutas e tudo que fazem é ficar parados atacando e sendo atacados, sem correr, sem pular, sem usar a inteligência ou estrategia pra derrotar um inimigo. Eles deveriam tomar o Lost Canvas como exemplo neste quesito. Só espero que eles não repitam esses erros gravíssimos com as outras sagas que estão por vir, principalmente na do Olimpo, pois afinal de contas o inimigo é ninguém mais ninguém menos que Zeus, o Deus dos Deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Meikai e elísios: realmente uma merda? Pergunta retórica /tópico Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados